Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

A parte dos botões eu gostei, mas porra, só uma listra? Vsf porra.

Postado

Gostei muito da parte dos botões, mas porra, pra que deixar as listras tão largas? Quase não tem listra. Tudo bem que o uniforme raiz sempre foi com listras grossas, mas não a esse ponto. A Adidas mandou mal.

5 horas atrás, raskor disse:

Como primeiro volante num esquema que tem mais dois volantes? Aí é mole. Quero ver segurar a pica sozinho num esquema mais ofensivo, isso aí ele nunca fez.

Donatti foi contratado a 1 ano atrás. Acho que até mais. Zagueiro de Libertadores, fazia gol pra caralho, raçudo. SÓ AGORA O CARA É TITULAR, mesmo depois de merda atrás de merda feita pelo Vaz. Não dá pra entender a demora.

Rômulo e Arão não atuam exatamente como volantes nesse esquema. Não tô falando que o MA é bom, mas o Zé colocou ele numa posição que exige pouquíssimo dele ofensivamente e ele se destaca defensivamente. Ofensivamente, avançou um dos antigos volantes (Arão e MA ano passado) e criou dois meias.

Eu concordo nessa parte da demora do Donatti, sem dúvida era pra ter testado ele em diversas vezes do BR em que o Vaz já não mostrava segurar a pica, mas ele fechou o grupo.

5 horas atrás, Lewiks disse:

Tem uns R$ 60 milhões sentados no banco do Flamengo enquanto Márcio Araujo, Vaz e Gabriel desfilam em campo. Alguém tá errado na história, ou quem contrata essas porras ou o animal q não consegue fazer eles jogarem.

Vaz e Gabriel nem são titulares. Só entraram contra o Botafogo pelo Donatti e o Ederson/Conca/Diego estarem machucados.

Postado

Vai se fuder, essa Libertadores tá mágica pela torcida. Desde o jogo contra o SL é só festa linda com mosaico e, agora, AeroFla.

Postado

Time tão criativo quanto um pedaço de tijolo.

Postado
Em 23/04/2017 at 14:49, Lewiks disse:

O Diego se machucou e ele enfia Márcio Araujo no lugar... Vamos usar a única tática q perdeu no ano, eu tô vendo a escalação pró jogo e parece que é o Joel Santana no banco.

O Flamengo desse ano vai ser o Atlético do ano passado, time bom e com um técnico merda... Não vamos ganhar porra nenhuma.

Vidente.

Zé Ricardo é limitado. Enganou ano passado porque o time era bom, agora vamos ter que aguentar esse mongol até o fim do ano.

Postado

1 goleiro, 2 zagueiros, 3 laterais e 3 volantes... 

Se Domingo continuar essa aberração é pra dar justa causa.

Postado

Time sem meio nenhum, mas pelo menos ainda cria uma oportunidade ou outra. O problema é perder esse caminhão de gols, puta merda. Esse placar engana muitíssimo, jogamos e "criamos" mais.

Esse jogo era pra conseguir um empate, uma derrota pode ser devastadora. Na quarta que vem, ganhar é obrigação e ainda temos que beliscar um ponto contra o SL se quisermos ter mais tranquilidade nas oitavas. E lógico, torcer muito pro CAP se foder.

Postado

É impressionante este ser chamado Gabriel, essa ameba é um lixo e esse técnico merda ainda insiste nele! Matheus Savio em pouco tempo mostrou que é só umas 20 vezes melhor que esse lixo. 

E é impressionante como esse Zé Lixo é parado, cara vem me por Mancuello aos 40'', ontem deu até pena do Guerreiro, que teve que tabelar com Gabriel e cia. 

Postado

Caralho, vi o jogo ontem e que time ruim da porra.

Era o Arão tirando tudo atrás e o Guerrero armando, cruzando e indo cabecear. Gabriel perdeu 2 gols que puta que pariu. hahahah

O pior é tu olhar pro banco e ter que colocar o Damião pra resolver alguma coisa.

Postado (editado)

Time do Flamengo não é ruim, mas há muita disparidade técnica entre alguns jogadores do time titular de ontem. Guerrero e Arão são sensacionais, Trauco também é bom jogador... Por outro lado, Márcio Araujo, Gabriel, Rafael Vaz e até mesmo o Pará, são bem limitados. Isso acaba prejudicando o coletivo

Peças como Romulo, Cuellar, Everton, Berrio e Mancuello estão sendo mal aproveitadas pelo Zé Ricardo ou realmente estão mal a ponto de alguns ficarem no banco justamente? Digo, o Romulo foi titular ontem, mas ouvi na transmissão que ele tava com dificuldades físicas na temporada...

