Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
46 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Matéria na ESPN dizendo que o Flamengo não deve ficar com o Fernandinho pois o Grêmio conta com ele para a próxima temporada.

Sinceramente, espero que não seja verdade.

Jogador ruim e caro. Que fique pelo Rio e assine um pré-contrato já na metade do ano que vem.

Acredito que ele volte ao Grêmio, pois seu salário é caro. Como existe a possibilidade de trazer o Vitinho... Eu acho que ele roda.

Postado
3 horas atrás, joledeca disse:

Eu mandaria embora: PV, Juan (poderia aposentar e assumir função administrativa), Chiquinho, AP (caro), Ederson (caro), Cirino, Gabriel, Sheik.

Contrataria: um goleiro para o banco, um lateral esquerdo para banco, um volante para assumir a vaga do MA, um meia para repor as duas saídas e ao menos dois atacantes de velocidade. Das opções ventiladas, gostei de Felipe Melo, Gatito Fernandez e Diogo Barbosa.

Consideraria, também, a saída do Guerrero, com a consequente contratação de um grande atacante para seu lugar. Tevez não está insatisfeito?

Abs

Qual a diferença de mandar embora o PV e trazer o Gatito? O reserva do Muralha quase não joga no ano. Então, não acho que tem motivo pra trazer um goleiro em boa fase e metê-lo na reserva, podendo acabar com o potencial que ele tem.

O Tevez está insatisfeito, mas o Flamengo não tem grana pra trazer ele. Mesmo se tivesse, eu não traria pelo campeonato que faz com o Boca e pela idade que tem.

Postado
3 horas atrás, joledeca disse:

Na lateral direita ainda teremos o retorno do Léo, emprestado ao Atlético/PR e que faz bom campeonato. Acho que estamos bem servidos com os três.

Eu mandaria embora: PV, Juan (poderia aposentar e assumir função administrativa), Chiquinho, AP (caro), Ederson (caro), Cirino, Gabriel, Sheik.

Contrataria: um goleiro para o banco, um lateral esquerdo para banco, um volante para assumir a vaga do MA, um meia para repor as duas saídas e ao menos dois atacantes de velocidade. Das opções ventiladas, gostei de Felipe Melo, Gatito Fernandez e Diogo Barbosa.

Consideraria, também, a saída do Guerrero, com a consequente contratação de um grande atacante para seu lugar. Tevez não está insatisfeito?

Abs

Spoiler

Não tem como deixar de concordar com o negrito, essa é a barca que tem que sair! 

Sobre os que estão emprestados, Fernandinho apesar de ter feito seus golszinhos é um jogador bem fraco. Rever eu fico na duvida se deve continuar ou não, apesar de ter no elenco o Donatti, se  for o caso do Rever sair eu acho que tem que trazer ao menos dois zagueiros tops, se ele continuar creio apenas um. 

O caso do Pará eu acho interessante ele ter mostrado essa melhora no futebol dele, porque o Rodinei é muito bom, o que acaba dando uma competição ali pra aquela área. Caso que não tem na LE, que ai se justificaria a vinda do Diogo Barbosa, assim como a posição de goleiro, sou muito fã do Gatito, e se o Muralha por essa exposição dele na seleção Brasileira sair, já teremos nosso substituto. 

Márcio Araujo é esforçado convenhamos, não foi aquele primor durante o ano mas era o que tínhamos, pois Cuellar não é primeiro volante. Porém já chega dele como titular, espero muito que a gente feche com o Felipe Melo, além de ser um cara com características que o torcedor rubro-negro se derrete, tem o fato que ele é Flamenguista doente! 

Resolvendo essas posições chaves na parte defensiva (GK, LE, 1Z, 1V), vamos pro real problema do Flamengo. Esse ano, mesmo com toda a mágica do Zé, tivemos um carrossel de pontas ruins. Fernandinho, Gabriel e Cirino são bem (Pra não dizer muito) jogadores contestados, Éverton é pra entrar nesse bolo porém acredito nele como reserva entrando no decorrer do segundo tempo. 

Ficando bem claro que o Zé Ricardo usa e abusa do sistema com pontas rápidos e um armador centralizado, a diretoria tem que procurar por nomes que cheguem com o pau na mesa no time titular. Vi especulação de Bernard e Tardelli, e acredito que é bem por ai mesmo que tem que ser, buscar um jovem que é muito bom ou alguém tarimbado em disputa de Libertadores. 

E sobre o Guerrero, eu ainda acredito nele. Pra mim o grande problema é o fato de que ele atua muito isolado na área, diretoria trazendo um ponta que se aproxime mais (E com qualidade) do Guerrero já facilita a vida. 

