Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Parece que o Bandeira voltou atrás da ação ditatorial e bastante burra que havia feito. Acredito que ele voltou atrás por causa da nota da SóFla apoiando as ações de reformulação do Lomba e repudiando o Bandeira.

Postado

Argentino é oferecido e Flamengo avalia novo nome para treinador

Dificuldades no mercado fazem com que Ramón Díaz seja cotado para assumir o cargo. Situação recente com Reinaldo Rueda cria resistência em conselheiros do Rubro-Negro.

Guilherme Abrahão,Rio de Janeiro (RJ) Jornal Lance.

Luiz Felipe Scolari, Cuca e Dorival Júnior são vistos como nomes ideais para assumir o Flamengo, após a demissão de Paulo César Carpegiani. Contudo, devido às dificuldades do mercado, o clube trabalha com um nome estrangeiro, que inicialmente não estava nos planos. Trata-se do argentino Ramón Díaz, que já passou por clubes como River Plate e San Lorenzo, ambos da Argentina, e pela seleção do Paraguai. O treinador está desempregado desde fevereiro, quando foi demitido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

O nome do treinador foi levado para a cúpula de futebol, que tomará as decisões do futuro do clube, por um empresário com ótimo trânsito dentro do Fla. Ciente de que será difícil um acordo com Felipão e Cuca, os favoritos, e da grande resistência em relação a Dorival Júnior depois da um sequência de trabalhos ruins, o nome do argentino foi colocado em pauta.

Mesmo assim, muitos conselheiros não enxergam um estrangeiro como o técnico ideal para o clube. Ainda mais depois da situação vivida pela diretoria com o colombiano Reinaldo Rueda. Porém, assim como no caso do ex-treinador, pesa em favor de Ramón o fato de já ter sido campeão da Copa Libertadores em 1996, com o River Plate.

O perfil de Ramon é de um treinador linha dura, algo que está sendo visto como ideal neste momento para "sacudir" o elenco do Flamengo. Dentro do clube, apesar de grandes nomes, para muitos, existem jogadores acomodados com a situação vivida.

De qualquer maneira, o Flamengo deve esperar a próxima semana para abrir conversas oficiais com Díaz, se o nome virar consenso. A diretoria já está ciente que será difícil um acordo com Felipão ou Cuca. No caso do pentacampeão pela Seleção compromissos na Europa atrasam qualquer tipo de diálogo e Cuca não parece estar disposto a aceitar um trabalho antes da Copa do Mundo. Dorival é visto de forma negativa pela a maioria dos responsáveis pelo futebol.

O Flamengo também quer aguardar a oficialização de Carlos Noval como novo diretor de futebol. O dirigente está na Europa, mas já deu um parecer positivo que está disposto a assumir a função. Assim que confirmado, ele tomará a frente das negociações com o novo treinador, ao lado do vice de futebol, Ricardo Lomba.

Aos 58 anos, Ramón Díaz coleciona passagens por River Plate, San Lorenzo e Independiente, todos da Argentina, Oxford, da Inglaterra e América do México. Seu último clube foi o Al Hilal da Arábia Saudita. Ele comandou a seleção do Paraguai por três anos, deixando o cargo nas Eliminatórias em 2016, depois de uma campanha muito ruim.

O que acham?

Postado (editado)

Acho uma merda. Treinador gringo tem que ter tempo pra se adaptar, pegar time no meio da temporada é foda. Além do mais, treinador linha dura com esse elenco escroto nutella do caralho só vai fazer os jogadores pegarem raiva do treinador. Não pode sair de Cuca e Felipão. Por onde anda o Diniz?

Editado por raskor
Postado
10 minutos atrás, raskor disse:

Acho uma merda. Treinador gringo tem que ter tempo pra se adaptar, pegar time no meio da temporada é foda. Além do mais, treinador linha dura com esse elenco escroto nutella do caralho só vai fazer os jogadores pegarem raiva do treinador. Não pode sair de Cuca e Felipão. Por onde anda o Diniz?

Diniz tá no Atlético PR. O ideal pra esse time é o Cuca, ele é escroto, chorão, tem semblante de derrota, esfrega a pica na santa, mas pelo menos os times dele jogam um futebol vistoso. Tirando o último Palmeiras que foi sacanagen, em todos os outros trabalhos dele ganhando ou perdendo, pelo menos era bom de ver o time jogar.

Postado

O Ramón foi o técnico do Paraguai na eliminação do Brasil na Copa América da Era Dunga e tem essa mania de deixar a tática do time TODA pro seu filho, que é o seu auxiliar também. Sinceramente, se o Flamengo quiser trazer algum estrangeiro, que já é algo complicado, deveria trazer pelo menos alguém mais moderno e com as suas próprias ideias de jogo.

