Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
Em 15/04/2023 em 13:26, EduFernandes disse:

Cara, um negócio que me caiu a ficha hoje também foi o Gerson. Ele terminou titular com o Sampaoli no Olympique, mas sofreu bastante no começo e nem conseguiu jogar como segundo volante, teve que se virar como ala esquerdo ou ponta, não lembro ao certo. Ou ele vai render bem ou então vai chinelar de vez caso não goste do técnico. Eu particularmente usaria ele hoje ali na direita mesmo, fazendo a função que era do ER. 

Mas outra coisa que pode dar ruim é que ele prefere 3 zagueiros também né, e o Flamengo aparentemente não gosta de jogar assim de jeito nenhum.

Que dê tudo muito errado 🙏🏻

No caso do Gerson ele disse que via o Gerson fazendo outras funções dentro de campo e que poderia explorar mais seu potencial. 

Quem deve tá feliz é o Marinho. 

Mas a curiosidade fica na gestão de elenco e como a instituição Flamengo vai lidar com os sparrings. Isso deu problema no Santos.

O Vene hoje soltou que o Pedro não gostou de ser reserva pro Matheus França. E isso que estamos falando de um técnico que é interino e que só comandou o Flamengo em dois jogos. 

Postado
44 minutos atrás, Aleef disse:

O Vene hoje soltou que o Pedro não gostou de ser reserva pro Matheus França. E isso que estamos falando de um técnico que é interino e que só comandou o Flamengo em dois jogos. 

Ele perdeu a vaga para o Gabigol. Fora que o Flamengo deveria jogar hoje num 442, Matheus França, Everton Ribeiro, Gerson e Thiago Maia no meio e Gabriel e Pedro no ataque. Mas o interino insiste no Cebolinha. Putz.

Postado

até agora foi o melhor jogo no ano. intensidade, não deixaram o Coritiba tocar na bola. 

França,wesley e beijinho bem. É obsceno o Leo Pereira ser reserva do David Luiz. não pode acontecer de novo.

essa dupla de zaga é mto forte e veloz.

to gostando bastante. 

ponto negativo foi o Gabi e ER7. achei os 2 mal. o Gabi ta em crise

Postado

Pior que esse lance do Pedro foi estranho mesmo, ele é disparado o melhor atacante do time. Se não tá com risco de lesão, ninguém do elenco banca ele.

Postado

1parabéns ao Mario Jorge, em 2 semanas fez mais que o VP.

Pedro tem que ser titular,mas não intocável. a intensidade caiu quando ele entrou,apesar do gol.

Wesley é titular.

dupla de zaga perfeita.

voltamos.

o estadual foi o cachorro do john wick. hahahaaha

Postado

Muito feliz pela volta do Bruno Henrique. Acho que foi a única grande coisa do jogo de hoje. E que fase vive o menino Beijinho, hein? Tá lembrando muito o Léo Moura. Se ele fosse um pouco mais midiático, ele com certeza cairia nas graças da torcida rápido.

Postado
21 horas atrás, Leho. disse:

Pulgar, tá aí. Se tu não fala eu nem lembraria mais que esse boneco foi contratado, OIAUHEUOIAHEOUIAEU! Ele teve minutagem pelo menos? Ou tá só sugando?

Teve poucas oportunidades. Entrou mais nuns joguinhos que não valiam porra nenhuma, e nas poucas oportunidades que teve de se provar em jogo "importante", fez merda. Então dá pra dizer que não teve sequência, mas não teve porque não mereceu mesmo.

Postado
19 horas atrás, EduFernandes disse:

Pior que esse lance do Pedro foi estranho mesmo, ele é disparado o melhor atacante do time. Se não tá com risco de lesão, ninguém do elenco banca ele.

Cara, a questão é característica. Se você olhar de forma individual, sim, ele e o melhor hoje mesmo. Mas se você olhar o ataque como um sistema que tem pedro, gabi, bh, cebolinha, arrasca, er7 e bons nomes jovens como França, pode ser que em determinado jogo seja mais interessante usar um ataque mais móvel do que um centroavante. Não acho que nem ele, nem gabi, nem ngm devem ser titular absoluto. Fora que a temporada e longa e tem muito jogo. 

