Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Eu achei que a "brincadeira" fugiu um pouco do razoável.

Colocar em capa de jornal, com ares de editorial, ainda mais se tratando de um jornal dito sério, me parece fora de propósito.

Fosse o Meia Hora ou Expresso da Notícia ok, eles fazem isso diariamente com todos, mas isso me pareceu excessivo.

Postado

Acho que o Flamengo poderia ter o bom senso de refutar essa nota, criticando-a.

52 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

bateram no ovo forte.

Postado (editado)
40 minutos atrás, joledeca disse:

Eu achei que a "brincadeira" fugiu um pouco do razoável.

Colocar em capa de jornal, com ares de editorial, ainda mais se tratando de um jornal dito sério, me parece fora de propósito.

Fosse o Meia Hora ou Expresso da Notícia ok, eles fazem isso diariamente com todos, mas isso me pareceu excessivo.

Claro que não! A única reação que eu tive à brincadeira é rir. E isso também não rebaixa o jornal ao nível do meia-hora até porque a crítica da brincadeira é algo que faz sentido. Hoje o Muralha não tem moral pra falar nada pelo nível que (não) está apresentando.

22 minutos atrás, crizeKOS disse:

Acho que o Flamengo poderia ter o bom senso de refutar essa nota, criticando-a.

bateram no ovo forte.

Criticar essa nota que, apesar de verídica, fez uma crítica bem humorada (porque bom humor ameniza quase tudo) não tem nada de bom senso, muito pelo contrário.

Sério, qual é a de vocês? O cara não andava correspondendo no gol, deixando a desejar ao Thiago que ainda é um garoto. Sério, não tem defesa! Lamentável a atitude do Muralha em dar à nota uma dimensão maior que tem! Não caiam na ladainha dele.

Editado por Ichthus
Guest João Gilberto
Postado (editado)
1 hora atrás, Ichthus disse:

Cara, isso é ridículo! Quando eu li eu achei engraçado. Absurdamente infantil a atitude do Muralha!

Foi engraçado porque não foi teu nome sendo exposto de forma nacional com uma crítica explicita e te chamando de incompetente em tua profissão.
Se você fizer um exercício mínimo de empatia, TALVEZ, entenda.

----------------------

Não é papel do jornal fazer esse tipo de crítica/brincadeira onde fez, simples.
Foi fora de tom.

Editado por João Gilberto
Postado
Agora, João Gilberto disse:

Foi engraçado porque não foi teu nome sendo exposto de forma nacional com uma crítica explicita a tua profissão te chamando de incompetente.
Se você fizer um exercício mínimo de empatia, TALVEZ, entenda.

----------------------

Não é papel do jornal fazer esse tipo de crítica/brincadeira onde fez, simples.
Foi fora de tom.

Legal que soube argumentar: agora pensa bem...

Primeiro: se ele levasse na brincadeira (ainda que fosse apenas em público), o negócio ia morrer fácil. A discussão ia morrer logo e se bobear nem eu ia postar nada.

E há que se levar em consideração a questão da justiça! Muralha não está de fato bem, e a escalação dele só é justificada pela pouca importância que o Rueda já devia saber que a Primeira Liga tem.

Se fosse eu, eu ou ignoraria as críticas (não sei porque que jogador de futebol se incomoda tanto com jornalista se faz parte do ofício destes falarem e daqueles, serem falados) ou usaria isso pra me estimular, no nível "poxa, eu tenho que melhorar".

Eu sou coerente e gosto de humildade em qualquer nível, seja de um Gabriel Jesus ou de Luan e não suporto arrogância em qualquer nível também, seja de Neymar ou de Muralha.

Sobre o papel do jornal: como eu disse antes, é papel deles porque os caras tem que dar a notícia.
A questão é realmente se foi fora de tom ou não. Eu não acho que foi porque foi apenas uma nota engraçadinha que é mais amena, por exemplo, que qualquer crítica do Mauro Cezar Pereira. Críticas grosseiras e injustas, essas sim, são fora de tom! E os caras não foram nem uma coisa (humor ameniza quase tudo, como eu disse antes) nem outra (a atuação dele contra o Paraná não deixa mentir).

