Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Vizeu jogando com efeito suspensivo e o Rhodolfo não, os dois foram punidos pelo mesmo lance...esse STJD é uma piada pronta mesmo. 

Postado

Flamengo consegue virar a partida no Barradão. Estamos na fase de grupos da Libertadores.  Mas na real, não mereciamos . Digo isso por causa do planejamento mau feito no futebol, pois o senhor Bandeira, o senhor Fred Luz e principalmente do senhor Caetano fizeram de tudo para o Flamengo ficar abaixo dos 10 primeiros do BR. Elenco mal planejado e com excessos de meias e falta de atacante e goleiro. Tivemos que ir buscar o quarto goleiro, salvou novamente o Flamengo hoje, e o senhor Bandeira dando moral para jogadores que não merecem vestir o manto sagrado.

PS: O que leva um jogador colocar a mão na bola faltando segundos para a partida terminar? Pênalti e vitória do Flamengo.

Postado
9 minutos atrás, LC disse:

PS: O que leva um jogador colocar a mão na bola faltando segundos para a partida terminar? Pênalti e vitória do Flamengo.

Não apenas isso, o que salvou o Vitória do rebaixamento foi o gol da Chape, que também saiu nos acréscimos. O cara quase rebaixou o Vitória sozinho. Detalhe que ele é o capitão do time.

Postado

Esse final de rodada foi louco demais, meu deus. Já tava me conformando com os vascaínos tirando onda que estariam na fase de grupo, mas aparece o CAPITÃO do Vitória e coloca a mão na bola dentro da área no último lance. Diego marca e o Vitória só não cai por um gol da Chapecoense nos acréscimos. Sem contar que o Vaz marcou pela primeira vez com a camisa do clube, né? 

Estamos tranquilos e mais confiantes pras duas finais nas duas próximas semanas. Mas depois das declarações do técnico do Independiente sobre a avenida que é no lado do Trauco, o Rueda vai ter que colocar algum ponta marcador ali ou botar o Renê. Eu escolheria a segunda opção.

Postado

O ano foi uma merda pelas expectativas que os flamenguistas tinham de fazer uma libertadores decente e brigar pelo brasileiro.

Como ninguém brigou pelo brasileiro esse ano a nossa indignação era com o conformismo e apatia do time mas eu tenho certeza que isso era puro reflexo da personalidade do Zé Ricardo, a quem todos respeitavam como líder. Hoje a gente vê um Flamengo com a mesma tática, os mesmo erros mas com atitude. Basta ver que viramos 2 dos últimos 3 jogos. Se eu não me engano, não tínhamos virado nenhum jogo no ano.

O time vai com moral pra final, que vai ser porrada, e se não passar por um vexame típico rubro negro, vai com moral pró ano que vem, e isso é que me preocupa, de acharem que está tudo bem.

Tirando o vexame da libertadores, o ano foi positivo pois eu acho que nos consolidamos como um time que busca algo sempre. Vai estruturado, só tende a melhorar com Rodolpho, Everton Ribeiro e Geuvânio fazendo pré temporada, e mais uns 2 ou 3 reforços pontuais. Tinha tempo que a gente não via o Flamengo 2 anos seguidos brigando por algo.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Tirando o vexame da libertadores, o ano foi positivo pois eu acho que nos consolidamos como um time que busca algo sempre. Vai estruturado, só tende a melhorar com Rodolpho, Everton Ribeiro e Geuvânio fazendo pré temporada, e mais uns 2 ou 3 reforços pontuais. Tinha tempo que a gente não via o Flamengo 2 anos seguidos brigando por algo.

Mas ficou a certeza que poderíamos ter ido mais longe no Brasileirão e até mesmo na Libertadores. 

Postado

Bem ou mal, chegamos em duas finais de dois torneios importantíssimos. Isso com o time sem jogar porra nenhuma. É só acertar esse time taticamente que vamos conseguir algo melhor.

Postado

Vamos ver se o Diego volta a jogar bola, pq tá difícil, no início do ano o time era outro quando ele estava bem... Vamos ver se o Everton Ribeiro melhora na pré temporada, pq pareceu o tempo todo, desde que chegou ao Flamengo, com o freio de mão puxado tb... 

A base do time é boa, e será mantida, mesclando com a base e uns 3 reforços pontuais de peso, é pra brigar decentemente ano que vem pelo Brasileiro e Libertadores... 

Precisamos de pelo menos 2 ou 3 malucos comendo a bola ano que vem, como em 2009, que aí o resto do time, que tem boa qualidade, vai atrás, faltou muito isso esse ano. 

