Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, LC disse:

Até entendo e como falei eu perdi a paciência com ele, apesar de continuar achando que em maio agora vai ter o time completo com Conca e Diego e querendo ou não será obrigado a mudar o 4-3-3 com pontas que usa, mas demitir agora e colocar quem? Vendo as opções só se for o Cuca, pois outro "Estudioso" ou um "profexô" não dá.

Eu não concordo em demitir agora ou caso seja eliminado da Libertadores, concordo não renovar o contrato dele. Mas de opções temos várias, como Fernando Diniz, Marcelo Gallardo, Reinaldo Rueda (não conheço bem), etc. Não citei o Jair e o Dorival porque é bem provável que não queiram sair de seus clubes.

Postado
34 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu não concordo em demitir agora ou caso seja eliminado da Libertadores, concordo não renovar o contrato dele. Mas de opções temos várias, como Fernando Diniz, Marcelo Gallardo, Reinaldo Rueda (não conheço bem), etc. Não citei o Jair e o Dorival porque é bem provável que não queiram sair de seus clubes.

Dess s que você citou o Rueda seria um bom nome. Colombiano,treinador do Atlético Nacional, mas trazer ele agora não seria viável, por isso acho que se houver uma demissão, o que não acredito, deveriam tentar tirar o Cuca do seu ano sabático. No momento eu acredito que vamos nos classificar,mas me preocupa as oitavas de finais com o jogo fora se precisarmos de vitória. Não adiantar jogar bem e perder,vide os jogos contra a Católica e contra o CAP. Na quarta eu entraria em campo com  Donatti na zaga, Mancuelo no meio e Éverton e Guerreiro no ataque.

Postado
18 minutos atrás, LC disse:

Desses que você citou o Rueda seria um bom nome. Colombiano,treinador do Atlético Nacional, mas trazer ele agora não seria viável, por isso acho que se houver uma demissão, o que não acredito, deveriam tentar tirar o Cuca do seu ano sabático. No momento eu acredito que vamos nos classificar,mas me preocupa as oitavas de finais com o jogo fora se precisarmos de vitória. Não adiantar jogar bem e perder,vide os jogos contra a Católica e contra o CAP. Na quarta eu entraria em campo com  Donatti na zaga, Mancuelo no meio e Éverton e Guerreiro no ataque.

O Cuca não volta tão cedo e, mesmo assim, o estilo dele só foi bonito e competente no começo e na metade do Brasileiro. No Paulista e no final do Brasileiro ele parecia perdido. O Atlético Nacional tá numa má fase e até o final do ano isso pode virar uma demissão do Rueda. Mas desses, os que eu mais faria força pra trazê-los são o Gallardo e o Diniz.

O Zé provavelmente vai entrar com esses que você citou, só não jogaram contra o CAP por estarem poupados, no caso do Éverton e do Mancu. Se fosse pra utilizar o esquema 4-1-2-2-1 que andou usando, entraria com Cuéllar; Rômulo e Arão; Mancu e Éderson (Trauco); Guerrero.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

O Cuca não volta tão cedo e, mesmo assim, o estilo dele só foi bonito e competente no começo e na metade do Brasileiro. No Paulista e no final do Brasileiro ele parecia perdido. O Atlético Nacional tá numa má fase e até o final do ano isso pode virar uma demissão do Rueda. Mas desses, os que eu mais faria força pra trazê-los são o Gallardo e o Diniz.

O Zé provavelmente vai entrar com esses que você citou, só não jogaram contra o CAP por estarem poupados, no caso do Éverton e do Mancu. Se fosse pra utilizar o esquema 4-1-2-2-1 que andou usando, entraria com Cuéllar; Rômulo e Arão; Mancu e Éderson (Trauco); Guerrero.

O Cuca mal treinou o time no Paulistão. Ele pegou a equipe no final do Paulista já. Me surpreenderia muito se tivesse ido bem. O trabalho dele aqui tem que ser analisado pelo Brasileirão (e Copa do Brasil), não pelo Paulistão, visto que ele chegou com a competição em andamento e tava se ambientando ainda.

