Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Eu nem discuto mais com quem odeia o Zé, é perda de tempo com alguém cego pelo ódio.

No mais, pelo menos entrou com Ronaldo, Paquetá e Sávio. Mas acho os mais importantes a entrar são o Vizeu, Léo Duarte, Thiago e Ronaldo. Esse último é pouco falado, mas nessa safra, pra mim, é o terceiro melhor.

Postado

Não entendi a entrada do Pará no lugar do Jamal. Estou falando isso antes que o Rodinei faça gol novamente, mas eu entraria com o Cafú para fazer esse linha na direita.

Postado

Se o Gabriel continuar na frente do Sávio como opção, vai ser mais uma cagada do Zé. O moleque é muito bom.

Postado

PORRA VIZEU É TUA CHANCE CARA METE UNS 3 GOLS PRA ESSE ZÉ NINGUÉM NUNCA MAIS COLOCAR O DAMIÃO EM CAMPO

Postado

Ninguém esperava que o Sávio virasse o melhor dessa geração. É incrível o espaço que ele cria tanto na esquerda como na direita jogando numa equipe com pouco entrosamento. Com a volta do Éderson, aparecimento do Sávio e volta do Berrío, o Gabriel inexistirá. Que os deuses do futebol me ouçam.

Infelizmente, puta jogo ruim pro Vizeu mostrar ser MUITO melhor que o Damião. A bola não chegava pelo meio e a zaga marcava muito bem os cruzamentos.Sobre o Paquetá, já mostrou ser muito técnico, mas falta mais físico, ando vendo muita bola perdida por dividida e a posição dele necessita de um físico parecido com o do Éderson ou do Diego. Sobre o Ronaldo, anda muito bem e PRECISA ser o reserva imediato do Arão e do Rômulo, ainda mais quando Mancu e Cuéllar tão numa fase ruim.

Postado

Mundo Desportivo disse que o Rafinha tá insatisfeito no Barcelona e quer ir jogar na Inglaterra ou no Flamengo, para ganhar destaque como titular e ter a oportunidade de ser convocado para a Copa de 2018. Esses tabloides espanhóis adoram inventar, mas se for verdade, puta contratação pra janela do meio do ano.

Postado

E o Vaz tomando a bola da mão do Paquetá e batendo mais uma falta bizonha nos acréscimos?

O muleque ficou até sem graça... Cada dia tenho mais ódio do Vaz e por quem incentiva e permite ele a se achar esse craque.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

E o Vaz tomando a bola da mão do Paquetá e batendo mais uma falta bizonha nos acréscimos?

O muleque ficou até sem graça... Cada dia tenho mais ódio do Vaz e por quem incentiva e permite ele a se achar esse craque.

O Paquetá bateu duas faltas no profissional e fez 1 gol, o Vaz já bateu 300 pelo Flamengo e até agora tá tentando fazer o dele.

O que mais me irrita no Vaz é essa mania dele de rifar a bola pro ataque (não ousem chamar o que ele faz de lançamento). Toca a bola, filho da puta!!!

Postado

Primeiro tempo até que foi razoável por parte da molecada...

Matheus Sávio é muito bom e precisa fica a frente do Gabriel pra entrar, Ronaldo é muito calmo e Paquetá eu concordo com quem disse que ele precisa de fortalecimento físico. Gabriel e Damião foram um caso a parte, dois jogadores que não contribuem absolutamente NADA, e no final do jogo o puto do Vaz pega a bola pra bater a falta, isso me deixou muito puto, não era nem pra esse lixo estar ali pra bater falta.

Não tem jeito, temos que trazer um meia no calibre do Everton Ribeiro, um zagueiro pra deixar o Vaz no banco e um goleiro pra pressionar a titularidade absoluta do Muralha.  

Postado

Esse lance do Vaz tirando a bola do Paquetá foi muito absurdo, eu tirava ele até do banco depois dessa, até porque o Juan e o Léo Duarte são melhores. Esse lance só mostra como o Vaz não sabe lidar com a pressão e pegou a bola pra tentar se consagrar e acabar com as críticas, resultado: bateu bem longe a falta e ainda acabou mais odiado.

20 horas atrás, raskor disse:

Mundo Desportivo disse que o Rafinha tá insatisfeito no Barcelona e quer ir jogar na Inglaterra ou no Flamengo, para ganhar destaque como titular e ter a oportunidade de ser convocado para a Copa de 2018. Esses tabloides espanhóis adoram inventar, mas se for verdade, puta contratação pra janela do meio do ano.

