Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, no Especial Mundial de Clubes de hoje, relembre o titulo do Flamengo conquistado em 1981 com muita história bacana, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Alô gremistas, o próximo mundial é o de vocês!!!

https://www.uol/esporte/especiais/a-morte-de-claudio-coutinho.htm#esporte-como-legado-para-os-filhos

Caramba, não o conhecia.

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, raskor disse:

[...] Eu estou animado para 2024. Confio mais no trabalho do Tite do que no de qualquer outro que passou por aqui desde o JJ. [...]

Adenor é o grande trunfo pra vocês pensarem em 2024 num grande ano mesmo, acho que esse treineiro tem todos os requisitos pra formar uma equipe forte, sólida e difícil de ser batida. Peças de qualidade com certeza ele terá (e aí entra o teu argumento sobre o Landim e as eleições).

Agora, a barca deveria ser maior nessa reformulação não? Tem mt gente aí nesse elenco fazendo hora extra.

p.s: Léo Ortiz é ótimo zagueiro.

Postado

BR-Rei com Santos na B. Agora só sobraram Flamengo e SP. Mas, estava na cara. Ano passado mesmo eu postei sobre essa possibilidade.

Avaliação de um Campeonato super difícil, tenho a opinião que o Flamengo para o ano que vem precisa do seguinte:

Goleiros:

Dispensar o Santos, emprestar o MC (A gente sabe que o goleiro demora a amadurecer) O Rossi é esperar terminar o contrato e fazer uma avaliação. Na minha opinião ele é apenas um goleiro OK. Para jogar no Flamengo, precisamos de um goleiro bom e que pegue algumas bolas "impossíveis". Acho uma alternativa barata que se encaixaria para brigar com o Rossi é o Rafael Cabral do Cruzeiro. Já vi defendendo muitas bolas complicadas e é bom goleiro no geral.

Zagueiros:

Saída do RC e Pablo. Contratar mais 1 e dar mais oportunidades ao Cleyton. 

Laterais:

Matheuzinho, adeus. Varela, esperar terminar o contrato. Deixar o Wesley porque tem potencial para evoluir e é jovem. Contratar outro lateral bom e jovem. O mesmo vale para esquerda. AL não dá.

Volantes:

Investir no IJ, ver se esse Allan se salva. Se pudesse ir no Moscardo, era uma boa.

Meias:

Lorran tem que ter mais oportunidades. ER só renovaria por mais um ano para saber como fica. 

Atacantes:

Já tinha dito que iria no PEC. Mas, Flamengo precisa de um substituto para o Gabisemgol. Só temos um atacantes hoje. Eu apostaria naquele Pitta do Cuiabá. MG voltar para ontem.

Abel não é idiota. Enganou todo mundo com aquela conversa de apostar na base se não viesse jogadores para serem titulares. Ele deve ter sacado que, pelas dificuldades das competições e exigência de intensidade, faz todo o sentido ter um elenco mais jovem. BEM MAIS JOVEM. A gente viu a perda de desempenho no segundo tempo de várias partidas. A exemplo que o Braga chegou no G6 e brigando pelo título sem nenhum jogador assim top. A tendência é ter elenco mais jovem. Flamengo tem a vantagem de ter jogadores acima da média experientes para mesclar com os jovens.

Dica para o Braz:

Dispensar o Juan. Aquilo sempre foi um merda, mesmo quando jogador em termos de espírito de liderança. Aproveita o FL e coloca lá enquanto não tira o diploma de técnico da série A. Ou um dos Diegos. Acabou o ciclo.

Dica para o Landim:

Dispensar o Braz. Acabou o ciclo. Não há respeito e profissionalismo com esse cara.

Dica para o Flamengo:

Dispensar o Landim. Pelas teimosias, arrogâncias e a soberba de não admitir o mérito do velho. Poderíamos ter ganho tudo. Ficou para o Palmeiras. Só que ele vai querer dar o golpe com a SAF para se perpetuar no poder como CEO. Tem que entrar na justiça com mandato de segurança. Flamengo não precisa ser vendido com a arrecadação. Obrigado pela amortização da dívida, mas vida que segue.

