Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Prioridade num campeonato onde vocês sequer são favoritos? HAHAHAHAHAHAHAHAH! Puta que pariu, depois quer reclamar de dirigente.

Flamengo deveria levar mais a sério o Brasileirão, isso sim.

Aqui não se está dizendo que vamos ganhar. Mundial pode render dinheiro enorme se pelo menos passarmos das quartas. Aliás, já está rendendo. O que não quero, no mínimo, é passar vergonha. Que eu acho que todo torcedor quer. BR eu quero, mas a competição vai começar em março. 

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Aqui não se está dizendo que vamos ganhar. Mundial pode render dinheiro enorme se pelo menos passarmos das quartas. Aliás, já está rendendo. O que não quero, no mínimo, é passar vergonha. Que eu acho que todo torcedor quer. BR eu quero, mas a competição vai começar em março. 

E o Flamengo é banco? 

Deixar tudo de lado pra tentar chegar pelo menos até às quartas pq dá dinheiro? Tá louco. Quero é título! Ano que vem prioridade é Brasileiro e Liberta, resto se pingar tá bom. 

Postado (editado)

Os campeonatos vão parar no Mundial, então não tem como priorizar. Só vai jogar aquilo no mês, então tem que ser prioridade mesmo hahaha

O Carioca que não podem fazer como esse ano onde colocaram time reserva na libertadores para final contra o Nova Iguaçu. Eu sou a favor de Jogar final de carioca com time reserva e titular na fase de grupos da libertadores. Jogar o 2° jogos em casa faz MTA diferença. Talvez se perde-se de 1 x0 do Penarol no Uruguai, a volta aqui poderia ser diferente.

As federações tão caminhando a passos largos para perder o poder, dinheiro é poder. Os caras ficam bajulando time pequeno por votos em eleição,e tão deixando esses estaduais cada vez piores, os times tão virando saf, dependendo cada vez menos financeiramente de federações, a CBF vive em crise e em algum momento pode querer tomar decisões populistas para abafar crise. Hoje reduzir o estadual a 8/10 datas agradaria as torcidas de todos os times, empresários, tvs e etc. 

Mais um ano que vai ser chato pra caralho o início do ano, acho que o brasileiro começar mais cedo pelo mundial vai ser o princípio do fim. As tv vão perceber que vão ganhar um volume alto de adesões no premiere com 1 mês de antecedência, essa porra deve dar milhões a maís, vai rolar pressão e etc.

Eu não assino premiere no início do ano e nem faço o anual, pq a merda da globo não tem o Carioca. Aí tem que pagar outro streaming, isso já está uma putaria da porra tbm cara. A tecnologia que parecia que seria boa hoje me deixa puto. Antigamente ligava na ESPN para ver futebol europeu e Premiere para ver brasileiro. Hoje eu tenho que caçar o app que tá passando o jogo. Aí eu assino premiere e não tem carioca e alguns jogos da copa do Brasil, por sorte eu tenho o prime da Amazon que agora tem copa do Brasil, aí tenho que assinar outro app para ver libertadores. Depois eu descubro que a merda da smart tv Roku, não funciona o star+. Porra cara, sério. Sorry o desabafo aí ahhahaah

E o pior é vc pagar uma porrada de app, ficar igual corno procurando onde tá o jogo, perdendo tempo procurando na smart tv aí tu vai na casa daquele teu amigo 171 que compra essas tv box, e os bandidos colocam lá uma aba de Sport onde vc tem todos os jogos fáceis a 1 click. 

Editado por tod
Postado (editado)
9 horas atrás, HrTr disse:

E o Flamengo é banco? 

Deixar tudo de lado pra tentar chegar pelo menos até às quartas pq dá dinheiro? Tá louco. Quero é título! Ano que vem prioridade é Brasileiro e Liberta, resto se pingar tá bom. 

Mas por que a gente joga a Liberta? Não é para ser campeão e jogar o mundial. A gente já tem na mão um mundial para jogar.

Acho que você não parou para analisar o contexto da coisa. O que aconteceu esse ano? Flamengo priorizou um carioca.  Vai ter quem diga que não tem nada com o BR. Mas foi justamente essas escolhas que levaram o DLC a ser usado com força. Veio a Copa América e ele não foi mais o mesmo. E teve tanta partida merda que foi escalado, até mesmo no BR, que o encantador não soube dosar. Pelo que eu saiba seleções vão continuar a jogar ano que vem.

