Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
20 horas atrás, Yan Perisse disse:

Gostei da escalação! 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Gostei da escalação! 

Tem tudo para dar certo e será que vamos ver o Diego mais solto e chegando próximo ao Dourado? Caso não faça uma boa partida eu acho que ele pode usar o E. Ribeiro no lugar dele no segundo tempo.

Postado
23 horas atrás, LC disse:

Respeito sua opinião, mas não tenho pena, pois ganha muito bem para desempenhar bem o seu papel e neste caso não importa se é no Flamengo ou na padaria do seu manoel. E neste momento se ele ou o contexto que o desfavorece ele não jogou bem. Vou repetir para ficar bem claro: Vou criticar sempre que for mal e espero que ele consiga se um ótimo jogador para o Flamengo e vou bater palmas quando isso acontecer.

Pena eu tenho do porteiro aqui do condomínio que trabalha 12 horas por dia e pega 6 horas de transporte público por dia.

Futebol 2018... O negócio virou esporte de alto nível, o nível de profissionalidade ao qual as cifras elevaram o negócio faz com que o atleta tenha q se adaptar em alguma posição. Um profissional que ganha o que ele ganha vai ser cobrado por isso e caso deseje continuar nesse patamar, tem que entregar algo.

Postado

Bom, o tópico da vergonha de ontem já tem mais rivais do que flamenguistas, então vou trazer o que tá rolando nos bastidores pra cá.

O contexto é que o Rodrigo falou ontem em vergonha absurda e resolveu chutar o balde e tirar a fama de tolerante. Não afirmou que manteria o Carpe e não deu nenhuma promessa, ou seja, tudo será discutido nessa reunião que está tendo nesse momento com o Bandeira.

Eu já falei no tópico passado: Carpe já mostrou que não tem capacidade de ser técnico ao longo da temporada. Se já se desesperou com Libertadores e Carioca, imagina com Copa do Brasil, Brasileiro e mais Libertadores vindo por aí? Essa derrota é a oportunidade de mudar enquanto dá.

Postado

DOhCXYl.jpg

Crise paira sobre os ares do Flamengo após eliminação no Carioca.

A eliminação diante do Botafogo no Campeonato Carioca tornou o Ninho do Urubu um verdadeiro caldeirão e mergulhou o Flamengo em uma crise que terá desdobramentos nos próximos dias. Reuniões já foram agendadas entre os dirigentes do departamento de futebol e o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em pauta, muitos assuntos, como a permanência de Paulo César Carpegiani no cargo de treinador, além de mudanças na organização do setor.

Logo após a partida, visivelmente aborrecido, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba se desculpou pelo resultado e cogitou possíveis mudanças em todos os níveis do departamento de futebol.

“Com todo respeito ao Botafogo, jogaram bem e tiveram garra, mas não dá. Não desce. O Flamengo não é isso. Não trabalhamos para esses resultados. Peço desculpas à torcida. Foi uma vergonha o que aconteceu hoje. Chega num momento desse que temos que lamentar. Realmente eu não entendo. De novo, com todo respeito ao Botafogo, mas não dá pra entender”, disse o dirigente.

- É mais uma discussão que a gente vai ter que ter. O Carpegiani faz parte do departamento de futebol e todo departamento de futebol tem que estar sendo avaliado permanentemente. Se chegarmos à conclusão que esse é um problema, ele vai ter que ser reavaliado. Seria muito simplista "ah, deu tudo errado, o treinador vai embora". Não é por aí. Mas é outro personagem nesse enredo que tem que ser reavaliado. Todos nós que estamos ali, o vice-presidente, o CEO, diretor executivo, departamento de futebol completo, os jogadores e todos eles têm que ser avaliados. E se por acaso identificarmos algum problema que seja a causa do que aconteceu, certamente vai ser mudado, porque não dá para continuar do jeito que foi.

"Flamengo não é isso"

Com todo respeito ao Botafogo - era uma equipe que estava ali querendo a mesma coisa que a gente, jogando bem, com vontade, com garra -, mas não dá, não desce. Flamengo não é isso. A gente não está trabalhando incessantemente para ter esse tipo de resultado. Peço desculpas porque não há desculpas.

