Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)
8 horas atrás, Leho. disse:

Na verdade o STAFF dele saiu oferecendo-o para meio mundo. Não sei sobre essa insatisfação dele lá não, acho que é balela inclusive, mas o que pega é que o Toronto contratou o Insigne (free agent) e precisa abrir o espaço da vaga extracomunitária, ocupada hoje pelo venezuelano. Esse é o motivo principal pra estarem querendo negociá-lo.

Eu se fosse o Flamengo tentaria negociar com os canadenses, visto que o clube hoje tem mt mais bala na agulha e poder de barganha do que o São Paulo FC. Sair de um Michael pra um Soteldo é um upgrade fantástico, meu senhor.

Desde novembro eles estão nessa. Acho que até falei isso no tópico do Palmeiras.

Editado por Dsmoreira
Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

Na verdade o STAFF dele saiu oferecendo-o para meio mundo. Não sei sobre essa insatisfação dele lá não, acho que é balela inclusive, mas o que pega é que o Toronto contratou o Insigne (free agent) e precisa abrir o espaço da vaga extracomunitária, ocupada hoje pelo venezuelano. Esse é o motivo principal pra estarem querendo negociá-lo.

Eu se fosse o Flamengo tentaria negociar com os canadenses, visto que o clube hoje tem mt mais bala na agulha e poder de barganha do que o São Paulo FC. Sair de um Michael pra um Soteldo é um upgrade fantástico, meu senhor.

Em termos de gol, pelo contrário.

Postado

Vi por cima que o Flamengo pensa no Ferreirinha pra substituir o Michael. Alguém aqui sabe disso?

Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

Vi por cima que o Flamengo pensa no Ferreirinha pra substituir o Michael. Alguém aqui sabe disso?

Saiu essa informação  na ESPN e em alguns sites de notícias  do Flamengo, tipo Flaresenha e Coluna do Flamengo.

Postado

10m de dólares por 80% do Michael, exxxxxxxquece! Vai com deus.

Foi importante ano passado, mas não deixa de ser apenas um jogador de plantel e que tem muitas falhas técnicas. Eu não consigo ver ele tirando a vaga do Bruno Henrique e nem sendo um jogador titular.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, felipevalle disse:

Em termos de gol, pelo contrário.

Você tá comparando o Soteldo com esse Michael de 2021? Hahahaha, pára né? O Micha não é esse ponteiro goleador não, foi uma temporada bastante fora da curva. Tem habilidade, é esforçado e dedicado, mas não vai entregar isso sempre. O Soteldo a gente sabe da qualidade e regularidade, é diferente.

Postado

O empresario do arrasca tem uma parte desses 25% do defensor, tava na cara isso, deve colocar no minino uns 8kk caso o flamengo compre esses 25|%.

Postado
14 minutos atrás, Moura Edu disse:

O empresario do arrasca tem uma parte desses 25% do defensor, tava na cara isso, deve colocar no minino uns 8kk caso o flamengo compre esses 25|%.

Eu fazia igual no FM e convencia o jogador a abandonar o agente. Entre o Flamengo e o Arrascs tá tudo certo, quem fica embaçando é esse fdp

Postado (editado)
3 horas atrás, Leho. disse:

Você tá comparando o Soteldo com esse Michael de 2021? Hahahaha, pára né? O Micha não é esse ponteiro goleador não, foi uma temporada bastante fora da curva. Tem habilidade, é esforçado e dedicado, mas não vai entregar isso sempre. O Soteldo a gente sabe da qualidade e regularidade, é diferente.

Estou sim. Mas a carreira como um todo.

Até acho injusto essa comparação, por fazerem funções diferentes, sendo um mais articulador e o outro de conclusão. Mesmo que não haja tanta diferença nas assistências de ambos.

Ainda sim aqui vai alguns números de ambos pelos nacionais:

Soteldo                  Michael

'18 🇨🇱 5g/7a                  🇧🇷 7/8*

'19 🇧🇷 9/5                      🇧🇷 9/5

'20 🇧🇷 4/5                      🇧🇷 0/1

'21 🇨🇦 3/6                       🇧🇷 14/4

//

*série b 

//

Dados: SofaScore

Editado por felipevalle
Postado

Parece que encaminharam a renovação do Arrasca finalmente, vão entrar com uma grana, no meio termo e todos ficam felizes. 

Postado

E o BH, será que saí mesmo?

Postado
12 horas atrás, HrTr disse:

Parece que encaminharam a renovação do Arrasca finalmente, vão entrar com uma grana, no meio termo e todos ficam felizes. 

Pronto bateram o martelo. Arrasca até 2026.

