Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Venda rídicula mesmo. Se venderem, vamos ter que procurar uma reposição, e não vai sair barato. Manda o peão segurar as pontas e aquietar o facho dele aí, e vida que segue. Só negociaria se fosse acima de 10MM de euros, caso contrário não faz nem sentido

Postado (editado)
  Em 07/01/2025 em 00:26, Leho. disse:

Flamengo pagou 2.3~2.5M de euros nele em 2022, e a proposta do Cruzeiro é em torno de €7M fixos + 1M de bônus. Essa sua conta tá errada. De qualquer forma, o melhor timing pra vender foi ano passado, na proposta do Fut. Inglês. Eu se fosse vocês não o venderia agora nem fodendo, ainda mais pra um concorrente direto.

Expand  

Você tem razão. Me desculpe. Acho que confundi com o Ortiz.

Editado por Zicogalinho
Postado

Tá aí o scout do Boto funcionando:

Estamos praticamente fechados com um tal de Juninho que joga na porra do Azerbaijão pra ser o substituito do Gabigordo.

Confesso que nunca ouvi falar nesse boneco. Vai ser difícil acostumar com essa nova diretoria fazendo esse tipo de contratação depois de 6 anos do Braz trazendo só cara tarimbado.

Enfim, espero que dê certo, mas sendo sincero, não fiquei animado não. Achei que fossem buscar um cara que estivesse jogando em Portugal, na América do Sul, um destaque regional do Brasil, ou até mesmo um cara que foi ganhar a vida nas Arábias. Mas um fodendo AZERBAIJÃO me deu um brochada legal. Se o cara fosse bom mesmo não tava lá num país que ninguém nem sabe que existe direito.

Postado
  Em 07/01/2025 em 23:06, StrongAxe disse:

Tá aí o scout do Boto funcionando:

Estamos praticamente fechados com um tal de Juninho que joga na porra do Azerbaijão pra ser o substituito do Gabigordo.

Confesso que nunca ouvi falar nesse boneco. Vai ser difícil acostumar com essa nova diretoria fazendo esse tipo de contratação depois de 6 anos do Braz trazendo só cara tarimbado.

Enfim, espero que dê certo, mas sendo sincero, não fiquei animado não. Achei que fossem buscar um cara que estivesse jogando em Portugal, na América do Sul, um destaque regional do Brasil, ou até mesmo um cara que foi ganhar a vida nas Arábias. Mas um fodendo AZERBAIJÃO me deu um brochada legal. Se o cara fosse bom mesmo não tava lá num país que ninguém nem sabe que existe direito.

Expand  

O Igor Jesus, Botafogo, tava no Japão.

Postado

Eu gosto de aposta, ir lá em time merda da Itália e Espanha e achar um cara com potencial. Tipo Pablo Mari.

Agora, um cara do Azerbaijão e o pior dando chapéu no Sevilha, o que significa significa que ainda é caro. Não faz sentido porra. 

Veja bem, não é Japão que sempre teve uns caras que minimamente sabiam o que era futebol ou Arábia que sempre vai para copas. É a porra do campeonato do Azerbaijão cara. Não existe, não tem como fazer aposta. Todos que jogam lá são ruins.

Eu ainda aposto 5 pesos argentinos que a enorme maioria aqui nem sabe onde fica esse país, nem língua que se fala lá. O cara deve jogar com um monte de semi amador. Deve ser nível campeonato venezuelano para baixo. Até na Venezuela já apareceu uns caras que sabiam fazer alguma coisa como o soteldo, agora no Azerbaijão é sacanagem. 

Péssima contratação, digna de meme. Daqui a 5 anos quando acabar o contrato desse fdp depois de 4 empréstimos para times de série B e ainda pagando o salário, vai aparecer boto  e bap dando desculpa para essa contratação ridícula.

Fora Bap

Fora Boto

Postado (editado)

Esse cara tá fodido. Acho que contrataram para substituir o Gabi como jogador que joga ao lado do Pedro. Porém, ainda não temos o Pedro e ele vai ter que fazer a função de atacante. Não sei se a torcida terá paciência. Além disso, a idade pesa. Esse valor era para ir atrás de jogador jovem. A ver. Mudando de assunto, essa história do TM é coisa de louco. Santos vai comprar o TM por 2M de Euros e pagar os 4 M do Inter? Se for verdade, pagar 6 M por TM é pedir para falir.