Postado

Terminei de ver a coletiva aqui. Estou ficando louco ou ele disse que vai jogar num 3-1-6?

Postado (editado)
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Terminei de ver a coletiva aqui. Estou ficando louco ou ele disse que vai jogar num 3-1-6?

No modo de atacar. 

Acredito que a tática será 3421 ou  343

Editado por Aleef
Postado

O careca entende muito do riscado. Se conseguir botar o time pra fazer o que ele quer, vamos nadar de braçada em todas as competições.

Feliz de a diretoria ter aprendido com o erro e ter trocado antes do Brasileirão começar. Ano passado a gente mamou pq deixaram o Paulo Sousa até quase 1/3 do campeonato.

• Diretor Geral
Postado

O mais engraçado disso tudo é que o VP foi embora sendo massacrado por morrer abraçado com seus 3 zagueiros, e o Sampaoli mal chegou e já acena com um esquema com... 3 zagueiros. HAHAHAHAHAHAH! E aí, o que vocês acham?

Claro que eu sei a diferença entre os dois, mas não deixa de ser curioso.

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

O mais engraçado disso tudo é que o VP foi embora sendo massacrado por morrer abraçado com seus 3 zagueiros, e o Sampaoli mal chegou e já acena com um esquema com... 3 zagueiros. HAHAHAHAHAHAH! E aí, o que vocês acham?

Claro que eu sei a diferença entre os dois, mas não deixa de ser curioso.

Não me importa muito a formação e sim como o time se comporta. Fla fazia saída de 3 com o JJ constantemente. Como características gerais, esse time precisa ter mais a posse, jogar com as linhas um pouco mais avançadas, ter jogo pelo meio e talvez um pouco mais cadenciado etc. É um time excessivamente técnico, porém mais fraco fisicamente. Não adianta querer extrair deles características que eles não têm, por isso PS e VP deram tão errado.

• Diretor Geral
Postado
Agora, Rodrigodm disse:

[...] Como características gerais, esse time precisa ter mais a posse, jogar com as linhas um pouco mais avançadas, ter jogo pelo meio e talvez um pouco mais cadenciado etc. É um time excessivamente técnico, porém mais fraco fisicamente. [...]

E pra você o estilo do Sampa casa bem com tudo isso?

Postado
13 minutos atrás, Leho. disse:

Não conheço tanto o trabalho dele assim. De uma forma geral, algumas características sim (ele aparenta querer ter mais controle do jogo com a posse, por exemplo), outras não. Ter a posse pra esse elenco é uma questão de sobrevivência.

Enfim, maioria dos analistas que vi não indicavam o Sampaoli para o Flamengo, até por ser também adepto do jogo posicional. Acho que quem mais casaria hoje em dia seria o próprio JJ e o Diniz.

Postado

fazer saída de três é diferente de jogar com três postes atrás boa parte do tempo.

Postado
12 minutos atrás, felipevalle disse:

fazer saída de três é diferente de jogar com três postes atrás boa parte do tempo.

Não são 3 postes, da pra usar laterais ou volantes nesses 3 zagueiros. Tudo depende da forma como o time se comporta defensivamente, em transição, ofensivamente etc. Meu ponto é que mais do que a formação inicial, o importante é saber como o time se comporta nas fases do jogo. O fato de ter uma formação de inicial de 3 zagueiro não muda nada.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

se for levar em conta que esse elenco teoricamente não encaixa com jogo posicional... não encaixa. porém houve uma reformulação total do time que as pessoas parece que ignoram.. do time mágico de 2019, só restou Everto Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta (bichado) e o Gerson que voltou agora, isso sem contar que comprovadamente o Sampaoli é muito mais competente do que os seus antepassados adaptos do "posicional".

A cada gringo que trazem fica mais evidente que o JJ foi um tiro no escuro que deu certo pra caralho. Olha o naipe dos grigos pós Jesus... Domenec, Paulo Sousa, VP... 

