Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Eu não tenho nenhum problema com estudioso, pelo contrário, até prefiro um técnico que goste de se atualizar de conceitos.

Eu acho que essa discussão de técnicos, exceto a sobre o Luis Henrique hahaha, tem que ser deixada pra quando o Zé for eliminado da Copa do Brasil, que será fatal pra ele sair acho eu, ou só no final do ano, quando saberemos quem estará desempregado ou não.

Postado (editado)
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Eu não tenho nenhum problema com estudioso, pelo contrário, até prefiro um técnico que goste de se atualizar de conceitos.

Eu acho que essa discussão de técnicos, exceto a sobre o Luis Henrique hahaha, tem que ser deixada pra quando o Zé for eliminado da Copa do Brasil, que será fatal pra ele sair acho eu, ou só no final do ano, quando saberemos quem estará desempregado ou não.

O mais curioso é que é capaz desse energúmeno ser campeão de alguma coisa ainda hauuhauha, o Flamengo é um time encardido pra caralho, nossas únicas três derrotas no ano foram na Libertadores, fora de casa e por 1 gol de diferença. Jogamos MAL PRA CARALHO contra o Atlético-GO e vencemos os caras, por exemplo. Se já é um time dificílimo de bater com um não-treinador, imagina com um cara mais gabaritado...

Editado por raskor
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

O mais curioso é que é capaz desse energúmeno ser campeão de alguma coisa ainda hauuhauha, o Flamengo é um time encardido pra caralho, nossas únicas três derrotas no ano foram na Libertadores, fora de casa e por 1 gol de diferença. Jogamos MAL PRA CARALHO contra o Atlético-GO e vencemos os caras, por exemplo. Se já é um time dificílimo de bater com um não-treinador, imagina com um cara mais gabaritado...

Eu também tô um pouco confiante pra algum título esse ano. A Libertadores vai até o final do ano e aí já começamos na frente de Palmeiras e Galo, isso sem contar com Copa do Brasil e Sula, principalmente esse último que é mais fácil de levar.

Além disso, esse time ser um time encardido pra caralho, como tu disse. Perdemos apenas três partidas no ano e todas na Libertadores jogando melhor, exceto contra o SLO. Fomos tenebrosos contra o Atlético-GO, pensando ainda na eliminação, como o Guerrero disse, jogando fora de casa e ainda ganhamos.

Postado
14 horas atrás, Bigode. disse:

HOJE, Luis Enrique não está nem em sonho no mesmo patamar de nomes como Pochettino e Leonardo Jardim. Não mesmo.

E você falou ali dele ter ido até a semi da Champions e ser vice do Espanhol lutando ponto a ponto nessa reta final... mas aí você tá olhando só pro resultado. O problema é mais fundo. Beleza, chegou na semi da Champions e foi vice do Espanhol, mas olha COMO ele fez isso. O resultado pode até ser satisfatório ("ah, mas time como o Barcelona tem que ganhar tudo", alguns vão dizer; bom, sabemos que não dá pra ganhar tudo sempre, né?), mas o modo como esse resultado veio é pífio. O Barcelona, em momento nenhum da temporada, apresentou um futebol interessante, boas ideias e tal...

Ok concordo, mas foi essa temporada.Estou levando em conta o conjunto todo.Se olhar pela sua lógica o Guardiola teve uma péssima temporada, pois não ganhou nada no City, em termos de títulos.Mas esse tipo de debate é sadio, pois nota-se claramente que queremos qualidade nos nossos clubes, você no Palmeiras e eu no meu Flamengo.

PS. O @Henrique M. lembrou bem sobre o Barcelona ter sido eliminado nas quartas de finais. Para você ver @Amoba como o debate sobre bons treinadores é sadio e nos leva a diversas hipóteses.

PS-2: O profexô está rondando a área. Em negociações com o Sport, mas se o Fla tomar uma piaba amanhã vocês querem apostar que alguém vai soprar o nome dele?

Postado
33 minutos atrás, Amoba disse:

Só zuera @LC hahaha

Tranquilo.Apesar de todas as especulações e hipóteses eu acho que o Zé não sai, pelo menos neste  momento. Agora com a possível volta do Luxemburgo ao futebol eu fico preocupado que uma possível demissão do Zé o traga de volta. O que vocês acham?

Postado

Duvido muito que a direção traga alguém como o Luxa, ela pode não entender muita coisa de futebol, mas não é louca de querer jogar uma temporada promissora no lixo.

