Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
38 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Rapaz, esse áudio vazado. Hahahha. Começou no ge, né?

Eles foram lá e disseram que o ambiente não tava bem, beleza. Acho que, apesar de ser porta-voz de alguns, o cara repassa para o público. Aí tem esse áudio. De repente, sai uma matéria no ge que diz Renight aceitar reduzir o salário (e só ele não outros treinadores foram consultados). Aí eu acho estranho, muito estranho. Isso, para mim, não é mais jornalismo.

Analista de desempenho tem que analisar desempenho. Não precisa botar pilha por inconformismo. Mandou bem a diretoria em demitir. hehehehe

Detalhe que hoje, mais cedo, vazou que a Central de Inteligência do Flamengo tinha uma vez dito que era pra tomar cuidado com os zagueiros Geromel e Kannemann, do Sport, na bola aérea. Nem me inteirei sobre isso aí, mas me parece ser chumbo trocado. Não deve ter santinho nessa história aí. 

Tanto não acho coincidência o Rogério encarar problemas internos em todos os clubes grandes por onde passa, bem como atitudes que desagradaram bastante a torcida do Fortaleza, como considero muita ingenuidade e sacanagem atribuir essa situação toda a ele. Vendo de fora, me parece bem claro que tem muita gente dentro do clube com uma puta má vontade e falta de profissionalismo.

Postado
6 horas atrás, raskor disse:

E vamos contratar quem? Pq o Ceni não dá mais não. Também detesto o Renato, mas...

Porquê tem de contratar alguém bom, ponto. Se não, a gente vai ficar nessa dança das cadeiras o tempo todo.

E aí segue a crítica a toda diretoria também, não tem um sujeito alí que boto a mão no fogo, a começar pelo Landim. O Braz é um tópico a parte, depois que ele entrou na vida política eu tenho minhas ressalvas com ele.

Eu não demitiria o Ceni agora, ainda mais com a libertadores bem aí, não faz sentido. Aqui na América do Sul tem bons treinadores, é só garimpar que sai, só que fazer isso pra agora é dar outro tiro no pé

Postado

Confira a transcrição do áudio:

"Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem (após a derrota para o Atlético-MG), achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.

(...) A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser.

Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz merda, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.

Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: "gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem".

Ele só chega para a gente e fala assim: "Eu quero um jogador do Fortaleza". A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. "Ah, vocês viram?"

Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.

Aí a gente chega para ele com três, quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: "Não conheço". Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.

Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele foder pessoas. Ele está falando com uma pessoa, a pessoa sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.

Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: "Não sei por que ele me trouxe. Não entendi. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza".

Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro deve ter sido o contrário. Os caras devem ter fodido com ele porque ele fodia com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais tempo a gente vai sangrar. Porque é ruim.

Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um auxiliar, quando ele teve Covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para caralho esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido."

Esse áudio matou o Ceni, questão de tempo agora.

Postado
11 minutos atrás, raskor disse:

"Um que ele pediu já está no Ceará"

Será que é o zagueiro Messias? Não sei se é jogador para um Flamengo, mas é bom zagueiro.

Postado
17 minutos atrás, Head Coche Z disse:

"Um que ele pediu já está no Ceará"

Será que é o zagueiro Messias? Não sei se é jogador para um Flamengo, mas é bom zagueiro.

Creio que é o Gabriel Dias (ou o Marlon, mas este eu acho mais improvável). No áudio, ele se refere a jogadores que jogavam no Fortaleza.

Postado

Depois dos vazamentos acho que já deu né?

O Mauro Cezar que defende o ceni conseguiu um ppt lá com o nome do Geromel e Kanemam no Sport, e provavelmente o setor deve ter imaginado que alguém da comissão vazou isso para o MCP.

O MCP achou um crime o erro, mas é claramente uma parada pequena. Deve ser aqueles relatórios bundas que toda empresa tem que ninguém lê. E os malucos devem fazer aquilo sempre, selecionar os jogadores mais alto para ter atenção mas alguém esqueceu de trocar o nome.

