Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Desde 2013 os técnicos do Flamengo foram:

Jaime De Almeida
Ney Franco 
Vanderlei Luxemburgo
Deivid ( interino)
Jaime De Almeida
Cristóvão Borges
Oswaldo De Oliveira
Jaime De Almeida (interino)
Muricy Ramalho
Zé Ricardo

Ou seja, o Flamengo penou demais com técnicos nos últimos anos, e pensei que o passado recente faria a torcida ter maior paciência com o Zé Ricardo.

Olha quantas vezes o Flamengo teve que recorrer ao Jaime De Almeida......

Postado (editado)

Acho que foi certo colocar Diego e LD para pegar ritmo. Mas eu teria colocado PV e Donatti pelo fato de o Flamengo precisar deles com ritmo no futuro. E Rodinei para alternar com Pará em outros jogos.

Rafael Silva, foda-se.

Editado por Zicogalinho
Postado (editado)

RETIRO TUDO QUE EU FALEI

ENFIA O FERNANDINHO NO CU ZÉ RICARDO FILHO DA PUTA

Tô falando pra vocês, o cara conhece o time que tem...

Editado por Marvin Angulo
Postado

Caralho meu. Só porque o cara fez um gol agora é o Maradona....

Achei ruim a classificação pq o time terá mais desgaste, mais viagens, mais perigo de contusões.

Achei bom por causa do Rafael Silva (foda-se). Ainda ganhei o Santa Cruz mitando para cima do Sport de bônus.

Postado
4 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Só concordo com o ponto dele retrancar o time enquanto está ganhando, assim como 99% dos treinadores brasileiros em atividade.

E ainda bem que você não é treinador, porque sua análise é simplista demais pra ser aplicada no futebol profissional, visivelmente coisa de quem acha que treinar um time de futebol é igual FM/Fifa. Como se fosse fácil em menos de 6 meses de trabalho abrir mão de jogadores que contribuem em diversas fases do jogo (Sim mano, diferente do Alan Patrick, Gabriel, Cirino e até mesmo o Fernandinho marcam!!!!!) por outros que não dão o mesmo retorno defensivo.

E essas "9402932 rodadas" que você sugere é pouco mais de um turno de um campeonato. Um time que ele pegou no meio do torneio, sem qualquer perspectiva. Faça-me o favor.

Não vou mais ficar chovendo no molhado aqui não, o final do ano provará que estou certo.

99% dos treinadores brasileiros em atividade são horríveis.

Mancuello sabe marcar melhor que os citados, até de volante chegou a jogar no Independiente, e não entra. Se o problema é marcação, escalar amebas no lugar do argentino é uma grande contradição. Você não quer aceitar a realidade, nosso treinador é limitado, inexperiente. Tem seus méritos, mas também tem seus defeitos e a teimosia é um deles.

O que é que vai provar que tu está certo? O nível do campeonato é baixo, o Flamengo pode levantar esse caneco aí mesmo com essas nabas em campo.

Postado

Mancuello todas as vezes que entrou não deu conta da marcação do lado esquerdo, raskor. Uma coisa é ele ter jogado de volante, outra é fazer praticamente todo o corredor esquerdo.

A justificativa da não entrada dos dois é nítida. Claro que ele tem defeitos, a teimosia é um deles sim em vários casos, mas nesse caso acho justíssimo.

Provar que eu estou certo é que até o final do ano o time vai apresentar uma melhora significativa no futebol da equipe (seja lá com Mancuello, Alan Patrick, Cirino, Everton...), até porque não tenho bola de cristal e futebol tem muitas variáveis pra poder garantir título pra qualquer equipe.

Postado

Que massacre, meu deus. Eu tava querendo que o Flamengo colocasse todas as forças no brasileiro, mas depois do babaca do Rafael Silva ter feito aquilo e os vascaínos caindo na pilha, mereciam ter perdido mesmo.

Tiramos o dia pra fazer tudo lindo. Que gols foram esses, meu deus. O Jorge só sabe fazer gol bonito, não é possível.

