Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Berrío de titular não porra, TODO MUNDO já viu que o negão NUNCA joga bem quando começa o jogo, ele precisa entrar no segundo tempo, pegando a defesa adversária cansada. E porra, não é possível que ele vai manter o Everton na esquerda pra colocar o Cordeiro, meu deus. Pelo menos com o Geuvânio ele sai.

EDIT: Vi agora que o Geuvânio é canhoto, fodeu. Vamos gastar 500 mil pra ser banco? Vai ter que queimar ele ou o Cordeiro se quiser usar os dois. Tô prevendo o ataque com Diego, Everton, Cordeiro e Guerrero.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Berrío de titular não porra, TODO MUNDO já viu que o negão NUNCA joga bem quando começa o jogo, ele precisa entrar no segundo tempo, pegando a defesa adversária cansada. E porra, não é possível que ele vai manter o Everton na esquerda pra colocar o Cordeiro, meu deus. Pelo menos com o Geuvânio ele sai.

EDIT: Vi agora que o Geuvânio é canhoto, fodeu. Vamos gastar 500 mil pra ser banco? Vai ter que queimar ele ou o Cordeiro se quiser usar os dois. Tô prevendo o ataque com Diego, Everton, Cordeiro e Guerrero.

Não adianta Yan. O cara é paneleiro. Vai manter os malas até o dia que for mandado embora. De que adianta contratar bons jogadores se o Treineiro insiste na sua panela? Ele já havia cantado a pedra que não tiraria o inominável,quando na entrevista o jornalista perguntou sobre a atuação do Cuellar e ele elogiou o inominável. Cuellar é dez vezes melhor, mas o inominável é da panela.

Postado

O EBM é o maior culpado nessa história. Ele banca o Zé de uma forma inacreditável, como se o cara fosse o Guardiola. Por isso que eu falo: TEM QUE PERDER. Esse animal só vai ser demitido quando o Flamengo perder duas ou três seguidas. A gente vai ficar nesse empate 3, perde 1 e ganha 1 até o fim do campeonato.

Bandeira tá se queimando esse ano o que ele não se queimou em quase dois mandatos. Tem setor do clube que já está até trabalhando pra afastar o cara. E tem que afastar mesmo, assim não dá. Queria que o Wallim tivesse vencido porque eu sabia que esse animal era extremamente centralizador, acha que é dono do Flamengo. Tá acumulando funções porque quer ser o Eurico da Gávea.

Postado (editado)

A tempos o Bandeira vem mostrando que a coisa tá subindo a cabeça mesmo. Pelo menos ele é muito competente na parte administrativa. Eu nem me iludo mais com a parte futebolística pq eu sei que vai ficar essa putaria até entrar um grupo que realmente entenda de futebol e tenha gana de ganhar ( Wallim por exemplo ).

Eu boto muita fé na formação de jogadores da Gávea, essa geração que está sendo mal aproveitada é promissora, mas acho que as próximas que pegarão a continuidade de toda uma estrutura formada vai vir voando. Basta ter gente competente no clube pra saber aproveitar. 

Quanto a esse merda desse técnico, pra galera de fora entender, é só vocês verem que esse FDP é o que tá a mais tempo no cargo de um time da série A e o Flamengo até hoje só jogou com uma formação. Ele nunca, nunca, começou um jogo com outra formação que seja, sempre a porra do 4231. 

Nem tem mais o que ficar puto é aceitar essa merda ai e saber desde agora que não vamos ganhar porra nenhuma.

Editado por Lewiks
Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Quanto a esse merda desse técnico, pra galera de fora entender, é só vocês verem que esse FDP é o que tá a mais tempo no cargo de um time da série A e o Flamengo até hoje só jogou com uma formação. Ele nunca, nunca, começou um jogo com outra formação que seja, sempre a porra do 4231. 

Ele tentou um 4141 três vezes. Na Libertadores. Fora de casa. Perdeu as três.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Ele tentou um 4141 três vezes. Na Libertadores. Fora de casa. Perdeu as três.

