Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
Agora, Yan Perisse disse:

Rueda já tá acertado faz 1 ou 2 dias. Pelo que vi dos jornalistas que acompanham o Flamengo no GE, ele tá só ajeitando a mudança definitiva pro Rio e o Flamengo só vai anunciar quando ele assinar o contrato, mas já estão apalavrados.

Sim eu vim acompanhando também, a parada foi esse tweet de agora a pouco:

Foi o primeiro a cravar de verdade.

Postado

Depois de ir em alguns jogos na Ilha do Urubu dá pra fazer uma comparação entre o estádio insulano e o Maracanã, escolhido pra jogarmos a volta:

• O gramado da Ilha é mil vezes melhor e isso melhora o estilo de jogo, é um fato. O gramado do Maracanã sempre tá meio esburacado;
  • O Maracanã é mais caldeirão que a Ilha. O fato do estádio ser muito aberto prejudica muito a acústica e o único fator positivo é a arquibancada estar colada no campo, o que pode não ser tão bom assim quando o time tá sendo pressionado por resultados;
  • É semi da Copa do Brasil, não dá pra colocar um ingresso a 100 reais e colocar só 18 mil na Ilha, você tá excluindo muita gente de um jogo bastante importante. É jogo pra estádio grande, fazendo uns 50/60 mil pra incendiar o jogo.

Conclusão: sei que a gente perde no estilo de jogo, mas será o segundo jogo importante do Rueda e o time tá com outro astral. A torcida precisa fazer o que faz de melhor nesse atual momento. Além disso, esse time NUNCA vai virar um jogo na Ilha. A torcida pressionava muito por resultados na reta final do Zé e o time ficava desesperado. Ou seja, numa situação de desvantagem, que não é difícil de acontecer, o Maracanã é melhor.

Postado

Bom dia e Feliz dia dos Pais a todos. Rueda já chegou e deve estar em BH para assistir o jogo entre o Mengão e o Galo. Meu medo é vou compartilhar com vocês meus  amigos:

O Inominável vai arrebentar na marcação, vai correr igual ao Flash para recompor a defesa é o Bandeira vai olhar para o Rueda e dizer: " Não falei que o meu protegido joga muito? "

Ferrou. O Inominável será titular absoluto também com o Rueda.

Postado
18 minutos atrás, LC disse:

Bom dia e Feliz dia dos Pais a todos. Rueda já chegou e deve estar em BH para assistir o jogo entre o Mengão e o Galo. Meu medo é vou compartilhar com vocês meus  amigos:

O Inominável vai arrebentar na marcação, vai correr igual ao Flash para recompor a defesa é o Bandeira vai olhar para o Rueda e dizer: " Não falei que o meu protegido joga muito? "

Ferrou. O Inominável será titular absoluto também com o Rueda.

Marcinho já jogou no Atlético, capaz da lei do ex aprontar alguma.

Postado

Márcio Araújo vai ser o próximo Ronaldo Angelim... Vai fazer um gol numa final de CdB ou Sulamericana e daqui a 10 anos tu vai ver no Globo Esporte ele de chinelo e calção perambulando por algum interior desse aí 

Postado (editado)

Deus não permitirá tamanha infelicidade.

A natureza sempre busca o equilíbrio das coisas, o tempo do Marcinho ja passou, hoje entregará a paçoca e todos vão ver quem ele é.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado

Como tinha esquecido do MC Jerry pro lugar do Trauco? Ele é ideal pro momento na lateral, como foi em 2009. Ofensivamente vai ser acima da média pra um lateral (por ser um ponta por natureza) e vai usar sua capacidade defensiva que tanto elogiam como ponta. Resumindo: seria bem completo pra posição.

Postado
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Como tinha esquecido do MC Jerry pro lugar do Trauco? Ele é ideal pro momento na lateral, como foi em 2009. Ofensivamente vai ser acima da média pra um lateral (por ser um ponta por natureza) e vai usar sua capacidade defensiva que tanto elogiam como ponta. Resumindo: seria bem completo pra posição.

Eu já canto esse pedra a muuuito tempo.

Postado

Sem mais. Ainda bem que Don Ruedón estava in loco.