Sobre o BH, não saiu nada em lugar nenhum, só o post desse retardado :P 

Postado

Essa renovação do Arrasca é muito boa. Aos poucos vejo o time se afastando da mentalidade apenas vendedora. Em outros tempos estariamos loucos para vender ele para europa ahhahah

Todo time do mundo tem que vender, mas é importante não colocar um selo de liquidação no plantel. 

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, felipevalle disse:

Ainda sim aqui vai alguns números de ambos pelos nacionais:

Soteldo                  Michael

'18 🇨🇱 5g/7a                  🇧🇷 7/8*

'19 🇧🇷 9/5                      🇧🇷 9/5

'20 🇧🇷 4/5                      🇧🇷 0/1

'21 🇨🇦 3/6                       🇧🇷 14/4

//

*série b 

//

Dados: SofaScore

Do meu modo de ver (esses números) só corroboram com o meu argumento: Michael jamais fará uma temporada como a de 2021 (14 gols), já o Soteldo tem totais condições de manter a regularidade e continuar sendo um excelente meia/ponta pela esquerda, que cria e finaliza.

Postado
20 minutos atrás, Leho. disse:

Do meu modo de ver (esses números) só corroboram com o meu argumento: Michael jamais fará uma temporada como a de 2021 (14 gols), já o Soteldo tem totais condições de manter a regularidade e continuar sendo um excelente meia/ponta pela esquerda, que cria e finaliza.

Aí já não sei. Mas ao que tudo indica, sendo titular no Brasileirão pode repetir de novo. Mesmo com a torcida chiando.

Agora, se não me engano ele ganha uns 400k/m e quer renovação contratual ou ser negociado né. Pra recuperarem os quase 39m investidos.

E o Soteldo não vai querer chegar ganhando menos que uma milha mensal. Coisa que o Vitinho já ganha hein.

Então se for duplicado o salário do Micha, ainda ficariam no lucro. A menos ele se acomodasse depois da renovação. Mas aí não sei se teriam cláusulas pro clube se precaver disso. 

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Vejo o Michael como bem inferior ao Soteldo. Mas isso é de quem viu muito do Michael e pouco do Soteldo.

Michael tem muita intensidade e uma capacidade de drible incrível, vive tentando algo e eventualmente arranja espaços. Além disso, é voluntarioso e esforçado. Mas tem lances ridículos e em alguns fundamentos parece um amador. Não vender seria um erro. Pelo dinheiro que falam seria uma ótima venda e abriria espaço pra trazer alguém do mesmo nível ou melhor. Os dois especulados (Soteldo e Barcos) me parece bem superior a ele, pelo menos aparentemente.

Postado

Estão falando que fizeram nova proposta, agora 55 milhões por 80% que o Flamengo tem. Pode embrulhar pra presente. Ainda enviava o Leo Pereira como cortesia.

Postado
23 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Vejo o Michael como bem inferior ao Soteldo. Mas isso é de quem viu muito do Michael e pouco do Soteldo.

Michael tem muita intensidade e uma capacidade de drible incrível, vive tentando algo e eventualmente arranja espaços. Além disso, é voluntarioso e esforçado. Mas tem lances ridículos e em alguns fundamentos parece um amador. Não vender seria um erro. Pelo dinheiro que falam seria uma ótima venda e abriria espaço pra trazer alguém do mesmo nível ou melhor. Os dois especulados (Soteldo e Barcos) me parece bem superior a ele, pelo menos aparentemente.

Mas se o Soteldo é melhor, porque não faz esse tanto de gol e ganhando 400k? Ou ainda porque não teve o dobro das assistências do Michael?

Ser mais técnico, desenvolto, seguro, e outras coisas, é bacana, mas tem que refletir dentro de campo, à ponto dos resultados falarem por si só.

Sobre a venda, também acho. É muita grana, e vão recuperar com sobra o investimento.

Postado

Tava pensando aqui. Com o dinheiro de uma suposta compra pelo Andreas (pediram 10M), Flamengo poderia tentar ir no Ferreirinha. Acho que se fizerem com jeito a negociação poderiam oferecer 6Mi pela multa (parece que são 8). Grêmio vai ter uma queda de receita monstra.

Postado
6 minutos atrás, felipevalle disse:

Mas se o Soteldo é melhor, porque não faz esse tanto de gol e ganhando 400k? Ou ainda porque não teve o dobro das assistências do Michael?

Ser mais técnico, desenvolto, seguro, e outras coisas, é bacana, mas tem que refletir dentro de campo, à ponto dos resultados falarem por si só.