Agora o que o analista demitido falou é muito sério. De oferecer jogador e ele ficar pedindo Paulão. Pablo Mari ninguém sabia quem era e o cara é craque. Obrigação do técnico olhar as recomendações e não pedir Paulão.

Porra imagina Paulão no Flamengo, ainda bem que vetaram isso.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Tanto não acho coincidência o Rogério encarar problemas internos em todos os clubes grandes por onde passa, bem como atitudes que desagradaram bastante a torcida do Fortaleza, como considero muita ingenuidade e sacanagem atribuir essa situação toda a ele. Vendo de fora, me parece bem claro que tem muita gente dentro do clube com uma puta má vontade e falta de profissionalismo.

Perfeito. Não tem mocinho ou bandido nessa história, o Ceni com certeza é um cara complicado no trato do dia-a-dia (dependendo da situação/ambiente), mas o entorno ali na Gávea me parece estar com bastante má vontade com ele também. Tem chumbo dos dois lados.

E a fase de oscilação do time em campo só contribui pra que esses atritos ganhem força, e uma hora acaba vazando esse tipo de fala aí do áudio.

Processo de fritura já começou. Agora é ver o quanto o Flamengo vai ser sacrificado por conta disso, dentro das competições.

Postado
5 horas atrás, raskor disse:

Áudio de traíra.

Postado (editado)

Caiu.

E puta que pariu, péssimo momento. Nosso ano possivelmente foi pro ralo nessa aí. Ainda mais se vierem com a porra de Renato Gaucho.

Apesar de tudo, o Rogério não foi um mau treinador. Dos últimos que passaram aí, ele só não foi melhor que o JJ, o Dorival naquela rápida passagem, e talvez o Barbieri. O time jogava bola sim, e antes dessa má fase aí recente, tava indo bem, e numa crescente desde o meio/fim do ano passado, quando o Rogério assumiu. Começou um ano com umas falhas, lance de bola aérea e o caralho, mas nunca deixou de ter um PADRÃO TÁTICO, de mostrar suas intenções e buscar a vitória. O time marcava em cima, pressão alta, e controlava as partidas.

Obviamente não dá pra saber como era a relação dele com os jogadores, diretoria, etc., mas certamente os bastidores pesaram bem mais nessa demissão do que o futebol praticado. Esse áudio vazado aí e essa guerra interna só escancararam o cenário que já se mostrava ruim, pesado.

E sobre a má vontade que os amigos citaram aí acima, eu tenho certeza que isso acontecia. O Rogério é uma pessoa que não transparece carisma nenhum. Tu já sente raiva dele só pela cara de bunda e o sorriso amarelo que ele dá. Aí você soma isso com a forte dele ligação com o São Paulo, e o resultado é que ele não consegue cativar ninguém, nem a torcida, nem os funcionários, ninguém. O cara foi campeão brasileiro e mesmo assim, no outro dia já queriam ele fora. Isso só mostra que a relação tava fadada a acabar na primeira balançada que ele desse no cargo. E de fato aconteceu.

E outra: 2019 foi um ano lindo, mágico, e que eu acho que nunca vamos viver de novo. Mas essas lembranças, a relação com o Jorge Jesus e tudo mais, é o pior "legado" que o Flamengo poderia ter. Porque todo e qualquer trabalho nos próximos 5 anos, pelo menos, vai ser comparado com 2019. Toda balançada que o técnico der vai ser um "ah lá, o JJ não tá bem no [insira time aqui]. Tem que demitir logo e aproveitar a oportunidade pra ele voltar". A torcida (me refiro a grande massa), que já tem seus delírios napoleônicos, não entende que essa porra não vai se repetir tão cedo, que o Jorge Jesus não vai voltar, que não vamos jantar todos os times no campeonato e ganhar todos os títulos todos os anos. Essa megalomania e soberba me dão até raiva. É ser muito burro, pra dizer o mínimo.

