Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Jorginho não. Diniz, tenho minhas dúvidas, Carpegiani até pela identificação, etc, Estava no Coritiba com 127 jogos( 61 vitórias, 38 empates e 28 derrotas. 50;8% de aproveitamento.). Rueda seria um bom nome, mas a direção é xenófoba em relação  a treinadores estrangeiros.

Postado (editado)

Diniz está quase fechando com o Bahia

É oq diz um site daqui

Editado por Leonardo Castello
Postado

Eu já disse que não contrataria tapa-buraco até o final do ano, mas se for a ocasião eu prefiro Jorginho ou Carpegiani. Fariam o básico de melhorar um pouco os erros do Zé e não implantar muita coisa por ter pouco tempo, além de possuir mais identificação.

Se for pra trazer técnico bom, que corram logo atrás do Diniz ou do Rueda, são os únicos disponíveis e o primeiro já tá fechando com o Bahia. O foda é conscientizá-los que a cobrança só viria em 2018.

Postado
10 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Se for pra trazer técnico bom, que corram logo atrás do Diniz ou do Rueda, são os únicos disponíveis e o primeiro já tá fechando com o Bahia. O foda é conscientizá-los que a cobrança só viria em 2018.

Piada né, cobrança vai ter a partir do momento que o treinador fechar com o Flamengo, não existe essa, se assumir agora vai assumir toda a responsabilidade de ganhar Copa do Brasil, Sulamericana e se classificar para Liberadores, o ano ainda não acabou, tem muita coisa em jogo ainda.

Postado
6 minutos atrás, HrTr disse:

Piada né, cobrança vai ter a partir do momento que o treinador fechar com o Flamengo, não existe essa, se assumir agora vai assumir toda a responsabilidade de ganhar Copa do Brasil, Sulamericana e se classificar para Liberadores, o ano ainda não acabou, tem muita coisa em jogo ainda.

Vamos pensar de forma realística: se um treinador que utiliza um estilo de jogo e foi contratado pra implantar o mesmo no time, ele não pode ser cobrado de imediato, só deveria ser cobrado em 2018, quando ele já teria conhecido o elenco e o estilo de jogo já estaria mais absorvido.

Um técnico tapa-buraco não, ele não vai mudar muita coisa, então a cobrança pode vir de imediato sim.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Vamos pensar de forma realística: se um treinador que utiliza um estilo de jogo e foi contratado pra implantar o mesmo no time, ele não pode ser cobrado de imediato, só deveria ser cobrado em 2018, quando ele já teria conhecido o elenco e o estilo de jogo já estaria mais absorvido.

Um técnico tapa-buraco não, ele não vai mudar muita coisa, então a cobrança pode vir de imediato sim.

Você acha que no Flamengo existe esse pensamento realista? É justamente por isso que o time está afundando, prometeram o tal do "ano dos sonhos" pra torcida e agora não estão conseguindo entregar. 

O "ano dos sonhos" não vai chegar só comprando um monte de jogador, tem que ter planejamento, filosofia de jogo e tranquilidade.

Por que o Corinthians está liderando com folga? A filosofia do Tite está lá até hoje, planejaram o ano certinho e contrataram muito bem. 

Postado
1 hora atrás, Rubro Negro DF disse:

Você acha que no Flamengo existe esse pensamento realista? É justamente por isso que o time está afundando, prometeram o tal do "ano dos sonhos" pra torcida e agora não estão conseguindo entregar. 

O "ano dos sonhos" não vai chegar só comprando um monte de jogador, tem que ter planejamento, filosofia de jogo e tranquilidade.

Por que o Corinthians está liderando com folga? A filosofia do Tite está lá até hoje, planejaram o ano certinho e contrataram muito bem. 

Proteger um técnico por menos de um semestre é tão difícil assim? O Bandeira contrata só quem ele confia. Se ele confiar no Rueda ou no Diniz, vai protegê-lo até o final do contrato.

Bicho, não conheço muito a administração do Corinthians, mas vendo de longe pareceu ser bem porca no começo do ano e deram sorte do Carille aparecer nesse momento. Nem de perto consigo ver um planejamento tão bom como você fala. Lógico que podem me mostrar o contrário, mas a impressão que deu foi essa.

E a nossa diretoria não fez um planejamento ruim. Tivemos o CT inaugurado, um estádio no município e um elenco bem preparado pra uma carga alta de competições. Tudo perfeito pro técnico não ter desculpas extra-campo nas competições. O nosso problema/azar foi o Bandeira como vice-presidente de futebol protegendo o Zé Ricardo e seus protegidos, o que cagou o nosso ano.