Ele está longe de ser um dos jogadores mais chamativos do elenco rubro-negro. Não é badalado como um Guerrero, selecionável como um Arão, você não vê a torcida lamentando suas lesões em posts emocionados e vagamente sexuais como acontece com Diego. Ao mesmo tempo ele passa longe de causar a irritação de um Cirino, a constante preocupação de um Rafael Vaz, o ímpeto de sair do cômodo pra fumar um cigarro e nunca mais voltar, abandonando não só o esporte, como também a família e qualquer plano de felicidade quando ele pega na bola gerado por um Gabriel.

E mesmo sem nada disso, cada dia fica mais clara a importância de Éverton para a equipe rubro-negra. Primeiro por razões bem práticas: no 4-3-3 de Zé Ricardo ele é o único dos atacantes de lado de campo que parece fazer tudo que o sistema tático exige. Se Mancuello ainda não se adaptou 100% ao posicionamento, Berrío por enquanto parece ser capaz de atingir mach 5, mas não de armar uma jogada e Gabriel simplesmente parece ser um sonho ruim, Éverton, com sua experiência tanto na lateral quanto no meio parece se encaixar perfeitamente. Jogando pelos lados ele cria oportunidades ofensivas, auxilia na cobertura defensiva e se movimenta intensamente durante toda a partida, além de ser um jogador capaz de aproveitar bem as chances que surgem, como deixou claro no gol decisivo do clássico de domingo

Mas, além da função tática, parece existir algo mais na presença de Éverton em campo que torna diferente esse time do Flamengo, e que já ficou visível em diversas ocasiões, como a reta final do Brasileiro do ano passado, por exemplo - a queda de produção do rubro-negro, não sei se vocês lembram, coincidiu um bocado com a lesão de Éverton. Talvez o atacante ofereça uma dinâmica diferente, ajudando a equipe a suprir com velocidade os momentos de ausência de capacidade de criação? Talvez o entrosamento dele com Guerrero acabe fazendo a diferença em momentos decisivos? Talvez o simples fato da presença de Éverton garantir a ausência em campo de jogadores como Gabriel ou mesmo Adryan já seja uma contribuição inestimável para a paz de espírito do torcedor rubro-negro? Difícil dizer. Mas a verdade é que com Éverton em campo temos um Flamengo mais aguerrido, mais competitivo e que, ao contrário do jogo de quarta-feira, por exemplo, soube transformar domínio e oportunidades em gol e vitória.

Achei esse texto interessante, num blog da ESPN, falando sobre um dos pilares da equipe, mas que é pouquíssimo falado.

No ano passado, quando entramos numa série de partidas ruins e que nos deixou de disputar o título, se ouvia falar na falta do Everton quando mais se precisava. Isso acabou com a vinda do Diego e Conca, junto da boa fase do Guerrero, mas o Everton não deixou de ser um dos nossos pilares.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Ok concordo, mas foi essa temporada.Estou levando em conta o conjunto todo.Se olhar pela sua lógica o Guardiola teve uma péssima temporada, pois não ganhou nada no City, em termos de títulos.Mas esse tipo de debate é sadio, pois nota-se claramente que queremos qualidade nos nossos clubes, você no Palmeiras e eu no meu Flamengo.

Na mesma temporada em que o Luis Enrique foi campeão de tudo, ele iniciou os trabalhos da pior maneira possível. Arrumou treta com o Messi, o time não jogava porra nenhuma e a defesa era uma das mais vazadas. A gente conseguia o resultado, por causa de um monstro chamado Messi, que em campo, sempre queria ganhar.

Lá pra metade da temporada, o time perdeu fora contra o Sociedad. Perder não era o problema, e sim a forma que perdeu. A partir dai o GRUPO se fechou, colocando o LH fora dessa conversa. O trio começou a jogar sério, e de quebra de novo o Messi colocou a bola debaixo do braço, decidindo contra Bayer de Munique. E por essa gana de vencer o time levou as 3 competições que disputou, por causa do Ataque, LH não tinha nada a ver com essa merda.

Se tu espera algo diferente do LH, bixo ele só é mais um distribuidor de coletes, teve um bom "trabalho" no Celta sim, mas mesmo esse bom trabalho colocou o time em meio de tabela e de novo ele tinha bons nomes no elenco, Rafinha, o Nolito e até o Charles em uma boa fase.

