Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Jorge Jesus vem aí?

Tem tbm o Luis Castro lá, que treinou o Bostafogo e estava no time do CR7. Bom nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiraram o Tite depois dele perder o Brasileiro e Libertadores. 

Ele não é um técnico com a cara do Flamengo, mas nem de longe eu acho que ele é o principal problema.

Eu deixaria até o fim da temporada e depois trocava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus!

Não existe herói, nem gente perfeita. As pessoas colocaram o Tite em um pedestal de intocável como pessoa, como se ele fosse alguém super idôneo e competente , a quem não se pode imputar nada de ruim.

Vai se fuder!!

É um mau caráter do caralho... O tal "bruxismo forte" do Tite, nada mais é do que ele sendo um filho da puta e prejudicando quem merecia oportunidade em detrimento aos seus interesses pessoais. 

Ele não tem essa competência toda que falam, é um treinador que achou um esquema há mais de 10 anos, deu certo um momento, se agarrou a ele e foda-s.. é incapaz de conseguir pensar em uma alternativa.  

Sei que o problema é muito mais profundo do que só a comissão técnica, mas só de não ter que ouvir as coletivas do Tite já é um alívio do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculando multas:

Abel Braga - pediu demissão;

JJ - Saiu e ganhamos uma merreca de multa;

Domenec - 3 milhões de Euros de multa;

Ceni - 3 milhões de Reais em multa;

Renight - Saiu sem prejuízo aos cofres;

PS - Não lembro quanto foi a multa;

Dorival - Acordo de multas passadas;

VP - 10 milhões de reais em multa;

Sampaoli - 7 milhões em multa;

Tite - Eu não sei quanto será a multa. Edit: 3 milhões de reais.

Fora os interinos, são 10 treinadores em 5 anos, uma média de 1 a cada 6 meses.

Essa administração soberba que quer continuar? Demitiram por causa do movimento eleitoral. Temos que mudar e a mudança é agora!

JJ para o mundial de 2025. Luiz Castro vai ser outra merda portuguesa e mais sofrimento.

 

 

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2024 em 16:06, tod disse:

A contratação do Alcaraz foi tão inútil que ele nem entrou contra o Penarol. 19 milhões de euros em uma contratação com influencia zero.

Porra, foi muita incompetência não ter um reserva para o Pedro, inadmissível. Até para o ano que vem, já que o Gabi não vai ficar.

 

Acho muito pouco tempo pra julgar, mas tenho certeza que essa contratação do Alcaraz tem tudo pra ser um flop dos grandes, estilo Vitinho. O Marcos Braz e o Landim não entendem nada de futebol, não é possível. No contexto sul-americano, pra uma equipe que não é SAF e não tem sugar daddy por trás, quando se paga 19 milhões de euros, seja lá quem for o contratado, tem que ser titular indiscutível e ganhar jogo sozinho. Não dá pra apostar e muito menos errar quando se faz um aporte desse tamanho. E o Alcaraz, pelo que se viu até agora, não é e nem vai ser esse cara que decide partidas (espero muito que eu esteja errado). Ele tá aí compondo elenco apenas, visto que ele não tira vaga nem do Arrascaeta, nem do De La Cruz e muito menos do Gerson. Ontem mesmo contra o Aflético ele não arrumou porra nenhuma, não mostrou nenhum pensamento diferenciado, nada. Era só mais um no bando do Tite, e não o cara que chama a responsa.

Se tivessem diluído o valor dessa contratação num meia menos badalado e num CA, como sugeriu o @Leho., talvez a gente não estivesse passando sufoco nessa altura da temporada pra fazer gol com o Gabigol "freio de mão puxado" e o horroroso do Carlinhos.

Se esse Alcaraz não der liga, espero pelo menos que consigam recuperar parte da grana investida, já que ele ainda é novo e tem mercado. O Corinthians pagou nem metade desse valor no Garro, e pra surpresa de zero pessoas, afinal ele já fazia isso na Argentina, ele tá lá decidindo jogos e sendo referência do time. Mas é claro que o Flamengo não ia fazer esse tipo de contratação né? O Garro nâo tem o selo "Europa" na carterinha de jogador dele. VAI TOMAR NO CU MARCOS BRAZ, MALDITO DO CARALHO!! SAI DO MEU FLAMENGO, ANIMAL DE TETA MORDEDOR DE VIRILHA ARROMBADO.

