Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Olha, quem tá achando o Carvalhal uma boa, da uma olhada na média de pontos dele já carreira, pode se pelo transfermarkt. 

Ele pode ter boas ideias, pode ser que funcione, mas é bem distante do JJ.

Postado

A galera tá se iludindo bem, todo português que perguntei até agora riram. Espero que a diretoria não feche com ele. 

Postado
1 hora atrás, tod disse:

Eu tava bolado com esse Carvalhal, mas muitos jornalista falam que ele é bem ofensivo e agressivo. As vezes não teve o time certo. O JJ não teve muito resultado no Sporting também.(claro que a imprensa aqui é foda tbm, um pode ter falado e o resto ta repetindo igual papagaio)

Eu creio que pela mediocridade do futebol brasileiro e sulamericano, um técnico mediado na Europa com perfil agressivo tem muita chance de sucesso com o elenco do Flamengo.

Na libertadores, aquelas derrotas de times brasileiros para times mais fracos são muito em função de técnicos medíocres que jogam por uma bola fora de casa e ficam no chuveirinho em casa quando o outro time se fecha.

A verdade é que a imprensa brasileira é tão merda quanto os técnicos brasileiros, ninguém sabe porra nenhuma, ninguém se informa. Ainda mais agora que a onda é ser jornalista de Twitter e Instagran.

Postado

Tenho a impressão que vão fechar com o Torresmo ou com o cara do suco dele Valle.

Postado

EdpDyibXoAAkZNp?format=jpg&name=large

Torcida podia fazer pressão, mas brasileiro molha a cueca quando vê um gringo vindo assumir o clube.

Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

A verdade é que a imprensa brasileira é tão merda quanto os técnicos brasileiros, ninguém sabe porra nenhuma, ninguém se informa. Ainda mais agora que a onda é ser jornalista de Twitter e Instagran.

Perfeito. É exatamente esse o problema. Eu não tenho problema algum de alguém ser a favor ou contra determinado jogador/técnico desde que expliquem o porquê! Pelo contrário, eu quero consumir esse tipo de conteúdo em que a pessoa explique o porquê fulano não presta. A questão é que no futebol parece que há um passe livre pra você falar algo sem ter que explicar os motivos de tal afirmação. Me lembro que quando o JJ veio, eu tentei me informar se o cara era bom ou ruim e na imprensa brasileira eu obtive um total de 0 respostas. Ninguém analisou como os times do JJ se portavam ou diversos outros fatores. Aí tive que recorrer a imprensa portuguesa e blogs como o do lateral esquerdo (Que fez uma análise do Carvalhal ali em cima que vale a pena a leitura).

Carvalhal, Torrent e afins são bons? Não sei, porém quero saber! Só que se depender da imprensa brasileira eu não vou saber. Isso é a regra, você aponta nos dedos os que falam algo diferente e a grande maioria infelizmente não se encontra nos grandes canais. O que me irrita é que eles partem do pressuposto de que "se eu não conheço não presta". Aí fulano chega aqui, vai bem e ninguém  bota a cara e assume o erro ou a ignorância. Todo mundo simplesmente finge que não aconteceu.

É só pegar os campeonatos sul americanos que todo ano os times brasileiros são favoritos pelo simples motivo de que os jornalistas não se dão o trabalho de ver campeonatos de outros países. Aí todo ano sempre tem as "surpresas" que só são surpresas pra quem não acompanha futebol. O problema que eles são pagos pra isso. Eu tenho o direito de ver só os jogos do meu time. Eles, teoricamente, não.

Postado
4 horas atrás, pedrobello disse:

Olha, quem tá achando o Carvalhal uma boa, da uma olhada na média de pontos dele já carreira, pode se pelo transfermarkt. 

Ele pode ter boas ideias, pode ser que funcione, mas é bem distante do JJ.

Nenhum técnico atualmente no América do Sul está no nível do JJ. Então é normal o próximo técnico do Flamengo não esteja nesse nível também, não da pra ignorar a situação do País e do próprio futebol brasileiro. Dito isso, não tenho dúvidas que se escolherem o Carvalhal ele vai ser melhor do que 90% dos técnicos daqui com exceção possível de alguns que você conta nos dedos da mão como (Sampaoli e Gallardo). Então prefiro ir de Carvalhal do que com um Renato da vida.

