Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Da pra usar o Luso-Brasileiro até as oitavas, acho. Depois disso, o time deve jogar ou no Engenhão ou fazer tour pelo país igual foi no ano passado.

Postado
14 minutos atrás, raskor disse:

Da pra usar o Luso-Brasileiro até as oitavas, acho. Depois disso, o time deve jogar ou no Engenhão ou fazer tour pelo país igual foi no ano passado.

Até as quartas. Pelo que parece, devem usar o Maracanã (Se estiver apto) ou fazer um tour pelo país. Acho difícil o Botafogo ceder o Engenhão.

Postado

Alguém, por favor, me inteira da situação. Por que motivo ninguém tá usando o Maraca?

É uma vergonha o estádio estar abandonado dessa forma, ainda mais considerando a magnitude e custo babilônico da obra, além do RJ ser geograficamente pequeno e ter quatro times na Série A.

Postado
48 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Alguém, por favor, me inteira da situação. Por que motivo ninguém tá usando o Maraca?

É uma vergonha o estádio estar abandonado dessa forma, ainda mais considerando a magnitude e custo babilônico da obra, além do RJ ser geograficamente pequeno e ter quatro times na Série A.

Botafogo e Vasco têm seus estádios, Fla e Flu só aceitam jogar no Maraca se ele for administrado por outra construtora. Resumindo bem breve, é isso.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Ele é administrado pela Odebrecht, mas a mesma tá cheia de dívidas e quer entregar a administração do estádio. E a disputa por essa administração está entre a FERJ e uma empresa francesa contra a dupla FlaFlu e a Amsterdam Arenas. Enquanto não se define o administrador, o estádio está largado por uma empreiteira falida e todo fodido por um comitê falido.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Ele é administrado pela Odebrecht, mas a mesma tá cheia de dívidas e quer entregar a administração do estádio. E a disputa por essa administração está entre a FERJ e uma empresa francesa contra a dupla FlaFlu e a Amsterdam Arenas. Enquanto não se define o administrador, o estádio está largado por uma empreiteira falida e todo fodido por um comitê falido.

Postado

Hoje começa o Sul-Americano sub 20, oportunidade boa pro Vizeu, Paquetá e Matheus Sávio mostrarem seu Futebol. Lembrando que foi no mundial sub 20 que o Jorge foi se consolidando. 

Também esse inicio do ano tem o Sul-Americano sub 17, oportunidade pro Vinicius JR! 

E a diretoria já falou que ele vai ser o pioneiro na forma como os moleques sobem pro profissional, e também antes do retorno financeiro eles esperam um retorno técnico do moleque, algo que eu aplaudo muito a diretoria e espero que funcione assim. Outra coisa que estava pensando, é a oportunidade desses jovens aprenderem com Diego, Conca, Guerrero, Juan dentre outros, oportunidade muito boa. 

Enfim, Flamengo só precisa de títulos mesmo, porque fora de campo o time está de vento em popa. CT Reformulado, Base apresentando bons jogadores, elenco principal fortíssimo. 

Postado

Seria burrice da diretoria deixar ele sair sem dar um mínimo retorno técnico como deu o Neymar, Jesus e Gabigol. Tem que deixar sair no mínimo com 19, antes disso é bem possível que não seja titular ainda.

Eu, particularmente, gosto muito do Paquetá, acho que ele pode ter tanta estrela quanto o Vizeu na carreira. Os dois são 97, enquanto que o resto é 96 e não demonstraram muito até agora. Pra ter ideia, o Sávio também é 97 e é reserva na seleção e mal tem espaços no profissional, enquanto que o Paquetá e o Vizeu tem espaços na equipe e são os dois melhores da seleção atualmente.

Postado

Esse Vinícius Júnior é muito bom jogador. Parece que já tem alguns clubes de olho no jogador, procede?

Postado

O que eu gosto dessa geração atual do Flamengo é a aparente boa cabeça dos moleques. Exemplo maior e até porque está bem mais estabelecido é do Jorge, moleque tem uma cabeça muito boa, pé no chão e focado. E pelo que já pude acompanhar em relação a entrevista o Vizeu vai pro mesmo caminho, Paquetá pelo que li também.

