Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Rômulo deu uns passes muito bons nesse jogo. A qualidade do meio de campo do Flamengo tende só a melhorar conforme ele for pegando entrosamento com o time. Que essa porra de Márcio Araújo nunca mais volte pro time titular.

Trauco foi muito bem também, espero que ele se consolide como um bom lateral.

Diego espalhando classe, pra variar.

Guerrero jogou bem também, nem parece o Guerrero do ano passado que só sabia reclamar e dar cotovelada.

Postado

Gostando de ver a disposição tática do time. 

Saída de bola com Rômulo e Arão está muito boa, o primeiro é bem calmo e saber passar a bola e o segundo é sempre uma constante, como o @raskor falou, tem tudo pra melhorar com o entrosamento dos jogadores. Trauco pra mim tem que melhorar um pouco defensivamente, alias setor esse que ainda não me dá confiança com o rapaz Vaz por lá, aqueles lançamentos e a mania de sair jogando com a bola é perigoso demais, ele e o Réver tem essa maldita mania.

Mancu está se adaptando bem a função ali pela direita, uma das paradas que mais torço esse primeiro semestre é ele ter mais participação no time principal, fora que com ele em campo o 11 inicial abandona aquela correria e falta de recurso de Gabriel, Fernandinho e afins...

Próximo jogo acho que já da pra fazer um mistão ai, porque semana que vem tem Grémio e Botafogo, dois excelentes testes pro elenco. 

Postado
1 hora atrás, Amoba disse:

Mancu está se adaptando bem a função ali pela direita, uma das paradas que mais torço esse primeiro semestre é ele ter mais participação no time principal, fora que com ele em campo o 11 inicial abandona aquela correria e falta de recurso de Gabriel, Fernandinho e afins...

Nossa, cara, nem fala. Só de ver o time trabalhando mais a bola em vez de ver um jogador correr igual um demente já me faz ter mais boa vontade com o time.

Postado

E aparentemente Zé não vai fazer mistão, só se o departamento médico reportar alguma situação, acho interessante pra entrosar mas dava pra testar alguns ainda mais esses jogos Quarta e Sábado. 

15 minutos atrás, raskor disse:

Nossa, cara, nem fala. Só de ver o time trabalhando mais a bola em vez de ver um jogador correr igual um demente já me faz ter mais boa vontade com o time.

Demais cara, Mancuello além de ser habilidoso e ter uma finalização melhor é também um jogador que pensa, e pra mim esse é um fator primordial. Eu acho que tem tudo pra evoluir ele ali pela ponta direita, e ai teremos que dar crédito ao Zé, porque Mancu é canhoto e acaba puxando pra dentro pra finalizar, fora que a perna dele direita não é nula e acaba metendo uns bons cruzamentos.  

Ontem um amigo questionou essa empolgação por conta de só dois reforços estrearem, mas se você observar o elenco do ano passado não precisava de muito mais. É impressionante como os cruzamentos do Trauco são perigosos, é aquele tipo que se o zagueiro não cortar o atacante fica cara a cara com o goleiro. E Rômulo + Arão tem tudo pra ser uma das melhores duplas de volantes do Brasil, nenhum dos dois é fixo na área, e isso melhora e muito a saída de bola. Só deixo minha preocupação para que se entrosem logo na questão defensiva, ontem teve uns vacilos dos dois.

E o que me empolga e muito é a variação tática que o Zé pode utilizar, quer um time mais forte em passes? Tenta uma variação com Mancuello, Diego e Conca. Quer um time mais rápido? Everton e Berrio entram. Zé até está testando o Rodnei jogando com Pará kkkkkkk

Empolgação a mil pra 2017 hahahahaha

Postado
8 horas atrás, Amoba disse:

Mancu está se adaptando bem a função ali pela direita, uma das paradas que mais torço esse primeiro semestre é ele ter mais participação no time principal, fora que com ele em campo o 11 inicial abandona aquela correria e falta de recurso de Gabriel, Fernandinho e afins...Próximo jogo acho que já da pra fazer um mistão ai, porque semana que vem tem Grémio e Botafogo, dois excelentes testes pro elenco. 

