Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Impressionante como a pressão da torcida dá certo em alguns casos. Só na comissão técnica, a vinda do Rueda e a saída desse preparador foram artes da FlaTT.

Guest João Gilberto
Postado

----------------------

Como assim?
O Flamengo trocou um jogador por um preparador?! hahahaha
NOSSA como tá valorizado!!! hahaaha
E eu não ouvi sequer a especulação desse cara aqui.

xD

Postado
40 minutos atrás, João Gilberto disse:

----------------------

Como assim?
E eu não ouvi sequer a especulação desse cara aqui.

xD

E ainda saímos ganhando. Qualquer coisa é melhor que o Inominável.kkkkkk.

Postado
59 minutos atrás, João Gilberto disse:

Se não me falha a memória, o Barcelona tentou trocar o Douglas por um jogador de basquete hueheueheueheuhe

Postado

Graças! Jayme não tem mais como ser auxiliar com seus 64 anos e passagens ruins como interino depois da Copa do Brasil de 2013. Vem agora o Barbieri, que já TREINOU o Guarani, Red Bull e o Audax-RJ na sua carreira.

Postado

Aprovadíssimo essas duas mudanças, tanto do preparador de goleiro como do auxiliar. 

Aliás pra auxiliar nada melhor que um cara com a mentalidade e idade do Barbieri, até pra poder crescer internamente e num futuro próximo assumir o clube. 

Postado

Sobre a chegada do Carpegiani destaco: 

- Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar depois amanhã ou depois - afirmou Carpegiani.

O que acharam ? Eu achei interessante até pra caso pintar o nome do Renato Gaúcho nesse meio tempo...

Postado

Os nomes livres só devem começar a aparecer no final do semestre, quando já daria pra ter uma noção de como é o Carpegiani, que só conheço os seus testes de jogadores em outras posições, vulgo Pardal.

E que o Renato Gaúcho fique por um bom tempo no Grêmio.

Postado

Flamengo aposta no resgate das origens...

Por: Gilmar Ferreira em 09/01/18 13:27

KIVxmVH.jpg

Desde a negativa de Reinaldo Rueda em confirmar o desejo de treinar a seleção chilena, à escolha de Paulo César Carpegiani para substitui-lo.

Passando, é claro, pelo descontentamento da diretoria do Flamengo com a postura do colombiano em que se depositava grande expectativa.

Com, Rueda o Flamengo venceu 13 dos 31 jogos (41,9%) que disputou entre agosto e dezembro, e somou 49 dos 93 pontos (52,6%).

Não era o retrospecto esperado mas, apesar dos revezes, acreditava-se no trabalho de médio prazo.

Principalmente com a classificação para a Libertadores deste ano.

Rueda chegou a ficar numa situação muito ruim às vésperas do segundo jogo das semifinais da Sul-Americana,

Comentamos que ele corria risco de demissão em caso de eliminação no torneio e o próprio Rueda sabia disso.

O vice campeonato, com todo aquele cenário trágico, só não trouxe um quadro definitivo por conta da classificação a Libertadores festejada no Barradão.

Há exatos dez anos que o Flamengo não disputava duas edições seguidas da competição e isso contava positivamente para o seguimento do trabalho.

E assim os dirigentes rubro-negros (estatutários e profissionais) viraram o ano, até terem a certeza do blefe colombiano...

Foi preciso relaxar os nervos, administrar a ira, manter a frieza e pensar numa solução estratégica.

O clube estava amparado pelo contrato e a demissão por desencantamento acabaria como prêmio a um profissional que não foi transparente.

Rueda tinha acertado bases de um contrato com a Federação chilena, mas só o assumiu depois de ter todas as garantias necessárias.

Cumpriu o que tinha acordado com seu empregador até ter a oficialização do seu novo endereço de trabalho.

E o Flamengo, que já percebia a manobra, calçou-se com Paulo César Carpegiani, depois de estudar o mercado.