Aí você tem um Viña que pegou contusão para jogar 15 minutos contra o PAL. A contusão do Pedro eu não conto, embora tenham antecipado o retorno. Aí teve o jogo do Ceboleta. Arrascaeta eu não conto que já tava faz tempo machucado.

Então não adianta começar usando tudo no BR e Liberta e quando chegar o mundial o time não ter força física e gás.

Decisões inteligentes de qualquer um:

1. Diretoria atual tem que eleger sucessor;
  2. DL deve renovar com Flamengo;
  3. Devemos continuar com 3 laterais esquerdos;
  4. Não precisa contratar atacante imediatamente;
  5. Pulgar não jogou bem no segundo tempo;
  6. Super Mundial não é prioridade em detrimento de BR e Liberta
  7. Carioca é prioridade;
  8. Federações não devem ajudar os clubes a se prepararem para as competições;
  9. Rossi não tem qualquer questionamento nas atuações;
  10. Racing e Peñarol não têm jogadores de relevância para se analisar.

Meus dois centavos.

Editado por Zicogalinho
Postado (editado)

BAP venceu. 

Editado por Zicogalinho
Postado

Todas as urnas apuradas. BAP é eleito presidente do Flamengo para o triênio 2025-2026-2027.

O resultado final:

BAP: 1.731

Dunshee: 1.166

MGM: 363

Brancos: 5

Nulos: 7

Postado

Amigos flamenguistas, numa explicação rápida, a vitória do BAP é boa ou ruim pro Flamengo?

Postado
8 minutos atrás, Jonathan' disse:

Amigos flamenguistas, numa explicação rápida, a vitória do BAP é boa ou ruim pro Flamengo?

Já estão dizendo que o José Boto será o diretor. Eles prometem profissionalização. A ver...

Postado

Bap parece ser a melhor opção,fora que deve parar um pouco essas contratações bizarras e caras. Na moral, gastamos muito mal.

Alcaraz tem que ser contratado no Racing não na Inglaterra, depois de ir para Juventus. Plata tem que ser contratado no Suco del Valle, não dá Arábia.

O melhor time de todos que é o de 2019 foi bem mais baratos que os outros.

Postado
15 horas atrás, Jonathan' disse:

Ele é elitista, mas tem boas ideias.Pretende profissionalizar ao máximo o clube, principalmente o Departamento Médico. Trazer um profissional gabaritado para o Departamento de Futebol é uma dessas. O Boto parece ser esse profissional, Renato Maurício Prado informou que esse Boto começou a ser dirigente de e futebol na Ucrânia e agora na Croácia. No Benfica trabalhou como Scout. Vamos ver o que acontece.

Postado
10 horas atrás, Jonathan' disse:

Num primeiro momento, é bom sim. Eu acho que precise haver uma mudança de ares de tempos em tempos. Pessoas diferentes tem ideias diferentes, e isso pode ser positivo.

Dunshee ia ser marionete do Landim, e ninguém aguenta mais esse cara. Sobre ele, podemos dizer que ele meio que se aproveitou dos anos de austeridade do Bandeira de Mello e foi quem de fato queimou uma grana forte pra voltarmos a disputar os títulos. Também conseguiu o terreno e deu início no andamento pra construção do estádio. No geral, acho que foi uma gestão de ok pra boa, nota 7. Não endividou o clube e deu seguimento no processo iniciado na gestão anterior.

Só que esportivamente, em conjunto com o Marcos Braz, ele tomou muitas decisões erradas. Priorizaram campeonatos errados, pagaram absurdo de caro nuns caras que não renderam, e principalmente, nunca tiveram critério nenhum pra contratar treinador. As duas Libertadores que ganhamos foram por pura sorte de eles terem trazido um treinador que acabou casando com o elenco e tirando o melhor dele. Trouxeram vários treinadores por grife, sem pensar no modelo de jogo, o que obviamente deu muito errado. Tivemos umas bizarrices como Domenec Torrent, que nunca foi técnico de porra nenhuma, e depois nomes como Tite, Vitor Pereira, e aquele outro bizarro do Paulo Sousa, que tentavam impor seu jeito de jogar sem se adaptar ao elenco, matando o futebol de vários jogadores.

