Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Fla estuda nomes e avalia Leonardo e Alexandre Mattos para substituir Caetano

Em dia de demissões, Rubro-Negro tenta definir novo executivo de futebol para procurar novo treinador para a equipe.

Em dia de reuniões e demissões que passaram da Gávea ao Ninho do Urubu, o Flamengo age nos bastidores para repor as saídas do ex-diretor Rodrigo Caetano e do técnico Paulo Cesar Carpegiani. Dois nomes são bem avaliados na Gávea: o diretor Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Leonardo, ex-jogador revelado no Flamengo.

Os dois são opções para preencher a vaga de diretor de futebol, depois da demissão de Rodrigo Caetano. Mattos é considerado nome difícil em meio a decisões do alviverde no Campeonato Paulista e próximo a jogo da Libertadores (partidas sábado e terça, respectivamente).

Leonardo é ex-jogador de futebol e começou a carreira de dirigente de futebol no Milan, no início dos anos 2000. Ele chegou a ser treinador do clube italiano em 2009 e foi técnico da Internazionale no ano seguinte. Seu último trabalho como dirigente foi 2013, quando estava no Paris Saint-Germain. Como técnico, Leonardo trabalhou pela última vez no ano passado, quando ficou dois meses no Antalyaspor, da Turquia.

Eu gosto da ideia de tentar trazer o Leonardo, mas como disse acima...Vai ser difícil ele vir por causa de compromissos na Europa e também por ser até o final de ano.

Postado

Seria melhor ao menos arriscar o Leonardo. Alexandre Mattos monta elencos arrombando os cofres dos clubes onde trabalha (@Henrique M., @Douglas., @Deod e demais cruzeirenses podem falar melhor do que eu), e o Bandeira, que é tão preocupado - justamente, diga-se - com austeridade financeira, acho que não gostaria disso.

Postado

Recentemente o Cuca acertou com a Sportv para ser comentarista da Copa in loco. Acho que bem improvável ele querer voltar ao futebol nesse primeiro semestre.

Postado

Estão avaliando o diretor da base também. Pelo o que sei dele, foi um dos pivôs da reformulação da base. Mas assumir o cargo de diretor executivo são outros quinhentos.

6 horas atrás, LC disse:

O problema é que ele tem diversos compromissos na Europa e acho difícil ele aceitar, ainda mais que seria contrato até o final do ano por causa das eleições.

Diversos compromissos com quem? Só se for com o seguro-desemprego. Ele era técnico no clube do Eto'o na Turquia e foi demitido faz um tempo.

Postado
2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Estão avaliando o diretor da base também. Pelo o que sei dele, foi um dos pivôs da reformulação da base. Mas assumir o cargo de diretor executivo são outros quinhentos.

Diversos compromissos com quem? Só se for com o seguro-desemprego. Ele era técnico no clube do Eto'o na Turquia e foi demitido faz um tempo.

Compromissos comerciais meu jovem. Dindim, Money, Bufunfa. Além da fundação que tem junto com o Raí. Mas pelo visto eles devem fechar com o diretor da base: Carlos Noval.

Postado

FNGdcxs.png

A chance de ser feliz..

É mais do que o simples desejo de consertar o que possa estar errado...

A limpa no departamento de futebol do Flamengo tem como pano de fundo a sucessão ao presidente Eduardo Bandeira.

A demissão da cúpula chefiada pelo gestor Rodrigo Caetano era um desejo da torcida.

E atende-la num momento de tanto sofrimento foi também a oportunidade de dar autonomia e visibilidade ao vice da pasta, Ricardo Lomba.

Ele será indicado pelo grupo político que reelegeu Bandeira de Melo à sucessão presidencial nas eleições de novembro.

Não havia, portanto, momento mais oportuno para unir clube e torcida.

PARA evitar que o principal grupo de oposição tirasse proveito político, a operação desmonte no departamento de futebol foi ampla, geral e será irrestrita.

Nos próximos dias alguns jogadores serão postos à disposição do mercado.

E o mais provável é que os jovens recém-promovidos das divisões de base ganhem mais espaço.

Este era também um ponto defendido pelos cardeais da oposição, e que agora servirá como base para a escolha do novo treinador.