Postado

O maior desafio do Rueda vai ser recuperar a confiança do time, desde a eliminação da Libertadores está bem capenga e isso pra mim é muito trabalho do técnico sim! Espero que dê uma moral pro Cuellar e até pro Rômulo que anda muito sumido, Arão eu acredito que não seja essa bomba toda mas precisa do técnico ajeitando o posicionamento, eu acho que ele ataca de forma irresponsável e que deveria se ligar mais nisso.

O bom é sabe que o esquema que geralmente o Rueda usa vai dar um bom encaixe por Diego, é ir com muita raça contra o Foguinho na quarta! VAMO FLAMENGO! 

E não sei pra vocês, mas pra mim o jogo de Quarta-feira vai ser tipo um renascimento, as esperanças de algo melhor estarão palpáveis.  

Postado

É menos mal, não terá cláusula nenhuma pra ele sair pra seleção. O que resta pra nós torcedores é torcer pra que ele fique até o final do ano que vem, no mínimo.

Postado

- O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo. A formação quanto ao sistema de jogo vai variar. (...) Estou muito feliz de estar aqui nessa grande instituição. Vamos buscar a reação que o Flamengo necessita. É um orgulho e uma satisfação ser técnico do Flamengo. O desafio muito grande, mas esperamos cumprir- disse Reinaldo Rueda, que assinou por um ano e meio com o time carioca.

Bom saber que ele prometeu variação de sistema de jogo. É algo que a equipe precisa pra ontem, ainda mais sabendo que é capaz dele usar o 4-2-3-1 novamente. Um 4-4-2 (com Ribeiro, Arão, Cuéllar e Éverton na linha de 4 e o Diego na frente com o Guerrero) ou um 4-1-2-3 (com Cuéllar, Ribeiro e Diego no meio, com Geuvânio, Guerrero e Éverton no tridente) são boas opções também.

Foi mais pra garantir as fases finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil no estádio. Se sobrar, usaremos em jogos importantes no Brasileirão, como Palmeiras, Corinthians e clássicos.

Postado

9H4UTMI.png

usEYlvg.jpg

O técnico Reinaldo Rueda começa nesta terça-feira a sua missão de ‘ressuscitar’ o Flamengo na temporada. Confirmado e apresentado oficialmente como comandante do clube nesta segunda, o colombiano começa a trabalhar já de olho no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante da Botafogo, na quarta.E Rueda já tem alguns pontos que precisa dar uma atenção especial em seu novo trabalho. Da defesa ao ataque, passando bastante pelo setor de criação, o ESPN.com.br separou 7 missões que ele terá pela frente para melhorar o rendimento do time em campo.Vale lembrar que o próprio colombiano admitiu que não há 'paciência' com treinadores no futebol sul-americano, o que faz com que ele não goste da ideia de assumir um trabalho no meio do caminho, como fará agora.

“Há a dificuldade de assumir um projeto já iniciado. Havia recebido outras ofertas de outros lugares, inclusive, na Colômbia, e que eu rejeitei pois sabia que assumir um projeto começado não é fácil. Mas penso que uma oportunidade como essa, do Flamengo, não é todo dia. Vamos assumir sabendo que temos metas imediatas e metas a médio prazo e vamos apostar no êxito”, disse.

“No futebol não há paciência, ainda mais na América do Sul. Somos muitos emotivos, ainda mais com uma equipe grande. Sabemos que precisamos entregar algo em médio prazo e estamos seguros que teremos o respaldo da diretoria e torcida. Porém, temos consciência que precisamos entregar dentro de campo para responder este apoio”, completou.

De qualquer forma, ele terá que correr contra o tempo para corrigir os problemas da equipe.

Veja 7 pontos fundamentais a serem corrigidos:

1. Chuveirinhos

Em um time com tantos talentos do meio para frente, o Flamengo tem no ‘chuveirinho’ uma de suas principais jogadas.

Hoje, o Fla é o segundo time com mais cruzamentos no Brasileirão. Já são 488, atrás apenas do lanterna Atlético-GO (506). A equipe até a terceira que mais faz gols de cabeça, mas, mesmo com tantos cruzamentos assim, são apenas 6 bolas na rede desse jeito.