Guest João Gilberto
Postado (editado)
10 minutos atrás, Ichthus disse:

Primeiro: se ele levasse na brincadeira (ainda que fosse apenas em público), o negócio ia morrer fácil. A discussão ia morrer logo e se bobear nem eu ia postar nada.

Acredito que essa opção nem exista. Nada morre hoje rapidamente com a internet e quem deu visibilidade a esse fato foi justamente os demais jornalistas que criticaram e muito a postura do jornal. Pelo pouco que vi, SporTV, ESPN, FOX e diversos setoristas de variados meios não acharam legal, logo, o que o Muralha fez foi apenas se posicionar após a dimensão que o fato tomou e não o contrário.

Sobre o exemplo que você citou, do Mauro Cezar, prefiro nem comentar, porque acho esse cara simplesmente um doente com sérios transtornos egocêntricos.

Editado por João Gilberto
Postado

A partir do momento que ele acrescente o apelido MURALHA ao seu nome ele tá aberto a ser zoado o quanto for se não corresponder.

No mais:

Resultado de imagem para alex muralha jornal

heauheuahueahueahuehuaheuaheuahuehau

Postado (editado)

Esse é o problema das grandes torcidas no Brasil, como Flamengo, Corinthians, São Paulo, etc...
Qdo o cara ta bem, supervalorizam.
Qdo o cara ta mal, superdesvalorizam.
Muralha sempre foi um goleiro mediano para bom que ano passado se superou na posição. Não da pra entender pq o cara caiu de nível (só podemos especular), mas com ctz a pressão dificulta muito as coisas.
Final do ano ele vai estar numa equipe média e provavelmente com menor pressão vai voltar a ser um goleiro regular e decisivo.

Editado por crizeKOS
Postado
1 hora atrás, João Gilberto disse:

Acredito que essa opção nem exista. Nada morre hoje rapidamente com a internet e quem deu visibilidade a esse fato foi justamente os demais jornalistas que criticaram e muito a postura do jornal. Pelo pouco que vi, SporTV, ESPN, FOX e diversos setoristas de variados meios não acharam legal, logo, o que o Muralha fez foi apenas se posicionar após a dimensão que o fato tomou e não o contrário.

Sobre o exemplo que você citou, do Mauro Cezar, prefiro nem comentar, porque acho esse cara simplesmente um doente com sérios transtornos egocêntricos.

A internet difunde rápido, isso é fato. Só que não dá pra ignorar que um fato pode ser difundido com a mesma facilidade que ele pode cair no esquecimento porque irão difundir outros fatos mais "hu3". E é isso que iria acontecer se o Muralha não desse bola, iam procurar outro pra zuar, iam achar, e essa notinha de jornal ia acabar sufocada no meio dos outros hu3s.

Quanto ao negrito: É esse o ponto! Foi apenas um exemplo, de fato, mas existe gente no jornalismo que age de maneira realmente baixa e esses são o problema! E nós podemos esquecer isso se apontarmos o problema pro lado errado.

1 minuto atrás, crizeKOS disse:

Esse é o problema das grandes torcidas no Brasil, como Flamengo, Corinthians, São Paulo, etc...
Qdo o cara ta bem, supervalorizam.
Qdo o cara ta mal, superdesvalorizam.
Muralha sempre foi um goleiro mediano para bom que ano passado se superou na posição. Não da pra entender pq o cara caiu de nível, mas com ctz a pressão dificulta muito as coisas.
Final do ano ele vai estar numa equipe média e provavelmente com menor pressão vai voltar a ser um goleiro regular e decisivo.

Mas se ele precisar ir pra uma equipe média pra voltar a se destacar é porque ele não tinha nível para o Flamengo, concorda?

