Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, raskor disse:

Se ele jogar com essa escalação aí, nem perderei meu tempo.

Arrascaeta jogou uns 13 jogos no brasileirão. Fez uma falta absurda.

Ele joga em várias variações do 3-4-3. Seja com um volante, ou um meia-atacante, ou essa da escalação. Mas atuou no 4-4-2 também.

Lembra até um pouco o Rogério.

Mas não sei como é o jeito dele. Porque se for menos metido, tipo o Ceni ou o TN, e controlar o vestiário, vai se dar bem sim viu.

Postado

Se for pra usar três zagueiros acho que é mais fácil tu colocar o Filipe Luís no trio pelo lado esquerdo, já que pra lateral ele já está deixando a desejar fisicamente. De zagueiro se pá ainda dá um caldo.

O problema dessa formação aí também é que exige bem dos meias na parte física. E acho que no Flamengo só o Arão é fisicamente privilegiado pra um área a área, e olhe lá. TM parece que voltou mal da lesão e o Andreas até funcionaria, mas não todo jogo.

Dito isso, ESCALE ESSE TIME, PS, ESCALE, POR FAVOR

Postado

Se botar algo parecido com isso aí, não fica uma semana kkkkkk

Postado
2 minutos atrás, StrongAxe disse:

Se botar algo parecido com isso aí, não fica uma semana kkkkkk

Se ele manda uma dessa, é demitido antes do primeiro jogo oficial.

Postado (editado)
36 minutos atrás, EduFernandes disse:

Se for pra usar três zagueiros acho que é mais fácil tu colocar o Filipe Luís no trio pelo lado esquerdo, já que pra lateral ele já está deixando a desejar fisicamente. De zagueiro se pá ainda dá um caldo.

O problema dessa formação aí também é que exige bem dos meias na parte física. E acho que no Flamengo só o Arão é fisicamente privilegiado pra um área a área, e olhe lá. TM parece que voltou mal da lesão e o Andreas até funcionaria, mas não todo jogo.

Dito isso, ESCALE ESSE TIME, PS, ESCALE, POR FAVOR

Acredito que ele não vá abrir mão dos dois volantes seja qual for a formação, em jogos mais duros. Tipo contra o Galo ou Palmeiras, enfim.

Agora, teve alguns jogos mais recentes pela 🇵🇱 em que ele atuou com só um volante, mas se nem o JJ conseguiu jogar com um volante apenas, que dirá um técnico que mal chegou e precisa provar com resultados e se mostrar estável.

Eu pensei no Felipe, por que ele corta pra dentro e o BH explora mais a ponta. Mas faz sentido isso dele ser um zagueiro, se o Michael estiver no lugar do BH.

Enfim, da formação mais ofensiva dele pela Polônia, ficaria assim:

vljy1tU.jpg

Editado por felipevalle
Postado

Acho que será mais simples ele optar pelo 4-4-2, o que fez com a Polônia durante a Euro e também utilizou na Fiorentina. Aí com a bola fica mais ou menos parecido com uma linha de três, já que um dos laterais sempre alinhava aos zagueiros e o outro dava mais profundidade.

Postado

Problema de jogar com 3 zagueiros é que só tem dois bons no elenco, o resto não dá um zagueiro... Só se puxasse o Arão pra trás e colocasse o Maia, mas acho que ele não vai e nem deve inventar logo de início como o Dome tentou fazer... 

Postado
15 minutos atrás, Roman disse:

Acho que será mais simples ele optar pelo 4-4-2, o que fez com a Polônia durante a Euro e também utilizou na Fiorentina. Aí com a bola fica mais ou menos parecido com uma linha de três, já que um dos laterais sempre alinhava aos zagueiros e o outro dava mais profundidade.

Bem, antes da Fiorentina, ia com o Basel da 🇨🇭, de 4-3-3 e 4-2-3-1. Isso lá por volta de 2014. Época que treinava o pica das galáxias Embolo.

Aí foi pra uma escola diferente e adotou os três zagueiros. Ficou um tempão por lá. Coisa de dois anos quase. Treinou o falecido Astori, e acho que até o Salah.

Mas no começinho até tentou essas formações da época de Basel. Mas aí tomou uns chocolates dos Spurs (3x0 pela EL) e da Roma (4x1; serie A), e foi adotando os três zagueiros com mais frequência.

Enfim, a única coisa ultimamente que tenho achado embaçado é ficar perdendo em casa com a Polônia. Perdeu da Hungria e da Eslováquia. Zoado.

Postado

O problema nem é a tática. Mas a pressão. Esse que eu vejo o maior fator. Pq taticamente ele é bom pra caralho. 

