Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Vamos olhar o outro lado da moeda: e se o JJ voltar e der errado?

Vai ser demitido e a diretoria e elenco permanecem sem mudanças? Vai ser o inicio de uma revolução dentro do clube? 

Esse é um ponto interessante. Pq todo flamenguista que escuto já crava o sucesso no retorno do JJ. Mas e se der errado? Até pq o sucesso e o fracasso para o Flamengo é bem tênue (leia-se ganhar tudo que disputa).

Só que muita gente não percebe que hoje o Flamengo tem dois adversários no mínimo a altura de investimento e projeto: Palmeiras consolidado pra caralho com o Abel e o Galo com um elenco forte e com uma base consolidada com o Cuca e sabiamente mantida com o turco. Fora que o elenco claramente precisa de renovação, seja pq está desgastado, seja pq algumas peças não encaixaram, seja pq envelheceu mesmo. 

Postado
7 horas atrás, raskor disse:

O foda é que a volta desse Messias vai dar uma sobrevida aos veteranos de 19. Pode dar certo a curto prazo, mas aí aumenta as chances deles continuarem no Flamengo em 2023.

Não obrigatoriamente. JJ falava em Portugal do potencial que tinha o Ramon e que já era para ser titular. Vejo que se ele viesse seria um transição menos bruta.

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Só que muita gente não percebe que hoje o Flamengo tem dois adversários no mínimo a altura de investimento e projeto: Palmeiras consolidado pra caralho com o Abel e o Galo com um elenco forte e com uma base consolidada com o Cuca e sabiamente mantida com o turco. Fora que o elenco claramente precisa de renovação, seja pq está desgastado, seja pq algumas peças não encaixaram, seja pq envelheceu mesmo. 

A questão "der errado" significa títulos? Porque, no momento, o que me interessa é aquele futebol de 2019. Títulos seriam a consequência. JJ não teve metade do elenco que esses cabeças de bagre têm hoje. Só para lembrar, fizemos uma final contra o Liverpool com Lincoln. Hoje temos um banco com Marinho, Andreas, Pedro, Isla - não é lá essas coisas-sem contar Pablo, AL, DL e a molecada.

Postado
12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Esse é um ponto interessante. Pq todo flamenguista que escuto já crava o sucesso no retorno do JJ. Mas e se der errado? Até pq o sucesso e o fracasso para o Flamengo é bem tênue (leia-se ganhar tudo que disputa).

Se der errado pelo menos o JJ vai perder essa áurea em volta dele e quem sabe um próximo técnico teria mais força.

Pelo que vcs falaram e o que eu vi o grande problema vai por parte de um grupo de jogadores e da diretoria em não renovar o elenco, ali dentro precisa de uma boa faxina, não acho q o JJ seria um modas que chegasse e mudasse tudo, até porque quando ele saiu o time já estava começando a ficar em baixa, eu gosto do PS e acredito que se derem tempo ele dará resultado, mas além de tempo precisa que a galera compre o que ele pede.

Postado
3 horas atrás, Moura Edu disse:

eu gosto do PS e acredito que se derem tempo ele dará resultado

Cê gosta pq ele não ta no seu time HAHAHAHAHA porque sério, não tem condições. A ideia de jogo dele não funciona, e invés de procurar alternativas, ele continua insistindo, e continua indo pessimamente mal. Ele não vai ter mais tempo pra treinar, pq agora é jogo quarta e domingo até o final do ano, e vai cair logo porque não entrega resultado. Esse é o cenário que está se desenhando. E outra, se ele ainda conseguisse ser TOP 3 no Brasil, e ir longe nas copas, eu até defenderia que ele deveria ter mais tempo e que talvez ano que vem ele conseguisse ganhar algo. Mas isso não vai acontecer. Com o desempenho atual, a gente fica no meio da tabela, e olhe lá. Logo, é questão de tempo até a demissão dele.

----

Inclusive, vamos apostar quando é que o Portuga vai voltar pra terrinha?

Creio que vamos perder para o São Paulo e Palmeiras, e empatar contra o Aflético. Portanto, eu diria que qualquer resultado diferente de uma vitória contra o Botafogo sacramenta a demissão dele. Tô excluindo a Libertadores da equação, pq nosso grupo é ridículo de fraco e devemos ter vitórias magras e enganosas em todas as partidas. Então pra mim, cai na quinta rodada do Brasileirão.

Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Cê gosta pq ele não ta no seu time HAHAHAHAHA porque sério, não tem condições. A ideia de jogo dele não funciona, e invés de procurar alternativas, ele continua insistindo, e continua indo pessimamente mal. Ele não vai ter mais tempo pra treinar, pq agora é jogo quarta e domingo até o final do ano, e vai cair logo porque não entrega resultado. Esse é o cenário que está se desenhando. E outra, se ele ainda conseguisse ser TOP 3 no Brasil, e ir longe nas copas, eu até defenderia que ele deveria ter mais tempo e que talvez ano que vem ele conseguisse ganhar algo. Mas isso não vai acontecer. Com o desempenho atual, a gente fica no meio da tabela, e olhe lá. Logo, é questão de tempo até a demissão dele.

----

Inclusive, vamos apostar quando é que o Portuga vai voltar pra terrinha?

Creio que vamos perder para o São Paulo e Palmeiras, e empatar contra o Aflético. Portanto, eu diria que qualquer resultado diferente de uma vitória contra o Botafogo sacramenta a demissão dele. Tô excluindo a Libertadores da equação, pq nosso grupo é ridículo de fraco e devemos ter vitórias magras e enganosas em todas as partidas. Então pra mim, cai na quinta rodada do Brasileirão.

Dependendo de como ele perca para São Paulo e Palmeiras...Cai na terceira rodada.

Postado

Dá tempo do Jesus voltar na Páscoa, heim. kkkkkkkkkkkkk

Postado

Rene se foi, Internacional. Mds que fase do inter.

se livramos dessa inhaca, agora falta os diegos e Arão!

Postado

Internacional não aprendeu a lição com o Rodinei.

Falta: Arão, ER, Rodinei, Leo Pereira, Diego, D. Alves, Filipe Luis, BH e Gabriel

Postado

Time todo então hahaha

Não exagera mano! Os diegos nem jogar mais estão jogando, Arão que insiste teimoso ainda em bancar titularidade dele!

Postado (editado)
1 minuto atrás, flaes disse:

Time todo então hahaha

Não exagera mano! Os diegos nem jogar mais estão jogando, Arão que insiste teimoso ainda em bancar titularidade dele!

Eles não estarem jogando é justamente parte do problema. A panela está incomodada com a situação.

Tem que fazer a limpa na galera de 2019. E se o RC voltar e se machucar de novo, tem que rodar também.

Editado por raskor
Postado
Em 09/04/2022 em 03:46, raskor disse:

O foda é que a volta desse Messias vai dar uma sobrevida aos veteranos de 19. Pode dar certo a curto prazo, mas aí aumenta as chances deles continuarem no Flamengo em 2023.

Cara, não necessariamente, viu? Pode ser que justamente todo mundo pense isso - inclusive os jogadores em questão - mas ele acabe por chegar botando o pau na mesa e jogando esses caras ainda mais pra escanteio. E aí mora a grande diferença entre o Paulo Sousa e o Jorge Jesus: esse último tem moral no clube (com diretoria, torcedores e afins), então se ele chegar afastando o Papa que seja, não vai ter essa palhaçada de panela igual estão fazendo com o Paulo Sousa.

Em 09/04/2022 em 06:36, Marvin Angulo disse:

Vamos olhar o outro lado da moeda: e se o JJ voltar e der errado?

Vai ser demitido e a diretoria e elenco permanecem sem mudanças? Vai ser o inicio de uma revolução dentro do clube? 

Sinceramente? Eu acho que pro bem do Flamengo essa é a melhor coisa que pode acontecer (ele voltar e ser um fracasso). Porque enquanto houver essa sombra que foi o último ótimo trabalho dele, podem contratar o Guardiola ou seja quem for que não vai dar certo. Seja de parte da torcida, da diretoria ou por causa desses veteranos - e mesmo que eles já não estejam mais no clube, ainda vai ter a questão da torcida e diretoria. Enquanto ele não voltar e for um fracasso (ou, sei lá, fazer um trabalho no máximo meia boca e mostrar que não é um Deus), nunca um treinador terá paz pra fazer o trabalho.