Agora é ir com menos pressão pra Sulamericana, do que teríamos se o Fla não tivesse se classificado. E agora encontramos um goleiro, tô bem mais confiante que na Copa do Brasil.

Postado

Queria falar nada não, mas se o César se sair bem nessas finais que marcam o final da temporada do Flamengo, eu apoiaria ele como segundo goleiro. E lógico, testando-o no Carioca quando o Diego Alves não puder. Já o Thiago, seria uma boa um empréstimo que ele não seja banco em hipótese alguma.

Sobre o 2017 do Flamengo, por prioridade: tivemos um vexame na fase de grupos da Libertadores, pegamos a vaga direta pra Libertadores na bacia das almas (sem nem cogitar a disputa pelo título) e chegamos à final dos outros dois mata-matas da temporada (Sul-Americana e Copa do Brasil). Daria uma classificação entre ruim e mediana, algo como nota 4 ou 5 (levando em conta que 7 é a expectativa).

4 horas atrás, Lewiks disse:

(...) Se eu não me engano, não tínhamos virado nenhum jogo no ano. (...)

Foi a primeira (e única) virada no Brasileirão, pra tu ter ideia.

Postado

É bem o que o @Lewiks falou, o time do Flamengo durante 2017 foi puro reflexo da personalidade "bunda mole" do Zé Ricardo, apoiado por EBM, Fred Luz e afins (Que são bunda moles iguais/piores). 

Rueda trouxe uma atitude copeira do caralho, só ver nesses jogos ai da Sulamericana, o estilo de jogo tá bem mais raçudo e fora a utilização de jogadores da base sem medo de queimar isso é um ponto com potencial bom desde o inicio da temporada com carioca pra disputar, os jovens devem ser bem utilizados. Não traria meio time de novo, a base é boa só precisa ser mais pensados os reforços, essa parada de situação de mercado as vezes é benéfica (Diego Alves) as vezes não (Geuvanio), o certo é trazer um zagueiro, segundo volante, ponta e atacante, goleiro eu concordo que da pra testar o César no carioca, porém com uma ideia clara de buscar alguém, dois jogos + final não me convencem muuuuito mas ele tá indo bem né. Outro fato seria trocar o preparador de goleiros, esse senhorzinho que está não dá! 

Postado
4 minutos atrás, Amoba disse:

É bem o que o @Lewiks falou, o time do Flamengo durante 2017 foi puro reflexo da personalidade "bunda mole" do Zé Ricardo, apoiado por EBM, Fred Luz e afins (Que são bunda moles iguais/piores). 

Rueda trouxe uma atitude copeira do caralho, só ver nesses jogos ai da Sulamericana, o estilo de jogo tá bem mais raçudo e fora a utilização de jogadores da base sem medo de queimar isso é um ponto com potencial bom desde o inicio da temporada com carioca pra disputar, os jovens devem ser bem utilizados. Não traria meio time de novo, a base é boa só precisa ser mais pensados os reforços, essa parada de situação de mercado as vezes é benéfica (Diego Alves) as vezes não (Geuvanio), o certo é trazer um zagueiro, segundo volante, ponta e atacante, goleiro eu concordo que da pra testar o César no carioca, porém com uma ideia clara de buscar alguém, dois jogos + final não me convencem muuuuito mas ele tá indo bem né. Outro fato seria trocar o preparador de goleiros, esse senhorzinho que está não dá! 

Concordo com tudo isso, mas ainda acho que pra posição de ponta, estão apostando em uma pré temporada do Geuvânio, e por mais absurdo que possa parecer, o Ederson. Não que eu concorde. Mas acho que só vão atrás de um zagueiro é um atacante, lateral e voltantes vão tratar só como oportunidade de mercado.

Postado (editado)

Um ponta com boa finalização e que encoste melhor no atacante pra mim é de fundamental importância pra esse elenco. 

Edit: E vai tomar no rabo porra de comemoração por sexto lugar..

Editado por Amoba
Postado (editado)

Fico bem triste, Guerrero é muito bom jogador e ia disputar uma Copa do Mundo mas ao mesmo tempo, irresponsabilidade das grandes por parte dele.  

Editado por Amoba
Postado

Que se abram as apostas sobre seu substituto!

Postado

Na boa? Eu sei que o Flamengo não é instituição de caridade, mas tem que ter responsabilidade com o Guerrero. 

Imagina a cabeça do cara: herói da classificação histórica de sua seleção pra Copa do Mundo, cotado pra ser uma das estrelas da competição e é suspenso justamente na época da Copa.