Editado por Zicogalinho
Postado
  Em 08/01/2025 em 02:14, tod disse:

um cara do Azerbaijão e o pior dando chapéu no Sevilha, o que significa significa que ainda é caro.

Expand  

Se estão dando chapéu no Sevilla, é sinal de que alguma coisa o cara tem. Ninguém que joga no Azerbaijão é pretendido por Flamengo e Sevilla sendo um completo bagre. 

Não que isso o impeça de dar errado por aqui, mas ao menos é um indício de que não é um tiro no escuro num Carlinhos da vida, que foi contratado por causa de um Carioca. 

Talvez a nova diretoria esteja pensando em mudar um pouco o perfil do elenco. Muita estrela junta dificulta a gestão de vestiário. Trazer jogadores bons sem badalação pode equilibrar essa equação.

Postado

Compraram por características e não por nome. Ele chamou atenção jogando a Liga Europa, então não deve ser ruim, resta saber se vai aguentar a pressão aqui. E se o Sevilha queria via potencial também, e esses times com menos poderio financeiro contratam por características, pelo que vi ele tem características que vão adicionar muito com o que o elenco do Flamengo precisa. Acho totalmente válido.

Galera reclamava antes que Braz só ia em nome com grife, agora reclamam que foram em um nome sem grife... O que vocês querem afinal, amigos? 

Postado
  Em 08/01/2025 em 12:11, HrTr disse:

Galera reclamava antes que Braz só ia em nome com grife, agora reclamam que foram em um nome sem grife... O que vocês querem afinal, amigos?

Expand  

Não precisa ter grife, mas contratar jogador do Azerbaijão já é sacanagem. Daqui a pouco vai vir nego da Malásia, de São Tomé e Príncipe, Bielorrússia, Coreia do Norte, etc...

Mas enfim, vendo os vídeos dele na Europa League, que é o único campeonato aceitável pra julgar o nível do rapaz, parece um jogador interessante. Forte na pressão, rápido, mas que precisa melhorar a finalização, pois perde muito gol cara a cara.

Sei lá, não me parece um jogador que casa com o estilo de jogo do Flamengo. Acho que ele daria certo em um time que vai jogar mais fechado e sair no contra-ataque. Pra mim faria muito mais sentido esse cara ir parar no Palmeiras do Abel do que no Flamengo, mas vamos ver

Postado

O fluminense foi pegar um moleque que joga no River plate do Uruguai, com 19 anos, que fez uns 12 gols em 30 poucos jogos, que jogou em seleções de base do Uruguai. Isso que eu espero de um scout, pode dar errado? Sim. 

O Pablo Mari já tinha sido comprado pelo grupo city, passou por alguns empréstimos e estava bem no Deportivo L. C, que mesmo na 2ºdivisão, é um clube tradicional. E custou 2M de euros.

Igor Jesus tinha 23 anos e se não me engano jogou no Coritiba.

Azerbaijão é foda cara.

Se contrata um japonês que se destacou em um time fraco da J League, eu teria mais fé.  

Postado
  Em 08/01/2025 em 17:43, StrongAxe disse:

Não precisa ter grife, mas contratar jogador do Azerbaijão já é sacanagem. Daqui a pouco vai vir nego da Malásia, de São Tomé e Príncipe, Bielorrússia, Coreia do Norte, etc...

Mas enfim, vendo os vídeos dele na Europa League, que é o único campeonato aceitável pra julgar o nível do rapaz, parece um jogador interessante. Forte na pressão, rápido, mas que precisa melhorar a finalização, pois perde muito gol cara a cara.

