Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Não discordo não, só acho que não deveria ser o nosso foco financeiro. Deveríamos trazer um goleiro que seja uma aposta barata e uma realidade e deixar o Thiago num time na Série B ou até A mesmo. O foda seria trazer um goleiro do naipe do Diego Alves ou um pouco abaixo, o mercado é curto nesse perfil.

Trabalhando com nomes, eu acho que seria interessante um Fernando Miguel (Vitória), Walter (Corinthians), Douglas Friedrich (Avaí), Rafael (Cruzeiro) e Jean (Bahia). Todos são goleiros baratos, talvez exceto os dois últimos, mas seriam investimentos a longo prazo que já são realidades, e que viriam com certeza.

É disso que to falando! 

Postado

Deixaram o PV sair dai num baita vacilo, é um baita goleiro pra ser reserva. 

E o Douglas é do Corinthians, ta emprestado no Avaí. Certeza que fica pro elenco ano que vem. 

Postado
Em 07/09/2017 at 18:48, Iagotta disse:

O Grêmio deu o Olimpico e se não me engano uns terrenos e o resto financiado pelo OAS e ai vamos pagando umas prestações até o estádio ficar 100% do Grêmio

O Grêmio deu a área do Olímpico e o direito de superfície da Arena por 20 anos. Não teve mais terrenos.

Em 07/09/2017 at 16:28, Yan Perisse disse:

Allianz Parque custou 600 milhões, Arena Corinthians custou mais de 1 bilhão e Arena Grêmio custou quase 500 milhões, sendo que os três times possuem receitas menores que a nossa.

Embora o financiamento não tenha se alterado, a Arena do Grêmio fechou ao redor dos 650 milhões no fim das contas. 

Postado
8 horas atrás, Iagotta disse:

Deixaram o PV sair dai num baita vacilo, é um baita goleiro pra ser reserva. 

E o Douglas é do Corinthians, tá emprestado no Avaí. Certeza que fica pro elenco ano que vem. 

O problema do PV é que ele não queria pegar o banco pro Muralha e acabou indo pra Turquia, o que foi bem equivocado, porque ele seria o goleiro titular na Copa do Brasil e no Brasileiro em uma boa quantidade de jogos. Se com o Muralha já não aceitou pegar banco, imagina com o Diego Alves, que é titular incontestável.

Eu sei que o Douglas é do Corinthians, mas ele vai ter o Walter e o Cássio concorrendo no ano que vem, podendo ser até o terceiro goleiro. Aqui no Flamengo ele seria o reserva imediato do Diego Alves e seria utilizado no Carioca e em jogos menos importantes durante o ano.

Postado
22 minutos atrás, Yan Perisse disse:

O problema do PV é que ele não queria pegar o banco pro Muralha e acabou indo pra Turquia, o que foi bem equivocado, porque ele seria o goleiro titular na Copa do Brasil e no Brasileiro em uma boa quantidade de jogos. Se com o Muralha já não aceitou pegar banco, imagina com o Diego Alves, que é titular incontestável.

Eu sei que o Douglas é do Corinthians, mas ele vai ter o Walter e o Cássio concorrendo no ano que vem, podendo ser até o terceiro goleiro. Aqui no Flamengo ele seria o reserva imediato do Diego Alves e seria utilizado no Carioca e em jogos menos importantes durante o ano.

Ter um segundo goleiro é muito importante atualmente, e o PV não enxergou isso na época. Teria muitas oportunidades de jogo em partidas que antecedem jogos decisivos e até mesmo até uma certa altura na Sulamiranda.

Postado

E isso pra mim é chave pra começar 2018, buscar um bom goleiro reserva. O meu medo é ainda darem crédito pro Mureta. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

E isso pra mim é chave pra começar 2018, buscar um bom goleiro reserva. O meu medo é ainda darem crédito pro Mureta. 