Cá pra nós, hoje tem no minimo uns 5 goleiros melhores que o Muralha no Brasil. Bizarro ele ser convocado.

PS: Como atleticano, me dá dó ver o Rever jogando atualmente. Além de ter que jogar com Rafael Vaz e não com Leonardo Silva, as lesões acabaram com a carreira do cara. Não é nem 50% do que foi aqui.

Editado por Dsmoreira
Postado

O time é bom, o elenco supre algumas eventuais perdas sim... Mas o Zé Ricardo é incompetente e paneleiro. Vai morrer abraçado com Vaz, Gabriel e os bruxos dele. O Matheus Sávio em 20 min fez mais do que o Gabriel em 4 anos, mas só entrou hoje pq o Cirino foi pró Inter, se não veríamos ele como a primeira opção. 

Damião é um dos maiores crimes contra a base do Flamengo, temos o titular dá seleção brasileira sub-20, que não é nem relacionado pra dar vez pra esse animal.

Se algumas peças não rendem é por culpa única e exclusiva do Zé Ricardo, que não sabe armar o time sem ser desse jeito FM de ser e não dá chances pra outros se desenvolverem.

Ano passado morremos abraçados com os "pontas" enquanto Mancuello e Alan Patrick comiam  banco. Esse ano vamos morrer abraçados com os "homens de confiança" desse merda, que insistem em chamar de técnico.

Só quem defende esse animal desse técnico é essa geração ESPN que nunca chutou uma bola e a diretoria do Flamengo, que não entende porra nenhuma de futebol.

Postado (editado)
24 minutos atrás, Lewiks disse:

O time é bom, o elenco supre algumas eventuais perdas sim... Mas o Zé Ricardo é incompetente e paneleiro. Vai morrer abraçado com Vaz, Gabriel e os bruxos dele. O Matheus Sávio em 20 min fez mais do que o Gabriel em 4 anos, mas só entrou hoje pq o Cirino foi pró Inter, se não veríamos ele como a primeira opção. 

Damião é um dos maiores crimes contra a base do Flamengo, temos o titular dá seleção brasileira sub-20, que não é nem relacionado pra dar vez pra esse animal.

Se algumas peças não rendem é por culpa única e exclusiva do Zé Ricardo, que não sabe armar o time sem ser desse jeito FM de ser e não dá chances pra outros se desenvolverem.

Ano passado morremos abraçados com os "pontas" enquanto Mancuello e Alan Patrick comiam  banco. Esse ano vamos morrer abraçados com os "homens de confiança" desse merda, que insistem em chamar de técnico.

Só quem defende esse animal desse técnico é essa geração ESPN que nunca chutou uma bola e a diretoria do Flamengo, que não entende porra nenhuma de futebol.

Você tocou num ponto importante: Buscar alternativas.

Zé Ricardo, pelo pouco que vejo do Flamengo, apresenta apenas uma solução tática para o time. Jogadores que não encaixam nela, acabam ficando de fora mesmo sendo superiores tecnicamente.

Apresentar diferentes soluções táticas deveria ser obrigação de qualquer técnico de time grande. Como eu disse no Twitter quando vi torcedores do Galo pedindo demissão do Roger: O problema não é o técnico não encaixar um esquema tatico. O problema é ele insistir no que tá dando errado, principalmente por não saber apresentar alternativas.

EDIT: Esqueci de citar o "problema" Damião x Vizeu. Concordo demais com você, Vizeu deveria ser o reserva imediato do Guerrero. Entretanto, não sei como é a relação da torcida do Flamengo com jovens jogadores. No geral aqui no Brasil, pessoal não tem paciência pra ver um menino novo errar para amadurecer, tem que entrar e resolver sempre.

Editado por Dsmoreira
Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Você tocou num ponto importante: Buscar alternativas.

Zé Ricardo, pelo pouco que vejo do Flamengo, apresenta apenas uma solução tática para o time. Jogadores que não encaixam nela, acabam ficando de fora mesmo sendo superiores tecnicamente.

Apresentar diferentes soluções táticas deveria ser obrigação de qualquer técnico de time grande. Como eu disse no Twitter quando vi torcedores do Galo pedindo demissão do Roger: O problema não é o técnico não encaixar um esquema tatico. O problema é ele insistir no que tá dando errado, principalmente por não saber apresentar alternativas.