Luis Henrique é um merda, diferença dele pro Zé Ricardo é grife. Essa temporada mesmo, apostando sempre nos mesmos caras e dependendo totalmente do MSN pra fazer resultado. Assim como o Tata Martino também dependeu, e a gente sabe como o Tata é ruim.

Postado
1 hora atrás, Rodrigo9 disse:

Na mesma temporada em que o Luis Enrique foi campeão de tudo, ele iniciou os trabalhos da pior maneira possível. Arrumou treta com o Messi, o time não jogava porra nenhuma e a defesa era uma das mais vazadas. A gente conseguia o resultado, por causa de um monstro chamado Messi, que em campo, sempre queria ganhar.

Lá pra metade da temporada, o time perdeu fora contra o Sociedad. Perder não era o problema, e sim a forma que perdeu. A partir dai o GRUPO se fechou, colocando o LH fora dessa conversa. O trio começou a jogar sério, e de quebra de novo o Messi colocou a bola debaixo do braço, decidindo contra Bayer de Munique. E por essa gana de vencer o time levou as 3 competições que disputou, por causa do Ataque, LH não tinha nada a ver com essa merda.

Se tu espera algo diferente do LH, bixo ele só é mais um distribuidor de coletes, teve um bom "trabalho" no Celta sim, mas mesmo esse bom trabalho colocou o time em meio de tabela e de novo ele tinha bons nomes no elenco, Rafinha, o Nolito e até o Charles em uma boa fase.

Luis Henrique é um merda, diferença dele pro Zé Ricardo é grife. Essa temporada mesmo, apostando sempre nos mesmos caras e dependendo totalmente do MSN pra fazer resultado. Assim como o Tata Martino também dependeu, e a gente sabe como o Tata é ruim.

Entendi o que você quis dizer, mas só vou considerar que ele seja ruim quando ele fizer um péssimo trabalho em outro clube. No momento eu aceitaria ele no meu Atlhétic, já que parece que o nosso treinador já assinou com os catalães.

Postado

Poupado, Ederson não pega o Furacão; Zé testa equipe com Cuéllar e Mancu

Flamengo justifica ausência de seu camisa 10 em função de a grama sintética exigir muito das articulações; atleta operou joelho esquerdo no ano passado

Globoesporte.com

Ainda com desfalques importantes, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com mais uma peça: Ederson, por opção da comissão técnica, será poupado após ser titular nos últimos dois jogos. De acordo com o Flamengo, a grama sintética exige muito das articulações, e o camisa 10 ficou 10 meses sem atuar por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Assim, Zé deve promover mudanças significativas na base do Flamengo que enfrentará o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba. As grandes novidades são os possíveis retornos de Cuéllar, que está perto de reforçar o Vitória, e Mancuello. A opções foram testadas pelo treinador.

Utilizado como ponta recentemente, Rodinei volta a ser opção para o decorrer do jogo. Matheus Savio, autor do gol que ratificou a classificação rubro-negra às quartas de final da Copa do Brasil - o da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na quarta passada - volta ao time titular e atuará perto de Guerrero. Com queda de rendimento nos últimos jogos, o lateral Trauco pode dar lugar a Renê. Rômulo ainda não voltou a atuar por 90 minutos desde que sofreu uma lesão no joelho direito. Com isso, o time titular com três volantes pode ter: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Renê (ou Trauco), Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar (Rodinei), Mancuello, M.Savio e Guerrero.

Além dos meias Diego e Conca - que estão em fase final de recuperação - Zé ainda não pode contar com a volta de: Everton, Berrío e Gabriel. Com isso, teve que pensar em outras formações.

A partida na Arena da Baixada é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo soma quatro pontos: tem uma vitória (contra o Atlético-GO) e um empate (diante do Atlético-MG) nas duas primeiras rodadas da competição.

Após atuar como titular em dois jogos seguidos, o atleta Ederson não viajará para Curitiba, seguindo o planejamento inicial da comissão técnica. A grama sintética exige muito da articulação e, por isso, treinará no CT, em preparação para o jogo contra o Botafogo.

Possível escalação do time do Flamengo para a partida de amanhã. Pode ser implicância, mas o cara não estava curado?Jogou 2 partidas seguidas e já vão poupar?

Postado

Quatro volantes, se considerar que o Mancuello é segundo volante de origem. Se for pra jogar assim, melhor chamar o papai Joel logo.