Postado

Péssimo ano em resultados. As contratações todas deram errado ao contrário de 2019.

Gerson, Allan e Luiz Araujo juntos custaram quase 40 milhões de euros. Deram muito pouco retorno. 

Eu confio no trabalho do tite para o ano que vem, já vi as coisas andarem melhores. Principalmente defensivamente. De certa forma recuperou o cebolinha que parecia já perdido.

Ano que vem acabou essa inércia por um substituto do Arrascaeta,  tem que ser ai o grande gasto. Pega o de la cruz que é titular e acho que essa concorrência vai fazer o próprio Arrascaeta mexer o rabo. Fisicamente sempre abaixo mesmo com seus 28 anos ainda.

Pulgar tem que ter um reserva,  Thiago Maia tem que ser negociado,tecnicamente muito abaixo.

Lateral direita tem que vir um medalhão e eu deixaria o Varela como opção. Negociaria o Matheuzinho e o Wesley deixaria como uma opção mais avançada.

AL não é um lixo mas precisa de um jogador para revezar. Dizem que estão buscando o Alex sandro da Juve que é outro lixo reserva a 5 anos , mas melhor que o FL aposentado. Além de ser um jogador experiente.

Zagueiro tem que ter um nome de impacto. Fabrício Bruno não é metade do que falam por ai. É um jogador OK. Tem grande velocidade e força,  porém se posiciona mal e perde vários duelos pelo alto, ele é mto fraco na bola aérea,  nunca está por perto.

David Luiz já virou ex jogador em atividade e o Pablo é um jogador muito limitado.

Rossi parece ser ruim, o santos é pior e o Mateus Cunha é sim um goleiro promissor,porém precisa jogar em um time com menos exigência. Ele sentiu muito a pressão.

Eu não acompanho o campeonato argentino,  mas porra, me parece que os dirigentes do flamengo também não. Alguém viu esse Rossi jogar ou simplesmente quiseram contratar pq era titular e idolo do Boca? Sendo que hoje, o Boca tem jogadores titulares como advincula e merentiel que já jogaram aqui e provaram não ter qualidade. Ai o Enzo jogava em um time merda antes do River e só foram querer contratar o cara quando ele já era titular do river e disputado por clubes europeus.

Foda. argentina tem que ser olhada com carinho,  procurar jogadores certos. E fora da caixinha boca e river.

O vasco achou um argentino velho, de um time pequeno que resolveu o problema deles. O cano chegou idoso no Brasil, conca jogava no chile, montilo tbm.

• Diretor Geral
Postado
Em 07/12/2023 em 07:31, Zicogalinho disse:

[...]

Goleiros:

Dispensar o Santos, emprestar o MC (a gente sabe que o goleiro demora a amadurecer) O Rossi é esperar terminar o contrato e fazer uma avaliação. Na minha opinião ele é apenas um goleiro OK. Para jogar no Flamengo, precisamos de um goleiro bom e que pegue algumas bolas "impossíveis". Acho uma alternativa barata que se encaixaria para brigar com o Rossi é o Rafael Cabral do Cruzeiro. Já vi defendendo muitas bolas complicadas e é bom goleiro no geral.

[...]

Cêis' reclamam tanto do Rossi mas pedem Rafael Cabral? Hahahaha porra meu amigo, me ajuda aí. Nunca vi nada demais nesse goleiro do Cruzeiro (isso desde os tempos de Santos hein), até fez um bom BR esse ano e tals, mas pra mim é do mesmo nível de quem já está na Gávea.

Meu palpite: se vocês forem atrás do JP lá na Vila, é capaz de dessa vez dar negócio hein. PUTA GOLEIRO.