Postado
3 minutos atrás, Bigode. disse:

O Cuca mal treinou o time no Paulistão. Ele pegou a equipe no final do Paulista já. Me surpreenderia muito se tivesse ido bem. O trabalho dele aqui tem que ser analisado pelo Brasileirão (e Copa do Brasil), não pelo Paulistão, visto que ele chegou com a competição em andamento e tava se ambientando ainda.

Se eu não me engano, ele tinha chegado na metade/final da fase de grupos. Eu não quis analisar o trabalho dele no Paulista, apenas citei que não foi lá eficiente. Mas concordo contigo na parte de analisar apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Postado

Não faria a maior parte das escolhas do ZR, mas o time tem jogado com cinco desfalques importantes: Diego, Everton, Conca, Ederson e Berrío.

Nenhum elenco consegue superar cinco desfalques para duas posições, não tem jeito.

Dificilmente perdemos e, quando isso acontece, é sempre jogando duro e vendendo caro a derrota. Falta, concordo, a contundência para matar os jogos, mas espero que isso se acentue com a volta dos desfalques.

Postado

Primeiramente, a torcida fez uma festa de dar inveja. Não fez nada tão elaborado, como um mosaico ou uma animação, mas fez o básico de uma torcida muito bem: apoiar intensamente durante os 90 minutos. E a pressão em cima dos jogadores era notável, principalmente no Gabriel, que foi colocado numa posição que o Sávio jogaria muito bem talvez por aguentar melhor a pressão. Consequentemente, a tensão era grande pra caralho na torcida, mesmo cantando o tempo inteiro e na TV não deve ter ficado explícito.

A equipe em si não jogou tão bem como contra o Flu, mas gostei do que vi e preciso elogiar o Zé pelas substituições feitas. No esquema, conseguimos acabar um pouco com a chuva de cruzamentos e conseguimos criar jogadas mais pelo meio do que o normal, mas era natural que dependêssemos mais das jogadas laterais pelo posicionamento da Católica.

Nas substituições, o Zé acertou em todas, talvez no Cuéllar não, mas já estava no final do jogo e não comprometeu. No primeiro tempo, o Mancu tava comprometendo muito defensivamente e não fazendo aquilo que se espera dele ofensivamente. No intervalo colocou muito bem o Rodinei na direita, numa função que ele só fez uma vez contra o Boavista no começo do ano, e puxou o Gabriel pro meio, que não comprometia. E depois do gol da Católica pela nossa esquerda, tirou o Gabriel, puxando o Trauco pro seu lugar, onde já atuou muito bem, e colocou o Renê na esquerda.

Postado

A substituição do Cuellar iria acontecer antes do terceiro gol. Ele iria recuar o time pra segurar uma vantagem de UM GOL, em casa. Imagina o perigo disso em mata-mata?

Postado

O que aconteceu no Maracanã foi simples, a torcida ganhou o jogo, ou vocês acham mesmo que foi essa bizarra tática com 3 volantes, 4 laterais e o Guerreiro que ganhou alguma porra?

Já levamos alguns campeonatos assim, mas pra libertadores, não dá pra se apoiar só nisso.

Hoje li uma coisa certa, em Dezembro, o Allan Ruschel caiu com um avião, sobreviveu nas fuselagens no meio de uma floresta lá no cu do mundo e vai voltar jogar ainda esse mês. O Ederson tomou um carrinho em Julho.

Postado

Muitas escolhas do Zé eu não venho concordando, mas nesse jogo, tirando a mula do Gabriel, o resto ele mandou muito bem nas escolhas.

Falar que a torcida foi a única responsável pela vitória? Quando empataram, se não fosse o psicológico do time em manter a postura, podia ter o Papa na torcida que não ia adiantar em nada, vide outros jogos (América-Mex) que perdemos ao tomar um gol em casa, com o Maraca lotado e não tivemos psicológico para correr atrás e manter o estilo de jogo. A torcida ajudou demais, mas o psicológico do time contou muito também.

Vocês querem a cabeça do Zé, mas vão chamar quem???

