Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2017/06/19/a-falacia-de-que-diego-e-o-meia-criativo-do-flamengo/

Texto falando sobre como nos enganamos achando que Diego é armador. 

É só olhar no FM, em que ele finaliza muito bem mas dá poucas assistências. 

O Conca é um cara pra dar o passe em profundidade, como diz o texto. 

Mas quanto ao Everton Ribeiro, não sei. Pelo que lembro no Cruzeiro, era um cara que fazia muitos gols em vez de dar assistência. 

Postado
13 minutos atrás, nicksobis disse:

http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2017/06/19/a-falacia-de-que-diego-e-o-meia-criativo-do-flamengo/

Texto falando sobre como nos enganamos achando que Diego é armador. 

É só olhar no FM, em que ele finaliza muito bem mas dá poucas assistências. 

O Conca é um cara pra dar o passe em profundidade, como diz o texto. 

Mas quanto ao Everton Ribeiro, não sei. Pelo que lembro no Cruzeiro, era um cara que fazia muitos gols em vez de dar assistência. 

Porra, bicho, mas André Rocha não é parâmetro. O cara só fala merda, bicho, sem brincadeira. É a imagem do ~analista tática~ aqui no Brasil.

E convenhamos também que embora o FM seja uma ferramenta excelente, não dá pra levar sempre como parâmetro, né? Só ver a quantidade de jogador horrível na vida real que voa no jogo, por exemplo.

Eu acho sim que o Diego pode ser esse garçom no Flamengo. E é difícil achar números corretos e precisos, mas pelo que pesquisei, ele parece ter número bem equilibrados tanto de gols marcados quanto de assistências. E isso na vida real, não em uma temporada de FM. Então...

• Vice-Presidente
Postado
28 minutos atrás, nicksobis disse:

um cara que fazia muitos gols em vez de dar assistência. 

Não, justamente o contrário

Postado
24 minutos atrás, Bigode. disse:

Porra, bicho, mas André Rocha não é parâmetro. O cara só fala merda, bicho, sem brincadeira. É a imagem do ~analista tática~ aqui no Brasil.

E convenhamos também que embora o FM seja uma ferramenta excelente, não dá pra levar sempre como parâmetro, né? Só ver a quantidade de jogador horrível na vida real que voa no jogo, por exemplo.

Eu acho sim que o Diego pode ser esse garçom no Flamengo. E é difícil achar números corretos e precisos, mas pelo que pesquisei, ele parece ter número bem equilibrados tanto de gols marcados quanto de assistências. E isso na vida real, não em uma temporada de FM. Então...

Eu gosto de algumas análises dele. Discordo de outras. 

Mas eu vinha pensando justamente isso, e não via nenhum jornalista abordando isso. Diego sempre foi um meia técnico que finalizava muito bem! 

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não, justamente o contrário

Valeu pelo esclarecimento. Era um típico armador pela direita então? 

Postado
2 horas atrás, Bigode. disse:

Quanto ao negrito, rola um certo clubismo dentro da pesquisa às vezes. Talvez seja algo até que tu saiba, mas reclamavam muito dos pesquisadores noruegueses há uns tempos atrás porque eles exageravam muito com os jogadores locais.

Postado
2 minutos atrás, Ichthus disse:

Quanto ao negrito, rola um certo clubismo dentro da pesquisa às vezes. Talvez seja algo até que tu saiba, mas reclamavam muito dos pesquisadores noruegueses há uns tempos atrás porque eles exageravam muito com os jogadores locais.

Mas eu nem falo de casos específicos assim. Vejo muito exemplo desse tipo que citei de caras que não são bombados no jogo e/ou de "lugares" que têm pesquisadores que puxam pra um lado.

O que quero dizer, no fim das contas, é: o FM é uma PUTA ferramenta pra vida real, mas não dá pra levar ele e somente ele como verdade.

Postado
1 hora atrás, Bigode. disse:

Mas eu nem falo de casos específicos assim. Vejo muito exemplo desse tipo que citei de caras que não são bombados no jogo e/ou de "lugares" que têm pesquisadores que puxam pra um lado.

O que quero dizer, no fim das contas, é: o FM é uma PUTA ferramenta pra vida real, mas não dá pra levar ele e somente ele como verdade.

Carlos Fierro > Pelé 

Postado

Problema maior em relação ao Diego é que infelizmente pelo esquema burro do Zé Ricardo ele acaba voltando muito pra buscar a bola, como se fosse um segundo volante, isso porque o Arão ou o segundo volante está quase enfiado como um ponta/atacante.

Primeiro que o Arão surgindo de trás não é mais surpresa pra ninguém, no jogo isso acontece umas 100 vezes e às vezes ele nem recua pra dar um primeiro passe de qualidade fazendo com que o Diego faça essa função e acarretando na distancia muito grande entre ele e o Guerrero.

Agora uma coisa tem que ser discutida no Flamengo é os 500 escanteios por jogo, ninguém da ponta infiltra nessa merda e detalhe que os escanteios que acho mais perigosos são do Trauco, o resto é só bola jogada de qualquer forma.