Postado (editado)
4 minutos atrás, Ichthus disse:

Mas se ele precisar ir pra uma equipe média pra voltar a se destacar é porque ele não tinha nível para o Flamengo, concorda?

Quem definiu que ele tinha nível para o Flamengo foi o setor responsável pela sua contratação. Vc acha que a diretoria errou na contratação?
Na minha opinião eu acho que não, senão ele não teria tido o ano que teve em 2016 a ponto de ser convocado. A questão é pq o clube enquanto sistema não entendeu ainda o que aconteceu com ele para tremenda queda de performance. Além de não terem entendido, persistem em continuar expondo o atleta com convocações nos jogos sendo que ele não tá dando conta de dar resposta adequada em termos de rendimento. Tão destruindo o próprio ativo do clube, mandando o cara pro abatedouro junto a torcida.

Editado por crizeKOS
Postado
Agora, crizeKOS disse:

Quem definiu que ele tinha nível para o Flamengo foi o setor responsável pela sua contratação. Vc acha que a diretoria errou na contratação?
Na minha opinião eu acho que não, senão ele não teria tido o ano que teve em 2016 a ponto de ser convocado. A questão é pq o clube enquanto sistema não entendeu ainda o que aconteceu com ele para tremenda queda de performance. Além de não terem entendido, persistem em continuar expondo o atleta como convocações nos jogos sendo que ele não tá dando conta de dar resposta adequada em termos de rendimento. Tão destruindo o próprio ativo do clube, mandando o cara pro abatedouro junto a torcida.

Cara, eu admito que minha visão possa estar meio enviesada pelos flamenguistas daqui do fórum, em quem costumo acreditar por achar que torcedor comum não tem rabo preso com ninguém (e aplico o mesmo aos outros clubes), diferente da mídia esportiva, até mesmo a especializada.

O que eu quis dizer é que se um jogador precisa ir pra um clube médio pra se destacar (ou um grande em má fase) porque destoou negativamente do grande clube (em boa fase) em que estava é que geralmente não tinha estofo pra jogar lá. Aí vamos dar tempo ao tempo e ver se ele tá passando por uma má fase ou se aquele ano bom é que foi fase mesmo.

Postado
5 horas atrás, Ichthus disse:

Se fosse eu, eu ou ignoraria as críticas (não sei porque que jogador de futebol se incomoda tanto com jornalista se faz parte do ofício destes falarem e daqueles, serem falados) ou usaria isso pra me estimular, no nível "poxa, eu tenho que melhorar".

Eu sou coerente e gosto de humildade em qualquer nível, seja de um Gabriel Jesus ou de Luan e não suporto arrogância em qualquer nível também, seja de Neymar ou de Muralha.

Bem interessante que você cita que você mesmo não faria a atitude do Muralha, você faz o que quiser, mas o Muralha tem total direito de se sentir ofendido com uma crítica humorada que passou do ponto sim. Eu não sei como é estar na cabeça de um jogador de futebol, então não dá pra falar o que eu faria no lugar dele, mas eu respeito totalmente o sentimento dele quanto à essa matéria.

E vai uma pergunta: quando o Muralha foi arrogante UMA vez no Flamengo? Eu nunca vi ele agir dessa maneira e nem perto disso. Não confunda se sentir ofendido com ser arrogante.

Postado
35 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Bem interessante que você cita que você mesmo não faria a atitude do Muralha, você faz o que quiser, mas o Muralha tem total direito de se sentir ofendido com uma crítica humorada que passou do ponto sim. Eu não sei como é estar na cabeça de um jogador de futebol, então não dá pra falar o que eu faria no lugar dele, mas eu respeito totalmente o sentimento dele quanto à essa matéria.

E vai uma pergunta: quando o Muralha foi arrogante UMA vez no Flamengo? Eu nunca vi ele agir dessa maneira e nem perto disso. Não confunda se sentir ofendido com ser arrogante.

Me desculpe se eu exagerei com a palavra "arrogância" que talvez seja forçar um pouco demais já que tu tá dizendo que o caráter dele não é esse. Mas o cara tem que aceitar crítica também, pô! Ainda mais que ele foi incontestávelmente ruim nessa partida contra o Paraná, que tá sofrendo na B!