Postado

No futebol, o tempo se compra com resultados, e precisamos ter resultados para esse processo de construção. Isso (a cara do treinador) se faz durante a pré-temporada, em cinco seis a semanas, mas não temos isso. Esperamos que em duas ou três semanas já possamos estar num nível alto para discutir melhor o jogo do que discutimos hoje – avaliou Castro.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-cita-busca-por-reforcos-no-botafogo-mas-avalia-estreia-nosso-elenco-era-suficiente-para-fazer-melhor/

🤔. Mas o PS não diz que vai levar até 2050 para esse processo de construção?

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

No futebol, o tempo se compra com resultados, e precisamos ter resultados para esse processo de construção. Isso (a cara do treinador) se faz durante a pré-temporada, em cinco seis a semanas, mas não temos isso. Esperamos que em duas ou três semanas já possamos estar num nível alto para discutir melhor o jogo do que discutimos hoje – avaliou Castro.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-cita-busca-por-reforcos-no-botafogo-mas-avalia-estreia-nosso-elenco-era-suficiente-para-fazer-melhor/

🤔. Mas o PS não diz que vai levar até 2050 para esse processo de construção?

Não se preocupe.

Na segunda rodada o Flamengo vai ser goleado pelo São Paulo.

Postado (editado)

Desde Jorge Jesus, acho que não vi nenhum técnico tão inteligente quanto o Paulo Sousa. Ele sabe exatamente o elenco que tem em mãos. Mas os caras não estão rendendo sabe-se lá porquê. O esquema de três zagueiros foi perfeito pois o Filipe Luís tem qualidade pra ser um Azpilicueta ou um Sérgio Ramos, por exemplo. Devido a idade, não consegue mais acompanhar os pontas adversários e ele o colocou como um central esquerdo recebendo apoio do ala-esquerdo naquele corredor. Acho um sistema muito interessante. Infelizmente, o Flamengo de 2019 vai continuar moendo treinadores até o torcedor comum se tocar que o problema está na montagem do elenco e não nos técnicos. Há muita coisa ruim dentro do nosso elenco. Começando pelo capitão que nunca decidiu e não aparece em momentos quando tem que dar a cara tapa.

Eu tenho a mesma opinião do MCP sobre o Flamengo e o seu treinador. O menor dos culpados é ele. A jantada que ele deu no jornalista foi sensacional. Parecia mais um torcedor do Flamengo do que alguém que emite opiniões. Bizarro.

Não apareço aqui há um tempo. Podem me xingar, sei lá. Mas esse treinador ele tá sendo injustiçado desde que chegou. É o que eu sempre falo. O torcedor comum do Flamengo é viúva de 2019. Ele passa mão na cabeça dos veteranos, passa a mão na cabeça de Jorge Jesus e esquece que a instituição é maior que tudo e todos.

O desrespeito com o Gabigol também tá um absurdo. E quem deveria ser cobrado, tipo o craque que nunca decidiu nada e ainda é capitão do time, não é. Porquê ele tem uma família bonita, um filho que é "mascote" da torcida e a mulher influenciadora que finge ter apreço pelo clube que paga milhões ao pipoqueiro do seu marido.

Os times estão se reforçando bem demais enquanto o Flamengo continua com essas amebas no elenco. Visar título aqui é impossível. Nós ganhamos em 2019 devido a disparidade de qualidade aos demais. O Mengão era o melhor time do Brasil. Hoje, em 2022, não é nem top-3.

Editado por Banton
Postado
7 horas atrás, Banton disse:

Eu tenho a mesma opinião do MCP sobre o Flamengo e o seu treinador. O menor dos culpados é ele. A jantada que ele deu no jornalista foi sensacional. Parecia mais um torcedor do Flamengo do que alguém que emite opiniões. Bizarro.

Não apareço aqui há um tempo. Podem me xingar, sei lá. Mas esse treinador ele tá sendo injustiçado desde que chegou. É o que eu sempre falo. O torcedor comum do Flamengo é viúva de 2019. Ele passa mão na cabeça dos veteranos, passa a mão na cabeça de Jorge Jesus e esquece que a instituição é maior que tudo e todos.

