Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, joledeca disse:

Olha, eu não critico o ZR pelas escolhas nesse jogo.

Vinha sentindo insegurança no Thiago e também teria escalado o Muralha e, consequentemente, errado. Erro escusável, portanto.

Também escalaria o Vaz, pois o ataque deles é rápido e Juan não conseguiria acompanhar pelos 90 minutos.

Dito isso, acho que Vaz não pode mais vestir a camisa do Flamengo depois deste jogo. Precisa ser afastado e negociado o mais rápido possível, retorno financeiro que se dane. Prefiro, daqui por diante, Juan com 80 anos, zagueiro da base, Rhodolfo a meia bomba, qualquer coisa. Zagueiro ruim podemos ter, mas zagueiro irresponsável não.

O que é a insegurança do Thiago perto do Muralha? O garoto vinha tomando gols defensáveis sim, mas algo bem longe do que o Muralha falhou ontem. Quantos mais testes difíceis o Thiago receber, mais maturidade ele vai adquirir pra uma chance lá na frente, já que o Diego Alves entra agora.

O Juan mesmo com seus 38 anos e longe de um porte físico adequado seria mil vezes melhor que o Vaz, que é horrível no posicionamento e nas escolhas. O Juan, mesmo lento, é preciso no posicionamento e no bote, dá uma compensada. Eu disse isso antes do jogo começar, já sabia da tragédia que seria colocar o Vaz.

Postado

As demissões de técnicos de futebol são constantes, sempre foram, no futebol brasileiro. Na maioria das vezes equivocadas, motivadas pelo "resultadismo", causadas por pressa e desconhecimento futebolístico de quem comanda o clube, provocadas pelas pressões de imprensa e torcida. Mas isso não faz dos treinadores personagens intocáveis, infalíveis, longe disso.

Como em qualquer área há os bons e os ruins, os competentes e os incompetentes, os modernos e os obsoletos, os que trabalham em equipe e os que só agem sozinhos, sem ouvir ninguém. Os perfis desses profissionais são, em geral, conhecidos, e costumam ser ignorados por quem os contrata, o que gera muitas dessas demissões. Já começa errado.

Contudo há situações nas quais o time não anda, o técnico não combina com o grupo, com o clube, se mostra incapaz de adequar suas ideias sobre futebol ao elenco, tenta forçar um estilo que com aqueles atletas não dá certo, em suma, não funciona. E nesses casos eles acabam saindo, pedem o boné ou são dispensados porque não há qualquer  perspectiva de melhora.

Obviamente tais decisões não isentam cartolas de responsabilidade. O problema é que se eles erram na escolha de um treinador, quando o substituem acabam falhando novamente. Até porque buscam profissionais por custo, disponibilidade, história no clube, raramente pela forma de trabalhar, pelas propostas de jogo, se tem perfil adequado ao elenco, ou não.

Mas quando um treinador é demitido, boa parte das vozes se manifesta em defesa incondicional, como se fossem vítimas sempre. Não são. Há o que não tira do elenco o que é possível, que teima com certos jogadores, aquele que assume uma equipe de menor porte e quer jogar como se fosse time grande, exposto, o que não entende os limites do próprio grupo que tem nas mãos, etc.

Os técnicos são, muitas vezes, vítimas do sistema que os eleva às alturas e também os devora, dos dirigentes que os utilizam como escudo, quando contratam e também ao mandar o "professor" embora. São frequentes reféns da pressa dos cartolas, da torcida e dos setores da mídia que ainda creem na simples mudança de nomes como solução para um mau momento em campo.

Apesar de tudo isso, treinadores de futebol também erram, de diferentes maneiras. Não vejo sentido em defesa incondicional. É preciso acompanhar, se informar e analisar caso a caso. Afinal, mandá-los embora muitas vezes é um erro, não em todas, tampouco é pecado e, admitamos, na sorte ou não, pode virar solução.

Bom, não é muito difícil traçar o perfil do Zé vendo esse texto. As frases "O que age sozinho", mantendo seus protegidos tendo longas críticas contra eles, "o time não anda, o técnico não combina com o grupo" e "o que não tira do elenco o que é possível, que teima com certos jogadores", serve muito bem pra quem deixa uma equipe forte no banco, são ótimas pra caracterizar o treineiro.

