Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Pelo pouco que eu me lembro do Pulgar na Fiorentina, ele é um volante com ótimo recurso técnico pro passe, ou seja, valeria mais à pena talvez escalá-lo como um 2º ou até um 3º homem de meio-campo. É claro que ele tem capacidade pra jogar como 1º cabeça-de-área também (se o Dorival assim o desejar), qualificaria bastante a saída de bola inclusive, mas se o TM tá jogando bem nessa função — como bem disse o @StrongAxe —, mexer em algo que já está encaixado não me parece mt inteligente hehe.

Uma trinca nesse setor com TM (1º), Vidal (2º) e Pulgar (3º homem de meio-campo) seria uma parada sinistra. Alta combatividade aliada à qualidade técnica. E ainda teria o João, que é um garoto espetacular também como opção.

Postado

Sim esse meio tá forte demais, principalmente agora que o TM voltou a ser um monstro no meio campo, marca bem demais e tem um passe diferenciado. Acho até que é a melhor fase dele desde que chegou ao clube, parece ter recuperado da lesão. 

Vai ser um rodízio excelente entre Vidal, Pulgar, TM, e João Gomes, e ainda tem o Victor Hugo correndo por fora que tem entrado muito bem sempre que tem oportunidade. Aliás infelizmente o João Gomes sai ano que vem se continuar esse futebol, e o Victor vai ter mais espaço.

Postado

Landim deu entrevista dizendo que vai participar da licitação do Maracanã. Claro que ele disse que o estádio no gasômetro ainda é opção,mas isso é mentira. 

Qual o sentido de você participar de uma licitação para concessão de 20 anos e ainda construir um estádio? Demora uns 3 ou 4 anos para fazer um estádio. Se a intenção fosse de fato partir para um estádio próprio,  o Flamengo não tentaria licitação e jogaria como locatário pelos 4 anos até ter o estádio. Sempre foi mentira. Pura pressão, talvez para afastar concorrência e tal. 

A licitação ainda tem vários pontos bizarros como a destinação de camarotes para o pessoal do governo ou algo assim. Acho que o estádio só vai para frente se essa concessão for para a suderj ou algo desse tipo.

Postado

Mauro Cezar vai a loucura kkkkkkkkk ainda tomou (mais) uma alfinetada do Fabrizio Romano. Finalmente teremos um reserva pro Arrascaeta

Postado

Me surpreenderia muito o Oscar sendo reserva (caso venha), ele joga muito e com certeza terá um dos o maiores salário do elenco, talvez até o maior. Ele deveria estar jogando na Europa até hoje. 

• Diretor Geral
Postado
14 minutos atrás, StrongAxe disse:

Mauro Cezar vai a loucura kkkkkkkkk ainda tomou (mais) uma alfinetada do Fabrizio Romano.

Kd?

Postado

Fico imaginando onde ele entrará ai nesse time, pois Arasca é titular absoluto, ER voltou jogar o fino da bola, e na ponta esquerda temos Cebolinha (BH só ano que vem) ou até mesmo Gabigol que joga mais saindo da área... enfim, eu acho que essa vinda do Oscar agora pode ser o início de uma transferência definitiva!

Talvez o Flamengo possar exercer a compra do mesmo ao fim do empréstimo.

Postado
9 minutos atrás, flaes disse:

Talvez o Flamengo possar exercer a compra do mesmo ao fim do empréstimo.

Acho totalmente improvável, porque o Oscar só tem mais 240 milhões de reais pra receber dos chineses até o fim do contrato kkkkkk pra vc ter ideia, o CR7 ganha 29 milhões de euros por temporada. O Oscar ganha 22. A gente mal consegue pagar 10% disso.

Pra mim é uma contração quase que nos mesmos moldes do Conca, com a diferença que o Oscar não está todo bichado e vai ficar no DM. É só um período pra ele não ficar sem jogar.

10 minutos atrás, Leho. disse:

Kd?

Esse "and despite the denials, Oscar is really close to join Flamengo." foi claramente uma alfinetada, pq o Mauro Cezar falou que Oscar nunca negociou com o Fla.

Teve umas outras alfinetadas do Fabrizio Romano no caminho, e uns malabarismos do Mauro Cezar pra tentar sair por cima e não admitir que tava errado, mas não lembro agora exatamente quando foi pra poder pescar aqui.

Postado
1 minuto atrás, StrongAxe disse:

Acho totalmente improvável, porque o Oscar só tem mais 240 milhões de reais pra receber dos chineses até o fim do contrato kkkkkk pra vc ter ideia, o CR7 ganha 29 milhões de euros por temporada. O Oscar ganha 22. A gente mal consegue pagar 10% disso.