O pior é não ter perspectiva de melhora taticamente, porque jogar a um ano da mesmíssima forma é foda, a esperança é os jogadores que vão entrar elevem o nível.

Postado
3 horas atrás, Amoba disse:

Problema maior em relação ao Diego é que infelizmente pelo esquema burro do Zé Ricardo ele acaba voltando muito pra buscar a bola, como se fosse um segundo volante, isso porque o Arão ou o segundo volante está quase enfiado como um ponta/atacante.

Primeiro que o Arão surgindo de trás não é mais surpresa pra ninguém, no jogo isso acontece umas 100 vezes e às vezes ele nem recua pra dar um primeiro passe de qualidade fazendo com que o Diego faça essa função e acarretando na distancia muito grande entre ele e o Guerrero.

Agora uma coisa tem que ser discutida no Flamengo é os 500 escanteios por jogo, ninguém da ponta infiltra nessa merda e detalhe que os escanteios que acho mais perigosos são do Trauco, o resto é só bola jogada de qualquer forma.

O pior é não ter perspectiva de melhora taticamente, porque jogar a um ano da mesmíssima forma é foda, a esperança é os jogadores que vão entrar elevem o nível.

Lendo seu comentário e assistindo o jogo do Cruzeiro x Grêmio eu tenho 100% de certeza que o futebol apresentado pelo Flamengo é totalmente previsível. Alguém se lembra de um gol feito atravéz de uma infiltração ou feito através de uma tabelinha? Acho que teve um no campeonato carioca ou na Libertadores, não lembro. O Flamengo gira, gira e vai na linha de fundo com seus 500 cruzamentos para fazer um gol. O meio de campo não cria, pois o inominável recupera a bola e passa para o zagueiro, na maioria dos jogos foi o Vaz tentando seus lançamento ridículos. No jogo contra o Fluminense eu vi uma boa saída de bola com o Cuellar e uma maior participação do Arão quando entrou. Mas infelizmente o treineiro prefere manter o inominável. No jogo contra a Ponte Preta eu avisei que na entrevista dele após a partida um jornalista perguntou a ele sobre a atuação do Cuellar e ele falou uma frase sobre o Cuellar e 50 a favor do inominável, etc. Dando a entender que o cidadão da panela vai continuar sendo titular( espero que esteja errado). Pelo elenco que o Flamengo tem era para estar no mínimo entre os 4 primeiros, mas o sistema adotado pelo José Ricardo está engessando os jogadores. Ano passado deu certo até a página 2, pois os times adversários passaram a bloquear as saídas de bola pela pontas e com isso matou o contra-ataque do Flamengo. Neste ano porque continuar com o mesmo sistema? Porque não foi treinado durante o carioqueta um outro sistema tático? Ou uma variação do 4-3-3 ou 4-2-3-1?  Com a chegada dos reforços a minha opinião é a seguinte: Thiago, Rodinei, Juan Rhodolfo( ou Réver) e Trauco.Cuellar, Arão, Diego e Éverton Ribeiro. Ataque com Vinicius Junior e Guerreiro. Um 4-4-2 com variações. Outra coisa que me deixa p...da vida é saber que o ZR veio da base e apenas o Vinicius Junior é escalado( Thiago entrou agora). Será que Paquetá, Ronaldo e mesmo Vizeu são tão ruins assim?

Postado

Chega a ser triste você ver o Guerrero sozinho no ataque, observando os mapas de calor você vê que os pontas quase nunca infiltram. Outro técnico já teria tido uma variação com Vizeu e Guerrero no ataque, no minimo. 

Postado

Muricy saiu e a torcida deu graças adeus porque não queria o Muricybol, agora o Zé tá praticando o Zébol, que é a mesma coisa. Tem jogo que o Flamengo faz mais de 30 cruzamentos.

Postado

Donatti foi mesmo vendido, inacreditável. Obrigado, Zé, por desperdiçar aquele que chegou a ser um dos melhores zagueiros da América recentemente.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Donatti foi mesmo vendido, inacreditável. Obrigado, Zé, por desperdiçar aquele que chegou a ser um dos melhores zagueiros da América recentemente.

Aí o Rodholfo flopa e voltamos a duplinha Réver/Vaz. Parabéns a essa diretoria de merda e a esse treinador paneleiro desgracento.

• Vice-Presidente
Postado
Em 2017-6-19 at 19:22, nicksobis disse:

Eu gosto de algumas análises dele. Discordo de outras. 

Mas eu vinha pensando justamente isso, e não via nenhum jornalista abordando isso. Diego sempre foi um meia técnico que finalizava muito bem! 

Valeu pelo esclarecimento. Era um típico armador pela direita então? 

Não, ele era um ponta-direita que armava o jogo.

Postado
36 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não, ele era um ponta-direita que armava o jogo.

Ótimo reserva pro Gabriel então.

Postado

Donatti emprestado ou vendido? Qual o valor do negócio?

Absurdo o que fizeram com esse cara no Flamengo, não dá pra crer.