Puta especulação doida. Devem ter feito essa especulação por ele já ter admitido publicamente a sua torcida pelo Flamengo, mas eu duvido muito que ele queira sair da reserva imediata do Barcelona pra vir emprestado pro Brasil.

Postado

Sonho possível: prefeito assina protocolo para construir estádio acústico na Gávea

A Prefeitura do Rio de Janeiro formalizou na manhã desta sexta-feira a assinatura do Protocolo de Intenção para a Construção do Estádio Acústico da Gávea. Depois de muitos anos com a Associação de Moradores do Leblon se colocando contra o uso do local para jogos por conta de barulho e trânsito, o prefeito Marcelo Crivella mostrou-se favorável a uma remodelação do terreno do Flamengo, e a intenção é usar a Gávea para jogos de menor apelo e com capacidade aproximada de 25 mil pessoas - a ideia inicial era para cerca de 20 mil, mas o número mencionado no evento foi maior. É bom destacar que é apenas o início do processo: o Rubro-Negro ainda precisa definir seu projeto de estádio para posteriormente correr atrás da diversas licenças que necessita para a construção da arena.

Contrato assinado por Flamengo e prefeitura (Foto: GloboEsporte.com)

Estiveram presentes no evento na Prefeitura, além de Crivella, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, a subsecretária municipal de Esportes e Lazer - e ex-presidente do Flamengo -, Patrícia Amorim, e a secretária municipal de desenvolvimento, emprego e inovação, Clarissa Garotinho.

Bandeira revelou que o Rubro-Negro projeta a construção de um estádio funcional, confortável e de baixo custo. Destacou também que outras novidades estão anexadas ao projeto do Flamengo, situação que pode gerar geração de emprego e valorização da área.

- É perfeitamente possível minimizar o barulho. Será superfuncional, vai ajudar a recuperar aquela área de trás da Gávea e com acesso por três estações de metrô. A ideia é ser um estádio com custo barato por torcedor. Não tem necessidade de ser luxuoso. Tem que ser funcional e confortável. Há a geração de emprego na construção do estádio e a valorização da área. Um estádio tem a ele acoplado uma série de elementos, como loja de materiais esportivos, restaurante, bares temáticos, e existe também ideia de criação de um centro de convenções do esporte. Vamos ter um estádio bonito, interessante e funcional - afirmou o presidente.

Sobre a Gávea, o prefeito ainda destacou o termo "acústico", lembrou que o metrô até a Gávea vai facilitar a locomoção de torcedores e usou a Arena Palmeiras como exemplo.

- É possível fazer um estádio acústico, é bom destacar essa palavra acústica, na Gávea. Não havia tecnologia nem metrô, então sempre esbarrava no trânsito. Como vamos colocar 25 mil pessoas num estádio? Como eles vão chegar e como vão sair? Será uma confusão, pensavam. O Estado levou o metrô até à Gávea. Vai haver convênio para os jogos. O estádio acústico do Palmeiras é um modelo que serve de exemplo para nós. É possível fazer com que as pessoas brinquem, celebrem sem atrapalhar os moradores vizinhos. Os moradores do Selva de Pedra (conjunto de edifícios vizinhos ao clube do Flamengo) não deixarão de ver filmes ou novelas. Não serão incomodados.

Prazo: "Três anos é um chute"

O presidente do Flamengo falou sobre os investimentos, mas não projetou custos. Sobre o tempo para começar a usar a Gávea, deu um palpite.

- Claro que existem fonte de recursos que o Flamengo melhor do que ninguém sabe como fazer e buscar. O custo eu não vou chutar, porque isso depende do projeto, mas não vai fugir aos estádios mais eficientes, como a Arena da Baixada, que tem um custo por torcedor bastante interessante. Vamos ter um estádio bonito, funcional e interessante. Três anos é um chute que estou dando aqui. Com o projeto pronto, vamos dizer que quanto tempo vai levar. Patrícia pessoa de confiança do prefeito e que está nos ajudando muito nesses projetos que envolve o Flamengo, inclusive no projeto do Morro da Viúva.

Muito interessante esse projeto da diretoria de reformular a Gávea e transformar num estádio com o objetivo semelhante com o da Ilha: jogos pequenos, baixo custo e custo barato por torcedor.

Só fico curioso com a porra da Patrícia Amorim voltando a estar num assunto dentro do Flamengo.

Postado

Patrícia é do governo.

Estádio pra 25 mil pessoas. A capacidade de SJ é de 21 mil. O único argumento dos vascaíndos pra zoar a gente acabou de ir por água a baixo.