2. Dupla de meias

Boa parte do excesso de cruzamentos acontece porque o Flamengo ainda não achou um jeito de jogar com os dois excelentes meias que tem ao mesmo tempo.

Desde a chegada de Éverton Ribeiro, foram 9 jogos em que os dois estiveram em campo ao mesmo tempo no Brasileirão. São 3 empates, 3 derrotas e apenas 3 vitórias.

3. O ‘problema’ Conca

Outro que poderia ajudar a armar o jogo de uma forma melhor seria Darío Conca.

O problema é que o argentino praticamente não existe hoje no elenco rubro-negro. Desde que voltou de lesão, ele jogou apenas 15 minutos e se tornou mais uma dor de cabeça para a diretoria, que não consegue explicar sua contratação.

Se conseguir recuperar Conca, Rueda não só ganha uma excelente opção a mais como ajuda a diretoria a se livrar de um de seus maiores problemas.

4. A FINALIZAÇÃO

Se precise criar mais, o Flamengo também precisa aproveitar melhor as chances que tem.

Hoje, o time tem apenas a 10ª melhor relação gols/chute do Campeonato, com apenas 9% das finalizações se transformando em gols – são 301 finalizações e apenas 27 gols marcados.

Como base de comparação, os líderes Corinthians e Grêmio têm marcas de 14,3 e 14,1%.

5. A dupla de volantes

Talvez não haja nenhum jogador mais contestado em todo o mundo neste momento que Márcio Araújo. A torcida o quer no banco de reservas, mas o problema é que, até agora, nenhum dos volantes do elenco mostrou futebol que convencesse.

E olha que bons nomes não faltam: Cuellar, Willian Arão e Rômulo.

Nenhum deles, porém, vive boa fase.

Como o futebol hoje em dia passa muito pelos pés dos volantes, recuperá-los é uma missão primordial.

6.  a defesa

A defesa flamenguista nem tem números tão ruins assim – são 21 gols sofridos no Brasileirão, a sexta melhor do torneio.

O problema é que o time tomou gols em todos os últimos oito jogos. 13 dos 21 gols sofridos saíram só nestas partidas.

E boa parte deles em falhas gerais de marcação, com alguém aparecendo sozinho no meio da área para marcar.

7. Ganhar dos times de cima

Corrigindo tudo isso, o Flamengo talvez finalmente consegue ganhar dos melhores times do campeonato.

Até agora, o time rubro-negro não conseguiu ganhar de nenhum da parte de cima da tabela. Contra os outros nove times entre os 10 primeiros, são seis empates e três derrotas. Um aproveitamento pífio de 22% dos pontos disputados.

Como comparação, contra os 10 da parte de baixo da tabela o Fla tem quase 70% de aproveitamento.

Concordo com esses desafios que o Rueda terá pela frente e insiro um 8º: Calar os críticos de treinadores estrangeiros e principalmente mostrar aos paneleiros de plantão, Jair Ventura e Renato Gaucho, que existe espaço para todos, principalmente se forem competentes.

Postado

Eu acho muito dificil ele fazer esse time render em tao pouco tempo.

Eu já nao coloco mtas expectativas, ainda mais agora com toda essa situação. Eu já to com a cabeça em 2018

• Vice-Presidente
Postado

A pessoa que fez essa análise e disse que o Éverton Ribeiro é meia, não entende nada de futebol. Beijos.

Postado (editado)
3 horas atrás, Henrique M. disse:

A pessoa que fez essa análise e disse que o Éverton Ribeiro é meia, não entende nada de futebol. Beijos.

Mas vou te dizer, nesses jogos que ele atuou mais centralizado foi muito bem... não deixou saudades do Diego, mas óbvio que a posição dele e na direita com o Homão da porra mais centralizado.

Tirando o jogo contra o Galo, que ninguém foi bem.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado

Falar que nenhum volante reserva convenceu é muito fácil. Como o jogador vai viver boa fase se não recebe NENHUMA chance? E pior, o Cuéllar mostrou ser suficiente pra brigar por posição com o Rômulo e ele me fala que o colombiano não vive boa fase. O sujeito joga no lado do Marcinho todo jogo e consegue jogar sem comprometer, fazendo o básico e agregando defensivamente mais que o próprio Marcinho.