Postado

Éderson é caro mas é bom jogador. Uma pena que um bandido alvinegro tenha acabado com o campeonato dele.

Postado
4 horas atrás, LC disse:

Acredito que ele volte ao Grêmio, pois seu salário é caro. Como existe a possibilidade de trazer o Vitinho... Eu acho que ele roda.

Mas nem é a mesma posição! :D~

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Mas nem é a mesma posição! :D~

Concordo com você que não é a mesma posição, mas desafogo em termos de salário. Pelo que tenho acompanhado a barca deve sair com quase 10 jogadores do elenco atual, fora os que voltam de empréstimo e ficam naquele entra e sai. O nome dele, do Sheik e do Marcelo Cirino fazem parte de todas as listas na Boca Maldita( Corneteiros de plantão da Gávea).

Postado

Eu até acho que o PV não vive boa fase e perderemos o Muralha algumas vezes na próxima temporada. Mas convenhamos, está longe de ser uma área que o Flamengo realmente necessita de alguém. O PV aguenta sim a reserva, precisamos focar muito mais no ataque que é onde está o nosso problema.

Postado

Fla aguarda desfecho entre Inter e CSKA e acerta salário com Vitinho

Com preferência de compra, Internacional pretende manter atacante, porém
Rubro-Negro ainda tem esperança de ter jogador por empréstimo em 2017

Poucas horas depois de enfrentar o Internacional, em 16 de outubro, Flamengo se reuniu com o pai de Vitinho para mostrar seu interesse em tê-lo no clube em 2017. As conversas avançaram ao ponto de as duas partes já terem chegado a um acordo salarial. Mas para a transferência ser concluída faltam algumas questões importantes. A principal delas é o CSKA, com o qual o atacante tem contrato até 2018.

O clube russo inicialmente só aceita negociar Vitinho em definitivo. No entanto, a esperança do Flamengo é de que o atacante acerte a extensão de seu contrato com o CSKA para depois ser emprestado. A prioridade de compra, entretanto, é do Internacional, com o qual o jogador tem vínculo até dezembro de 2016.

Depois de comprar Vitinho do Botafogo por em 2013 por € 10 milhões (cerca de R$ 30 milhões na época), o CSKA estabeleceu € 11 milhões (quase R$ 37,5 milhões) como o valor pelo qual pretende vender o jogador. Porém, por conta de uma cláusula no empréstimo, o Internacional pode garantir a permanência do atacante se pagar € 8 milhões (aproximadamente R$ 27 milhões). 

Outro complicador são as eleições presidenciais do Internacional. A indefinição quanto ao comando do clube em 2017 vem atrasando as negociações da permanência de Vitinho, que já mostrou ver com bons olhos a permanência no clube. O certo é que, depois de firmar dois contratos de empréstimo desde o ano passado, o Colorado só terá o atacante em definitivo.

Esta não é a primeira vez que Vitinho está nos planos do Flamengo. Em 2014 houve uma aproximação entre as partes, mas o CSKA não liberou o atacante, que na época também interessou a Internacional, Botafogo e Fluminense. No Brasileiro deste ano, o atacante fez o gol da virada colorada por 2 a 1 diante do Rubro-Negro, no Beira-Rio (veja o gol no vídeo acima).

O que acham?

Postado

Quase certeza que o Inter não vai pagar os 8 milhões, só dependemos de um desfecho entre o CSKA e o Inter mesmo. Acho um bom reforço, principalmente por empréstimo que pagaremos somente o salário.

Postado
10 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Quase certeza que o Inter não vai pagar os 8 milhões, só dependemos de um desfecho entre o CSKA e o Inter mesmo. Acho um bom reforço, principalmente por empréstimo que pagaremos somente o salário.

Mas o CSKA vai querer empresta-lo novamente? Parece que até queriam contar com ele no elenco esse ano. Acho que só sai de lá em definitivo agora.

Vitinho como ponta não funciona, já foi provado no Inter. Se o Flamengo for contrata-lo para fazer essa função...

Postado
24 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas o CSKA vai querer empresta-lo novamente? Parece que até queriam contar com ele no elenco esse ano. Acho que só sai de lá em definitivo agora.

Vitinho como ponta não funciona, já foi provado no Inter. Se o Flamengo for contrata-lo para fazer essa função...

Esse é o desfecho que a diretoria está esperando. Não se sabe se eles vão emprestar novamente, se vão emprestar pro Inter ou se vão mantê-lo no elenco.

Qual é a melhor função dele?

Postado
3 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Esse é o desfecho que a diretoria está esperando. Não se sabe se eles vão emprestar novamente, se vão emprestar pro Inter ou se vão mantê-lo no elenco.

