Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
18 minutos atrás, StrongAxe disse:

E mesmo assim você vê que o Flamengo não sobra no campeonato, tanto pela qualidade natural dos jogadores que nascem aqui (Flu passou a piroca na gente com um time cheio de garotos bom de bola), quanto pela parte tática, que ainda é muito fraca no Brasil.

Muitos falam que vai acontecer uma espanholização do campeonato, mas a real é que não acho que isso vai acontecer tão cedo.

Flamengo e Palmeiras ganharam 4 dos últimos 5 brasileiros. 2 das últimas 3 libertadores e estão novamente na final. Em um espaço de 5 anos eles sobraram sim. 

Nao sao imbatíveis nem imune a derrotas/vexames, mas ha uma certa superioridade aos demais sim. Tanto pelo investimento como pelo resultado. Atletico se colocou em um patamar igual esse ano, so resta saber se sera sustentável e se se manterá nos proximos anos. 

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo e Palmeiras ganharam 4 dos últimos 5 brasileiros. 2 das últimas 3 libertadores e estão novamente na final. Em um espaço de 5 anos eles sobraram sim. 

Nos últimos anos sim, mas eu digo mais pro longo prazo. Eu vejo que Corinthians, São Paulo e Grêmio, assim que conseguirem se organizar, podem disputar pau a pau com o Flamengo, Palmeiras e Atlético.

O Atlético se organizou aí em 2 ou 3 anos com a ajuda dos mecenas. Pra mim é completamente plausível que com um mandato de algum presidente corinthiano ou são paulino que realmente queira mudar as coisas, os times resolvam seus problemas financeiros e voltem a disputar títulos. O Grêmio teoricamente já está organizado e saudável financeiramente, o problema é que o planejamento do futebol que não vem sendo dos melhores. Lembra muito o Bandeira de Mello. Se não fosse isso, certamente era pra estar disputando também.

No geral ainda vai existir uma disparidade financeira entre Flamengo e Corinthians pros demais? Acredito que possivelmente vai. Mas não acho que seja a ponto de prejudicar a competitividade.

Postado
14 horas atrás, ZMB disse:

O fato de um time brasileiro cogitar pagar mais de cem milhões em um único atleta, mostra o abismo financeiro que existe na série A. Tá doido.

O Andreas eu nem acho errado, agora trazer o Pedro para ser reserva pelo valor que veio eu acho meio errado, ainda mais com a matéria que saiu hoje do Flamengo não pagar bem para os profissionais do Staff, perdendo profissionais de todas as áreas para os concorrentes no pais.

Postado
1 hora atrás, Moura Edu disse:

O Andreas eu nem acho errado, agora trazer o Pedro para ser reserva pelo valor que veio eu acho meio errado, ainda mais com a matéria que saiu hoje do Flamengo não pagar bem para os profissionais do Staff, perdendo profissionais de todas as áreas para os concorrentes no pais.

Flamengo apostou e investiu no Pedro e ele vem dando frutos. O que tem de errado nisso? 

Postado
8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo apostou e investiu no Pedro e ele vem dando frutos. O que tem de errado nisso? 

Eu acho que seria melhor pegar esse dinheiro e investir em um titular, um zagueiro top, ou um lateral esquerdo, etc, gastar isso tudo no pedro para ele ser reserva eu acho meio desperdício em virtude das carecias do elenco.

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu acho que seria melhor pegar esse dinheiro e investir em um titular, um zagueiro top, ou um lateral esquerdo, etc, gastar isso tudo no pedro para ele ser reserva eu acho meio desperdício em virtude das carecias do elenco.

Quando compraram o Pedro, trouxeram na mesma barca Leo Pereira e Gustavo Henrique que eram os dois melhores zagueiros disponiveis no mercado, trouxeram Michael e Pedro Rocha pras pontas, trouxeram Thiago Maia. 

Falar agora que era melhor ter investido em um zagueiro titular é ser profeta do passado.

Postado
8 horas atrás, Moura Edu disse:

Mas o Pedro foi artilheiro do Flamengo do Brasileirão ano passado, junto com o Gabriel. Fez 13 gols e foi um dos principais protagonista daquele título. Fez 23 no ano, atrás apenas do Gabigol com 26. A frente do BH, por exemplo.

Além disso, foi o quarto jogador que mais atuou ano passado com 52 partidas, a frente do Gabigol com 41, e atrás apenas do ER7, Gerson e Arão com 55 partidas cada. Acho que passam a ideia de que o Pedro ta comendo banco pro Gabigol, mas isso é loucura. O cara é um dos que mais atua, mais faz gol e um dos principais jogadores do elenco. Tirando o trio histórico do Fla Gabi, Arrasca e BH, ele disputa o quarto ou quinto colocado no grau de importância para o time de 2020 para cá.