Postado

Esse Papinho de vai chamar quem não cola brother... Ano passado era a mesma porra e tinha o Abel aí livre, só que de uma hora pra outra qualquer treinador com mais de 50 anos virou um merda no futebol brasileiro. Não trouxeram o Abel e ele tá dando aula lá no Fluminense... Imagine ele com o material que o Zé Ruela tem na mão. Agora não tem muito o que fazer, é ficar com essa ameba ai aí até a oportunidade de demitir pra não destabilizar o ambiente.

O meu ódio não é nem pela teimosia tática não... Meu ódio é por essa panela dele só de caneludo, preterindo os muleques dá base. Até o Zico perdeu a paciência e criticou, o ZICO, precisa mais quem falar pra alguém tomar uma providência?

Quanto a libertadores, nós perdemos a chance de garantir a classificação lá em Curitiba, todo mundo que foi lá portou o Atlético, menos o Flamengo respeitador e covarde desse merda. A classificação está "encaminhada" mas se você considerar que perder lá na Argentina pró San Lorenzo é normal, basta dar uma zebrinha do Atlético ganhar fora e tcharam!!!!! Estamos eliminados!!!

Postado
27 minutos atrás, Lewiks disse:

A classificação está "encaminhada" mas se você considerar que perder lá na Argentina pró San Lorenzo é normal, basta dar uma zebrinha do Atlético ganhar fora e tcharam!!!!! Estamos eliminados!!!

Aí se isso acontecer, os defensores do Zé Ninguém vão falar que o Flamengo deu azar, que foi uma fatalidade. Fatalidade é o cara escalar o time com quatro laterais, três volantes, Gabriel e querer ganhar uma Libertadores assim.

Postado

Eu não gosto do Zé, acho ele cheio de defeitos, mas tirar ele agora ou mais pra frente da temporada é bastante complicado. Primeiro porque não é simples assim especular Rueda, Diniz e outros, quem entrar numa possível demissão do Zé, vai pegar uma pressão por resultados insustentável e também tem o perigo de o time não encaixar de jeito nenhum, ai demite o substituo do Zé final de ano e fica aquela zona da porra. 

Como já falei outras vezes, o que fode ele é a teimosia com alguns jogadores e até com o sistema tático fechado, mas visto o que ele tinha no banco as substituições foram interessantes e surtiram efeito. 

Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

Ano passado era a mesma porra e tinha o Abel aí livre, só que de uma hora pra outra qualquer treinador com mais de 50 anos virou um merda no futebol brasileiro. Não trouxeram o Abel e ele tá dando aula lá no Fluminense.

Até o Zico perdeu a paciência e criticou, o ZICO, precisa mais quem falar pra alguém tomar uma providência?

Abel dando aula? O Fluminense jogou bem um mês e meio no máximo, no domingo passado e nos jogos anteriores tá longe de "dar aula". Segundo, o Zico pode ser nosso maior ídolo, mas não é a verdade de tudo né? Na EI fala algumas merdas e não deu certo em nenhum clube.

3 horas atrás, raskor disse:

Fatalidade é o cara escalar o time com quatro laterais, três volantes, Gabriel e querer ganhar uma Libertadores assim.

E você acha essa tática falha? Trauco e Rodinei entraram muito bem nessas posições e ainda tenho que ver nego criticando.

Segundo que não sei onde vocês veem três volantes ali sendo que vários comentaristas afirmaram e comprovaram que o Arão e o Rômulo atuam muito mais próximo da função de meia do que de volante. Talvez defensivamente se assemelhe com dois segundos volantes, mas ofensivamente nenhum segundo volante chega tão próximo assim da área.

Postado

A implicância tá demais, que necessidade do caralho de criticar o cara até quando acerta, puta merda. Detalhe que até o argumento de que foi pardalzisse vai pro ralo porque ele já havia testado o time em outras ocasiões com Pará e Rodinei / Renê e Trauco e tinha rendido.

O problema é que parece que se o cara não é um Deus ele tem necessariamente que ser um merda, não tem um meio-termo nessa história.

É um treinador novo, que peca na sua inexperiência e faz várias escolhas ruins, mas também tem qualidades e, querendo ou não, organizado o time é.

PS: Agora a crítica ao Abel Braga é porque ele tem mais de 50 anos, não é porque o último bom trabalho dele foi lá em 2012 não...