É verdade... Já tinha virado memória reprimida. 

Sem contar o 2 zagueiros, 4 laterais, 3 volantes, Guerrero.

Postado

Caralho, você vê que a realidade dos clubes é absurdamente diferente quando nego acha pouco pagar 500 mangos pra jogador, hahahaha.

Quanto tá a folha do Flamengo?

Postado
42 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Caralho, você vê que a realidade dos clubes é absurdamente diferente quando nego acha pouco pagar 500 mangos pra jogador, hahahaha.

Quanto tá a folha do Flamengo?

Quase 10 milhões, segundo a ESPN.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Quase 10 milhões, segundo a ESPN.

Fora direitos de imagem, por certo. É grana, mas quando lembro que o Grêmio bateu a casa dos 12...

Postado

Pela expectativa altíssima que eu tinha nesse elenco e também pelo nível de investimento, acredito que não só pra mim, mas pra boa parte da torcida, que esse é um dos inicios de ano mais frustrantes que eu já testemunhei do Flamengo. E boa parte dessa frustração tem nome e chama-se Zé Ricardo, é absurdo o que esse cara vem fazendo com esse elenco, ele quer blindar a panela dele e isso ficou bem nítido naquela pergunta que fizeram sobre o Cuellar e ele puxou pro lixo.

Foi um absurdo Marcio Araújo atuar na posição que o Mancuello desempenharia anos luz (GALAXIAS) melhor, e assim vamos vivendo, Donatti indo embora sem ter quase nenhuma sequencia, Cuellar idem e Mancuello foi simplesmente queimado! Teve sequencia fora de posição!

Ai tu vê uma porra de uma escalação dessas, Cuellar com dois bons jogos pode ser cortado simplesmente porque o Marcio Araújo tem que ser titular! NÃO TEM A PORRA DE OUTRO MOTIVO.

Não tem como torcer pelo sucesso do Flamengo, porra bicho, vai ter que ser eliminado de novo pelo Palestino? Levar sabugada na CDB ou quem sabe fazer um primeiro turno pífio?

Querem um técnico diferente do circuito Brasileiro? Multi-campeão e é bem mais estudioso do que alguns perebas que habitam esse universo de treineiros do Brasil? O puto do Rueda tá ai, sem contrato! Vão deixar passar igual deixaram passar um Sampaoli da vida? Só porque vem com esse papo de que técnico de fora tem que se adaptar e blá blá blá? Essa bengala que o futebol Brasileiro se apoia é absurda, não existe intercambio, ficam os mesmos distribuidores de colete de sempre!

Spoiler

Eu devo ter uns 100 textões aqui nesse tópico uahuhauhauhauhuauhaah

Postado
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Fora direitos de imagem, por certo. É grana, mas quando lembro que o Grêmio bateu a casa dos 12...

12 milhoes e só tinha lendia no elenco.

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

até entrar um grupo que realmente entenda de futebol e tenha gana de ganhar ( Wallim por exemplo ).

Só lembrando que Wallim já foi VP de futebol e não fez nada muito diferente do que temos agora.

Também estou desgostoso com os rumos do futebol, mas não sei se pagar 1,5MM por mês ao Sampaoli resolveria (até porque acabaria nos chutando pela seleção mesmo).

Rueda é capaz de ser a mesma coisa...

Postado

Sei lá @joledeca as vezes tem que sair do obvio, prefiro um Sampaoli ou Rueda por 6-7 meses e ganhando títulos importantes do que um Zé durante 1 ano e não fazendo nada. 

Postado
12 minutos atrás, Amoba disse:

Sei lá @joledeca as vezes tem que sair do obvio, prefiro um Sampaoli ou Rueda por 6-7 meses e ganhando títulos importantes do que um Zé durante 1 ano e não fazendo nada. 

Não consigo lembrar de técnico estrangeiro se criando no Brasil recentemente.