Postado

Flamengo ganhará hoje.

Guerrero é um dos melhores jogadores (senão o melhor) no corpo-a-corpo, já o Gabriel (do Galo) sofre demais nesse tipo de jogada. Esse confronto deve ser fundamental e decisivo hoje.

Galo sem Leonardo Silva e Marcos Rocha. O segundo desfalque é pesado demais para um jogo fora de casa. Claro, desfalque do Diego também é pesadíssimo, mas como o Zé Ricardo já trabalhou com esse elenco sem o Diego (e tem um trabalho mais longo), saberá lidar melhor com a situação.

Postado

Aliás, uma coisa que eu não falei aqui ainda é como o Flamengo não sofreu tanto sem o Diego, apenas nas partidas contra o CAP e Fluminense (Volta) sofremos com a criatividade. Foi bom mesmo ver que não vivemos uma Diego dependência e isso pode acontecer ao longo do tempo se convivermos com desfalques de Conca e Diego.

Sobre o jogo, não tô podendo ver, só escutando mesmo. Vi apenas o gol cagado do Sávio, mas é incrível a estrela do garoto, tá jogando muito ultimamente.

Postado

Novo Zico! 

Apesar da marcação encaixada, o time tá com saída muito ruim. Nenhum contra ataque efetivo. 

Berrio erra tudo que tenta. 

Postado (editado)
9 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Aliás, uma coisa que eu não falei aqui ainda é como o Flamengo não sofreu tanto sem o Diego, apenas nas partidas contra o CAP e Fluminense (Volta) sofremos com a criatividade. Foi bom mesmo ver que não vivemos uma Diego dependência e isso pode acontecer ao longo do tempo se convivermos com desfalques de Conca e Diego.

Sobre o jogo, não tô podendo ver, só escutando mesmo. Vi apenas o gol cagado do Sávio, mas é incrível a estrela do garoto, tá jogando muito ultimamente.

Foi exatamente o que falei antes da partida: Bola cruzada pro Guerrero, Gabriel tentou se antecipar, errou o tempo da bola e matou o Victor. Qualquer outro zagueiro mais alto e com mais malicia, teria cortado o cruzamento.

1x0 saiu barato, principalmente depois dos 40 minutos. Esse tipo de jogo é decidido em detalhes, Galo falhou primeiro.

Editado por Dsmoreira
Postado

Berrío é muito fatal quando abrem um corredor pra ele, impressionante. Se tivesse chutado teria feito. Em compensação, continua errando tudo o que tenta quando está no 1x1.

Postado (editado)

Cara, não acho o pior o discurso não, externamente não tem como falar nada diferente disso, é meio absurdo você reclamar na imprensa um empate contra o Galo

A grande questão é que parece que internamente esse discurso também é repetido, e digo isso pela postura do Flamengo depois do gol, que decidiu respeitar o Atlético e se fechar totalmente (principalmente no segundo tempo até tomar um empate)

Não sou como o raskor que critica o Zé Ricardo por qualquer peido, mas é fato que o time SEMPRE recua após marcar o primeiro gol... Até faz sentido se nós conseguíssemos ser efetivos no contra-ataque, pois temos pontas bem rápidos (hoje então, era Éverton e Berrío), mas infelizmente essa velocidade em poucas ocasiões se traduziu em efetividade, ai fica complicado. 

PS: Berrío precisa URGENTEMENTE pegar confiança, do contrário vai continuar na mesma, criando oportunidades por ser rápido mas não conseguir concluir com efetividade (seja no último passe ou finalização) por falta de técnica. Um cara desses sem confiança vai sempre depender da velha CAGADA

PS 2: Não acho nada demais no M. Sávio igual o pessoal fala, mas como é um garoto também não vou julgar. Igualmente ao Vinícius Jr, que hoje entrou (numa fogueira, é verdade) e não jogou nada

Editado por Marvin Angulo
Postado

Diego não viajou/viajará pra Argentina, nem chegou a treinar com bola ainda. Provavelmente, o Ederson ou o Sávio herdarão a vaga, caso a gente use o 4-3-3 ou o 4-3-2-1, o que é bem provável com a volta do Berrío. Além disso, o Pará tá suspenso.

A segunda incógnita tá no segundo volante, onde eu não sei se o Rômulo se recuperou e a disputa da vaga, caso esteja lesionado, ficará entre Cuéllar e Ronaldo.

Imaginando o time de quarta, deve ficar: Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo (Cuéllar/Ronaldo) ou Ederson/Sávio¹; Éverton, Berrío e Guerrero.

