Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Perissé disse:

Se você não acha uma diretoria que contrata ABEL BRAGA e depois contrata JORGE JESUS incompetente, nada que eu disser vai mudar sua opinião. Não tô nem falando da diferença de grife entre Jesus e Abel, falo da enorme diferença de estilo mesmo. Isso é mostrar ser leiga no que acontece dentro de campo.

Isso não mostra que ela é incompetente e sim que existe claramente uma divisão. Abel Braga (Bap) vs Jorge Jesus (Braz, Spindel e afins). O Flamengo, assim como 99% dos clubes brasileiros, são associações desportivas em constante ebulição política, logo, eventuais desvios e erros são comuns.

Dito isso, ainda assim foi uma diretoria que acertou em todas as contratações (contratando 8 titulares) e conquistou 80% das taças disputadas. Se você quer se apegar a algo que aconteceu nos primeiros meses de mandato e foi corrigido, tudo bem. Mas não custa nada apontar erros e acertos, ninguém é perfeito nem 100% competente/incompetente. 

Postado
1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Na boa? Esse Flamengo aí tá igual o Santos de 2010. Só distribuir os coletes, não atrapalhar, que ganha tudo de novo,.

Mais ou menos, tem que saber lidar com os egos dos jogadores. Se não for um cara de nome, vai ser engolido pelo elenco. Aquele Santos de 2010 era mais o Neymar consagrando todo mundo que jogava ao lado dele (Ganso, Zé Love, André Balada, etc...)

Postado
8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Isso não mostra que ela é incompetente e sim que existe claramente uma divisão. Abel Braga (Bap) vs Jorge Jesus (Braz, Spindel e afins). O Flamengo, assim como 99% dos clubes brasileiros, são associações desportivas em constante ebulição política, logo, eventuais desvios e erros são comuns.

Dito isso, ainda assim foi uma diretoria que acertou em todas as contratações (contratando 8 titulares) e conquistou 80% das taças disputadas. Se você quer se apegar a algo que aconteceu nos primeiros meses de mandato e foi corrigido, tudo bem. Mas não custa nada apontar erros e acertos, ninguém é perfeito nem 100% competente/incompetente. 

Quem conquistou foi o Jesus. Nada teria acontecido se ele não tivesse vindo (a partir de um tiro no escuro da diretoria). Se a diretoria merece alguma coisa dessas conquistas não chega a 20%.

Postado
19 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não entendo chamar essa diretoria de leiga, sinceramente. Os caras acertaram em todas as contratações ano passado, ganharam 9 de 13 taças possíveis, dentre diversas outras coisas. O que é uma diretoria competente no futebol? Se isso não é ser competente eu não sei o que é.

O Abel foi um erro gigante, mas pior do que um erro é não saber consertá-lo. Trazer o JJ não era unanimidade, hoje é fácil falar. Baita grife um cara que era ridicularizado e em vários programas esportivos. JJ veio como aposta, grife é Felipão, Renato, Luxemburgo etc. 

diretoria ruim é mascarada por técnico bom Rodrigo.

Postado

Ficam falando que o JJ quer levar Bh e Gerson, mas vocês esquecem que ele quer mesmo é esse jogador:

EdJvq6pXYAINFd1?format=jpg&name=medium

Postado
2 minutos atrás, Perissé disse:

Quem conquistou foi o Jesus. Nada teria acontecido se ele não tivesse vindo (a partir de um tiro no escuro da diretoria). Se a diretoria merece alguma coisa dessas conquistas não chega a 20%.

1 minuto atrás, Aleef disse:

diretoria ruim é mascarada por técnico bom Rodrigo.

Isso não faz qualquer sentido. Nunca o JJ iria aceitar um projeto aqui no Brasil se ele não visse que estava cercado de pessoas competentes, isso é óbvio. Desde dos jogadores até a qualidade da estrutura e das pessoas que trabalham. Que maluquice. 

Antes do JJ o Flamengo já tinha contratado 99% dos jogadores. Gerson já tinha sido sondado no começo do ano. Rafinha e FL já havia negociação desde do começo do ano. Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e BH também no começo do ano. Fora os outros jogadores que já estavam. Só na cabeça de vocês uma diretoria contrata 8 titulares, contrata um bom técnico e é considerada incompetente. Difícil!

O pior, considerar que a diretoria deu um tiro no escuro com um técnico que custa a bagatela de milhões de reais por mês fora as premiações por título. 

Postado (editado)
2 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Isso não faz qualquer sentido. Nunca o JJ iria aceitar um projeto aqui no Brasil se ele não visse que estava cercado de pessoas competentes, isso é óbvio. Desde dos jogadores até a qualidade da estrutura e das pessoas que trabalham. Que maluquice. 

Quantas pessoas o JJ trouxe pro Brasil Rodrigo?

A comissão dele tinha gente pra caralho.

O que aconteceu cara é que tudo casou perfeitamente. Acho difícil a diretoria do Flamengo acertar a mão.