Não tenho dúvidas que o Zé pode ser um bom técnico, basta ele querer. Basta ele se desapegar de peças medíocres dentro do melhor elenco do Brasil. Basta ele fazer os pilares do elenco trabalharem dentro de suas melhores funções e não forçá-los a carregarem o time nas costas.

Demitir não é pecado, Bandeira. Um técnico não precisa perder o vestiário pra ser mandado embora, há uma legião de outros motivos.

• Vice-Presidente
Postado

Certeza que fizeram esse texto para o Mano Menezes.

Postado

Corre na boca miúda que R. Caetano quebrou o pau com o Vaz no vestiário após o jogo contra o Santos, graças a Deus pelo menos um.

Postado

Rodrigo Caetano e Vaz bateram boca após derrota por 4 a 2 para o Santos na Copa do Brasil. Presidente Bandeira e dirigente se reuniram com o elenco nesta manhã no Ninho do Urubu

A classificação com derrota por 4 a 2 para o Santos, na última quarta-feira pela Copa do Brasil, teve episódio tenso no vestiário após a partida. O diretor de futebol Rodrigo Caetano fez cobrança forte ao grupo de jogadores e terminou discutindo asperamente com o zagueiro Rafael Vaz. O caso expõe a pressão no Rubro-Negro antes da partida contra o Corinthians, neste domingo.

A discussão aconteceu momentos após o apito final. Na hora da corrente, no vestiário, em que se reúnem jogadores, técnico e comissão, Caetano tomou a palavra e reclamou da atuação da equipe no segundo tempo, que quase pôs a perder a vaga para a semifinal. Sem ser citado diretamente, Vaz interferiu e argumentou. Neste momento, o dirigente respondeu e os dois bateram boca.

Quem presenciou a cena contou que a discussão foi acima do tom de cobrança natural de partidas. Vaz, que tentou sair jogando na área e perdeu bola que terminou em gol do Santos de escanteio, reagiu e interpelou de volta o diretor de futebol. "Sou homem", gritou Vaz, chamando a responsabilidade pelo lance na área rubro-negra.

Durante a partida, o lateral-direito Pará já havia mostrado descontentamento com o lance de Rafael Vaz ao chegar próximo a Zé Ricardo e dizer "por que não dá um chutão na bola?" Após a partida o treinador minimizou o tema e disse que era cobrança normal dentro de uma partida.

Vocês veem como tá tudo errado no clube que eles COBRAM RESULTADOS DO ELENCO, quando na verdade isentam o treineiro de qualquer coisa, pelo que pareceu. Bandeira e Caetano são dois baba-ovos do treineiro e nunca cobram desse infeliz, sempre descontam no elenco.

A parte boa é que o Vaz tá fodido nesse elenco. Tá todo mundo puto com ele, do elenco até o diretor de futebol. É impossível o Vaz jogar contra o Corinthians, acredito eu.

Postado
1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Vocês veem como tá tudo errado no clube que eles COBRAM RESULTADOS DO ELENCO, quando na verdade isentam o treineiro de qualquer coisa, pelo que pareceu. Bandeira e Caetano são dois baba-ovos do treineiro e nunca cobram desse infeliz, sempre descontam no elenco.

A parte boa é que o Vaz tá fodido nesse elenco. Tá todo mundo puto com ele, do elenco até o diretor de futebol. É impossível o Vaz jogar contra o Corinthians, acredito eu.

O Vaz, não. Mas o Gabriel....

E ai que entra o lado bom nessa história, dependendo da derrota, a pressão da torcida contra o Zé fica enorme e a situação dele insustentável, e a diretoria encurralada o demite. É perfeito.

Único resultado que não pode acontecer é a vitória contra o Corinthians. Mas como já disse o Zé Ricardo é largo pra caralho...

Postado
Agora, Rodrigo9 disse:

O Vaz, não. Mas o Gabriel....

E ai que entra o lado bom nessa história, dependendo da derrota, a pressão da torcida contra o Zé fica enorme e a situação dele insustentável, e a diretoria encurralada o demite. É perfeito.

Único resultado que não pode acontecer é a vitória contra o Corinthians. Mas como já disse o Zé Ricardo é largo pra caralho...

É impossível o Flamengo ganhar esse jogo. Se a gente normalmente já tem problemas contra defesas fechadas ou bem postadas, imagina contra o Corinthians? O Carille é MESTRE em armar defesas.