Postado
4 minutos atrás, Lewiks disse:

se for levar em conta que esse elenco teoricamente não encaixa com jogo posicional... não encaixa. porém houve uma reformulação total do time que as pessoas parece que ignoram.. do time mágico de 2019, só restou Everto Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta (bichado) e o Gerson que voltou agora, isso sem contar que comprovadamente o Sampaoli é muito mais competente do que os seus antepassados adaptos do "posicional".

A cada gringo que trazem fica mais evidente que o JJ foi um tiro no escuro que deu certo pra caralho. Olha o naipe dos grigos pós Jesus... Domenec, Paulo Sousa, VP... 

Mas acabou que foi, né hahahah viram o maluco no independência no jogo contra o Atlético, lembraram que o Vasco negociou com ele, pegaram referência e foram atrás. Daí, não tiveram critério nenhum pra treinador (nem os brasileiros, que pelo menos se deram melhor)

A própria reformulação e as contratações realizadas parecem ter só um critério de "esse jogador é bom pra caralho", sem tentar ver com um centro de inteligência como pode ter esse encaixe.

Marcos Braz não entende lhufas de futebol

Postado
26 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas acabou que foi, né hahahah viram o maluco no independência no jogo contra o Atlético, lembraram que o Vasco negociou com ele, pegaram referência e foram atrás. Daí, não tiveram critério nenhum pra treinador (nem os brasileiros, que pelo menos se deram melhor)

A própria reformulação e as contratações realizadas parecem ter só um critério de "esse jogador é bom pra caralho", sem tentar ver com um centro de inteligência como pode ter esse encaixe.

Mas qual time brasileiro não foi assim? Todos são. Talvez as SAFs tragam algo diferente, mas os associativos nenhum tem um ambiente muito profissional. É tentativa e erro.

Postado
37 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Eu falei isso em algum lugar, todos os técnicos brasileiros em algum momento fizeram esse time jogar bola, Renato (unico que nao ganhou nada mas tem o melhor aproveitamento disparado) Dorival, Ceni. Já os gringos, só merda.

O Braz é boleiro, 171 e só. Ele tem o vestiário de uma forma muito boa, ele tem sua utilidade e muita, já mostrou no passado tbm. Mas precisaria ter alguém a cima ou ao lado dele que realmente entendesse de futebol tecnicamente.

Postado
56 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Mas qual time brasileiro não foi assim? Todos são. Talvez as SAFs tragam algo diferente, mas os associativos nenhum tem um ambiente muito profissional. É tentativa e erro.

Definitivamente, isso não é demérito do Flamengo. É mais uma constatação de como o time poderia ser ainda mais do que já é (o próprio Palmeiras tem suas falhas, o Corinthians tem um buraco no elenco, o Atlético gasta mais do que pode, e assim vai...)

Postado
13 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Definitivamente, isso não é demérito do Flamengo. É mais uma constatação de como o time poderia ser ainda mais do que já é (o próprio Palmeiras tem suas falhas, o Corinthians tem um buraco no elenco, o Atlético gasta mais do que pode, e assim vai...)

Sim, sim. Eu digo principalmente na escolha dos técnicos e de projetos. Não há uma linha de trabalho clara dos clubes. Fluminense saiu de Abel Braga pra Fernando Diniz. Flamengo e essa loucura. Palmeiras teve sequência de felipão, mano, luxa, abel ferreira. Atlético mineiro Cuca, turco, coudet etc. Vários desses técnicos são muito diferentes entre si e trabalhos muitas vezes antagônicos.

Postado
6 horas atrás, Rodrigodm disse:

Não são 3 postes, da pra usar laterais ou volantes nesses 3 zagueiros. Tudo depende da forma como o time se comporta defensivamente, em transição, ofensivamente etc. Meu ponto é que mais do que a formação inicial, o importante é saber como o time se comporta nas fases do jogo. O fato de ter uma formação de inicial de 3 zagueiro não muda nada.

fica ó

Postado

Nada menos que uma vitória espero hj contra esse time chileno.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...