Sobre o Bap, ele participou dessa reestruturação do Flamengo desde o ínicio. Tava na chapa do Bandeira de Mello e ficou por bastante tempo na chapa do Landim também, só saindo porque o acordado é que ele seria o sucessor da situação, mas aí colocaram o Dunshee, e ele virou oposição. Ele é conhecido por ser um cara mais austero e vivia saindo na porrada com o Marcos Braz. Foi ele que fez o Rafinha sair do Flamengo, por exemplo, porque queria se manter dentro do orçamento da pasta, que foi reduzido na época da pandemia, enquanto o Marcos Braz queria dar um jeitinho típico de vereador miliciano safado.

Eu gostava mais do nome do Wallim Vasconcelos, mas ele teve a candidatura inpugnada e não participou do pleito. Mas enfim, só de sair o Landim já dá um ar de esperança de que as coisas serão melhor conduzidas daqui pra frente. Precisam profissionalizar o departamento de futebol pra ontem pra parar com essas contratações bizarras de treinador e jogadores.

Postado
11 horas atrás, Jonathan' disse:

Continuação da chapa de 2012, só que talvez no nome mais egocêntrico de todos. Então tem um certo risco. Mas a pior opção seria o Dunshee, que apesar de ter o apoio do Landim (integrante da chapa azul de 2012), continha Patrícia Amorim e o que havia de pior no Flamengo.

Postado
47 minutos atrás, StrongAxe disse:

Não endividou o clube e deu seguimento no processo iniciado na gestão anterior.

A dívida aumentou para mais de 500 milhões agora. Talvez seja um número pagável, se continuar a austeridade. Mas é um número perigoso.

Postado

A gestão do Bandeira foi boa e a do Landim também foi. Já são 12 anos de reestruturação e o Bap é da chapa inicial que começou isso tudo.

Nenhuma gestão é perfeita, dizem que o Bandeira não fez porra nenhuma e era Marionete. Se isso for verdade, ele tem um mérito absurdo de deixar quem entende trabalhar. Foram 6 anos de reestruturação que pavimentaram a gestão do Landim que chegou em 3 finais de libertadores ganhou 2 brasileiros e 2 CDB. Foi vencedor,ponto. Dava para ganhar mais?talvez sim, talvez não. Existem adversários fortes, safa e etc...

Ainda pagamos a vista o terreno, a dívida do Flamengo aumentou mas a receita aumentou também. Fora que o aumento foi nesse último semestre aí com um viés claramente eleitoreiro. Ele comprometeu as contratações de 2025, se nomes de peso.

O Bap já falou que vai mudar um pouco essa dinâmica e o tal do Boto por ser um cara de scout parece ser uma decisão com base no que ele prometeu. Ele deu entrevista citando jogadores como o Árias do flu, que custou muito menos que um Plata.

Se o Bap der continuidade a credibilidade que foram esses últimos 12 anos, tenho certeza que vamos caminhar a passos largos para 18 anos de boas gestões. Afastando cada vez mais figuras como Kleber leite, Patrícia e etc...

Depois que venha Wallim ou Dunshee ou qualquer um que fez parte dos caras lá que se uniram em 2012.

Inclusive a chapa do Bap eu acho que é a que mais tem caras bons daquela chapa inicial.

Postado

Inclusive o Tostes nas Finanças, isso é excelente.

Achei bom, Landim não foi mal mas pecou muito nas decisões do futebol, assim como o Bandeira (apesar deste ter tido menos recursos).

Espero que a "grife" de ter jogdor da Premier League acabe e trabalhem bem em Scout pra trazer bons nomes Sulamericanos. O time em si é muito bom, mesmo alguém pro lugar do Gabigol (que não precisa ser novo mas que saiba se posicionar e empurrar a bola, que com a ausência do Pedro é só oq falta, pq a bola chega com o meio campo que se tem...) e já não trazer mais ninguém pro ano que vem. Também seria bom fazer grana com o Ayrton Lucas, que tem mercado. De resto é deixar como está.

Postado

Hoje, BAP é oposição, então. Correto?