O Flamengo tem um time com média de idade alta e um dos objetivos será reduzi-la.

Na derrota para o Botafogo, eram cinco com mais de 30 anos de idade _ Diego Alves, Pará, Réver, Rodholfo e Diego.

AS DRÁSTICAS mudanças adotadas agora vinham sendo discutidas há algumas semanas.

E já teriam sido anunciadas se o time não conseguisse vencer o Emelec pela Copa Libertadores, no Equador.

Os 2 a 1, de virada, gols de Vinicius Júnior, deram sobrevida à comissão técnica.

Aliás, no final do ano passado, às vésperas do jogo em Barranquila, pela Sul-Americana, já se falava em decisão do tipo.

A convicente vitória e a passagem para a final do torneio evitaram a queda de Caetano, Reinaldo Rueda e cia.

Mas a troca no comando era tema recorrente nos bastidores.

Tanto na perda do título sul-americano para o Independiente, com empate no Maracanã...

... quanto na classificação à fase de grupos da Libertadores com gol de pênalti ao apagar das luzes.

E Reinaldo Rueda percebeu que o discurso de que teria tempo para maturar suas ideias não resistiria a mais um tropeço.

Paulo César Carpegiani jamais teve dúvidas disso.

Tanto que preferia estar num cargo que não o expusesse ao perde-e-ganha insano.

Mas aceitou o desafio, que vinha bem até os 4 a 0 impostos pelo Fluminense.

A partir de então o fantasma da troca no comando voltou a assombrar.

E o trabalho sob a ameaça de demissão não fez bem ao ambiente.

Deixou o clima tenso, o técnico perdeu suas convicções e os jogadores ficaram inseguros.

O perfil do novo treinador está mais ou menos esboçado: deverá jovem, bem visto pelo mercado, boas perspectivas de futuro, e metodologia moderna.

É mais ou menos como deseja a torcida diante do que o mercado atual disponibiliza.

E não pode haver erro.

É a última chance de Bandeira ser feliz no mandato que se encerra.

Sob o risco de deixar o clube injustamente como membro honorário dos fracassados...

Agora entendemos porque o vice de futebol colocou a Lucille( em alusão a Lucille de Negam em TWD) em cima da mesa. Fez bem? Eu acredito que sim e espero que possa dar tudo certo e o Flamengo finalmente entrar nos trilhos. Podemos não ganhar nada, mas que temos que pelear com raça todos os jogos, nós temos.

Postado

O perfil do novo treinador está mais ou menos esboçado: deverá jovem, bem visto pelo mercado, boas perspectivas de futuro, e metodologia moderna.

Já imaginava e a diretoria não costuma apostar em medalhões ultrapassados ultimamente. A única exceção foi o Carpa, mas foi mais por vir de dentro do Flamengo do que por ser medalhão.

No entanto, quem no mercado possui esse perfil? Estão pensando em alguém empregado? A única opção que seria mais fácil de vir e que possui esse perfil é o auxiliar Barbieri ou o Berizzo (ex-Sevilla), que possui 48 anos, é bielsista e possui um puta mercado.

EDIT: Fizeram proposta pro Noval e só esperam o "sim" dele.

Postado
14 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Já imaginava e a diretoria não costuma apostar em medalhões ultrapassados ultimamente. A única exceção foi o Carpa, mas foi mais por vir de dentro do Flamengo do que por ser medalhão.

No entanto, quem no mercado possui esse perfil? Estão pensando em alguém empregado? A única opção que seria mais fácil de vir e que possui esse perfil é o auxiliar Barbieri ou o Berizzo (ex-Sevilla), que possui 48 anos, é bielsista e possui um puta mercado.

EDIT: Fizeram proposta pro Noval e só esperam o "sim" dele.

Noval parece que já acertou e como ele vem da base eu acredito que o Barbieri possa vir a ter oportunidade. Quanto ao Berrizzo acho difícil eles apostarem num treinador estrangeiro neste momento. Vamos continuar aguardando e ver quem será o novo treinador.

