Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
22 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Se ele fosse tão bom, não cogitaria voltar para o Brasil com 25/26 anos de idade. Não to nem defendendo ele, já que nem lembro dele jogando. Mas tem inúmeros exemplos de jogadores que voltam e dão certo mesmo estando em baixa por lá.

Mas aí tem níveis de "bom", né. O cara tem 25 anos e tá jogando naquela liga de fazendeiros lá. O BR é anos-luz melhor do que a MLS.

Tem tudo pra ser mais um desses pontas com a inteligência reversamente proporcional a velocidade que o Flamengo adora contratar.

Postado
23 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Se ele fosse tão bom, não cogitaria voltar para o Brasil com 25/26 anos de idade. Não to nem defendendo ele, já que nem lembro dele jogando. Mas tem inúmeros exemplos de jogadores que voltam e dão certo mesmo estando em baixa por lá.

Quando ele foi vendido, não achei que teria muita chance de dar certo na Europa. Lógico, às vezes um cara mais ou menos que se insere num bom contexto e tem cabeça boa pode render mais do que quem tem mais talento e não tem essa "sorte", mas falando de bola mesmo, não via isso tudo nele. No Brasil, pode ser útil em time top, mas não vejo sendo protagonista (muito longe disso). Se esse valor de 9M de euros for verdade, tão pagando caríssimo. 

Postado
17 minutos atrás, JGDuarte disse:

Quando ele foi vendido, não achei que teria muita chance de dar certo na Europa. Lógico, às vezes um cara mais ou menos que se insere num bom contexto e tem cabeça boa pode render mais do que quem tem mais talento e não tem essa "sorte", mas falando de bola mesmo, não via isso tudo nele. No Brasil, pode ser útil em time top, mas não vejo sendo protagonista (muito longe disso). Se esse valor de 9M de euros for verdade, tão pagando caríssimo. 

essa do preço afasta um pouco, mas viria pra ser reserva na PD.

mas espero que não sofra o mesmo mal do Marinho que deixou de ser protagonista do Santos pra ser mais garçom desse time.

ele no Lille não era assim.

Postado
14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não sei a qualidade dele, por isso não entrarei nesse mérito. Vi críticas boas, outras ruins. Mas o valor pode ter sido um pouco esticado, mas não fugiria muito disso. Ponta direita de boa qualidade não custaria menos de 6 a 8 milhões de euros, então 9 é algo plausível, mesmo que no limite. Até porque ele foi vendido por 10m de euros duas vezes na carreira. O Ayrton Lucas, lateral esquerdo, por exemplo, foi 7m de euros. Não tem como ponta/atacante custar menos que um LE a não ser que seja um achado e/ou aposta.

E mais do que o valor do passe, é importante saber quanto ele custa em salário + passe. Isso é a conta mais importante. Como ele ganhava muito lá na MLS, o salário também não deve ser barato. O que faz com que você talvez esteja certo sobre ter sido caro.

E quanto a ser protagonista, acho que não é essa a intenção. A intenção é ter um atacante pela direita de boa qualidade. Não creio que ele vá ser protagonista não.

• Diretor Geral
Postado

Acho €9M de euros um valor salgado, mas entendo a linha de raciocínio do @Rodrigodm. Luiz deve chegar pra ser opção ao time principal, e mesmo com esses valores anunciados eu considero um boa ida ao mercado (só não sei se é a prioridade desse elenco, né — rubro-negros podem dizer melhor).

Postado (editado)
38 minutos atrás, Leho. disse:

só não sei se é a prioridade desse elenco, né — rubro-negros podem dizer melhor

Em ordem de urgência:

- Lateral direito

- Volante

- Ponta direita

Mas parece que o Marcos Braz adora enfiar 50 atacantes no time, então creio que a lista dele está ao contrário. Deve chegar um volante nos próximos dias, e lateral direito eu duvido muito. Possivelmente vamos de Varíola, Mateuzinho e Wesley até o fim do ano.

Mas reforço mesmo é só no final do ano, quando Marinho, David Luiz e Vidal meterem o pé. Esses aí não podem ficar de jeito nenhum pro ano que vem.

Editado por StrongAxe
Postado

De La Cruz é um baita reforço.

Mas a pergunta: quem sai no time para ele eventualmente entrar?

