Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, Yan Perisse disse:

Concordo que o Paquetá tá crescendo muito, mas ainda tá verde (20 anos) pra pegar a titularidade, seria um ótimo reserva imediato. Pra mim, seria uma boa trazer um pirocudo se o Guerrero saísse, de preferência novo.

Tô falando só pra esses próximos jogos em que o Guerrero tá fora e com a cabeça na seleção, o ideal seria até o Vizeu mas esse aí não sabe o que quer da vida.

Também não vejo Paquetá como titular absoluto do Flamengo.

Postado
8 horas atrás, LC disse:

Se for para trazer alguém aqui do Brasil é melhor dar oportunidade aos moleques, principalmente no carioqueta 2018. No momento não vejo nenhum cara na base de 25 a 28 anos( No Brasil), que possa chegar e fazer gols a rodo.  Poderia trazer o Sebastián Driussi( River Plate), 21 anos e vice-artilheiro do Campeonato Argentino com 17 gols ou até mesmo o Darío Benedetto(Boca Junior), 27 anos e artilheiro do Campeonato Argentino com 21 gols. Dinheiro nós temos, basta se desapegar do Guerreiro e trazer outro para o lugar do cara.

Não consigo ver alguém que consiga substituir o Guerrero no Brasil, vejo alguns jogadores que são custo-benefício, mas nenhum chega no naipe do Guerrero.

No mercado sul-americano, há uma variedade absurda de opções, mas Benedetto e Driussi são praticamente impossíveis. O Benedetto é o segundo melhor centroavante argentino no momento, atrás apenas do Icardi, tendo mercado apenas na Europa. Já o Driussi vai pelo mesmo caminho pela idade e potencial, os dois se quisessem vir pra cá (algo difícil), viriam por um preço bem salgado.

Eu vejo como exemplos mais acessíveis ao Flamengo o Blandi (27 anos) do San Lorenzo, Bou (27 anos) do Tijuana, Marco Ruben (30 anos) do Rosario, Funes Mori (26 anos) do Monterrey e Gignac (31 anos) do Tigres.

Postado

Contrato do Gignac acaba no meio do ano que vem, dá pra trazer.

Postado

O menino Paquetá não pode ficar sendo reserva imediato do Guerrero, é uma posição que ele nunca vai conquistar a titularidade. Precisa brigar posição com um segundo atacante, no elenco atual o Diego (e o menino ganharia). Atualmente, é o que mais se doa num elenco de mortos, não pode ser reserva.

Postado

Berrio só mesmo em 2018. Isso deve fixar de vez o Everton Ribeiro no time titular pela direita.

Postado
33 minutos atrás, LC disse:

Berrio só mesmo em 2018. Isso deve fixar de vez o Everton Ribeiro no time titular pela direita.

O que é um baita upgrade, não?

Postado

Essa diretoria me faz rir e chorar a cada dia. O atrito foi o Bandeira derrubar um copo d'água que estava na mesa em direção do vice-geral (Maurício Mattos) no meio de uma discussão entre o vice de finanças (Cláudio Pracownick) e o vice-geral, que largou a reunião.

Postado

Esse Flamengo é uma piada, abandonaram o Brasileirão e estamos vendo ai o Santos e Palmeiras na corrida de novo. 

Postado
Em 21/10/2017 at 23:22, Arcades disse:

Tô falando só pra esses próximos jogos em que o Guerrero tá fora e com a cabeça na seleção, o ideal seria até o Vizeu mas esse aí não sabe o que quer da vida.

Também não vejo Paquetá como titular absoluto do Flamengo.

Quem paga 1 milhão por mês ao Guerrero, o Flamengo ou a federação Peruana? Vai tomar no cu, esse argumento de "fator sociológico da seleção ir pra Copa" ou "cabeça na seleção" é uma falta de respeito do caralho. 

É putaria sem fim com a torcida. Se ele fosse no Flamengo metade do que ele é pelo Peru, era ídolo. Mas aqui ele só sabe fazer cara de choro, juntar as mãos pedindo pelo amor de Deus e tomar amarelo. 

