Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Vendo o jogo a partir dos 20 minutos. Quero aproveitar para criticar enquanto está ganhando. Não estou gostando. Time tem um padrão sim, mas falta a sincronia no terço final. Jogadas para chegar ao gol acabam esbarrando por erros bobos. Defensivamente, Flamengo dá muita, muita liberdade ao adversário e estamos vendo um N.  Iguaçu. ER está no Catar. 

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Vendo o jogo a partir dos 20 minutos. Quero aproveitar para criticar enquanto está ganhando. Não estou gostando. Time tem um padrão sim, mas falta a sincronia no terço final. Jogadas para chegar ao gol acabam esbarrando por erros bobos. Defensivamente, Flamengo dá muita, muita liberdade ao adversário e estamos vendo um N.  Iguaçu. ER está no Catar. 

O Paulo na coletiva citou isso depois da parada técnica, faltou movimentação, jogo mais rápido. São coisas que devem melhorar conforme os jogos. 

Boa vitória, adversário muito fraco, foi jogo em ritmo de treino. Boa estreia do Fabrício Bruno, pareceu bem seguro nos passes e no pouco que foi exigido. 

Postado
9 horas atrás, HrTr disse:

Boa vitória, adversário muito fraco, foi jogo em ritmo de treino. Boa estreia do Fabrício Bruno, pareceu bem seguro nos passes e no pouco que foi exigido.

A estreia, realmente pareceu boa. O problema sempre é que é um N. Iguaçu. Uma das coisas que está funcionando, ao meu ver, é o sistema com 3 zagueiros, quando achava que teríamos problemas. Agora esse espaço e liberdade que o adversário tem com a bola me incomoda demais.

Postado

O ruim desses jogos é que não dá para tirar muitas conclusões. Eu achei o 1° tempo bem ruim e mesmo assim acabou 5x0

Domingo vamos ter outro jogo a vera, espero que o PS coloque em campo o que ele ache que vai ser o time titular

Postado
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

A estreia, realmente pareceu boa. O problema sempre é que é um N. Iguaçu. Uma das coisas que está funcionando, ao meu ver, é o sistema com 3 zagueiros, quando achava que teríamos problemas. Agora esse espaço e liberdade que o adversário tem com a bola me incomoda demais.

Ele tb já citou esse espaço, que permite ao adversário chutar a gol com facilidade. Deve ser corrigido tb, esperamos que sim. Confesso que me assustei bastante em ver 3 zagueiros e ser aquela peneira, mas mesmo contra o Flu, num geral, funcionou bem. 

Sobre os 11 ideais ele já disse várias vezes que não vai ter isso, deve aos poucos montar ali uma base, mas vai rodar bastante. Vai ser uma coisa que vamos ter que acostumar, é estranho isso pq não temos realmente essa cultura, é sempre aqueles titulares bem definidos, até pq nunca tivemos um 11 inteiro de qualidade por vários anos antes de 2019 né, quanto mais 2 times inteiros. 

Torço muito para que esse rodízio dê certo, não sou muito fã, mas se olharmos para o calendário faz total sentido, se ele conseguir ter sucesso nisso vai ser uma vantagem competitiva enorme pq é certo que vamos ter desfalques durante o ano dentro dos "11 melhores". 

Outra coisa que tem me chamado atenção é as mudanças táticas durante o jogo, e geralmente qd ele substitui mexe bem os jogadores dentro do sistema de jogo, ontem achei que iria sair o Gabi pra entrar o Pedro e ele tirou o LP, e puxou Arão pra zaga.

Aos poucos vai fazendo oq td mundo queria, de ter Pedro e Gabi juntos. 

Cedo pra avaliar qualquer coisa, mas me parece até agora bem promissor. Que tenham mais paciência com o Portuga e não peçam novamente a cabeça dele mesmo se perder para o Atlético, um time que vem jogando igual a mais de um ano e o Flamengo que está partindo do zero com um sistema novo, galera precisa ver isso. 

Postado
3 horas atrás, HrTr disse:

mesmo se perder para o Atlético

Depende de como se perde.

Postado

Essa parada de rodízio só vai dar certo se o time sapecar todo mundo pela frente. A torcida do Flamengo quer que o time sempre jogue com força máxima.

Postado
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Depende de como se perde.

Claro, perder de 5x0 tb não. Tem que ter competitividade. 

2 horas atrás, raskor disse:

Essa parada de rodízio só vai dar certo se o time sapecar todo mundo pela frente. A torcida do Flamengo quer que o time sempre jogue com força máxima.

Quantas vezes o 11 ideal jogaram todos juntos temporada passada? 

Postado
7 minutos atrás, HrTr disse:

Claro, perder de 5x0 tb não. Tem que ter competitividade. 