Sei lá, não me parece um jogador que casa com o estilo de jogo do Flamengo. Acho que ele daria certo em um time que vai jogar mais fechado e sair no contra-ataque. Pra mim faria muito mais sentido esse cara ir parar no Palmeiras do Abel do que no Flamengo, mas vamos ver

Expand  

Pablo Mari veio da segundona da Espanha, deve ter nível melhor que do Azerbaijão mas chegou aqui deitou, nego é viúva dele até hj, então temos que ter calma antes de sair criticando. As vezes tava esquecido lá, foi jogar a Liga Europa chamou atenção e o maluco pode ser bom, pode não ser craque mas que adicione ao elenco com características diferentes, o que dá maior opções táticas como jogar junto com o Pedro ou até pelas pontas. Sem contar que se viesse um com grife, não ia querer bancar pro Pedro, ou o Pedro bancar tb já ia ficar puto... 

O mal mesmo até agora foi ter gasto 20 MILHÕES DE EUROS no Alcaraz, tomara que vinge esse ano senão 120 milhões de reais foram pro ralo... 

Postado

Pior que Azerbaijão é complicado mesmo. Um maluco de 28 anos ainda, nem é tipo o Igor Jesus que apesar de não ter números absurdos, é bom e tem idade pra ser vendido e dar lucro.

Cara, e eu tava olhando aqui, esse Juninho ainda vai custar pelo menos 4M de euros? Tá maluco. Não é possível que com esse dinheiro não se acha um argentino mais jovem e do mesmo nível por aí. Ou até um cara perfil Vegetti, Cano. Se o problema é o número de estrangeiros era só mandar um Varela da vida embora.

Dito isso, na minha opinião o Flamengo deveria reformular todo o elenco e contratar todos os craques da Liga do Quirguistão, cada um por 40M de euros, pois só assim terá chance de ganhar o Super Mundial.

• Diretor Geral
Postado

O tal do Juninho vai vir ganhando 700k por mês, é isso mesmo produção? Hahahaha, aí não né boca de leite?

Porra, puta salário salgado.

Postado
  Em 09/01/2025 em 01:47, Leho. disse:

O tal do Juninho vai vir ganhando 700k por mês, é isso mesmo produção? Hahahaha, aí não né boca de leite?

Porra, puta salário salgado.

Expand  

Considerando que ele não tá sendo tratado como uma aposta, mas sim como reserva imediato/parceiro do Pedro, é um salário aceitável, se tratando de Flamengo. Até porque o cara tá dando um cano no Sevilla pra vir pra cá, duvido que fosse ganhar menos do que isso por lá.

O foda não é nem a parte financeira em si (salário e valor da transferência), mas sim em quem vão aportar essa grana. Uma contratação completamente "roleta russa", com grande chance de dar merda. Tem um mundo de diferença entre jogar no Azerbaijão e no Flamengo.

Em 08/01/2025 em 20:10, EduFernandes disse:

Cara, e eu tava olhando aqui, esse Juninho ainda vai custar pelo menos 4M de euros? Tá maluco. Não é possível que com esse dinheiro não se acha um argentino mais jovem e do mesmo nível por aí. Ou até um cara perfil Vegetti, Cano. Se o problema é o número de estrangeiros era só mandar um Varela da vida embora.

Expand  

Pois é cara. Por exemplo, não precisava ser nenhum gênio pra descobrir que o Garro, que tinha sido eleito o melhor jogador do campeonato argentino, ia destruir por aqui no Brasil. Estamos precisando de um cara pra revezar com o Arrascaeta já faz ZILHÕES de anos e, invés de olhar pro vizinho, o Marcos Braz ficava correndo atrás de Claudinho, de Oscar, etc.

Então quando falaram que esse Boto era expert de scout, eu tava imaginando uma coisa nessa linha, de começar a capturar os destaques regionais/periféricos dentro do Brasil e principalmente na América do Sul. Ir na Europa uma vez ou outra e trazer um cara com potencial de revenda de uns países tipo Portugal e Espanha, como foi o Marí. Mas aí o maluco me aparece com uma porra de jogador do Azerbaijão, de 28 anos, que mal mal tem 50 gols na carreira (tem 66), sendo 1/3 pelo super disputado Azerbaijão-zão, e que antes passou 3 anos sendo reserva na série B portuguesa. Brochei legal.

VAI TOMAR NO CU FLAMENGO!!!