É a relação regida pela frieza dos contratos, tutelada pelos advogados, e administrada por executivos que procuram deixar a paixão de lado.

Carpegiani, convidado para ser o coordenador que auxiliaria Rueda na aplicação dos conceitos táticos, foi então avisado que a função poderia ser outra.

E volta à Gávea não pelo que seus times mais recentes produziram no Brasileiro de 2016 (Coritiba) e de 2017 (Bahia).

No primeiro, trabalhou em 19 rodadas e obtendo a média de 1,32 ponto por rodada.

E no outro, dirigiu o time em 12 jogos e conseguiu 1,58 ponto por rodada.

Nos dois casos, pontuações que levariam os times ao meio da tabela de classificação.

Mas, há de se observar que foram trabalhos assumidos com a competição em andamento e bem sucedidos em seus propósitos.

Em 2011, Carpegiani assumiu o time do São Paulo em maio, no início do Brasileiro, e deixou o cLube em agosto com a boa média 1,88 ponto por rodada.

Nada disso, porém, pesou tanto para a escolha quanto o respeito à mística rubro-negra.

O novo treinador tem identificação com a cultura do Flamengo, apoio irrestrito do maior ídolo do clube e afinidade com profissionais do departamento.

Formará com Mozer um forte comando de vestiário, não por coincidência dois remanescentes da conquista da Libertadores de 1981.

O último ano de mandato da gestão Bandeira de Mello tem tudo para ser marcado então como um resgate das origens.

O que já não era sem tempo...

Vamos esperar que esse resgate as origens possa dar certo.

Postado
4 minutos atrás, LC disse:

Vamos esperar que esse resgate as origens possa dar certo.

Eu já cantei isso... Nego tá tão desesperado que vai apelar pro além, Carpegiane, Adriano , Love, o Júlio César só não vai pintar pq tem o Diego Alves aí... Se fosse em qualquer outro momento desde que o Bruno foi preso, certamente já estariam dando a camisa 1 pra ele .

Se entregarem ao espiritismo, a gente leva a copa do Brasil!

Postado
45 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu já cantei isso... Nego tá tão desesperado que vai apelar pro além, Carpegiane, Adriano , Love, o Júlio César só não vai pintar pq tem o Diego Alves aí... Se fosse em qualquer outro momento desde que o Bruno foi preso, certamente já estariam dando a camisa 1 pra ele .

Se entregarem ao espiritismo, a gente leva a copa do Brasil!

Eu espero sim que dê certo. o PC é um cara de personalidade e logo de cara vai bater de frente com um monte de songas mongas que tem no elenco. Não duvido que algumas estrelinhas vão se enquadrar. Minha preocupação é justamente o papai Bandeira querer ficar abraçando jogador e tirar a moral do treinador.

Postado

Não coloco fé 1 cm no Carpegiane, espero ser surpreendido. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Não coloco fé 1 cm no Carpegiane, espero ser surpreendido. 

Também não coloco não. E nem vou na onda dessa falácia de "identificação com a cultura do Flamengo". Se o Carpegiani fez UM trabalho longo na vida dele, foi muito. Ele só trabalha em períodos curtos, menor que nove meses, ou seja, estão colocando um bombeiro pra fazer um trabalho de médio prazo.

O problema é que se não fosse ele, seria quem? Aguirre? Levir? Não coloco fé em nenhum deles.

Postado
28 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Também não coloco não. E nem vou na onda dessa falácia de "identificação com a cultura do Flamengo". Se o Carpegiani fez UM trabalho longo na vida dele, foi muito. Ele só trabalha em períodos curtos, menor que nove meses, ou seja, estão colocando um bombeiro pra fazer um trabalho de médio prazo.

O problema é que se não fosse ele, seria quem? Aguirre? Levir? Não coloco fé em nenhum deles.

