Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Acho que fui mal interpretado. Santos é melhor que o Hugo. Esse não é o problema. O problema é o Santos per si. Já o Fla fazer gols inclusive com saída errada dele. Então  não é pelo Hugo que estou alertando, mas pelo próprio Santos e partidas que poderemos ter decisivas.

Mas isso todo mundo sabe. O Santos não é um Weverton, mas é melhor do que o Hugo e é um goleiro que faz o feijão com arroz. Ou íamos de Santos, ou íamos de Hugo entregador de paçoca até o fim da temporada.

Postado

HlLQDS7.jpg

Fabrício Bruno e Rodinei foram relacionados e tudo indica que começam jogando. Vamos ver qual será a escalação do meio para frente. Se ele for esperto e entender que o sistema dele ainda não deu certo, ele  escala:

Hugo, Rodinei(Lateral), Fabrício Bruno, David Luís e Filipe Luís(Lateral). João Gomes e Arão jogando como 3º zagueiro na hora da saída de bola. Coisa que ele faz bem e a um bom tempo. Everton Ribeiro na direita, Arrascaeta no meio, BH na esquerda e Gabriel Barbosa no ataque. Um 4-2-3-1 flutuante. Com intensa movimentação dos 4 ases do ataque e como sempre fizeram. Intensidade máxima, pois uma bobeira e o Fluminense do Abel marca. Fluminense vai vir fechado, marcando forte e saindo nos contra-ataques. O próprio Abel falou isso, pois não precisa mudar algo que dá certo contra o Flamengo. Boa sorte aos dois clubes e vamos ver se conseguimos uma remontada.

Postado (editado)

Sei não em, Flamengo hj terá que se quase que perfeito, o que eu acho uma coisa fora da curva para esse time... hj o Flamengo está muito mal táticamente, sem moral, os jogadores do Flamengo se abalam fácil (você percebe nitidamente o nervosismo deles nos jogos), fora os problemas de bastidores que já estão rolando ai sobre jogadores que estão indo direto no Landim reclamar do PS.

Ahh vale lembrar que jogadores experientes do Fluminense como Felipe Melo, Fred... vão catimbar demais!

Editado por flaes
Postado

Hoje é pra consagrar a humilhação e pra se emputecer ainda mais com esse portuga aí.

Postado
2 horas atrás, raskor disse:

Hoje é pra consagrar a humilhação e pra se emputecer ainda mais com esse portuga aí.

Dito e feito.

Postado

O Paulo Sousa é um lixo, mas temos que ser realistas: Os mais veteranos do elenco precisam sair.

Diego Alves, Arão, Diego, BH, Everton Ribeiro, todos acima dos 30 anos e já não rendem mais nada desde 2021 (uns desde 2020), e hoje são donos do Flamengo junto com o Gabriel (que também acho que precisa respirar novos ares).

Nenhum jogador pode mandar na instituição, não existe isso. Por mim, dispensa todos esses e vende o Gabriel. Temos boas peças de reposição para quase todos eles e também para DL e FL, que acredito não interferirem tanto nessa fritação de técnico como os outros.

Goleiro: Hugo e Santos. O ideal seria emprestar o Hugo para um Goiás da vida, ele não tem cabeça no momento para jogar no Flamengo. Precisa ser emprestado para pegar mais experiência e respirar um pouco. O Santos não é nenhuma Brastemp, mas é um bom tapa-buraco dada a situação precária no gol.

Zaga: Trouxemos Fabrício Bruno e Pablo. O primeiro tem sido bastante seguro, e o Pablo vem com boas referências de quando jogou no Corinthians. Rodrigo Caio está fazendo o tratamento dos tratamentos para não ter mais problemas com lesão. Se voltar e continuar se machucando, é mais um que terá que sair.  De qualquer forma, os três não devem em nada para o David Luiz (que jogou muito mal ontem, diga-se).

Lateral esquerda: Temos Ramon e Ayrton Lucas. O primeiro corresponde sempre que joga, e o segundo tem boas referências por onde jogou.

Lateral direita: Posição mais delicada. Isla é horroroso, Rodinei idem e o Matheusinho perdeu o futebol dele. Será necessário contratar alguém para o setor.

Volantes: Thiago Motta, Andreas e João Gomes dão conta do recado, porém o Andreas tem que ser avaliado com mais calma, haja visto que o desempenho dele caiu vertiginosamente depois da entregada na final da Libertadores. É um bom jogador, mas o problema dele está na cabeça e não nos pés. É algo contornável.

Meias: Temos o Arrascaeta e o Andreas.

Pontas: Vitinho dá pro gasto e o Lázaro vem correspondendo bem. Mas também é um setor que precisa de reforços.

Ataque: Temos o Pedro, que é melhor do que o titular. Seria necessário apenas trazer um reserva.