Postado (editado)

A contratação do Pedro foi completamente necessária. Jogador identificado com o clube, e que sempre corresponde em campo. Joga com uma relativa frequência, mas pra mim devia até ser titular.

Esse ano mesmo, ele mostrou sua importância pra equipe várias vezes. Teve gol contra o Palmeiras no início do campeonato, fez gol nas 3 partidas que disputou enquanto o Gabriel estava na seleção nessa última data FIFA, e por aí vai. Se a gente tivesse o Lincoln igual em 2019, não tinha ganhado o Brasileiro do ano passado e já teria saído da corrida do Brasileirão desse ano muito antes.

--

Tostes deu uma entrevista pro GE falando sobre a parte financeira e os planos do clube. Eu fico impressionado como esses caras pensam a frente do tempo deles. Isso no meio do futebol, porque corporativamente as estratégias que ele fala já são adotadas com frequência.

Editado por StrongAxe
Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Tostes deu uma entrevista pro GE falando sobre a parte financeira e os planos do clube. Eu fico impressionado como esses caras pensam a frente do tempo deles. Isso no meio do futebol, porque corporativamente as estratégias que ele fala já são adotadas com frequência.

Pra ver como o nosso futebol está atrasado, o que eles estão fazendo agora os Europeus já fazem a anos. Por exemplo, aqui o Benfica TV funciona desde 2008, é disponibilizado por TV a cabo mediante pagamento adicional e os jogos em casa deles só é transmitido lá, única forma de acompanhar o clube (Liga) é pagando pela assinatura. E isso que o Benfica nem é dos melhores exemplos a nível europeu.

Se eles conseguirem colocar em prática todas as ideias que se vê fora, o Flamengo será uma potência a nível sulamericano (na verdade, se pensar bem, já atingiu esse patamar, mas não vejo tão sustentável ainda porque depende demais em fazer dinheiro com venda de atletas), a pandemia atrasou bastante até, o dia que as outras receitas se equipararem e tiver menos dependência em vender para levantar fundos, podemos dizer que sim.

Postado
1 hora atrás, HrTr disse:

Pra ver como o nosso futebol está atrasado, o que eles estão fazendo agora os Europeus já fazem a anos. Por exemplo, aqui o Benfica TV funciona desde 2008, é disponibilizado por TV a cabo mediante pagamento adicional e os jogos em casa deles só é transmitido lá, única forma de acompanhar o clube (Liga) é pagando pela assinatura. E isso que o Benfica nem é dos melhores exemplos a nível europeu.

Se eles conseguirem colocar em prática todas as ideias que se vê fora, o Flamengo será uma potência a nível sulamericano (na verdade, se pensar bem, já atingiu esse patamar, mas não vejo tão sustentável ainda porque depende demais em fazer dinheiro com venda de atletas), a pandemia atrasou bastante até, o dia que as outras receitas se equipararem e tiver menos dependência em vender para levantar fundos, podemos dizer que sim.

Tem que adaptar pra nossa realidade. Essa parada aí de só poder assistir o Flamengo jogando em casa se pagar, por exemplo, afeta a maior parte da torcida.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Tem que adaptar pra nossa realidade. Essa parada aí de só poder assistir o Flamengo jogando em casa se pagar, por exemplo, afeta a maior parte da torcida.

E você acha que não é o que vai acontecer? No Carioca já foi assim... Espera só acabar o contrato de TV atual em que o mandante tem o direito televisivo...

Postado
15 minutos atrás, HrTr disse:

E você acha que não é o que vai acontecer? No Carioca já foi assim... Espera só acabar o contrato de TV atual em que o mandante tem o direito televisivo...

Elitizar o Flamengo é um puta tiro no pé. Isso aí daria certo no Fluminense, mas no Flamengo, não. Já elitizaram o Maracanã, se elitizarem a transmissão das partidas, os pobres só vão poder acompanhar o Flamengo por rádio.

Postado

Ih, até o torcedor folclórico abandonou o Renatismo.

Postado

Renato entregou o cargo mas recusaram. Começou bem mas depois mostrou que é o técnico do 5x0. Muito fraco. Levar o Flamengo para a Final da libertadores com a chave que ele pegou era obrigação.

Postado
5 minutos atrás, tod disse:

Renato entregou o cargo mas recusaram. Começou bem mas depois mostrou que é o técnico do 5x0. Muito fraco. Levar o Flamengo para a Final da libertadores com a chave que ele pegou era obrigação.

Isso de entregar cargo já demonstra que ele tá perdido e sem condições emocionais de "treinar" a equipe. O jogo de sábado vai ser uma extensão do que aconteceu ontem. Sábado ele cai.

Postado
12 minutos atrás, raskor disse:

Isso de entregar cargo já demonstra que ele tá perdido e sem condições emocionais de "treinar" a equipe. O jogo de sábado vai ser uma extensão do que aconteceu ontem. Sábado ele cai.