EDIT: ¹ Dependendo da formação que o Zé escolher, com três volantes ou apenas dois e um meia criativo.

Postado

Um adendo pra deixar vocês um pouco putos, o Mattheus, filho do Bebeto, assinou com o Sporting por cinco anos.

Postado
1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Diego não viajou/viajará pra Argentina, nem chegou a treinar com bola ainda. Provavelmente, o Ederson ou o Sávio herdarão a vaga, caso a gente use o 4-3-3, o que é bem provável com a volta do Berrío. Além disso, o Pará tá suspenso.

A segunda incógnita tá no segundo volante, onde eu não sei se o Rômulo se recuperou e a disputa da vaga, caso esteja lesionado, ficará entre Cuéllar e Ronaldo.

Imaginando o time de quarta, deve ficar: Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo (Cuéllar/Ronaldo) e Ederson/Sávio; Éverton, Berrío e Guerrero.

Me desculpe Yan, mas você esqueceu do Jamal( Gabriel já está recuperado do problema que o tirou do jogo de sábado.). Esse deve ser titular para fechar o meio de campo junto com, arghhhh, caramujo, Arão e Rômulo( que treinou com bola hoje.). Posso estar enganado, mas o time será: Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo e Gabriel; Éverton e Guerrero. Berrio e Ederson devem entrar depois.

Postado
13 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Imaginando o time de quarta, deve ficar: Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo (Cuéllar/Ronaldo) e Ederson/Sávio; Éverton, Berrío e Guerrero.

Se vocês não ganharem com 12 jogadores em campo, não ganham nunca mais.

Postado

Vou te dizer que não seria contra, no longo prazo, o Arão esquentar um pouco o banco, provavelmente com a entrada do Rômulo, já que massaraujo é intocável. 

Arão joga bem e dá movimentação, mas tem errado demais ultimamente. E continua com a moral lá em cima, estilo o Vaz (apesar de defender 2 gols no último jogo). 

Outro que tá me dando preguiça é o Rever. Tá longe da categoria que tinha na época do Atlético. 

Postado
1 hora atrás, nicksobis disse:

Outro que tá me dando preguiça é o Rever. Tá longe da categoria que tinha na época do Atlético. 

Falei isso quando foi pro Inter: 

A carreira de "nível seleção" dele acabou no Canindé, em Novembro de 2013. Depois dessa lesão, nunca mais foi o mesmo. Claro que assisti jogos dele no Inter e no Flamengo, afinal, tenho carinho e respeito pelo "Capitão América" do Galo... É triste, não é nem sombra do que já foi.

Postado
4 horas atrás, LC disse:

Me desculpe Yan, mas você esqueceu do Jamal( Gabriel já está recuperado do problema que o tirou do jogo de sábado.). Esse deve ser titular para fechar o meio de campo junto com, arghhhh, caramujo, Arão e Rômulo( que treinou com bola hoje.). Posso estar enganado, mas o time será: Muralha; Rodinei, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo e Gabriel; Éverton e Guerrero. Berrio e Ederson devem entrar depois.

O Gabriel ainda é dúvida até onde eu sei. Não vi uma notícia atualizando o quadro dele. Espero eu que esteja lesionado.

3 horas atrás, nicksobis disse:

Vou te dizer que não seria contra, no longo prazo, o Arão esquentar um pouco o banco, provavelmente com a entrada do Rômulo, já que massaraujo é intocável. 

Arão joga bem e dá movimentação, mas tem errado demais ultimamente. E continua com a moral lá em cima, estilo o Vaz (apesar de defender 2 gols no último jogo). 

O problema é que ele já tá acomodado nessa posição, quem vai tirá-lo dali? Ninguém. Ronaldo não é aproveitado pelo Zé, Cuéllar anda sem ritmo e mal demais e Mancu não se adequa a nenhuma posição. Isso dá confiança, mas dá comodismo e é uma merda isso.

A única maneira dele esquentar um banco é o Zé usar o 4-3-3 e colocar o Rômulo no lugar dele, mas aí não sei se vale a pena trocar o Arão pelo Rômulo, visto que o segundo ainda não se adaptou.

O Réver entra na mesma categoria do Arão, só que com mais tranquilidade, já que não tem nenhum reserva decente na equipe pra ser o xerifón. Acho que ele tem que renovar, mas a diretoria não pode esquecer que é o setor mais carente e só temos ele e o Donatti de eficientes ali, sendo que o segundo não consegue se firmar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...