Santos; LD, Fabrício Bruno, Pablo, Ramon(Ayrton); Thiago Motta, João Gomes, Andreas, Arrascaeta; Vitinho/Lázaro (ou um novo reforço) e Pedro. Com um treinador competente, dá pra brigar por títulos com esse time em 2023. Pra esse ano, teremos que aturar os paneleiros ainda.

E sendo realista, não irão vender o Gabriel, então iremos de Gabriel+Pedro ano que vem.

E falando em Gabriel, muita gente acha que o Gabriel é intocável, mas na boa, o cara tem jogado cada vez pior e isso vem acontecendo desde a saída do JJ. Soma-se isso ao fato de ser um dos mimadinhos do elenco e ter um reserva que é melhor do que ele, e estão aí os motivos que me fazem crer que o ciclo dele por aqui precisa se encerrar.

No mais, em resumo, o que eu defendo é que dispensem/vendam todos os paneleiros e que a janela de 2023 seja focada em trazer jogadores que briguem por posição com os que já temos, além também de suprir as atuais carências do elenco, sobre tudo a lateral direita.

• Diretor Geral
Postado

Essa reformulação tá atrasada pelo menos uns 2 anos, @raskor. Concordo contigo, tem que encerrar vários ciclos de jogadores aí do elenco, e montar um novo. Tem mt gente acomodada, é assistir um joguinho apenas do Fla pra constatar isso.

Bala na agulha vocês tem, tem também jogadores que vão dar um retorno financeiro pra engrossar o caixa e permitir novas contratações, falta planejamento e gente que conheça de mercado pra isso (e nessa diretoria não me parece ter nenhum integrante com esse tipo de conhecimento, me desculpe).

Se bobear, daria até pra subir alguns garotos da base pra enxertar nesse "novo elenco", conforme as necessidades aparecessem (a base do Fla é mt boa). Mas novamente, pra fazer isso sem foder com os moleques, tem que ter PLANEJAMENTO e estruturação. Só subir também não dá.

Postado

@raskor concordo com quase tudo, principalmente com a parte do Gabriel.

É sempre muito decisivo, batendo pênalti e fazendo gol em final, mas o problema são os gols que ele perde. Além disso, ultimamente não tem agregado em quase nada ofensivamente. Não acerta um drible, um passe pifador, etc. E nem tá se movimentando pra receber essas bolas também. Mas o esquema de merda do Paulo Sousa também é bem responsável por isso, comvenhamos.

Mas na minha opinião, o Flamengo não pode ter um "dono do time". E hoje lá tem vários que se acham donos do time, incluindo o Gabriel. Por isso, que se aparecesse um Newcastle aí oferecendo uns 25 milhões de euros, eu acho que devíamos era vender e ainda ficar felizes. Sou muito grato pelo o que ele fez, mas a real é que o futebol é feito de fases, e a grande fase dele foi em 2019. De lá pra cá ele só tem ficado pior a cada ano que passa.

E eu acredito que o Pedro pode facilmente carregar o time ofensivamente, pq como atacante ele é melhor que o Gabigol em quase tudo. Mas é outro que está numa fase tenebrosa, não acerta nada.

Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Arão, Renê, David Luiz (sim, ele também), Everton Ribeiro, Léo Pereira e Isla são jogadores que não podem começar a próxima temporada. Se o Rodrigo Caio continuar no DM, é outro. Essa é a última chance dele. Mas já acho que a diretoria nem conta com ele mais.

A real é que hoje estamos com um elenco inchado e velho. Fizeram várias contrações, e não liberaram ninguém.

Postado

Concordo que o ciclo de alguns jogadores fechou. Isso desde o ano passado e faltou bom senso do Braz.

Único que descordo é do Gabi, ele é mimado mas é ídolo e jovem. Ele meteu gol em quase todas as finais que disputou, menos contra o Liverpool. Ele, Pedro e arrascaeta tem que ser intocáveis.

Agora er7, arão, Felipe Luiz, diegos, Rene, Rodrigo caio tem que sair em uma barca.

Postado

Ramon emprestado pro Bragantino sem opção de compra e podendo ser chamado de volta a qualquer momento. Já que não vao usar, resolveram pelo menos emprestar, e pelo menos foi pra um clube bom. Espero que se desenvolva por lá, pq bola ele tem de sobra, igual o Natan, que foi pra lá tbm.

--

Arrascaeta não joga amanhã na Liberta. Jogou contra o Flu no sacrifício e nem viajou pro Peru 

Postado

Diretoria omissa e hipócrita, jogadores mimados e treinador péssimo em gestão de pessoas. Receita pra dar merda.

Precisamos esquecer dos títulos em 2022 e focar na renovação do elenco em 2023.

Postado

Paulo Sousa já era. Por mais que ele não seja o problema sozinho, é ele quem vai pagar o pato. No Brasil sempre sobra pro lado do treinador.

Não quero nem imaginar no que pode acontecer se ele perder pro Sporting Cristal amanhã.