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

De La Cruz é um baita reforço.

Mas a pergunta: quem sai no time para ele eventualmente entrar?

Ele joga mais de volante/meia hoje, posição carente. Sao muitos jogos e o sampa gosta de intensidade, entao sempre vao ter trocas. Dificilmente veremos o mesmo time seguidamente. 

Mas nao ta certo, apenas burburinho.

Postado

Saiu hoje uma matéria no Olé rasgando elogios ao De La Cruz. Espero que venha.

Postado

Na cabeça do Bras, acho que o time pode ser esse:

Gol: Rossi

Zag:Leo Pereira e Fabricio Bruno(Pulgar e Thiago Maia)

LD: Cebolinha(Matheus França)

LE: Ayton beijinho/ Marinho

VOL: Gerson

VOL: ER7

MEI: De La Cruz(Luiz araujo)

MEI: Arrascaeta(Matheus gonçalves)

ATA:GABI

ATA:PEDRO(BH)

Porra mano, caralho. Atacante é importante, só que ta jogando com o Wesley e sem substituto para o AL. Thiago Maia mal e sem reposição para o Pulgar. Vidal, David Luiz e Felipe Luis semi aposentados.

Assim não dá, planejamento zero. Parece decada de 2000. Contrata Denilson, Pet, Alex e na parte de trás Maurinho, Rocha, Clemer e outras.

Para quem é velho, vocês notam que o Santos parece um pouco com o Clemer(quando era novo)? Eu acho eles parecidos na fisionomia e como frangueiros ahahahahah

• Diretor Geral
Postado

De La Cruz é sacanagem, reforço interessantíssimo. Espero que não venha, hahahahaha!

16 horas atrás, StrongAxe disse:

Em ordem de urgência:

- Lateral direito

- Volante

- Ponta direita

Mas parece que o Marcos Braz adora enfiar 50 atacantes no time, então creio que a lista dele está ao contrário. Deve chegar um volante nos próximos dias, e lateral direito eu duvido muito. Possivelmente vamos de Varíola, Mateuzinho e Wesley até o fim do ano.

Mas reforço mesmo é só no final do ano, quando Marinho, David Luiz e Vidal meterem o pé. Esses aí não podem ficar de jeito nenhum pro ano que vem.

Foda né, esses dirigentes tem um tesão absurdo por contratar homens de frente, impressionante isso.

Quanto à lista, concordo contigo. Varela é um FLOP gigantesco, a ponto do menino Wesley ter de segurar as pontas por ali mesmo estando claramente "verde" ainda pro profissional. Deveriam canalizar boa parte da grana em caixa pra reforçar o setor, e de preferência com alguém pra chegar e dominar a titularidade.

1º volante também é algo prioritário. Só o Pulgar hoje exerce essa função de forma correta. Eu sugeri umas semanas atrás aí o teste do David Luiz nessa função, acho que valeria arriscar, mas com a grana que o Fla tem hoje o certo mesmo seria buscar no mercado. Vi tweets falando do interesse de vocês no Paulo Roberto, volante do Remo e que o SPFC também estaria de olho. Mas ele faz mais o perfil de 2º e não 1º volante, então porra... deixa pra gente, carai kkkkkkkkkk!

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Na cabeça do Bras, acho que o time pode ser esse:

Gol: Rossi

Zag:Leo Pereira e Fabricio Bruno(Pulgar e Thiago Maia)

LD: Cebolinha(Matheus França)

LE: Ayton beijinho/ Marinho

VOL: Gerson

VOL: ER7

MEI: De La Cruz(Luiz araujo)

MEI: Arrascaeta(Matheus gonçalves)

ATA:GABI

ATA:PEDRO(BH)

Porra mano, caralho. Atacante é importante, só que ta jogando com o Wesley e sem substituto para o AL. Thiago Maia mal e sem reposição para o Pulgar. Vidal, David Luiz e Felipe Luis semi aposentados.

Assim não dá, planejamento zero. Parece decada de 2000. Contrata Denilson, Pet, Alex e na parte de trás Maurinho, Rocha, Clemer e outras.

Para quem é velho, vocês notam que o Santos parece um pouco com o Clemer(quando era novo)? Eu acho eles parecidos na fisionomia e como frangueiros ahahahahah

Nunca que o time vai ser esse. Er7 e gerson volantes, cebola e MF de LD, Marinho LE etc.