Quem acha que o Carvalhal não presta, sem problema algum. Mas pesquisem sobre ele antes de falar isso. Saiba o que ele faz ou não faz pra saber se ele presta ou não. Não da pra resumir se alguém é bom ou ruim simplesmente por um artigo do Wikipedia (não falo diretamente pra você mas sim de uma forma geral).

Postado

Vocês subestimam muito a capacidade de europeu fazer merda.

Postado (editado)

Existem três situações no que vou opiniar. O que eu quero, o que acho que pode ser bom e o que deve vir.

O que eu quero ou queria era o Galhardo. Pelo amplo conhecimento de futebol, pela experiência em Libertadores e pelo trabalho apresentado no River.

O que acho que seria bom era esse Torrent. Considerando que nenhum treinador, nenhum mesmo, vai manter o trabalho igual ao do JJ. Quando digo isso é porque todo técnico quer imprimir o seu "jeito" para não ficar à sombra de um antecessor. Com isso, não digo que não pode manter o estilo, mas ao seu jeito. Estou percebendo que o Torrent está mais querendo o Flamengo do que o contrário. Isso pode render as vantagens de fazer um contrato melhor, inclusive pedir que o Maurício Souza componha a CT. Ele foi auxiliar, talvez esteja mais aberto. Sobre a língua, boa parte dos jogadores do Fla falam espanhol. Diegos, FL, Arrasca, Rafinha (Caralho, se o Mari tivesse no time era mais um). Ele pode ensaiar um portunhol.

Como disseram acima, Rafinha já o conhece então pode trocar uma ideia com a diretoria.

O que vem é esse Carvalhal. Muito pela questão do idioma e uma certa promoção dessa relação Brasil-Portugal. Estão dizendo que ainda tem proposta da Inglaterra para ele. Acho que vai usar o Flamengo como trampolim.

Enfim, eu posso estar errado em tudo o que eu disse como foi com o JJ.

Editado por Zicogalinho
Postado

Bem, como bom vascaíno, tomara que venha a pior opção. Mas tirando o viés de torcedor, o problema do Carvalhal pra mim é que ele me lembra um pouco o Fernando Diniz no sentido de desempenho/idéias: o time joga bonito, implementa bons conceitos, mas nunca ganhou nada e sempre teve resultados medíocres.

Por outro lado, ele nunca pegou um time BOM mesmo, o maior que ele treinou foi o Sporting que só não vai pior pq em Portugal tem no máximo 4 times no campeonato. Pegar time grande no Brasil é tipo pegar um grande europeu a nível de cobrança de resultados. Fora problema de calendário, vestiários que mandam no clube, etc...

Porém, concordo que se for pra pegar brasileiro, é melhor ir atrás de um cara desses. Acho que só o Tite hoje você contrata com alguma certeza que vá ser bom. Os outros têm desempenhos medíocres e idéias ruins.

Mas, felizmente, acho que o Flamengo não vai ser mais o mesmo, a não ser que uma aposta dê muito certo. Ou escolhe uma certeza medíocre.

Postado
26 minutos atrás, pedrobello disse:

Bem, como bom vascaíno, tomara que venha a pior opção. Mas tirando o viés de torcedor, o problema do Carvalhal pra mim é que ele me lembra um pouco o Fernando Diniz no sentido de desempenho/idéias: o time joga bonito, implementa bons conceitos, mas nunca ganhou nada e sempre teve resultados medíocres.

Por outro lado, ele nunca pegou um time BOM mesmo, o maior que ele treinou foi o Sporting que só não vai pior pq em Portugal tem no máximo 4 times no campeonato. Pegar time grande no Brasil é tipo pegar um grande europeu a nível de cobrança de resultados. Fora problema de calendário, vestiários que mandam no clube, etc...

Porém, concordo que se for pra pegar brasileiro, é melhor ir atrás de um cara desses. Acho que só o Tite hoje você contrata com alguma certeza que vá ser bom. Os outros têm desempenhos medíocres e idéias ruins.

Mas, felizmente, acho que o Flamengo não vai ser mais o mesmo, a não ser que uma aposta dê muito certo. Ou escolhe uma certeza medíocre.

