Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)
16 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Elenco é pra isso, Leho. Pedro foi essencial no título brasileiro de 2020, creio que tenha sido um dos cinco, talvez até um dos 3 mais importantes aquele ano. Já tem quase seus 50 gols com a camisa do Flamengo, no entanto querem pintar como se o cara fosse um jogador pouco aproveitado. 

Até acho que ele perdeu espaço com o PS e não sei exatamente o porquê. E também acho que em determinados jogos talvez ele pudesse ser sim titular. De qualquer forma, o Flamengo não ta insatisfeito com o Pedro. Se ele estiver insatisfeito, creio que ou o Flamengo tenha que melhorar as condições dele ou ele tenha que procurar novos ares, mas desde que alguém pague o quanto o Flamengo acha que ele vale.

E esse tipo de coisa é normal, parece que o Scarpa também quer sair do Palmeiras por falta de espaço.

https://www.goal.com/br/notícias/gustavo-scarpa-avisa-diretoria-que-quer-deixar-palmeiras-ao/bltf49a9f69dd77fc9c

Ninguém, no Brasil, vai pagar o que o Flamengo pagou. É uma pica difícil pra diretoria do Flamengo resolver, caso ele realmente queira sair.

Eu também acho que é uma situação normal. É muito difícil ter reserva de "nome" pra um cara que é o "dono do time" e joga praticamente todas as partidas que está disponível.

O Pedro pode cagar de fazer gol, jamais vai bancar o Gabriel Barbosa por tudo o que ele representa. É a mesma coisa com o Hulk aqui no Galo, por exemplo. Até por isso considerei a saída do Diego Costa positiva. Time jogava melhor sem ele e com sua saída, perdemos a "obrigação" de escala-lo). Agora temos o Sasha de reserva imediato, claro que ele tá bem abaixo do Hulk, mas entrega seus golzinhos quando entra e também consegue jogar junto quando é preciso... Mas o principal: O elenco fica mais "harmonioso", sem um reserva resmungando.

Editado por Dsmoreira
Postado
21 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ninguém, no Brasil, vai pagar o que o Flamengo pagou. É uma pica difícil pra diretoria do Flamengo resolver, caso ele realmente queira sair.

Eu também acho que é uma situação normal. É muito difícil ter reserva de "nome" pra um cara que é o "dono do time" e joga praticamente todas as partidas que está disponível.

O Pedro pode cagar de fazer gol, jamais vai bancar o Gabriel Barbosa por tudo o que ele representa. É a mesma coisa com o Hulk aqui no Galo, por exemplo. Até por isso considerei a saída do Diego Costa positiva. Time jogava melhor sem ele e com sua saída, perdemos a "obrigação" de escala-lo). Agora temos o Sasha de reserva imediato, claro que ele tá bem abaixo do Hulk, mas entrega seus golzinhos quando entra e também consegue jogar junto quando é preciso... Mas o principal: O elenco fica mais "harmonioso", sem um reserva resmungando.

Mas o Flamengo não quer vender, essa é a questão. Por isso que não precisa ter time algum no Brasil querendo pagar o que o Fla pagou.

E é o que venho falando, ele rende, sempre rendeu e continuará rendendo. A não ser que aja diferente do que vem agindo. Ele sempre foi profissional. Ele não é titular porque o titular é melhor que ele, ou pelo menos tem sido.

De qualquer forma, acho que o PS é quem menos ta aproveitando ele, o que é uma pena. Porém é só o começo da temporada, acho que ele vai ganhar espaço ainda.

Postado

Quem foi e continua sendo o besta nessa história toda é só o Pedro. Mas, se ele se contenta só com isso, paciência. Podia estar no grupo que irá pro Catar tranquilamente.

Postado
25 minutos atrás, Tehh disse:

Quem foi e continua sendo o besta nessa história toda é só o Pedro. Mas, se ele se contenta só com isso, paciência. Podia estar no grupo que irá pro Catar tranquilamente.

Por que besta? Ele torce Flamengo, queria jogar no Flamengo, ganha uma fortuna, mora na cidade natal e realizou o sonho de ser campeão com o Flamengo. Ele tem só 24 anos e muita carreira pela frente ainda, no Flamengo ou não.

E se o Tite quisesse convocar, convocava, vide a convocação do Matheus Cunha que é reserva. 

Postado
8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Por que besta? Ele torce Flamengo, queria jogar no Flamengo, ganha uma fortuna, mora na cidade natal e realizou o sonho de ser campeão com o Flamengo. Ele tem só 24 anos e muita carreira pela frente ainda, no Flamengo ou não.