Na boa, o cara sabe jogar bola sim, mas pra mim, já deu desse babaca no Flamengo.

Postado

VEM QUE TE QUERO.

Essa mina disse que o Berrio é OITO MESES fora. É isso mesmo?

Postado
12 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

VEM QUE TE QUERO.

Essa mina disse que o Berrio é OITO MESES fora. É isso mesmo?

No mínimo 8 meses fora, mas pode chegar a 1 ano ou mais até. É a pior lesão que tem.

Coitado do maluco, mas será um reforço para o Flamengo, chega de Cirinos...

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Quem paga 1 milhão por mês ao Guerrero, o Flamengo ou a federação Peruana? Vai tomar no cu, esse argumento de "fator sociológico da seleção ir pra Copa" ou "cabeça na seleção" é uma falta de respeito do caralho. 

É putaria sem fim com a torcida. Se ele fosse no Flamengo metade do que ele é pelo Peru, era ídolo. Mas aqui ele só sabe fazer cara de choro, juntar as mãos pedindo pelo amor de Deus e tomar amarelo. 

Na boa, o cara sabe jogar bola sim, mas pra mim, já deu desse babaca no Flamengo.

IMG_20171024_132308.thumb.jpg.c98451af758afb980649be702473c74d.jpg

Se ele jogasse metade do que ele joga pelo Peru no Flamengo eu iria preferir o Vizeu.

Concordo que ele não é um custo benefício e que não tem sido decisivo, mas não posso reclamar da raça que ele dá em campo, além de melhorar a questão dos amarelos consideravelmente em 2017.

Postado
6 horas atrás, Yan Perisse disse:

IMG_20171024_132308.thumb.jpg.c98451af758afb980649be702473c74d.jpg

Se ele jogasse metade do que ele joga pelo Peru no Flamengo eu iria preferir o Vizeu.

Concordo que ele não é um custo benefício e que não tem sido decisivo, mas não posso reclamar da raça que ele dá em campo, além de melhorar a questão dos amarelos consideravelmente em 2017.

Análise o time do Peru, analisa o time do Flamengo... Analisa a disparidade técnica entre os adversários do Peru e os do Flamengo.

O cara joga um Peru x Argentina, Peru x Brasil, Peru x Colômbia, Chile e tem os mesmos números do que contra Chapecoense, Vitória, Bahia. Números são pra ser levado em conta mas não podem ser decisivos em uma análise.

Mas considerando que você foi o último a se desapegar do Zé Ricardo, da pra entender essa idolatria ao Guerrero. Você deve ter um poster do Renato Abreu usando máscara de urubu até hoje na parede do quarto.

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Análise o time do Peru, analisa o time do Flamengo... Analisa a disparidade técnica entre os adversários do Peru e os do Flamengo.

O cara joga um Peru x Argentina, Peru x Brasil, Peru x Colômbia, Chile e tem os mesmos números do que contra Chapecoense, Vitória, Bahia. Números são pra ser levado em conta mas não podem ser decisivos em uma análise.

Mas considerando que você foi o último a se desapegar do Zé Ricardo, da pra entender essa idolatria ao Guerrero. Você deve ter um poster do Renato Abreu usando máscara de urubu até hoje na parede do quarto.

Do mesmo jeito que no Flamengo ele não decide contra Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Santos, mas resolve jogar uma bola redonda contra Chapecoense e Sport, no Peru ele não deve aparecer contra o bando da Argentina, Colômbia e Brasil, mas resolve aparecer contra Venezuela, Paraguai e Bolívia. E comparando os times, se eu for analisar sem levar em conta o status de Diegos e Ribeiros da vida, vou preferir o momento do Peru.

Engraçado que você fala de uma idolatria minha ao Guerrero como se eu defendesse a renovação dele cegamente. Antes disso, olhe a minha opinião que já dei acima sobre a renovação do Guerrero, parece que não leu direito.

Postado

Com resultado apertado, torcida do Flamengo se mostra favorável à renovação de Guerrero em enqueteDesde 2015 no Flamengo, o atacante Paolo Guerrero ainda não consegue ser unanimidade na torcida rubro-negra. São muitos os torcedores que gostam do artilheiro do time na temporada com 20 gols, mas também são muitos os que não gostam.