Postado
37 minutos atrás, felipevalle disse:

Bem, antes da Fiorentina, ia com o Basel da 🇨🇭, de 4-3-3 e 4-2-3-1. Isso lá por volta de 2014. Época que treinava o pica das galáxias Embolo.

Aí foi pra uma escola diferente e adotou os três zagueiros. Ficou um tempão por lá. Coisa de dois anos quase. Treinou o falecido Astori, e acho que até o Salah.

Mas no começinho até tentou essas formações da época de Basel. Mas aí tomou uns chocolates dos Spurs (3x0 pela EL) e da Roma (4x1; serie A), e foi adotando os três zagueiros com mais frequência.

Enfim, a única coisa ultimamente que tenho achado embaçado é ficar perdendo em casa com a Polônia. Perdeu da Hungria e da Eslováquia. Zoado.

Fiorentina dele partia de um 4-4-2. A galera acha que eram 3 zagueiros pela movimentação ofensiva, mas claramente não era isso. Ele dava vazão ao Alonso e o Tomovic prendia. É a mesma coisa de falar que o JJ jogava com 3 zagueiros porque o Arão baixava pra fazer a saída entre os zagueiros, não tem nada a ver.

Fez uma boa Euro, diferente do que os números mostram. Perdeu da Eslováquia com um a menos. Krychowiak foi expulso e depois tomou um gol que a defesa inteira se embasbacou numa bola parada, mas ele manteve o domínio do jogo mesmo no 10vs11. Contra a Hungria, nas eliminatórias, colocou um time extremamente alternativo. Já estava classificado para a repescagem e não podia ser primeiro do grupo. Normal perder.

10 minutos atrás, Aleef disse:

O problema nem é a tática. Mas a pressão. Esse que eu vejo o maior fator. Pq taticamente ele é bom pra caralho. 

Exatamente. Já vem com data de validade. Flamengo é patético.

Postado
10 minutos atrás, Roman disse:

Fiorentina dele partia de um 4-4-2. A galera acha que eram 3 zagueiros pela movimentação ofensiva, mas claramente não era isso. Ele dava vazão ao Alonso e o Tomovic prendia. É a mesma coisa de falar que o JJ jogava com 3 zagueiros porque o Arão baixava pra fazer a saída entre os zagueiros, não tem nada a ver.

Fez uma boa Euro, diferente do que os números mostram. Perdeu da Eslováquia com um a menos. Krychowiak foi expulso e depois tomou um gol que a defesa inteira se embasbacou numa bola parada, mas ele manteve o domínio do jogo mesmo no 10vs11. Contra a Hungria, nas eliminatórias, colocou um time extremamente alternativo. Já estava classificado para a repescagem e não podia ser primeiro do grupo. Normal perder.

Exatamente. Já vem com data de validade. Flamengo é patético.

Sim. Eu sei que têm fases que até a 4-3-3 fica com três defensores.

Não foi nesse sentido dos três atrás. Mas no conceito geral. Do mesmo que uma 4-2-3-1 pode não atacar assim sempre. Enfim, vai de como ele movimentar o time.

Postado

Depois da decepção, eu fui olhar com calma quem era o Paulo Sousa. Ele não é tão merda assim. Não é um Dome.

Ele levou a Fiorentina a UCL,  quando teve os times mais forte do campeonato ele venceu em Israel e na Suiça.

No Basel, eu nem lembrava mas ele classificou o time no grupo com real Madrid e Liverpool. Não é pouca merda tirar o Liverpool mesmo que não fosse o atual.

Postado

Ao que parece é sim bom taticamernte, resta saber é o controle do vestiário, se conseguir juntar os dois com o elenco do Flamengo consegue ter sucesso. Torço muito para que dê certo e que a torcida abrace, pra ver se acaba toda essa crença que só o JJ presta. Agora é apoiar e deixar o cara trabalhar.

Se quiserem um pouco mais de info na parte tática dos times dele:

Postado

Mas. dizem que ele é a favor do jogo posicional na frente. Isso era o que o Dome fazia.

Postado

Pra um treinador fraco, até que a Polônia tá bem ressentida com a saída dele. Inclusive o Lewandowski. 😂

Postado
3 minutos atrás, Roman disse:

Pra um treinador fraco, até que a Polônia tá bem ressentida com a saída dele. Inclusive o Lewandowski. 😂

Qual sua opinião sobre ele, Roman? Pelo que vi vc falando, vc acompanhou um pouco o trabalho dele.

Postado
3 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Qual sua opinião sobre ele, Roman? Pelo que vi vc falando, vc acompanhou um pouco o trabalho dele.