E passar do ponto é quando a matéria é muito dura ou mentirosa, ou tão invadindo a privacidade do cidadão! O maior problema é que NINGUÉM tá vendo a coisa do humor como um atenuante, ainda mais em comparação com jornalistas que fariam muito pior tanto na imprensa "comum" quanto na especializada.

Postado

Quando vc é uma figura pública você está exposto a julgamentos e cítricas de todos os lados. Esse é o ônus da profissão "jogador de futebol".

Não aguenta a pressão, faz educação física e vai dar aula em escola pública. O @João Gilberto falou ali em cima que o Muralha ficou incomodado pq "foi chamado de incompetente na sua profissão", mas na boa, ele está sendo o que? Bom profissional? Competente? Tá desempenhando um bom papel?

Então vai tomar no cu, aguenta a pressão, se não aguenta, pede pra cagar e volta pro Avaí, Figueirense, sei lá de onde saiu essa porra.

Postado
7 horas atrás, Lewiks disse:

Quando vc é uma figura pública você está exposto a julgamentos e cítricas de todos os lados. Esse é o ônus da profissão "jogador de futebol".

Não aguenta a pressão, faz educação física e vai dar aula em escola pública. O @João Gilberto falou ali em cima que o Muralha ficou incomodado pq "foi chamado de incompetente na sua profissão", mas na boa, ele está sendo o que? Bom profissional? Competente? Tá desempenhando um bom papel?

Então vai tomar no cu, aguenta a pressão, se não aguenta, pede pra cagar e volta pro Avaí, Figueirense, sei lá de onde saiu essa porra.

Exatamente. Obviamente ele não deveria ficar feliz com a matéria, mas ele foi chorão demais em reclamar. O cara não aceitou uma crítica porque falhou em um jogo da Primeira Liga. Imagino o estado depressivo que ele estaria se fosse responsável direto por uma eliminação na Libertadores, Mundial, Copa do Mundo... Ele foi sensível DEMAIS nessa situação. Seja homem, porra. Tá jogando mal, tá falhando, tem mais é que aceitar críticas caladinho e se concentrar em melhorar. Se ele tivesse na pele do Márcio Araújo, que sofreu MUITO MAIS críticas do que ele, provavelmente teria pedido pra sair do clube.

"foi chamado de incompetente na sua profissão". A mídia desportiva faz isso com uma caralhada de jogadores e treinadores todos os dias. É algo N O R M A L.

Postado

Infelizmente é necessário que ele suba pra essa final, sendo reserva do Paquetá ou Berrío. A subida pro profissional não foi no momento ideal, mas é por um bem maior.

Eu queria que ele fosse emprestado pra um time da Série A mesmo, mas o Atlético Goianiense tá longe do ideal e ele pode se queimar lá com a péssima fase do clube.

Postado

Pelo menos vai pegar tempo de jogo nos profissionais e jogando contra times da Série A.

Postado

Finalmente, e infelizmente que seja pro Atlético-Go mas pelo menos vai jogar na Serie A.

Postado

Assinamos um contrato com opção de compra de um terreno entre Manguinhos e Benfica, na beira da Avenida Brasil, para a construção de um estádio de capacidade para 50 mil torcedores.

Foto de satélite do terreno:

nfaUn9y.jpg

Lugar horrível, longe de tudo, no meio do nada. Nem bares ao redor tem. O único ponto positivo é que nesse trecho da Brasil, passa ônibus pra cidade inteira e pra baixada. Era melhor ter dado chapéu no Fluminense e pegar o terreno que eles querem na Barra, mas pelo menos essa merda vai, enfim, sair do papel.

Postado

Pelo menos passa ônibus pra cidade inteira e tem estação de trem em Manguinhos, não achei ruim. O melhor é que fica 2 KM do Chiqueiro, seria tipo o Racing e o Independiente. Vamos ver ser vai ter alguma política de revitalização da área, mas sem ser o que aconteceu na Praça Mauá.

