Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, Arcades disse:

Falaram no Fox sports que o Flamengo pode ir com Márcio Araújo, Arão e Cuellar de volantes, Diego e Everton Ribeiro de meias e o Paquetá na frente.

Se entrar com essa trinca de volantes aí vai se fuder!!

O Flamengo perdeu TODOS os jogos esse ano em que tentou entrar com uma trinca de volantes, todos.

Postado

E o Flamengo tendo que desembolsar 18 milhões de reais pelo Cirinão...

Postado

Estratégia do Rueda é explorar jogadas aéreas, que eles são fracos, e contra-ataque. Vinicius Junior de um lado e outro velocista do outro, pode ser até Rodinei, é o que eu faria.

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

O Flamengo perdeu TODOS os jogos esse ano em que tentou entrar com uma trinca de volantes, todos.

Com um placar de 2x1, tomando gol fora de casa, eu não arriscaria uma posição defensiva demais.

Talvez coubesse o Trauco como meia pela esquerda, como joga às vezes na seleção peruana.

Postado

6cXwvin.jpg

Por um fio...

Por: Gilmar Ferreira em 29/11/17 11:30

A delegação do Flamengo embarcou para a Colômbia com a certeza de que o jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quinta, pode marcar o final de um projeto.

A eliminação da Copa Sul-Americana trará mudanças profundas no departamento de futebol para 2018, dentre as quais a saída do executivo Rodrigo Caetano e a demissão do técnico Reinaldo Rueda.

A pressão política é forte e o presidente Eduardo Bandeira já não tem argumentos para sustentar a convicção do trabalho continuado.

A classificação à final renova o crédito por duas semanas.

INDEPENDENTEMENTE do resultado, alguns jogadores já são tidos como fora dos planos e, evidentemente, os dois primeiros a serem descartados são o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz.

O primeiro só viajou porque o jovem Thiago, titular no primeiro jogo contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, voltou a treinar há poucos dias, depois de dois meses de tratamento de uma fratura no punho.

Os três goleiros viajaram, mas César deverá ser o titular, com Thiago podendo aparecer na reserva.

HÁ MUITA discussão nos canais de "whatsapp" que reúnem conselheiros e torcedores, e quem conhece minimamente os bastidores políticos do clube aposta todas as fichas em medidas ainda mais drásticas na condução do futebol do clube se o time não obtiver a vaga na Libertadores.

Não sei bem o que isso significa, mas o tom "ameaçador" deixa todos em alerta, do porteiro ao presidente.

Reinaldo Rueda tem o apoio da maior parte dos tiorcedores e está injustamente envolvido no turbilhão político que partiu o Flamengo.

E ele faz de tudo para manter a tranquilidade e a confiança.

Os últimos revezes vieram em falhas individuais e, coletivamente, o time tem evoluído, apesar dos desfalques.

Está em vantagem no duelo com o Junior Barranquilla e tem condições de conseguir um resultado que o garanta na final do torneio.

Vejamos...

O menos culpado até o presente momento é o Rueda, mas uma eliminação para o Barranquilha ou a não classificação para a Libertadores ou até a sua pré-libertadores vai ficar difícil segurar o Profe. Capítulos emocionantes até o dia 4 de Dezembro, podendo ser esticado até o dia 14 de Dezembro.

Postado

Acho um tiro no pé demitir o Rueda, mesmo se acontecer o  cenário mais catastrófico possível, prefiro que ele continue no time desde o inicio do ano sem alguns vermes que povoam o elenco, pelo menos é um treinador tarimbado e se mostrou bem firme nas copas apesar de toda a moleza desse elenco, até porque bancaram o Zé Ricardo não sei quantos meses sendo que visivelmente o futebol do time não evoluía. 

Agora independente de vitoria ou não na Sulamericana e classificação ou não na Libertadores, é visível que esse departamento de futebol precisa ser repensado, nomes como do Rodrigo Caetano e Fred Luz já podem zarpar na barca de fim de ano. É nítido que além de todos os problemas na gestão de elenco, as contratações são bem questionáveis.  