Postado
7 horas atrás, Lewiks disse:

Esse Papinho de vai chamar quem não cola brother... Ano passado era a mesma porra e tinha o Abel aí livre, só que de uma hora pra outra qualquer treinador com mais de 50 anos virou um merda no futebol brasileiro. Não trouxeram o Abel e ele tá dando aula lá no Fluminense... Imagine ele com o material que o Zé Ruela tem na mão. Agora não tem muito o que fazer, é ficar com essa ameba ai aí até a oportunidade de demitir pra não destabilizar o ambiente.

O meu ódio não é nem pela teimosia tática não... Meu ódio é por essa panela dele só de caneludo, preterindo os muleques dá base. Até o Zico perdeu a paciência e criticou, o ZICO, precisa mais quem falar pra alguém tomar uma providência?

Quanto a libertadores, nós perdemos a chance de garantir a classificação lá em Curitiba, todo mundo que foi lá portou o Atlético, menos o Flamengo respeitador e covarde desse merda. A classificação está "encaminhada" mas se você considerar que perder lá na Argentina pró San Lorenzo é normal, basta dar uma zebrinha do Atlético ganhar fora e tcharam!!!!! Estamos eliminados!!!

Cara, eu não sei como são as opiniões do Zico em relação ao Flamengo, mas eu vejo ele comentando sobre futebol em geral e o cara SÓ FALA MERDA. Tenho todo o respeito do mundo por tudo o que ele fez enquanto jogador, mas isso não significa que ele entende e sabe de tudo. Se relacionado ao Flamengo ele segue a linha do que fala de futebol em geral, então ele criticar o Zé tá longe de ser exatamente algo ruim.

Quanto ao Abel, sigo a linha do @Yan Perisse e do @Marvin Angulo: a crítica tá bem longe de ser porque ele tem "mais de 50 anos". A crítica é baseada nos trabalhos dele. Não vejo ele dando aula no Fluminense. Aliás, não vejo ele dando aula em lugar nenhum tem uns bons anos. O cara tá ultrapassado e isso não tem a ver com ele ter 30 ou 50 anos. É só você ver a quantidade de cara mais novo que também tem ideias ultrapassadas.

Postado
6 minutos atrás, Bigode. disse:

O cara tá ultrapassado e isso não tem a ver com ele ter 30 ou 50 anos. É só você ver a quantidade de cara mais novo que também tem ideias ultrapassadas.

Ney Franco, Sérgio Baresi e Enderson Moreira foram os primeiros nomes que me vieram a mente.

Postado

O que o Zico criticou foi a falta de uso dá base pra dar vez a esse monte de merda ai... O que o merda do Vaz faz que o Léo Duarte não faria? O que o infeliz do Gabriel faz que o Matheus Sávio (na ponta) ou o Paquetá (pelo meio) não faria? O que o retardado do Damião faz que o Vizeu não faria? Nao vou nem comentar do Ronaldo pq de uma hora pra outra o Márcio Araújo virou unanimidade. Isso, é isso que o Zico criticou e eu tenho vontade de gritar na cara desse merda de técnico... Tem uma boa geração de garotos q não está se desenvolvendo pq nosso treinador prefere utilizar Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Damião. Não moral mesmo, eu não posso estar maluco, leiam esses 4 nomes, VAZ, MARCIO ARAÚJO, GABRIEL e DAMIÃO, vocês não podem concordar com uma porra dessas, ninguém pode concordar com uma merda dessas.

Postado
13 minutos atrás, Lewiks disse:

O que o Zico criticou foi a falta de uso dá base pra dar vez a esse monte de merda ai... O que o merda do Vaz faz que o Léo Duarte não faria? O que o infeliz do Gabriel faz que o Matheus Sávio (na ponta) ou o Paquetá (pelo meio) não faria? O que o retardado do Damião faz que o Vizeu não faria? Nao vou nem comentar do Ronaldo pq de uma hora pra outra o Márcio Araújo virou unanimidade. Isso, é isso que o Zico criticou e eu tenho vontade de gritar na cara desse merda de técnico... Tem uma boa geração de garotos q não está se desenvolvendo pq nosso treinador prefere utilizar Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Damião. Não moral mesmo, eu não posso estar maluco, leiam esses 4 nomes, VAZ, MARCIO ARAÚJO, GABRIEL e DAMIÃO, vocês não podem concordar com uma porra dessas, ninguém pode concordar com uma merda dessas.