EDIT: Esqueci de citar o "problema" Damião x Vizeu. Concordo demais com você, Vizeu deveria ser o reserva imediato do Guerrero. Entretanto, não sei como é a relação da torcida do Flamengo com jovens jogadores. No geral aqui no Brasil, pessoal não tem paciência pra ver um menino novo errar para amadurecer, tem que entrar e resolver sempre.

Ele só sabe armar essa tática, foda se quem não se adapta a ela... As chances que ele deu ao Mancuello foi jogando de ponta direita, sendo q o cara faz todas pelo lado esquerdo, não se adaptou , fora e entra o incontestável Gabriel.

A torcida do Flamengo mudou, quer dar chance aos muleques, tem paciência, quer ver jogar e vamos combinar que mesmo que o Vizeu erre tudo que tentar, mesmo assim vai ser mais efetivo que o Damião. Vizeu é xodó dá torcida, só quem gosta do Damião é o típico torcedor Raça, Jovem Fla, q não entende porra nenhuma de futebol e até hoje tem Renato Abreu como ídolo.

Temos o Léo Duarte, zagueiro, capitão e campeão dá Copinha do ano passado, não tem nem chances, jogou 1 jogo esse ano, já teve proposta do Hamburgo e de mais algum outro time, ta encostado treinando com o time principal pró Vaz "ganhar confiança jogando"

Temos o Ronaldo, volante moderno, de bom passe, entrou em 2 jogos esse ano e desfilou em campo, não fica nem no banco já que o Márcio Araújo é homem de confiança, se não joga tem q ficar no banco e ser a primeira opção

Cuellar era convocado regularmente pra seleção dá Colômbia, novo, 23 anos, entra faltando 5 minutos de jogo e não ganha sequência, pq só se tem paciência com o Marcio Araújo.

Quem viu o jogo ontem viu o Matheus Sávio , que eu considero o piorzinho desses muleques tocar um salseiro no jogo, mas ele prefere enfiar um lateral (Trauco) ali na ponta e jogar com o fraco e assutado Renê na lateral.

No Flamengo o discurso é muito bonito, aproveitar a base, rodar o time, dar ritmo de jogo a todos... Mas a prática é uma panela fudida que faz qualquer torcedor que pense um pouco ficar muito puto.

Postado (editado)
50 minutos atrás, Lewiks disse:

Ele só sabe armar essa tática, foda se quem não se adapta a ela... As chances que ele deu ao Mancuello foi jogando de ponta direita, sendo q o cara faz todas pelo lado esquerdo, não se adaptou , fora e entra o incontestável Gabriel.

A torcida do Flamengo mudou, quer dar chance aos muleques, tem paciência, quer ver jogar e vamos combinar que mesmo que o Vizeu erre tudo que tentar, mesmo assim vai ser mais efetivo que o Damião. Vizeu é xodó dá torcida, só quem gosta do Damião é o típico torcedor Raça, Jovem Fla, q não entende porra nenhuma de futebol e até hoje tem Renato Abreu como ídolo.

Temos o Léo Duarte, zagueiro, capitão e campeão dá Copinha do ano passado, não tem nem chances, jogou 1 jogo esse ano, já teve proposta do Hamburgo e de mais algum outro time, ta encostado treinando com o time principal pró Vaz "ganhar confiança jogando"

Temos o Ronaldo, volante moderno, de bom passe, entrou em 2 jogos esse ano e desfilou em campo, não fica nem no banco já que o Márcio Araújo é homem de confiança, se não joga tem q ficar no banco e ser a primeira opção

Cuellar era convocado regularmente pra seleção dá Colômbia, novo, 23 anos, entra faltando 5 minutos de jogo e não ganha sequência, pq só se tem paciência com o Marcio Araújo.

Quem viu o jogo ontem viu o Matheus Sávio , que eu considero o piorzinho desses muleques tocar um salseiro no jogo, mas ele prefere enfiar um lateral (Trauco) ali na ponta e jogar com o fraco e assutado Renê na lateral.

No Flamengo o discurso é muito bonito, aproveitar a base, rodar o time, dar ritmo de jogo a todos... Mas a prática é uma panela fudida que faz qualquer torcedor que pense um pouco ficar muito puto.

Porra, Vizeu acabou com o Galo no primeiro turno do ano passado. Damião perderia os dois gols que ele fez hahaha

Mas a situação é fudida, principalmente porque 90% do torcedor brasileiro é papagaio de mídia (e pelo visto o Zé Ricardo ainda tem bastante moral na mídia). Ele pode até ser um técnico ok, mas ser ok não serve pra grandes clubes.