Postado

O Rueda não vai ser demitido, todos estão a favor dele nos bastidores. O que pode acontecer é ele pedir demissão, já que tem bastante mercado lá fora, inclusive pra seleção colombiana. No departamento de futebol, o Rueda não tem culpa alguma nos aspectos gerais. Errou em escalações? Sim, mas o destino que a equipe tá pegando esse ano não tem mão dele.

Sobre o Fred Luz, eu não o mandaria embora. É um bom negociador, mas não entende nada de futebol. É só fazer o simples: colocar na área que ele trabalhava antes.

Em 29/11/2017 at 09:25, Lewiks disse:

Sou contra entrar com essa trinca de volantes, que não dá contra-ataque algum com Diego, Ribeiro e Paquetá na frente. Eu colocaria o esquema normal, a diferença é a substituição do Vizeu pelo Paquetá, já que o primeiro não ganha nada no jogo aéreo, não é veloz e não é um bom pivô.

Sobre as derrotas, depende do esquema que foi usado com a trinca. Se foi aquele 4-3-3 safado com Caramujo, Arão e Rômulo, como foi usado contra o San Lorenzo, realmente perdemos todas. Mas teve uma formação com Caramujo, Arão e Mancu mais atrás e Diego e Éverton fechados, essa rendeu um pouco no primeiro semestre.

Postado

Não vai entrar com três volantes. Tem duas possibilidades, parece:

Cuellar, Arão, Diego; Everton Ribeiro, Vizeu, Paquetá

Cuellar, Arão, Diego, Paquetá; Lincoln e Vizeu

Torço pela segunda...

Postado

Já pensou ele entrar com Vinicius Junior + Lincoln na centroavancia? Seria lindo.

Postado

Eu iria de Vinicius, Ribeiro e Paquetá. Paquetá é mais rápido que o Vizeu, Ribeiro tem lá sua velocidade e Vinicius é rápido e pode decidir no mano a mano. Se a equipe não cagar na defesa, da pra ter contra-ataques letais com esse trio aí.

Postado
On 11/27/2017 at 8:21 PM, Yan Perisse said:

muitos reforços duvidosos você quis dizer, não é?

ponta direita que não tem movimentação ou velocidade para receber a bola na frente e cruzar da linha de fundo?

segundo atacante que raramente entra na área?

diego com 4 gols a menos que guerrero?

só mostra o quanto o peruano foi uma "grande contratação" por parte de vocês

diego tem 16 gols?

mais da metade de falta ou pênalti, certo?

não sou só eu, a imprensa diz que ele sempre volta muito para buscar jogo e com isso se apresenta pouco à frente, entra pouco na área

Postado
On 11/27/2017 at 8:21 PM, Yan Perisse said:

sim, são, os 2 atuam basicamente na mesma faixa do campo

os 2 são articuladores, carregadores de bola, acionam os homens de frente, pensam o jogo, o passe é a maior característica

só que o diego volta mais para armar o jogo, costuma ficar mais longe da área, já o ribeiro sem o diego joga um pouco mais à frente centralizado ou caindo pelas pontas, tentando entrar mais na área, só que normalmente não joga assim no flamengo porque obviamente o diego é o titular

nunca vai dar certo os 2 juntos

ribeiro nunca vai ser o do cruzeiro jogando junto com o diego

diego não tem faixa de campo?

ok, então se ele joga em qualquer posição está aí a solução de hoje: coloca ele no gol

koepkeopkes

das vezes que vi o flamengo jogar, sinceramente não vi o ribeiro com a liberdade que tinha no cruzeiro

no flamengo ele está sempre caindo pela direita e com isso vai ficando mais longe da área

como ele não tem velocidade para receber a bola na frente e cruzar na linha de fundo, característica de um ponta, ele é um mero jogador que chega até o bico da grande área, ajeita com a canhota e faz chuveirinho na área

sempre escuto falar que ele rende mais quando o diego não está em campo

Postado
2 horas atrás, namoral disse:

diego com 4 gols a menos que guerrero?