Postado

Resumindo: na partida contra o Fluminense, o Geuvânio foi cortado do banco para a entrada de Vizeu quando já calçava as chuteiras no vestiário, já que a FERJ permite somente sete jogadores no banco. Essa situação abalou a relação do elenco com o Carpa e a diretoria ficou mais confusão ainda quando o Carpa colocou o Geuvânio no intervalo contra o Botafogo.

Talvez essa situação explique porque o Carpa foi demitido, em vez de ter assumido a pasta de coordenador técnico.

Postado
1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Resumindo: na partida contra o Fluminense, o Geuvânio foi cortado do banco para a entrada de Vizeu quando já calçava as chuteiras no vestiário, já que a FERJ permite somente sete jogadores no banco. Essa situação abalou a relação do elenco com o Carpa e a diretoria ficou mais confusão ainda quando o Carpa colocou o Geuvânio no intervalo contra o Botafogo.

Talvez essa situação explique porque o Carpa foi demitido, em vez de ter assumido a pasta de coordenador técnico.

O cara foi bem contra a Portuguesa e deveria pelo menos bancar no jogo contra o Fluminense, mas o Carpegiani resolveu usar dois volantes no banco e mais o Vizeu. Como estamos falando aqui desde o jogo contra o Flu ele se perdeu e perdeu os vestiários.Complicou para o lado dele.

Postado

ALGUÉM MATA ESSE VELHO PRA ONTEM.

Postado
11 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Acho que ele já vai se matar politicamente com essa decisão.

Bom, eu espero que sim. Problema é se ele for eleito e virar um Kléber Leite do século XXI.

Postado
5 horas atrás, Ichthus disse:

Seria melhor ao menos arriscar o Leonardo. Alexandre Mattos monta elencos arrombando os cofres dos clubes onde trabalha (@Henrique M., @Douglas., @Deod e demais cruzeirenses podem falar melhor do que eu), e o Bandeira, que é tão preocupado - justamente, diga-se - com austeridade financeira, acho que não gostaria disso.

O Mattos acha que é o Bayern. hahaha. Não é nem que ele "gosta" de gastar mas ele pede carta branca pra contratar e vai atrás de todos os destaques em todas as posições (ao menos no ataque e zaga central), e eventualmente atrás de jogadores de nome como Julio Baptista e Leandro Damião.

O Leonardo sofre do mesmo mal de Zico, Alex, entre outros. Conhecer futebol não é suficiente pra lidar com pessoas do meio como dirigente. Não sei porquê ele não insistiu mais como treinador.

Postado

Complicado demais isso tudo, flamengo vai fazer merda se pegar um nome estrangeiro ou um cara como o Leonardo... Infelizmente, existe algo aqui no brasil que não deixa essa galera trabalhar.

Tenho certeza, de que se o grêmio tivesse sido eliminado no gauchão, o que ele venha a perder para o Brasil de Pelotas, que o flamengo vai seco em cima do Renato e ele vai aceitar.

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Tenho certeza, de que se o grêmio tivesse sido eliminado no gauchão, o que ele venha a perder para o Brasil de Pelotas, que o flamengo vai seco em cima do Renato e ele vai aceitar.

Tem certeza? Não adianta nada ficar mais perto da praia se neguinho for pedir a cabeça dele lá! A estabilidade dele no Grêmio é muito grande. A única maneira dele sair é a que não vai acontecer, que é de o Bolzan demitir.

Postado
2 minutos atrás, Ichthus disse:

Tem certeza? Não adianta nada ficar mais perto da praia se neguinho for pedir a cabeça dele lá! A estabilidade dele no Grêmio é muito grande. A única maneira dele sair é a que não vai acontecer, que é de o Bolzan demitir.

Cara, aí é que tá, ele pode querer sair por cima, sacou? E ele ama o rio, e sinceramente, pra mim, ele é mais flamenguista do que gremista. (falo sério)

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Cara, aí é que tá, ele pode querer sair por cima, sacou? E ele ama o rio, e sinceramente, pra mim, ele é mais flamenguista do que gremista. (falo sério)

A ideia de sair por cima, por si só faz sentido. A questão é que um fracasso no Flamengo destruiria num estalo a reputação que ele levou um tempo enorme pra construir no Grêmio.