Prova disso é o resultado apertado da enquete que fizemos nesta semana. Perguntamos se o clube deve renovar o contrato do jogador... e 51% dos torcedores responderam que sim. Outros 49% responderam que não. Foram registrados 1556 votos.

Lembrando que, por estar se recuperando de dores na coxa esquerda, o atacante Paolo Guerrero não deve voltar a jogar pelo Flamengo tão cedo. Ele deve desfalcar a equipe nos próximos dois jogos contra Vasco (Brasileiro) e Fluminense (Sul-Americana) e só deve voltar a atuar com a camisa rubro-negra após servir a seleção peruana na Repescagem da Copa do Mundo. O Peru enfrenta a Nova Zelândia dias 11 e 15 de novembro.

Wt3tfjj.jpg

Minha opinião:  Dá mais um ano de contrato e está bom.

Postado

Essa enquete do Extra não é muito boa. Te deixa com duas opções extremas e a maioria se encaixa no meio disso, como querer a renovação do peruano, mas não com os termos atuais, por exemplo.

O Mauro Cezar fez uma enquete sobre a renovação do Guerrero com as opções acima que ele também usou pra questionar a renovação do Robinho, que coloquei por não achar a do Guerrero. Nessa dá pra você se posicionar com bem mais exatidão, e eu votaria no "Sim, pagando menos" ou no "Sim, pagando o mesmo" caso ele se refira ao salário de 600 mil e não juntando as luvas, dando 900 mil.

Postado

Parabéns a todos os Flamenguistas e como diria Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia”

nnilkdq.jpg

“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia”, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubísticas na hora de analisar futebol.

Hoje, 28 de outubro, é o dia do flamenguista. Hoje, 28 de outubro de 2017, é um sábado onde o time se prepara para um jogo contra o Vasco.

Hoje, como sempre, líder ou fora da briga, a capa dos jornais terá o tal do Flamengo.

Decidindo titulo ou não, lá estarão milhares de torcedores, em outro estado, fazendo com que o tal do Flamengo jogue em casa quando deveria atuar fora.

No outro domingo, onde todos jogam mais uma rodada, lá estará ele, de novo, jogando com 12, burlando o regulamento básico do futebol.

E se o time perder, não muda nada. Vão se revoltar, xingar, protestar e, daqui 3 meses, lá estarão eles fazendo juras de amor ao time num clássico qualquer pelo campeonato estadual, aquele que nem eles aguentam mais vencer.O time mais inexplicável do planeta terra, sem dúvida.

Não ganhava o principal titulo nacional desde 1992. Lá se foram mais de 17 anos e a torcida diminui? Não, aumentou. E em 2009 ELES FORAM CAMPEÕES. Segundo pesquisa, a maior entre as crianças do país.

Quando ninguém dá nada pra eles, chegam e surpreendem a todos. Quando todos esperam muito, ele perde e decepciona sua nação.

Favorito em tudo que disputa, simplesmente pelo citado acima. Ninguém é capaz de saber o que esperar do Flamengo, nunca.

E quando eventualmente não tem um time capaz de ser campeão, a cobrança é como se tivesse. Ou seja, não existem jogadores no Flamengo. Existe o Flamengo e ponto final.

Única torcida do planeta que paga ingresso por 2 espetáculos. Um no campo, como todas elas, e outro que ela mesmo proporciona.

O flamenguista vai ao Maracanã pra curtir o time, o jogo, o clima e a própria torcida. É único.

Talvez uma das raras torcidas do mundo que tenha dezenas de ídolos, mas que não há discussão sobre o maior.

Existe o Zico e o resto. E o “resto” inclui, talvez, os dois melhores laterais que o mundo já viu em cores. Leandro e Junior.

A Nação rubro-negra não tem esse nome a toa. São 35 milhões de torcedores, e vejamos:

A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas.

A maior do Brasil é são Paulo, com 19.O Flamengo, sozinho, tem 35. Se cobrasse impostos seria trilhardário.