Bauza, Aguirre, Gareca, Passarella, Carrasco, Paulo Bento, Fossati, Matthaus, Rojas, a lista segue...

Se fosse pra tentar, que fosse do jeito certo: pré-temporada, contratações feitas por ele, etc.

Hoje, infelizmente, não consigo pensar em nome melhor para assumir. Marcelo Oliveira não dá, Dorival não me parece capaz de segurar o vestiário e o resto é bem inferior.

Postado

A questão é que a grande maioria dos treinadores estrangeiros que os clubes daqui contratam são horrorosos. Na minha opinião os melhores dos últimos anos foram Osorio e Gareca, sendo que o primeiro fez um trabalho muito bom no São Paulo e o segundo realmente acabou mandando mal no Parmera.

O Flamengo tem dinheiro, começou a investir horrores no futebol... Mas se continuarem nessa de sempre contratarem treinadores que entendem menos de futebol que a minha mãe vão continuar sem ganhar nada. Não sei se o Rueda é o nome certo, mas tem que contratar um treinador foda pra tocar essa barca aí e eu só vejo nomes realmente interessantes fora do país.

Postado
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pra um jogador de ataque num ataque que cada um vale mais de 800 mil, uns 500 mil no Geuvânio não é muito.

1 hora atrás, joledeca disse:

Se fosse pra tentar, que fosse do jeito certo: pré-temporada, contratações feitas por ele, etc.

Não vejo nenhum problema do treinador entrar no meio do ano, ele não vai ser vaiado como o Zé e nem demitido se não for campeão, e ainda poderá usar o ano pra se ambientar no futebol.

E cara, contratações feitas por ele? O que falta no elenco além de um goleiro? Tá tudo lindo pra um treinador no Flamengo, tem elenco, tem CT, tem estádio próximo e terá tempo pra se ambienta na minha visão.

Postado

Sinceramente, talvez já tenha dito aqui, enfim: a gente não vai ganhar nenhum título esse ano. Com o Zé no comando todos sabem que não vai dar, talvez a gente chegue perto da Sula, mas ele vai cagar no patê como sempre. Ele tá se apoiando em pouca série de resultados ruins e a diretoria tá bancando ele nesse argumento de ficar ganhando uma aqui, empata três ali, perde uma e volta a ganhar, e assim ele vai ficando até o final do ano e lá se vai um ano muito importante pro Flamengo.

Alguém já falou sobre isso e vou ressaltar: o elenco do Flamengo possui vários jogadores que precisam ser aproveitados AGORA. Réver (32), Diego (32), Guerrero (34) e Conca (34) tão no finzinho de auge técnico que podem dar, daqui pra frente é só ladeira a baixo. Sem contar que depois de ter sido 3º lugar numa competição que a parte burra da torcida se iludiu com o título, é frustrante pra caralho ser eliminado na fase de grupos da Libertadores, não estar nem no G6 do Brasileiro e suar pra passar de fase na Copa do Brasil contra o lanterna.

O Bandeira disse que ele só sai se o Zé perder o vestiário, mas ele tem uma puta panela com Caramujo, Arão, Réver e Everton do lado dele, principalmente o Réver que é o capitão. Além de que o elenco é bastante profissional, não vão se opor ao treinador de forma alguma, isso só dá trela pro Zé continuar e manter a panela.

Novamente, o Bandeira se queimou muito bancando o Zé e vai continuar sendo até não mandar ele embora. Sinceramente, eu tinha muita esperança nele na eleição de 2016, vendo-o como um bom administrador, mas tá acabando com o 2017 do Flamengo no futebol. Além disso tudo, ainda acumula um cargo que ele não entende PORRA NENHUMA. Se ele ainda tivesse uma boa administração futebolística, eu criticaria apenas pela forma autoritária de controlar o clube, mas pelo menos estaria ajudando muito o clube.

Postado
2 horas atrás, joledeca disse:

Bauza, Aguirre, Gareca, Passarella, Carrasco, Paulo Bento, Fossati, Matthaus, Rojas, a lista segue...