Postado (editado)

Que bagunça, hein Zé?

Ninguém de velocidade nesse time. Tira o Massaraujo e coloca o Rodinei, pra pelo menos ter alguém pra puxar um contra ataque.

E pra me fuder mais ainda tirou o Ederson, o único do Fla que escalei nessa rodada do cartola...

Editado por nicksobis
Postado

MA, Arão e Cuéllar no mesmo time não dá, Zé. No mundo ideal, ele colocaria o Rodinei no lugar do MA, mas como isso é impossível, torço pra que ele deixe o Arão ou o Cuéllar no banco, prefiro que deixe o Arão.

17 horas atrás, LC disse:

Pode ser implicância, mas o cara não estava curado?Jogou 2 partidas seguidas e já vão poupar?

Ele jogou duas partidas em menos de uma semana e ainda tá adquirindo ritmo de jogo, tanto até que foi substituído nos dois jogos. Além disso, ele tem aquele desnível entre as pernas, pode ser que tenham levado isso em conta.

Postado (editado)

É impressionante como Cuellar e Mancuello em um time serio entrariam bem mais do que entram. Mancu poderia facilmente fazer a função do  Arão pelo lado esquerda, e Cuellar é um primeiro volante com saída de bola minimamente descente. 

Alias Arão a muito tempo não merece ser esse titular incontestável, fora que Mancuello é um reforço para as bolas paradas.

Editado por Amoba
Postado

Por que na época do Muricy eles não iam bem? O time era tão desorganizado assim?

O foda é que tá dando no globoesporte que os dois seguem sendo negociados com outros times, pro clube fazer algum caixa.

Postado
2 horas atrás, nicksobis disse:

Por que na época do Muricy eles não iam bem? O time era tão desorganizado assim?

O foda é que tá dando no globoesporte que os dois seguem sendo negociados com outros times, pro clube fazer algum caixa.

O Muricy tava em início de trabalho e apostando muito no trio de ataque "Sheik, Cirino e Guerreiro", como Cirino e Sheik eram duas Nabas tentando ser recuperadas acabava sobrecarregando o meio campo que buscavam entrosamento ainda, "Cuellar, Arão e Mancuello".

Postado
2 horas atrás, nicksobis disse:

O Mancu segue no elenco, já o Cuéllar pode ser emprestado pro Vitória, no máximo.

Postado

Screenshot_1.thumb.jpg.18f3e7fd37c224ae55352182e1b38a05.jpg

Eu podia ter morrido depois do título do Carioca, meu deus. É a camisa MAIS FEIA que eu já vi do Flamengo, superou a da Tabajara. E é também o uniforme mais feio que eu vi a Adidas fazer, logo com qual clube? [

Tomara que a camisa no corpo e as fotos oficiais me deixem um pouco mais feliz, porque essa daí tá TENEBROSA.

Postado

Nada supera a do tabajara, só que essa tá bem feia mesmo.

Postado
Em 2017-5-31 at 07:32, Amoba disse:

Nada supera a do tabajara, só que essa tá bem feia mesmo.

Ficou feia mesmo.Totalmente fora dos padrões.Se fosse uma terceira camisa até entenderia, mas para camisa 2 tá feia. Não gostei.

Postado

As melhores segundas camisas que fizeram eram as retrôs do mundial de 81. Eram lindas demais.

Postado

Parece que o Paulo Victor tá voltando. Deu alguma merda na Turquia.

Postado (editado)

Pelo jeito, Vaz e Caramujo titulares contra o Bota.

Mancuelo no banco, Cuellar no jogo mas na posição mais escrota possível. O cara não aprende porra nenhuma mesmo

Sobre o PV, Não é lá meu goleiro dos sonhos, mas é um bom nome pra dar sombra ao Muralha, 

Editado por Rodrigo9
Postado

Botafogo 7-0 com 3 gols contra do Vaz e 4 do Caramujo. Zé Ricardo cai.

Temos que ser otimistas, galera.

Postado

PV voltando não é ruim, pode fazer uma sombra pro Muralha, mas acho difícil. O Zé não costuma tirar muito o Muralha, não é a toa que o Thiago jogou pouquíssimo esse ano, e o Muralha nunca se machuca. O único jeito do Muralha ter uma concorrência grande é trazendo um puta goleiro no final do ano.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...