Enfim, agora eu só quero ver quem vão botar na porra do cargo. Porque se for o Renight, como provavelmente será, eu juro que paro de assistir essa merda. É como a troca de técnicos em 2019, só que ao contrário. É certo que taticamente vamos cair muito.

Mas a torcida nao entende/liga pra isso. O Renato tem tudo o que torcedor médio burro não resiste: é de certo modo identificado com o clube/cidade e tem CARISMA.

Pra fazer sucesso no Flamengo não basta só fazer sua parte e ficar timidamente no canto, por melhor que você seja. Aqui a torcida gosta de personalidade. Gabigol e JJ apreenderam isso cedo e não é a toa que são ídolos. Faltou essa "alma" pro Rogério, até pq não é do feitio dele (é uma carranca ambulante), mas isso o Renato tem de sobra, infelizmente.

Não existe áudio mais flamenguista que esse. Isso é a torcida do Flamengo em seu mais puro e cru estado.

Que Deus tenha piedade de nós.

Editado por StrongAxe
Postado

#FORARENATO

• Diretor Geral
Postado

Belo post, @StrongAxe 👏🏽

Precisamos de mais rubro-negros como você hahahaha! Brincadeira. Mas, concordo bastante com todo esse teu post, e vou destacar essa parte aqui em especial:

41 minutos atrás, StrongAxe disse:

[...]

E outra: 2019 foi um ano lindo, mágico, e que eu acho que nunca vamos viver de novo. Mas essas lembranças, a relação com o Jorge Jesus e tudo mais, é o pior "legado" que o Flamengo poderia ter. Porque todo e qualquer trabalho nos próximos 5 anos, pelo menos, vai ser comparado com 2019. Toda balançada que o técnico der vai ser um "ah lá, o JJ não tá bem no [insira time aqui]. Tem que demitir logo e aproveitar a oportunidade pra ele voltar". A torcida (me refiro a grande massa), que já tem seus delírios napoleônicos, não entende que essa porra não vai se repetir tão cedo, que o Jorge Jesus não vai voltar, que não vamos jantar todos os times no campeonato e ganhar todos os títulos todos os anos. Essa megalomania e soberba me dão até raiva. É ser muito burro, pra dizer o mínimo.

[...]

Enquanto o ano (mágico) de 2019 for o parâmetro de comparação (como de fato vários torcedores flamenguistas ainda insistem em fazê-lo), vocês invariavelmente vão fracassar. Porque aquele ano JAMAIS se repetirá, não da forma como foi, com os mesmos jogadores, mesmos adversários e etc, etc. Repetir aquele contexto no futuro é impossível eu diria.

Se mudarem essa régua, é bem capaz de mudar também a cobrança e, consequentemente, os resultados.

O Ceni claramente não estava pronto pra assumir o Flamengo hoje, e isso ficou claro desde o início. Isso quer dizer que ele é um péssimo treinador? Não acho. Isso quer dizer que não houveram pontos positivos na passagem dele? Também discordo. Acho que no geral ele foi razoavelmente bem, o problema é a maldita comparação com o JJ. Demiti-lo agora pode trazer um alívio inicial por "melhorar o ambiente" (que pelo visto andava péssimo), mas a médio/longo prazo eu já não sei.

#vemRenight

Postado

Demitiram o cara na madrugada.

E ainda acho que foi no pior momento possível, com a Libertadores aí do lado. Se alguém espera que sejamos campeões de alguma coisa esse ano tá muito errado. E se o Renato vier é pra dar uma pá de cal no assunto.

Hora do departamento sugerir outro nome, porque eu me recuso demais a acreditar que temos só uma opção.

Postado

Imagino a ansiedade do Renato agora, hahaha. Acho que até o próprio Renato fica bravo se não for ele.

O pior é que o Flamengo não teria muito pra onde correr. 