E se o Tite quisesse convocar, convocava, vide a convocação do Matheus Cunha que é reserva. 

Ta tão feliz no Fla que nem reclamou de não ir pras Olimpíadas e sua mãe nem ta chorando no estádio pelo filho nem jogar mais. rs

Passa pano não. Você sabe que o cara tá só perdendo tempo de carreira.

Postado
2 horas atrás, Rodrigodm disse:

E esse tipo de coisa é normal, parece que o Scarpa também quer sair do Palmeiras por falta de espaço.

https://www.goal.com/br/notícias/gustavo-scarpa-avisa-diretoria-que-quer-deixar-palmeiras-ao/bltf49a9f69dd77fc9c

Essa possível saída dele tem tudo menos relação a "falta de espaço".

Postado
Agora, Tehh disse:

Ta tão feliz no Fla que nem reclamou de não ir pras Olimpíadas e sua mãe nem ta chorando no estádio pelo filho nem jogar mais. rs

Passa pano não. Você sabe que o cara tá só perdendo tempo de carreira.

Flamengo comprou ele em 2021, ele já tinha um ano de Flamengo sendo reserva do Gabigol. Tu acha mesmo que ele não queria vir para o Flamengo?

Se ele quisesse ter ido para o Grêmio ou Palmeiras ele teria ido, cara. Falta de sondagem e tentativa dos times foi o que não faltou.

Postado
22 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo comprou ele em 2021, ele já tinha um ano de Flamengo sendo reserva do Gabigol. Tu acha mesmo que ele não queria vir para o Flamengo?

Se ele quisesse ter ido para o Grêmio ou Palmeiras ele teria ido, cara. Falta de sondagem e tentativa dos times foi o que não faltou.

Nunca falei que ele não queria ir pro Fla, ué. Você só tá reforçando o que eu disse

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Tá jogando ainda menos do que na época que discutíamos sobre a boataria palmeirense. Chance quase zero de ir pro Qatar.

Que dó (contém ironia).

Mas quando ele assinou o contrato, ele imaginou que seria reserva do Gabigol, né...

Postado
1 minuto atrás, Tehh disse:

Nunca falei que ele não queria ir pro Fla, ué. Você só tá reforçando o que eu disse

Eu falei que ele quis ir para o Flamengo, isso não é ser besta. Foi um desejo que ele realizou. Você ironizou a felicidade dele, oras. 

Como torcedor, óbvio que sempre vou querer um jogador como ele no meu time. Se ele não está mais feliz (em 2022), que ache uma solução boa para as duas partes.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Nunca mais entrou bem, perdeu espaço porque não tá jogando porra nenhuma mesmo.

[...]

Sim, essa queda de rendimento tem mt a ver com a perda de espaço também. E além disso tem os treinos, né? Que é uma info' que quase ninguém tem acesso mas que é primordial pro treinador tirar conclusões e decidir sobre dar ou não mais chances aos jogadores no 11 inicial.

A gente não sabe como o Pedro tá treinando ou não, o que a gente vê é o desempenho quando ele entra em campo somente.

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Elenco é pra isso, Leho. Pedro foi essencial no título brasileiro de 2020, creio que tenha sido um dos cinco, talvez até um dos 3 mais importantes aquele ano. Já tem quase seus 50 gols com a camisa do Flamengo, no entanto querem pintar como se o cara fosse um jogador pouco aproveitado. 

Até acho que ele perdeu espaço com o PS e não sei exatamente o porquê. E também acho que em determinados jogos talvez ele pudesse ser sim titular. De qualquer forma, o Flamengo não ta insatisfeito com o Pedro. Se ele estiver insatisfeito, creio que ou o Flamengo tenha que melhorar as condições dele ou ele tenha que procurar novos ares, mas desde que alguém pague o quanto o Flamengo acha que ele vale.

Sim, eu sei que "elenco é pra isso" e não acho que o Fla esteja errado não, assim como o Galo também tá certíssimo em manter um grupo forte e equilibrado em todas as posições, com peças titulares e reservas de bom nível. 

Agora, dizer que ele tá sendo "bem aproveitado" neste 2022 é uma inverdade, você há de concordar. O Pedro é um reserva de luxo desse time, numa posição onde o titular representa MUITO pra instituição e raramente dá brechas pra ele aproveitar (Gabi não se machuca, não fica fora por cartões, tem poucas convocações, enfim...). Nisso eu considero sim o Quexudo SUBAPROVEITADO no elenco, o que não é um problema do clube que tá no seu direito, mas vejo como um problema pra carreira do jogador em si, e sua evolução.