Eu também acho que o Zé utiliza mal os garotos, mas não acho que ele tá tão errado assim. Usar o Paquetá ou o Sávio no jogo contra o Católica não dava, era um jogo de muita pressão pra queimá-los. Eu acho que o Léo Duarte tá na mesma condição que os dois citados, pois as partidas que o Vaz entra não são adequadas pro Léo Duarte. E, cara, não tem como mais deixar o Marcio Araújo de fora, ele tem salvado a equipe defensivamente em inúmeras partidas e tá na melhor fase da carreira.

Quanto ao Zico, a gente não julgou a crítica dele, e sim que o argumento dele não é a verdade de tudo, pelo contrário né.

Postado

O maior absurdo de todos que escancara essa negligencia com a base é o Vizeu pegar banco pro Damião, é ridículo isso e todo mundo comenta essa situação, engraçado que o desgraçado do Damião quando ta no banco sempre entra, diferente do Vizeu. Matheus Sávio nos jogos que entrou jogou só 20x melhor que o traste do Gabriel, mas é assim, esse verme inútil faz um gol bonito e se garante de titular pelo resto do semestre. 

Agora realmente a época pra utilizar o restante era no carioca e primeira liga, até porque jogar o Paquetá, Léo Duarte e Ronaldo podem se queimar em um jogo de Libertadores. O foda também é a diretoria que não tem confiança na base, porra, renovar com Damião com Vizeu lá? Essas coisas são complicadas e não partem só do Zé. 

Vamos ver o restante da temporada ai, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores praticamente em simultâneo. Se não rodar o elenco vai se dar mão demais viu. 

Postado

Cara, o pior é eu ter que aguentar uns imbecis falando que o Zé não usa o Matheus Sávio no lugar do Gabriel e nem o Vizeu no lugar do Damião pra "não queimar os garotos". Garotos é o caralho, eles não tem mais 18 anos. VIZEU TEM VINTE E UM, PORRA. VINTE E UM. É UM ADULTO. O que queima jogador da base são os caras treinarem o tempo todo e no fim das contas serem preteridos pra jogar Gabriel e Damião.

Postado
42 minutos atrás, raskor disse:

Cara, o pior é eu ter que aguentar uns imbecis falando que o Zé não usa o Matheus Sávio no lugar do Gabriel e nem o Vizeu no lugar do Damião pra "não queimar os garotos". Garotos é o caralho, eles não tem mais 18 anos. VIZEU TEM VINTE E UM, PORRA. VINTE E UM. É UM ADULTO. O que queima jogador da base são os caras treinarem o tempo todo e no fim das contas serem preteridos pra jogar Gabriel e Damião.

O Sávio eu tava em dúvida se colocaria ele no lugar do Gabriel contra o Católica direto, apesar dele estar numa boa fase. Vendo o jogo, percebi que não dá mesmo pro Gabriel, totalmente inseguro, pressionado pra cacete e, como sabemos, horrível. O Sávio teria sido uma boa mesmo na quarta.

Mas não colocar o Vizeu como reserva imediato não tem razão, já jogou uma porrada de partida ano passado e é muita bola, não consigo ver alguém concordando com isso.

Postado

Real ofereceu 45 milhões de euros (157 milhões de reais) pelo Vinicius Jr. O Flamengo detém 100% do passe do jogador. VENDE PRA ONTEM PQ É MUITO DINHEIRO!!!

Postado

Isso ai é um caô do caralho, duvido oferecem um valor desses pra um jogador da base, nao faz o menor sentido, só o Neymar nos profissionais e destruindo na época foi por aí kkkkkk

Postado
3 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Isso ai é um caô do caralho, duvido oferecem um valor desses pra um jogador da base, nao faz o menor sentido, só o Neymar nos profissionais e destruindo na época foi por aí kkkkkk

EUAHEHA Eu acho suspeito também, mas saiu no GE e o GE geralmente não dá furada.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...