Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)
11 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Também to com dificuldade de entender. Marcos Braz e Spindel vem fazendo um belíssimo trabalho.

Uma diretoria que conquistou títulos importantes, trouxe um técnico revolucionário para o futebol brasileiro e conseguiu contratações dignas de Football Manager não pode ser chamada de "noob". O Flamengo lucrou mais de R$ 403.047.700,00 só vendendo jogadores. O time do cara está fadado ao fracasso. Corinthians está em crise financeira. Se tem alguma gestão que é amadora, não é a do meu clube.

Editado por Banton
Postado (editado)
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Existe alguma diretoria no Brasil que não é noob? E por quais motivos a do Flamengo seria, pode citar fatos que aconteceram?

Existe. Flamengo, Goiás, RB Bragantino, Grêmio, Fortaleza, Palmeiras, Athletico PR, entre outros. O motivo da noobice é na contratação do treinador e sua equipe, não quanto a administração do clube que mesmo com problemas ainda consegue gerar resultado por ter sido um dos primeiros a se profissionalizar.

Editado por Aleef
Postado
7 minutos atrás, Aleef disse:

Existe. Flamengo, Goiás, RB Bragantino, Grêmio, Fortaleza, Palmeiras, Athletico PR, entre outros. O motivo da noobice é na contratação do treinador e sua equipe, não quanto a administração do clube que mesmo com problemas ainda consegue gerar resultado por ter sido um dos primeiros a se profissionalizar.

Não me refiro a parte administrativa financeira. Digo em relação ao futebol, de janeiro de 2019 para cá o que houve para você considerar essa diretoria noob? E no futebol especificamente, independente de administrar bem ou não o clube, tem alguma diretoria aqui que você considera que não é noob?

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Não me refiro a parte administrativa financeira. Digo em relação ao futebol, de janeiro de 2019 para cá o que houve para você considerar essa diretoria noob? E no futebol especificamente, independente de administrar bem ou não o clube, tem alguma diretoria aqui que você considera que não é noob?

O que houve é que ele cansou de calar merda só  na área off topic e agora vai vir descaralhar as outras áreas do fórum. 

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

What Confused GIF - What Confused Seriously GIFs

Postado (editado)

https://www.google.com/amp/s/colunadofla.com/2020/07/jornalista-confirma-contato-do-flamengo-por-leonardo-jardim-e-afirma-ele-nao-disse-nao/amp/

Trazendo o jardim e mandando o Benfica se fuder se fizer proposta por jogadores.

Temos tudo pra ir bem no Brasileirão. Acho a libertadores importante, mas os 40 anos nas costas caíram. Flamengo trm que implacar de novo uns 4 ou 5 brasileiros ir todo ano bem na libertadores. Fazer algo parecido com o Boca, não ganha a libertadores a mais de 10 anos mais ta sempre em semi e final. Questão de tempo até vir outra.

Editado por tod
Postado
13 horas atrás, Lewiks disse:

O que houve é que ele cansou de calar merda só  na área off topic e agora vai vir descaralhar as outras áreas do fórum. 

Compre um fórum filhão

e chora mais

Postado (editado)
15 horas atrás, Rodrigodm disse:

Não houve nada cara.

E também depende de outros fatores Rodrigo. No Brasil não temos um projeto de longo prazo de qualquer técnico ou ideia.
O time que mais se aproximou disto foi o Corinthians e o Londrina EC. De resto, não temos projetos duradouros como por exemplo do River Plate com Gallardo. Outra, quando falamos do Flamengo e sua relação com o JJ. Não mudou nada. Porque primeiro, as contratações tiveram o aval do departamento de futebol que era inteiramente do JJ.

Tem, a do Bahia é a melhor hoje em dia no Brasil. Consegue não só ver a parte administrativa e do futebol, mas entende seu papel dentro da comunidade e consegue mesmo com limitações gerar renda por meio de ações que consigam angariar o torcedor. Hoje e pelo tamanho do clube, é o melhor. O do Fortaleza vem seguindo a mesma linha. Parte administrativa, o Flamengo e o Grêmio. Mas esta diretoria do Flamengo deixa desejar em outros setores.

E outra velho, em 90% dos posts eu nao vou ficar postando texto sério, com análises sérias. Pau no cu de quem quer só ler isto.

Editado por Aleef
Postado
19 minutos atrás, Aleef disse:

Não houve nada cara.

E também depende de outros fatores Rodrigo. No Brasil não temos um projeto de longo prazo de qualquer técnico ou ideia.
O time que mais se aproximou disto foi o Corinthians e o Londrina EC. De resto, não temos projetos duradouros como por exemplo do River Plate com Gallardo. Outra, quando falamos do Flamengo e sua relação com o JJ. Não mudou nada. Porque primeiro, as contratações tiveram o aval do departamento de futebol que era inteiramente do JJ.