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Cêis' reclamam tanto do Rossi mas pedem Rafael Cabral? Hahahaha porra meu amigo, me ajuda aí. Nunca vi nada demais nesse goleiro do Cruzeiro (isso desde os tempos de Santos hein), até fez um bom BR esse ano e tals, mas pra mim é do mesmo nível de quem já está na Gávea.

Meu palpite: se vocês forem atrás do JP lá na Vila, é capaz de dessa vez dar negócio hein. PUTA GOLEIRO.

Na série B, ele fez uma boa campanha também. Esse ano, os jogos que vi do Cruzeiro, pegou muita bola. A verdade é que em algumas bolas Rossi não está inspirando muita confiança. Então, na minha opinião (apenas na minha), eu contrataria um goleiro que inspire confiança e seja barato. JP, aí você tá brincando. Eu fui um dos defensores dele no Flamengo, mas, atualmente, o cara ficou gordo e lento. Não preciso nem mencionar a bisonhada da última partida.

Postado (editado)

Aproveitando para postar isso aqui:

Todos são contra SAF.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/12/11/tite-enxerga-carencia-e-flamengo-inclui-ponta-direita-entre-as-posicoes-para-reforcos-em-2024.ghtml

Esse maluco não viu MG jogando? As características são diferentes já que o mlk não é ponta agudo. Só que o ceboleta é driblador. Então é super útil ter dois em cada lado, Agudos (BH e LA) e Dribladores (Ceboleta e MG).

Editado por Zicogalinho
Postado

PEC é meu ovo, vcs tão de sacanagem 

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...] JP, aí você tá brincando. Eu fui um dos defensores dele no Flamengo, mas, atualmente, o cara ficou gordo e lento. Não preciso nem mencionar a bisonhada da última partida.

Então continua procurando aí. Porque esse teu sarrafo tá mt alto fera, ninguém inspira confiança pra vocês, ninguém é bom o suficiente pra vestir a camisa do Mengão e por aí vai. Do que eu vi do Rossi até aqui me pareceu bom goleiro, mas enfim, eu acompanho mt menos o Fla do que vocês né, então, vai lá no Cabral mesmo que é sucesso (só cuidado com os chutes de longe do Hulk porque ele costuma aceitar, tá?).

p.s: julgar o JP apenas por aquele lance da última rodada é bem típico de dirigente brasileiro que só faz merda em gestão. Aí depois reclamam do Braz.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Então continua procurando aí. Porque esse teu sarrafo tá mt alto fera, ninguém inspira confiança pra vocês, ninguém é bom o suficiente pra vestir a camisa do Mengão e por aí vai. Do que eu vi do Rossi até aqui me pareceu bom goleiro, mas enfim, eu acompanho mt menos o Fla do que vocês né, então, vai lá no Cabral mesmo que é sucesso (só cuidado com os chutes de longe do Hulk porque ele costuma aceitar, tá?).

p.s: julgar o JP apenas por aquele lance da última rodada é bem típico de dirigente brasileiro que só faz merda em gestão. Aí depois reclamam do Braz.

Acho que você pegou meu texto para Judas. Eu não avaliei o JP por causa daquele lance, mas também por aquele lance. Eu disse que ele estava mais gordo e lento. Eu não sei qual foi o jogo (acho que contra o CAP) que ele deixou passar uma bola defensável. Como disse acima, Rossi é um goleiro OK, mas precisamos de um goleiro que faça mais que o OK. Essa é a minha opinião.

Postado
Em 07/12/2023 em 07:31, Zicogalinho disse:

Acho uma alternativa barata que se encaixaria para brigar com o Rossi é o Rafael Cabral do Cruzeiro. Já vi defendendo muitas bolas complicadas e é bom goleiro no geral.

Mandem o Matheus Cunha que sai negócio pra ontem. 😆

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

ninguém inspira confiança pra vocês, ninguém é bom o suficiente pra vestir a camisa do Mengão e por aí vai.