Esses filhos da puta acham que a gente tá disputando a Premier League, só pode.

----

O jogo de ontem foi de sangrar os olhos, uma das piores partidas que tive o desprazer de assistir. O Flamengo simplesmente não consegue produzir nada ofensivamente, ficam só circulando a bola e cruzando na área. Numa dessas jogadas, aos 45 do segundo tempo, numa cagada do cacete (e com ajuda do goleiro), saiu o gol. É um catado ofensivamente e também não passa segurança nenhuma defendendo.

Precisa cair.

----

Enquanto eu tava escrevendo, vi que finalmente caiu esse BURRO do caralho. Impressionante como nessa era Landim os técnicos chegam no Flamengo e viram uns cosplays de Cristovão Borges. A gente já sabia o que esperar do Tite, mas foi MUITO, mas muito pior do que todo mundo conseguiu imaginar. O esperado era um desempenho ofensivo ruim e desanimador, com o time jogando por uma bola, mas sendo sólido e dominando partidas. Ele conseguiu apresentar isso apenas no Carioqueta e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

No restante, foi um desempenho muito pior que até o crítico mais ferrenho do Tite pudesse imaginar. Mais um que vai sem deixar saudades nenhumas. Teve o PIOR desempenho ofensivo de todos os técnicos sob o mandato do Landim e apenas o sexto melhor aproveitamento (de dez), o que é inaceitável pra alguém com as credenciais dele, que foi técnico da seleção brasileira nas duas últimas copas. E isso ainda considerando que ele foi o treineiro que teve o elenco com o maior investimento (não que tenha sido bem gasto, mas enfim).

A verdade é que o Tite se mostrou um técnico extremamente limitado e ZERO adaptável às adversidades. O esquema começou a se esfacelar quando o Cebolinha se contundiu e ruiu de vez com a lesão do Pedro. Enquanto o Cebolinha fazia uma fumaça na ponta e mandava um tijolo pra área pro Pedro guardar, tudo estava indo bem. Mas sem esses dois desequilibrando individualmente, esse projeto de técnico não conseguiu pensar em nenhuma solução pra fazer o time jogar e marcar gols.

"Ah, mas o calendário isso, mas o adversário aquilo"; o que esse encantador de serpentes mais fez foi dar desculpas. O calendário é duro sim, mas é assim pra todos. O Botafogo tá com o time voando tecnicamente e fisicamente, enquanto esse porra e sua comissão conseguiram fazer todos os jogadores entrarem numa má fase do caralho, ou se estourarem todos fisicamente. No Vasco, esse Fábio Mahseredjian já tinha sido colocado pra fora na base da porrada na segunda lesão de jogador importante. Mas como o porquinho mordedor tem as organizadas na mão, nada acontece.

Enfim, vamos ver se o tal do "fato novo" muda alguma coisa. Filipe Luís queimou muitas etapas pra mim. Ano passado ele tava como jogador ainda. Esse ano começou no sub-17, depois foi pro sub-20 e agora vai assumir a equipe principal até o final do ano (e tão querendo meter um contrato nele até o final de 2025). Não sei se ele vai ter o estofo suficiente pra comandar esse monte de estrelinha, mas quem sabe o negócio funciona no poder da amizade e a gente leva pelo menos a Copa do Brasil pra tornar a temporada menos deplorável.

Chegamos no ponto do "pior do que tá não fica". Pelo menos não vamos ter que aguentar mais as entrevistas do Tite e aquela cara de cu do caralho dele, querendo falar bonito e dando desculpinhas pra lá e pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demissão do Tite deveria acontecer no dia que ele colocou um Time Misto e sem mobilização contra o SP, sendo a porra do Líder do campeonato Brasileiro. Sendo que esses caralhos de campeonato de pontos corridos ganham sempre os melhores e mais ricos. Esse ano não vai diferente, vai ganhar Palmeiras ou Botafogo, que estão ai entre os mais ricos.