Tem, a do Bahia é a melhor hoje em dia no Brasil. Consegue não só ver a parte administrativa e do futebol, mas entende seu papel dentro da comunidade e consegue mesmo com limitações gerar renda por meio de ações que consigam angariar o torcedor. Hoje e pelo tamanho do clube, é o melhor. O do Fortaleza vem seguindo a mesma linha. Parte administrativa, o Flamengo e o Grêmio. Mas esta diretoria do Flamengo deixa desejar em outros setores.

E outra velho, em 90% dos posts eu nao vou ficar postando texto sério, com análises sérias. Pau no cu de quem quer só ler isto.

Você está enganado, Aleef. O JJ cuidava da parte técnica, a comissão dele era para desempenhar bem nos jogos. Mas, junto com ele, existem diversas outra pessoas que continuam no Flamengo. O JJ dava o aval em algumas contratações (como o Marí, Michael, Pedro, Thiago Maia etc.), mas quem fazia as análises e entregava tudo pronto era o departamento de inteligência do Flamengo. Tanto é verdade, que Gerson, Thiago Maia, Pedro etc. todos o Flamengo já namorava antes do JJ chegar. Agora, é óbvio que a comissão técnica vai ter peso na escolha, senão não tem sentido em contratá-los.

Quanto a questão de trabalho de longo prazo, isso é algo que está sendo implantado há um tempo mesmo com altos e baixos. Eu achei curioso seu post porque essa foi justamente uma das coisas que mais melhoraram com essa gestão. A tão criticada gestão de futebol começou a acertar, e isso não é mascarado com títulos, várias ações foram acertadas independentemente de títulos.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/flamengo-e-double-pass-comentam-parceria-em-entrevista-coletiva-na-gavea

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/do-ninho-a-gavea-setores-integrados-levam-flamengo-a-erro-zero-no-mercado-e-lideranca-do-brasileirao.ghtml

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-o-primeiro-clube-da-america-do-sul-a-implementar-o-sap-sports-one

Dentre outras matérias. Se você considerar que todos os clubes brasileiros ainda são amadores, aí posso concordar. Mas, de uma forma geral, o Flamengo deixou de ser campeão de balanços e começou a ser efetivo no futebol também. Isso quer dizer que o Flamengo é imune a retrocessos? Claro que não, ainda é um clube que sofre constante ebulição política e sempre pode sucumbir ao amadorismo. Na verdade essa é a regra no Brasil, ninguém se mantém no topo por muito tempo.

Espero que a escolha do próximo técnico do Flamengo valide o que to dizendo e eu não morda minha língua 😅

Postado

O que eu disse sobre Torrent? E como ele poderia ser o técnico ideal pro mengaum....

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/07/19/sem-pressa-flamengo-podera-conversar-ate-com-guardiola-sobre-novo-tecnico.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

Pra mim é essencial, caso o Torrent venha, segurar o Rafinha e convencer ele a ficar no Flamengo.

Postado
19 horas atrás, Aleef disse:

O que eu disse sobre Torrent? E como ele poderia ser o técnico ideal pro mengaum....

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/07/19/sem-pressa-flamengo-podera-conversar-ate-com-guardiola-sobre-novo-tecnico.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

Pra mim é essencial, caso o Torrent venha, segurar o Rafinha e convencer ele a ficar no Flamengo.

Os mais cotados parecem ser ele e o Carvalhal até agora.

Postado
Em 19/07/2020 em 14:16, Aleef disse:

Tirando as bostas que falou, isso aqui é coerente.

Em relação ao Corinthians, só implementou uma filosofia de trabalho quando tomou dois pé na bunda do Mano Menezes. O Clube sempre teve um DNA ofensivo (vide os timaços dos anos 90,2000) e com o últimos treinadores implantou uma filosofia de saber sofrer (com exceção de 2015) e conquistas resultados, resultando nos anos de títulos conquistados.

Postado (editado)
59 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Os mais cotados parecem ser ele e o Carvalhal até agora.

Se formos ver do ponto de vista tático, o Torrent e o Jorge Jesus são bem diferentes, mas como o Flamengo já vem fazendo mudanças na sua formação de atletas, a vinda do Torrent pode ser o início de algo que o futebol brasileiro sente falta. Um projeto duradouro nos mesmos moldes do Marcelo com o River Plate. Teria apoio dos jogadores, dos torcedores e da imprensa. E por que digo que o Torrent chegando pode ser um projeto duradouro? Porque vocês já vem mudando o tipo de formação de atletas há um tempo, o Torrent tem dedo de fada tbm e tá na hora de vocês começarem a fazer a transição de atletas, Torrent é conhecido por ter bom olhar da base. Querendo ou não, o momento de mudar os jogadores é agora e os próximos criarem uma identificação com o torcedor e vice-versa. Tem outras coisas tbm envolvidas.

Mas o Rafinha terá que ficar, só que existe uma clausula no contrato dele aonde o Flamengo o libera de graça para um clube europeu. Se o Marco Braz tiver a capacidade de segurar o Rafinha neste período de adaptação e entendimento das novas ideias do técnico como suporte dentro do vestiário aonde os líderes estarão abraçando isto. Tem tudo para vingar.

