Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, LC disse:

Por favor leia a história dos títulos conquistados pelo Flamengo em campeonatos Brasileiros. Todos, eu disse todos os treinadores eram cria da casa e com o famoso DNA Rubro-negro.  Os caras fizeram  histórias no Flamengo e é isso que nos move. Nossa torcida, diferente da sua, primeiro exige raça e determinação e depois títulos. Já vi esse meu Flamengo ser aplaudido de pé com o Maraca lotado por ter perdido uma partida, mas lutado até o fim. Vi um Flamengo e Santos ao vivo e a cores na Vila Belmiro estar ganhando por 4x0 o primeiro tempo e no segundo eu e mais alguns milhares de torcedores presentes nos levantarmos e pedir raça. Aquele time se transformou e aos 40 minutos já estava 4x3 para o peixe, mas o Flamengo encurralando eles. Perdemos, mas aplaudimos de pé o time. Pela raça de tentar buscar um empate, que para muitos, era impossível. Vi o meu Flamengo ser vaido dentro do Maraca por ter jogado com displicência. Ganhamos por 2x0 e o time foi vaiado.E quanto eu esperar que o  Carpegiani enquadre as estrelinhas do clube como você citou é porque eu frequento a gávea a anos. Não sei sua idade, mas eu tenho mais de 40 anos e já vi diversos treinadores passarem pela Gávea. Uns bananas na vida, outros com personalidade forte e esse eu  conheço bem. Conheço bem  a personalidade forte do Treinador. Conheço por justamente frequentar as dependências do clube a anos. Não era meu treinador favorito, mas qual treinador neste momento assumiria o clube? Cuca? Felipão? Apostei no Rueda e ele zarpou para o Chile e neste momento a Gávea ferver por causa dos problemas de 2017, além é claro as eleições ao final do ano. Você disse que existem melhores,certo? Por favor cite esses treinadores.

É sério mesmo que você baseou toda sua argumentação no fato de você ACHAR (achar mesmo, porque mostrou não ter nenhum conhecimento de causa) que a torcida do clube pelo qual eu torço não exige determinação e raça, por ACHAR que a gente não vaiou - e xingou - time (e não um jogador ou outro) nosso DENTRO DO NOSSO ESTÁDIO por partidas pífias e apáticas?

Não bastasse isso, ainda meteu a carteirada de idade, como isso automaticamente significasse que tu sabe mais e eu menos.

Cuca? Felipão? Pelo amor, né. Um deles é um acusado de estupro que até outro dia era tido como fracassado e chorão e que foi da água pro vinho aos olhos de imprensa e torcida por causa de um fucking título, mas não passa de um treinador limitado e superestimado pra caralho, que só faz sugar os clubes por onde passa. O outro é um puta treinador, com um currículo invejável, mas que já está ultrapassado e passou dos melhores dias. Clube grande nenhum pode sequer sonhar em cogitar eles. Aliás, vou mais longe: clube nenhum que queira ALMEJAR ALGUMA COISA (e nem precisa ser título) pode cogitar esses nomes.

Sobre nomes melhores: o Flamengo podia ter chutado de uma vez o Rueda com esse papinho dele e ter corrido atrás do Jair Ventura, por exemplo. O próprio Diniz, embora ainda não tenha sido testado em alto nível, seria mais adequado do que qualquer um desses nomes. E, eu sei, fica o trauma desse caso do Rueda, mas é igual mulher/relacionamento: não dá pra deixar o passado estragar seu presente e futuro. Dito isso: o mercado sul-americano tá cheio de boas opções. Um deles é o também colombiano Jorge Luis Pinto. Há também Jorge Almirón (que sai do Lanús recentemente), Marcelo Gallardo (River Plate), Guillermo Almada (que faz um trabalho interessante com o limitado Barcelona de Guayaquil)... A gente - e aqui eu me refiro ao futebol brasileiro, aos clubes, dirigentes, etc - precisa aprender a sair da mesmice, precisa aprender a arriscar, a tentar coisas novas. Felipão, Abel, Carpegiani, Oswaldo, Dorival, Roth... já deu, né? Se não surgem novos nomes no Brasil (e, na verdade, surgem, mas os caras não recebem chances - Tencati, que saiu do Londrina, e o próprio Diniz são dois exemplos), que comecemos a olhar o mercado do lado de lá da fronteira.

Postado
9 horas atrás, Bigode. disse:

É sério mesmo que você baseou toda sua argumentação no fato de você ACHAR (achar mesmo, porque mostrou não ter nenhum conhecimento de causa) que a torcida do clube pelo qual eu torço não exige determinação e raça, por ACHAR que a gente não vaiou - e xingou - time (e não um jogador ou outro) nosso DENTRO DO NOSSO ESTÁDIO por partidas pífias e apáticas?