Gosto dele, os times do Paulo que vi sempre jogaram bola. É um pouco menos direto e pragmático que o Jorge Jesus, tem mais predileção por posse.

Fez uma Fiorentina muito competitiva. O Basel nem se fala. Acho a Polônia dele um bom time também, apesar de ter sofrido pelo perfil de jogador disponível. Na China não vi, obviamente. No Bordeaux foi praticamente sabotado pela direção, difícil avaliar.

Tem problemas importantes de organização defensiva. Como foca mais nas dinâmicas com bola, sem bola acaba tendo algumas falhas. Mas nada que não seja contornável.

Acho que daria mais criatividade e coordenação ao time. Talvez fosse o necessário pra vencer, por exemplo, o Palmeiras na final da Libertadores, já que ali o time teve posse mas não teve dinâmicas coletivas pra gerar mais oportunidades. Num cenário sem Jorge Jesus no Atlético-MG, deve ser competitivo no Camp. Brasileiro.

Mas tudo isso já parece ter sido prejudicado pelo clima anti-Paulo Sousa que formaram (por nenhum motivo que o diz respeito, diga-se). Então já era. 😅

Postado
6 minutos atrás, Roman disse:

Gosto dele, os times do Paulo que vi sempre jogaram bola. É um pouco menos direto e pragmático que o Jorge Jesus, tem mais predileção por posse.

Fez uma Fiorentina muito competitiva. O Basel nem se fala. Acho a Polônia dele um bom time também, apesar de ter sofrido pelo perfil de jogador disponível. Na China não vi, obviamente. No Bordeaux foi praticamente sabotado pela direção, difícil avaliar.

Tem problemas importantes de organização defensiva. Como foca mais nas dinâmicas com bola, sem bola acaba tendo algumas falhas. Mas nada que não seja contornável.

Acho que daria mais criatividade e coordenação ao time. Talvez fosse o necessário pra vencer, por exemplo, o Palmeiras na final da Libertadores, já que ali o time teve posse mas não teve dinâmicas coletivas pra gerar mais oportunidades. Num cenário sem Jorge Jesus no Atlético-MG, deve ser competitivo no Camp. Brasileiro.

Mas tudo isso já parece ter sido prejudicado pelo clima anti-Paulo Sousa que formaram (por nenhum motivo que o diz respeito, diga-se). Então já era. 😅

Entendi. Bom saber.

E o jogo do Palmeiras passamos perto de vencer com o Renato Gaucho, não vejo o Palmeiras jogando um futebol acima dos demais, apesar do presente vitorioso. O mesmo valeria para o Atlético do Cuca. Acho um bolo parecido dos 3 times. Um possível Atlético do JJ já mudaria o cenário e poderia destoar dos demais.

E sim, infelizmente não acho que darão segurança para o Paulo Sousa trabalhar.

Postado

Paulo showsa pagou a multa, agora já era. .

Vamos rezar para ele acabar com endeusamento ao Jesus. O foda é que ele ja vai ter um trabalho de renovação da geração 2019...

Postado

Pra quem ainda estava no conto do JJ:

Postado

Bom, agora que a merda tá feita, só resta apoiar o novo técnico. E claro, engolir seco a maior cagada que o Landim já fez.

Espero que o Paulo Sousa faça valer o futebol ofensivo e a posse de bola que ele prega.

Postado

O que eu estou acompanhando é uma das maiores injustiças que eu já vi no futebol. Tudo bem que o torcedor guarda na memória o melhor técnico do clube no século. Mas, essa pressão e o pensamento negativo leva o Flamengo a lugares bem conhecidos por quem acompanha a instituição antes do milagre.

Eu conheço a torcida do Flamengo. Se ele engatar uma sequência de boas vitórias contra rivais (locais, nacionais e internacionais). Ele vai conquistar a torcida. Mas chega já com a corda no pescoço. Espero que ele consiga mostrar seu trabalho. Acho injusto demais avaliar um treinador antes de vê-lo do que é capaz. O prazo mínimo para mim, é de um mês. Depois disso, posso descer a lenha a vontade e quiçá querer sua demissão.

Postado

Fui dar uma olhada no twitter pra ver o que a galera tava achando, e só tem polonês chamando o cara de mercenário hahahahaha

Mas não é surpresa pra ninguém que se ele fizer um bom trabalho e um clube da Europa vier buscar ele, ele vai sem olhar pra trás. Acho que qualquer europeu faria isso.

Postado

"maior cagada que o Landim já fez"

O mesmo que já trouxe ABELÃO.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...