Postado

Eu até acho que o cara pode ser útil, nível do futebol aqui é baixo. Sem contar que não é uma peça pra ser protagonista. Só tem que empurrar a bola pro gol. Último semestre a gente tinha Carlinhos e Gabigol. Só de trazer um profissional já é um upgrade. 

O que tem me incomodado é essa chupação de bolas de um cara que era dirigente na Croácia. A primeira divisão da Croácia tem 10 times. É menor que o campeonato carioca.

Postado
  Em 09/01/2025 em 12:20, Lewiks disse:

O que tem me incomodado é essa chupação de bolas de um cara que era dirigente na Croácia. A primeira divisão da Croácia tem 10 times. É menor que o campeonato carioca.

Expand  

E não conseguiu desbancar o Dinamo.

Postado

Eu duvido, mas duvido muito que o Boto estivesse olhando esse maluco a muito tempo, pq o cara teve pouco destaque em times merdas de Portugal. Não tinha nada de interessante para mostrar antes do azerbaijão.

O Vene casagrande, falou que o Juninho foi oferecido para a diretoria anterior. Provavelmente é um cara que o empresário está tentando cavar para aproveitar o hype.

O Landim e Braz escutaram que joga no azerbaijão e ninguém conhece e devem ter cagado pq não era o perfil Estrela.

O que mudou? O Seviha ter interesse no jogador, provavelmente está difícil achar atacante nesse momento, o empresário deve ter ligado pro boto e falado. " vamos fechar com o sevilha, mas ele prefere o Flamengo, ultima chance". O boto deve ter pensando, se o sevilha quer, deve ser bom. Ai vai meter essa de scout. 

Até acredito que o Boto seja um puta scout, conheça de futebol. Só que ele estava em um time bunda da croácia, o perfil de jogador que ele estava olhando deve ser bem diferente para o jogador de Flamengo. Não tem como em 8 dias ele ter reformulado o scout e tirar uma sacada do azerbaijão aos 28 anos. 

Serio, falaram do carlinhos. Vocês acham que o azerbaijão deve ter um nível muito maior que o carioca? Eu acho que não.

Logo, é quase uma aposta do mesmo nível, a diferença é que o carlinhos pelo menos foi barato. 

Postado
  Em 09/01/2025 em 17:06, Tehh disse:

De onde saiu esse Boto, afinal? Porque o Flamengo o trouxe e deu tanto poder para ele?

Expand  

Ele foi Scout no Benfica e no Shaktar, depois virou diretor de futebol no Paok e na Croácia, eu acho que o negócio dele é ir nos mercados inferiores e achar jogadores, só vê o trabalho que ele fez no benfica e Shaktar, tirando muito jogador daqui da América do Sul, principalmente Br, até por isso ele é insistiu tanto no João Paulo, sabe que o maluco é o melhor do Brasil na função, esse Juninho do Azerbaijão parece ser um jogador ok, só o salário que eu achei muito alto.

Postado
  Em 09/01/2025 em 02:49, StrongAxe disse:

Pois é cara. Por exemplo, não precisava ser nenhum gênio pra descobrir que o Garro, que tinha sido eleito o melhor jogador do campeonato argentino, ia destruir por aqui no Brasil. Estamos precisando de um cara pra revezar com o Arrascaeta já faz ZILHÕES de anos e, invés de olhar pro vizinho, o Marcos Braz ficava correndo atrás de Claudinho, de Oscar, etc.

Então quando falaram que esse Boto era expert de scout, eu tava imaginando uma coisa nessa linha, de começar a capturar os destaques regionais/periféricos dentro do Brasil e principalmente na América do Sul. Ir na Europa uma vez ou outra e trazer um cara com potencial de revenda de uns países tipo Portugal e Espanha, como foi o Marí. Mas aí o maluco me aparece com uma porra de jogador do Azerbaijão, de 28 anos, que mal mal tem 50 gols na carreira (tem 66), sendo 1/3 pelo super disputado Azerbaijão-zão, e que antes passou 3 anos sendo reserva na série B portuguesa. Brochei legal.

VAI TOMAR NO CU FLAMENGO!!!