Postado

Ansioso pra ver a primeira escalação do Rueda e principalmente se o time vai mostrar coisas novas, pra minhas expectativas não serem frustradas estou esperando uma escalação mais parecida dos últimos jogos. 

Porém fica aquela esperança de mudar algo né. 

Postado

Vai ser parecida pra pior né, infelizmente não tem como fazer muita coisa diferente na Copa do Brasil, no brasileiro sim eu espero que ele realmente faça algo diferente.

Postado
17 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Mas vou te dizer, nesses jogos que ele atuou mais centralizado foi muito bem... não deixou saudades do Diego, mas óbvio que a posição dele e na direita com o Homão da porra mais centralizado.

Tirando o jogo contra o Galo, que ninguém foi bem.

Nego é muito oportunista, espera qualquer brecha pra falar uma merda.

O Everton Ribeiro jogou bem no meio quando pego galinha morta, Palestino, time nível amador, se eu jogasse ali na meiuca ia destruir tbm.

A dupla de volantes do Rueda, não pra hoje, mas provavelmente vai ser Cuellar e Mancuello (Arão corre por fora).

Postado
2 minutos atrás, Lewiks disse:

Nego é muito oportunista, espera qualquer brecha pra falar uma merda.

O Everton Ribeiro jogou bem no meio quando pego galinha morta, Palestino, time nível amador, se eu jogasse ali na meiuca ia destruir tbm.

A dupla de volantes do Rueda, não pra hoje, mas provavelmente vai ser Cuellar e Mancuello (Arão corre por fora).

O que importa é que em uma eventual situação pode jogar centralizado, ou tu acha que se fosse Gabriel no lugar dele teria feito o mesmo? Diego atravessa uma péssima fase, dizem que é porque ainda ano recuperou totalmente o joelho, porém é meu titular.

Postado
9 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O que importa é que em uma eventual situação pode jogar centralizado, ou tu acha que se fosse Gabriel no lugar dele teria feito o mesmo? Diego atravessa uma péssima fase, dizem que é porque ainda ano recuperou totalmente o joelho, porém é meu titular.

O problema não era com ele, olha como o Diego jogava com o Zé. Diversas vezes tinha que fazer a saída de bola e não tinha NINGUÉM pra dar um apoio na armação. O Ribeiro, apesar de cortar pro meio, atua mais aberto que o ideal. Não é a toa que quando o Arão entra bem ali pela direita o time rende bem mais, inclusive o Diego.

Postado

Vi uns vídeos do Velasco, preparador físico do Rueda, e ele é MUITO intenso. Grita muito e pede muita intensidade durante o treino físico. Isso na teoria muito bom, algo que só tem a agregar no futebol brasileiro, mas isso várias vezes não deu certo no Brasil por fazerem corpo mole.

Torço pra que esse elenco bastante profissional seja paciente e disciplinado com o Rueda assim como foi com o Zé por mais de 1 ano.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Vi uns vídeos do Velasco, preparador físico do Rueda, e ele é MUITO intenso. Grita muito e pede muita intensidade durante o treino físico. Isso na teoria muito bom, algo que só tem a agregar no futebol brasileiro, mas isso várias vezes não deu certo no Brasil por fazerem corpo mole.

Torço pra que esse elenco bastante profissional seja paciente e disciplinado com o Rueda assim como foi com o Zé por mais de 1 ano.

Foi um dos motivos que derrubou o Paulo Bento aqui no Cruzeiro, ele fez o absurdo de botar os caras para treinar.

Postado

O sangue siga do Arão já foi dar entrevista flaando que eles não estão acostumados com essa cobrança e intensidade, que o grupo vai procurar se adaptar aos colombianos, mas eles tem q se adaptar ao grupo tbm.

Filha da puta, morto, sem sangue, come e dorme do caralho. Só fica nítido como essa merda era uma bagunça e como não se cobrava de ninguém nessa merda.

Prova disso foi Everton da panela fazendo cara feia na substituição como se ele fosse o R10 na ponta esquerda.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...