Agora, torçam pro Palestino levar, porque jogar contra o Garcilaso na altitude vai ter várias consequências físicas.

Postado

Jorge é um cara muito cabeça, talvez com o Diego e o Mancuello seja um dos caras mais inteligentes do elenco.

Ainda acho que o gol do Everton foi uma cagada, mas a troca de passes antes da finalização foi lindo também.

Sobre o Zé eu ainda acho ele um cara teimoso com as peças usadas, mas isso vira um argumento invalido se os cara jogam bem e não comprometem, por exemplo o Gabriel, não quero que ele seja titular mas contra a Chape em alguns momentos ele jogou bem. Murciy muitas vezes queria que o Flamengo jogasse como o barcelona, com uma escalação diferente que sempre resultava em um catado em campo. Com o Zé todos em campo tem suas funções e sabem faze-las muito bem, isso com certeza tem o dedo do treinador.

Postado

XK9GXh1.jpg

Sem o Maracanã, Flamengo acha uma 'nova casa' longe do Rio.

Retrospecto do Rubro-Negro em Cariacica é muito positivo

05/09/2016 - O Dia -Vitor Machado

Rio - Em Cariacica, não dá para negar: o Flamengo joga em casa. No Estádio Kleber Andrade, o clube encontrou o aconchego das vitórias e a certeza de boas receitas. Lá, amanhã, contra a Ponte Preta, às 21h45, tentará manter os 100% de aproveitamento. Assim, continuará a contrariar, neste Campeonato Brasileiro, uma espécie de determinismo que costuma reservar aos times sem teto a luta contra o rebaixamento. Mesmo com o Maracanã fechado, o Rubro-Negro briga pelo hepta.

“Encontramos um ambiente próximo do que seria o Maracanã e a logística que mais nos facilita fora do Rio. Além, é claro da torcida apaixonante que temos em todos os cantos do mundo”, disse o diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Pelo Brasileiro, o Flamengo venceu as três partidas que disputou no Kleber Andrade e arrecadou R$ 1.402.500,00 no total. Em todos os compromissos, o Rubro-Negro tinha direito a uma quota fixa média de R$ 550.000,00, sempre reduzida por alguma penhora. O time também conquistou a classificação na Sul-Americana no estádio capixaba.No início da competição, a diretoria ainda avaliava qual seria a melhor alternativa de mando de campo para o Flamengo. Nos três primeiros jogos, Volta Redonda foi a sede escolhida. Apesar das duas vitórias e um empate, a opção doeu no bolso: prejuízo geral de R$ 80.309,19.O Mané Garrincha ganha de goleada como estádio mais rentável para o Flamengo. Em quatro oportunidades, o clube teve receita líquida de R$ 4.989.471,49 — média de R$ 1.247.367,87 por vez. Esportivamente, porém,o aproveitamento é de 58,33% — venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra.O Flamengo fez mais um jogo como mandante. O clube entrou em acordo com o Fluminense e recebeu o rival na Arena das Dunas, com quota fixa de R$ 509.460,00 para cada lado. O Rubro-Negro perdeu o jogo e parte da renda, por causa de uma penhora. No final, voltou para casa com R$ 433.041,00.

VOLANTE DÁ DE BICO NO SALTO ALTO

Vice-líder do Brasileiro, o Flamengo é visto com outros olhos pelos adversários e pela crítica. Ao se preparar para enfrentar amanhã a Ponte Preta, sétima colocada, naturalmente é apontado como favorito. Márcio Araújo, porém, rechaça o rótulo:

“Não tem essa de salto alto, de ser superior sem suar. Por jogar fora de casa, fica mais fácil para eles jogarem no contra-ataque. Às vezes, contra o time grande, nossa qualidade aflora porque os dois times se atacam, mas o jogo vai ser igual.”

Se manter o retrospecto positivo nós encostamos de vez no Palmeiras. Nas próximas três rodadas nós vamos conhecer os clubes que vão realmente continuar a disputa pelo título:

Palmeiras x São Paulo,  Grêmio x Palmeiras e Palmeiras x Flamengo.

