Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Cuéllar ídolo? Mas o que esse maluco fez com a camisa do Flamengo?

Postado
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cuéllar ídolo? Mas o que esse maluco fez com a camisa do Flamengo?

Porra nenhuma. 

Um dia alguém faz uma matéria no Globo Esporte chamando o cara de ídolo e todo mundo passa a considerar assim.

Cuellar não é ídolo, Guerrero nunca foi ídolo, Elias não é ídolo. Só na memória afetiva do muleque de 20 anos que viu naquela Copa do Brasil o primeiro título relevante que ele se lembra, ai confude o idolo dele com o idolo da torcida. Eu era fã,  muito fã do Athirson quando era muleque, se me perguntassem com 18, 19 anos, eu diria que o Athirson era ídolo.

Júlio César e Juan não ganharam quase porra nenhuma pelo Flamengo, mas são ídolos pela história, pela origem, por uma época de títulos pequenos (Carioca e Mercosul) mas marcantes pela forma como foram.

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Porra nenhuma. 

Um dia alguém faz uma matéria no Globo Esporte chamando o cara de ídolo e todo mundo passa a considerar assim.

Cuellar não é ídolo, Guerrero nunca foi ídolo, Elias não é ídolo. Só na memória afetiva do muleque de 20 anos que viu naquela Copa do Brasil o primeiro título relevante que ele se lembra, ai confude o idolo dele com o idolo da torcida. Eu era fã,  muito fã do Athirson quando era muleque, se me perguntassem com 18, 19 anos, eu diria que o Athirson era ídolo.

Júlio César e Juan não ganharam quase porra nenhuma pelo Flamengo, mas são ídolos pela história, pela origem, por uma época de títulos pequenos (Carioca e Mercosul) mas marcantes pela forma como foram.

Cuellar não é idolo, muito menos o guerrero. Isso concordo. Mas o Elias foi importantíssimo num dos principais títulos do Flamengo nos últimos 20 anos. Principalmente antes de 2019, a CDB de 2013 foi um dos grandes títulos do Flamengo. Se tivesse ficado mais tempo, quem sabe. Não o considero ídolo também, apesar de achar que isso é bem pessoal, mas respeito a trajetória dele no Fla, apesar de curta. Já o Cuellar e Guerrero são totalmente esquecíveis.

Postado

O flamenguista passou tanto tempo carente de ídolos que elege qualquer jogador bom como um. Esses dias eu tive que engolir umas pessoas chamando Renato Abreu de ídolo...

Postado (editado)

Essa parada de ídolo é pessoal também. Existem os incontestáveis, mas porra eu começei a gostar de futebol lá no início dos anos 2000. Athirson, Romário, pet e Edilson foram ídolos da minha infância. Tenho alguns amigos um tico mais velhos que tem o Sávio como principal ídolo e tal.

Embora muita gente fale mal, o Leo Moura é um grande ídolo. Inclusive tenho uma camisa 2 dele. Quem começou a acompanhar ele já velho talvez não lembra do tempo que o cara na lateral comandava a crianção de jogadas do time, fazia gol, ia para o meio. Foi para seleção e no auge não saiu do clube. Teve proposta de times que na época eram muito melhores que o Flamengo. E mesmo assim tem 2 copas do Brasil e um brasileiro. A copa do Brasil de 2013 coloca no colo dele e do Hernanes e Elias.

Aínda vou ser polêmico, no auge o leo moura jogava mais que o Rafinha. Só que ele jogava em time merda onde ele tinha que resolver e o Rafinha só jogou na Europa

Editado por tod
Postado

Retornando aqui. Espero que este post encontre todos bem, com saúde e evitando aglomerações.

Primeiro tempo visto na FlaTV. Flamengo continua no seu ritmo. Boa Vista eu lamento porque essa parada prejudicou demais. Era um dos times que praticava um bom futebol treinado pelo Bonamigo.

Sobre o canal no YT, FlaTV precisa melhorar muito ainda. Por exemplo, as entrevistas coletivas, eu geralmente vejo por outros canais, quando eles deveriam disponibilizar logo o material. A Santos TV faz isso muito bem.

Postado

Achei até agora satisfatório.  4 m na fla tv.

Tinha 2,12m

Postado

Acho engraçado a ilusão de quem achava que todos os jogos seriam de graça e o clube só arrecadando como o que arrecadou no jogo passado. 