A vida do Mureta no Flamengo tá um pouco atrelada à atuação dele na semana que vem. Se ele muretar já carimba seu passaporte pra longe da Gávea, mas mesmo se ele for bem é capaz de meter o pé por empréstimo pra liberar uma vaga na posição.

Ele e o Vaz acabaram com o seu futuro no Flamengo em 2017 se queimando com a titularidade forçada dada pelo Zé. Marcinho ainda se poupou pela "boa fase" que viveu no começo do ano e o Gabriel se escondeu atrás da lesão, mas não duvido num empréstimo do último. 

Postado

Os três primeiros eu acredito que saiam, se queimaram demais, Gabriel só não tá nesse estágio porque sofreu a lesão e ficou um tempo fora. 

Já deu pra esses caras! 

Postado
Spoiler

campinho-fla.png

Provável escalação hoje contra o Avaí.  

Postado

Gabriel tem pacto com o Diabo... Todo final de temporada esse verme reaparece dos mortos de forma inexplicável. Corre, faz a enceradeira toca pra trás é renova por mais 2 anos.

Jogo bom pra dar evolução ao Paquetá, e vamos ver se essa chance ao Mancuello é só pra constar ou se realmente o Rueda enxerga algo pra ele por aí.

Postado

Pois é, esse jogo ai é interessante pra ver as intenções do Rueda com o Mancuello, pra mim um jogador que sofreu demais com o Zé Ricardo que nunca deu sequencia pra ele na posição correta e ano passado mesmo fazendo gol era jogado pra escanteio em detrimento de outros, esse ano se intensificou e nem em banco alguns jogos ficava. Usando o Cuellar como exemplo eu acho bem válido o Mancuello ser testado na sua posição de origem e espero que jogue bem. Bom ver Paquetá jogando desde o inicio de atacante e também mais uma vez o E.Ribeiro que é um baita de jogador. 

Postado
17 horas atrás, Yan Perisse disse:

mas ele veio pra ca e ta aceitando de boassa ser reserva do Grohe, que ta longe da sua melhor forma

Postado
11 horas atrás, Amoba disse:

Os três primeiros eu acredito que saiam, se queimaram demais, Gabriel só não tá nesse estágio porque sofreu a lesão e ficou um tempo fora. 

Já deu pra esses caras! 

O Marcinho eu acho que não. A opinião da torcida quanto a ele é bipolar, tem gente que odeia ele, mas também tem muita gente que defende ele com aqueles "argumentos" de ser veloz e defensivo.

O bom é que estamos chegando em outubro e o contrato dele ainda não foi renovado. O foda é que NINGUÉM demonstrou interesse nele pra um pré-contrato ou uma negociação mais pro final do contrato.

4 horas atrás, Iagotta disse:

mas ele veio pra ca e ta aceitando de boassa ser reserva do Grohe, que ta longe da sua melhor forma

É contraditório mesmo, ele saiu daqui quando ainda estava disputando a vaga com o Muralha, mas aceitou ir pro Grêmio com um titular fixo, mesmo que em má fase.

Postado

Imaginando a barca fim de ano ela está bem definida com Mureta, Vaz, Marcinho, Gabriel, Matheus Sávio (Arrumar um empréstimo).

Analisar a questão do Mancuello e Vizeu (Venda e Empréstimo), o primeiro sofreu demais com má escalação, mas é inegável que tem muita qualidade e categoria porém já vai pro seu segundo ano de Flamengo e nada fez e o Vizeu eu vejo mais ou menos na mesma questão, esse ano sofreu demais pra entrar e pelo que li houve um desinteresse do jogador por conta da pouca participação dele durante o ano, um empréstimo pra um time de serie A seria bem interessante. 

E imaginando as áreas pra reforços: 

Goleiro Reserva
Zagueiro
Ponta Esquerda 
Atacante

Postado

Precisamos de um lateral direito também. Não dá pra confiar em Pará e Rondinei.

Postado
43 minutos atrás, raskor disse:

Precisamos de um lateral direito também. Não dá pra confiar em Pará e Rondinei.