Postado
15 minutos atrás, Yan Perisse disse:

O Ramón foi o técnico do Paraguai na eliminação do Brasil na Copa América da Era Dunga e tem essa mania de deixar a tática do time TODA pro seu filho, que é o seu auxiliar também. Sinceramente, se o Flamengo quiser trazer algum estrangeiro, que já é algo complicado, deveria trazer pelo menos alguém mais moderno e com as suas próprias ideias de jogo.

Minha opinião. Se for para trazer o cara por ele ser linha dura é melhor trazer um sargento dos Navy SEALs  para dar jeito nesse bando de nutelas. E concordo com você yan, se é para trazer um estrangeiro que traga alguém com ideias próprias e mais moderno. Apesar das especulações e cavadinhas de empresários eu acho que eles devem contratar um Cuca ou Felipão da vida.

Postado

Eu já havia adiantado de que a diretoria deveria seguir essa linha e a cada dia deixa isso mais provável.

A matéria é bem interessante e mostra a relação de cada um com essa vaga de treinador no Flamengo. E os que mais estão perto da vaga são Barbieri e Cuca, mas o segundo tem a história do contrato firmado com o SporTV pra transmissão da Copa in loco. Já o primeiro segue bem a linha que eu tinha dito antes: ideias "modernas", treinador jovem e estudioso e conhece o elenco e o país.

Sobre as ideias dele, o Mauro Cézar falou que ele gosta do 4-3-3 com posse de bola e construção desde o goleiro, que vai precisar participar bastante do jogo.

Postado
13 minutos atrás, Yan Perisse disse:
Sobre as ideias dele, o Mauro Cézar falou que ele gosta do 4-3-3 com posse de bola e construção desde o goleiro, que vai precisar participar bastante do jogo.

Boas notícias pro Diego Alves?

Postado

Não gosto muito da ideia, pra esse elenco precisaria de um treinador pulso firme. 

Postado
4 horas atrás, Amoba disse:

Não gosto muito da ideia, pra esse elenco precisaria de um treinador pulso firme. 

Tem alguma sugestão de nome?

Na minha opinião, esse elenco carece mais de um modelo de jogo consolidado do que de um psicológico melhor dentro do vestiário. O Diego, Diego Alves, Réver e o Juan conseguem segurar o vestiário e não são líderes ruins. O que falta mesmo é um técnico com boas ideias e, principalmente, com tempo. O único que teve boas ideias com esse elenco foi o Rueda, mas não teve tempo.

Postado

Cara eu preferiria um nome com currículo do que o Barbieri por exemplo é isso que quis dizer com pulso firme. 

Postado

Flamengo se reúne para decidir novo técnico, e Cuca aguarda contato

Treinador é o favorito, mas Renato Gaúcho e Dorival Júnior também são analisados

rgSCuHQ.jpg

A cúpula do Flamengo fez os primeiros contatos, no início da tarde desta segunda-feira, em busca de um consenso para o comando técnico do time após a demissão de Paulo César Carpegiani, na última quinta. Na Gávea, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz, o vice de futebol Ricardo Lomba e o recém-promovido a diretor de futebol Carlos Noval têm ao menos quatro opções em mãos.O nome mais forte no momento é o de Cuca, desempregado desde que deixou o Palmeiras, em outubro. Ele é o favorito da torcida, mas enfrenta resistência de alguns dirigentes por conta de seu temperamento, considerado complicado. Embora ainda não tenha sido formalmente procurado, o treinador já aguarda contato e estaria disposto a desistir do plano de trabalhar como comentarista na Copa do Mundo para assumir o rubro-negro.

Outros que também estão na pauta mas ainda não foram procurados são Dorival Júnior, sem clube desde que deixou o São Paulo, no mês passado, e Renato Gaúcho, finalista do Estadual com o Grêmio. O primeiro vê com bons olhos a possibilidade de voltar a treinar o Flamengo, de onde saiu em março de 2013. Já Renato, apesar do desejo de dar expediente no Ninho do Urubu, aparece como opção menos viável, graças ao vínculo com o tricolor.

Caso nenhuma das alternativas seja viabilizada, o caminho seria o da efetivação do auxiliar Maurício Barbieri. É ele quem tem comandado as atividades com o elenco desde a saída de Carpegiani e do ex-auxiliar Jayme de Almeida após a eliminação para o Botafogo, na semifinal do Campeonato Carioca.

É possível, porém improvável, que um nome seja decidido ainda nesta segunda-feira. Mas há a certeza de que Noval será apresentado oficialmente nesta tarde, no Ninho do Urubu, como novo diretor de futebol rubro-negro.

Postado

Eu acho que o Cuca vai acabar sendo chamado mesmo. Já tô preparado pra acabar com o sócio-torcedor e desistir do Flamengo até 2019.

6 horas atrás, Amoba disse:

Cara eu preferiria um nome com currículo do que o Barbieri por exemplo é isso que quis dizer com pulso firme. 