Não tinha outro para assumir a banana. Tanto que ele mesmo falou que se encontrar alguém para o lugar dele ele e a direção contratam. A única coisa que eu espero dele neste momento é que enquadre as estrelinhas do time. Que seja um Flamengo no mínimo raçudo e que venda caro um empate ou uma possível derrota.

Postado
30 minutos atrás, LC disse:

Não tinha outro para assumir a banana. Tanto que ele mesmo falou que se encontrar alguém para o lugar dele ele e a direção contratam. A única coisa que eu espero dele neste momento é que enquadre as estrelinhas do time. Que seja um Flamengo no mínimo raçudo e que venda caro um empate ou uma possível derrota.

Isso é o que me deixa mais tranquilo. 

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Que técnico no Brasil fez vários trabalhos longos?

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Que técnico no Brasil fez vários trabalhos longos?

Trabalho longo no Brasil não existe direito. Eu falo de completar um ano, um ano e meio ou até dois, no mínimo. Neste século, o único trabalho que passou de um ano foi no Coritiba, com 120 partidas.

Pegando os técnicos da velha guarda, o Luxemburgo já fez três trabalhos com o mesmo período, o Mano fez três (sendo dois com mais de 2 anos), o Abelão fez quatro.

• Vice-Presidente
Postado
6 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Trabalho longo no Brasil não existe direito. Eu falo de completar um ano, um ano e meio ou até dois, no mínimo. Neste século, o único trabalho que passou de um ano foi no Coritiba, com 120 partidas.

Pegando os técnicos da velha guarda, o Luxemburgo já fez três trabalhos com o mesmo período, o Mano fez três (sendo dois com mais de 2 anos), o Abelão fez quatro.

Ou seja, não tem razão para você criticar o cara porque ele não fez um trabalho longo num país que não existe esse conceito.

Postado
7 horas atrás, Henrique M. disse:

Ou seja, não tem razão para você criticar o cara porque ele não fez um trabalho longo num país que não existe esse conceito.

Mas eu falo de completar um ano, um ano e meio ou até dois, no mínimo. Isso ele fez apenas em apenas UMA ocasião neste século. Enquanto isso, a maioria dos técnicos, como alguns dos exemplos que coloquei ali, já passaram da marca dele.

Postado

Desses cinco, o Pepê (MAT) e Wendell (CA) não são nada demais. Não sei porque não levaram o Wesley da seleção de base no lugar, talvez pela idade. Já o Lucas eu não me lembro como titular.

No entanto, o Hugo Souza (GL) de dois metros, Patrick (ZG) e Michael (LE) jogam muito bem. Possuem chance de crescer no Estadual.

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas eu falo de completar um ano, um ano e meio ou até dois, no mínimo. Isso ele fez apenas em apenas UMA ocasião neste século. Enquanto isso, a maioria dos técnicos, como alguns dos exemplos que coloquei ali, já passaram da marca dele.

A única diferença do Carpegiani para os citados treinadores é grife. Mano Menezes achou uma Copa do Brasil e ressuscitou na carreira como bom treinador. Antes da conquista, era só pedra, agora é referência. Em 2013/2014, Marcelo Oliveira era referência, agora é só ver o que virou. E quanto ao Abelão, continuo sem entender o porquê gostam tanto dele como treinador. Hoje ele é tipo o que o Renato Gaúcho era antes dessa passagem pelo Grêmio.

Futebol no Brasil é assim, pode dar liga ou não dar liga, mas desmerecer o cara com base nesse seu argumento aí, não faz sentido nenhum.

Postado
18 minutos atrás, Henrique M. disse:

A única diferença do Carpegiani para os citados treinadores é grife. Mano Menezes achou uma Copa do Brasil e ressuscitou na carreira como bom treinador. Antes da conquista, era só pedra, agora é referência. Em 2013/2014, Marcelo Oliveira era referência, agora é só ver o que virou. E quanto ao Abelão, continuo sem entender o porquê gostam tanto dele como treinador. Hoje ele é tipo o que o Renato Gaúcho era antes dessa passagem pelo Grêmio.