Flamengo não é pra qualquer um, a empolgação da torcida perante a um jovem é igual a pressão caso ele não vá bem, vários sucumbiram, não culpo tanto eles porque alguns foram lançados na fogueira, porém sempre achei a cabeça de um Matheus bem fraca, Adryan é outro. 

Não sei se mudou algo internamente no clube, mas essa de ser jogado na fogueira é uma desculpa até certo ponto, voltando ao Jorge ele assumiu a vaga na LE e nunca mais largou e isso com seus 18-19 anos, e na época o time não estava a mil maravilhas. 

Ai vejo as entrevistas dos moleques que estão na copinha, fiquei impressionado com alguns, bem centrados! 

E sobre o time principal em 2017: 

Com Mancuello na ponta, Zé Ricardo repete sistema defensivo de 2016 do Flamengo em treino tático
Durante a atividade, comandante rubro-negro optou pelo argentino aberto pela direita e manteve Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge na defesa. Romulo faz trabalho físico à parte

Em mais um dia de pré-temporada, o Flamengo realizou um trabalho tático nesta terça-feira (17 de janeiro), mas de uma forma diferente do habitual. O treinador Zé Ricardo optou por 12 jogadores de linha em cada equipe, mas sem grandes mudanças do time que conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2016.

Na equipe considerada titular, o mesmo sistema defensivo da temporada passada. Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; O setor de meio-campo foi formado por Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Cafu. Na frente, Mancuello aberto pela direita, no lugar ocupado por Gabriel em boa parte da temporada passada, além de Guerrero e Everton.

Apresentado na última segunda-feira (16), o volante o Rômulo ainda não participa com o grupo nas atividades de campo. O camisa 27 realiza um trabalho físico à parte no campo 3 do Ninho do Urubu, enquanto o restante do elenco principal fica no campo 4.

Na academia, Darío Conca e Ederson continuam o trabalho de fisioterapia. O argentino se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve ter condição de jogo no fim de abril. Já o camisa 10 pode retornar nos próximos dias ao trabalho com os companheiros. Ele está afastado desde julho por conta de uma lesão óssea no joelho, fruto de uma entrada violenta do lateral Fagner, do Corinthians.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 28 de janeiro contra o Boavista, sem lugar definido. Antes disso, no dia 21, amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o primeiro compromisso será no dia 8 de março, contra o San Lorenzo (ARG).

Vamos ver ai né, de Mancu nas pontas, é um teste e como o ano está começando eu apoio demais testar formas de encaixar o elenco nessa porra de tática que não muda. 

Postado

A tendência é ele usar o Mancu aberto até o Conca chegar, que já tem uma noção de como atuar pelas pontas, já o Mancu não. Torço muito pro Conca fazer bem esse papel e pro Mancu se adaptar, porque terá uma hora que o Everton se lesionará e pode acontecer o mesmo da temporada passada.

9 horas atrás, Mark. disse:

Esse Vinícius Júnior é muito bom jogador. Parece que já tem alguns clubes de olho no jogador, procede?

Sim. Barcelona e United andam monitorando o Vinícius.

Postado

Fim da Novela! Fla fecha contrato com a Globo para Estadual-2017

Após longa novela, o Flamengo fechou o contrato com a TV Globo para a transmissão do Estadual-2017. A renovação se dará por três anos e o clube rubro-negro conseguiu que o dinheiro não passe pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), uma das suas exigências. Ainda não foi possível obter o valor do novo acordo, embora seja certo que multiplique os ganhos anteriores.

O acordo será votado pelo Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira (26) juntamente com o feito sobre a Primeira Liga que também terá validade por três anos. Com isso, dará tempo para que as partidas do Flamengo, que estreia no dia 28, sejam transmitidas.

Todos os outros clubes do Rio de Janeiro já assinaram o contrato do Estadual desde o segundo semestre do ano passado. O acordo do Flamengo emperrou porque sua diretoria fez duas exigências à Globo: que o dinheiro não passasse pela Ferj e que houvesse uma cota maior em relação aos outros grandes times.