Se ele perde a CDB e Libertadores, sendo Líder do brasileiro, o pelo menos ali no bolo, 2, 3 pontos atrás, eu duvido que cairia. Quis ganhar os títulos mais fáceis, sendo que os Mata Matas são traiçoeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Tite se perdeu quando precisou demonstrar repertório tático nas ausências dos pilares do time por lesão, especialmente o Pedro. Ali ele começou a se enrolar, o time caiu bastante ofensivamente e com isso arrastou o mental do grupo pra baixo. Fora outros "pequenos incêndios" no meio do caminho que um treineiro de um Flamengo precisa conviver e que atrapalham também, como o caso do Gabigol.

No fim, o que era uma certeza de grande sucesso (e eu me incluo nisso, achei que daria super certo) se encerra numa campanha melancólica e pífia. Planejamento ruim, priorização de competições ruim, estabilidade defensiva até certo ponto boa mas uma falta de repertório absurda na parte ofensiva.

Eu só não demitiria agora, talvez. Jogar o Filipe numa enrascada dessas é foda, pode ser que acabe dando bom e belisque a CdBr e tals, pode acontecer sim mas acho que mesmo nesse cenário melancólico que vinha se arrastando com o Adenor isso também seria possível, por isso eu o manteria até o fim do ano, enfim.

O problema é em caso de dar ruim, não sei se o Filipe vai voltar numa boa pro Sub-20 p. ex. ou se vão metê-lo no meio da rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o técnico. Eu sempre falei isso aqui. Flamengo é o único time forte no Brasileirão cujo não tem planejamento. O planejamento dos caras é simplesmente trazer algum técnico de nome e tentar encaixá-los em um elenco paneleiro tão qual o Bonde da Stella.

E aí cai técnicos por conta não só da panela, como também reféns de 2019 e obviamente jogadores que não fazem o estilo tático de suas convicções - além da própria diretoria contratar à moda caralho, ao invés de notar as principais fraquezas do time.

Hoje você vê Palmeiras, Botafogo e Fortaleza. Todos os times tiveram um planejamento. Todos os times seguiram uma linha de raciocínio. O Flamengo segue a linha tênue entre a burrice e a sorte de dar certo.

Este clube só vai para frente quando saírem TODOS aqueles que estiveram em 2019. Aí o torcedor para de ter PTSD do período pós-Jorge Jesus e aceita o fato de uma reconstrução. Todos os times precisam disso. Eu falei há anos sobre a reformulação do Real Madrid em apostar em jovens, enquanto o Barcelona estava apostando em medalhões. Resultado? Real Madrid hoje segue vencendo a Champions League. O Barcelona? Refém de Messi, Iniesta e Xavi até hoje. A sorte é que eles encontraram Lamine Yamal mas ainda falta alguém para chegar a conclusão em que precisa-se montar um time entorno do garoto como o Real Madrid e qualquer equipe faz. E não trazer jogadores que não combinam com seu estilo de jogo.

Planejamento é a chave para o sucesso. E quando você falha em não ter sucesso no seu planejamento, você sabe onde você está errando. Agora, quando você tem sucesso sem um planejamento, você não sabe onde está errando e nem para onde quer isso. Só quer ter o mesmo sucesso há todo custo. Esse é o Flamengo de Rodolfo Landim pós-Jorge Jesus. Um time que vive de sorte.

Ganhou o Brasileirão de 2020 por incompetência do Internacional e outros times. O título mais esquecível da história da instituição. Ganhou a Copa do Brasil enfrentando aquele time ridículo do Corinthians nos pênaltis e a Libertadores levando sufoco mesmo com um jogador a mais.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai algo que o @Banton falou e eu concordo plenamente, o Flamengo não tem planejamento e isso não é de hoje, como flamenguista é foda admitir isso mas é a real, mas a culpa disso tudo é da própria torcida de novo, na época do Bandeira quando ele tava arrumando a casa, a principal queixa é que o cara não entendia nada de futebol (o que é verdade), contudo foi a organização dele lá atrás que permitiu o Landim nesses últimos cinco anos abrir os cofres e gastar tudo e mais um pouco, ganhamos títulos mas por outro lado deixou a torcida tão alucinada com uma fase que sinto até pena do Filipe Luis, um cara que chegou justamente na formação da geração 2019 e que infelizmente vai acabar sendo queimado graças a torcida e a incompetência da diretoria.

