Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Por mim apostaria no Torrent tb. 

Postado

Eu acho que vão trazer um português. Se não for o Jardim, deve ser o Carvalhal.

Postado

É isso que se cobra de time com status grande.

Postado
Em 21/07/2020 em 02:55, Perissé disse:

Não viaja, cara, isso não vai acontecer. Talvez essa notícia nem seja verdadeira, como o @Lewiks disse. Benfica não tem grana pra pagar 75M no Gérson e não vai querer pagar 30M no BH aos 29 anos.

Caraca! Bruno Henrique tem 29 anos? Nem parece.

Postado

Klismann foi oferecido

Postado

Que azar pelo o Atlético-mg logo no primeiro jogo do Brasileirão. Esses jogos contra um time treinado pelo Sampaoli pede muita intensidade, coisa que o Flamengo vai ter dificuldade de achar no começo do trabalho do próximo técnico. 

22 minutos atrás, Aleef disse:

Klismann foi oferecido

Não me parece que seria uma boa escolha.

Postado
Agora, Rodrigodm disse:

Que azar pelo o Atlético-mg logo no primeiro jogo do Brasileirão. Esses jogos contra um time treinado pelo Sampaoli pede muita intensidade, coisa que o Flamengo vai ter dificuldade de achar no começo do trabalho do próximo técnico. 

Não me parece que seria uma boa escolha.

O time do Sampaoli também custou pra encaixar no Santos ano passado. Até apanhou pra alguns pequenos do Paulista.

Acho improvável o Galo encaixar até a estreia também.

Postado
4 minutos atrás, Athaíde disse:

O time do Sampaoli também custou pra encaixar no Santos ano passado. Até apanhou pra alguns pequenos do Paulista.

Acho improvável o Galo encaixar até a estreia também.

Sim, com certeza. É um jogo aberto, mas seria mais interessante pegar em ordem crescente de dificuldade, pra da mais tempo pro novo técnico. Até porque, por ser em casa, é o tipo de jogo que não da pra perder ponto e o Atlético tende a ser um dos concorrentes ao título.

Postado
1 minuto atrás, Aleef disse:

Quem manja dos inglês

Pode ouvir mais sobre o pensamento do Domenec Torrent. Foi gravado esses dias, acho eu, que é a entrevista mais recente dele.

https://www.spreaker.com/user/ll_terzouomo/intervista-7-domenec-torrent

Transcreve ela na íntegra aí pro pessoal.

Postado

Carvalhal ganhou força e parece que o Braz já ta indo pra Europa. 

Bom saber que estão atrás de perfil e não de grife/nome.

Postado

Não vi ninguém falar bem dele aqui até agora... 🤦🏻‍♂️ 

Postado

Vi alguns torcedores portugueses dizerem que Carvalhal esteve no Sporting e não fez um bom trabalho.

Postado
2 horas atrás, HrTr disse:

Não vi ninguém falar bem dele aqui até agora... 🤦🏻‍♂️ 

Normal. Também tão confundindo o perfil do Jardim comparando ele com o Jesus no estilo. 

Postado (editado)
Em 22/07/2020 em 11:07, Rodrigodm disse:

Galo ainda nem é um time propriamente falando. O jogo treino contra o América-MG deixou isso claro, sofremos pra ganhar de 3x2 no confronto entre os dois times titulares.

O elenco mudou pra caralho nessa pausa, time titular pro Brasileirão deve ter de 5 a 6 novidades, isso sem contar com o Mariano, goleiro e o centroavante que ainda podem vir. O time vai precisar encaixar, jogadores se entrosarem e por aí vai. Objetivo do Galo em 2020 é ficar no G4, qualquer coisa a mais que isso é bônus.

Um exemplo do que pode acontecer na escalação do Galo:

Everson*; Mariano*, Bueno, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Sasha/Bustos/Marrony*

Everson, Mariano, Sasha e Bustos são especulações de reforços. Ou seja, de 11 jogadores, 7 podem ser "novidades". Impossível isso dar pressão no Flamengo logo de cara.

PS: Bueno foi forçação de barra minha, não acho que ele será titular.