Então, você tem alguma sugestão de nome? Eu também não tenho confiança no Barbieri por ser muito cru. Mas entre Barbieri, Cuca, Felipão, Renato Gaúcho e Ramón, eu prefiro o Barbieri sem pensar duas vezes.

Postado

Cuca é um treinador que tem a cara da derrota e vai ter um elenco de jogador derrotado em mãos. Mais um ano jogado no lixo. Foda, a diretoria acertou nas principais contratações, mas os caras simplesmente não renderam o esperado. O que me conforta é que o clube ta cada vez mais rico, então título importante é questão de tempo, pois estaremos sempre com um time forte. Chegamos muito perto de dois títulos importantes no ano passado com o time não jogando porra nenhuma, só com a força do elenco.

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Eu acho que o Cuca vai acabar sendo chamado mesmo. Já tô preparado pra acabar com o sócio-torcedor e desistir do Flamengo até 2019.

Então, você tem alguma sugestão de nome? Eu também não tenho confiança no Barbieri por ser muito cru. Mas entre Barbieri, Cuca, Felipão, Renato Gaúcho e Ramón, eu prefiro o Barbieri sem pensar duas vezes.

Porra, esse papinho de treinador estudioso e moderno me deixa com um pé atrás forte! Entre Barbieri e Cuca eu infelizmente prefiro o segundo. 

Mas bicho que merda viu, tu vê que a diretoria é totalmente passiva, eu acho que se o próximo presidente do Flamengo for mais mão firme com o elenco e utilizar minimamente meritocracia, a gente vai bem mais longe. 

Postado

O Cuca tem o perfil ze buceta desse elenco. Pode ser que encaixe alguma zica reversa, igual Cuca + Atlético MG. 

Postado (editado)

Renato é o nome para treinar o mengão.

Vai ir para o mengo e levar seu fiel escudeiro Cícero, além de seu homem de confiança Maicon e do volante Jaílson.

Editado por Léo R.
Postado
8 horas atrás, Amoba disse:

Porra, esse papinho de treinador estudioso e moderno me deixa com um pé atrás forte! Entre Barbieri e Cuca eu infelizmente prefiro o segundo.

Não vejo o porquê de terem tanto pé atrás com um técnico estudioso e com ideias mais claras. Eu prefiro até o treinador da base do que o Cuca, sinceramente. É um baita mau-caráter e um péssimo técnico.

Postado
3 horas atrás, Perissé disse:

Não vejo o porquê de terem tanto pé atrás com um técnico estudioso e com ideias mais claras. Eu prefiro até o treinador da base do que o Cuca, sinceramente. É um baita mau-caráter e um péssimo técnico.

Bicho é porque tem tanto pilantra que diz ter esse perfil atualmente.

Postado

Nome do Renato ganhou bastante força, vamos ver como se desenvolve. 

Postado
13 horas atrás, Amoba disse:

Bicho é porque tem tanto pilantra que diz ter esse perfil atualmente.

É só o cara ter menos de 50 anos, usar um óculos estilo Klopp e dizer q é "estudioso".  Pronto, tá aí a receita para todos pedirem por eles.

Sobre o Renato, não acho ele esse primo de técnico não, mas se fizer o básico e usar a famosa "motivação". Esse time chega longe.

Postado
34 minutos atrás, Lewiks disse:

É só o cara ter menos de 50 anos, usar um óculos estilo Klopp e dizer q é "estudioso".  Pronto, tá aí a receita para todos pedirem por eles.

Sobre o Renato, não acho ele esse primo de técnico não, mas se fizer o básico e usar a famosa "motivação". Esse time chega longe.

Porraaaaaa, falou tudo! Só faltou falar que o cara fez estágio na Europa HAHAHAHAHAH O que acho engraçado desses "estágios" é que o puto as vezes viaja a passeio visita um ou dois clubes da uma olhada aqui e ali passa 3 semanas comendo em restaurante bom e conhecendo ponto turístico e nego notícia como se fosse uma coisa absurda de sensacional, NÃO FODE! Um nome que pra mim vem fazendo uma trajetória interessante e logo logo vai ter sua chance é o Sylvinho, foi auxiliar do Tite, foi pra Inter ser auxiliar e agora é da seleção, independente de o cara for um sucesso ou não quando assumir um time ele labutou muito. 

Renato eu acho uma boa, treinador motivador pra dar um choque de eletricidade nesse bando de pau mole, mas ai ele teria que vir com uma autonomia grande! Mas vai ser engraçado as entrevistas dele comparadas com aquele bom mocismo da diretoria. 

Postado

Renato é um bom nome, ganhou fama de churrasqueiro mas tem mais trabalhos bons do que ruins. Foda é pagar  1M por mês pra ele, se o cara ganha 700 no Grêmio, só sai de de lá pra ganhar mais.

Podiam fazer o básico e trazer o bunda mole do cuca msm.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...