Se o Flamengo perder, acho muito difícil voltarmos a brigar pelo Brasileiro e a situação do Zé fica mais fodida do que nunca mesmo. Vestiário com problemas, eliminação na Libertadores, longe do líder no Brasileiro e classificação vexatória na Copa do Brasil. Não tô otimista pra uma demissão depois desse jogo, mas começo a ter esperanças.

Postado

Comparação dos números do Carille com o Zé Ricardo. 

@raskor e o @bbds vão a loucura HAUEHUAHAUAHAU

Postado

Tendo um time recheado de ótimos jogadores pra decidir os jogos quando a equipe não funciona taticamente, é fácil. Quero ver ter um time de mediano pra bom no papel e ter 2 derrotas no ano. É só o Flamengo pegar equipes com uma defesa minimamente boa que perde/empata. Eu realmente espero que o Flamengo perca Domingo, mas o Zé é um dos caras mais cagados que eu já vi: Coloca um jogador ruim em campo e ele faz gol, ganha jogos que deveria ter perdido. É capaz da sorte do Zé ser maior que a qualidade tática do Corinthians, infelizmente.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Tendo um time recheado de ótimos jogadores pra decidir os jogos quando a equipe não funciona taticamente, é fácil. Quero ver ter um time de mediano pra bom no papel e ter 2 derrotas no ano. É só o Flamengo pegar equipes com uma defesa minimamente boa que perde/empata. Eu realmente espero que o Flamengo perca Domingo, mas o Zé é um dos caras mais cagados que eu já vi: Coloca um jogador ruim em campo e ele faz gol, ganha jogos que deveria ter perdido. É capaz da sorte do Zé ser maior que a qualidade tática do Corinthians, infelizmente.

Zé, o entregador de coletes.

Postado

Ederson fez a cirurgia e removeu o testículo e colocou uma próteses. Infelizmente vai precisar iniciar quimioterapia e vai ficar um bom tempo sem voltar aos campos. Não sei o que o Flamengo vai fazer quanto a isso, o contrato dele acaba no final do ano.

Postado

Mesmo com pressão, presidente quer manter Zé Ricardo até fim do mandato.

ZxeVwqx.jpg

A torcida, mais uma vez, pede a cabeça de Zé Ricardo. Mesmo com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, os fãs não perdoam o técnico pelas escolhas que fez no time titular (como Alex Muralha e Rafael Vaz) e nem as substituições ao longo da partida (entrada de Gabriel, depois de mais de um mês sem atuar). O nome do treinador virou trending topics do Twitter após a derrota por 4 a 2 para o Santos.

Apesar de todas as críticas, o trabalho tem respaldo da diretoria. O presidente, que acumula a vice-presidência de futebol, Eduardo Bandeira de Mello, mantem a palavra de que quer contar com Zé até o final de seu mandato, em dezembro de 2018. A opinião é corroborada pelo diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o diretor geral, Fred Luz.

Entretanto, uma derrota para o Corinthians, mesmo fora de casa, pode tornar a situação do jovem comandante ainda mais complicada. Pois, a diferença entre os clubes na tabela de classificação aumentaria para 15 pontos, faltando 21 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Ainda prevalecem, como âncoras para a permanência, o bom aproveitamento ao longo de mais de um ano de trabalho (14 derrotas em 86 partidas) e a falta de nomes à altura do Flamengo no mercado.

Mesmo com o apoio da diretoria, a presença do treinador na temporada de 2018 é incerta. Depende não apenas do presidente, mas também da comissão técnica e dos jogadores, que, até o momento, também são contrários a uma eventual saída. Outro ponto sempre destacado pelos dirigentes é que Zé Ricardo segue a filosofia do clube, de tomar decisões sempre de forma conjunta.

Com o técnico à beira do campo, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, neste domingo (30), às 16h, na Arena Corinthians.

E a torcida? A torcida que se exploda.

Postado

Esses três (Rodrigo, Bandeira e Luz) são uns babacas que acabaram com o 2017 do Flamengo e fazem a torcida passar vexame em toda competição. Eu falo pra vocês, o problema não é com o Zé Ricardo, é com quem mantêm o Zé Ricardo, esses sim são uns babacas.

Ainda prevalecem, como âncoras para a permanência, o bom aproveitamento ao longo de mais de um ano de trabalho (14 derrotas em 86 partidas) e a falta de nomes à altura do Flamengo no mercado.