Só acho que a capacidade tinha que ser de 40 mil, assim levaria os jogos de 50 mil pra cima pro Maracanã. Com essa grande capacidade num estádio próprio vão ter que fazer medidas pra encher, como abaixar CONSIDERAVELMENTE o ingresso, dar pontos pra sócio-torcedor, etc.

Postado
2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Pelo menos passa ônibus pra cidade inteira e tem estação de trem em Manguinhos, não achei ruim. O melhor é que fica 2 KM do Chiqueiro, seria tipo o Racing e o Independiente. Vamos ver ser vai ter alguma política de revitalização da área, mas sem ser o que aconteceu na Praça Mauá.

Só acho que a capacidade tinha que ser de 40 mil, assim levaria os jogos de 50 mil pra cima pro Maracanã. Com essa grande capacidade num estádio próprio vão ter que fazer medidas pra encher, como abaixar CONSIDERAVELMENTE o ingresso, dar pontos pra sócio-torcedor, etc.

A ideia é não jogar no Maracanã mais, por isso 50 mil.

Postado
32 minutos atrás, raskor disse:

A ideia é não jogar no Maracanã mais, por isso 50 mil.

Se for assim, precisam aumentar o público médio consideravelmente, colocando 30 mil por partida no mínimo. Se manterem os ingressos a 100 reais pra sócio-torcedor e 200 reais ou mais pra público geral isso não vai acontecer, vão ter que também melhorar o sócio-torcedor (pontos, mais vantagens) pra atrair mais pra partidas mais fracas, etc.

Postado

Eu já achei o lugar excelente. É muito mais fácil de chegar que em São Januário, que rolam uns "pontos cegos" de transporte. Por exemplo, aqui da Tijuca, sempre tenho que pegar duas conduções. 

Agora, o flamengo vai ter que investir uma grana razoável pra fazer essa torcida que hoje vai aos jogos se sentir bem no entorno do estádio. Se revitalizar bem o entorno, fica 10/10. 

Postado (editado)
1 hora atrás, pedrobello disse:

Eu já achei o lugar excelente. É muito mais fácil de chegar que em São Januário, que rolam uns "pontos cegos" de transporte. Por exemplo, aqui da Tijuca, sempre tenho que pegar duas conduções. 

Agora, o flamengo vai ter que investir uma grana razoável pra fazer essa torcida que hoje vai aos jogos se sentir bem no entorno do estádio. Se revitalizar bem o entorno, fica 10/10. 

O lugar, pra chegar, é excelente mesmo. Foda é que não tem nada em volta, não é tipo o Maracanã ou Engenhão, que tem comércio por perto.

12 horas atrás, Yan Perisse disse:

Se for assim, precisam aumentar o público médio consideravelmente, colocando 30 mil por partida no mínimo. Se manterem os ingressos a 100 reais pra sócio-torcedor e 200 reais ou mais pra público geral isso não vai acontecer, vão ter que também melhorar o sócio-torcedor (pontos, mais vantagens) pra atrair mais pra partidas mais fracas, etc.

Cara, um dos grandes problema da Ilha é a localização. O grosso da torcida do Flamengo ta aqui na zona oeste é um inferno pra chegar lá. Na Av. Brasil, já fica beeem mais fácil, passa ônibus vindo até de Santa Cruz, Itaguaí, Campo Grande.

Foda vai ser pra voltar pra casa em jogo de Quarta e Quinta a noite. Mais ou menos 30 mil pessoas pegando ônibus que JÁ VIRÁ LOTADO do Centro. O jeito pra sair dali vai ser pegar Uber mesmo.

Editado por raskor
Postado

Tô bem curioso pra saber como seria essa revitalização ali perto. Como o @raskor disse, é uma área sem comércio, com violência no entorno e com a refinaria e a Brasil ali do lado, não tem como ter bares de frente pro estádio.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...