Flamengo x Ponte Preta, Vitória x Flamengo  e Palmeiras x Flamengo.

Atlético Mineiro x Vitória, Fluminense x Atlético Mineiro e Atlético Mineiro x Sport.

Corinthians x Sport,  Santos x Corinthians  e Coritiba x Corinthians.

*** Grêmio e Santos correndo por fora depois dos últimos resultados.

Postado

Flamengo 1x0 Ponte Preta. Gol do Mengao. Gabriel.

Postado

Defesa do Flamengo doida pra entregar a paçoca.

Postado

Placar enganoso. Ponte teve pelo menos 4 chances de gol. Duas bolas levantadas para o meio e duas pela esquerda. Eles sacaram que para se dar bem tem que jogar nas costas do Jorge. Estádiozinho tá dando sorte e gols improváveis. Gol de Gabriel (antes Everton, Fernandinho). Flamengo está com aquela mesma sina de plantar a bunda lá atrás. Já Já entra Cuellar no lugar de Gabriel.

Postado

Tava brincando com o simulador do Globoesporte aqui.

Cheguei ao seguinte:

1. Flamengo - 80 pontos / 25 vitórias
2. Palmeiras - 80 pontos / 24 vitórias
3. Atlético/MG - 74 pontos
4. Santos - 69 pontos

Admito, contudo, que fui excessivamente otimista. Alguns resultados me parecem improváveis, como vitórias fora contra Atlético/PR, Fluminense, SPFC e Vitória.

De resto, "previ" derrotas para Palmeiras e Atlético/MG e empate com Inter. Jogo em casa, considerei sempre vencendo, inclusive Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.

Por outro lado, acho que também fui muito otimista com o Palmeiras, que perderia só para o Galo, mas empataria com Grêmio, Corinthians e Santa Cruz (forçando!).

O Z4 ficaria assim:

17. São Paulo - 43 pontos
18. Vitória - 39 pontos
19. Santa Cruz - 25 pontos
20. América - 17 pontos

Postado
Em 08/09/2016 at 11:02, joledeca disse:

Tava brincando com o simulador do Globoesporte aqui.

Cheguei ao seguinte:

1. Flamengo - 80 pontos / 25 vitórias
2. Palmeiras - 80 pontos / 24 vitórias
3. Atlético/MG - 74 pontos
4. Santos - 69 pontos

Admito, contudo, que fui excessivamente otimista. Alguns resultados me parecem improváveis, como vitórias fora contra Atlético/PR, Fluminense, SPFC e Vitória.

De resto, "previ" derrotas para Palmeiras e Atlético/MG e empate com Inter. Jogo em casa, considerei sempre vencendo, inclusive Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.

Por outro lado, acho que também fui muito otimista com o Palmeiras, que perderia só para o Galo, mas empataria com Grêmio, Corinthians e Santa Cruz (forçando!).

O Z4 ficaria assim:

17. São Paulo - 43 pontos
18. Vitória - 39 pontos
19. Santa Cruz - 25 pontos
20. América - 17 pontos

se terminasse dessa forma seria uma maravilha, mas o Flamengo tem pelo menos 4 pedreiras nas próximas rodadas. Palmeiras, Atletico-MG, São Paulo( podendo estar na zona da degola).São jogos fora de casa. Vamos ver como ele se comporta no jogo de hoje contra o Vitória. Saudações Rubro-negras.

Postado

Futebol de favorito...

Por: Gilmar Ferreira em 09/09/16 11:59

Dois laterais (Pará e Jorge) chegando nos últimos 30 metros alternadamente.

Dois zagueiros de boa estatura (Rever e Vaz) fazendo a marcação alta na linha intermediária.

Arão na direita, Diego no meio e Mancuello na esquerda.

Cirino ou Gabriel adiantado na direita, Damião no meio da área, voltando para tabelar com o Diego, e Fernandinho ou Éverton aberto na esquerda, entrando na diagonal.