"Não posso perder correndo menos que o adversário"

Respeito o Botafogo. É um time que em campo se mostrou melhor que o nosso, correram atrás do resultado. Temos que respeitar, enaltecer e parabenizar o Botafogo. Mas não posso perder correndo menos que o adversário, me empenhando menos que o adversário, como foi contra o Botafogo e contra o Fluminense.

Escalação de Carpegiani

Seria um pouco de covardia a gente criticar a escalação do treinador, seria ser engenheiro de obra pronta. Ele buscou as alternativas que ele via. Jogamos mal contra o Fluminense, outra vergonha, uma partida para a gente esquecer da história do Flamengo. O treinador buscou alternativas, que treinou (durante a semana), mas que não deram resultados. Tivemos hoje uma atuação muito abaixo da crítica. A gente faz de tudo, tenta. Realmente não entendo. Vamos ter que fazer uma reunião para ver o que aconteceu. Pela qualidade dos nossos jogadores, não dá... Não engulo isso. Não é para ser assim. Se continuar assim, tem muita coisa errada, muita coisa tem que ser mudada.

Possíveis mudanças

Acho que é possível. Qualquer mudança que venha a se mostrar necessária para que a gente retome o caminho das vitórias, para que o Flamengo volte a ser grande, será tomada. Enquanto eu estiver aqui, não vai continuar do jeito que está. Posso até não estar. Por motivos A, B ou C posso não estar mais.

Se acharmos que é necessário algum tipo de mudança é para ontem. Se não fizermos nada, os resultados serão muito parecidos com o que tivemos até agora - e não são satisfatórios. Vamos adotar práticas diferentes para ter resultados diferentes.

Lomba estendeu a possibilidade de mudanças a todo o departamento de futebol.

- Podem haver mudanças no departamento de futebol, inclusive por mim. Temos presidente, vice-presidente e CEO, diretor-executivo e os demais gerentes. Podem haver mudanças completas. É claro que o presidente não. Mas do vice para baixo pode haver e tem que haver. Não sei quais por enquanto. Mas amanhã (quinta) começaremos a alinhavar isso.

Lomba defende a saída de Carpegiani do cargo de treinador, embora não fale abertamente. Porém, no departamento de futebol todos não falam a mesma língua. O diretor-executivo Rodrigo Caetano defende o comandante e não quer a troca. Caso Carpegiani saia ou volte a ser coordenador, função para qual foi contratado, o diretor pode sair do Ninho do Urubu.

A palavra de Bandeira de Mello será determinante. O presidente não gostou do destempero de Lomba, da maneira como o dirigente se referiu ao Botafogo justamente minutos depois de o Flamengo ter sido dominado e pode optar pela permanência de Carpegiani. Principalmente porque Rodrigo Caetano é homem de confiança do mandatário.

O principal problema para manter Carpegiani, porém, é que o treinador não pode ser considerado unanimidade dentro do Ninho do Urubu. Alguns jogadores entendem que ele ainda não conseguiu controlar os focos de insatisfação e nem encontrar o melhor esquema de jogo.

O tempo até o próximo jogo é o principal alento para o Flamengo, que só volta a campo para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de abril, diante do Vitória no Estádio Barradão, em Salvador. Pela Copa Libertadores, o time retorna aos gramados dia 18 de abril, diante do Independiente Santa Fe, no Rio de Janeiro. A programação para os próximos dias ainda não foi divulgada.

Lá vem o bandeirinha defender seu protegido Rodrigo caetano. Engraçado que esse mesmo R. Caetano defendeu os laterais do Flamengo dizendo que eles eram ótimos jogadores e ontem o Flamengo jogou com Everton Cardoso como lateral esquerdo improvisado. Se o Renê é tão bom assim porque ele foi barrado? Vida que segue e veremos os próximos capítulos da Saga:  Flamengo sem raça, sem garra, sem alma e previsível.

Postado

Olha o que eu venho batendo na tecla: Diego sem nem tentar um passe vertical e até simples. Gostei da proteção que ele tinha na bola ontem, sabia progredir com ela, mas nada de tentar um passe vertical. Algo que o Paquetá ou até o Éverton Ribeiro faria.

ADEUS!

Postado

Carpe com um pé fora. A minha ansiedade é pra saber se o Jayme ou se o Barbieri assume. Lógico que prefiro o segundo, que foi técnico no Guarani e é dessa nova geração de técnicos.