Essa diretoria só pode ser cega, não é possível, bicho. Eles levam um Carioca invicto e vitórias contra equipes pequenas em outras competições como bom aproveitamento. O Flamengo tem um elenco pra disputar título de Libertadores e a gente tá eliminado da mesma, longe do líder no Brasileirão e sofrendo pra passar de fase na Copa do Brasil.

Tudo bem que há uma falta de nomes IDEAIS pro nível do elenco, mas falar que não há nomes eu discordo. Rueda dando mole aí!

Postado

Acho que é mais ou menos na linha do que o @Yan Perisse falou: o culpado - e alvo das críticas e xingamentos - não deveria ser o Zé Ricardo, mas sim quem o colocou lá. O cara é limitado e, sabendo disso, poderia rejeitar a proposta do clube? Claro. Mas quem rejeitaria? É a chance da vida dele, acho difícil que alguém no lugar dele rejeitasse. O ponto é: ele sequer deveria ter recebido a proposta - ou pelo menos seguir no clube até hoje - e quem o botou e o segura lá é que deve ser o alvo. Nesse caso, é o trio aí formado por Bandeira, Caetano e Luz.

Postado
44 minutos atrás, Bigode. disse:

Acho que é mais ou menos na linha do que o @Yan Perisse falou: o culpado - e alvo das críticas e xingamentos - não deveria ser o Zé Ricardo, mas sim quem o colocou lá. O cara é limitado e, sabendo disso, poderia rejeitar a proposta do clube? Claro. Mas quem rejeitaria? É a chance da vida dele, acho difícil que alguém no lugar dele rejeitasse. O ponto é: ele sequer deveria ter recebido a proposta - ou pelo menos seguir no clube até hoje - e quem o botou e o segura lá é que deve ser o alvo. Nesse caso, é o trio aí formado por Bandeira, Caetano e Luz.

Não é nem a questão de tê-lo colocado lá. Quando ele entrou não se tinha opções adequadas e apostaram num técnico que havia ganhado a Copinha no mesmo ano. De cara ele começou bem e, mesmo falhando na reta final, fez um bom 2016.

O problema foi que ele não soube/sabe administrar um elenco tão vasto quanto o de 2017. Já se passaram meses e meses e o Bandeira continua confiando num cara que tá morrendo afogado com seus protegidos e não faz ESFORÇO NENHUM pra encaixar os melhores do elenco.

O Zé foi um bom treinador pra levantar a equipe e fazer essa transição de patamar, mas ele não sabe gerir o elenco nesse patamar que ele mesmo colocou. É a hora da passada de bastão pra alguém que saiba, mas o Bandeira rejeita fazer isso faz meses.

Postado

https://www.foxsports.com.br/news/315670-presidente-do-flamengo-diz-que-protege-jogadores-perseguidos-pela-torcida-e-cita-quatro-nomes

"Uma característica minha como torcedor era comprar a briga de criticados, Foi assim com o Souza, o Obina. Como presidente, a força é maior. O Caetano diz que eu tenho meus protegidos. O Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Muralha. Vestiu a camisa do Flamengo, o manto sagrado, merece  proteção".

KKKKKKKKKKKKK VAI TOMA NO CU ESSE CARECA FILHA DA PUTA

Postado (editado)

Essa partida ficou com um gosto muito amargo. Colocamos o Corinthians na roda no segundo tempo, dava pra ter feito uns 3 gols ali (lance do Diego, cabeçada do Juan e quase gol contra do zagueiro mongol lá). O resultado bom para O FLAMENGO não veio, mas para o Zé, veio: Empatou com o líder fora de casa, isso vai dar uma folga gigante pra ele.

Agora não tem mais jeito, depois desse jogo aí, vamos ter Zé Ricardo até 2018. Espero que o time jogue todos os jogos como jogou o segundo tempo, porque foi a melhor atuação do Flamengo no ano se considerarmos a qualidade tática do adversário. Já que a mula não vai sair, o jeito é torcer para que o time melhore.

Editado por raskor
Postado

Fiquei muito frustrado com esse empate. É um resultado muito bom pro Zé e OK/ruim pro Flamengo. Depois de termos perdido pro Grêmio e empatado com o Palmeiras na Ilha, tínhamos que ganhar essa partida pra ainda sonhar com o título.