Triangulações: Pará, Arão e Cirino ou Gabriel, pela direita; Arão, Diego e Damião, pelo meio; Jorge, Mancuello e Fernandinho ou Éverton, na esquerda.

Este é o Flamengo que Zé Ricardo trabalha tática e estrategicamente para os minutos finais das partidas.

Este é o Flamengo quando joga contra o relógio.

Por fim, este é o Flamengo que tem impressionado jogando com cara e jeito de Flamengo.

FAVORITO .

O torcedor pode até não gostar de uma ou outra escalação, de uma outra mexida, mas em seus primeiros três meses a frente do time principal Zé Ricardo fez exatamente o que precisava ser feito.

Formou um grupo numeroso com bons e ótimos jogadores, criou e ensaiou variações táticas, e aproveitou o investimento do na parte científica para transformar até então questionáveis em peças úteis, casos de Pará, Gabriel, Cirino e Fernandinho.

Reparem que sequer menciono Márcio Araújo porque foi sempre "unanimidade" entre seus treinadores.

O Flamengo está longe de ser uma máquina, mas é hoje, na minha avaliação, o mais forte candidato ao título, superando Palmeiras e Atlético-MG, outros postulantes.

Pelo elenco, pelas opções, pelo trabalho, pela tabela e pelas nuances de seus adversários...

Postado
1 hora atrás, LC disse:

se terminasse dessa forma seria uma maravilha, mas o Flamengo tem pelo menos 4 pedreiras nas próximas rodadas. Palmeiras, Atletico-MG, São Paulo( podendo estar na zona da degola).São jogos fora de casa. Vamos ver como ele se comporta no jogo de hoje contra o Vitória. Saudações Rubro-negras.

Você listou três e eu não acho que o São Paulo seja uma pedreira atualmente. Acho que o SP pode melhorar durante a competição, mas se pegar o contexto atual, não teríamos problema de ganhar no Morumbi.

Postado
8 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Você listou três e eu não acho que o São Paulo seja uma pedreira atualmente. Acho que o SP pode melhorar durante a competição, mas se pegar o contexto atual, não teríamos problema de ganhar no Morumbi.

Putz eu esqueci do Corinthians em casa. Jogo com adversário direto na luta pela vaga na Liberta ou do Título. Yan eu acho que o jogo contra o São Paulo no Morumbi vai depender de como vai estar a classificação deles na tabela. Se estiverem correndo perigo de rebaixamento o bicho vai pegar. Essa é a minha preocupação.

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Putz eu esqueci do Corinthians em casa. Jogo com adversário direto na luta pela vaga na Liberta ou do Título. Yan eu acho que o jogo contra o São Paulo no Morumbi vai depender de como vai estar a classificação deles na tabela. Se estiverem correndo perigo de rebaixamento o bicho vai pegar. Essa é a minha preocupação.

Ah sim. O jogo contra o Corinthians, eu acho que dá Flamengo ou empate, mas é aquele jogo pra tomar cuidado. E o jogo contra o São Paulo, é exatamente isso. É um time que está tentando se adaptar ao Ricardo, com a moral baixa, mas isso pode mudar rápido.

Postado

Tem gente que quando não tem talento embarca na popularidade para chamar atenção.

Postado

Deu para perceber que o Palmeiras força muito jogada ensaiada na bola aérea. Se liga Zé.

Postado
54 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Deu para perceber que o Palmeiras força muito jogada ensaiada na bola aérea. Se liga Zé.

Bateu uma raiva lembrança dos ótimos zagueiros que tínhamos no ano passado. Naquele jogo da Allianz, no ano passado tomamos um pau só de bola parada, triste.

Postado

Palmeiras realmente usa muito a bola parada. Sempre foi característica do Cuca, agora tendo Victor Hugo e Mina não seria diferente. Alias só motivaria a usar mais....

Postado

Maluco, amanha esse jogo vai pegar fogo! 

Postado

O que aconteceu no Santos Dumont hoje, meu deus. Que atmosfera, rapaz, me lembra até aqueles tempos de sinalizador no Maracanã antigo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...