Não bastasse isso, ainda meteu a carteirada de idade, como isso automaticamente significasse que tu sabe mais e eu menos.

Cuca? Felipão? Pelo amor, né. Um deles é um acusado de estupro que até outro dia era tido como fracassado e chorão e que foi da água pro vinho aos olhos de imprensa e torcida por causa de um fucking título, mas não passa de um treinador limitado e superestimado pra caralho, que só faz sugar os clubes por onde passa. O outro é um puta treinador, com um currículo invejável, mas que já está ultrapassado e passou dos melhores dias. Clube grande nenhum pode sequer sonhar em cogitar eles. Aliás, vou mais longe: clube nenhum que queira ALMEJAR ALGUMA COISA (e nem precisa ser título) pode cogitar esses nomes.

Sobre nomes melhores: o Flamengo podia ter chutado de uma vez o Rueda com esse papinho dele e ter corrido atrás do Jair Ventura, por exemplo. O próprio Diniz, embora ainda não tenha sido testado em alto nível, seria mais adequado do que qualquer um desses nomes. E, eu sei, fica o trauma desse caso do Rueda, mas é igual mulher/relacionamento: não dá pra deixar o passado estragar seu presente e futuro. Dito isso: o mercado sul-americano tá cheio de boas opções. Um deles é o também colombiano Jorge Luis Pinto. Há também Jorge Almirón (que sai do Lanús recentemente), Marcelo Gallardo (River Plate), Guillermo Almada (que faz um trabalho interessante com o limitado Barcelona de Guayaquil)... A gente - e aqui eu me refiro ao futebol brasileiro, aos clubes, dirigentes, etc - precisa aprender a sair da mesmice, precisa aprender a arriscar, a tentar coisas novas. Felipão, Abel, Carpegiani, Oswaldo, Dorival, Roth... já deu, né? Se não surgem novos nomes no Brasil (e, na verdade, surgem, mas os caras não recebem chances - Tencati, que saiu do Londrina, e o próprio Diniz são dois exemplos), que comecemos a olhar o mercado do lado de lá da fronteira.

Olha eu posso estar enganado sobre sua torcida, mas em relação ao Flamengo nós cobramos isso em toda a temporada. Falei sobre a idade para exemplificar o conhecimento do dia a dia do clube e da personalidade do treinador que foi escolhido e por conhecer esse treinador eu espero que ele cobre as estrelinhas do time.E por isso não aceito ser chamado de ingênuo ou outro nome qualquer( "Não sejam tão ingênuos (pra não usar outro termo "). O Carpegiani, volto a dizer, não era meu treinador favorito, mas pela personalidade que ele possui eu acredito sim, que ele vai fazer isso. Talvez seja um problema, pois como todo flamenguista sabe, existe uma panela formada no atual elenco. Em relação ao treinadores eu concordo com os nomes citados, mas o único que se interessou e se não me engano,fez até uma cavada foi o Jorge Luis Pinto. Quando o Flamengo trouxe o Rueda eu achei excelente, pois tinha tudo para dar certo e a diretoria de certa forma acabou com a mesmice de trazer Cuca, Felipão e Luxemburgo. Infelizmente essa mesma diretoria não teve capacidade de manter esse rumo e aqui vai um relato de quem sempre frequenta o espaço do clube no Leblom. As eleições presidenciais já começaram em Novembro do ano passado e para acalmar a pressão da oposição e até mesmo de colaboradores, a Diretoria trouxe um cara que é consenso em boa parte do clube. Infelizmente faltou disposição, para não falar outro nome, a essa diretoria. Gostaria de ver um Galhardo ou um Ariel Holan( Indpendiente) comandando o Flamengo. Jair Ventura seria bom, mas a diretoria estava esperando o Rueda( A diretoria esperou ele se demitir para não pagar a multa).

Postado
4 horas atrás, LC disse:

Falei sobre a idade para exemplificar o conhecimento do dia a dia do clube e da personalidade do treinador que foi escolhido e por conhecer esse treinador eu espero que ele cobre as estrelinhas do time.

Quais estrelinhas? Como você quer que ele cobre? Não é assim que arruma o desempenho de um jogador, cobrando boas atuações dele. Precisa-se observar os erros dele em campo, o porquê dele não atuar bem nesta função e qual a função que ele costumava atuar.