Postado
13 minutos atrás, StrongAxe disse:

Paulo Sousa já era. Por mais que ele não seja o problema sozinho, é ele quem vai pagar o pato. No Brasil sempre sobra pro lado do treinador.

Não quero nem imaginar no que pode acontecer se ele perder pro Sporting Cristal amanhã.

Se perder, acho que a panela tira ele na base do soco ahueiaheuiahea

Postado

Concordo que o Flamengo tá muito atrasado na pauta renovação do elenco.

Quando começa a criar panela, tá na cara que não dá certo.

Ter jogador intocável no time, então? Vish. Nem se fala.

Gabigol tá devendo há anos. Não apaga a importância que teve, mas se nome escalasse atleta, Pelé era titular até hoje.

Postado (editado)
5 horas atrás, StrongAxe disse:

Você está preocupado com amanhã? Estou preocupado em cair no Brasileirão.

E tem que ficar o PS agora. Torcida nem pode pedir a saída dele agora. JJ só pode assumir um clube em maio. Seria a desculpa perfeita para essa diretoria contratar Cucabol. No mais, acho que daria para ter uma saída desses jogadores com mais dignidade do que a diretoria e técnico estão fazendo.

Editado por Zicogalinho
Postado

Tem que aproveitar o PS para retirar alguns jogadores. Ele ja esta desgastado e daqui a pouco cai. Começa a mandar diegos, ER7,arao, rene embora e fala que é a reformulação do PS. Depois espera ele perder 2 jogos, da o pé na bunda e contrata o salvador. Ta na bíblia, jesus vai voltar 

Postado

Não sei que até que ponto é verdade ou não este racha de grupos. Mas o que fode no Flamengo é que nestes últimos tempos sempre quem surge como cabeças nestas panelas são justamente jogadores que já estão em declínio ou até deveriam ter saído. E nestes nomes um sempre se destaca: Diego Alves. O cara não se acerta nunca, sempre tem problemas com quem passa por lá. E o pior, está longe de entregar algo decente pra querer ter tanta voz dentro do Flamengo. Outro que também me parece querer ter voz muito mais pelo que já vez é o outro Diego. 

Uma coisa é tu ver uma panela de um Arrascaeta, que paneleiro ou não pode esfregar na cara de todo o elenco que carrega o time atualmente. Ou caras como o Gabi e o BH que podem ser decisivos e tem uma história com o clube e a torcida. Agora, ter que aguentar panela de Diego Alves é pra fuder. 

Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não sei que até que ponto é verdade ou não este racha de grupos. Mas o que fode no Flamengo é que nestes últimos tempos sempre quem surge como cabeças nestas panelas são justamente jogadores que já estão em declínio ou até deveriam ter saído. E nestes nomes um sempre se destaca: Diego Alves. O cara não se acerta nunca, sempre tem problemas com quem passa por lá. E o pior, está longe de entregar algo decente pra querer ter tanta voz dentro do Flamengo. Outro que também me parece querer ter voz muito mais pelo que já vez é o outro Diego. 

Uma coisa é tu ver uma panela de um Arrascaeta, que paneleiro ou não pode esfregar na cara de todo o elenco que carrega o time atualmente. Ou caras como o Gabi e o BH que podem ser decisivos e tem uma história com o clube e a torcida. Agora, ter que aguentar panela de Diego Alves é pra fuder. 

O pior é que o Arrascaeta é justamente um dos poucos que não tem panela e transita bem entre todos. O cara é pica, exemplo dentro e fora de campo.

Postado

E o Marcos Bráz marcou uma reunião de algumas organizadas com o elenco do Flamengo para a quinta-feira. Profissionalismo passa longe da Gávea. Não tem moral para cobrar os jogadores eles vão usar as organizadas como forma de pressionar o elenco.

Cada dia que passa sinto mais nojo dessa diretoria.😡😡😡

Postado

E o elenco não foi consultado.

Parece notícia do Corinthians isso.

Postado
15 minutos atrás, LC disse:

E o Marcos Bráz marcou uma reunião de algumas organizadas com o elenco do Flamengo para a quinta-feira. Profissionalismo passa longe da Gávea. Não tem moral para cobrar os jogadores eles vão usar as organizadas como forma de pressionar o elenco.

Cada dia que passa sinto mais nojo dessa diretoria.😡😡😡

Foi exatamente o que eu pensei. E foi uma decisão dele próprio, a diretoria costuma ser contra expor o elenco assim.

Ele não sabe mais como contornar a situação e resolveu jogá-los aos leões.

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

E o elenco não foi consultado.

Parece notícia do Corinthians isso.

Caralho kkkkkkkkkkkkkkkk genial

Postado

Imagina o encontro da organizada e o time se perder hj.

Sou totalmente contra, embora ache que vai dar um certo resultado na base do medo e intimidação. Do tipo, perai,já ganharam mto mas não mandam no clube...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...