Ao contrário do amor que tanto exaltamos, este não vai embora quando o amado fica pobre. É amor de verdade, o mais puro que existe.

Incondicional, este sim.Aquele que não analisa, que não raciocina, que não condiciona a nada.

A nação poderia dizer, sem culpa: “Eu te amo, e pronto”.Não interessa porque, como, quando e nem sob quais condições.É maior, é inexplicável.

Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu não nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente.

Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Aquele que não troca amor por resultados, e que não condiciona sua preferência por um ou outro jogador.

Por aí existe o Santos de Pelé, o São Paulo de Rogério Ceni, o Palmeiras de Ademir.

Lá existe o Zico do Flamengo.

A ordem é sempre inversa. Os valores são sempre diferentes.

Ser flamenguista não torna ninguém melhor do que os outros, nem pior. Diferente, sem dúvida.

Ser maioria é algo que fortalece. É infinito, porque a nação não tem fim, e nem deixará de ser a maior torcida do país nos próximos 200 anos.

Odiar o Flamengo é absolutamente justificável.

Qualquer um fica irritado em ganhar titulos e mais titulos e ver que a capa do jornal não muda de foto. É sempre a do Flamengo.

Qualquer um se incomoda em saber que titulos e dividas menores não conseguem sobrepor a importancia de um clube que tem sua grandeza baseada em nada atual e concreto.

É grande. Por quê? Porque é.Pode existir algo maior do que o que não se explica?

Entrar num Maracanã lotado e olhar pra aquela torcida é algo que apenas eles sabem o que é, o que significa e o quanto importa.

“Torcida não ganha jogo”, dizem.“Só se for a sua”, eles dirão.

Hoje é dia do flamenguista. Você não é Flamenguista?

Que pena.

PS:

Este texto é uma adaptação simples ao que fiz em 2009. Mas todo ano mudo a data e “subo” o texto. rs

abs,

RicaPerrone

Postado

w8kvmGp.jpg

Rueda pede substituto imediato para Guerrero na próxima temporada

O fim de temporada vai chegando no Mengão e, após ganhar somente o carioca e perder os outros títulos que disputou —a Copa Sul-Americana encontra-se nas quartas de final—, resta apenas pensar em 2018.Durante a coletiva de imprensa realizada início da tarde desta terça-feira (31), Reinaldo Rueda disse que o Flamengo precisa pensar em outros nomes para substituto imediato de Paolo Guerrero, que – na atual temporada – desfalcou o Fla em ocasiões importantes, tanto por lesão quanto por idas à Seleção Peruana.

“Essa situação de Guerrero falei há muito tempo com a diretoria. O Flamengo precisa pensar em alternativa a parte de Vizeu, de 

Paquetá, temos que contar com outro jogador. Ele vai ter série de compromissos. Tanto sobre ele como sobre Trauco também. Vivi isso quando classifiquei com Honduras depois de 28 anos para uma Copa. Existem distrações diversas para um jogador que vai para a Copa, ainda mais para quem não está acostumado a jogar Mundial. Para o brasileiro, ir a todos Mundiais é normal. Mas para uma cultura futebolística que passa gerações sem ir a Copa é outra coisa”– disse Rueda.

Com Guerrero fora, o Flamengo vai a campo na próxima quarta-feira (01), contra o Fluminense. A partida é válida pelo jogo de volta das quarta de finais de Copa Sul-Americana. O rubro-negro tem a vantagem por ganhar no primeiro jogo.

Para a próxima temporada vamos precisar de outro centroavantes, mas eu ainda apostaria no Vizeu e no Lincoln. Deixava o Paqueta d emeio campo ou falso nove.

Postado

Essa declaração do Rueda deu a entender que ele vai usar apenas um atacante em 2018. Se isso acontecer, vão precisar de alguém que tenha o rendimento do Guerrero pra substituí-lo a altura quando se lesionar ou servir a seleção e vai obrigar o empréstimo do Vizeu pra um time pequeno na Série A.