Futebol no Brasil é assim, pode dar liga ou não dar liga, mas desmerecer o cara com base nesse seu argumento aí, não faz sentido nenhum.

Os três nomes são fraquíssimos. Dá uma dor no coração ver que esses caras são exemplo de qualidade. E não só eles, diga-se. Indica bem como o nível aqui é baixíssimo.

Quanto ao texto ali, fico na dúvida do que é mais ingenuidade no torcedor flamenguista: comprar a ideia de que o cara vai bem por causa de uma dita mística, por ele ter o ~DNA rubro-negro~ ou acreditar que o Carpegiani, macaco velho e boleirão, vai "enquadrar as estrelinhas do time". Não sejam tão ingênuos (pra não usar outro termo), por favor. O cara ter feito história no clube no passado, ser flamenguista ou qualquer coisa do tipo... isso aí não ganha jogo ou campeonato nenhum. Ganhasse, era só botar um torcedor apaixonado qualquer de arquibancada ali e tava tudo resolvido. E quando foi que o Carpegiani, em sua carreira (principalmente nos último anos), mostrou qualquer indício de ser um treinador que "enquadra estrelinha"?

No mais: o cara não faz um trabalho bom já tem tanto tempo que é até difícil contar. Nos últimos trabalhos, em Coritiba e Bahia, foi pífio, em que pese ter assumido no meio do caminho. O último grande que treinou foi em 2011 e tá bem longe de deixar saudades também. De 2000 pra cá, ele conseguiu dois títulos: o Paranaense em 2001 e o Baiano em 2009. E só. Aliás, dá pra ir até mais longe: tirando os títulos que conquistou pelo Flamengo entre 1981 e 1982 (Carioca, Brasileiro, Libertadores e Mundial, me corrijam se esqueci de algum, flamenguistas), os títulos de maior relevância - tirando estes pelo Flamengo e os estaduais citados - foram: 2ª Divisão Saudita (!!!) em 1984, Pernambucano em 1989 e Campeonato Paraguaio em 1999.

O cara pode entender pra caralho de futebol, eu não duvido, mas bom treinador? Isso eu tenho certeza que ele não é. Talvez tenha ótimas ideias, mas não mostrou que sabe colocar as mesmas em prática. E eu sei que o mercado de treinadores está horrível, mas isso não significa que tu precisa contratar qualquer um que aparece livre no mercado só porque ele "tem o DNA rubro-negro" e todo esse blábláblá que envolve passagens antigas dele pelo clube.

Resumindo: ele pode até surpreender, mas acho muito improvável. Não é o nome pelo qual um clube do tamanho do Flamengo (e com a pressão que sofrerá por títulos esse ano) deveria optar. Existiam opções melhores.

Postado

Ele chegou por já estar meio que apalavrado com o time para outro cargo, ai aproveitaram o figura. A diretoria é tão cagada que falaram pro cara não comentar o projeto de que se aparecesse nome melhor eles contratariam esse técnico e o Carpegiani continuaria no time, o cara vai lá e na primeira coletiva solta esse “PROJETO” até pra tirar pressão do ombro dele.Nada desse papinho me engana, “DNA Rubro-Negro” qual o DNA? Futebol Ofensivo? Baseado em que? No time que tinha só nego foda em 80? Acho um puta papinho para a torcida engolir o Carpegiani, pra mim a expectativa é zero com ele.

Mas ai quem poderia entrar no lugar dele? Atualmente no mercado Brasileiro existem pouquíssimos e trazer um estrangeiro no meio da temporada (de novo) é mais complicado ainda. Vejo durante o ano dois nomes fortes para assumir essa bronca que é o Flamengo, o primeiro é até pela situação do time que parece ser um ano bem difícil fazendo com que o técnico busque coisa melhor, é o Abelão. O segundo pela identificação com o Flamengo é o Renato Gaúcho, mas esse depende de muitos fatores. Não estou elogiando ou torcendo pra esses dois assumirem o Flamengo, mas é mais um exercício de imaginação mesmo, o mercado está bem escasso então nenhum nome é indiscutível.