A princípio, a Globo não aceitou e assinou com os outros. Mas, quando o Estadual se aproximava, ficou claro que a competição tinha perdido valor de mercado sem o Flamengo. Com isso, a emissora chamou os cartolas rubro-negros para voltar à mesa de negociação e tentar um acordo. Pelo menos a demanda de que o dinheiro não passasse pela Ferj foi atendida.

A expectativa é de que o Flamengo dê um salto nos seus ganhos que eram de R$ 7,5 milhões com Estadual até 2016. Mas não está claro se ganhará mais do que os outros grandes. A reportagem ainda não obteve os valores do novo acordo, mas ele deve ser multiplicado por três ou quatro vezes.

Que deliciiaaaaaa! 

Postado

Ótimo. Bateram o pé e a FERJ cedeu. Se eu não me engano ganharemos 15 milhões em vez dos 7,5 do ano passado, confere?

Postado

Dois amistosos e duas derrotas para clubes de divisões inferiores. Início de ano muito estranho.

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Dois amistosos e duas derrotas para clubes de divisões inferiores. Início de ano muito estranho.

Não leve a sério um amistoso e um jogo-treino. Contra o Vila Nova tivemos um adversário fechado, testes em campo e um campo pesado. Contra o Serra, um jogo-treino com o pessoal do sub-20 jogando.

Postado

Cruzamento perfeito do Trauco, já tinha visto em alguns jogos na seleção peruana os cruzamentos na medida. Não se destacou tanto durante o jogo, com a maioria das jogadas feitas na direita.

Postado

Vale deixar aqui o teste do Zé Ricardo com o Rodinei atuando pela ponta direita, no lugar do Adryan. Menos de 10 minutos atuando tá fazendo trocas com o Pará, com um vindo pelo meio e outro pela ponta e vice-versa, saiu o terceiro gol assim.

Postado

Grande jogo, bom resultado. 

Trauco fez grande partida, Rodinei mostrou muita bola. 

E ainda faltam Conca e Berrío... 

Postado

Ótima estreia do Trauco, 2 assistências e um gol.

E só pra deixar registrado, que passe lindo do Mancuello no segundo gol. 

Postado

Não pude ver o jogo. Como foi o Rômulo?

Postado
31 minutos atrás, raskor disse:

Não pude ver o jogo. Como foi o Rômulo?

Mérdio. Muito passe curto, pareceu um Caramujo com menos preparo.

Mas é início de temporada, o cara não jogava há um tempo, etc. Acho que precisa de uns cinco jogos pra acertar.

Postado

A posição do Rômulo não é de se destacar muito, pelo menos no começo. Não esperem um Henderson agora, mas seria perfeito se o Rômulo armasse o jogo como ele.

Me bateram tanto por defender o Trauco e só fez duas assistências e um gol na estreia.

Postado

Para começo de Carioqueta começou bem e espantou o fantasma do papai Noel gostei dá movimentação do Mancuelo e do Diego. Rômulo fez um jogo mediano, mas para início de temporada foi tranquilo.

Postado

Interessante essa estreia do time e esse primeiro jogo do Trauco. 

Porém da mesma forma que não achei o ano perdido igual alguns torcedores, pôs os dois primeiros amistosos, também não acho que vai ser só festa. O importante é o Zé observar bem as variações e os jogadores nesse inicio para entrar na Libertadores bem. 

Postado

Andei observando os elencos do San Lorenzo e do Universidad Católica e a conclusão que eu cheguei é que somos favoritos pra terminar em primeiro, porém Libertadores é Libertadores.

O San Lorenzo perdeu um dos principais jogadores do time que era o Cauteruccio, o substituto contratado foi o Bergessio, havendo uma perda técnica. Mas é um elenco forte e será o principal adversário.

O Católica possui um elenco muito fraco, é favorito pra terminar em 3º ou em 4º, dependendo do adversário que vier da pré-libertadores. Levando em conta que o adversário será Atlético ou Millonários, sairemos na frente. O Millonarios possui um elenco desvalorizado, assim como o Católica. Já o Atlético possui um bom elenco e possui o fator casa que fez uma grande diferença no Brasileiro.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...