A contratação do Luiz Araújo para a ponta direita preenche uma lacuna histórica, não vejo problema algum. O ideal agora seria reforçar os volantes e as laterais e dar uma limpada no elenco, casos de Vidal, Varela etc. E não acho que o Sampa vá jogar sempre com Gabi e Pedro. Time deve mudar muito de um jogo para o outro, talvez até a formação também.

Por isso que precisamos de elenco, até porque o estilo do Sampaoli precisa de intensidade e ninguém tem intensidade jogando quarta e domingo.

Postado
2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Nunca que o time vai ser esse. Er7 e gerson volantes, cebola e MF de LD, Marinho LE etc.

Ele estava sendo irônico, justamente pelo fato do corno do Marcos Braz só contratar atacante.

Aproveitando, De La Cruz é craque. Não importa quem vai sair pra ele jogar, ou se vai revezar ou não. Se ele vir, eu fico até empolgado de novo. E o mais impressionante é que ele tem só 25 anos.

Postado

Saiu no GE que o Flamengo tá de olho no Allan, do galaum.

Negociação dificílima, apesar do jogador querer vir. Contudo, se fechar ele e o uruguaio do River, nosso meio de campo cresce alguns patamares.

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

Saiu no GE que o Flamengo tá de olho no Allan, do galaum.

Negociação dificílima, apesar do jogador querer vir. Contudo, se fechar ele e o uruguaio do River, nosso meio de campo cresce alguns patamares.

Espero que venha.

Como também espero que contratem um Lateral Direito e um Lateral Esquerdo. 

Postado

E lá vamos nós de tiktak inoperante. Não tem profundidade, jogadas verticais para os atacantes e nem mesmo um cruzamento para o Pedro ou Gabriel.

Postado

Como é irritante ver o Sembolinha "jogar".

O lado direito deu uma normalizada com o Varíola.

BH precisa voltar logo, impossível ele render menos que o Cenourinha.

Postado

Que jogadores preguiçosos mano. Hoje ninguém queria estar ali. 

Atuação vergonhosa.

Até quando vamos permitir esses jogadores com atitudes assim? vagabundo subia andando pro contra ataque, deixavam o otário com a bola sozinho até perder ou ter que tocar para trás.

Hoje o técnico escalou mal, mas a culpa 100% é dos jogadores.

O time do Nublense parecia de trabalhadores que terminaram o expediente de trabalho na firma e foram jogar uma pelada. Tinha jogador gordo, jogador que não sabia regra e a grande maioria briga com a bola. o Último lance que quase deram um gol para o Pedro é vergonhoso. Jogadores com salário europeu se prestando ao papel de empatar com um time desses.

infelizmente, vai ter que rolar aquele calor no aeroporto. 

se a diretoria não afastar jogador, nada vai mudar. Isso é igual mundo corporativo , quando a galera ta acomodada, mandam uns 2 menos importantes embora só para gerar medo.

Postado

Se conseguirmos passar para as oitavas, e acredito que vamos. Seremos eliminados. Jogando contra times melhores e desse jeito...seremos massacrados. Modo arame liso reativado. Aí nas entrevistas os caras dizendo que o adversário era difícil. Fala sério. Varíola e Vidal deveriam ter os contratos terminados assim que chegassem no Rio de Janeiro e pelo amor de Deus: Cebola podre flopou.

Postado
1 minuto atrás, tod disse:

Que jogadores preguiçosos mano. Hoje ninguém queria estar ali. 

Atuação vergonhosa.

Até quando vamos permitir esses jogadores com atitudes assim? vagabundo subia andando pro contra ataque, deixavam o otário com a bola sozinho até perder ou ter que tocar para trás.

Hoje o técnico escalou mal, mas a culpa 100% é dos jogadores.

O time do Nublense parecia de trabalhadores que terminaram o expediente de trabalho na firma e foram jogar uma pelada. Tinha jogador gordo, jogador que não sabia regra e a grande maioria briga com a bola. o Último lance que quase deram um gol para o Pedro é vergonhoso. Jogadores com salário europeu se prestando ao papel de empatar com um time desses.

infelizmente, vai ter que rolar aquele calor no aeroporto. 

se a diretoria não afastar jogador, nada vai mudar. Isso é igual mundo corporativo , quando a galera ta acomodada, mandam uns 2 menos importantes embora só para gerar medo.