Postado (editado)
16 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Proteger um técnico por menos de um semestre é tão difícil assim? O Bandeira contrata só quem ele confia. Se ele confiar no Rueda ou no Diniz, vai protegê-lo até o final do contrato.

Bicho, não conheço muito a administração do Corinthians, mas vendo de longe pareceu ser bem porca no começo do ano e deram sorte do Carille aparecer nesse momento. Nem de perto consigo ver um planejamento tão bom como você fala. Lógico que podem me mostrar o contrário, mas a impressão que deu foi essa.

E a nossa diretoria não fez um planejamento ruim. Tivemos o CT inaugurado, um estádio no município e um elenco bem preparado pra uma carga alta de competições. Tudo perfeito pro técnico não ter desculpas extra-campo nas competições. O nosso problema/azar foi o Bandeira como vice-presidente de futebol protegendo o Zé Ricardo e seus protegidos, o que cagou o nosso ano.

Cara eu também acho que deveriam contratar um técnico diferente, mas eles não vão fazer isso, são cagões.

O Carrille segue a filosofia do Tite, se o planejamento deles fosse tão ruim eles não estavam invictos e com uma gordura tão grande na liderança, pode ter certeza que isso não é só sorte. Apesar da gestão do Corinthians não ser muito boa na parte financeira, no futebol eles acertam mais que os nossos diretores.

Eles fazem muita merda na gestão do futebol, não to falando de infra-estrutura nem de finanças. Quantos técnicos bostas já passaram no Flamengo nesses últimos anos? Renovaram com o MA, Gabriel! KKKKK

Tomara que eu queime minha língua, mas to achando que eles vão efetivar o Jayme até o fim do ano...

Editado por Rubro Negro DF
Postado

Eu dei o gabarito lá atrás, bem antes da diretoria sequer cogitar a demissão do Zé (talvez @Yan Perisse e mais um ou outro flamenguista se lembrem): os nomes ideais pro Flamengo são Diniz e Rueda. Só que tanto torcida quanto diretoria precisam entender que eles são nomes para 2018. Que chegariam agora pra iniciar o projeto 2018, não 2017, e que, portanto, só devem começar a receber cobrança, DE FATO, a partir do início de 2018. Trazê-los agora é o cenário ideal para eles se adaptarem (principalmente o Rueda), analisarem o elenco com calma e já definirem as ações para 2018 - quem sai, possíveis alvos, esquema e proposta de jogo, enfim.

Na minha opinião, não pode fugir de Rueda, Diniz ou Roger. Dito isto, cravo: Jorginho vem aí. Posso errar feio, mas tenho uma forte sensação de que vão acabar nem considerando Rueda e Diniz e, como o Roger já recusou, o interesse no Jorginho irá aumentar, até pela identificação com o clube.

Postado
13 minutos atrás, Bigode. disse:

Na minha opinião, não pode fugir de Rueda, Diniz ou Roger. Dito isto, cravo: Jorginho vem aí. Posso errar feio, mas tenho uma forte sensação de que vão acabar nem considerando Rueda e Diniz e, como o Roger já recusou, o interesse no Jorginho irá aumentar, até pela identificação com o clube.

Seria meio loucura contratar um técnico que não conseguiu colocar um trabalho no Bahia. Principalmente quando vemos aonde ele está. Um jornal colombiano tá cravando Rueda e disse que ele tá chegando no Rio amanhã.

Será que o Zico foi procurado? Eu arriscaria viu.

Postado

1/3 do caminho andado. O real problema é ele aceitar vir no meio do ano com esse caos todo no futebol do clube.

58 minutos atrás, Rubro Negro DF disse:

Cara eu também acho que deveriam contratar um técnico diferente, mas eles não vão fazer isso, são cagões.

O Carrille segue a filosofia do Tite, se o planejamento deles fosse tão ruim eles não estavam invictos e com uma gordura tão grande na liderança, pode ter certeza que isso não é só sorte. Apesar da gestão do Corinthians não ser muito boa na parte financeira, no futebol eles acertam mais que os nossos diretores.

Eles fazem muita merda na gestão do futebol, não to falando de infra-estrutura nem de finanças. Quantos técnicos bostas já passaram no Flamengo nesses últimos anos? Renovaram com o MA, Gabriel! KKKKK

Tomara que eu queime minha língua, mas to achando que eles vão efetivar o Jayme até o fim do ano...

Vamos lembrar que tentaram duas das três melhores opções no mercado: Roger e Rueda. Tão indo pelo caminho certo ao menos.