Hoje, infelizmente, não consigo pensar em nome melhor para assumir. Marcelo Oliveira não dá, Dorival não me parece capaz de segurar o vestiário e o resto é bem inferior.

Primeiro: técnico estrangeiro tem que ter tempo. Não adianta vir com conceitos diferentes, treino europeu, capacidade técnica foda, pq não tem como contratar em meio de temporada, com jogo quarta e domingo. Se não tem como treinar, passa a ideia inicial e vai encaixando aos poucos, por isso treinador no Brasil dá mais certo que estrangeiro. Exemplo: Paulo Bento foi no Cruzeiro: ao invés de contratarem na eliminação do Mineiro, buscaram ele com Brasileiro em andamento e deixaram o time com o Dellamore. O cara apresentou conceitos totalmente diferentes e não tinha como ir consertando.

Fossati só era um parto ver jogando, mas o Inter que o Roth se consagrou na Libertadores tinha muito dele. Rojas segurou legal a bronca no São Paulo, pelo que me lembro. Matthaus era claro que ia ser fracasso, mas não deu certo por motivos extracampo e foi demitido com 100% kkkkkkkkkkk.

Gareca foi tiro no escuro, contrataram por contratar, Bauza apostou todas as fichas em uma única competição: perdeu, já era (coisa que brasileiro também faz). Carrasco e Passarella sempre foram péssimos.

Só Aguirre e Osorio acho que teriam condições de fazer algo a mais pelo que foi concedido a eles. Mas, cada um a seu jeito, entraram na roda do futebol brasileiro, em que se julga somente o resultado. Mas cada um teve seu motivo diferente pra jogar todos no mesmo balaio.

Sobre o Rueda: não sei como que anda a saúde dele. Pode ser um complicador pra qualquer clube fechar com ele

• Vice-Presidente
Postado

Treinador estrangeiro só vai dar certo no Brasil quando duas coisas forem resolvidas: jogador brasileiro largar de ser preguiçoso e a torcida parar de cobrar cabeça de técnico a cada resultado ruim.

Enquanto jogador daqui não entender que só técnica não é o suficiente, não terá espaço para treinador implantar filosofias e conceitos. Paulo Bento foi chamado para utilizar a base e praticar um futebol ofensivo no Cruzeiro. Fez tudo isso e morreu fazendo isso porque torcedor brasileiro acha que todo ano o time tem que disputar título grande. Além disso, encontrou restrição com os jogadores que achavam que ele estava "exigindo" muito nos treinamentos.

Não tem como todo mundo ser campeão, não tem como todo mundo se classificar para a Libertadores. Enquanto essa filosofia predominar só treineiro entregador de colete mesmo e além disso, nosso calendário ajuda e muito entregador de coletes.

Postado

Essa desgraça merece a morte. 

Postado
10 horas atrás, joledeca disse:

O Osorio foi muito bem no São Paulo. Claro, é um exemplo só, mas o Passarella, por exemplo, tá longe de ser boa opção.

Quanto ao Gareca: ele se fodeu porque não só chegou no meio do ano, como principalmente porque pegou um elenco HORRÍVEL. Aquele Palmeiras que deram pra ele era nojento. Pra melhorar, ele não teve o respaldo que entregadores de colete como Kleina e Dorival tiveram, porque o Paulo Nobre foi um filho da puta que se usou de "dois pesos e duas medidas". Algo que complicou o Gareca foi que ele conhecia a história do Palmeiras e sabia que a gente, historicamente, foi sempre de jogar um futebol ofensivo e bonito. O que ele tentou fazer? "Honrar" a história e fazer o Palmeiras jogar como o Palmeiras deve jogar. Sem lá muito tempo pra treinar, com um elenco absurdamente deprimente e jogadores preguiçosos que não querem nada com nada (como o @Henrique M. bem apontou), acabou morrendo, infelizmente.