Postado

0UoFTg7.jpg

O Flamengo demitiu, nesta quinta-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

A demissão foi definida em reunião realizada entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol, Ricardo Lomba, nesta tarde. Caetano estava desde 2015 no Fla, após passagens por Vasco e Fluminense.

Ricardo Lomba deixou o Maracanã, após a derrota para o Bota, revoltadíssimo e prometendo mudanças no departamento de futebol. Deu no que deu. A tendência é que o técnico Paulo César Carpegiani também saia.

Vamos ver vai ser o novo diretor e quem vai ser o possível novo treinador.

Postado

Finalmente o caetano saiu, gastou muito mal. O elenco é desbalanceado e o carpa não serve para ser técnico de um time de ponta hoje.

Postado

Rodrigo Caetano e Paulo César Carpegiani são demitidos do Flamengo

Técnico ficou no cargo por menos de três meses. Diretor de futebol também deixa o Rubro-Negro após derrota para o Botafogo e eliminação na semifinal do Carioca.

Flamengo caiu na semifinal do Campeonato Carioca depois de ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Com a eliminação, caíram também o técnico e o diretor executivo de futebol do clube. A diretoria rubro-negra ainda não confirmou, mas Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano deixam seus cargos a partir desta quinta-feira.

O treinador de 69 anos foi afastado do comando da equipe após 17 jogos e menos de três meses de trabalho. Já a passagem do dirigente pela Gávea durou três anos. Caetano chegou ao clube em 2015, depois de trabalhar no Vasco e no Fluminense. No Flamengo, foi campeão apenas do Campeonato Carioca em 2017.

Na noite de quarta-feira, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol, Ricardo Lomba, classificou como "vergonhosa" a atuação da equipe e disse que o Flamengo "correu menos" que o adversário em campo.

Lomba, com apoio dos demais vices do clube, eram favoráveis às mudanças no departamento de futebol. O presidente Eduardo Bandeira de Mello se viu em uma sinuca de bico, já que sempre foi contra à mudanças drásticas. Desta vez, foi convencido e cedeu.

Enquanto isso, os jogadores se reapresentaram às 16h no Ninho do Urubu para treinamento. A princípio, não haverá entrevista coletiva e a imprensa será liberada apenas para registro de imagens.

Que comecem as apostas para sabermos quem será o Novo diretor e o novo treinador. O Flamengo terá praticamente duas semanas sem jogos e isso pode ser importante para o novo treinador. Pergunta aos amigos: Quem está disponível no mercado?

Postado

R. Lomba botou o pau na mesa, se o Bananeira não topasse as mudanças a chapa dele ia ficar enfraquecida demais pras eleições.

Estamos de volta à época das especulações, não faço nem ideia de quem assumiria os 2 cargos, mas uma coisa eu tenho convicção, tem que ser algum técnico que chegue e bote moral nessa porra desses afrescalhados.

Postado

Melhor nome é o cuca, acho ele um puta bundão com espirito de perdedor do caralho e ainda com 2 passagens merdas(uma ele iniciou o trabalho do hexa pelo menos). Só que dos nomes disponíveis tem cuca, dorival e levir. O dorival saiu chutado daqui pelo salario no inicio da era bandeira, lever é mto ruim e o cuca teve os melhores resultados nos últimos anos.

Eu iria de cuca msm.

Postado

Vão atrás do Cuca... É a única "certeza" do mercado.

Não que eu goste dele... Mas, vai vir na base do não tem tu, vai tu mesmo.

O que não dá é pra agora trazer um gringo pra "preparar" pro ano que vem, nem fazer uma aposta babaca qualquer.

Renato não sai do Grêmio agora, se aparecerem com Oswaldo de Oliveira é de cair o cu do mundo, não dá também pra trazer um Péricles Chamusca da nova geração qualquer pq estamos no meio da libertadores. Vai fazer o que? Chamar o Luxemburgo, Felipão? Percebem como não tem muito o que fazer?