Cara, ninguém vai te xingar aqui. Eu só vou expressar a minha pena, que é pior. Você já passou uma vergonha e vir para passar outra? Além disso, MCP não é uma referência em matéria de avaliar técnicos. Não esqueçamos que ele defendeu o Dome com unhas e dentes no início. Inclusive dizendo que as pessoas praticavam xenofobia quando o chamavam de catalão. Depois da pirocada contra o CAM, abandonou suas convicções e, curiosamente, sempre se referia a ele como catalão. Se você que gosta dele disse o que coloquei o negrito... 

Postado (editado)

Galera, 4 meses de PS já. O problema não é tempo. O técnico é ruim, paciência.

Tem panela? Sim. Jogadores precisam sair? Sim. Porém, isso não esconde o trabalho ruim do treinador.

Um ponto que é obrigatório colocarmos na análise é que nosso elenco não é mais tão bom.

Bruno Henrique é sombra do que já foi, er7, Felipe Luiz, Diego Alves. Se você olhar são jogadores de "seleção", mas acabaram. Carreira de jogador é finita.

O time que entrou em campo contra o Atlético Go era mediano. Muitos veteranos, muitos jovens que não sabemos ainda se vão ser bons. E tinha jogadores ruins em campo como Leo Pereira e Thiago Maia. O empate é até normal para um time como esse.

Talvez com a entrada do AL, Pablo, Santos e mais um volante, o time volte a ser de alto nível.

Editado por tod
Postado

Não acho que haja essa panela toda. Acho normal que até no tempo do JJ sempre teremos os inconformados por não serem titulares. Se desfazer de todos os jogadores agora eu acho um erro. O potencial deles não foi explorado. É uma situação de ver caso a caso. Mesmo colocando os moleques e os fechados com PS, vamos ver se o resultado aparece. Santos foi pedido por ele, Fabrício Bruno está de titular, não tem motivo para panela, João Gomes, Rodinei, Vitinho, Santos, Ayrton Lucas, Gabibol, Lázaro, Pablo. É muito jogador para acontecer essa colossal panela. Outra coisa, as estatísticas dele não boas em outros países. Então que caralho de panela é essa que acabando vai fazer ele ter um aproveitamento de 80% ou mais, se NUNCA teve?

Postado

As vezes eu me questiono se esse lance de panela não é lá alguma estratégia pra comprar mais tempo pro Paulo Sousa. Imagina que alguém interno, que quer tirar a pica das costas do técnico, solta pra um jornalista que os jogadores tão de cu doce e tão querendo derrubar o treinador. A torcida obviamente vai ficar ao lado do técnico, e cobrar o elenco. É o que eu vejo em grande parte nas redes sociais.

Mas teoria da conspiração a parte, eu partilho dessa opinião aí:

3 horas atrás, tod disse:

Tem panela? Sim. Jogadores precisam sair? Sim. Porém, isso não esconde o trabalho ruim do treinador.

Com panela ou sem panela, o trabalho apresentado até agora é muito ruim, e isso, somado aos outros trabalhos passados do PS, escancara que ele não é o treinador de primeira linha que esperávamos.

Acho que o melhor caminho é aceitar que não vamos ganhar nada esse ano (e nem disputar, pelo visto), e prezar pela reconstrução do elenco. Mas vai saber também, né? Vai que o Paulo Sousa cai fora logo, e a diretoria dá outra cagada e acerta um outro técnico que presta para o segundo semestre, e coloca a gente no páreo dnv? Só vivendo pra saber.

De qualquer forma, o Renê já foi. Menos um pra atrapalhar e onerar a folha. Agora só falta mais uns 6 ou 7 pra dar uma limpada boa e oxigenar a equipe. Infelizmente, os caciques só sairão no final do ano, com o fim do contrato.

Postado
8 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu só vou expressar a minha pena, que é pior. Você já passou uma vergonha e vir para passar outra?

Eu não estou aqui para estar certo ou errado. Estou aqui para dar a minha opinião. O fórum por enquanto me permite isso. Eu não preciso da sua pena, nem do seu julgamento de vergonha. Não passei vergonha alguma. Tenho as minhas convicções e se você discorda delas, ótimo. Porém, grande parte das coisas que eu falo desde 2020, continuam presentes no Flamengo.