As duas laterais são deficientes e não são perfeitas porém tanto Renê/Trauco como Pará/Rodinei não são um nível tão baixo a ponto de necessário de reforços urgentes por ali. 

Postado

Eu não renovaria com o Marcinho e colocava o Mureta, Jamal e Vaza na lista pra empréstimo ou transferência. Quanto aos jovens, eu emprestaria o Thiago (pra ganhar mais minutos devido à possível chegada de um goleiro reserva) e o Matheus Sávio (sem chances no meio e com pouco espaço na ponta).

Dadas as saídas, eu traria os seguintes reforços:

• Goleiro reserva;
  • Lateral direito titular (menor prioridade);
  • Zagueiros titular (prioridade financeira) e reserva;
  • Ponta direita titular (prioridade financeira).

Assim, o time titular ideal do próximo ano seria: Diego Alves; LD, Rhodolfo, ZG e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Ribeiro, PD e Guerrero. Quanto ao Renê, eu o manteria, ele é bem seguro defensivamente e atualmente isso é raro no Flamengo. O reforço estrelinha do time seria o ponta direita, sem dúvida. É pra trazer um ponta de respeito, provavelmente terá mais opções no mercado sul-americano, inclusive eu vi umas especulações em relação ao Chará (seleção colombiana e ex-Atlético Nacional).

Postado
10 horas atrás, Yan Perisse disse:

Eu não renovaria com o Marcinho e colocava o Mureta, Jamal e Vaza na lista pra empréstimo ou transferência. Quanto aos jovens, eu emprestaria o Thiago (pra ganhar mais minutos devido à possível chegada de um goleiro reserva) e o Matheus Sávio (sem chances no meio e com pouco espaço na ponta).

Dadas as saídas, eu traria os seguintes reforços:

• Goleiro reserva;
  • Lateral direito titular (menor prioridade);
  • Zagueiros titular (prioridade financeira) e reserva;
  • Ponta direita titular (prioridade financeira).

Assim, o time titular ideal do próximo ano seria: Diego Alves; LD, Rhodolfo, ZG e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Ribeiro, PD e Guerrero. Quanto ao Renê, eu o manteria, ele é bem seguro defensivamente e atualmente isso é raro no Flamengo. O reforço estrelinha do time seria o ponta direita, sem dúvida. É pra trazer um ponta de respeito, provavelmente terá mais opções no mercado sul-americano, inclusive eu vi umas especulações em relação ao Chará (seleção colombiana e ex-Atlético Nacional).

Tem que ver essa utilização do E.Ribeiro na esquerda né, pelo jeito é a unica forma dele jogar sem por Berrio no banco kkkkkkkkk 

Mas um ponta direita ou esquerda de respeito (Dependendo do posicionamento do Ribeiro) é necessário demais. Agora eu já acho mais importante um atacante bom pra fazer banco ali pro Guerrero, até porque o Peruano direto serve a seleção fora o desastre que é perder ele. 

Postado
2 horas atrás, Amoba disse:

Tem que ver essa utilização do E.Ribeiro na esquerda né, pelo jeito é a unica forma dele jogar sem por Berrio no banco kkkkkkkkk 

Mas um ponta direita ou esquerda de respeito (Dependendo do posicionamento do Ribeiro) é necessário demais. Agora eu já acho mais importante um atacante bom pra fazer banco ali pro Guerrero, até porque o Peruano direto serve a seleção fora o desastre que é perder ele. 

Acho muito difícil o Rueda usar o Ribeiro na direita pela função que gosta que os pontas façam, que é alternar entre atuar aberto e fechado, ou seja, fazendo com que os destros atuem na direita e os canhotos na esquerda. Assim, trazer um ponta direita é exatamente pra deixar o Berrío no banco, mas vai ter que ser um do naipe do Ribeiro pra poder vencer o bruxismo do Rueda com o Berrío.

Quanto ao reserva do Guerrero, eu confio no Paquetá por enquanto. Ele me surpreendeu bastante positivamente e tô preferindo mais ele do que o Vizeu ultimamente. Quais os nomes que tu dá como exemplo pra ser esse reserva?