Quantas vezes o 11 ideal jogaram todos juntos temporada passada? 

Raras vezes, mas não por opção dos treinadores. Houveram muitas lesões e convocações para as seleções.

Postado
7 horas atrás, raskor disse:

Raras vezes, mas não por opção dos treinadores. Houveram muitas lesões e convocações para as seleções.

E vai continuar acontecendo. Não acho implausível querer fazer rodízio para que todos estejam familiarizados com o sistema. Agora tudo tem limite, como fazer uma linha de três zagueiros com Isla.

Postado (editado)
44 minutos atrás, Zicogalinho disse:

E vai continuar acontecendo. Não acho implausível querer fazer rodízio para que todos estejam familiarizados com o sistema. Agora tudo tem limite, como fazer uma linha de três zagueiros com Isla.

Exato. E a torcida talvez não entenda o porquê de, por exemplo, jogar com Vitinho em vez do Arrascaeta, mesmo com o uruguaio em plenas condições de jogo. Vai ser uma adaptação que precisaremos passar.

Editado por raskor
Postado
9 horas atrás, raskor disse:

Mas é algo que vai acontecer, lesões e convocações, é inevitável. Se os que entrarem estiverem no ritmo e bem encaixados no sistema a tendência que o impacto seja mínimo taticamente. Obviamente que a ausência de um Arrasca não tem como suprir, é tentar compensar na parte tática.

Sobre os 3 zagueiros no jogo do Audax também achei um pouco exagerado o Isla de zagueiro, as vezes é mesmo preparando para o futuro em caso de necessidade. Apesar que um lateral bom faria bem o papel, como é o caso do Filipe Luis, mas estamos falando de Isla né?

Torcida deveria ver isso, mas duvido, daqui a pouco pedem o Renight de volta que pelo menos usava sempre os "melhores" disponíveis.

Obviamente que é um estadual, mas Rodinei tem ido muito bem (pra garantir a renovação do contrato? :P), mas não deixou a qualidade cair sem o Matheusinho. É um exemplo básico do que pode vir acontecer.

Postado
15 horas atrás, raskor disse:

O que é bizarro, pois, como disse o PVC, o time titular do "Flamengo de  81" só jogou 4 partidas completo

http://livroanacao.blogspot.com/2019/03/o-11-dos-sonhos-do-flamengo-jogou.html

Postado

Ó lá.

Postado

Parece bom jogador, ficou um tempo escondido na MLS e é novo. Vem por empréstimo com opção de compra, risco baixo se não der certo. É um setor que podemos fazer apostas, então é ver. 

Esperando um zagueiro top ainda, até agora nada... 

Postado (editado)

Não faço ideia de quem é esse Rossi. Fico preocupado do cara não ser titular na turquia, porém para compor elenco é sempre bom fazer apostas. Jogador novo, BH vive no DM e talvez sobre grana para outras posições.

Editado por tod
Postado

Pra mim a única coisa que depõe contra ele é ser indicação de empresários, mas era o tipo de aposta que estava falando antes, principalmente no risco reduzido por ser um empréstimo com opção de compra.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Pra mim a única coisa que depõe contra ele é ser indicação de empresários, mas era o tipo de aposta que estava falando antes, principalmente no risco reduzido por ser um empréstimo com opção de compra.

Sim novamente indicação de empresário, acho que o Bertolucci já tem vários no elenco. Sorte da diretoria que tem grana, então geralmente acaba recebendo boas indicações a preços maiores. Agora se depender deles próprios garimparem, dá merda.

O ponto positivo é sempre tentarem empréstimo primeiro com opção de compra, como já tem um histórico de comprar quando dá certo, o mercado tem sido favorável a isso com o Flamengo. Inter, Fiorentina, Roma, Lille, United conseguiram recuperar alguma grana com esse modelo, no final fica bom para os dois lados. 

Que usem a grana que iam pagar no Cebolinha pra trazer um zagueiro e goleiro. Aqui sim melhor que não façam apostas. 

Postado
33 minutos atrás, HrTr disse:

Sim novamente indicação de empresário, acho que o Bertolucci já tem vários no elenco. Sorte da diretoria que tem grana, então geralmente acaba recebendo boas indicações a preços maiores. Agora se depender deles próprios garimparem, dá merda.

O ponto positivo é sempre tentarem empréstimo primeiro com opção de compra, como já tem um histórico de comprar quando dá certo, o mercado tem sido favorável a isso com o Flamengo. Inter, Fiorentina, Roma, Lille, United conseguiram recuperar alguma grana com esse modelo, no final fica bom para os dois lados. 

Que usem a grana que iam pagar no Cebolinha pra trazer um zagueiro e goleiro. Aqui sim melhor que não façam apostas. 