Eu discordo do Zicogalinho sobre o Rossi, mas nessa questão de "ninguém é bom o suficiente" eu acho um pensamento válido para um clube que caga dinheiro. Quanto mais grana tem, mais alto tem que ser o sarrafo. 

Postado

De  Gea tá de graça.

Postado

Tem algumas paginas do Flamengo fazendo tempestade em copo d'água só por causa do comentário do Gabigol a respeito do Corinthians, sério mesmo ou esse pessoal vive no mundo da lua, ou realmente acredita que jogador entra em campo por diversão, era obvio que ele iria rasgar elogios ao clube paulista, assim como qualquer profissional faria, não existe um jogador que seja capaz de dizer "essa camisa eu não visto", futebol é o trabalho dos caras, simples assim.

Eu espero que pelo menos essa entrevista sirva pra diretoria se mover e renovar logo com o Gabigol, se renovaram com o BH que já ta com seus 32 anos e uma cirurgia no joelho, o Gabi ainda nem chegou nos 30 e não teve nenhuma lesão grave, só a fase que ta ruim mesmo.

Postado

Santos na serie b, deve aumentar bastante a chance do neymar jogar aquele super mundial no Flamengo 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Zicogalinho disse:

Acho que você pegou meu texto para Judas. Eu não avaliei o JP por causa daquele lance, mas também por aquele lance. Eu disse que ele estava mais gordo e lento. Eu não sei qual foi o jogo (acho que contra o CAP) que ele deixou passar uma bola defensável. Como disse acima, Rossi é um goleiro OK, mas precisamos de um goleiro que faça mais que o OK. Essa é a minha opinião.

Gols defensáveis até os goleiros de topo tomam. Esse teu sarrafo aí é pura utopia. Quanto ao físico do JP, ele sempre foi troncudo daquele jeito, e mesmo assim alcançou o que alcançou (com uma agilidade e posicionamento incríveis). Talvez seja sua opinião enviesada te traindo, mas enfim. Tua opinião.

2 horas atrás, raskor disse:

Eu discordo do Zicogalinho sobre o Rossi, mas nessa questão de "ninguém é bom o suficiente" eu acho um pensamento válido para um clube que caga dinheiro. Quanto mais grana tem, mais alto tem que ser o sarrafo. 

Não vejo problema nenhum nesse pensamento, o problema é subir o sarrafo assim e sugerir alguém PIOR ou no máx. do mesmo nível que o teu titular hahaha, aí não dá né? Cabral não é mt melhor que Rossi, ou que o JP, ou que o Matheus Cunha.

Postado

Também acho o Rossi bom goleiro. No que o Tite ajeitar a defesa com bons zagueiros e volantes ele vai se destacar bem no gol.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Gols defensáveis até os goleiros de topo tomam. Esse teu sarrafo aí é pura utopia. Quanto ao físico do JP, ele sempre foi troncudo daquele jeito, e mesmo assim alcançou o que alcançou (com uma agilidade e posicionamento incríveis). Talvez seja sua opinião enviesada te traindo, mas enfim. Tua opinião.

Não acho utopia. Claro que o Mateus Cunha falhou diversas vezes. Mas há quem diga que Rossi teve algumas falhas. Por exemplo, eu achei o gol contra o SP a saída uma falha, mas entendi que era o início do trabalho. Algumas bolas chutadas de longe que ele deu rebote, o jogo com o SP que ele quase falha. Essas partes aí tem que continuar a olhar para saber se há falta de confiança. Por último, teve muita gente que reclamou um dos gols contra o CAM, mas eu também não quero tomar partido. Sobre os gols defensáveis, concordo, embora que o momento não era adequado. Enfim, não acho utopia pensar que goleiros precisam fazer defesas difíceis. Eu não vi o Rossi fazer esses tipos de defesa (quero dizer com esses tipos de defesa, comentários do tipo: Como essa bola não entrou?"). Para dizer a verdade, discordo sobre o JP. Quando o Flamengo contratou o Santos, havia a possibilidade de ele vir também. Então eu prestei mais a atenção. Estamos discutindo apenas sobre o ano passado, quando Santos foi campeão da Liberta. A diferença de 1 ano é pouca para ele ter ganho essa mudança fisiológica.