Sobre a venda, também acho. É muita grana, e vão recuperar com sobra o investimento.

Você está olhando números friamente. Ignorando que eles jogam em times diferentes, com adversários diferentes etc. O Soteldo me parece um jogador melhor, simples assim. Será que ele nesse time do Flamengo não faria a mesma quantidade de gols que o Michael? Não sei. Não posso afirmar com toda a certeza que o Soteldo é melhor porque não o vejo jogar a um bom tempo. Porém, o que vi de 2019 e de 2020 ele me parecia ser bem melhor que o Michael. Tanto que na época que o Flamengo contratou o Michael, eu torcia para que ele fechasse com o Soteldo.

Olha as notas do Sofascore:

Brasileirão 2019 - Soteldo 7.19 vs Michael 6.69

Brasileirão 2020 - Soteldo 7.08 - vs Michael 6.48

MLS 2021 Soteldo 6.90 e Brasileirão 2021 - Michael 7.0

As notas corrobaram com a visão que tinha de ambos. Porém, como eu disse, eu vi diversos jogos do Michael e poucos do Soteldo. Pelo menos aparentemente, ele me parece um jogador bem superior ao Michael e ainda é mais novo. 

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Você está olhando números friamente. Ignorando que eles jogam em times diferentes, com adversários diferentes etc. O Soteldo me parece um jogador melhor, simples assim. Será que ele nesse time do Flamengo não faria a mesma quantidade de gols que o Michael? Não sei. Não posso afirmar com toda a certeza que o Soteldo é melhor porque não o vejo jogar a um bom tempo. Porém, o que vi de 2019 e de 2020 ele me parecia ser bem melhor que o Michael. Tanto que na época que o Flamengo contratou o Michael, eu torcia para que ele fechasse com o Soteldo.

Olha as notas do Sofascore:

Brasileirão 2019 - Soteldo 7.19 vs Michael 6.69

Brasileirão 2020 - Soteldo 7.08 - vs Michael 6.48

MLS 2021 Soteldo 6.90 e Brasileirão 2021 - Michael 7.0

As notas corrobaram com a visão que tinha de ambos. Porém, como eu disse, eu vi diversos jogos do Michael e poucos do Soteldo. Pelo menos aparentemente, ele me parece um jogador bem superior ao Michael e ainda é mais novo. 

Não estou.

Mostrei aqui que atuaram por duas temporadas pela mesma liga. Tiveram a mesma quantidade de gols e assistências em 2019. Mas o Soteldo foi melhor em inúmeros quesitos: jogou menos, e a média de minutos para marcar foi ligeiramente melhor. Tocava mais na bola, acertava mais bola longa, lançamento, precisão no cruzamento, tinha mais êxito no drible, e na parte defensiva era melhor. Mas ganhava sempre por pouco, com exceção da bola longa. A puxada que ele dá na bola é bem diferenciada nesse aspecto.

Só que detalhe, o Santos foi vice na ocasião e o Goiás ficou na décima posição. E para mostrar a disparidade de ambos os times, o Santos teve +27 de SG contra -18 do Goiás.

A de 2020 nem dá pra comparar. Michael foi bem fraco. Só teve uma assistência no campeonato todo. Nem sei todos os detalhes do porquê de não terem negociado ali. Talvez porque o prejuízo seria imenso em negociar, etc.

Mas o fato é que nessa última ele se destacou. E merece um salário melhor, caso fique.

No meu caso, negociaria o mesmo salário com contrato de 2 ou 3 anos, mas a cada mês que batesse a média (estipulando certo número de gol e assistência mensais), dobraria ou até triplicaria o salário. Assim ele e o staff dele não poderiam implicar com outros salários do elenco, porque se fizesse a sua parte todo mês chegaria em valores próximos dos demais. No mês que não fizesse, ganharia os mesmos 400k atuais.

E sim, vi um pouco de cada um. E também prefiro o Soteldo. Só que para quem já tem o Michael atuando bem, poderia dar continuidade com ele. Mas não tem problema nenhum, como disse, em vendê-lo.

Agora, sobre o Soteldo, um pouco dele:

O problema desses apanhados, é que só são os melhores momentos.

Mas para te dar um panorama melhor, recomendo o WyScout ou outro similar, aí verá vários fundamentos ampliados.

Eu acho legal a habilidade dele. A torcida curte muito isso. No meu caso, não me dá sono, ao contrário, empolga. Mas se vier, espero que no Brasileirão faça pelo menos uns 10 gols e dê umas 15 ass. Porque viria com salário próximo do Gabi e do Arrasca. E o forte dele, é armar jogadas e fazer gols quando puder.