O Diego é o maior exemplo disso. Ele dá a vida em campo, mas está numa função que não é a característica dele. Ele deveria estar o mais próximo possível da área, atuando perto do centroavante, mas está indo lá atrás buscar a bola com o Cuéllar pra fazer a transição meio-ataque, que o Arão ou o próprio Cuéllar deveriam fazer isso.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Quais estrelinhas? Como você quer que ele cobre? Não é assim que arruma o desempenho de um jogador, cobrando boas atuações dele. Precisa-se observar os erros dele em campo, o porquê dele não atuar bem nesta função e qual a função que ele costumava atuar.

O Diego é o maior exemplo disso. Ele dá a vida em campo, mas está numa função que não é a característica dele. Ele deveria estar o mais próximo possível da área, atuando perto do centroavante, mas está indo lá atrás buscar a bola com o Cuéllar pra fazer a transição meio-ataque, que o Arão ou o próprio Cuéllar deveriam fazer isso.

A cobrança Yan é do time jogar com mais raça, mais entrega em campo. Quantas partidas o Flamengo fez no modo letargia ano passado? Quantas vezes nós mesmos discutimos aqui sobre a passividade do time em determinados jogos? O próprio Diego que se doa em campo as vezes se desliga e compromete sua atuação. Precisou um jogador da base( Lucas Paquetá) para mostrar determinação, raça e entrega em campo. É essa a minha cobrança. Se ele vai fazer isso? Pela personalidade dele é muito provável.

Postado
4 horas atrás, LC disse:

A cobrança Yan é do time jogar com mais raça, mais entrega em campo. Quantas partidas o Flamengo fez no modo letargia ano passado? Quantas vezes nós mesmos discutimos aqui sobre a passividade do time em determinados jogos? O próprio Diego que se doa em campo as vezes se desliga e compromete sua atuação. Precisou um jogador da base (Lucas Paquetá) para mostrar determinação, raça e entrega em campo. É essa a minha cobrança. Se ele vai fazer isso? Pela personalidade dele é muito provável.

E isso é o que falta pra esses jogadores atuarem bem? Raça? Além disso, no final da temporada, apenas o Ribeiro era alvo de críticas pela sua sonolência. Já o elenco, com o Rueda, melhorou muito nesse aspecto.

Voltando no exemplo do Diego: todos sabem que ele piorou bastante em 2017, mas ele não deixa de se doar em campo. O que cobrar dele? Mais raça de alguém com 32 anos?

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

E isso é o que falta pra esses jogadores atuarem bem? Raça? Além disso, no final da temporada, apenas o Ribeiro era alvo de críticas pela sua sonolência. Já o elenco, com o Rueda, melhorou muito nesse aspecto.

Voltando no exemplo do Diego: todos sabem que ele piorou bastante em 2017, mas ele não deixa de se doar em campo. O que cobrar dele? Mais raça de alguém com 32 anos?

Do Diego eu só quero que ele não apague em campo. Muitas vezes ele está lá se doando em campo e parece  que ele desliga do jogo, não sei o que acontece. 

Postado

Não escalamos nem o Time B, e sim o Time C, com jogadores da Copinha no banco. Li que esses jogadores da Copinha estão aí somente para completar, voltando amanhã para disputar a Copinha em SP.

Nem digo que é certo porque era obrigatório escalar uma equipe dessas. O Time A e o B se reapresentaram no dia 13, há 4 dias atrás. Seria desumano escalá-los hoje.

Postado

Ter tanto jovem causa um nervosismo coletivo notável. Como o Ramón isolando bola dominada pra lateral, Pepê fazendo falta infantil e o Lucas Silva chutando de muito longe e pressionando. Mas essa eletricidade deles tão causando muitas faltas, além do Volta Redonda bater muito.

E observando, gostei um pouco do Jonas, que possui as características do Caramujo, mas apareceu superior em todas elas, e do Ronaldo, que já fez alguns lançamentos lindos. Já dos garotos, até agora só gostei do Pepê, que mostrou um bom controle, e do Lucas Silva, que é o típico ponta ensaboado, o resto anda burro e nervoso ainda.

Por fim, algo que não tinha como não falar: o Carpegiani colocou a equipe no 4-4-2.

Postado

Essa molecada tem mais sangue do que quem ganha milhões por ano.

Postado

Os destaques até agora são VJ, Ronaldo e Jonas. Os dois primeiros positivamente, sendo o Ronaldo por ser completo, com seus passes e desarmes, e o VJ por estar ensaboado, além de marcar o gol.

Já o Jonas, tirando o chute de longe que deu agora, foi só tristeza, principalmente na primeira etapa, com muitas faltas, lentidão e passes errados.