Flamengo precisa de um técnico que não queira fazer uma revolução de uma hora pra outra. Por exemplo, se tirassem o Sampaoli daqui, a primeira coisa que ele faria seria pedir outro goleiro pra bancar o Diego Alves. Isso poderia dar problemas. Isso sem falar que o Sampaoli é estrela mesmo, ele gosta de ser o centro das atenções. Já houve pequenas rusgas dele com a diretoria do Galo por exemplo, mas que não vazaram pra mídia... Eu aposto que essa rusga foi a questão do goleiro. Galo aposta no Rafael, ele quer um jogador que saiba jogar com os pés... Diretoria deve acabar cedendo e contratando o Everson se o recurso da liminar for aceito. Nesse elenco atual do Flamengo o Sampaoli seria apenas mais um, menos importante que 90% dos jogadores.

O nome especulado que mais me chama atenção é o Torrent. Ele já conta com afinidade com um dos lideres do elenco (Rafinha), ou seja, a falta de experiência em lidar com um elenco tão estrelado é amenizada... E se tiver ideias parecidas com a do Guardiola, nada de braçada aqui.

Editado por Dsmoreira
Postado

Quem vai pagar a multa do Carvalhal?

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Galo ainda nem é um time propriamente falando. O jogo treino contra o América-MG deixou isso claro, sofremos pra ganhar de 3x2 no confronto entre os dois times titulares.

O elenco mudou pra caralho nessa pausa, time titular pro Brasileirão deve ter de 5 a 6 novidades, isso sem contar com o Mariano, goleiro e o centroavante que ainda podem vir. O time vai precisar encaixar, jogadores se entrosarem e por aí vai. Objetivo do Galo em 2020 é ficar no G4, qualquer coisa a mais que isso é bônus.

Um exemplo do que pode acontecer na escalação do Galo:

Everson*; Mariano*, Bueno, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Sasha/Bustos/Marrony*

Everson, Mariano, Sasha e Bustos são especulações de reforços. Ou seja, de 11 jogadores, 7 podem ser "novidades". Impossível isso dar pressão no Flamengo logo de cara.

PS: Bueno foi forçação de barra minha, não acho que ele será titular.

Flamengo precisa de um técnico que não queira fazer uma revolução de uma hora pra outra. Por exemplo, se tirassem o Sampaoli daqui, a primeira coisa que ele faria seria pedir outro goleiro pra bancar o Diego Alves. Isso poderia dar problemas. Isso sem falar que o Sampaoli é estrela mesmo, ele gosta de ser o centro das atenções. Já houve pequenas rusgas dele com a diretoria do Galo por exemplo, mas que não vazaram pra mídia... Eu aposto que essa rusga foi a questão do goleiro. Galo aposta no Rafael, ele quer um jogador que saiba jogar com os pés... Diretoria deve acabar cedendo e contratando o Everson se o recurso da liminar for aceito. Nesse elenco atual do Flamengo o Sampaoli seria apenas mais um, menos importante que 90% dos jogadores.

O nome especulado que mais me chama atenção é o Torrent. Ele já conta com afinidade com um dos lideres do elenco (Rafinha), ou seja, a falta de experiência em lidar com um elenco tão estrelado é amenizada... E se tiver ideias parecidas com a do Guardiola, nada de braçada aqui.

Acho um time treinado pelo Sampaoli, mesmo no começo, mais difícil de pegar do que 90% dos times brasileiros. Sei que está no começo, mas considero o pior adversário nessa fase inicial, até porque com o enfraquecimento do Palmeiras e a má escolha do técnico, o Galo deve ser um dos principais concorrentes ao título. Quanto ao Diego Alves você diz no sentido dele não saber jogar com os pés? Porque considero ele bom nisso, inclusive sai jogando com as duas pernas.

47 minutos atrás, Aleef disse:

Quem vai pagar a multa do Carvalhal?

Contrato dele se encerra no Sábado.

Postado
3 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Acho um time treinado pelo Sampaoli, mesmo no começo, mais difícil de pegar do que 90% dos times brasileiros. Sei que está no começo, mas considero o pior adversário nessa fase inicial, até porque com o enfraquecimento do Palmeiras e a má escolha do técnico, o Galo deve ser um dos principais concorrentes ao título. Quanto ao Diego Alves você diz no sentido dele não saber jogar com os pés? Porque considero ele bom nisso, inclusive sai jogando com as duas pernas.