Se o Filipe der a sorte de ganhar a CDB ou o Brasileirão, vão bancar ele até começar vir as sequencias ruins e a torcida pedir a cabeça dele e clamar por um técnico estrangeiro, por sinal é o que serve pra torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Tá ai algo que o @Banton falou e eu concordo plenamente, o Flamengo não tem planejamento e isso não é de hoje, como flamenguista é foda admitir isso mas é a real, mas a culpa disso tudo é da própria torcida de novo, na época do Bandeira quando ele tava arrumando a casa, a principal queixa é que o cara não entendia nada de futebol (o que é verdade), contudo foi a organização dele lá atrás que permitiu o Landim nesses últimos cinco anos abrir os cofres e gastar tudo e mais um pouco, ganhamos títulos mas por outro lado deixou a torcida tão alucinada com uma fase que sinto até pena do Filipe Luis, um cara que chegou justamente na formação da geração 2019 e que infelizmente vai acabar sendo queimado graças a torcida e a incompetência da diretoria.

Se o Filipe der a sorte de ganhar a CDB ou o Brasileirão, vão bancar ele até começar vir as sequencias ruins e a torcida pedir a cabeça dele e clamar por um técnico estrangeiro, por sinal é o que serve pra torcida.

Eu acho que ele ganha ou empata na quarta-feira. Mas se perder, ele não vai ficar no cargo. Vão arranjar um treinador as pressas. Precisa ter um planejamento. Flamengo parece até um clube amador. 50 milhões em multas rescisórias é algo que não existe numa organização séria.

Agora, sobre o Bandeira de Mello, eu sou muito grato à ele por tudo o que ele fez. Ali tinha um planejamento só que a torcida era imediatista. Então o Landim ganha as eleições justamente por ser o contrário dele. Já chegou despejando dinheiro e que nos trouxe alegria de fato, mas foi uma alegria que durou 1 ano. Enquanto o Palmeiras está aí há quase uma década todo ano conquistando algo grande.

Tem que haver planejamento. Se não houver, tá tudo perdido. Torço muito para que o Fortaleza consiga vencer as odds e ser campeão. É um time que bancou o argentino até mesmo em sua má fase. Fizeram o mesmo com o Rogério Ceni. Um time que não deve ganhar 1/3 do que o Flamengo ganha está disputando o título do Brasileirão.

É um tapa na cara sem mãos. Eu teria vergonha se eu fosse profissional de futebol do Flamengo em ver uma situação dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe vai dar sorte de já ter uma relação desgastante entre Gabi e Flamengo. Assim ele não vai precisar ficar em cima do muro com o amigo.

Gabi, BH, Arrascaeta, David Luiz hoje não rendem. 

Sinceramente, eu tentaria negociar o Arrascaeta e o BH ano que vem. Dizem que os mexicanos tem interesse no Arrascaeta e tal.

O De La cruz entrou em má fase depois da copa América.

Esse Alcaraz teve um bom número de gols na PL, por que diabos o Tite colocou o cara tão recuado?

Sei lá, pelo físico, eu testaria ele de atacante, pode parecer loucura, mas é um cara forte, que chuta e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho certo botar o FL agora. Ao menos deveriam deixar claro que é apenas até o final do ano. O cara começou um dia desses no sub-17. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele foi colocado como interino. Só que é aquilo, ganhou é efetivado, perdeu aí contratam alguém correndo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tod disse:

Ele foi colocado como interino. Só que é aquilo, ganhou é efetivado, perdeu aí contratam alguém correndo.

O problema dele perder é que vai sair queimado com a torcida, infelizmente sabemos como é a nossa torcida, e não vão aliviar pra ele se vier as sequencias ruins nesse restante de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O flamenguista que não visualizou a imagem do Flamengo campeão da Copa do Brasil, com os jogadores jogando o Filipinho pro alto já morreu por dentro!

Quarta feira já tem Gabigol puxando na quina da grande área, cruzando a bola no segundo pau e Bruno Henrique fazendo gol de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe Luís tá longe de ser burro e aparentemente o que mostrou até hoje nas categorias de base não se mostra teimoso, tenho fé que ele sabe o que tem que fazer (o simples) pra esse time voltar a jogar bola.