Esse resultado manteve o Zé até o final do ano. Ele tava morrendo de pressão pelos pontos perdidos na Ilha contra Palmeiras e Grêmio e pela classificação sofrida contra o Santos sem necessidade nenhuma, mas aí me aparece um empate na casa do líder: tudo o que ele queria.

Postado (editado)

Acho que o Felipe Melo pode ser uma boa para o Flamengo. É melhor do que o Caramujo (o que não é muito difícil) e é jogador raçudo e brigador, características que só Guerrero e Berrío tem nesse time sem sangue.

Falando em Berrío, parece que ele finalmente se encontrou no Flamengo. Sempre joga bem quando entra.

Editado por raskor
Postado (editado)
10 minutos atrás, raskor disse:

Acho que o Felipe Melo pode ser uma boa para o Flamengo. É melhor do que o Caramujo (o que não é muito difícil) e é jogador raçudo e brigador, características que só Guerrero e Berrío tem nesse time sem sangue.

Falando em Berrío, parece que ele finalmente se encontrou no Flamengo. Sempre joga bem quando entra.

O pensamento dele agora parece estar o acompanhando na corrida, antes vivia de dar esporada na bola. Mas como temos um treineiro no banco, ele disputa posição com o E. Ribeiro, oque é uma pena.

Sobre o F. Melo eu nem comento, é um upgrade em relação ao Caramujo muito grande.

Agora o Zé Ricardo é um grandioso de um filho da puta também né...Fala que Cuéllar não é marcador igual o Inominável, oque ele faz? Quando joga os dois o Cuéllar fica de primeiro volante pra desgraça pelada avançar, e não foi nem uma nem duas vezes que vi essa peste se perdendo no posicionamento a frente. Quando ele busca consertar a cagada, ele me poem Arão (nada contra ele, inclusive entrou bem) no lugar do Cuéllar, e recua o Márcio... quem entende a cabeça desse paneleiro.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Postado (editado)
2 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O pensamento dele agora parece estar o acompanhando na corrida, antes vivia de dar esporada na bola. Mas como temos um treineiro no banco, ele disputa posição com o E. Ribeiro, oque é uma pena.

Ele e o Trauco no mesmo lado do campo, com Ribeiro e Éverton (de lateral) na direita, surtiu efeito contra o Corinthians. Acho que o Zé deveria explorar mais essa possibilidade.

Editado por raskor
Postado

Quando eu reclamo do Inominável vem uns Zés Ricardetes defender o cara com as chamadas estatísticas, mas reparem nas setinhas vermelhas.Quem é o jogador que deveria dar o combate e fica apenas cercando ou nem mesmo acompanha o adversário?

Flamengo e Cruzeiro: Reparem que o jogador flutua livre e com total liberdade para definir o passe, seja na esquerda ou na infiltração do Sasá Mutema.Quem deveria marcar forte e pressionar?

VnSMPcO.png

Flamengo e Palmeiras: Mina recebe a bola e dispara, mas o cidadão apenas acompanha o jogador palmeirense. Não marca forte ou até memso comete uma falta para impedir a continuação da jogada.

g51hnKU.jpg

Flamengo e Corinthians: Reparem que o inominável está mais perto do jogador do Corinthians do que o Cuellar, mas ele em vez de marcar forte ou mesmo fazer pressão para que não saia o passe ele fica olhando e quando o corintiano faz o passe o inominável desiste do lance.

qAaIfie.jpg

Depois dizem que é perseguição, mas a porcaria do treineiro insiste que ele é o melhor marcador e que tem boa velocidade para recompor a defesa. Vai se catar Zé Ricardo.

PS: No jogo contra o Grêmio que o Luan chama para dançar antes de fazer o gol?

Postado

Enquanto não tivermos alguém que entenda de futebol e tenha autonomia na pasta de futebol, vai ser sempre essa palhaçada aí.

Postado

Felipe Melo? Temos Cuéllar e Rômulo na mesma posição que o Marcinho e o Felipe Melo, se trazer mais um vai acabar com as poucas chances que Cuéllar e Rômulo têm.

O @Bigode. pode falar melhor sobre ele, mas ele não parece ser tudo isso. Não tem uma saída de bola que queremos, apesar de ser melhor que a do Marcinho, e não gosto da sua personalidade. É um jogador que causa muito tumulto no vestiário e daria merda facilmente se o Zé colocasse o Marcinho no lugar dele.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...