Bicho, já cansei de ver time disparado na liderança ou ganhando campeonatos dificílimos com um planejamento bem porco. O que parece nesse Corinthians é que o Carille arrumou a casa e tá levando o time nas costas. Ou seja, o time do Corinthians montado pela diretoria é horrível no papel, mas o Carille tá tirando água de pedra. 

No nosso lado, o que teve de erro no futebol foi culpa exclusiva do Bandeira, que foi a proteção ao Zé e a alguns do elenco. De resto, a gente planejou muito bem o futebol desse ano, como falei no post passado. Achar um estádio no Rio, inaugurar o CT e trazer Ribeiro, Rhodolfo, Diego Alves e Geuvânio não faz parte de um bom planejamento no futebol?

Renovaram com o Gabriel apenas, o Marcinho tem seis meses de contrato e não renovaram.

49 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu dei o gabarito lá atrás, bem antes da diretoria sequer cogitar a demissão do Zé (talvez @Yan Perisse e mais um ou outro flamenguista se lembrem): os nomes ideais pro Flamengo são Diniz e Rueda. Só que tanto torcida quanto diretoria precisam entender que eles são nomes para 2018. Que chegariam agora pra iniciar o projeto 2018, não 2017, e que, portanto, só devem começar a receber cobrança, DE FATO, a partir do início de 2018. Trazê-los agora é o cenário ideal para eles se adaptarem (principalmente o Rueda), analisarem o elenco com calma e já definirem as ações para 2018 - quem sai, possíveis alvos, esquema e proposta de jogo, enfim.

Concordo contigo nesse objetivo ao trazer o Rueda e o Diniz olhando pra 2018, já cansei de falar isso por aqui.

Sobre o Jorginho: eu tinha quase certeza que ele viria como tapa-buraco e ficaria com um puta medo dele ir bem e continuar. Mas o negócio com o Rueda tá andando, começo a ficar confiante.

24 minutos atrás, Aleef disse:

Seria meio loucura contratar um técnico que não conseguiu colocar um trabalho no Bahia. Principalmente quando vemos aonde ele está. Um jornal colombiano tá cravando Rueda e disse que ele tá chegando no Rio amanhã.

Será que o Zico foi procurado? Eu arriscaria viu.

Não acho questão de loucura. É mais na questão de trazer um técnico que repare alguns erros só até o final do ano. Loucura seria continuar com o Zé Ricardo, hahaha.

Zico é o último nome que quero aqui. Tem identificação absurda por ser um deus na Gávea, só que a situação tá crítica demais e ele poderia ficar meio queimado. Não digo queimado porque é impossível pelo o que ele fez, mas não seria legal a torcida pedir um saída dele um dia.

No lado técnico, nunca deu certo. Tava na Índia no ano passado e foi péssimo. Péssima opção nesse lado da moeda.

Postado

Acho que vocês estão sendo bem inocentes/otimistas com essas conversas de que o proximo treinador vai ser cobrado so no proximo ano. Estamos no inicio de agosto, ainda tem 1 turno inteiro no Brasileirao, Copa do Brasil e Sul-Americana, se o time nao for bem o cara provavelmente vai ser demitido, ou vai ter uma pressao monstruosa para o outro ano.

Postado

Em tese o discurso do "planejamento 2018" é perfeito. Mas quero ver se o treinador precisa de uma maior adaptação e acaba não dando Libertadores/18 pro Flamengo em nenhuma das 3 frentes (embora no Brasileiro seja meio barbada continuar no G6). O discurso muda rápido. 

Era pra ter demitido o Zé Ricardo depois de ser eliminado na Libertadores, ou nem mantido pra esse ano. Digo isso porque queimaram uma carta boa no meu time porque contrataram na época errada (Paulo Bento)

Postado
11 horas atrás, Rubro Negro DF disse:

Ah, cara, pode-se dizer qualquer coisa do Corinthians, menos que planejaram bem esse ano. É literalmente a maior cagada de todos os tempos do futebol brasileiro!

Eles nem queriam o Carille, estavam buscando deus e o mundo, não conseguiram fechar e acabaram deixando o cara ficar por falta de opção. Trouxeram apostas no mercado (Pablo, Fellipe Bastos, Jô, Jadson, Kazim) que ninguém queria, não tem dinheiro pra nada.

Deu certo, temos que reconhecer, está fazendo uma campanha histórica e todos estão se valorizando.

Mas não é, de forma alguma, um exemplo de planejamento. Assim como não fomos em 2009 e ganhamos o campeonato.