Postado

O Donatti foi vendido por incríveis R$ 3,8 mi. Essa conta vai pró FDP do Zé Ricardo que boicotou o cara em detrimento ao Vaz.

Postado

500 mil mensais pelo Geuvânio é muita coisa, e vocês vão notar isso com o tempo. Ele é bom jogador, tem boas características de velocidade, mas vale salário de 200 mil no máximo. Tem alguns defeitos técnicos e táticos que o Santos não teve tempo de corrigir antes de vender pra China.

Postado

BELO PLANEJAMENTO!  

Montaram o time que era pra ter disputado a Libertadores em Junho, fora isso o técnico ainda não usava os melhores que tinha a disposição! No quesito departamento de futebol essa diretoria é amadora. Felizmente teremos algumas peças desse elenco desde o inicio do ano de 2018. 

E porra, Rueda disponível o Flamengo vai fazer a maior cagada do universo se não trocar ele pelo Zé Ricardo. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

BELO PLANEJAMENTO!  

Montaram o time que era pra ter disputado a Libertadores em Junho, fora isso o técnico ainda não usava os melhores que tinha a disposição! No quesito departamento de futebol essa diretoria é amadora. Felizmente teremos algumas peças desse elenco desde o inicio do ano de 2018. 

E porra, Rueda disponível o Flamengo vai fazer a maior cagada do universo se não trocar ele pelo Zé Ricardo. 

O Flamengo fez a maior cagada do universo ao efetivar o Zé Ricardo.

Enfim, essas organizadas Nutella tão foda. Em outros tempos, os caras já teriam invadido CT, pichado muro, quebrado carro de dirigente... Só assim mesmo pra pressionar essa diretoria almofadinha.

Postado
2 horas atrás, Libero Badaró disse:

500 mil mensais pelo Geuvânio é muita coisa, e vocês vão notar isso com o tempo. Ele é bom jogador, tem boas características de velocidade, mas vale salário de 200 mil no máximo. Tem alguns defeitos técnicos e táticos que o Santos não teve tempo de corrigir antes de vender pra China.

200 mil é muita pouca coisa, nem o Cirino tinha um salário tão baixo. Achei um salário bem tranquilo de pagar, bem abaixo dos salários dos melhores jogadores do elenco, que chegam de 800 mil a 1 milhão.

E também, o Flamengo, principalmente em salários, tá podendo ter uma maior margem de erro, e esse salário seria um erro bem pequeno. É totalmente diferente da gente pagar 1 milhão por mês pro Guerrero e ele só começar a render de fato no segundo turno do Brasileirão passado.

40 minutos atrás, raskor disse:

Enfim, essas organizadas Nutella tão foda. Em outros tempos, os caras já teriam invadido CT, pichado muro, quebrado carro de dirigente... Só assim mesmo pra pressionar essa diretoria almofadinha.

O pior é que com essa tabela que temos agora, é bem possível que acabe de vez com os protestos e o Zé se tranquilize no comando. Já começamos vencendo a Ponte e fazendo o aceitável contra o Fluminense.

Postado

Foi confirmado pelo Flamengo a venda do Donatti.

Isso é tão absurdo que fico até sem palavras. Dá até vontade de torcer pro Rodholfo dar errado aqui, só pra essa diretoria amadora se ver nas mãos de Vaz e Réver de novo.

Postado

Absurdo é o Ze Buceta da desgraça treinar o time hoje com William Arão e o Inominável na volancia, toda desgraça pra essa cara é pouca. Paneleiro do caralho. Vai tomar no cu.

Postado
41 minutos atrás, Yan Perisse disse:

O pior é que com essa tabela que temos agora, é bem possível que acabe de vez com os protestos e o Zé se tranquilize no comando. Já começamos vencendo a Ponte e fazendo o aceitável contra o Fluminense.

9 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Absurdo é o Ze Buceta da desgraça treinar o time hoje com William Arão e o Inominável na volancia, toda desgraça pra essa cara é pouca. Paneleiro do caralho. Vai tomar no cu.

Olha a escalação:

O técnico Zé Ricardo fez novas mudanças no time do Flamengo. No último treino antes de encarar a Chapecoense, o técnico escalou William Arão no meio de campo ao lado de Márcio Araújo e deixou Cuéllar no time reserva. No setor ofensivo, mesmo sem a confirmação de Éverton Ribeiro, ele colocou o novo reforço no time e sacou o garoto Vinicius Junior. Como o meia-atacante não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a jovem promessa pode permanecer na equipe, mas Berrío tem mais chances de entrar em seu lugar.

Já regularizado, Rhodolfo começa no banco diante da Chapecoense, na partida desta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Urubu. O time provável, ainda dependendo da condição de Éverton Ribeiro, é Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Berrío (Vinicius Junior), Everton e Guerrero.

Desito. Acabou minha paciência. Vai ser assim até o final do campeonato. Um no cravo e outro na ferradura. O Bandeira já avisou que ele só sai se perder os vestiários, mas como vai perder os vestiários se sempre escala os da panela? Só sai se for eliminado na Sula pelo Palestino ou entrar na zona da degola.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...