Qual é a melhor função dele?

Se não me engano, ele começou a render muito no Inter a partir do momento que tiraram ele da ponta e o centralizaram como centroavante/falso 9. Aí que ele começou a fazer gol pra caralho.

Vitinho não sabe acompanhar lateral, fechar lado de campo... Coisas básicas para um "ponta".

Mas enfim, torcedores do Inter podem falar com mais propriedade... Né?

Postado
15 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Se não me engano, ele começou a render muito no Inter a partir do momento que tiraram ele da ponta e o centralizaram como centroavante/falso 9. Aí que ele começou a fazer gol pra caralho.

Vitinho não sabe acompanhar lateral, fechar lado de campo... Coisas básicas para um "ponta".

Mas enfim, torcedores do Inter podem falar com mais propriedade... Né?

Se for pra jogar de Centroavante/Falso 9, terão que se desfazer do Damião ou Guerrero. Ficar com 4 jogadores pra 1 vaga é muito, além de possuirmos um jovem potencial que precisa de espaço.

Postado

Acho que ele pode render como segundo atacante em um 442.

Seria vem interessante com esse elenco, Diego e Mancu na meia, Felipe Melo e Arão na volancia e dois atacantes . 

Postado

Ele só seria um bom reforço, portanto, se o Zé utilizasse um 4-4-2 com dois centroavantes. Algo que eu acho pouco provável, mas que podia ser feito.

Postado (editado)

Refletindo um pouco sobre a queda de rendimento do time, me pergunto se vocês não concordam que o fator Diego pode ter tido alguma influência (se alguém se interessar em fazer um levantamento dos jogos pré e pós-Diego... Estou opinando aqui só com base na minha memória mesmo)

O fato é que quando o time jogava com Mancuello/Alan Patrick acabávamos com uma trinca de volantes que dava mais liberdade pros pontas... A entrada do Diego logicamente obrigou alguns jogadores a mudarem sua forma de jogar, como os próprios pontas e principalmente o Arão, que não apoia mais como antes.

Tivemos muitos bons resultados desde a chegada do Diego, mas me parece que foi a partir da mudança tática promovida pelo Zé para encaixá-lo no time que começamos a perder a consistência.

Repito: coloco essa discussão aqui sem fazer pesquisa alguma, só na base do que eu me lembro ter acontecido durante o ano... E pela minha memória a única grande atuação que fizemos após a chegada dele foi contra o Palmeiras, em circunstâncias bem atípicas, digasse di passagi.

Editado por Marvin Angulo
Postado
1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Refletindo um pouco sobre a queda de rendimento do time, me pergunto se vocês não concordam que o fator Diego pode ter tido alguma influência (se alguém se interessar em fazer um levantamento dos jogos pré e pós-Diego... Estou opinando aqui só com base na minha memória mesmo)

O fato é que quando o time jogava com Mancuello/Alan Patrick acabávamos com uma trinca de volantes que dava mais liberdade pros pontas... A entrada do Diego logicamente obrigou alguns jogadores a mudarem sua forma de jogar, como os próprios pontas e principalmente o Arão, que não apoia mais como antes.

Tivemos muitos bons resultados desde a chegada do Diego, mas me parece que foi a partir da mudança tática promovida pelo Zé para encaixá-lo no time que começamos a perder a consistência.

Repito: coloco essa discussão aqui sem fazer pesquisa alguma, só na base do que eu me lembro ter acontecido durante o ano... E pela minha memória a única grande atuação que fizemos após a chegada dele foi contra o Palmeiras, em circunstâncias bem atípicas, digasse di passagi.

Jogamos bem contra Santa Cruz, Palmeiras e Figueirense com ele em campo. Eu acho que a diferença dele pro Mancu e Alan Patrick é a presença dele na construção do jogo, e isso deve ter causado um pensamento do Arão de não precisar auxiliar ele, algo errado na minha visão. Acho que falta o Zé auxiliar mais o Arão.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Jogamos bem contra Santa Cruz, Palmeiras e Figueirense com ele em campo. Eu acho que a diferença dele pro Mancu e Alan Patrick é a presença dele na construção do jogo, e isso deve ter causado um pensamento do Arão de não precisar auxiliar ele, algo errado na minha visão. Acho que falta o Zé auxiliar mais o Arão.

Problema é que Santa Cruz e Figueirense não são parâmetros, né?