Postado

Rueda é a melhor opção! 

Falam de Jorginho e Carpegiani só pro segundo semestre, só que esquecem como foi com o Zé Ricardo que ele foi ficando foi ficando e ficou! Vai que um desses dois façam um segundo turno desgraçado e ganhem cdb ou/e sula, ai seguram esse puto pra 2018! Tem que vim o melhor técnico e hoje ele chama-se RUEDA! 

Postado

Falar que o Corinthians se planejou é sacanagem. A porra do time é um remendo do caralho e o Carille tá tendo a iluminação da vida dele, como já falaram aí, nem ser efetivado, ia ser.

O problema do Flamengo é o mesmo apontado a 4 anos atrás, o Bandeira não entende porra nenhuma de futebol, é um puta gestor, mas é um Flamenguista de arquibancada, que gosta de Márcio Araújo, Damião e Zé Ricardo. Se você fizer uma enquete aí pelas ruas, vai ver que a maioria da "nação" simpatiza com essas merdas.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Falar que o Corinthians se planejou é sacanagem. A porra do time é um remendo do caralho e o Carille tá tendo a iluminação da vida dele, como já falaram aí, nem ser efetivado, ia ser.

O problema do Flamengo é o mesmo apontado a 4 anos atrás, o Bandeira não entende porra nenhuma de futebol, é um puta gestor, mas é um Flamenguista de arquibancada, que gosta de Márcio Araújo, Damião e Zé Ricardo. Se você fizer uma enquete aí pelas ruas, vai ver que a maioria da "nação" simpatiza com essas merdas.

Talvez seja isso mesmo, mas sei lá, acho que falta uma linha de trabalho a seguir, tenho a impressão que os caras contratam a esmo sem pensar muito. 

Parece que o Rueda vem mesmo, tomara que ele destrua logo de começo e acabe com esse mito de que técnico estrangeiro não dá certo no Brasil. 

Com o Rueda, acho que temos duas certezas:

1) Cuellar titular;

2) Gabriel última opção das pontas.

Estou curioso pra ver como ele trabalharia com a base, temos boas opções que não estão sendo utilizadas.

Postado

O bom de um técnico estrangeiro é que não vem com os vícios dos brasileiros. Pra ele Márcio Araújo, Rômulo, Ronaldo Mancuello, Diego, Vizeu, Paquetá, Guerrero, qualquer um, é todo mundo jogador e provavelmente por não conhecer ninguém vai escalar o que tem de melhor. 

Também será bom para o grupo que conta com 6 sulamericanos.

Se ele sumir com Vaz e Gabriel. É botar o Márcio Araújo no lugar dele (no banco entrando no final pra segurar resultado) já tá bom pra caralho. 

Postado

Duvido, vão passar a planta que o Marcio Araújo está entre os melhores do elenco, capaz de continuar pelo menos no início, e se jogar bem, se eternizar novamente. Pode apostar!

Postado
55 minutos atrás, HrTr disse:

Duvido, vão passar a planta que o Marcio Araújo está entre os melhores do elenco, capaz de continuar pelo menos no início, e se jogar bem, se eternizar novamente. Pode apostar!

"Na minha contratação, primeira coisa que me colocaram na mesa foi ele. Primeira coisa foi pedir os números, dar os números do cara. É o cara que mais passa, mais desarma, mais faz cobertura. É complicado." 

Ramalho, Muricy 

sobre Márcio Araújo!!

Postado

Tô bem confiante que vem. Já saiu da Europa e veio negociar pessoalmente.

Era a melhor opção possível no mercado. O Diniz seria uma aposta muito grande pra situação que viveremos em 2018, o Roger não deu certo nos dois últimos clubes e o resto era tapa-buraco.

Pelo que vi, parece que ele vai trazer a comissão técnica dele. Não curto muito isso, mas estamos sem opção.

12 horas atrás, Iagotta disse:

Acho que vocês estão sendo bem inocentes/otimistas com essas conversas de que o proximo treinador vai ser cobrado so no proximo ano. Estamos no inicio de agosto, ainda tem 1 turno inteiro no Brasileirao, Copa do Brasil e Sul-Americana, se o time nao for bem o cara provavelmente vai ser demitido, ou vai ter uma pressao monstruosa para o outro ano.

O Brasileiro já acabou pra gente, estamos a 18 pontos do Corinthians. Brigamos apenas pela vaga na Libertadores, o que não será difícil de conseguir, visto que estamos vários jogos sem vencer e continuamos na zona de classificação.