E só por curiosidade ele ganhava na época pelo Santos uns 300k.

Postado
2 horas atrás, HrTr disse:

Estão falando que fizeram nova proposta, agora 55 milhões por 80% que o Flamengo tem. Pode embrulhar pra presente. Ainda enviava o Leo Pereira como cortesia.

Acho que não.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9798583/por-que-flamengo-nao-vendeu-leo-pereira-com-facilidade-e-ainda-busca-desejo-de-paulo-sousa-no-mercado

Esses técnicos de fora fazem questão de terem zagueiro canhoto no elenco. Então, será o semestre do Léo mostrar serviço.

Postado
9 minutos atrás, felipevalle disse:

Não estou.

Mostrei aqui que atuaram por duas temporadas pela mesma liga. Tiveram a mesma quantidade de gols e assistências em 2019. Mas o Soteldo foi melhor em inúmeros quesitos: jogou menos, e a média de minutos para marcar foi ligeiramente melhor. Tocava mais na bola, acertava mais bola longa, lançamento, precisão no cruzamento, tinha mais êxito no drible, e na parte defensiva era melhor. Mas ganhava sempre por pouco, com exceção da bola longa. A puxada que ele dá na bola é bem diferenciada nesse aspecto.

Só que detalhe, o Santos foi vice na ocasião e o Goiás ficou na décima posição. E para mostrar a disparidade de ambos os times, o Santos teve +27 de SG contra -18 do Goiás.

A de 2020 nem dá pra comparar. Michael foi bem fraco. Só teve uma assistência no campeonato todo. Nem sei todos os detalhes do porquê de não terem negociado ali. Talvez porque o prejuízo seria imenso em negociar, etc.

Mas o fato é que nessa última ele se destacou. E merece um salário melhor, caso fique.

No meu caso, negociaria o mesmo salário com contrato de 2 ou 3 anos, mas a cada mês que batesse a média (estipulando certo número de gol e assistência mensais), dobraria ou até triplicaria o salário. Assim ele e o staff dele não poderiam implicar com outros salários do elenco, porque se fizesse a sua parte todo mês chegaria em valores próximos dos demais. No mês que não fizesse, ganharia os mesmos 400k atuais.

E sim, vi um pouco de cada um. E também prefiro o Soteldo. Só que para quem já tem o Michael atuando bem, poderia dar continuidade com ele. Mas não tem problema nenhum, como disse, em vendê-lo.

Agora, sobre o Soteldo, um pouco dele:

O problema desses apanhados, é que só são os melhores momentos.

Mas para te dar um panorama melhor, recomendo o WyScout ou outro similar, aí verá vários fundamentos ampliados.

Eu acho legal a habilidade dele. A torcida curte muito isso. No meu caso, não me dá sono, ao contrário, empolga. Mas se vier, espero que no Brasileirão faça pelo menos uns 10 gols e dê umas 15 ass. Porque viria com salário próximo do Gabi e do Arrasca. E o forte dele, é armar jogadas e fazer gols quando puder.

E só por curiosidade ele ganhava na época pelo Santos uns 300k.

Sim, concordo que esse salário especulado fica complicado a vinda dele. E o Michael tinha limitações gravíssimas que dificilmente irá conseguir evoluir na carreira. Acho que sempre será um jogador driblador e com seus fundamentos, mas é isso. Numa boa fase ele rende, mas na má-fase ele colabora muito pouco, até prejudica de tantas falhas que possui no seu jogo. Não vejo ele sendo vendido muito mais caro que isso. Futebol é momento e acho que o Flamengo tem que aproveitar a boa temporada dele ano passado e recuperar o investimento.

O Soteldo já considero um jogador tecnicamente melhor, com fundamentos mais aprimorados, por isso vejo ele uma evolução em relação ao Michael. Mas como disse, por esse salário pedido dificilmente ele virá. E se você também prefere o Soteldo, acho que concordamos.

Postado

55 milhões por 80% é o melhor negócio do ano no futebol brasileiro. Michael é enganador, difícil repetir a temporada que fez. Vende logo e busca o Soltedo.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

55 milhões por 80% é o melhor negócio do ano no futebol brasileiro. Michael é enganador, difícil repetir a temporada que fez. Vende logo e busca o Soltedo.

Tão falando que são 48 limpos para o Clube. Gastou 38, ainda vai ter um lucro aí de 10 milhões e convenhamos, se livraram de uma bucha pq não acredito que mantenha o rendimento do ano passado.

Já são aí quase 70 milhões de vendas no ano, mais renovação de vários patrocínios, onde estão os reforços?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...