Além da diferença na construção do jogo, acho que a questão do posicionamento também é meio inevitável, por mais que ele se esforce pra voltar e buscar o jogo, seu posicionamento natural é mais adiantado que Alan Patrick e Mancuello... Até levando em conta o que se espera dos jogadores né, os dois últimos podem muito bem se limitar a fazer a transição defesa-ataque, organizar o jogo de trás (essas duas em menos proporção do que faz o Diego) e se dedicar mais a marcação, enquanto o Diego pelo salário que ganha tem até obrigação de fazer mais que isso..

Quanto ao Arão, meu medo é que justamente o Zé Ricardo esteja dando a instrução para que não suba tanto.

Postado

Resultados financeiros do Flamengo: ótimos e perigosos

O Clube de Regatas do Flamengo liberou hoje as Informações Trimestrais Financeiras de 30 de Setembro de 2016. O arquivo tem 27 páginas e é quase um balanço, completo e bem detalhado, mesmo sendo apenas o que chamamos de balancete.

Os atentos leitores deste OCE lembram que há menos de dois meses, em 12 de setembro, o post sobre os resultados de meio de ano de nossos 12 maiores clubes... Apresentou os resultados de apenas 5 clubes, mesmo assim com restrições em relação a dois deles. Os outros 7 clubes “deram” WO. Nada apresentaram.

Essa situação é muito didática no que diz respeito às gestões e transparência de nossos maiores clubes.

O “balancete” do Flamengo do terceiro trimestre apresenta números excelentes, confirmando o que já era previsto.

Vamos, rapidamente, a alguns resultados referentes ao fechamento de setembro:

- Receita Operacional Bruta de R$ 306,2 milhões contra R$ 265,7 milhões em 2015;

- Receita Bruta do Futebol de R$ 266,2 milhões contra R$ 233,1 milhões em 2015;

- Superávit (pode ser considerado como “lucro”) de R$ 57,3 milhões contra R$ 142,1 milhões em 2015.

Opa! Sinal de alerta!

O “lucro” caiu!

Não, prezado leitor, o superávit, ou “lucro”, não caiu. Essa diferença é devida ao acordo PROFUT assinado em 2015. Como parte do acordo, o Flamengo, a exemplo dos demais signatários, teve um belo desconto nas suas dívidas tributárias: cerca de R$ 91,0 milhões, referentes a desconto de 70% na multa, 40% nos juros e 100% nos encargos legais.

É bom explicar novamente que o PROFUT não perdoou ou zerou nenhum valor de imposto devido. O desconto, como explicado acima, deu-se sobre as multas (principalmente), juros e encargos legais.

Portanto, descontando os mais de noventa milhões do acordo, o superávit em 30 de setembro de 2015 era de aproximadamente R$ 51,0 milhões.

Tão importante quanto isso é que desde o exercício 2013 o Flamengo vem apresentando superávits próximos a sessenta milhões de reais, de forma bastante consistente.

Inédito! A receita será maior que a dívida!

É possível que em tempos pretéritos – e bota pretérito nisso – a receita do Flamengo já tenha sido maior que sua dívida. Se isso ocorreu, e deve ter ocorrido, foi há muito, muito tempo, certamente antes da década final do século passado.

Portanto, o ano de 2016 será histórico para o Flamengo, a se confirmarem os números previstos para esse trimestre final: o clube terá uma receita bruta superior à soma de suas dívidas.

A receita bruta deverá fechar entre R$ 410 e R$ 420 milhões, ao passo que a dívida fechará com valor entre R$ 380 a R$ 400 milhões.

Uma grande notícia. Uma grande conquista.

Receita maior que a dívida: uma notícia perigosa

Pois é, como pensar que notícia tão alvissareira possa ser perigosa?

O simples fato de entrar mais dinheiro do que o total da dívida do clube ou de qualquer outra instituição ou empresa ou pessoa física é muito bom em termos teóricos, mas nem tanto, geralmente, em termos práticos.

Porque para gerar uma determinada receita há uma correspondente e necessária despesa, não existindo na vida real a máxima popular “se eu pegar tudo que ganho, conseguirei pagar tudo que devo”... Ou seja, isso significa que as dívidas continuarão presentes por um tempo determinado, novas dívidas poderão ser feitas (a dívida em si não é boa ou ruim e pode ser, o que é desejável, a alavanca para maiores receitas) e parte das receitas continuará sendo destinada ao pagamento delas.

Portanto, deve-se sempre administrar com olhos no futuro e pés firmemente cravados no chão. E os olhos não podem comandar os pés, pois, nesse caso, o tombo é inevitável.

O risco desse período de transição

Os bons resultados na gestão financeira e na geração de receitas têm despertado os sonhos de torcedores e dirigentes, e as pressões por contratações ganharam corpo na Gávea, onde muita gente já sonha com um “dream team” para 2017.