38 minutos atrás, skp disse:

Em relação ao Corinthians, só implementou uma filosofia de trabalho quando tomou dois pé na bunda do Mano Menezes. O Clube sempre teve um DNA ofensivo (vide os timaços dos anos 90,2000) e com o últimos treinadores implantou uma filosofia de saber sofrer (com exceção de 2015) e conquistas resultados, resultando nos anos de títulos conquistados.

Eu já postei aqui, o Corinthians não tem DNA ofensivo, temos na nossa história mais técnicos defensivos que ofensivos. Você falou dos times dos anos 2000, em 2002, era o Parreira o técnico e ele comeu o cu de todo mundo no ano, perdendo pro time do Robinho na final do campeonato. Quando você olha a história do clube, você não pode só considerar os títulos, mas tudo que envolve a instituição e seus valores. Ae já querem abraçar outro projeto como do Tiago Nunes. Se for, tem que manter ele por mais 2 temporadas pra ver se tem capacidade de entregar resultados. Mas com a experiência de manager no Athletico PR, acho eu, que pode pouco a pouco voltar a isto.

Outra, na década de 60-70, praticamente quase todas as equipes eram ofensivas pelo modelo de construção do futebol brasileiro ser pautado na intuição. O futebol e seu modelo de administração mudaram como a formação dos técnicos no Brasil. Mas ae eu estaria mudando o foco do tema.

Editado por Aleef
Postado

Guardiola falou bem do estagiário dele. Tenho medo mas o cara tem números bons no New York. Se ele não ficou comendo puta e bebendo cachaça nos 11 anos com o pep deve ter aprendido alguma coisa. Talvez seja até melhor que o Jardim. Já que não teria a comparação com o JJ por ser português.

Claro que o pep não falaria que o cara é um merda, mas é um qi mto bom.

Postado

Pelo que me recordo do livro Guardiola Confidencial, o Torrent era basicamente o "braço direito". Da comissão, era disparado o nome mais citado e exaltado. Confesso que não o conheço bem, mas acho que vale o relato. 

Postado
Em 18/07/2020 em 16:12, Zicogalinho disse:

Se for verdade tudo o que a imprensa portuguesa disse, você ainda vai ter a oportunidade de agradecer a saída do Gerson, BH e LP. Relaxa, a comida de rabo você só vai sentir depois. Não sei como o Márcio Tannure já não foi o primeiro.

Não viaja, cara, isso não vai acontecer. Talvez essa notícia nem seja verdadeira, como o @Lewiks disse. Benfica não tem grana pra pagar 75M no Gérson e não vai querer pagar 30M no BH aos 29 anos.

Postado

Se não vier Leonardo Jardim ou Miguel Ramírez, vou ficar bastante desanimado. Com todo respeito aos bons trabalhos do Carvalhal e do Torrent, mas acabamos de perder o segundo maior técnico da nossa história. Repor com desconhecidos é muito desanimador, tenho esse preconceito com underdogs nesse contexto.

Postado
5 horas atrás, Perissé disse:

Não viaja, cara, isso não vai acontecer. Talvez essa notícia nem seja verdadeira, como o @Lewiks disse. Benfica não tem grana pra pagar 75M no Gérson e não vai querer pagar 30M no BH aos 29 anos.

Você sabe ler meu chapa? Viu a condicional? Eu não estou viajando. Pode não haver condições agora, mas não posso dizer que não passa pela cabeça do JJ a ideia.

Postado (editado)

Era bom a gente fazer um bolão aqui. Quem será o próximo técnico do Fla? Cada um com sua aposta e justificativa.

Editado por Zicogalinho
Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Era bom a gente fazer um bolão aqui. Quem será o próximo técnico do Fla? Cada um com sua aposta e justificativa.

Beleza, eu começo:

Nome: Professor Waldemar.

Justificativa: Zoeira.

Postado (editado)

A zoeira já é o bolão.

Minha aposta vai ser esse: Domènec. 

Justificativa: Acho que os técnicos europeus vão esperar o términos das competições na Europa para poderem fechar contratos. Daqui para lá o brasileiro estará muito avançado. A diretoria vai com paciência mas vai ter passado um bom tempo.

Editado por Zicogalinho
Postado

Eu não apostaria em ninguém da Europa, principalmente pela moeda da gente estar fraca, por isso acho que vão de Ariel Holan.

Postado

Eu acho que vem esse Torrent,. Não deve ser muito caro e ele tem uns números legais. O número de derrotas eu achei um pouco alto mas a média é de quase 2 gols por jogo. Aparentemente o Rafinha disse que o cara é bom, Pep também.

A unica coisa que  não quero é sofrimento de jogar com 11 atrás tomando pressão no lombo jogando fora de casa.

O cara do suco dell valle também é bom. O time dele não foi covarde nem no Maracana.

O Jardim já teve trabalhos solidos , porém o fato dele ser português pode ser uma merda pra ele. Vai ser invitavel a comparação, na primeira merda do Arão vai geral querer comer o cu dele.

Eu acho que deveriam ver qual a situação do Jardim, no primeiro cu doce já manda se fuder e escolhe entre Torrent ilegal e suco dell valle

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...