Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Flamengo acredita que pode manter Vinicius até 2019: 'Acho possível', diz Lomba

O sucesso de Vinícius Júnior com a camisa do Flamengo desperta um misto de temor e dúvida na torcida: até quando o rubro-negro conseguirá manter o atacante, já vendido para o Real Madrid por 45 milhões de euros (à época, cerca de R$ 164 milhões)? A resposta depende de um acordo entre três partes, mas o clube da Gávea vê com otimismo a permanência do garoto ao menos até o fim do ano.

No meio da temporada, quando Vinícius se torna maior de idade, os representantes do atleta e o clube espanhol se reunirão para definir se o jogador se apresenta de imediato ou segue no Brasil. Para que ele deixe o Flamengo em julho, é preciso que duas das partes sejam favoráveis à transferência. Ou seja, caso os clubes advoguem em causa própria, o desejo do atacante terá peso determinante nessa equação.

O empresário de Vinícius Júnior, Fred Pena, confirmou que a reunião segue agendada, mas considera a permanência incerta. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, está mais otimista.

— Acho possível a permanência — disse o dirigente.

Vinícius Júnior já declarou que pretende fazer história no Flamengo. Como vem crescendo e sendo usado aos poucos pelo técnico Paulo César Carpegiani, o jogador se animou com a chance de disputar a Libertadores até o fim. O Real Madrid, é claro, quer ver o menino em campo. E, a partir de janeiro de 2019, terá autonomia para determinar sozinho quando o atacante fará as malas para a Espanha.

Espero que consigam, é melhor ele chegar mais velho com experiencia de jogar titular aqui no Brasil jogando essa libertadores/Brasileiro e talvez Libertadores 2019.

Postado

Acho que ele ficar para a próxima temporada é improvável porque 2018 já vai ter acabado e o Vinicius vai querer ir pra Europa. Mas ando otimista com a possibilidade dele ficar. Até porque, como disse a matéria, se depender do Vinicius, ele fica.

Postado

De 2018 não passa... A torcida é pra ele ficar até o fim do ano. Tem o fato tbm que q última parcela de $15 mi  só vai ser paga quando ele for... Mas isso é dinheiro de pinga pro Real.

Surreal analisar que a última parcela é mais do que já vendemos qualquer jogador daqui. Seria a 2 maior transação da história do Flamengo.

Postado

Maestro Júnior botando com areia nessa corja que ta no Flamengo hoje.

Postado

Ontem com direito a dois gols do Geuvânio goleamos, destaque para Diego Alves além de defender um pênalti, pegou muito. 

Espero que alguns jogadores sejam minimamente uteis vindo do banco e o Geuvânio é um deles, espero que esses dois gols pelo menos façam ele ter mais vontade. 

Postado
47 minutos atrás, Amoba disse:

Ontem com direito a dois gols do Geuvânio goleamos, destaque para Diego Alves além de defender um pênalti, pegou muito. 

Espero que alguns jogadores sejam minimamente uteis vindo do banco e o Geuvânio é um deles, espero que esses dois gols pelo menos façam ele ter mais vontade. 

No último jogo ele já tinha jogado bem. O problema é que esses pequenos do Carioca não servem de parâmetro pra nada.

Tbm boto fé nessa galera vinda do banco, Geuvanio, Berriio, Vinícius Jr/Everton Ribeiro. 

Na volância tem ali Jonas ou Cuellar.. na Zaga os 3 se revezando da pra levar até o fim do ano.

Daqui a pouco vai pintar um Guerrero aí no ataque.

O foda mesmo é só nas laterais.

Postado

Pois é,  Jonas foi uma boa surpresa vem jogando muito bem e o passe dele é médio a bom, de vez em quando mete umas bolas boas, na zaga eu espero alguém no meio do ano. 

E eu quero saber o que aconteceu com o Marlos Moreno. 