Exatamente... tem jogador que tá merecendo um apavoro aí pra se ligar.

O elenco num geral está claramente de sacanagem, acomodados.

Postado

O Maestro Junior falou uma coisa tão óbvio mas que eu ri demais e preciso pontuar aqui porquê é simplesmente o Flamengo de hoje em dia.

Acho que o narrador falou sobre a posse de bola do Flamengo, estava 70% a 30% para o Mengão. Aí o Leovegildo simplesmente meteu algo desse tipo:

- "70% de posse tocando pro lado e recuando a bola, sem objetividade, sem jogadas verticais..."

O Flamengo é um arame liso. Criticavam tanto o estilo de jogo de alguns técnicos que passaram pelo clube, mas eu não vejo ninguém criticando esse estilo de jogo extremamente passivo do Sampaoli. Essa seletividade da torcida também me irrita.

Antes eu achava que o problema era os jogadores. Mas o Flamengo tornou-se um time previsível. É só fechar a casinha direitinho que ele não ataca. Pronto. O problema agora para mim, ficou visível que é o técnico. Não apenas os jogadores.

Postado

Mais um do Juego de Posición que vai fazer hora extra no comando do time...

Postado (editado)

Esse, juntamente com a pirocada que levamos do Fluminense, foi o pior jogo do Flamengo até agora nessa temporada.

Que vergonha. Time apático demais, se juntar 10 aqui no meu condomínio da pra montar uma equipe com mais vontade. Hoje foi só pra perder tempo e passar raiva.

O problema fica cada vez mais claro que não é o técnico. Tática nenhuma explica a gente amassar o Fluminense semana passada e tomar apavoro do Nublense hoje. Pode botar o Guardiola aí que ele não resolve.

Eu sempre critico os meliantes disfarçados de torcedor, também conhecidos como torcida organizada, que vão pra porta do CT ficar lá cobrando jogador. Sinceramente, eu acho que o cara passa ali, fala que vai melhorar, que tá tentando, daí fecha o vidro da Porsche dele e segue como se nada tivesse acontecido.

Mas porra, alguém precisa fazer alguma coisa. Um protesto nas arquibancadas, um sequestro relâmpago no Vidal, sei lá. Do jeito que tá aí, perigoso a gente não chegar nem nas oitavas. E se chegar, perde pro primeiro time que encontrar no caminho, até porque a gente só tem chance (sendo realista) de avançar em segundo agora.

Editado por StrongAxe
Postado (editado)

Como no último jogo, o time começa tomando a iniciativa e, depois de 15 minutos, o adversário vê que não é esse bicho todo. Técnico tem responsabilidade, sim, pois é ele quem escala. Se colocasse o mesmo time, aquele que jogou um tempo contra o Flu, não teria sido criticado. Com as exceções das contusões, ele continua insistindo com merdas, enquanto outros desapareceram. Pois bem, os reforços são a salvação para ele montar um time mais autônomo sem precisar de caras que não estão com vontade de render - essa é parte da responsabilidade dos jogadores. Porém, já teremos saído da  CdB. Continuo dizendo que o time não sabe o que faz no último terço porque está na conta dos jogadores. Dumbledore não se ajuda também. Se você pegar a parte que MG entra ali na direira é jogador batendo um no outro na direita. Tinha Wesley, MG e Gabigol quando o último deveria estar na área. Em resumo, se tivesse um interino, não vejo que ele teria um desempenho pior do que o atual. Com isso, nos aproximamos do mês de Junho. A solução vai ser demorar que é esperar a oposição ganhar para o velho voltar. Lamento pelo compromisso que a direção teve em relação aos gastos e equilíbrio financeiro, porém, também a outra administração contribuiu. É única solução de fazer desaparecer Braz e outros incompetentes.

Editado por Zicogalinho
Postado

Sampaoli disse: " Infelizmente temos sofrido com problemas físicos."

Filipe Luís disse: 

Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido -, disse o lateral esquerdo, em entrevista ao GE."

Vocês decidem quem está certo.

PS: Já podemos criticar o careca pela escalação do Vidal?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...