---

Falando sobre Flamengo:

Postado

Lição de casa: Fla tem ajustes para Ilha ser fator de desequilíbrio que faltou em 2016

Com duas vitórias em dois jogos no Luso-Brasileiro, mais dois empates como mandante, Rubro-Negro busca campanha irretocável em casa para subir na tabela.

Em dois jogos, duas vitórias na Ilha do Urubu. A nova casa do Flamengo dá a sensação ao torcedor que o Flamengo ficou mais forte e com o diferencial que faltava contra concorrentes ao título – um campo para chamar de seu e para colocar pressão nos adversários do início ao fim dos jogos. Nesta quinta-feira, o Flamengo fez a quarta partida como mandante ao golear a Chapecoense por 5 a 1. De 12 pontos, somou oito, com aproveitamento de 66%. Mas na Ilha, por enquanto, foi só festa, com 100% em dois jogos.

O técnico Zé Ricardo evita expor publicamente metas e objetivo de pontos, mas no clube todos pensam no fator casa como ponto de desequilíbrio que promete levantar o time depois de um início instável no Campeonato Brasileiro. Os últimos campeões brasileiros tiveram desempenho quase irretocável em seus domínios nos últimos anos – com aproveitamento acima de 80% dos pontos conquistados em casa (Corinthians de 2015 bateu recorde com 87,7% dos pontos; Cruzeiro, em 2014, fez 82,4%).

Para citar o exemplo do ano passado, conforme levantamento do site Futdados, o Palmeiras fez 80,7% dos pontos em sua Arena. O Santos, que terminou ultrapassando o Flamengo na última rodada e foi vice-campeão, teve 82,4%, enquanto o Atlético-PR foi o de melhor aproveitamento com 84,2% de pontos conquistados em casa. Terceiro colocado na classificação geral, o Flamengo – que variou entre Volta Redonda, Brasília e Maracanã – foi a sexta melhor campanha em casa, com 71,9% dos pontos disputados como mandante.

Para chegar aos 80% de aproveitamento caseiros, nos 15 jogos que ainda faltam em casa o Flamengo precisaria somar 38 pontos dos 45 ainda em disputa – o que significaria 84% dos pontos restantes. O GloboEsporte.com lista algumas lições de casa que podem ajudar o time de Zé Ricardo a subir na tabela com sua nova ferramenta: a Ilha do Urubu.

“Abaixem os ingressos”

Neste quesito, só quem pode mudar é a diretoria do Flamengo. Pela redução do preço da maioria dos setores para a partida contra o Santos, os dirigentes sentiram que erraram a mão novamente no preço dos ingressos na Ilha do Urubu. Em dois jogos, a maior torcida do país não encheu um estádio para menos de 20 mil pessoas. Os torcedores que não são sócios pagam, no valor mais barato, R$ 150 no setor Norte, que que dificilmente vão ter acesso, pois esgota rapidamente para sócios torcedores. O que quer dizer que, na prática, o ingresso mais em conta vai sair a R$ 200 nos setores Sul, Leste e Oeste.

Postado

O pessoal do marketing tá de parabéns. Diego sendo Diego, Ederson gastando o italiano, Pará e Jerry (HAHAHAHA), e ainda tem o ViniGOD de Puyol e o Rodilindo sendo Rodilindo.

Sobre o estádio: o pessoal da Ilha tá indo em massa pros jogos e todos tão falando que não tem como o Flamengo perder aqui, a pressão é gigantesca no adversário, mesmo o estádio não sendo acústico. A arquibancada é muito colada no campo, papo de nego conseguir acertar a breja (líquido) no goleiro.

Além disso, abaixaram o ingresso contra o Santos, o foda é que a norte não existe mais, esgota em segundos.