Esse ponto é importante, é difícil se inserir nos grandes times que estão aptos a ganhar títulos. Especialmente quando você não foi um jogador de grande sucesso, aí tudo fica mais difícil ainda. E se você não se inseriu nos grandes times dificilmente ganhará títulos. O próprio JJ passou anos até conseguir uma oportunidade no Benfica.

Postado (editado)
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Estou percebendo que o Torrent está mais querendo o Flamengo do que o contrário

☝️

Perfeita análise dos dois.

Não adianta tbm, Flamengo é trampolim mesmo como Corinthians e outros times para técnicos mais novos e que tenham mercado no exterior ou querem atuar no exterior.

Se for pra ter treinador a longo prazo, ae eu acho que vocês deveriam fazer que nem o Santos e contratar treinadores mais velhos do mesmo tipo que o Jesualdo Ferreira, Lucescu que já fizeram um certo sucesso na Europa e perderam espaço lá.

Editado por Aleef
Postado

Tanto faz se o cara vai ser trampolim para europa.

Maioria dos técnicos brasileiros fica nem 3 meses.

Casos como muricy e Renato são raridade.

Então se trouxer o cara da europa e der resultado por uma ou duas tempo rsdas vale a pena. Mesmo que o objetivo dele seja voltar.

Até pq o JJ saiu por ser o clube do país dele, oferecendo tubos de grana e com no meio de uma pandemia. Não acho provável que se vem uma proposta do Villarreal rlr iria como o Unai.

Postado

Mas o JJ também tava passando pela mesma situação desse Carvalhal aí. Eu mesmo desaprovei a vinda dele porquê brilhar no campeonato português com os gigantes não é referência para nada. O ideal é definir um alvo logo para já se situar no Brasileirão. Eles deveriam estar trabalhando em um substituto logo quando começou os rumores da saída do JJ.

Postado (editado)
Em 24/07/2020 em 13:20, tod disse:

Tanto faz se o cara vai ser trampolim para europa.

Maioria dos técnicos brasileiros fica nem 3 meses.

Casos como muricy e Renato são raridade.

Então se trouxer o cara da europa e der resultado por uma ou duas tempo rsdas vale a pena. Mesmo que o objetivo dele seja voltar.

Até pq o JJ saiu por ser o clube do país dele, oferecendo tubos de grana e com no meio de uma pandemia. Não acho provável que se vem uma proposta do Villarreal rlr iria como o Unai.

O problema é que antes, quando os brasileiros saíam, a escolha e definição para a substituição eram mais rápidas. E esse caso do JJ foi um pouco traumático.

Esqueci de postar que, pensando diferente de todo mundo, eu não gostei desse Miguel Ángel Ramírez. Para mim o jogo de volta do Maracanã passou uma péssima impressão. Ele tava com um homem a mais e ainda tomou um segundo gol. JJ botou ele no bolso fácil.

Se for qualquer técnico estrangeiro o Braz pode pedir para fechar o contrato que esse cara ganha uma surpresinha. Quando ele assinar e perguntar qual a surpresinha o diálogo vai ser assim: Você gosta de futebol né? Sim. Então a surpresinha é que você vai ter jogo em Setembro de 3 em 3 dias. 

E eu ainda acho que essa parte do trampolim é ruim. 

Editado por Zicogalinho
Postado
41 minutos atrás, Zicogalinho disse:

O problema é que antes, quando os brasileiros saiam, a escolha e definição para a substituição eram mais rápidas. E esse caso do JJ foi um pouco traumática.

Esqueci de postar que, pensando diferente de todo mundo, eu não gostei desse Miguel Ángel Ramírez. Para mim o jogo de volta do Maracanã passou uma péssima impressão. Ele tava com um 1 homem a mais e ainda tomou um segundo gol. JJ botou ele no bolso fácil.

Se for qualquer técnico estrangeiro o Braz pode pedir para fechar o contrato que esse cara ganha uma surpresinha. Quando ele assinar e perguntar qual a surpresinha o diálogo vai ser assim: Você gosta de futebol né? Sim. Então a surpresinha é que você vai ter jogo em Setembro de 3 em 3 dias. 

Não tem como fugir desse projeto de trampolim.