Postado

O João Paulo é bom goleiro e tem potencial, o problema é que ele ainda oscila pra valer uma aposta muito cara como o Santos pediu na época.

O Rossi eu conhecia muito pouco antes de contratarem mas acho que precisam dar um tempo ainda pra avaliar. Ele parece um goleiro mais próximo ao que o Diego Alves era no estilo de jogo, falta ver quando estiver totalmente inserido no funcionamento do sistema defensivo.

Postado

Flamengo tem três goleiros com potencial de jogar na Série A. Se não der confiança e continuidade para nenhum deles, precisará achar um quarto, quinto...

• Diretor Geral
Postado (editado)
3 horas atrás, Douglas. disse:

O João Paulo é bom goleiro e tem potencial, o problema é que ele ainda oscila pra valer uma aposta muito cara como o Santos pediu na época. [...]

Na verdade o JP oscila MUITO POUCO, ele vem de pelo menos 3 anos pegando demais e salvando o Santos de vários vexames (até por isso pediram alto nele)... esse ano, "coincidentemente" com a temporada terrível do time como um todo ele esteve um pouco abaixo, oscilou um pouco mais, mas ainda assim continua entre os principais goleiros do país, tranquilamente.

Agora com o clube na Série B, vamos ver se preferirão fazer caixa ou apostar nele como um dos pilares pra se reerguer.

1 hora atrás, ZMB disse:

Flamengo tem três goleiros com potencial de jogar na Série A. Se não der confiança e continuidade para nenhum deles, precisará achar um quarto, quinto...

É o que eu tô tentando desenhar aqui na discussão, hahahahaha. Todos goleiros de níveis mt parecidos, pra trazer alguém de um patamar mt diferente além de ser difícil achar, vai ser bem caro. Óbvio que dinheiro pro Fla não é problema, mas acho que deveriam despejar essa grana em posições onde o time claramente necessita mais, a LD p. ex.

=-=-=-=

Pra indicar aos amigos que gostam de resenha, baita entrevista:

Carreira vitoriosa, sólida, jogador com boas valências pra posição e agora tem tudo pra se dar bem como treinador. No Flamengo inclusive se transformou num lateral construtor absurdamente inteligente, lendo mt bem o jogo e auxiliando os meias a municiar o ataque.

Interessante ele comentar ter ficado chateado com a pouca relevância dentro do Brasil quanto a seu nome quando vivia seu auge lá na Espanha. Era meio que óbvio mas ouvir da boca do cara faz diferença.

Editado por Leho.
Postado
Em 11/12/2023 em 14:21, Leho. disse:

Relaxe Léo, boa parte da torcida só vai aceitar se o reforço vier com o selo de FIFA Best Player do ano. Se não for assim, vai ser um lixo, jogador horrível que não serve.

Até pq o goleiro precisa fazer milagres toda partida com o sistema defensivo debilitado deste ano.

22 horas atrás, ZMB disse:

Exato. Mas, não se esqueça que estamos falando do Mengaum Mauvadão. 

Pois aqui, se um reforço no ataque não fizer 50 gols em 2 jogos, mds, ele não presta, é horrível. Da mesma forma, se um goleiro em 2 jogos levar 1 gol, mds, vamos dispensar e buscar o Alisson no Liverpool.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Relaxe Léo, boa parte da torcida só vai aceitar se o reforço vier com o selo de FIFA Best Player do ano. Se não for assim, vai ser um lixo, jogador horrível que não serve.

Até pq o goleiro precisa fazer milagres toda partida com o sistema defensivo debilitado deste ano.

[...]

Perfeito. Meu ponto é esse.

Postado
18 minutos atrás, Leho. disse:

Perfeito. Meu ponto é esse.

Já falei que o erro é seu em abrir debate com certas pessoas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...