Editado por Aleef
Postado
18 minutos atrás, Léo R. disse:

Mais ou menos, tem que saber lidar com os egos dos jogadores. Se não for um cara de nome, vai ser engolido pelo elenco. Aquele Santos de 2010 era mais o Neymar consagrando todo mundo que jogava ao lado dele (Ganso, Zé Love, André Balada, etc...)

Rapaz, mas tinha um Robinho que sempre foi ponta esquerda e aceitou ir pra direita abrir passagem pro Neymar. Isso é importante 

1 minuto atrás, Rodrigodm disse:

Isso não faz qualquer sentido. Nunca o JJ iria aceitar um projeto aqui no Brasil se ele não visse que estava cercado de pessoas competentes, isso é óbvio. Desde dos jogadores até a qualidade da estrutura e das pessoas que trabalham. Que maluquice

O cara apanhou, LITERALMENTE, no Sporting pq acreditou no presidente MALUCO E INCOMPETENTE deles (além do fator torcida, beleza). Quem contratou o Jorge Jesus não conhecia o trabalho, viu o nome e os títulos, pode ter certeza.

Daí a ser incompetente é outra história, mas não tem nada de cirúrgico, olho clínico e etc contratar Rafinha e Filipe Luísa, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique. De cirúrgico mesmo no ano passado é Marí e Gérson

Postado
3 minutos atrás, Aleef disse:

Quantas pessoas o JJ trouxe pro Brasil Rodrigo?

A comissão dele tinha gente pra caralho.

O que aconteceu cara é que tudo casou perfeitamente. Acho difícil a diretoria do Flamengo acertar a mão.

JJ trouxe uns 7, mas ta querendo levar médico, preparador físico etc. O JJ tem méritos assim como os jogadores e toda a comissão. Simples. Não é como se ele tivesse vindo aqui e feito um projeto do 0, quando ele veio o time já estava montado. Ele foi a engrenagem que tava faltando. 

Vão acertar na mão? Espero que sim.

Agora, Rafael Pires D. disse:

Rapaz, mas tinha um Robinho que sempre foi ponta esquerda e aceitou ir pra direita abrir passagem pro Neymar. Isso é importante 

O cara apanhou, LITERALMENTE, no Sporting pq acreditou no presidente MALUCO E INCOMPETENTE deles (além do fator torcida, beleza). Quem contratou o Jorge Jesus não conhecia o trabalho, viu o nome e os títulos, pode ter certeza.

Daí a ser incompetente é outra história, mas não tem nada de cirúrgico, olho clínico e etc contratar Rafinha e Filipe Luísa, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique. De cirúrgico mesmo no ano passado é Marí e Gérson

To falando dele vir para o Brasil, cara. Um passo completamente fora do padrão para um técnico de nível como ele. Onde que um técnico como ele se arriscaria por aqui se não fosse por um bom projeto?

Quanto as contratações, pegue os tópicos e o que se dizia na época. Hoje é mole. Tirando os laterais, os outros não eram unanimidades. Até hoje tem gente que insiste em dizer que o Gabigol não é tudo isso, por exemplo. 

Postado

*insira aqui o meme do Valdemar*

Bem, eu não esperava essa depois da renovação, mas rolou. Acho que o Flamengo tá fudido porque o JJ é de um nível bom pra Europa (honestamente acho que se ele tivesse mais marketing tava numa liga maior) e só dá pra trazer maluco nível médio. Leonardo Jardim e Marco Silva são médios. Talvez o Jardim seja melhor, mas já mostrou que pode ser bem ruim. 

Acho que de técnico português bom por aí teria o Nuno Espírito Santo. Mas DUVIDO o Flamengo chegar perto de contratar esse cara.

Olhando pra América do Sul, tinha o Sampaoli (que não tinha nada a ver com o estilo do Jesus, mas com esse time ia arregaçar o Cloriquinão 2020), mas já tá no Galo. O técnico do del Vale e o Ceni estão verdes e caras como Rueda e Osório não vão desempenhar como o JJ. Então sobraria o Gallardo, que deve ser MUITO difícil de trazer. Talvez pagando o que se pagava pro portuga, mas talvez ele seja um patamar abaixo.

Enfim, tá fodido o rival

Postado

Este elenco já se mostrou capaz de se adaptar a um novo estilo de jogo em um curto espaço de tempo, então não vejo motivo para grandes preocupações quanto à chegada de um treinador com características diferentes das do Jesus, desde que seja alguém bem capacitado. Pode ser que eventuais mudanças signifiquem a manutenção do time no topo, inclusive. Acho o Sampaoli um bom nome, talvez o melhor dentre os especulados, mas não o vejo assumindo o Flamengo, considerando todo o contexto. 

Postado
2 horas atrás, GKFaNG disse:

aparentemente ele trocou o mengaum por um quindim e um cafézinho.

Quindim não, pastelzinho de nata KKKKKKKKKKKK

Enfim, foi-se o portuga. Eu achava que as chances eram baixas, até por ele ter renovado o contrato e tudo mais. Inclusive, primeiro contrato que ele quebra em 30 e poucos anos de carreira. É muito triste pra toda a nação rubro-negra, mas como disse o Braz, vida que segue. Só espero que não me apareçam com o Renight na gávea.