Sobre o Scarpa, não tem nada de falta de espaço não, já que ele é um dos principais jogadores do Abel já há um bom tempo, sendo titular em 90% dos jogos do Palmeiras. São casos distintos, não cabe essa comparação.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Sim, essa queda de rendimento tem mt a ver com a perda de espaço também. E além disso tem os treinos, né? Que é uma info' que quase ninguém tem acesso mas que é primordial pro treinador tirar conclusões e decidir sobre dar ou não mais chances aos jogadores no 11 inicial.

A gente não sabe como o Pedro tá treinando ou não, o que a gente vê é o desempenho quando ele entra em campo somente.

Sim, eu sei que "elenco é pra isso" e não acho que o Fla esteja errado não, assim como o Galo também tá certíssimo em manter um grupo forte e equilibrado em todas as posições, com peças titulares e reservas de bom nível. 

Agora, dizer que ele tá sendo "bem aproveitado" neste 2022 é uma inverdade, você há de concordar. O Pedro é um reserva de luxo desse time, numa posição onde o titular representa MUITO pra instituição e raramente dá brechas pra ele aproveitar (Gabi não se machuca, não fica fora por cartões, tem poucas convocações, enfim...). Nisso eu considero sim o Quexudo SUBAPROVEITADO no elenco, o que não é um problema do clube que tá no seu direito, mas vejo como um problema pra carreira do jogador em si, e sua evolução.

Sobre o Scarpa, não tem nada de falta de espaço não, já que ele é um dos principais jogadores do Abel já há um bom tempo, sendo titular em 90% dos jogos do Palmeiras. São casos distintos, não cabe essa comparação.

Eu disse que o PS ta aproveitando ele menos do que o esperado 😅, Leho. Só vê lá. Óbvio que também queria ele na rotação de titular. Acho inclusive que em determinados jogos ele possa ser a dupla de ataque com BH ou Gabigol, com um dos dois no banco. Não acho que ninguém tem que ter vaga cativa.

Quanto ao Scarpa, ele foi titular em 60 jogos de 100 que esteve disponível no Palmeiras no Brasileirão. Já o Pedro foi titular em 30 de 64 jogos no Flamengo no Brasileirão. É comparável sim. Não sei a minutagem de cada ou os dados de outros campeonatos. De qualquer forma, ambos belíssimos jogadores que seriam titulares em boa parte dos times. 

Quanto a evolução do jogador, ele mal jogou na Fiorentina, pouco teve chance. Voltar para o Brasil parecia ser uma boa opção. Ele veio com 22 anos e jogou muita bola. Passa despercebido pra muita gente que ele já ta marcado na história do Flamengo pelo Brasileirão 2020. O cenário ideal seria ele brigar pela titularidade em 2021 e 2022. Isso não tem acontecido, seja pelo ótimo desempenho dos titulares, seja por mal aproveitamento dos técnicos, seja por culpa dele próprio. Então sim, do ponto de vista da carreira dele, o ideal é ser titular no Fla ou procurar novos ares. Porém, para o Flamengo, está ótimo.

Postado
16 horas atrás, Rodrigodm disse:

Eu entendo isso se fosse eu ou você jogando no time do coração (que todo mundo tem desejo de jogar, claro). Mas ele é um jogador, de potencial confirmado, inclusive, mas que todos sabemos que pode render mais.

O Flamengo tá certíssimo nessa situação. Provavelmente, se tivesse algum time de fora, venderia mais fácil, por muito menos do que o Palmeiras tentou aqui no Brasil (pq o Flamengo sabe que não vai conseguir essa grana nele e não parece que ele seja "inegociável" assim). Mas é o que alguém falou quando surgiu essa polêmica: o reserva do Lewandowski no Bayern é o Choupo-Moting não é à toa.

Pedro tem condições de ser titular no Flamengo? Claro, imagino ATÉ que tenha sido contratado com esse pensamento (dele e do Fla) mas junto com Gabigol, apenas. Aí como tirar Everton Ribeiro, Arrascaeta ou Bruno Henrique do time?

Postado

Paulo Sousa já falou da situação do Pedro uma vez. Disse que ele era lento e que precisava melhorar isso.

Na Fiorentina o diagnóstico foi o mesmo. Que ele é lento para um centro avante "moderno" tanto que foi escanteado e foi emprestado ao Flamengo.

Postado

Aflético-PR x Flamengo.

Arão quase entrega a paçoca.

Postado

Obrigado Islas. Sua mula.

Postado

Já já aparecem os defensores para dizer que oscilação é normal em começo de trabalho.

Indo pro quinto mês...