Flamengo se tudo der certo vai entrar numa roda onde os tecnicos serão alvos da europa. Quando você tem tecnico brasileiro, a unica preocupação é china e arabia pq europeus não  contratam brasileiros. O ultimo que me lembro foi o pofexo do santos pro Real, os outros foram caras que já começaram lá como o sylvinho, Leonardo.

Postado (editado)
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

não consegue manter projeto de longo prazo.

mas com essa diretoria parece que eles respeitam isto e conseguem manter um técnico por mais tempo.

de acordo com goal, amanhã tem conversa com domenec e domingo com o carlos carvalhal.

Globoesporte apurou que o Fernando Hierro tbm foi oferecido.

Editado por Aleef
Postado (editado)

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-oferece-2-milhoes-familias-do-ninho-que-ainda-nao-aceitaram-acordo-24549901

Acho que esse valor de 2 milhoes maís indenização está de bom tamanho.

Não dá para por valor em uma vida mais isso aí e mais do que 99% da população brasileira ganha na vida.

Agora e cobrar alguém da empresa de fundo de quintal preso. Fico puto pq só se fala em dinheiro e não se fala em responsáveis e prisão. Os próprios familiares falam mto pouco sobre isso. Se fosse meu filho eu iria estar puto por alguém ser responsável pela morte dele queimado sem ninguém ser preso ou punido.

Editado por tod
Postado

Hoje teve o último jogo do Carvalhal no Rio Ave e esse perfil (recomendo) fez uma rápida análise sobre ele.

Eu prefiro ele ao Torrent, mas respeito quem prefira o espanhol, os dois tão no mesmo patamar. A vantagem do Carvalhal é que eu acho o estilo dele mais próximo do Jesus, enquanto o Torrent é completamente diferente. Mas o Torrent tem a vantagem de já ter lidado com elencos de alto nível e tem apoio do Rafinha.

Em 23/07/2020 em 00:36, Rodrigodm disse:

Bom saber que estão atrás de perfil e não de grife/nome.

Sim, uma boa mudança da diretoria, não eram assim antes do Jesus. A vinda do português já deixa um certo legado e eu espero que documentem isso igual o Athletico fez. Eles montaram uma cartilha sobre o tipo de futebol que querem no clube com muitas especificidades.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Hoje teve o último jogo do Carvalhal no Rio Ave e esse perfil (recomendo) fez uma rápida análise sobre ele.

Eu prefiro ele ao Torrent, mas respeito quem prefira o espanhol, os dois tão no mesmo patamar. A vantagem do Carvalhal é que eu acho o estilo dele mais próximo do Jesus, enquanto o Torrent é completamente diferente. Mas o Torrent tem a vantagem de já ter lidado com elencos de alto nível e tem apoio do Rafinha.

Sim, uma boa mudança da diretoria, não eram assim antes do Jesus. A vinda do português já deixa um certo legado e eu espero que documentem isso igual o Athletico fez. Eles montaram uma cartilha sobre o tipo de futebol que querem no clube com muitas especificidades.

A busca de identidade é pré-jesus. Ele, porém,  acelerou e trouxe mais conhecimentos que foram agregados, sem dúvida.

Postado

Esse Carvalhal tá menosprezando o Flamengo. Disse que havia propostas de outros países sem citar o Brasil. Provavelmente o rubro negro é sua última opção.

Enquanto o Torrent elogiou o clube, mostrando estar interessado no projeto e já conversou com os dirigentes!

Que venha o Espanhol! 

Postado

Eu estou muito mais animado com o Torrent do que com o Carvalhal

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Esse Carvalhal tá menosprezando o Flamengo. Disse que havia propostas de outros países sem citar o Brasil. Provavelmente o rubro negro é sua última opção.

Enquanto o Torrent elogiou o clube, mostrando estar interessado no projeto e já conversou com os dirigentes!

Que venha o Espanhol! 

ele deve ter falado pq ainda não recebeu a proposta e vai dar aquela valorizada pedir mais grana.

Mas eu tbm quero muito esse torrent, a ideia de jogar parecido com o tiki taka e com jogadores de qualidade para isso é animadora.

Postado

Torresmo tem meu voto. Estava vendo o Resenha com o Rafinha e acho que vale a pena apostar no espanhol.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...