Postado (editado)

2021 já foi para o ralo. Já era. O bom é que podemos tirar um ano sabático e colocar ordem na casa. Mas é preciso combinar isso com a diretoria incompetente e o torcedor comum que vai esperar algo grande ainda. Não gostei da demissão do rapaz... Foi sacanagem. Ele fez possivelmente seu maior trabalho no clube com esse áudio.

Sobre o Ceni, a quantidade de gente que fala sobre seu caráter já não cabe nos dedos. Até narrador tem áudio vazado falando que ele é chato pra caramba. É um treinador fraco. Não há outra definição. Pra mim já tinha caído quando manteve Arão de zagueiro por sei lá quantos jogos. Os títulos e partidas ganhas não foram méritos dele e sim do elenco. Só que dá pra ver que os caras estão cansados de carregar essa coisa ruim nas costas.

Gosto do Renato Gaúcho e pela primeira vez na vida, ele tem a oportunidade de pegar um elenco forte. Vamos ver o que ele consegue fazer. É hora dele provar que é bom e calar todos os haters. Não é um gênio tático mas vai por ordem no vestiário e botar um feijão com arroz – o que já basta para fazer esse time render.

E vamos ser sinceros? De gênios táticos como Ceni e Dome, eu prefiro Renight mesmo.

Editado por Banton
Postado (editado)

Não concordo com a defesa ao ceni, aproveitamento dele foi muito perto do Dome.

Na realidade, a diferença entre Dome e Ceni foram as derrotas pesadas do Dome em jogos grandes. 

De resto é semelhante, muita posse de bola, muitos gols perdidos e principalmente muitos gols tomados.

E assim como o Dome que metia 7 atacantes perdendo, o Ceni mexe no time muito mal. 

Acho que tem algum problema no condicionamento físico desde a saída do JJ. 

• Jorge Jesus (2019-2020) — 81,3%
  • Abel Braga (2019) — 71%
  • Carpegiani (2018) — 70,6%
  • Dorival Júnior (2018) — 66,7%
  • Domènec Torrent (2020) — 64,1%
  • Rogério Ceni (2020-2010) — 59.3%

Olha ai, Ceni com aproveitamento pior que o dome. Isso com estadual. O Abel com estadual ficou com aproveitamento lá em cima.

Editado por tod
Postado
36 minutos atrás, tod disse:

Não concordo com a defesa ao ceni, aproveitamento dele foi muito perto do Dome.

Na realidade, a diferença entre Dome e Ceni foram as derrotas pesadas do Dome em jogos grandes. 

De resto é semelhante, muita posse de bola, muitos gols perdidos e principalmente muitos gols tomados.

E assim como o Dome que metia 7 atacantes perdendo, o Ceni mexe no time muito mal. 

Acho que tem algum problema no condicionamento físico desde a saída do JJ. 

• Jorge Jesus (2019-2020) — 81,3%
  • Abel Braga (2019) — 71%
  • Carpegiani (2018) — 70,6%
  • Dorival Júnior (2018) — 66,7%
  • Domènec Torrent (2020) — 64,1%
  • Rogério Ceni (2020-2010) — 59.3%

Olha ai, Ceni com aproveitamento pior que o dome. Isso com estadual. O Abel com estadual ficou com aproveitamento lá em cima.

Com esse aproveitamento aí, não tem muito o que discutir né? Demissão acertada. O cara conseguiu ser pior do que o Carpegiani e o Abelão, pelamor.

Postado (editado)

Mestre Renato vai trabalhar até de graça no Flamengo. Era um dos seus sonhos e só não foi anteriormente porque o amor e o compromisso com o  Grêmio era  maior.  

A pressão vai 2x maior em cima dele do que de qualquer técnico que tenha passado pelo Flamengo nos últimos 5 a 6 anos. É a chance de ouro dele mostrar pro Brasil que ele tem condições e capacidades de assumir um projeto de respeito e cavar uma vaga na seleção brasileira.  Ao meu ver se não ganhar no mínimo 1 título de grande expressão nessa temporada, as coisas vão engrossar pro lado dele. 