Postado
46 minutos atrás, raskor disse:

Já já aparecem os defensores para dizer que oscilação é normal em começo de trabalho.

Indo pro quinto mês...

Ti.e totalmente bagunçado.

Postado

Não se preocupem. Resultado esperado, afinal o Guardiola do Vira-Vira ainda está tentando fazer a equipe entender seus conceitos táticos. Leva meses mesmo. Acredito que no fim da temporada o time comece a entender tamanha genialidade tática. 2023 o Flamengo vem com tudo, ninguém segura o Paulo Sousa.

Postado
6 minutos atrás, raskor disse:

Não se preocupem. Resultado esperado, afinal o Guardiola do Vira-Vira ainda está tentando fazer a equipe entender seus conceitos táticos. Leva meses mesmo. Acredito que no fim da temporada o time comece a entender tamanha genialidade tática. 2023 o Flamengo vem com tudo, ninguém segura o Paulo Sousa.

Já comprei a ideia. Título só em 2023.

O cara passa 5 meses testando os jogadores e na hora de escalar ele coloca Marinho na esquerda e Lázaro na direita. Sendo que o Lázaro rende muito mais na esquerda. Era hora dele colocar os dois nas suas posições. Depois que toma o gol ele inverte. Na hora da substituição ele mantém o Marinho em campo e tira o Lázaro, sendo que Marinho não conseguiu fazer uma jogada decente. O Professor Pardal vai continuar inventando.😡😡😡

Postado (editado)

Bem vindo ao Campeonato Brasileiro, PS. E agora? Dizer que o resultado é culpa do técnico por conta do pênalti do Isla? Sim. O cara simplesmente começou trocado com Marinho na esquerda e Lázaro na Direita. Não conformado, botou o ER em campo para, com pouco tempo, tirar o Marinho e colocá-lo na esquerda, quando bastava botar o Arrasca na esquerda (Inclusive o uruguaio não esteve bem hoje). Pedro, coitado, tá sendo sacrificado porque a anta não entendeu que não se coloca o cara puxando jogada lá atrás. Pedro é cara para receber a bola na área e colocar para dentro. Manteve o Isla em campo. Vexame só não foi maior porque esse time do CAP é enrolado com a bola nos pés e, depois, ainda entrou Pablo, para nossa sorte. 

Agora, não sou torcedor oportunista-resultadista que, dependendo do placar, uma hora quer a cabeça do cara e outra diz que há má vontade com o tuga. Esses eu até perdoo em comparação com aqueles que dizem que o cara é super inteligente, que dá aula de tática em campo. Deu para ver hoje como ele sabe posicionar um time. Mas a merda tá feita aí. 4 jogos, 2 empates, 1 vitória em casa, uma derrota. E vai ser assim até o final do campeonato. Não ganharemos nada. Só vivendo da fase do Arrasca.

Editado por Zicogalinho
Postado

Não iremos nem pra Libertadores se o aproveitamento dele no BR for o desses 4 jogos.

Postado (editado)

Tem que demitir amanhã o PS. O cara conseguiu 3 jogos de evolução e o que ele fez? Trocou a porra de 4 jogadores, pegou o Lázaro que tava bem na esquerda e colocou na direita.

1 vitória em 4 jogos. Aproveitamento de merda. Vai esperar 10 jogos e ficar 6,7 pontos atrás do galo para demitir?

Ah galera e chega de dessa de achar Pedro melhor que Gabigol, um poste, reserva tá mais que justificada. Se ficar nesse mímimi os 20m do Palmeiras tá mais que bom. Não tem essa de esquema ruim se o cara fica igual boneco de posto, erra chute, erra passe, perde bola. Isso é ruindade e nunca fez 2 gols em finais de libertadores

Editado por tod
Postado

Achei o penalti mandrakasso, o Cirino estica um toque mínimo a um ponto ridículo.

E eu sei que os flamenguistas já marcaram o cara, mas não achei o Isla tão mal assim não, Arão, Leo Pereira, Thiago Maia e Marinho muito piores por exemplo

Aliás, o quanto o Marinho é chato é sacanagem, todo lance tem coisa, todo lance valoriza

Leo Pereira jogou melhor de lateral do que de zagueiro aliás, as pixotadas dele são menos problemáticas na lateral também

Postado
3 minutos atrás, Herrer4 disse:

E eu sei que os flamenguistas já marcaram o cara, mas não achei o Isla tão mal assim não

Acho que o problema é que ele não se justifica nem no apoio e nem na defesa. Desde o ano passado ele é ok apenas, então não compensa a vaga de estrangeiro nem o salário (que certamente deve ser mais alto que os de Rodinei e Matheuzinho).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...