E acho que a torcida antes de queimar ele, queima os jogadores. Esse bando de cuzão andando em campo esperando bolinha no pé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Filipe convencer o Gabi a jogar bola nesses 3 meses, da para pelo menos brigar no Brasileirão. Como azarão,pq o arrombado do Tite deixou o time muito longe.

Só que o Botafogo vai perder pontos quando tiver mais perto da semi da libertadores.

Foda é o Palmeiras,que vai perder muito pouco.

Eu não tenho palavras para explicar como foi burro ter jogado o Gabi de lado e não ter contratado um reserva para o Pedro. Jogaram a libertadores no LIXO. Cheio de ponta e um meia de 19 milhões de euros que sequer entrou na porra do jogo. O Vasco todo fudido tem um puta CA de 900 anos, o verguetti ia meter 400 gols no Penarol 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a coletiva do FL e gostei e vi a do Gaguinho e odiei. Espero que a torcida tenha paciência com o rapaz, pois FL é um técnico para o futuro. Porém, a diretoria deu um contrato longo e um peso nas costas para um mundial. Se ganhar a CdB, blz. Mas seriam 4 jogos, suficientes para um ânimo inicial do grupo. Por outro lado, o tempo longo pode gerar desacertos que ele não tem tanta experiência para lida. Por outro lado, a diretoria não deveria ter colocado um contrato longo. Deveria ser até o final do ano. Se uma outra diretoria ganhar, pode demiti-lo, não simplesmente colocá-lo de volta na base. Então perderemos um técnico promissor. O meu sonho era diretoria sair. Nova assumir, contratar o velho e FL ficar de auxiliar. Quando o velho fosse embora, teríamos um técnico pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti a toda coletiva e me deu um novo ânimo para assistir aos jogos do Flamengo. Assisti 3 ou 4 jogos do Flamengo/Base e gostei do estilo do Filipe Luis(Flamngo/Base bem ofensivo) e dito isso, aposto num Flamengo motivado para o jogo contra as Gaivotas.

Flamengo 3x0 Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe Luís esteve dentro do Flamengo durante toda esse período pós-2019, e exercendo papel de liderança. Embora seja extremamente precoce essa efetivação como técnico do profissional, o conhecimento da realidade atual do clube pode ser um trunfo. 

Posto isso, é muito difícil que dê certo, assim como é pra qualquer treinador que o clube contrata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2024 em 20:19, tod disse:

Esse Alcaraz teve um bom número de gols na PL, por que diabos o Tite colocou o cara tão recuado?

Sei lá, pelo físico, eu testaria ele de atacante, pode parecer loucura, mas é um cara forte, que chuta e tal.

É porquê ele gosta de jogar nessa função. Ele mesmo falou quando perguntaram isso à ele. E aí mora um grande problema: Nós temos vários jogadores que já fazem essa função dele e eu concordo com você. Eu testaria ele lá na frente também. Ele jogaria meio como Adriano/Benzema: Um cara alto e forte com capacidade de criação de jogadas.

É um bom teste. Mas ele me cheira a flop fudido. Eu olho pra ele jogando, ele me lembra o Mugni, Canteros e Vitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcaraz tem 1,76. Jogou de segundo volante a vida inteira. Fez apenas 4 gols na Premier legue na temporada 22/23 , 23/24 jogou emprestado na Juventus fazendo um total de 0 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Alcaraz tem 1,76. Jogou de segundo volante a vida inteira. Fez apenas 4 gols na Premier legue na temporada 22/23 , 23/24 jogou emprestado na Juventus fazendo um total de 0 gols.

4 gols em 18 jogos. Mas ele fez uns 8 gols em menos de 50 jogos no time inglês, sem ser um atacante. Já vi ele fazendo gol de cabeça pelo Racing no Boca tbm.

E ele pode não ser alto, mas é forte, nas divididas e tal. Pode aguentar umas pancadas.

As outras opções do time que são Carlinhos, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta (falso 9). Se arrastam, tem poucos gols e nenhuma perspectiva.

O erro foi pagar 19m de euros em jogador aparentemente comum e desnecessário, mas agora que ele tá aí, tem que tentar fazer render algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COR tem a obrigação De Pay o Matheuzinho, kkkk. Dito isso, espero que o Fágner se comporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...