Queria ver o Macuello na esquerda com Berrio pela direita. Com o jogo do argentino começando fluir e o Zé pegando confiança no cara eu espero que até o Conca estrear ele mantenha o Mancu.  O cara é um bom jogador, basta dar sequência. Lembro quando ele chegou e era titular com boas partidas, mas veio a contusão e o Zé não deu muita bola para o cara preferindo Fernandinho e o Gabriel. Ok tiveram sua importância, mas o esquema ficou engessado e perdemos pontos importantes na sequência do campeonato. Outro que eu queria ver jogando como titular, pelo menos nesse jogo contra o Nova Iguaçu era o Donatti. Não é possível que o zagueiro que foi considerado o melhor da Libertadores 2015 tenha esquecido de jogar. Talvez a adaptação, junto com a falta de confiança do Zé tenha feito mal para o cara. Dando oportunidade em alguns jogos pequenos do carioqueta ele pega confiança novamente e passe a jogar o que sabe.

Postado

Donatti é bom, mas o Zé ainda tem muita confiança no Vaz e no Réver e nisso estamos desperdiçando dinheiro e talento.

Postado

Pior que esse teste do Zé com o Rodinei na ponta direita deu muito certo contra o Macaé. O Rodinei é rápido, pensador e muito melhor ofensivamente do que defensivamente.

Eu acredito que o XI inicial pra Libertadores vai acabar sendo: Muralha; Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego; Mancuello e Berrío (Éverton); Guerrero.

Postado
9 horas atrás, Yan Perisse disse:

Pior que esse teste do Zé com o Rodinei na ponta direita deu muito certo contra o Macaé. O Rodinei é rápido, pensador e muito melhor ofensivamente do que defensivamente.

Eu acredito que o XI inicial pra Libertadores vai acabar sendo: Muralha; Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego; Mancuello e Berrío (Éverton); Guerrero.

Não é um time ruim, muito pelo contrário!

Também queria ver o Donatti, mas acho que ele bate com o Réver, pois é mais lento.

O reserva do Vaz, pra mim, é o Léo Duarte ou até o Juan, mais rápidos e aptos à perseguição.

Tenho muita esperança no Berrío, as referências são as melhores possíveis. Tem uma análise sobre ele no Ninho da Nação que é empolgante.

Postado

Parece que estamos fechando com o Renê do sport pra lateral esquerda.

Postado

Reserva imediato de Muralha, Thiago recebe elogios do goleiro titular

Cada vez mais o goleiro Thiago vem ganhando espaço no elenco do Flamengo. Com a saída de Paulo Victor para o futebol da Turquia, o jovem agora é o segundo goleiro do rubro-negro e é o reserva imediato de Alex Muralha para a temporada. O titular da posição elogiou Thiago e destacou alguns de seus pontos fortes.

"Ele é um goleiro muito seguro, rápido e explosivo. Tem todas as qualidades para fazer parte do Flamengo. Sabe da responsabilidade de estar vestindo essa camisa. Trabalhamos muito todos os dias, conversamos bastante. Um ajudando ao outro sempre, puxando cada vez mais os treinos. É assim não só com o Thiago, mas com todos os outros que subiram da base. A cada dia, eles evoluem mais. Isso faz com que prevaleça nosso trabalho e nossa amizade.

Muralha também falou sobre o seu relacionamento com os outros jovens goleiros do elenco do Flamengo. Segundo o camisa 38, união é o segredo para grandes conquistas em 2017.

"Eles me ajudam mais do que eu ajudo eles. Claro que sei da responsabilidade de ser um pouco mais velho. Eles estão no Flamengo, não devem ser considerados mais meninos, são profissionais. A gente conversa bastante e sabem que é importante estarem unidos para conquistar vitórias".

Rapaz, aparentemente desistiram do Cesar, o que é uma pena, o moleque tinha potencial. 

Postado
4 horas atrás, Amoba disse:

Rapaz, aparentemente desistiram do Cesar, o que é uma pena, o moleque tinha potencial. 