só mostra o quanto o peruano foi uma "grande contratação" por parte de vocês

diego tem 16 gols?

mais da metade de falta ou pênalti, certo?

não sou só eu, a imprensa diz que ele sempre volta muito para buscar jogo e com isso se apresenta pouco à frente, entra pouco na área

O Guerrero fez a maior quantidade de gols em um ano na sua carreira, ou seja, não foi o Guerrero que fez pouco gol, foi o Diego que fez muito gol. Inclusive, o meia fez mais gols do que as passagens no Atlético de Madrid e no Fener JUNTAS. Isso em um pouco mais de um ano de Flamengo.

Se eu não me engano, ele fez apenas dois gols de falta (San Lorenzo e Fluminense) e três gols de pênalti (Corinthians, Bahia e Vasco). Se contar esse gol contra o Corinthians, bota 17 gols dele em 2017.

2 horas atrás, namoral disse:

(...) das vezes que vi o flamengo jogar, sinceramente não vi o ribeiro com a liberdade que tinha no cruzeiro

no flamengo ele está sempre caindo pela direita e com isso vai ficando mais longe da área

como ele não tem velocidade para receber a bola na frente e cruzar na linha de fundo, característica de um ponta, ele é um mero jogador que chega até o bico da grande área, ajeita com a canhota e faz chuveirinho na área

sempre escuto falar que ele rende mais quando o diego não está em campo

O Ribeiro não vai até a linha de fundo e não tá driblando tanto. O lance dele é se apresentar na ponta e no meio, nada além disso. O problema é que ele não pode ficar aberto demais, só se o adversário oferecer espaço pra ele andar com a bola. E por que o Diego não poderia atuar com o Ribeiro? Os dois não se embolam no meio, já que um não ficado parado ali (Diego).

Postado
10 minutos atrás, Yan Perisse disse:

O Guerrero fez a maior quantidade de gols em um ano na sua carreira, ou seja, não foi o Guerrero que fez pouco gol, foi o Diego que fez muito gol. Inclusive, o meia fez mais gols do que as passagens no Atlético de Madrid e no Fener JUNTAS. Isso em um pouco mais de um ano de Flamengo.

Se eu não me engano, ele fez apenas dois gols de falta (San Lorenzo e Fluminense) e três gols de pênalti (Corinthians, Bahia e Vasco). Se contar esse gol contra o Corinthians, bota 17 gols dele em 2017.

O Ribeiro não vai até a linha de fundo e não tá driblando tanto. O lance dele é se apresentar na ponta e no meio, nada além disso. O problema é que ele não pode ficar aberto demais, só se o adversário oferecer espaço pra ele andar com a bola. E por que o Diego não poderia atuar com o Ribeiro? Os dois não se embolam no meio, já que um não ficado parado ali (Diego).

20 gols cara.. 20 gols... Um cara que recebe 1 milhão por mês e o time joga pra ele não tem pq fazer só 20 gols na temporada .

É um absurdo nego se apegar ao foto de ser "o melhor ano dele"... Continua sendo pifio. Ainda tô torcendo por um gancho do Guerrero.

Postado
4 minutos atrás, Lewiks disse:

20 gols cara.. 20 gols... Um cara que recebe 1 milhão por mês e o time joga pra ele não tem pq fazer só 20 gols na temporada .

É um absurdo nego se apegar ao foto de ser "o melhor ano dele"... Continua sendo pifio. Ainda tô torcendo por um gancho do Guerrero.

O time não pode jogar pra ele, esse é o problema. 20 gols ser a maior quantidade de gols num ano na sua carreira, que é uma marca baixa, só mostra como ele NUNCA foi artilheiro e nunca será. O negócio dele é ser aquele falso nove que segura bem a bola, mas não é agudo e nem é reconhecido por ser um perigo na área.