Postado
25 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Os destaques até agora são VJ, Ronaldo e Jonas. Os dois primeiros positivamente, sendo o Ronaldo por ser completo, com seus passes e desarmes, e o VJ por estar ensaboado, além de marcar o gol.

Já o Jonas, tirando o chute de longe que deu agora, foi só tristeza, principalmente na primeira etapa, com muitas faltas, lentidão e passes errados.

O Jonas é fraco... Já mostrou isso da outra vez e eu não acredito que uma.temporada no Coritiba tenha elevado ele a alguma coisa.

Minha preocupação é que ele jogou (dentro de suas limitações) "bem" no Coritiba com o Carpegiane, pra virar "bruxo" do professor não custa. Já imaginou que merda, nos livramos no Márcio Araújo e ganharmos essa mula como intocável!?

Postado
Vamos para a quarta final de Copinha para tentar o tetra e a invencibilidade nas finais da competição. Passamos por Oeste, Aimoré, Ji-Paraná, Elosport, Coritiba, Avaí e Portuguesa. Pode parecer um caminho fácil, mas Avaí e Portuguesa eliminaram Corinthians e Palmeiras.

Acredito que foi o elenco de Copinha mais subestimado que já vi. Logo no começo, ainda com os titulares, a torcida esperava pouco pela péssima campanha na Copa RS. Em seguida, perdemos cinco titulares (Hugo Souza, Lucas Silva, Jean Lucas, Pepê e Michael) para o Cariocão do profissional e subiram para a equipe titular vários jogadores que atuaram em 2017 no sub-17.

Como destaques, excluindo os cinco que não voltam mais pro sub-20, gostei bastante do centroavante Vitor Gabriel (tweet) e do ponta Bill. O primeiro acabou com o jogo hoje com dois gols e uma assistência, ainda possui 18 anos e é o nosso artilheiro. O segundo faz o tipo do ponta ensaboado e andou driblando muito bem contra a Portuguesa e por pouco não deixou o dele.

Postado

O clube postou ontem a planta completa do CT.

Postado
Em 22/01/2018 at 23:00, Yan Perisse disse:
Vamos para a quarta final de Copinha para tentar o tetra e a invencibilidade nas finais da competição. Passamos por Oeste, Aimoré, Ji-Paraná, Elosport, Coritiba, Avaí e Portuguesa. Pode parecer um caminho fácil, mas Avaí e Portuguesa eliminaram Corinthians e Palmeiras.

Acredito que foi o elenco de Copinha mais subestimado que já vi. Logo no começo, ainda com os titulares, a torcida esperava pouco pela péssima campanha na Copa RS. Em seguida, perdemos cinco titulares (Hugo Souza, Lucas Silva, Jean Lucas, Pepê e Michael) para o Cariocão do profissional e subiram para a equipe titular vários jogadores que atuaram em 2017 no sub-17.

Como destaques, excluindo os cinco que não voltam mais pro sub-20, gostei bastante do centroavante Vitor Gabriel (tweet) e do ponta Bill. O primeiro acabou com o jogo hoje com dois gols e uma assistência, ainda possui 18 anos e é o nosso artilheiro. O segundo faz o tipo do ponta ensaboado e andou driblando muito bem contra a Portuguesa e por pouco não deixou o dele.

Parece que a base do Flamengo está se acertando e estamos começando a ver alguns frutos... Só não pode achar que tá tudo uma maravilha e descaralhar tudo outra vez. Se continuar com essa filosofia de trabalho, em alguns anos vamos começar a ver resultados de verdade. Vale ressaltar que o Flamengo a um tempo atrás contratou aquela empresa que dá orientação a implementação do trabalho de base, a mesma contratada pela Bélgica e pela Alemanha a um tempo (o resultado é notório). 

Embora forçosamente, essa oportunidade aos muleques no início do carioca é a melhor coisa que tem. Bota 10, 15 muleques pra jogarem 10 jogos no incio da temporada, os outros 10 serve pro time titular ganhar coletivo e pinça mais ou menos 4 muleques úteis ao elenco profissional. Se todo ano fizer isso, em pouco tempo só se estará indo ao mercado por jogadores realmente diferenciados.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Parece que a base do Flamengo está se acertando e estamos começando a ver alguns frutos... Só não pode achar que tá tudo uma maravilha e descaralhar tudo outra vez. Se continuar com essa filosofia de trabalho, em alguns anos vamos começar a ver resultados de verdade. Vale ressaltar que o Flamengo a um tempo atrás contratou aquela empresa que dá orientação a implementação do trabalho de base, a mesma contratada pela Bélgica e pela Alemanha a um tempo (o resultado é notório). 