Falei isso com amigos meus. Eu normalmente não aceitaria treinador entregando cargo. Mas, sabendo como o Renato é, tenho certeza que ele perdeu total o controle emocional. Deveriam ter aceitado

Postado

Arrascaeta não pega o Patético.

Seja o que Deus quiser.

Postado
44 minutos atrás, raskor disse:

Esses caras são foda. Tem jogo da libertadores em 1 mês. Se o Renato ficar e perder colocam na bunda dele. Agora, se eles aceitam a demissão e colocam um interino e perdem, a culpa cai no colo deles.

Renato virou um escudo até a final. 

Na primeira partida que o time jogou sem tesão no brasileiro pré jogo de copa, já tinham que ter comido o rabo de todos.  Foi o 1x1 contra o ceara. Deixaram o treineiro fazer o que quiser. Perdeu Brasileiro e CDB.

Olha os jogos que perdemos pontos Ceara, America MG, Gremio, Fluminense, Cuiaba. A maioria pre ou pos algum jogo de copa. Perdemos o Brasileiro nesses jogos.

Postado

Com 200 milhões é fácil kkkkkkkkkk vai tomar no cu Renato! Tá todo perdido e não aguentou a pressão. Aqui não é aquela mamãezada que era o Grêmio não seu filho da puta.

No mais, roteiro mais do que esperado, quando o Ceni caiu eu já sabia que ia ser assim e até comentei aqui. Agora é tentar ganhar essa Libertadores em cima da freguesia do Palmeiras, porque se fosse só na bola a gente sabe que iria perder.

Espero que esses filhos da puta da diretoria já estejam mapeando o mercado pro ano que vem, tanto pra jogadores quanto pra técnico. Equipes funcionam em ciclos. E o ciclo dessa aí já acabou.

Everton, Diego, Arão, Filipe Luis e Diego Alves são líderes, mas já tão na hora de respirar novos ares. Fora que só os 3 últimos ainda entregam alguma coisa.

Postado
Em 25/10/2021 em 21:08, Moura Edu disse:

Eu acho muito dificil o Gallardo no Brasil, acho mais facil uma troca Renato por Tite.

Quem está prometendo isso é a oposição. Próximos meses irão esquentar. 

Renato tá fora, depois do jogo da Copa do Brasil eu não vejo ele treinando o Flamengo mesmo ganhando a Libertadores. Se o Sylvinho for (ele vai ), o Renato é bem provável que venha. 

Em 26/10/2021 em 15:25, StrongAxe disse:

E mesmo assim você vê que o Flamengo não sobra no campeonato, tanto pela qualidade natural dos jogadores que nascem aqui (Flu passou a piroca na gente com um time cheio de garotos bom de bola), quanto pela parte tática, que ainda é muito fraca no Brasil.

Muitos falam que vai acontecer uma espanholização do campeonato, mas a real é que não acho que isso vai acontecer tão cedo.

Problema do Brasil é infraestrutura e as viagens. Por exemplo, qual outro país do mundo que tem jogo domingo, quarta, domingo com viagens de mais 1000km acumulado ?

JJ reclamou disso e até pediu para o Flamengo contratar uma empresa área particular para não necessitar ficar fazendo escala e ter tempo para treinar. O Atlético MG por exemplo fez isso nessa temporada. 

Postado
33 minutos atrás, Aleef disse:

Quem está prometendo isso é a oposição. Próximos meses irão esquentar. 

Renato tá fora, depois do jogo da Copa do Brasil eu não vejo ele treinando o Flamengo mesmo ganhando a Libertadores. Se o Sylvinho for (ele vai ), o Renato é bem provável que venha. 

Problema do Brasil é infraestrutura e as viagens. Por exemplo, qual outro país do mundo que tem jogo domingo, quarta, domingo com viagens de mais 1000km acumulado ?

JJ reclamou disso e até pediu para o Flamengo contratar uma empresa área particular para não necessitar ficar fazendo escala e ter tempo para treinar. O Atlético MG por exemplo fez isso nessa temporada. 

Flamengo continua fretando voo. Ajuda muito no quesito recuperação.

Postado

Torcida do mengaum e alefinho, a nova união sinistra

Postado

Não bastava a ausência do nosso principal jogador, agora também iremos de Renê porque o Filipe Luís se machucou.

Amanhã vai ser tenso.

Postado
13 minutos atrás, raskor disse:

Não bastava a ausência do nosso principal jogador, agora também iremos de Renê porque o Filipe Luís se machucou.

Amanhã vai ser tenso.

Duas falhas do Renê e duas do Léo Perneta e um gol do Bruno Henrique. 

Flamengo 1x4 Aflético Mineiro.

Seremos campeões da libertadores com o Fera de treinador interino.

Postado

Amanhã vamos ver se o time quer mesmo derrubar mais um técnico ou se vão lutar por ele.

O certo é, ISLA, LP e Renê. Boa sorte para todos nós.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...