Ele ainda tá no Flamengo? Eu lembro que ele era muito bom na base.

eu acho que o maior problema da base do flamengo é q sempre esperam que saia um jogador nível Real e Barça e a imprensa coloca muita pressão nos garotos, e se fizer um jogo bom vira Deus. César eu acho q tem qualidade para ser um bom goleiro, no nível brasil, ele deveria merecer uns testes contra os times fracos do rio, se tiver ainda lá né.

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

Ele ainda tá no Flamengo? Eu lembro que ele era muito bom na base.

eu acho que o maior problema da base do flamengo é q sempre esperam que saia um jogador nível Real e Barça e a imprensa coloca muita pressão nos garotos, e se fizer um jogo bom vira Deus. César eu acho q tem qualidade para ser um bom goleiro, no nível brasil, ele deveria merecer uns testes contra os times fracos do rio, se tiver ainda lá né.

Emprestado para a Ferroviária. 

Cesar conseguiu ser banco na Ponte... 

Postado
27 minutos atrás, joledeca disse:

Emprestado para a Ferroviária. 

Cesar conseguiu ser banco na Ponte... 

Tem que emprestar pra onde o jovem terá oportunidade de ser titular indiscutível. Na época do empréstimo não entendi o por que e ele acabou perdendo um ano.

Muitos empréstimos acabam atrapalhando ao invés de ajudar.

Renan Ex Reserva eterno do Botafogo foi pro Avai em 2016 e se valorizou. 

Postado

Que golaço do Mancuello.

Segura o Hype desse time agora...

Postado

Mais um passeio, dessa vez sem Rômulo, Diego e Everton e com MA, Gabriel e Adryan no lugar.

Começa uma semana decisiva para nossas pretensões. Ainda que os jogos não sejam propriamente decisivos, são os primeiros times "grandes" que enfrentaremos.

Se conseguirmos dois resultados positivos, acho que dá pra começar a sonhar...

Postado

Gostei dá postura do time contra o laranjinha dá baixada. Mancuelo parece que  está se adaptando bem a nova posição. Como diria o falecido João Saldanha," É mais fácil adaptar um bom jogador a uma nova posição do que tentar ensinar futebol a um pereba."Para quem não sabe o João Saldanha foi o responsável pela formação de uma das maiores seleções brasileiras que o mundo viu jogar. A seleção de Pelé, Tostão, Rivelino,Carlos Alberto Torres,Gerson,Jairzinho e CIA.Zagalo já pegou pronta.

Postado

O principal problema do César foi ele ter tido poucas oportunidades e quando o PV se machucou, não agarrou como achavam que ele agarrava, foi a única oportunidade que ele teve. Depois disso ou antes disso, ele sempre era o terceiro goleiro.

Postado

Semana boa pro Flamengo testar o time, pega Grêmio e Botafogo, e com provável estreia do Berrio na quarta-feira. Veremos como o Zé vai utilizar ele, acredito eu que ele vai deixar o Mancu de fora no jogo contra o Grêmio, mas por conta de o argentino ter sido utilizado em todos os jogos, sendo um time rápido com Everton e Berrio. 

Agora contra o Botafogo vai ser beeeeeem interessante, Flamengo tem que entrar com força máxima e ver de qualé, principalmente por enfrentar um time de Libertadores (Se não for eliminado haha). 

Postado

O Flamengo vai com o time titular, misto ou reserva na Primeira Liga?

Postado

Ainda não se sabe @ZaMBiA, pelo que andei lendo o Zé quer escalar o melhor time sempre, dependendo então da condição física dos jogadores, Diego nesse ultimo por ex ficou de fora. 

Postado

Algumas fotos do Luso Brasileiro até agora:

Spoiler

Ilha flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo)

Ilha Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Divulgação Flamengo)

Ilha Flamengo (Foto: Rafael Strauch / Divulgação)

Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, será usado pelo Flamengo (Foto: Rafael Strauch / Divulgação)

Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, será usado pelo Flamengo (Foto: Rafael Strauch / Divulgação Flamengo)

Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, será usado pelo Flamengo (Foto: Rafael Strauch / Divulgação Flamengo)

Postado

William Arão tem nova vitória sobre o Botafogo nos tribunais

Em decisão de segunda instância, Justiça nega provimento a recurso do Botafogo. Clube vai recorrer da decisão em Brasília