Postado
6 minutos atrás, ZMB disse:

Hoje, BAP é oposição, então. Correto?

Depende do ponto de vista. Landim foi se distanciando da chapa azul (responsável por reformular o clube) e se aproximando da Patrícia Amorim e afins. Então é como se ele tivesse ido pro lado da oposição durante o mandato.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, LC disse:

[...] O Boto parece ser esse profissional, Renato Maurício Prado informou que esse Boto começou a ser dirigente de e futebol na Ucrânia e agora na Croácia. No Benfica trabalhou como Scout. Vamos ver o que acontece.

Esse sujeito no FM é um baita de um STAFF hahahahaha, bom pra cacete e desde várias versões já. Óbvio que isso não corresponde exatamente com a realidade, mas quando eu li o nome já lembrei de cara dessa referência do jogo.

Postado

Bap é elitista e egocêntrico. Porém é uma quebra ao Landin que se mostrou ser tão egocêntrico quanto. Queria ser uma espécie de Putin, hoje presidente, hora primeiro ministro. Só de interromper isso já é uma vantagem. Até pq a casa ano o Landin se afastava mais da ideia de profissionalização e se aproximação da politicagem. Patrícia Amorim, Marcos Braz, o ridículo do Cacau Cotta, todos com influência dentro do clube, escancaravam isso.

Na esquipe do BAP, aparecem nomes comprovadamente competentes para as pastas do clube, como na mostraram aí em cima. 

Como disse o amigo aí em cima, Valim parecia ser a melhor opção mas foi impugnado. Prevejo um Flamengo mais arrogante e prepotentes nas suas posições a partir de agora, porém mais profissional. Vamos ver o que acontece.

Postado
Em 10/12/2024 em 16:50, raskor disse:

Bom, vamos lá.

Se isso tudo for concretizado, aparentemente será promissora a nova gestão:

===

Flamengo tem interesse na contratação de JP Sampaio, diretor do Palmeiras

O tal do Boto eu não conhecia e muito menos esse CEO do Google, mas parecem boas escolhas e são nomes que animam. Agora, o JP Sampaio é um puta nome. Muito do que o Palmeiras conseguiu nos últimos anos é devido a gestão desse cara. Acho que lá no tópico do Palmeiras já postaram umas entrevistas dele e dá pra ver que o cara entende do riscado, e os resultados corroboram com isso. Fiquei BEEEM empolgado com essa notícia. Tomara que aceite a proposta.

Até agora, aparentemente só bola dentro do Bap.

---

Falando de jogadores, estão especulando o Roger Guedes. Acho que é um bom nome, foi bem em praticamente todas as equipes que jogou aqui no Brasil, mas meio que é um ponta/segundo atacante, né? Eu preferiria um avante mais "avante" do que ele, mais no estilo Pedro, ate porque hoje nossa opção pra isso é o Carlinhos que nem ele sabe como veio parar no Flamengo. 

Postado
Em 10/12/2024 em 20:25, StrongAxe disse:

Falando de jogadores, estão especulando o Roger Guedes. Acho que é um bom nome, foi bem em praticamente todas as equipes que jogou aqui no Brasil, mas meio que é um ponta/segundo atacante, né? Eu preferiria um avante mais "avante" do que ele, mais no estilo Pedro, ate porque hoje nossa opção pra isso é o Carlinhos que nem ele sabe como veio parar no Flamengo. 

Analisando tecnicamente, o Guedes é interessante pra caralho. Da pra gente uma alternativa de um jogador forte, de chegada. Eu consigo vê-lo como um avante. Pra usar como referência eu não sei, mas dependendo do estilo de jogo dá pra encaixar com um outro avante não tão centro avante assim.

O Carlinhos é bizarro, é pra virar folclore... Se essa porra não é jogada de empresário, nada mais é. Analisando pelo lado pessoal, pro cara é uma realização do caralho.

Noutro dia eu sonhei que eu era o Carlinhos. 

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Prevejo um Flamengo mais arrogante e prepotentes nas suas posições a partir de agora.

Tem como, amigo terraflanista?

Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Tem como, amigo terraflanista?

O Bap é um nojo cara KKKKKKKK O Landim pelo menos tentava fingir que não era arrogante.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...