Postado

O Jonas é essencial nessas partidas fora de casa, principalmente na Libertadores, já que iremos em vários momentos recuar mais do que o normal e alguém vai ter que fazer esse posicionamento no entrelinhas muito bem, além de cobrir os meias que não sabem marcar.

Mas nas partidas no Rio, vai ter que ser o Cuéllar. Vamos naturalmente propor mais o jogo e não vai dar pro Diego ou Éverton Ribeiro voltar pra fazer a saída de bola toda hora, deixando um buraco ali no meio. Só daria certo se o Carpe colocasse o Jonas ali na altura do Paquetá somente pra ocupar o espaço do Diego, enquanto que esse vai pra perto da zaga pra fazer a saída de bola. Depois da saída de bola, os dois voltam pras suas posições de origem, obviamente.

Postado

Jonas tem jogado muito o bom que isso pressiona o Cuéllar a melhor sempre, foi até o que eu vi em relação ao E.Ribeiro e Vinicius Jr, o moleque pede passagem e isso faz o titular melhorar cada vez mais! Quero ver ainda o Arão vindo do banco, pra mim o ultimo respiro dele pra voltar a ter um protagonismo. Rômulo é um que já devia ter ido a um tempinho, só não vai porque é parceiro sexual  do nosso amado Rodrigo Caetano, agora uns reforços que espero muito nesse meio de ano é pra laterais, não é possível que só a gente veja isso. E eu espero muito que o Carpegianni use o banco com sabedoria, aqueles tempos negros de Zé Ricardo não revezando muito era ridículo, só lembrar que Paquetá não entrava de jeito nenhum e o Vizeu foi colocado no limbo. 

Postado

Não apareceu direito a matéria, mas era sobre o VP de futebol, que afirmou que o Flamengo não precisa de jogadores para compor elenco. Basicamente ele afirmou que o Flamengo só vai gastar em oportunidades de mercado.

E, como o Rodrigo Coutinho disse, é um erro crasso de avaliação. Todo mundo criticando as laterais, COMO ELES NÃO ENXERGAM ISSO? Renê, Pará e Rodinei se mostrando cada vez mais limitados e o Trauco necessitando de boas aulas de como defender (ou passar a jogar como um ponta), mas "não precisamos de ninguém nessa posição". Sem contar com a posição de meia, sem o Éderson e com o Carpe usando três armadores na mesma escalação, não temos ninguém na reserva.

Postado

Impressionante como o Flamengo estagnou em três meses de temporada. É a mesma história toda peleja: o adversário se fecha, o Flamengo joga no famoso U ou em L, sem tocar na frente da área do adversário e insistindo nas jogadas de 1x1 com os limitadíssimos laterais que temos. E quando conseguimos algum lance capital ali na direita, o Dourado estraga de algum jeito. Mas o Carpe sempre se livra com algum lance de bola parada ou com o Vinicius entrando no segundo tempo e dando mais infiltração, que só o Éverton Cardoso dá atualmente.

Agora vamos perdendo pro FLUMINENSE, que foi eliminado pro AVAÍ.

Postado

Voltamos a ser arame liso e com um cone dentro da área. Cerca, cerca e bola alçada  na área. Poderia colocar o Vizeu ou o Lincon.

Postado

Rodinei e Dourado péssimos, errando tudo. Dois frutos de uma péssima gestão de futebol da diretoria resultando em nenhum investimento nas laterais e na contratação de um centroavante que vive de um status de artilheiro do último Brasileiro e que não se encaixa no sistema do Flamengo.

Pior que ser eliminado é ser eliminador sem perder, pois não mexe no treinador. Tinha que ser uma derrota pra fazer o Carpe acordar e ver que esse 4-1-4-1 com 45 armadores e nenhum jogador infiltrando não dá certo contra time fechado.