Diego teria sido apenas um aperitivo.

Olhando os números desse balancete, inclusive os referentes às dívidas financeiras (as dívidas bancárias) de curto e médio prazo, tem-se a impressão de uma situação confortável, pois os superávits são consistentes e “sobra” dinheiro.

Esse é o período de transição entre a situação caótica do passado e um futuro já entrevisto, mas ainda não alcançado, de real disponibilidade financeira para investimentos e maiores gastos com o futebol. 

Embora seja óbvio que ao maior investimento vá corresponder maior despesa, há a sempre presente e eterna crença em todos os clubes, em todas as torcidas, em todas as diretorias, do “vamos ganhar tudo e ganhando no campo teremos ainda mais dinheiro em caixa”.

Desnecessário dizer que foi e é essa crença cega que levou os clubes brasileiros, em sua quase totalidade, à situação de devedores gigantescos, principalmente do Fisco.

Nesse momento, enquanto o Orçamento de 2017 está em fase de elaboração, os ouvidos do presidente Bandeira de Mello e seus diretores e profissionais ligados à gestão financeira devem estar doendo e “pegando fogo” de tanto ouvir pedidos e sugestões.

Para o bem do Flamengo e, sem o menor exagero, para o bem do futebol brasileiro, resistir é preciso.

Trocando em miúdos: os pés não devem sair do chão.

O superávit subiu 6 milhões. Esperava que a subida seria um pouco maior, mas vendo os gastos do clube no futebol, CT e em diversos setores, faz sentido não ter crescido tanto o superávit.

Mesmo assim, é algo imenso dessa diretoria. Como o jornalista falou, desde o século passado não tínhamos um superávit assim.

Postado

Se não me engano, esse ano teve 155M de verbas televisivas.

Simplesmente vão matar o futebol brasileiro, que tem como um dos poucos atrativos o equilíbrio entre os clubes, já que todo ano muda o "favorito" ao título.

Postado
16 horas atrás, Yan Perisse disse:

O superávit subiu 6 milhões. Esperava que a subida seria um pouco maior, mas vendo os gastos do clube no futebol, CT e em diversos setores, faz sentido não ter crescido tanto o superávit.

Mesmo assim, é algo imenso dessa diretoria. Como o jornalista falou, desde o século passado não tínhamos um superávit assim.

É uma notícia boa. Melhor ainda é quando essa dívida estiver bem baixa da forma que a dívida passaria a ser apenas gastos que possam ser pagos tranquilamente. 2017 deve ser bem melhor. Esse ano sem Maracanã e Flamengo fora da CdB precocemnte não gerou tanta arrecadação quanto deveria e merecia.

Postado

O Flamengo arrecadou 1,7 milhões só no jogo contra o Corinthians.

Se conseguirmos a administração do Maracanã, é papo da diretoria fazer um plano de ST igual aos da Europa, onde o torcedor pode comprar, de uma vez, ingressos pra temporada inteira. Vai garantir uma boa média de público e de renda.

Vamos encher o cu de dinheiro para os próximos anos. Vai chegar um momento em que ganharemos campeonatos só por causa do plantel recheado de ótimos jogadores.

Postado
2 horas atrás, raskor disse:

Se conseguirmos a administração do Maracanã, é papo da diretoria fazer um plano de ST igual aos da Europa, onde o torcedor pode comprar, de uma vez, ingressos pra temporada inteira. Vai garantir uma boa média de público e de renda.

O melhor é que ela já começou a fazer isso com esses três jogos que teremos no Maracanã até o final do ano. Fez um pacote e quem era ST comprava ingresso pros três de uma só vez.

Postado

Se conseguirmos a administração do Maracanã, é papo da diretoria fazer um plano de ST igual aos da Europa, onde o torcedor pode comprar, de uma vez, ingressos pra temporada inteira. Vai garantir uma boa média de público e de renda

Infelizmente, isso não pode ocorrer no Brasil. Uma decisão de tribunal em punir um clube com mandos de campo, por exemplo, atrapalha essas estratégias.

Postado
11 horas atrás, Zicogalinho disse:

Infelizmente, isso não pode ocorrer no Brasil. Uma decisão de tribunal em punir um clube com mandos de campo, por exemplo, atrapalha essas estratégias.

Concordo que dificulta, mas não inviabiliza. Basta já ter prevista no contrato uma compensação por estas ocorrências (por exemplo, desconto de R$ XX no pagamento do ST do mês subsequente a cada partida em que não for inviabilizada a presença do torcedor).

Inclusive, pode-se até argumentar que se trata de força maior, fora do controle do clube, não cabendo nem mesmo reparação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...