Triste entrevista do Mozer. Realmente esperava muito mais dele nesse sentido, apesar de estar ressabiado com esse conformismo dentro do time com um campeão mundial dentro do vestiário.

O buraco é bem mais fundo do que eu esperava e acho que só vai ser possível tapar com as eleições do ano que vem.

Postado

Você olha a cara do Fred Luz na foto, a vontade é de chorar, esse sujeito não poem respeito em ninguém puta que pariu.

Postado

Resumo da porra toda... A gente tá fudido!!

O futebol tá sendo comandado por torcedor de arquibancada... Daqueles bem burros mesmo, que acreditam em Globo Esporte.

Postado

Queria saber a opinião da galera ai... @raskor , @Amoba , @LC , sobre esse migué do Guerrero aí. 

Não é possível que alguém ainda defenda a renovação desse FDP!!! 

Ano que vem já prevejo ele com "dores na coxa" um mês antes da Copa.

Filho da puta, safado, mau caráter.

O que mais me indigna é ninguém falar nada, não tem um macho nesse time pra meter o pé na porta do vestiário e dar 2 tapas na cara desse índio vagabundo.

Postado
23 minutos atrás, Lewiks disse:

Queria saber a opinião da galera ai... @raskor , @Amoba , @LC , sobre esse migué do Guerrero aí. 

Não é possível que alguém ainda defenda a renovação desse FDP!!! 

Ano que vem já prevejo ele com "dores na coxa" um mês antes da Copa.

Filho da puta, safado, mau caráter.

O que mais me indigna é ninguém falar nada, não tem um macho nesse time pra meter o pé na porta do vestiário e dar 2 tapas na cara desse índio vagabundo.

Bicho, o Guerrero nunca foi de dar migué, se não tá jogando, é porque realmente não pode. Ele é um dos que mais dá raça nesse time, mesmo com toda a mentalidade conformista presente no vestiário. O que é de se pensar é no seu custo-benefício.

No segundo semestre de 2017 carregou, no mínimo, três lesões, sendo duas delas em datas importantes (Fluminense e Botafogo pela Sula e Copa do Brasil, respectivamente). Fez sete gols no Brasileirão sendo três contra a Chape, apenas um na Copa do Brasil, decidindo contra o Santos, e quatro no Carioca, levando em conta apenas as fases finais. Resumindo: foi decisivo em uma partida da Copa do Brasil e bastante decisivo no Carioca, que foi o torneio menos importante de 2017.

É um craque? Sim. É útil apesar da idade? Sim. Mas não rola 900 mil num pivô de 34 anos até fazer 36 anos. Por mim, aceitaria pagar no máximo 700 mil somando luvas e salário, o que já não é barato.

Postado
4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Bicho, o Guerrero nunca foi de dar migué, se não tá jogando, é porque realmente não pode. Ele é um dos que mais dá raça nesse time, mesmo com toda a mentalidade conformista presente no vestiário. O que é de se pensar é no seu custo-benefício.

No segundo semestre de 2017 carregou, no mínimo, três lesões, sendo duas delas em datas importantes (Fluminense e Botafogo pela Sula e Copa do Brasil, respectivamente). Fez sete gols no Brasileirão sendo três contra a Chape, apenas um na Copa do Brasil, decidindo contra o Santos, e quatro no Carioca, levando em conta apenas as fases finais. Resumindo: foi decisivo em uma partida da Copa do Brasil e bastante decisivo no Carioca, que foi o torneio menos importante de 2017.

É um craque? Sim. É útil apesar da idade? Sim. Mas não rola 900 mil num pivô de 34 anos até fazer 36 anos. Por mim, aceitaria pagar no máximo 700 mil somando luvas e salário, o que já não é barato.

Nunca deu Migué mas tbm nunca teve a chance de disputar uma Copa do Mundo... Se ele tivesse alguma lesão mesmo, já tinham citado algum exame pra provar e não esse migué de "dores na coxa" ... Mas jogar contra o Grêmio pra "provar que não estava de Migué" e vai entrar voando nas eliminatórias.

Vou torcer como nunca pela Nova Zelândia!! 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...