Postado

Enquanto garotos pedem passagem no Fla, medalhões não têm conseguido brilhar nos jogos decisivos

VUS0b9B.jpg

A eliminação na semifinal da Taça Rio para o Fluminense voltou a deixar os torcedores do Flamengo na bronca com o desempenho do time. Principalmente com jogadores considerados medalhões, casos de Diego, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado e até do goleiro Diego Alves, que não têm conseguido brilhar nos jogos decisivos.

Dourado, por exemplo, foi vaiado nos últimos dois jogos (contra Portuguesa e Fluminense) por conta dos gols perdidos. Contra o Emelec, pela Libertadores, ele já havia desperdiçado chances incríveis de marcar, mas foi salvo pelo brilhantismo do jovem Vinicius Júnior, que marcou os dois gols da vitória de virada, no Equador. A marca de Dourado, por enquanto, é discreta. Em nove jogos, foram quatro gols marcados, sendo três deles de pênalti.

Diego e Éverton Ribeiro também estão longe do que podem render. Éverton principalmente. Em 11 jogos na temporada, marcou apenas um gol. O goleiro Diego Alves, por sua vez, tem oscilado entre grandes atuações e atuações irregulares. Contra o Fluminense, por exemplo, poderia ter saído do gol no tento de Gum. E, não fosse o erro de arbitragem, teria falhado no que seria o segundo gol do Flu, também de Gum.

Enquanto isso, os jovens Vinicius Júnior e Lucas Paquetá pedem passagem. Vinicius é o artilheiro do time na temporada com seis gols e Paquetá o principal jogador.

Desde o início do ano que falamos sobre isso, mas infelizmente a insistência em determinados jogadores poderá colocar em risco algumas competições. Não vou falar do Dourado, pois sabíamos que ele foi contratado para ser o centroavante para empurrar a bola para dentro. O esquema que ele tinha voltado para ele no Fluminense, não se repete no Flamengo e dessa forma ele vai quebrando a cabeça para tentar ser um jogador que mereça a titularidade( pelos jogos até agora fica difícil). Everton Ribeiro a desculpa era sem férias e pré-temporada, mas até agora não fez nada que justifique uma titularidade absoluta e Diego consegue ser jogador vaga-lume Jogou bem contra o Emelec, mas foi péssimo contra o Fluminense. Os laterias? como disse o zé ruela do Diretor de futebol: São ótimos jogadores e não vamos trazer ninguém para a posição, a não ser que seja uma boa compra de mercado." Resumindo: Vamos ter que ir até o final do ano com essas amebas e peço desculpas as amebas por essa comparação

Postado

image.thumb.png.2b1080692b9479fe0b29f19c61ba1576.png

image.thumb.png.f4ffea93309f257031664a086466fed5.png

image.thumb.png.6286269d88ec33a318cb9dff39a58a50.png

Tirem suas conclusões.

Postado

17 critérios, sendo 15 positivos e 2 negativos.

Paquetá vence em 7 deles, sendo um negativo. Diego em 5, sendo um negativo. ER7 em cinco, todos positivos.

Tá parelho, na verdade.

Postado

Pra mim só reforça o que eu disse. Paquetá tem números melhores. Diego sendo o Vaga-lume que falei, um brilho aqui e ali.Everton por enquanto não disse a que veio. Espero que eles,Diego e Everton, possam melhorar para poder ajudar o Flamengo na temporada.

Postado

Eu senti que o Paquetá é quem finaliza e dribla melhor e possui o melhor passe vertical, felizmente dá pra perceber que é uma jogada que ele força bastante, mas possui boa porcentagem de acerto. No entanto, recebe poucas bolas e isso é uma crítica mais ao coletivo do que pro garoto. Já o Diego também finaliza muito bem, mas finaliza pouco, assim como o Ribeiro. E outra e o pior: recebe muitos passes, mas efetua poucos passes verticais.

Por fim, o Ribeiro é quem menos finaliza e menos acerta suas finalizações. No 1x1, acerta poucos dribles e tem poucas vitórias nesses casos. No entanto e o mais importante, é o que mais tenta passes verticais, pelo menos.