Editado por Dsmoreira
Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Porra, Vizeu acabou com o Galo no primeiro turno do ano passado. Damião perderia os dois gols que ele fez hahaha

Mas a situação é fudida, principalmente porque 90% do torcedor brasileiro é papagaio de mídia (e pelo visto o Zé Ricardo ainda tem bastante moral na mídia). Ele pode até ser um técnico ok, mas ser ok não serve pra grandes clubes.

É estudioso, técnico dá nova geração, meu pau de óculos esse discurso escroto, não adianta nada ser estudioso e burro, vi na minha vida acadêmica um monte de burros estudiosos e eles não passavam de medíocres. Se tivesse trago o Abel ano passado quando teve a oportunidade,  não tava essa palhaçada.

Sabe qual é a pior coisa... Vai tudo continuar igual pq não sei porque caralhos tá todo mundo satisfeito. O time ganha sofrido de um remendo do Botafogo e todo mundo elogia, o time perde as 2 foras por pura incompetência e o discurso é sempre de "a bola não quis entrar", "foi azar", "criamos muitas chances"... quem ouve as declarações pós jogo parece que o Flamengo é a seleção de 82.

Postado

Tá desde o ano passado esse problema do Flamengo não ter meio nenhum, ganhando os jogos mais pela disparidade técnica do que por jogadas bem elaboradas. Os gols atualmente são quase todos vindos de cruzamentos, deixando o time com poucas opções de criação e dependente de uma só jogada pra ganhar.

Aquele esquema contra o CAP no Maracanã me trouxe uma nova esperança, que o Zé parasse de usar pontas e priorizasse as jogadas pelo meio e com variações táticas. Mas voltou atrás com esse limitado esquema de pontas.

Sinceramente, talvez a gente vá longe pelo ótimo elenco que temos e também pela falta de favoritos nessa edição de Libertadores (Talvez o Palmeiras, Botafogo, Lanús e Galo são os mais perigosos), mas se o Zé soubesse utilizar melhor as peças que tem e fazer um esquema que não dependa de uma só jogada, com certeza já teríamos passado de fase e seríamos um dos favoritos.

Postado

Olha eu as vezes venho aqui e expresso minha opinião e apesar de achar que o cara tem futuro ele demonstrou pra mim nesses primeiro jogo do semestre que de estudioso não parece ter nada. Um estudioso de futebol tem outras opções de táticas, de variações de jogadas e isto eu não estou vendo. Bola na esquerda e cruzamento de Trauco. Bola na direita e cruzamento do Pará. Ele perdeu uma excelente oportunidade de dar rodagem a Vizeu, Ronaldo, Paquetá e Leo Duarte. Paquetá poderia ser o substituto imediato do Diego, pois mostrou de, apesar de jovem, tem potencial. Gabriel. O que é esse sem sangue faz no Flamengo?Poderia ser emprestado e quem sabe, não acredito,e voltar com mais raça. Nem vou falar da falha do Vaz na disputa com o zagueiro do CAP, a entrada do Damião ou da falha do Muralha(que de Muralha não tem nada.). Liberaram o PV, porque boa parte da torcida não queria mais o moleque e agora é isso que nós vemos durante os jogos. Time grande tem que ter dois goleiros de qualidade, até mesmo para brigarem por posição ou acabam ficando acomodados. Sinceramente eu perdi a paciência com o jovem treinador.

PS: A torcida vai ter que encher o Maraca e levar o time nas costas mais uma vez.Na próxima quarta-feira nós vamos ter a chance de nos classificarmos para a fase de grupos com uma rodada de antecipação. Basta para isso o Flamengo ganhar da Católica e o CAP do San Lorenzo.  Se empatarmos com a Católica dentro de casa e irmos para o jogo contra os argentinos precisando de pontos...ferrou tudo.

Postado

Sobre o Muralha, não vejo que ele está tão mal assim. Está mostrando que não é goleiro de seleção, mas também não é para tanta crítica, como estão mostrando na mídia. É um bom goleiro, pra mim não há necessidade nenhuma de trazer outro goleiro, só do PV pra brigar por posição.

Sobre o jogo seguinte, no mundo perfeito o SL empataria com o CAP e a gente ganharia, se classificando e quase certo que em primeiro, lembrando que na última rodada o CAP pega a Católica (F). Mas, ficarei feliz se o CAP ganhar do SL e a gente ganhar do Católica, o objetivo inicial já estaria marcado. O problema é que o CAP iria pra última rodada com mais chances de terminar em primeiro, pelo adversário estar numa decadência e estar com um ponto a mais.