Postado (editado)

Mas o Carpegiani fica no clube ou não? No inicio do ano ele mesmo chegou a dar declaração dizendo que podia ser substituído porque nao era a ideia inicial da diretoria que ele assumisse como treinador (quando ainda contavam com o Rueda) e sim como Gerente ou alguma coisa do tipo 

Cuca é o unico nome ao menos aceitável (embora eu deteste o jeito de perdedor dele) - se conseguir fazer o time ter 1/3 do brio que o Galo dele tinha já tá de bom tamanho

Editado por Marvin Angulo
Postado

Meu sonho era nada mais nada menos que a volta desse homem MARAVILHOSO:

Spoiler

images?q=tbn:ANd9GcSvfSjxlNHlH7NUEuDohLY

Postado (editado)
46 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

Vassoura pra diretor.

Waldemar pra treinador.

Waldemar e boa opção também kkkkk

Mas o segundo melhor nome está aqui em baixo, para revolucionar o futebol rubro negro e não dar espaxo para jogador xafado:

Spoiler

images?q=tbn:ANd9GcRBj3xnQ5OsuC7PBju7F20

VEM LUXA

Editado por MitoMitológico
Postado
50 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Waldemar e boa opção também kkkkk

Mas o segundo melhor nome está aqui em baixo, para revolucionar o futebol rubro negro e não dar espaxo para jogador xafado:

Ocultar conteúdo

images?q=tbn:ANd9GcRBj3xnQ5OsuC7PBju7F20

VEM LUXA

Esse não vem mesmo. Quer ser presidente do clube e tem uma grande rejeição. Já começaram as especulações em torno do Felipão. Vamos continuar com as apostas.

Postado

Além deles, Jayme de Almeida, Marcelo (preparador físico) e Mozer também foram demitidos. Limpa geral mesmo.

Bom, levando em conta que é impossível do Dorival vir pelos problemas no começo da gestão, o melhor nome é o auxiliar Maurício Barbieri, que já foi técnico no Guarani e parece ser dessa nova geração de técnico. Eu não esperaria isso do Bandeira, mas não conseguiria acreditar que o Lomba faria a burrada de tirar o Carpe e trazer o Cuca ou o Felipão. Seria o maior tiro no pé possível.

2 horas atrás, LC disse:

Quem está disponível no mercado?

Felipão, Cuca, Leonardo, Levir, Luxemburgo, Dorival e Oswaldo de Oliveira.

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Mas o Carpegiani fica no clube ou não? No inicio do ano ele mesmo chegou a dar declaração dizendo que podia ser substituído porque nao era a ideia inicial da diretoria que ele assumisse como treinador (quando ainda contavam com o Rueda) e sim como Gerente ou alguma coisa do tipo

Parece que foi demitido mesmo. Contraditório com o que foi dito no início do ano, mas provavelmente o Lomba quis uma limpa no departamento de futebol.

Postado

Não estou inventando quando falo no nome de Barbieri ou até no de Mauricio Souza do sub-20. Todas as ocasiões que o Flamengo perdeu o técnico e o mercado estava ruim pegaram alguém do próprio Flamengo. Andrade, Jayme, Zé e o Carpe foram assim. Não acho impossível isso acontecer com o Barbieri ou o Mauricio Souza.

Postado

Isso tudo era pra ter sido feito na virada do ano mas... Antes tarde do que nunca, espero só que montem uma equipe seriamente comprometida com vencer e não "administrar".

Postado

Até que enfim o carioqueta serviu pra alguma coisa. 

Tava com sarna desse Rodrigo Caetano já. 

Li que estão atrás do Leonardo. Acho que não melhora em nada. 

Dessas opções aí, não acharia tão ruim a volta do Cuca. 

Postado

Pô, nego fala de Leonardo pra técnico... Esqueceram que ele fez a vida dele como dirigente, porque nunca pensaram nesse cabra no lugar do Rodrigo Caetano?

Postado
1 hora atrás, Ichthus disse:

Pô, nego fala de Leonardo pra técnico... Esqueceram que ele fez a vida dele como dirigente, porque nunca pensaram nesse cabra no lugar do Rodrigo Caetano?

Pra mim seria burrice se ele aceitasse ser treinador. Prefiro ele como dirigente e pelo conhecimento que ele tem seria um bom Diretor de Futebol no lugar vago do Caetano. O problema é que ele tem diversos compromissos na Europa e acho difícil ele aceitar, ainda mais que seria contrato até o final do ano por causa das eleições.

Postado
1 hora atrás, Ichthus disse:

É isso que tá sendo falado, falado não, especulado. Leonardo pra dirigente, no lugar do caetano, mas sei lá, não boto fé nao.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...