Pelo que falam do Guerrero, é um cara que sempre se cuidou bastante e nem é de badalação. Perigoso entrar numa depressão foda.

Como ainda cabe recurso, possivelmente a punição será reduzida para uns 6~8 meses. Não acho que o Flamengo deva pagar o salário integral, mas manter o Guerrero treinando junto do elenco, com um piso salarial baixo e um futuro contrato de produtividade.

Postado

Como o Rodrigo Caetano dificilmente continua em 2018, o Flamengo monitora nomes pro cargo. O primeiro que apareceu hoje foi o ex-lateral Alessandro, atualmente diretor de futebol do Corinthians.

2 horas atrás, Arcades disse:

Como ainda cabe recurso, possivelmente a punição será reduzida para uns 6~8 meses. Não acho que o Flamengo deva pagar o salário integral, mas manter o Guerrero treinando junto do elenco, com um piso salarial baixo e um futuro contrato de produtividade.

O que o Guerrero fez pelo Flamengo que justificasse essa responsabilidade que o Flamengo possui sobre ele? Foi um dos piores custo-benefício desse século do Flamengo. A melhor temporada dele foi em 2017 e mesmo assim fez algo abaixo do que se paga nele. Lembrando que o peruano completa 34 anos no início de 2018.

Fico triste pelo humano Guerrero, que disputaria sua primeira Copa do Mundo na vida e foi o herói da classificação para essa. No entanto, pensando como torcedor do Flamengo, não dá mais pra ele, que só voltaria a atuar pelo Flamengo com quase 35 anos e recebendo um absurdo.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Como o Rodrigo Caetano dificilmente continua em 2018, o Flamengo monitora nomes pro cargo. O primeiro que apareceu hoje foi o ex-lateral Alessandro, atualmente diretor de futebol do Corinthians.

Pelo que li, ele fica nesse ultimo ano EBM. 

Postado
5 horas atrás, Arcades disse:

Na boa? Eu sei que o Flamengo não é instituição de caridade, mas tem que ter responsabilidade com o Guerrero. 

Imagina a cabeça do cara: herói da classificação histórica de sua seleção pra Copa do Mundo, cotado pra ser uma das estrelas da competição e é suspenso justamente na época da Copa.

Pelo que falam do Guerrero, é um cara que sempre se cuidou bastante e nem é de badalação. Perigoso entrar numa depressão foda.

Primeiro que o Guerrero, enquanto suspenso, é proibido pela FIFA de treinar com o grupo. Então essa sua possibilidade não existe.

Segundo, como dito, temos objetivos na temporada e temos que substituir. Tem que abrir espaço no orçamento.

Terceiro, e por fim, a única possibilidade "menos drástica" que vejo seria uma suspensão do contrato por prazo indeterminado, mas isso dificulta o planejamento financeiro do clube, dado que em algum momento, seja no 1º ou 2º semestre, ele acaba voltando. Como faz?

14 minutos atrás, Amoba disse:

Pelo que li, ele fica nesse ultimo ano EBM. 

O que tenho lido é que o Alessandro viria pro lugar do Mozer. Querem alguém mais ativo nessa função.

Postado
15 minutos atrás, joledeca disse:

O que tenho lido é que o Alessandro viria pro lugar do Mozer. Querem alguém mais ativo nessa função.

Isso, e vejo com muito bons olhos! 

Postado

Vou focar num possível  substituto.

Diego Tardelli: 32 anos. Renovou por 3 anos com o time chinês e pode ser emprestado por 1 ano ao Flamengo.

Vagner Love: Rubro-negro, 33 anos. O problema é que vem fazendo gols, foram 10 em 14 jogos e o valor da multa é considerável.

Calleri: 24 anos. Jogou bem no São Paulo, mas foi decepção no West Ham. No time atual, Las Palmas, fez até agora 5 gols em 16 jogos.

Nicolás Blandi: 27 anos. 8 gols em 14 jogos da temporada 17/18. Campeão da Libertadores 2014 e foi considerado o melhor jogador do Campeonato Argentino 2016.

Vi alguns gols dele pelo YouTube e acho que seria uma boa contratação.

Postado

Que se foda o lado humano, o lado humano dele é bem filho da puta, o lado humano dele tava dando migué pra jogar inteirão pela tribo dele. 

Postado

As opções são boas, @LC, mas o Vagner Love com seus 33 anos e o Tardelli com seus 32 anos não rola. Sem contar que esse último vai voltar pedindo um absurdo também.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...