Postado

Difícil um nome assim, mas seria interessante alguém pra reserva do Guerrero.

Mas tem que avaliar ainda esse final de ano do Paquetá e Vizeu. 

Postado

Tem que ver se o Guerrero vai renovar também, o contrato dele acaba no meio do ano que vem.

Postado
5 horas atrás, HrTr disse:

Tem que ver se o Guerrero vai renovar também, o contrato dele acaba no meio do ano que vem.

Ele vai. Só pediu a pausa das negociações por causa da briga pelo título na Copa do Brasil.

Postado

Eu ainda esperaria até o final do ano para ver o desenvolvimento de Paquetá/Vizeu... Ainda tem uma quantidade considerável de jogos e levando em conta Sulamericana e o rodízio que tem rolado, da prós muleques jogarem ainda. E pra trazer uma porra de um Damião da vida, é melhor deixar os muleques aí, talento, tem.

Na real, na real se gastou um dinheirão esse ano, da pra montar o time que quiser, pra jogar do jeito que quiser... Não vejo necessidade de trazer ninguém. Só tomar vergonha na cara e aprenderem a jogar pelo menos de uma outra forma. Com 2 meias e um atacante solto colado no Guerrero;  3 zagueiros, com Everton e Rodinei (Geuvânio - já foi lateral, recompor sabe) nas alas; qualquer porra diferente do que se joga nos últimos 2 anos.

Muralha serve pra ser reserva. Só estava numa fase escrota... Mas lembrando que ele só tem atuado pq causa da Copa do Brasil, a partir de quarta feira ele só ocupará o banco de reservas e nada mais.

Só tem que gastar dinheiro pra trazer um zagueiro rápido ou dar chance pro Leo Duarte se desenvolver. 

Postado
30 minutos atrás, Lewiks disse:

Muralha serve pra ser reserva. Só estava numa fase escrota... Mas lembrando que ele só tem atuado pq causa da Copa do Brasil, a partir de quarta feira ele só ocupará o banco de reservas e nada mais.

A maioria dos clubes grandes tem um reserva mediano ou bom pra não baixar a qualidade do time quando o titular se lesionar (e lesão de goleiro não é rápida) ou servir a seleção. Palmeiras tem o Prass, Corinthians tem o Walter, Grêmio tem o PV, Cruzeiro tem o Rafael (inclusive melhor que o titular), Botafogo tem o Jefferson e por aí vai.

A gente ter Diego Alves e Muralha tem uma redução de nível gigante. Se for pra não contratar um goleiro reserva, prefiro manter o Thiago.

Postado
52 minutos atrás, Yan Perisse disse:

A maioria dos clubes grandes tem um reserva mediano ou bom pra não baixar a qualidade do time quando o titular se lesionar (e lesão de goleiro não é rápida) ou servir a seleção. Palmeiras tem o Prass, Corinthians tem o Walter, Grêmio tem o PV, Cruzeiro tem o Rafael (inclusive melhor que o titular), Botafogo tem o Jefferson e por aí vai.

A gente ter Diego Alves e Muralha tem uma redução de nível gigante. Se for pra não contratar um goleiro reserva, prefiro manter o Thiago.

Pode manter os dois... Thiago é um muleque, não tem nem bigode direito, é pra ficar de terceiro goleiro mesmo, jogando jogos sem valor. No mais, vê um goleirinho que se destaque em um estadual qualquer aí é traz. Ou compra um eterno reserva , tipo Walter, ou qualquer um desses que passa a vida ganhando dinheiro do banco.

O que eu tô falando é que não tem urgência pra comprar ninguém, olha pros times que estão na nossa frente no campeonato e vê se tem "necessidade" de comprar alguém tão urgentemente? 

Tem que segurar a grana pra algum fora de série que apareça como oportunidade de mercado, pq isso sim é que vai elevar o patamar do time.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...