Postado

Se você falar que já sabia, você está mentindo. Time vindo de partidas horríveis, o retorno da mesma dupla de volantes da qual nós achávamos que finalmente estávamos livres, Zé Ricardo mais uma vez colocando seu emprego na balança jogo a jogo como naqueles momentos no Street Fighter, em que a sua barra de vida tá quase invisível, você sabe que se tomar mais um soco morre, mas precisa ir pra luta mesmo assim. A diferença é que o hadouken dele é um lançamento do Márcio Araújo.

Mas o Flamengo venceu. E não apenas venceu, como venceu bem. E não apenas venceu bem, como goleou. E isso se deve a alguns fatores.

Primeiro, dois homens que, juntos, traduzem o Flamengo: Diego e Guerrero. Diego porque é a superioridade técnica, é a fina classe, é a categoria do chute perfeito no ângulo, do passe que encontra o atacante sozinho, da jogada que desmonta a defesa adversária como se ela fosse um lego empilhado por aquele seu primo que a família toda disfarça, mas sabe que não é tão esperto assim. Diego é o jogador que é capaz não apenas de desequilibrar, como também de empurrar uma partida, derrubar a partida no chão, só não chuta a partida caída porque é um cara de ótima índole.

Já Guerrero é o outro lado do Flamengo. Guerrero é a briga, a tensão, a paixão pelo drama e pela dificuldade, a incapacidade de optar por uma solução fácil se existe a possibilidade de uma solução mais sofrida, mais complicada, que envolve disputar a bola com seis zagueiros, o goleiro, o juiz, um urso pardo, dois vigilantes armados. O peruano personifica a raça rubro-negra, em que a vontade de vencer e de lutar nunca acaba, ainda que em alguns momentos ela possa, sim, se virar contra ele mesmo, o que é absolutamente mais Flamengo ainda.

Gazeta Press

Mas a noite não foi apenas de Diego e Guerrero. Também foi de Juan, o único ancião mais onipresente que o Mestre dos Magos, resolvendo na defesa e ajudando no ataque; Éverton, o motorzinho rubro-negro, talvez nem sempre brilhante, mas com uma regularidade impressionante; Rodinei e Trauco, dois laterais que, ainda que precisem evoluir, contribuem seja com velocidade, seja com chutes loucos e aleatórios, como o peruano costuma fazer. Exceto pela falha de Thiago no gol, de Berrío em diversos lances em que parecia não estar acostumado a ter duas pernas e de mais uma partida variando entre confusa e regular da nossa dupla de volantes, o que se viu foi um Flamengo que venceu totalmente na base do material humano, da capacidade individual dos jogadores, do talento apresentado em campo.

O que é bom, ótimo, é sempre importante ver o quanto sua equipe é talentosa, o quanto seus craques podem resolver uma partida. Mas, ao mesmo tempo, isso não disfarça o fato de que o time segue tendo muito o que evoluir no aspecto tático. Zé Ricardo segue fazendo opções equivocadas e talvez contra uma equipe mais fechada ou mais organizada que a Chapecoense, não haveria tanto espaço para que Diego e Guerrero decidissem e o Flamengo teria novamente se contentado em rodar a bola pelo campo sem criar jogadas realmente perigosas.

Que o Flamengo tem um time forte nós já sabemos, ainda mais agora com Éverton Ribeiro e Geuvânio esperando pra estrear e com opções como Conca e Rhodolfo já disponíveis. A questão é descobrir se a vitória dessa quinta-feira representa um triunfo do esquema tático e das ideias de Zé Ricardo ou, como por enquanto parece mais provável, essa goleada foi conquistada não por méritos dos professor, mas exatamente apesar dos contínuos esforços dele para complicar o que poderia ser mais fácil. E isso só as próximas rodadas conseguirão nos dizer.

Comentando o final do texto, a Chape veio totalmente aberta, sem sistema defensivo nenhum e isso deu chance pras qualidades individuais de Guerrero e Diego aparecerem. A gente tem que abrir bastante o olho pra não se empolgar com esse tipo de jogo atípico, são raros os times que jogam de forma aberta contra a gente e dão espaço pra Guerrero e Diego brilharem.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...