Pra mim é uma contração quase que nos mesmos moldes do Conca, com a diferença que o Oscar não está todo bichado e vai ficar no DM. É só um período pra ele não ficar sem jogar.

Esse "and despite the denials, Oscar is really close to join Flamengo." foi claramente uma alfinetada, pq o Mauro Cezar falou que Oscar nunca negociou com o Fla.

Pois eu acho que ele já pode vim, por vários motivos... primeiro familiar, ai entra vontades e desejos da esposa do cara e etc... segundo que Oscar já está bilionário, e terceiro por vontade dele. Lembrando que ele está com filho para nascer agora.

Para ele chegar ao Flamengo agora, ele rejeitou vários outros clubes, inclusive o curinthians (vale ressaltar que tb nem todos esses times que pretendiam ele, poderiam pagar com seus salários, mesmo que esse seja 10% do que ele ganhava lá na China).

Eu acho que chega um momento que cara já está saturado da China, e abre mão de uma grana violenta, para está bem pessoalmente. Exemplo disso Michael que foi por grana, e já quer voltar por não se adaptar ao local.

Enfim, isso é uma ideia, mas já tem rumores por ai sobre possível compra futura! Se for verdade, quem tem a ganhar é o Flamengo, pois Oscar é um 10 as alturas!!!

Postado
2 minutos atrás, flaes disse:

Pois eu acho que ele já pode vim, por vários motivos... primeiro familiar, ai entra vontades e desejos da esposa do cara e etc... segundo que Oscar já está bilionário, e terceiro por vontade dele. Lembrando que ele está com filho para nascer agora.

Para ele chegar ao Flamengo agora, ele rejeitou vários outros clubes, inclusive o curinthians (vale ressaltar que tb nem todos esses times que pretendiam ele, poderiam pagar com seus salários, mesmo que esse seja 10% do que ele ganhava lá na China).

Eu acho que chega um momento que cara já está saturado da China, e abre mão de uma grana violenta, para está bem pessoalmente. Exemplo disso Michael que foi por grana, e já quer voltar por não se adaptar ao local.

Enfim, isso é uma ideia, mas já tem rumores por ai sobre possível compra futura! Se for verdade, quem tem a ganhar é o Flamengo, pois Oscar é um 10 as alturas!!!

É, pensando nesse ponto de vista de família, filho, dele já estar com o burro na sombra e tudo mais, faz todo sentido sim.

De qualquer forma, só vamos saber no final do ano. E isso se ele conseguir uma liberação agora por empréstimo. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Postado

Meu falecido pai,o velho Espanhol, me disse uma vez, lá no ano de 1983, quando o Flamengo acabara de ganhar do Santos por 3x0.

" Filho, se essa porra chamado Clube de Regatas do Flamengo se organizar direitinho e não houver roubalheira na administração: Seremos o mais rico das Américas e poderemos contratar até o Maradona."

Alexandre Kalil disse em 30/04/2020:

" Ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil sempre defendeu que o Flamengo dominaria o futebol brasileiro se corrigisse os seus problemas financeiros. Após a temporada vitoriosa do rubro-negro em 2019, onde conquistou o Brasileirão e a Libertadores, o ex-dirigente reafirmou a sua posição.

- Se o Flamengo se arrumou, acabou o futebol brasileiro, porque é uma bola de neve, é uma máquina de fazer dinheiro - opinou Alexandre Kalil, em participação no SportSCenter. "

Claro que neste período não conquistamos a hegemonia do futebol brasileiro, pois como já dizia Neném Prancha: O Futebol é uma caixinha de surpresa.

Mas devo dizer que consegui viver estes anos todos para ver que o velho espanhol estava certo.Oro a Deus para que as futuras administrações não ponham os pés pelas mãos e continuem com o processo que se iniciou em 2013, com a ascensão da Chapa Azul. Vida longa e próspera Flamengo.

Postado

Gk Rossi do Boca podendo fechar para lugar DA.

pelo que eu li viria 0800

• Diretor Geral
Postado

Éééé... acabou a competitividade. Entreguem as taças. Esse time vai ficar bizarro de forte.

Postado

Oscar e Rossi chegando… lembrando Rossi goleiro do Boca!

ontem eu vi pessoal comentando que Wallace ainda pode chegar, para muitos que falaram que o Flamengo tinha desistido do mesmo! 

vamos aguardar 

Postado

O coletivo tá ficando interessante 😝

IMG-20220803-WA0026.thumb.jpg.e980ae541f7b59dad3fe0865a7fef729.jpg

Postado

A espanholização do futebol brasileiro é uma realidade...