Na Copa do Brasil enfrentaremos duas das três melhores equipes atualmente: Grêmio e Botafogo. O único título que somos favoritos é a Sula.

Não tem como pedir pra que ele ganhe os mata-matas com 4/3 meses de comando. Ele não é um tapa-buraco. E também não tem como trazer um tapa-buraco ou ter deixado o Zé. A primeira opção poderia renovar se ganhasse um título, e aí vai ficando como aconteceu com o Zé. E não tinha como ter deixado o Zé, o trabalho dele só caía e ele vivia pressionado. Não ia dar em nada nessas competições.

Postado

Problema que esse Diniz ai parece se achar muito, mas eu já tentaria um plano de sucessão visto que o Rueda deve ir pra seleção Colombiana pôs-copa. Tentaria trazer o Diniz para fazer parte da comissão técnica do Rueda até pra refinar seu estilo e já ficar por dentro do elenco e situação do Flamengo. 

Como planejamento na parte de futebol não existe e o Diniz é super criterioso nas suas escolhas isso não vai acontecer. 

Postado
7 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Em tese o discurso do "planejamento 2018" é perfeito. Mas quero ver se o treinador precisa de uma maior adaptação e acaba não dando Libertadores/18 pro Flamengo em nenhuma das 3 frentes (embora no Brasileiro seja meio barbada continuar no G6). O discurso muda rápido. 

Era pra ter demitido o Zé Ricardo depois de ser eliminado na Libertadores, ou nem mantido pra esse ano. Digo isso porque queimaram uma carta boa no meu time porque contrataram na época errada (Paulo Bento)

Quanto a torcida do Flamengo aliviar pra cima de treinadores, isso aconteceu sim na "era" Mano Menezes. Onde ele seria pressionado por resultados lá pra frente (A diretoria na época tava cuidando da parte financeira).

Toda a torcida sabia que o time era uma merda, e que não fazia sentido algum criticar o Brother Menezes naquela época. Ele saiu por ser um filho da puta, depois de um jogo ridículo que perdemos por falhas individuais.

Meu medo, é que a torcida do Flamengo não é mais aquela de 2013, que entendia os problemas do clube e que ele tava passando por uma fase de reestruturação. No jogo de sábado, nego no estádio, vaiou o Diego depois de uma falta mau batida pelo mesmo. Sendo que o Diego era o cara mais participativo no jogo, tentando jogadas, lançamentos e chutes. Tava errando porque o time tava numa desorganização incrível.

Rueda precisa de tempo sim, mas do mesmo nível que vc falou. Precisa só de uma sequencia ruim ou um jogo que o time jogue bem pra caralho mas tome o gol no finalzinho pra criticas no cara ficarem absurdas e a diretoria  vá lá e demita o cara.

Postado

Depois desse tempo todo que o EBM deu pro Zé Ricardo, ele tem mais que obrigação de segurar um Rueda da vida independente de pressão da torcida. Seria muita incoerencia algo do contrário.

Postado
1 hora atrás, Rodrigo9 disse:

Quanto a torcida do Flamengo aliviar pra cima de treinadores, isso aconteceu sim na "era" Mano Menezes. Onde ele seria pressionado por resultados lá pra frente (A diretoria na época tava cuidando da parte financeira).

Toda a torcida sabia que o time era uma merda, e que não fazia sentido algum criticar o Brother Menezes naquela época. Ele saiu por ser um filho da puta, depois de um jogo ridículo que perdemos por falhas individuais.

Meu medo, é que a torcida do Flamengo não é mais aquela de 2013, que entendia os problemas do clube e que ele tava passando por uma fase de reestruturação. No jogo de sábado, nego no estádio, vaiou o Diego depois de uma falta mau batida pelo mesmo. Sendo que o Diego era o cara mais participativo no jogo, tentando jogadas, lançamentos e chutes. Tava errando porque o time tava numa desorganização incrível.

Rueda precisa de tempo sim, mas do mesmo nível que vc falou. Precisa só de uma sequencia ruim ou um jogo que o time jogue bem pra caralho mas tome o gol no finalzinho pra criticas no cara ficarem absurdas e a diretoria  vá lá e demita o cara.

O problema é que a torcida foi paciente com um time triste que o Flamengo tinha em 2013 que estava em reestruturação, como você mesmo disse. Agora o Flamengo é o melhor elenco do Brasil, ao lado do Palmeiras. Ficar de fora da próxima Libertadores é um peso MUITO grande pra ter paciência com um "projeto 2018"

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...