• Vice-Presidente
Postado
9 horas atrás, LC disse:

Pra mim só reforça o que eu disse. Paquetá tem números melhores. Diego sendo o Vaga-lume que falei, um brilho aqui e ali.Everton por enquanto não disse a que veio. Espero que eles,Diego e Everton, possam melhorar para poder ajudar o Flamengo na temporada.

O cara tá com estatísticas melhores do que o Diego e não disse a que veio? Principalmente no quesito que importa para alguém que articula um time, que é o onde ele se destaca.

Manda ele de volta para cá, aqui ele vai ser compreendido. HAHAHA

Postado
11 horas atrás, Henrique M. disse:

O cara tá com estatísticas melhores do que o Diego e não disse a que veio? Principalmente no quesito que importa para alguém que articula um time, que é o onde ele se destaca.

Manda ele de volta para cá, aqui ele vai ser compreendido. HAHAHA

A questão não é devolver o jogador, mas torcer para que ele repita as atuações que teve no Cruzeiro e no exterior. No Flamengo até agora não repetiu e é essa a crítica.

Postado

Tenho pena do Ribeiro. Joga num bando como o Flamengo e ainda é criticado por não repetir as atuações dos tempos de Cruzeiro. Talvez só quando o Carpe e a diretoria colocarem na cabeça que o coletivo anda acima do individual atualmente.

Postado
4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Tenho pena do Ribeiro. Joga num bando como o Flamengo e ainda é criticado por não repetir as atuações dos tempos de Cruzeiro. Talvez só quando o Carpe e a diretoria colocarem na cabeça que o coletivo anda acima do individual atualmente.

Eu não tenho. Ele ganha o suficiente bem para jogar nesse bando. Eu vou criticar sempre que qualquer jogador for mau numa partida ou num conjunto de partidas, pois até a presente data ele ainda não demonstrou todo o potencial que sabemos que ele possui. Está mal escalado? Conversa com o treinador. Acredito que ele seja um bom jogador e torço para que de certo, mas por enquanto vou continuar criticando.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Eu não tenho. Ele ganha o suficiente bem para jogar nesse bando. Eu vou criticar sempre que qualquer jogador for mau numa partida ou num conjunto de partidas, pois até a presente data ele ainda não demonstrou todo o potencial que sabemos que ele possui. Está mal escalado? Conversa com o treinador. Acredito que ele seja um bom jogador e torço para que de certo, mas por enquanto vou continuar criticando.

Então quanto mais você ganha, mais você precisa saber jogar num time de padaria? Faz muito sentido. Vou te dar uma dica: analise o contexto antes de criticar o atleta. Ele está bem escalado sim, está na posição que sempre jogou. Mas é o contexto que o desfavorece.

Postado

Notícia saindo do forno. ELE OUVIU MINHAS PRECES! Arão e Vinicius entram no lugar de Renê e Ribeiro. Não foi perfeito, mas já andou meio caminho. Eu teria tirado o Diego em vez do Ribeiro, mas entendo que o Diego é uma pessoa líder desse time e fica difícil fazer isso com pouco tempo de trabalho e com críticas.

Postado
29 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Então quanto mais você ganha, mais você precisa saber jogar num time de padaria? Faz muito sentido. Vou te dar uma dica: analise o contexto antes de criticar o atleta. Ele está bem escalado sim, está na posição que sempre jogou. Mas é o contexto que o desfavorece.

Respeito sua opinião, mas não tenho pena, pois ganha muito bem para desempenhar bem o seu papel e neste caso não importa se é no Flamengo ou na padaria do seu manoel. E neste momento se ele ou o contexto que o desfavorece ele não jogou bem. Vou repetir para ficar bem claro: Vou criticar sempre que for mal e espero que ele consiga se um ótimo jogador para o Flamengo e vou bater palmas quando isso acontecer.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...