Acredito que ele seja mais flamenguista que gremista também, e mesmo mais carioca que gaúcho. Mas o Grêmio tem seu lugar no coração dele porque se ele é o Renato Gaúcho conhecido em todo o Brasil, foi por causa daquele Mundial de 1983!

Postado
Agora, Ichthus disse:

A ideia de sair por cima, por si só faz sentido. A questão é que um fracasso no Flamengo destruiria num estalo a reputação que ele levou um tempo enorme pra construir no Grêmio.

Acredito que ele seja mais flamenguista que gremista também, e mesmo mais carioca que gaúcho. Mas o Grêmio tem seu lugar no coração dele porque se ele é o Renato Gaúcho conhecido em todo o Brasil, foi por causa daquele Mundial de 1983!

Concordo, mas o Renato é a marra em pessoa, sacou? Ele pode achar que já fez demais pelo grêmio etc... Mas ele manda no clube, isso é fato, então tem mais isso...

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

E tem gente que defende ele. Como administrador é 1000, mas no futebol é zero. Um banana. Por isso não vai ser eleito para porra nenhuma.

Postado

Olha esse EBM desmoralizando seus próprios funcionários. Wallim 2018.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Complicado demais isso tudo, flamengo vai fazer merda se pegar um nome estrangeiro ou um cara como o Leonardo... Infelizmente, existe algo aqui no brasil que não deixa essa galera trabalhar.

Perfeito. Renato é muito mais Carioca que Gaúcho. Ainda acho que ele só sai por conta própria e quando acabar essa temporada. Deve ter muita gana de ganhar mais um título de expressão com o clube para sair por cima para finalmente treinar o Flamengo, como é seu sonho e um dia a Seleção.

Postado (editado)

Não confio nessa informação do Diogo Dantas, é um fofoqueiro de marca maior, o pior o Lomba já fez, porquê Fred Luz e Bandeira iam tirar a autonomia do cara agora?

Edit: Parece que é verdade mesmo, esse Bandeira come bosta.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado

Eu acredito que o Renato fique até o final do mandato do Bolzan. Ou pelo menos até o final desse ano.

Hoje eu creio que ele almeje mais seleção do que praia. Depois da Copa, dependendo do nosso resultado, pode ser que o cargo fique em aberto. Uma mudança AGORA pra ele não faria bem.

No mais, se eu fosse o Renato, eu não trocaria nem fodendo. O time tá encaixado, tem respaldo da direção, da torcida e do elenco. Bolzan dificilmente vá demiti-lo enquanto for Presidente. Raras vezes na história o clube esteve tão bem...

Por outro lado, o Flamengo tá numa fase de reconstrução, e eu não sei se o Renato é o cara pra isso. Lembrando que quando veio pra cá, o Renato mais corrigiu do que criou. Quem iniciou o processo do time que vemos hoje foi o Felipão.

Postado

Principal grupo político do Flamengo apoia Lomba e ameaça romper com Bandeira.

A notícia de que o presidente Eduardo Bandeira de Mello não dá brecha para o vice de futebol Ricardo Lomba continuar com a reformulação no futebol mobilizou o SoFla, grupo político que sustenta a administração e do qual os dois dirigentes fazem parte. Os representantes tomaram partido de Lomba e deixaram claro que vão romper com Bandeira se o presidente não der autonomia para o vice no futebol, e deixá-lo de fora das decisões.

Desde que o Flamengo foi eliminado do Estadual, Bandeira tem apenas Fred Luz ao seu lado para tomar as medidas, como as demissões de Carpegiani, Rodrigo Caetano e mais três profissionais do clube. O SoFla, que não quer se virar contra o presidente em ano de eleição, mas foca por enquanto no futebol, costura a aproximação de Lomba e Bandeira.

O problema é que Bandeira, há muito tempo, não escuta os conselheiros do grupo político que representa no papel, não na prática. Especialmente no que tange às recomendações para o futebol. Embora receba este e outros grupos do clube, se isolava com os executivos nas decisões.

A entrada de Lomba em um primeiro momento era para manter a filosofia sem mudanças drásticas. Bandeira chegou a cogitá-lo como sucessor na eleição. O próprio grupo político sabe disso e lhe dá respaldo, mas esbarra na vaidade do presidente.