Por fim, acho que entre as opções brasileiras é uma boa. Flamengo precisa de um técnico bom de vestiário e o Renato precisa de um clube pra mostrar que é competente. Flamengo demorou demais pra demitir, tinham bons nomes na praça que aceitariam o Flamengo. 

Editado por Aleef
Postado
3 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Se alguém espera que sejamos campeões de alguma coisa esse ano tá muito errado.

Zica reversa detectada.

Postado

Eu só sei que fico muito triste com uma notícia dessas... 😂

Postado

Não acho o rogério mau técnico, porém acredito que a personalidade dele mais atrapalha que ajuda (sem fonte alguma, apenas impressão mesmo).

Espero que o Renato peça para a direção do flamengo contratar o Rafinha, não agregou nada ao grêmio até agora. Aliás, tomara que ele peça vários jogadores que ele indicou para o grêmio. 

Postado

Renato assume, indica Alisson, Luiz Fernando, Diego Souza, Cortez, Lucas Silva e Everton Cardoso. Nunca critiquei! 

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Renato assume, indica Alisson, Luiz Fernando, Diego Souza, Cortez, Lucas Silva e Everton Cardoso. Nunca critiquei! 

Obrigado, mas o Flamengo não tem dinheiro para contratar esses craques todos.🤣🤣🤣🤣🤣

Postado

Finalmente o Renato vai poder realizar o seu sonho. Mesmo eu sendo gremista e sendo muito grato à ele por tudo o que ele já fez pelo clube, é inegável que já havia passado da hora dele sair daqui e seguir a vida. E ele se sente imensamente mais feliz no RJ do que no RS. Pode ser o nosso maior ídolo, a gratidão e o seu amor pelo clube falam muito alto, mas a paixão dele é o Flamengo e todos sabem disso.

Fico curioso pra ver no que vai dar. Acho que o Renato deve ganhar algum título grande sim, o time do Fla se estiver com todos à disposição e todos escalados nas posições corretas já é por si só um dos candidatos a qualquer uma das competições daqui, basta o técnico não atrapalhar. Enquanto o Fla tiver jogadores desse nível e experiência, será tranquilo. O problema vai ser ter que depender do Renato para uma alteração tática profunda e reformulação de elenco. Aí o prazo de validade dele vai se expirar.

Postado
9 minutos atrás, Tehh disse:

Finalmente o Renato vai poder realizar o seu sonho. Mesmo eu sendo gremista e sendo muito grato à ele por tudo o que ele já fez pelo clube, é inegável que já havia passado da hora dele sair daqui e seguir a vida. E ele se sente imensamente mais feliz no RJ do que no RS. Pode ser o nosso maior ídolo, a gratidão e o seu amor pelo clube falam muito alto, mas a paixão dele é o Flamengo e todos sabem disso.

Fico curioso pra ver no que vai dar. Acho que o Renato deve ganhar algum título grande sim, o time do Fla se estiver com todos à disposição e todos escalados nas posições corretas já é por si só um dos candidatos a qualquer uma das competições daqui, basta o técnico não atrapalhar. Enquanto o Fla tiver jogadores desse nível e experiência, será tranquilo. O problema vai ser ter que depender do Renato para uma alteração tática profunda e reformulação de elenco. Aí o prazo de validade dele vai se expirar.

Preferia outro treinador, mas não temos tanto tempo assim. Se for confirmado o Renyght, eu quero ver como ele vai treinar esse time,todos os titulares em campo. Lembram quando ele desdenhava das pancadas que levou do Flamengo, dizendo que ter uma seleção nas mãos era fácil? Perdemos bons  jogadores desse tempo para cá, como Pablo Marí, Rafinha e Gerson, mas a equipe continua forte. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Postado

Confirmaram o Renato, é o que eu falo pra vocês...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...