Então... Eu não sei ser "bom" é suficiente pro Sampaoli nesse quesito.

Isso é até um ponto negativo, ele sacrifica a habilidade essencial (debaixo das traves) em prol da qualidade de passe, fazer lançamentos, etc... Eu pessoalmente não colocaria o Rafael no banco para um Everson da vida, mas se ele for contratado, isso vai acabar acontecendo...

Postado

Carvalhal é tipo o Jesualdo lá do Santos e Paulo Bento no Cruzeiro. Ganhou nada na vida e não tem currículo pra treinar time grande brasileiro.

Postado
35 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Então... Eu não sei ser "bom" é suficiente pro Sampaoli nesse quesito.

Isso é até um ponto negativo, ele sacrifica a habilidade essencial (debaixo das traves) em prol da qualidade de passe, fazer lançamentos, etc... Eu pessoalmente não colocaria o Rafael no banco para um Everson da vida, mas se ele for contratado, isso vai acabar acontecendo...

O Rafael ficou 10 anos na reserva do Fábio. Arrumou treta, mudou pro time rival e vai acabar na reserva de novo hauahauau.

Na moral, eu desistia. Ia ficar gordo sugando salário até o contrato acabar.

Postado

Marcos Braz vai conversar com possíveis candidatos. Consultado, Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, opta por fechar com o Villlareal

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/na-europa-flamengo-tenta-dar-o-proximo-passo-pelo-novo-treinador-apos-mapear-o-mercado.ghtml

Esse Marcos Braz foi só para comer um pastel de Belém lá. Não estão vendo que os técnicos europeus ainda vão se mexer no mercado? Só quando o troca-troca terminar é que irão olhar para o mercado sulamericano.

Postado
3 horas atrás, Athaíde disse:

Carvalhal é tipo o Jesualdo lá do Santos e Paulo Bento no Cruzeiro. Ganhou nada na vida e não tem currículo pra treinar time grande brasileiro.

Os técnicos brasileiros também não tem e tem menos ainda futebol apresentado.

Postado
13 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Os técnicos brasileiros também não tem e tem menos ainda futebol apresentado.

Sim, mas mesmo o trabalho europeu na teoria sendo melhor, não dá pra esculhambar, né. 

Acho que muito treinador mediano europeu deitaria aqui no Brasil, mas buscar português com currículo mixuruca é complicado.

Postado
16 minutos atrás, Athaíde disse:

Sim, mas mesmo o trabalho europeu na teoria sendo melhor, não dá pra esculhambar, né. 

Acho que muito treinador mediano europeu deitaria aqui no Brasil, mas buscar português com currículo mixuruca é complicado.

Acho que currículo não é tudo, se fosse por currículo era melhor pegar um Klinsmann da vida que acho que seria uma má escolha. Acho que a escolha deve se basear em ideias, trabalhos apresentados etc. As matérias que eu vi dos jornais portugueses falaram bem dele, inclusive postei uma matéria do blog lateralesquerdo que fala um pouco da parte tática dele que achei bem legal.

Existe uma limitação clara, o futebol brasileiro é pouco atrativo, especialmente com uma pandemia descontrolada por aqui e com nossa moeda desvalorizada. Não se tem tantas opções assim viáveis.

Postado (editado)

Eu tava bolado com esse Carvalhal, mas muitos jornalista falam que ele é bem ofensivo e agressivo. As vezes não teve o time certo. O JJ não teve muito resultado no Sporting também.(claro que a imprensa aqui é foda tbm, um pode ter falado e o resto ta repetindo igual papagaio)

Eu creio que pela mediocridade do futebol brasileiro e sulamericano, um técnico mediado na Europa com perfil agressivo tem muita chance de sucesso com o elenco do Flamengo.

Na libertadores, aquelas derrotas de times brasileiros para times mais fracos são muito em função de técnicos medíocres que jogam por uma bola fora de casa e ficam no chuveirinho em casa quando o outro time se fecha.

Editado por tod

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...