Postado
10 horas atrás, Bigode. disse:

[...] No mais: o cara não faz um trabalho bom já tem tanto tempo que é até difícil contar. Nos últimos trabalhos, em Coritiba e Bahia, foi pífio, em que pese ter assumido no meio do caminho. [...]

Concordo com quase tudo o que você disse sobre os trabalhos dele durante a carreira. Mas nesses dois exemplos que citou (Bahia e Coritiba) não fez nenhum trabalho pífio. No Bahia, tirou o clube do rebaixamento e o colocou próximo da metade da tabela, naquela briga pelas últimas vagas da Libertadores. E no Coritiba, também livrou o clube do rebaixamento, tirando da 18ª posição e colocando na 15ª.

Postado
13 horas atrás, Bigode. disse:

Os três nomes são fraquíssimos. Dá uma dor no coração ver que esses caras são exemplo de qualidade. E não só eles, diga-se. Indica bem como o nível aqui é baixíssimo.

Quanto ao texto ali, fico na dúvida do que é mais ingenuidade no torcedor flamenguista:A comprar a ideia de que o cara vai bem por causa de uma dita mística, por ele ter o ~DNrubro-negro~ ou acreditar que o Carpegiani, macaco velho e boleirão, vai "enquadrar as estrelinhas do time". Não sejam tão ingênuos (pra não usar outro termo), por favor. O cara ter feito história no clube no passado, ser flamenguista ou qualquer coisa do tipo... isso aí não ganha jogo ou campeonato nenhum. Ganhasse, era só botar um torcedor apaixonado qualquer de arquibancada ali e tava tudo resolvido. E quando foi que o Carpegiani, em sua carreira (principalmente nos último anos), mostrou qualquer indício de ser um treinador que "enquadra estrelinha"?

Por favor leia a história dos títulos conquistados pelo Flamengo em campeonatos Brasileiros. Todos, eu disse todos os treinadores eram cria da casa e com o famoso DNA Rubro-negro.  Os caras fizeram  histórias no Flamengo e é isso que nos move. Nossa torcida, diferente da sua, primeiro exige raça e determinação e depois títulos. Já vi esse meu Flamengo ser aplaudido de pé com o Maraca lotado por ter perdido uma partida, mas lutado até o fim. Vi um Flamengo e Santos ao vivo e a cores na Vila Belmiro estar ganhando por 4x0 o primeiro tempo e no segundo eu e mais alguns milhares de torcedores presentes nos levantarmos e pedir raça. Aquele time se transformou e aos 40 minutos já estava 4x3 para o peixe, mas o Flamengo encurralando eles. Perdemos, mas aplaudimos de pé o time. Pela raça de tentar buscar um empate, que para muitos, era impossível. Vi o meu Flamengo ser vaido dentro do Maraca por ter jogado com displicência. Ganhamos por 2x0 e o time foi vaiado.E quanto eu esperar que o  Carpegiani enquadre as estrelinhas do clube como você citou é porque eu frequento a gávea a anos. Não sei sua idade, mas eu tenho mais de 40 anos e já vi diversos treinadores passarem pela Gávea. Uns bananas na vida, outros com personalidade forte e esse eu  conheço bem. Conheço bem  a personalidade forte do Treinador. Conheço por justamente frequentar as dependências do clube a anos. Não era meu treinador favorito, mas qual treinador neste momento assumiria o clube? Cuca? Felipão? Apostei no Rueda e ele zarpou para o Chile e neste momento a Gávea ferver por causa dos problemas de 2017, além é claro as eleições ao final do ano. Você disse que existem melhores,certo? Por favor cite esses treinadores.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...