Expand  

Eu vi um perfil do Flamengo que levantou os números dele na UCL e na Europa League, e é tipo, uma participação em gol a cada 2 jogos, o que é ok.

Mas teoricamente não quer dizer nada, já que se enfrenta times ruins nessas competições também. Marc Guiu do Chelsea por exemplo, que eu sempre achei um atacante mediano no Barça, tem média de 1 gol por jogo na UEL.

E eu também imagino isso quando falam sobre "scout bom", um departamento que primeiro mapeia o mercado sul-americano inteiro, e depois caça uns caras com potencial em times ou divisões de segundo escalão da Europa.

Mas aí você pega o exemplo médio de scout do Brasil, como o do Vasco, e o que os caras fazem? Vão buscar jogador reserva de um Juventude pra ser titular.

Postado
  Em 09/01/2025 em 18:52, Moura Edu disse:

Ele foi Scout no Benfica e no Shaktar, depois virou diretor de futebol no Paok e na Croácia, eu acho que o negócio dele é ir nos mercados inferiores e achar jogadores, só vê o trabalho que ele fez no benfica e Shaktar, tirando muito jogador daqui da América do Sul, principalmente Br, até por isso ele é insistiu tanto no João Paulo, sabe que o maluco é o melhor do Brasil na função, esse Juninho do Azerbaijão parece ser um jogador ok, só o salário que eu achei muito alto.

Expand  

Entendi. Mas ser diretor de futebol no Paok e na Croácia para depois ser o cara do futebol em um time grande é algo completamente diferente... vamos ver no que vai dar.

Postado

Apesar de ser quase impossível essa negociação, isso me trouxe uma dúvida na cabeça, Ayrton, Viña e Alex Sandro poderia ser titulares em 80% dos clubes da série A, o Flamengo vai ficar com os 3 nessa temporada?

Postado

Ele não ter sido diretor em time grande eu nem acho um problema. É normal, todo mundo no mercado de trabalho começa lá como analista júnior, vira sênior, coordenador, gerente e vai crescendo se tiver ambição e for bom.

Inclusive acho até maneiro ele sair da zona de conforto para deixar de ser um puta scout para algo maior que isso. 

O Flamengo inclusive tem que saber que é um cara que em tese vai ter pouca experiência como chefe do futebol, ele era pica como scout.

Acho até que deixar um maluco que já ficou perto do último chefe no futebol como spindel é bom para ajudar ele.

Postado (editado)
  Em 09/01/2025 em 21:50, Tehh disse:

Entendi. Mas ser diretor de futebol no Paok e na Croácia para depois ser o cara do futebol em um time grande é algo completamente diferente... vamos ver no que vai dar.

Expand  

Exatamente... Deram a chave do futebol na mão de um estagiário. Pq o NK Ojsikf , sei lá que porra é... Nunca ninguém ouviu falar e se ele era bom pq saiu de boa, no meio da temporada???

Em 09/01/2025 em 23:27, Moura Edu disse:

Apesar de ser quase impossível essa negociação, isso me trouxe uma dúvida na cabeça, Ayrton, Viña e Alex Sandro poderia ser titulares em 80% dos clubes da série A, o Flamengo vai ficar com os 3 nessa temporada?

Expand  

Vina volta no meio do ano depois de uma lesão muito grave. Até pegar ritmo mesmo é final de temporada, ainda tem convocações, Alexsandro tá velho e tem que ser dosado. Na real a gente tem 3 que são 2.

Pra 2026 a gente vê como ficam as coisas.

Editado por Lewiks
Postado

Sim, essa de falar que bancou o Filipe Luís, aí é forçar né? Ninguém em sã consciência ia tirar ele de técnico pelo oq ele fez até agora... Mas parece até o momento ser mais profissional, e olhar pra jogadores primeiro pelas características e na filosofia do que o treinador busca. Mas não tem muita margem pra errar no Flamengo, se as contratações que fizer derem errado já balança... 

Sobre o Ayrton Lucas, Flamengo era pra tentar fazer grana com ele, tem mercado e engana bem, pq é uma naba esse maluco, a safra de laterais é tão ruim que ainda não acredito que foi parar na seleção.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...