Postado

Em 3 anos (2019-2022) o Flamengo fez 3 janelas de transferência absurdas.

Janeiro/19: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio 

Julho/19: Filipe Luis, Rafinha, Gerson, Pablo Mari, Jorge Jesus

Julho/22: Cebolinha, Vidal, Pulgar, Varella, Oscar 

Nesse meio de caminho ainda trouxeram:

Pedro, Leo Pereira, David Luiz, Gustavo Henrique (que foi uma carniça mas na época veio como destaque), Michael, Pablo, Santos.

É um nível muito absurdo de nomes e valores. O faturamento está cada vez mais alto (2 anos batendo na casa de Bilhão). No futebol tudo pode acontecer, mas que é impossível como flamenguista não ficar empolgado pra caralho, é.  

Quanto ao campeonato brasileiro , já vivemos uma quase espanholização@ZMB, se você analisar, 2015-2020 (6 campeonatos) foram ganhamos por so 3 (COR, PAL, FLA) times. Galo ganhou ano passado com um investimento que batia de frente com esses 3, e esse ano a briga se mostra entre os mesmo 3 times e o Galo. Eu confesso que eu não sei como funcionam as coisas lá no Galo e nem no Corinthians mas leigamente não acho que seja sustentável viver com +1 BI de dívida, entao a medio prazo acho que a tendência é Palmeiras e Flamengo pelo potencial de geração de receita acabarem dominando mais o campeonato, mas acho que a longo prazo mesmo, com a organização das SAFs,  os outros clubes acabarão equacionando sua saúde financeira e as coisas tendem a dar uma equiparada novamente.

Postado

Estou vendo Flamengo e Palmeiras destoar demais no Brasil. Se pegarmos de 2016 para cá os campeões e vices do Brasileirão(já são quase 6 anos), vamos sempre  um ou outro como campeão ou vice. Corinthians e Galo foram espasmos tipo Atlético de Madrid.

Embora as outras torcidas fiquem putas, o Flamengo tem um time europeu na América do Sul. No Mata-Mata, pode perder e no Brasileiro com pontos corridos mesmo com 1 turno inteiro desfalcado de jogadores de seleção como Gabi, Arrascaeta e ER7(2021), bate em vice. Chega na final da libertadores dando goleadas, semi da CDB e etc.

Enfim, acho que só vamos reequilibrar quando alguma SAF pica como no Vasco sair. Pq ai é time com alto potencial gerido de forma profissional(igual o flamengo e palmeiras). Sai do buraco muito rápido na base do calotão(divida fica com o clube social) e investimento de 700M, Dou 2 ou 3 anos para o Vasco está lá em cima.

Postado

A diferença crucial de Flamengo e Palmeiras para os demais é que eles respeitam orçamento e ganham sem se endividar e fazer loucuras. Podem ter um ou outro ano ruim, mas não vejo eles deixando de disputarem títulos até começarem a errar muito. Isso é diferente de anos atrás em que os times campeões eram todos (ou pelo menos a maioria) deficitários, e ganhavam um ou dois títulos pra passar anos pagando dívida.

De qualquer forma, acho que a SAF e a pressão por resultados acabará provocando mudanças positivas nos outros times e em um momento a tendência é alcançarem os dois.

Postado
On 8/4/2022 at 3:16 PM, tod said:

Dou 2 ou 3 anos para o Vasco está lá em cima.

Não existe cima pra esse time mais não, a zika é muito forte.

Postado

Po, a maré virou?

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/08/05/flamengo-recebe-proposta-de-emprestimo-pelo-goleiro-hugo-souza.ghtml

Tínhamos até comentado isso na época da contratação do Santos. 😅

É a melhor chance dele pra poder concretizar o potencial, no exterior ou se voltar pro Brasil depois. No Flamengo ele não teria chances nem paz pra tentar pela cobrança em cima.

Postado

Hahahahahaha, Mauro tá de birra ou tá precisando de um insider melhor urgentemente.

Postado

Eu gosto do MCP, analisando jogo. Claro que ele tem um personagem que parece que chupou um limão, mas a maior parte é boa. Só que ele tem um grave defeito, que é não aceitar estar errado. Ele ficou meses defendendo o Ceni, faz o mesmo com o PS agora. E o fato dele não "morrer" com o assunto ainda faz ele ficar mais em evidência. Essa do Oscar deram a info errada e o Twitter dele virou meme, era só deixar morrer. Não fala mais nada no assunto. Só faz um twitter lá quando assinar e pronto. Em 1 mês o pessoal esquece, mas ele fica prolongando o tema para provar que estava "certo" e aí tá ficando muito feio já. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...