Entenda a crise

O presidente Eduardo Bandeira de Mello faz valer o poder de sua caneta e não dá brechas para o vice de futebol, Ricardo Lomba, liderar a reformulação no futebol após a demissão de cinco profissionais, entre eles Rodrigo Caetano e Carpegiani. Na escolha de um novo técnico e diretor executivo, o mandatário não leva em consideração a opinião do dirigente, apenas do diretor-geral Fred Luz. Retaliação clara ao movimento liderado por Lomba exigindo mudanças após eliminação no Estadual. Lomba já cogitava deixar o cargo.

A mobilização dos vice-presidentes do Flamengo, sob a liderança de Lomba, não foi bem digerida pelo presidente, que contra-atacou se isolando novamente. Tanto que Bandeira foi quem decidiu sobre as demissões e as comunicou. O mandatário acatou os pedidos de saídas, mas durante as decisões sobre os substitutos tirou Lomba do circuito de uma vez. Bandeira e o diretor-geral Fred Luz conduziram os processos sem consultar o vice.

A ausência de Lomba no vestiário após a eliminação do Estadual, nas reuniões que definiram as demissões, e no treino desta sexta-feira, em que Bandeira e Luz estiveram presentes, não foi mera coincidência. A definição de Carlos Noval, coordenador da base, para ocupar o lugar de Rodrigo Caetano, também não partiu nem foi participada ao vice de futebol. Embora o acordo esteja selado com o funcionário. Sobre o treinador, Bandeira queria Cuca, mas aguarda o técnico decidir se será comentarista na Copa.

Carlos Noval, coordenador da base do Flamengo, aceitou o desafio de ocupar o lugar de Rodrigo Caetano como diretor de futebol profissional. O dirigente é o único nome definido pela diretoria depois de mapear o mercado. Foi pensado o aspecto da continuidade e do bom ambiente, já que Noval já é conhecido de todos. Tanto pelo bom temperamento como pela competência.

A experiência de sucesso com a base veio como uma virtude que o credenciou para o desafio. Fora do Brasil com uma das categorias, Noval chega de viagem para finalizar a promoção. O profissional foi um nome colocado pelo presidente Bandeira de Mello e o diretor-geral Fred Luz, sem consulta aos demais vice-presidentes, entre eles Ricardo Lomba. Com a lacuna que seria criada com a promoção de Noval, Eduardo Freeland, do Botafogo, e o Marcelo Teixeira, do Fluminense, são os cotados para atuarem na base.

Jayme de Almeida foi o primeiro a comentar a onda de demissões consumada pelo Flamengo, que levou ainda o técnico Carpegiani, o diretor Rodrigo Caetano, o gerente Mozer e o preparador Marcelo Martorelli. O auxiliar-ténico, que foi jogador e treinador campeão, não caiu atirando, mas se mostrou surpreso com a mudança drástica no futebol do clube.

Segundo Jayme, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor-geral Fred Luz chegaram ao ao Centro de Treinamento na última quinta-feira, enquanto ele e Carpegiani estavam no campo dando treino, e informaram que a dupla estava fora. Ricardo Lomba não participou.

— O Flamengo é uma empresa. Esperar, eu não esperava. Quando me chamaram, falaram, "não vamos mais contar com o senhor", e a gente segue a vida — disse o técnico campeão da Copa do Brasil em 2013, único título relevante da gestão do presidente Bandeira de Mello.

— Fui campeão em todas as categorias de base. De coordenador, amador, mirim, juvenil, e minha história ninguém tira. A empresa tem todo direito de trocar. Mas da forma como foi feita troca, não sei se era o momento. É a forma deles trabalharem. Sair é sempre ruim - completou Jayme, respeitando a decisão. O preenchimento dessa e das demais vagas na comissão é uma incógnita no momento, mas a base também será observada para preenchê-las.

Você quer saber o motivo do futebol do Flamengo não ir a frente? Está mais do que explicado: Eduardo Bandeira e Fred Lux  tomaram de assalto o departamento e se isolam cada vez mais. A famosa mosquinha azul picou o careca e ele se acha dono do Flamengo.

Volto a dizer: Como administrador é 10, mas no futebol é zerooooooo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...