Postado (editado)

Pela cara, eu chutaria que o novo técnico é o Guardiola.

Editado por StrongAxe
Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Cara, ele acabou de aceitar ir pra um Benfica mergulhado num caos político e econômico só pra ir pra Europa. O presidente é acusado de lavagem de dinheiro, o clube teve suas ações bloqueadas.

Postado

E saiu mesmo. Ao mesmo tempo que fico feliz como rival fico triste pq o JJ foi um cara que fez toda a ala brasileira de técnicos (e todo o restante envolvido) começar a repensar, aprimorar e reciclar.

Sei lá, acho que não vai ser tão simples achar um substituto próximo do Portuga. Dos nomes especulados só vi força no Jardim (além do Gallardo, que não sei se viria). Isso sem falar que a sombra do Renight ainda paira. 

Postado

Uma pena que já gastei meu limite de likes hoje

Postado
29 minutos atrás, JGDuarte disse:

Este elenco já se mostrou capaz de se adaptar a um novo estilo de jogo em um curto espaço de tempo, então não vejo motivo para grandes preocupações quanto à chegada de um treinador com características diferentes das do Jesus, desde que seja alguém bem capacitado. Pode ser que eventuais mudanças signifiquem a manutenção do time no topo, inclusive. Acho o Sampaoli um bom nome, talvez o melhor dentre os especulados, mas não o vejo assumindo o Flamengo, considerando todo o contexto. 

Cara, isso é uma longa discussão e acho que ninguém sabe ao certo em quanto tempo dá pra se adaptar. Aliás, ninguém sabe também se o técnico vai chegar passando tudo o que ele quer ou se vai fazer isso gradualmente. 

Contudo, entretanto, todavia, acho que especificamente o estilo do Sampaoli é mais complicado de se adaptar. É um estilo que vai na contramão das próprias características dos jogadores que temos. Gabigol gosta de liberdade, Ribeiro, BH, Arrascaeta idem. O jogador se adapta mais rápido ao estilo que o potencializa, isso é óbvio.

Postado

JJ me iludiu bonito com a renovação. Velho filho da puta que eu amo tanto

Só tenho a agradecer ao portuga. 2019 em termos esportistas, foi um ano mágico e que provavelmente não acontecerá mais.

18 minutos atrás, StrongAxe disse:

Pela cara, eu chutaria que o novo técnico é o Guardiola.

Ou o Pochettino 

Postado (editado)

Tava batendo com o que a jornalista portuguesa disse na fofox. Teria uma reunião de tarde e que acertaria a saída. Bateu tudo como ela disse. 

Essa diretoria é ainda amadora para ficar como corno. Saber por último.

Fico com um misto de sentimentos: Agradecimento, tristeza e raiva. Se é que seria possível sentir isso tudo ao mesmo tempo.

Agradecimento pelo futebol apresentado. Nem tanto pelas conquistas porque esse grupo era capaz disso. Mas o jeito de jogar me surpreendeu.

Tristeza, pois eu não sei quem vai para o lugar dele e restam alternativas que não sei onde vai dar.

A raiva é pela sacanagem. Como disseram, ele esteve negociando antes. Deveria ter dito isso. A atitude de JJ é pior que a do Rueda, pois o Rueda negociou nas férias, não renovou contrato e levarará jogadores do Flamengo (É provável que isso aconteça). Mentiroso safado:

1 - Ele disse na fofox que só iria para Portugal se fosse dirigir o Porto;

2 - Disse que a torcida do Flamengo influenciaria na renovação;

3 - Disse que o Flamengo era o melhor clube do mundo. Ele nem saiu para um grande europeu;

4 - Disse que o carinho dos jogadores e o pedido para Gabigol influenciaram a ele ficar;

Não lembro, mas tem mais bravata.

Essa foi uma piada de português sem graça.

PS: Que moral o nosso futebol tem lá fora hein? Na melhor equipe, com a estrutura que tem e ninguém quer ficar...

Editado por Zicogalinho
Postado

Boa sorte na missão de encontrarem um técnico pra manter o nível, vai ser complicado. 

Postado

Sério mesmo que vocês acham que o Pochettino vai vir pro Brasil?

Postado (editado)

Incrivel como vagabundo da imprensa acha que é facil ir tirar o galhardo do river, só tem idiota porra. Galhardo só sai do river demitido ou pra gigante da europa.

Todo time grande do Brasil quando está sem tecnico fala no Galhardo como se fosse possivel. 

Editado por tod
Postado
29 minutos atrás, Perissé disse:

Cara, ele acabou de aceitar ir pra um Benfica mergulhado num caos político e econômico só pra ir pra Europa. O presidente é acusado de lavagem de dinheiro, o clube teve suas ações bloqueadas.

To falando que ele não viria para o Brasil se não tivesse time bom, estrutura boa e boas condições para trabalhar. Aqui não é a terra dele. Tudo isso o Flamengo proporcionou. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...