Embora forçosamente, essa oportunidade aos muleques no início do carioca é a melhor coisa que tem. Bota 10, 15 muleques pra jogarem 10 jogos no incio da temporada, os outros 10 serve pro time titular ganhar coletivo e pinça mais ou menos 4 muleques úteis ao elenco profissional. Se todo ano fizer isso, em pouco tempo só se estará indo ao mercado por jogadores realmente diferenciados.

Concordo com você. apenas lembrando que pelo terceiro ano consecutivo a base esta fazendo bonito na copinha. Campeão em 2016;  Em 2017 -Quartas de finais  e agora finalista. Isso é tratar a molecada com seriedade. Como você memso disse nós podemos mesclar uns 3 ou quatro no time titular.

Postado

Fomos punidos com 2 jogos sem torcida na Libertadores. Se o time já é sem sangue com Maracanã lotado, imagina de estádio vazio.

Postado
59 minutos atrás, raskor disse:

Fomos punidos com 2 jogos sem torcida na Libertadores. Se o time já é sem sangue com Maracanã lotado, imagina de estádio vazio.

Ainda bem que foram apenas dois jogos. Minha preocupação nem é estádio vazio, mas sim aquele bando de animais tentar invadir de novo o estádio e o Flamengo ser expulso da Libertadores.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Postado (editado)

Provavelmente mandarão os jogos na ilha, pelo custo! Maracanã só compensa com torcida enchendo.

3 jogos do carioca, 3 vitorias... Acho muito pelo fato do entrosamento e ritmo da mulecada. Dos 3 jogos já dá pra começar a tirar alguma coisa:

Jonas é fraco, serve só pra ser última opção em catástrofes, "Lesão de um, Suspensão de outro e caralho.  Melhor o Jonas mesmo, do que improvisar alguém".

Ronaldo é bola, o muleque toca e lança brincando, sabe o momento de acelerar o jogo. Cuellar e Ronaldo na cabeça de área é brincar de saída de bola.

Jean Lucas ainda não está pronto, mas é talentoso, só acho um pouco marrudo, mas se for marrudo e jogar bola tá valendo. Acho o Carpegiane um bom nome pra tratar essa mulecada, vai orientar bem eles.

O estilo de jogo do time vai mudar, acabou aquela porra de correria pelas pontas... A proposta é jogo pelo meio e abre ou afunila quando necessário. 

Vinícius Jr tá se soltando, vai concorrer a uma vaga seriamente. Diego, ER, Vinícius Jr, Everton e Paquetá vão disputar 3 vagas. Desses 5, pra mim o que tem menos a acrescentar é o Everton.

O Lincoln é badalado mas ainda é muito verde, nem da pra contar pra esse ano, esse ano é só pra se acostumar com o ritmo de profissional mesmo.

O tal Victor Gabriel é mais forte, rapido, e parece ser técnico tbm. Do jeito que as coisas andam, se bobear vai aparecer no time de cima mais vezes ainda esse ano.

É na moral, não tem como descrever a satisfação de olhar a escalação e estar lá. O goleiro e a dupla de zaga pratas da casa e do meio pra frente Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Vinícius Jr e Lincoln.

Quero ver essa mulecada botando o time do Vasco pra correr, se ganhar do Vasco, mesmo o Vasco estando fudido, vai ser a motivação necessária pra esse início de temporada dos meninos.

Editado por Lewiks
Postado

Bom, não esperava algo diferente disso, mas ainda cabe recurso.

A justiça esportiva funciona na base da punição de forma ignorante. A organizada X fez merda? Deixa ela alguns anos de molho em vez de prender cada indivíduo que participou do tumulto. A torcida do clube fez merda? Pune com portão fechado o clube, que não teve NADA a ver com o acontecimento no ENTORNO do Maracanã. O principal culpado foi a PM, que de tão acabada, não consegue enviar os reforços necessários e REQUERIDOS pelo clube. O que o Flamengo poderia fazer além disso?

E em caso de portão fechado, deve-se usar a Ilha do Urubu mesmo, não há outra opção. O Flamengo já mostrou jogar muito melhor nesse gramado.

Postado

Olha isso, bicho. Até o CARAMUJO distribuiu canetas logo quando saiu do Flamengo.

Postado
11 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Olha isso, bicho. Até o CARAMUJO distribuiu canetas logo quando saiu do Flamengo.

Muita calma nessa hora hahahahaha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...