Mudam-se os rostos, mas o problema continua o mesmo. Eu tento trazer uma visão diferente que ignorantes como você não consegue enxergar. Você ainda não tem conhecimento suficiente sobre o que é futebol e como ele funciona no geral. Tudo o que é diferente, o cidadão médio rejeita. Por isso, não me surpreendo com seus comentários.

Espero que você um dia consiga ser mais civilizado. Um grande abraço, meu amigo piedoso.

Postado
7 minutos atrás, Banton disse:

Eu tento trazer uma visão diferente que ignorantes como você não consegue enxergar.

Qual? A que você está fechado com Renight?

Postado (editado)
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Com panela ou sem panela, o trabalho apresentado até agora é muito ruim, e isso, somado aos outros trabalhos passados do PS, escancara que ele não é o treinador de primeira linha que esperávamos.

Acho que o melhor caminho é aceitar que não vamos ganhar nada esse ano (e nem disputar, pelo visto), e prezar pela reconstrução do elenco. Mas vai saber também, né? Vai que o Paulo Sousa cai fora logo, e a diretoria dá outra cagada e acerta um outro técnico que presta para o segundo semestre, e coloca a gente no páreo dnv? Só vivendo pra saber.

De qualquer forma, o Renê já foi. Menos um pra atrapalhar e onerar a folha. Agora só falta mais uns 6 ou 7 pra dar uma limpada boa e oxigenar a equipe. Infelizmente, os caciques só sairão no final do ano, com o fim do contrato.

Cara, eu não acho o trabalho ruim. Eu acho exatamente o que o Filipe Luís falou: falta os jogadores compreenderem a complexidade tática do técnico. E eles não querem e muito menos abraçaram sua ideia. O que é ruim para o clube. Eu venho falando há muito tempo sobre reformulação e acho que essa temporada poderia ser o nosso ano sabático para por a casa em ordem e voltar com tudo ano que vem. E quem sabe, com um treinador novo também. Não vejo alguém a altura do Flamengo disponível no mercado. O Flamengo tem dificuldade para contratar técnico porquê os bons enxergam que o time tem muitos problemas nos bastidores e que os empresários comandam o clube. Pode trazer o Jurgen Klopp, que não vai dar jeito. Aliás, esse demorou para emplacar, inclusive. Chegou no meio de uma reformulação do clube, que perdeu seu principal jogador até então e transformou o clube de Merseyside numa potência. 

Editado por Banton
Postado (editado)

5 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Qual? A que você está fechado com Renight?

Você conseguir digitar me impressiona. Parabéns. Bom, você quase interpretou o meu raciocínio, é quase por aí. Saiu o Renight, já tem um bom tempo. Mudou alguma coisa no Flamengo? Está satisfeito com o técnico atual? Me parece que não. Vai vir 200 Renights e nada vai mudar enquanto a diretoria e o elenco for a mesma. Capitou ou tem que desenhar devido ao seu problema cognitivo? 

Editado por Banton
Postado (editado)
1 hora atrás, Banton disse:

Saiu o Renight, já tem um bom tempo. Mudou alguma coisa no Flamengo?

Mudou. O time está pior. Com Renight, eu já sabia que ia dar merda, mas, ao menos, ele sentou e se comunicou com os jogadores: Onde vocês querem jogar? Beleza, dou apoio. Foi esse momento que o time goleou. Tudo estava bem até aquela semana livre. O colega daqui até brincou que era então que o time iria entrar no Renight system. De fato, o time foi se desencontrando, mas ainda mostrando certo futebol. O que deu errado foi ele não ter um conhecimento mínimo para mudar uma situação de jogo. Agora ficou pior. PS tem um sistema de jogo, mas não tem os jogadores para se encaixar. Então fodam-se os jogadores. Se quiserem jogar é na posição que eu tenho sobrando. Mas, vamos ver como essa merda termina.

Editado por Zicogalinho
Postado

Existem boatos de que o Flamengo está se preparando para negociar Isla, Rodinei, os Diegos e o Everton Ribeiro. Espero que seja verdade.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...