Postado
9 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sobre o Muralha, não vejo que ele está tão mal assim. Está mostrando que não é goleiro de seleção, mas também não é para tanta crítica, como estão mostrando na mídia. É um bom goleiro, pra mim não há necessidade nenhuma de trazer outro goleiro, só do PV pra brigar por posição.

Sobre o jogo seguinte, no mundo perfeito o SL empataria com o CAP e a gente ganharia, se classificando e quase certo que em primeiro, lembrando que na última rodada o CAP pega a Católica (F). Mas, ficarei feliz se o CAP ganhar do SL e a gente ganhar do Católica, o objetivo inicial já estaria marcado. O problema é que o CAP iria pra última rodada com mais chances de terminar em primeiro, pelo adversário estar numa decadência e estar com um ponto a mais.

Concordo Yan que ele é um bom goleiro, mas está precisando de uma sombra. Mesmo que ele falhe mais algumas vezes o ZR não vai ter peito para bancar o Thiago no gol, mesmo sendo um bom goleiro e com grande potencial. Se tivesse uma sombra, talvez não ficasse acomodado.

Postado

Esse merdão do Zé vai foder com o ano do Flamengo! 

Como disse, se fosse alguém minimamente inteligente tentaria encaixar um Mancuello de forma certa no time, mas ele prefere esses lixos da panela dele. Aquele belo passe de calcanhar que o Guerrero deu pro lixo Gabriel e o moleque sem recurso fica sem saber o momento certo de passar pro Guerrero. Eu quero muito ver Conca voltando e tendo que sacrificar todo o seu futebol pra ficar numa ponta direita. 

E essa porra ai que veio como técnico da base, poderia ao menos dar mais moral pros jovens né, é tristeeeeee ver Vizeu tão jogado assim! Matheus Savio se pegar sequencia é bem capaz de ser melhor que Gabriel, Ronaldo fez um baita jogo no Carioca, Léo Duarte nem em banco fica. Por isso admiro e muito a filosofia do Santos de utilizar e confiar em jogadores da base, no minimo Paquetá, Léo Duarte e principalmente Vizeu estariam sendo utilizados frequentemente no time da vila. 

Postado

Uma coisa positiva disso é que pelo menos tão agindo de forma mais profissional com o treinador, não vai ser mais aquela coisa de demitir a troco de nada.

Parece ruim por manterem o Zé Ricardo, mas quando entrar um bom, quero ver segurar!

Postado

Sinceramente, não acho tão fácil assim demitir o Zé agora e achar que tá tudo resolvido. Prefiro que ele continue, apesar de ter o Diniz que aceitaria facilmente a vaga. Conhece bem o grupo e vai demorar pra um novo técnico mostrar o que sabe e a equipe funcionar da maneira certa.

Mas no final do ano, eu procuraria o Fernando Diniz, tá no Audax e aceitaria sem pensar duas vezes um cargo aqui. O estilo de jogo dele casa muito com a qualidade técnica que temos, não é a toa que não deu muito certo esse estilo no Oeste e no Audax nesse ano. Quando tinha uma equipe minimamente técnica, foi vice do Paulista.

Postado

FINAL DO ANO? Tem que demitir esse cara pra ontem, antes que ele foda a nossa Libertadores.

Postado
5 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sinceramente, não acho tão fácil assim demitir o Zé agora e achar que tá tudo resolvido. Prefiro que ele continue, apesar de ter o Diniz que aceitaria facilmente a vaga. Conhece bem o grupo e vai demorar pra um novo técnico mostrar o que sabe e a equipe funcionar da maneira certa.

Mas no final do ano, eu procuraria o Fernando Diniz, tá no Audax e aceitaria sem pensar duas vezes um cargo aqui. O estilo de jogo dele casa muito com a qualidade técnica que temos, não é a toa que não deu muito certo esse estilo no Oeste e no Audax nesse ano. Quando tinha uma equipe minimamente técnica, foi vice do Paulista.

Até entendo e como falei eu perdi a paciência com ele, apesar de continuar achando que em maio agora vai ter o time completo com Conca e Diego e querendo ou não será obrigado a mudar o 4-3-3 com pontas que usa, mas demitir agora e colocar quem? Vendo as opções só se for o Cuca, pois outro "Estudioso" ou um "profexô" não dá.

Postado

Diniz.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...