Se o Flamengo quer jogar com apenas um atacante, precisará deixar os pontas bem mais agudos ou se desfazer do peruano. Cobrar artilharia pra ele é furada.

Postado

O problema são os valores né, estão bem altos pra um jogador que além de não ser  goleador fica muito fora por conta de amarelo e seleção. 

Postado

Sobre Vizeu e Rhodolfo..

RESULTADO FINAL: Rhodolfo SUSPENSO POR CINCO PARTIDAS e Felipe Vizeu SUSPENSO POR QUATRO. Flamengo multado em R$ 1 mil por atraso na volta ao campo no segundo tempo. Árbitro Wagner Reway suspenso por 30 dias e multa de R$ 100.

Postado

Devem apelar e cada um pegar 1/2 jogos de suspensão, porque sinceramente não era pra isso tudo ai não. 

Postado

Podiam tentar um efeito suspensivo pra essa última partida, se não fodeu. Réver é dúvida pelas dores que sentiu ontem e Juan precisa ser poupado pra final de quarta. Assim sobra o Vaz e o Duarte ali.

Postado

No fim, não mudou porra nenhuma. O Vizeu possui substitutos à altura pra essa partida (Paquetá e Lincoln), o Rhodolfo não. Primeiramente, obrigado aos dois irresponsáveis por ter nos fodido na rodada mais importante do Brasileirão. Vamos com VAZ e LÉO DUARTE por causa da briga desnecessária e infantil dos dois.

Postado

Mesmo com o problema da volta dele afastar um bom substituto, pode ser importantíssimo na final da Sul-Americana. No entanto, ele tá com ritmo nenhum, acredito eu. Passou um mês resolvendo esse caso viajando pro Peru e pra Suíça.

Postado
21 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Mesmo com o problema da volta dele afastar um bom substituto, pode ser importantíssimo na final da Sul-Americana. No entanto, ele tá com ritmo nenhum, acredito eu. Passou um mês resolvendo esse caso viajando pro Peru e pra Suíça.

Eu manteria o Vizeu para os dois jogos e deixaria o Guerreiro como reserva para o segundo jogo no Maracanã. O moleque está confiante e isso  é bom, fora que possui uma boa presença de área. Deixaria o peruano treinando uma semana direto, mas parece que a FIFA vai aumentar o período de afastamento até tomar uma decisão. 

Postado
35 minutos atrás, LC disse:

Eu manteria o Vizeu para os dois jogos e deixaria o Guerreiro como reserva para o segundo jogo no Maracanã. O moleque está confiante e isso  é bom, fora que possui uma boa presença de área. Deixaria o peruano treinando uma semana direto, mas parece que a FIFA vai aumentar o período de afastamento até tomar uma decisão. 

Eu deixaria o Vizeu como titular no primeiro jogo, já que é fora e ele é mais rápido com a bola do que o Guerrero, além de prender menos. Daqui a duas semanas, no jogo do Maracanã, acredito que o Guerrero esteja melhor fisicamente e entre como titular, já que quem deverá tomar atitude será a gente e para isso precisaremos de um pivô que dê profundidade.

Não duvido que o Rueda faça isso. O Guerrero tá mal fisicamente, algo que o Rueda observa antes das partidas, e o Vizeu tá com moral com a equipe. Já no segundo jogo, se o Vizeu não deitar no primeiro, provavelmente o Guerrero volta.

Postado
37 minutos atrás, LC disse:

Tem que mandar o Guerrero pra pqp e deixar o muleque Vizeu. 

Guerrero na Sulamericana não vai servir pra porra nenhuma, no máximo pra fazer cara de choro e tomar cartão.

Tomara que a FiFA de 6 meses de punição, só pra ele ficar ligado. (Período esse que falta pra terminar o contrato dele).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...