Com ou sem indicações de empresário, o Flamengo vem acertando no mercado desde de 2019. Na verdade o momento mais turbulento foi justamente quando o JJ teve mais participação nas indicações, quando vieram GH, Michael (que no fim conseguimos recuperar o investimento) e Leo Pereira.

Postado
37 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Com ou sem indicações de empresário, o Flamengo vem acertando no mercado desde de 2019. Na verdade o momento mais turbulento foi justamente quando o JJ teve mais participação nas indicações, quando vieram GH, Michael (que no fim conseguimos recuperar o investimento) e Leo Pereira.

A maioria foi indicação de empresário. Mas a questão é que foram sempre em nomes mais seguros, já adaptados ao futebol brasileiro (Arrasca e BH, esse em baixa, foi acerto mesmo e Gabigol artilheiro do brasileirão antes de vir). Os únicos riscos que a diretoria correu mesmo foi com o Gerson (esse sim poderia ter dado merda), Michael e Leo Pereira. GH veio só com luvas, prejuizo foi mais ver ele em campo. A única aposta mesmo, de nome não conhecido foi o Marí.

Os outros medalhões que vieram como Filipe Luis e Rafinha, facilmente dariam certo, são muito acima na questão técnica.

No geral o saldo é positivo sim, mas é mesmo a questão de nem olharem para o mercado sul-americano, a grife é vir da Europa, mas nessa brincadeira aí se gosta uma grana preta pq é tudo em Euro e o cambio está desfavorável demais. Por exemplo o Cebolinha, aceitaria fácil se viesse, mas por qual preço? Temos um elenco já qualificado, apostas como essa do Rossi deveria (nesse caso tb indicação do mesmo empresário...) ser mais frequente.

Luis Diaz ex-Porto e agora Liverpool, foi comprado por 2 milhões de Euros do Junior Barranquilla, não valeria uma aposta? É só um exemplo.

Postado (editado)
7 minutos atrás, HrTr disse:

A maioria foi indicação de empresário. Mas a questão é que foram sempre em nomes mais seguros, já adaptados ao futebol brasileiro (Arrasca e BH, esse em baixa, foi acerto mesmo e Gabigol artilheiro do brasileirão antes de vir). Os únicos riscos que a diretoria correu mesmo foi com o Gerson (esse sim poderia ter dado merda), Michael e Leo Pereira. GH veio só com luvas, prejuizo foi mais ver ele em campo. A única aposta mesmo, de nome não conhecido foi o Marí.

Os outros medalhões que vieram como Filipe Luis e Rafinha, facilmente dariam certo, são muito acima na questão técnica.

No geral o saldo é positivo sim, mas é mesmo a questão de nem olharem para o mercado sul-americano, a grife é vir da Europa, mas nessa brincadeira aí se gosta uma grana preta pq é tudo em Euro e o cambio está desfavorável demais. Por exemplo o Cebolinha, aceitaria fácil se viesse, mas por qual preço? Temos um elenco já qualificado, apostas como essa do Rossi deveria (nesse caso tb indicação do mesmo empresário...) ser mais frequente.

Luis Diaz ex-Porto e agora Liverpool, foi comprado por 2 milhões de Euros do Junior Barranquilla, não valeria uma aposta? É só um exemplo.

Concordo que o departamento de scout tem que melhorar como um todo. Acho até que ele é muito mais estruturado na divisão de base, vários bons nomes são garimpados todos os anos e vem nos dando boas receitas de transferência. O próprio matheuzinho foi um bom achado no Londrina.

No profissional, de fato, deixa a desejar um pouco. São poucas contratações fora da caixa. Só quis ressaltar que as contratações não estão sendo ruins, mesmo que haja espaço para melhora e até uma mudança de estilo.

Quanto a vir da Europa, não creio que seja só grife. Jogadores com experiência no futebol Europeu tendem a ter um conhecimento tático muito maior do que que ainda não foram para lá.

Editado por Rodrigodm
Postado

Sim diretoria tem essa ideia de tentar pegar jogador já "pronto", não discordo disso, mas já tendo uma base, é apostar mais, pq ao mesmo tempo que se compra jogador caro depois tem que fazer caixa com jovens da base, e não deveria ser sempre assim. 

Mas é um pouco de grife, tirar dois jogadores da Premier League, de dois grandes clubes, até a torcida foi na onda. No caso foram empréstimos, ok, mas tb dps pra comprar por baixo é 8, 9, 10 milhões de euros... É muita grana. 

Porto é um exemplo, comprou por 2, vendeu por 40!!! Pararam um pouco de fazer isso no Brasil pq os times se organizaram, mas ainda acham muito bons jogadores em outros mercados sulamericanos. 

Postado

David Luiz não tá dando conta? Qual o problema da zaga?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...