Por Marcelo Baltar e Raphael ZarkoRio de Janeiro

Willian Arão Seleção (Foto: André Durão)Willian Arão teve nova vitória na ação do Botafogo (Foto: André Durão)

William Arão teve mais uma vitória sobre o Botafogo na Justiça. Na manhã terça-feira, em julgamento no TRT-RJ, o Tribunal negou, em decisão unanime, provimento ao recurso do clube carioca e confirmou a sentença de primeiro grau. O jogador, que treina no Ninho do Urubu, não compareceu à audiência. O Alvinegro promete recorrer ao Superior Tribunal do Trabalho, em Brasília. 

- Vamos a Brasília. A discussão do caso não termina no Tribunal do Rio de Janeiro e, sim, no TST - disse Wagner Barroso, um dos advogados que representa o Botafogo no caso

Não há prazo para que o recurso seja julgado em Brasília. A tendência é que o caso se arraste. O Botafogo se mostrou surpreso com a decisão, uma vez que o relato do caso havia sugerido, no ano passado, um acordo entre as partes. Anteriormente, Arão havia obtido duas vitórias na Justiça: em dezembro de 2015, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou o caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. E em março do ano passado, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato em General Severiano.

O contrato de Arão com o Botafogo previa renovação automática por mais um ano, em caso de depósito de R$ 400 mil. Nesse caso, a multa do jogador passaria a valer R$ 20 milhões. Em novembro de 2015, o clube chegou a depositar duas vezes o valor para acionar o dispositivo de renovação automática, mas ambos foram devolvidos por Arão, que já desejava se transferir para o Flamengo. A Justiça tornou sem efeito a cláusula por entender que o contrato fere a nova resolução da Fifa que proíbe investidores de ter direitos econômicos de atletas. 

Na visão da juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o próprio volante foi considerado seu "investidor" e dono de parte do montante econômico na renovação. O Botafogo discorda da interpretação e por isso leva o caso adiante, mas o departamento jurídico acredita que o processo pode durar meses ou anos para uma definição devido ao ineditismo da matéria.

Em agosto do ano passado, após audiência de conciliação, o Flamengo sinalizou com uma oferta informal para tentar encerrar o caso. Além do empréstimo gratuito de Adryan, o Rubro-Negro acenou com R$ 3 milhões pelo aluguel de dez jogos no Estádio Nilton Santos. O Botafogo não topou. O Flamengo nega ter feito a oferta. 

O "caso Arão" azedou o clima entre os clubes, pois a diretoria do Botafogo acusou o Flamengo de ter assediado o jogador. Por isso, o Alvinegro se recusa a conversar sobre outros assuntos com o rival enquanto não receber uma indenização que julga ter direito. O presidente Carlos Eduardo Pereira, por exemplo, já falou publicamento que o Flamengo não pode mandar jogos no Estádio Nilton Santos. 

Confio que imporemos duas derrotas ao Botafogo esta semana!!

Postado

Flamengo vai com força total pra cima do Grêmio. Grande chance do Berrío começar jogando.

Muralha; Pará, Réver, Vaz, Trauco; Rômulo, Arão, Diego; Mancuello, Berrío e Guerrero.

Esse aí deve ser o time titular até a estréia do Conca (ou mais tempo caso o Mancuello continue comendo bola).

Postado (editado)

Luso Brasileiro vai ficar bem interessante, com a arquibancada proxima ao campo a pressão vai ser bem estilo libertadores só que é igual li no Twiiter tem que ter um minimo de educação da torcida para não acontecer uma punição idiota. 

Falamos do Cesar goleiro da base, e a diretoria resolveu que quando o campeonato Paulista acabar ele volta. Acho interessante pro Cesar e até pro Flamengo, não é um goleiro que pintaram que seria, porém ainda tem lenha pra queimar.

Ansioso pra ver esse time em campo, até pra saber se Mancu continua na ponta direita com o Berrío na esquerda ou se vai ser ao contrario. Porém saliento a questão Donatti, boto fé nesse maluco ainda, Flamengo não pode vacilar com ele tem que dar chance pra ele esse ano. 

Editado por Amoba

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...