Postado
4 minutos atrás, David Reis disse:

Acho engraçado a ilusão de quem achava que todos os jogos seriam de graça e o clube só arrecadando como o que arrecadou no jogo passado. 

Eu ri alto quando vi. O pior é que vai ter torcedor tendo a coragem de bater palma pra isso ainda.

Postado
4 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu ri alto quando vi. O pior é que vai ter torcedor tendo a coragem de bater palma pra isso ainda.

Pior que o MyCujoo já é uma bosta pra assistir a base... PQP.

Postado

Ana e Vitória cobrando ingresso pra live no YouTube, versão futebol.

Eu só assistia jogos porque passavam na TV mesmo, perdendo isso e me obrigando a ter que gastar Internet móvel além de pagar pelo streaming, tô fora.

Meu pai então, nunca mais vai ver um jogo na vida, coitado.

Postado

10 pilas pra ver Arão #sqn

Postado
42 minutos atrás, David Reis disse:

Alguém achava isso?

Postado
24 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Alguém achava isso?

Ué...pela repercussão que teve, incluindo a própria torcida pelo que eu vi, aparentemente sim.

Postado

Bola fora. Só que isso é teste. Ver o quanto pode faturar.

Pena que é um movimento muito elitista, já existe uma elite que vai no estádio, ai tu reduz a uma elite que tem banda larga e agora vai ter mais uma exclusão.

Os caras pensam muito como empresa, mas tem que ter bom senso. Flamengo é grande por sua torcida inteira e não por uma pequena parte.

Postado

6 minutos atrás, tod disse:

Bola fora. Só que isso é teste. Ver o quanto pode faturar.

Pena que é um movimento muito elitista, já existe uma elite que vai no estádio, ai tu reduz a uma elite que tem banda larga e agora vai ter mais uma exclusão.

Os caras pensam muito como empresa, mas tem que ter bom senso. Flamengo é grande por sua torcida inteira e não por uma pequena parte.

Considero uma bola fora principalmente por conta da pandemia, um pouco de empatia não faz mal a ninguém. Por isso eu privilegiaria alguma emissora de TV aberta e iria atrás de rentabilizar de outras formas, arranjando patrocínios, não sei.

Quanto a ser elitista é verdade, concordo. E é um movimento bem perigoso. Porém, pra quem não é do Rio, a única forma de ver o Flamengo praticamente era através do PPV que custa 90 reais por mês. Na verdade, o campeonato carioca era A única possibilidade, já que um total de 0 jogos passava na TV aberta ou fechada. E mesmo no Brasileirão, a Globo passava o mínimo de jogos possível na TV aberta, forçando os torcedores a comprarem o PPV. Ou você tinha PPV ou não assistia, então a fórmula antiga também é bem elitista. Na verdade a única forma não elitista continua a ser a TV aberta.

Dito isso, vale lembrar que o Flamengo cortou 25% dos salários dos funcionários e jogadores. Principalmente no caso dos funcionários que ganham pouco, tem que a ver uma corrida pra voltar a pagar os 100% de novo. Repito que considero essa medida bem ruim, até pela plataforma escolhida, mas também não da pra ignorar que pessoas aceitaram ganhar menos em virtude das dificuldades e o clube ficar abdicando de receitas.

Em suma, discordo do método escolhido, mas não ignoro que o clube precisa de receitas pra honrar seus compromissos.

Postado (editado)

Brigar com a Globo foi a decisão mais idiota que eu vi nos meus 20 anos de Flamengo. É bizarro... Dá nem pra acreditar! O clube já está estabilizado como o melhor remunerado pela emissora, os jogos são transmitidos para o torcedor comum em rede aberta e passa jogos até mesmo em estados onde não tem clubes grandes. É inacreditável!

Não tem como reverter esse quadro. Todos nós sabemos do tamanho que a Globo é no mundo da comunicação. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Vou ser criticado aqui por falar isso mas reconheço que a Globo participou e muito da evolução do Clube de Regatas Flamengo no cenário nacional.

Esse é o preço da ganância. Estão visando dinheiro demais e vão acabar fodendo o time novamente.

Torço para que venha existir outro Eduardo Bandeira de Mello. Sabemos da competência dessa diretoria elitista em futebol, mas no que diz respeito a gestão da instituição, é uma das piores que já passaram pelo Flamengo.

Editado por Banton
Postado
14 horas atrás, Banton disse:

Brigar com a Globo foi a decisão mais idiota que eu vi nos meus 20 anos de Flamengo. É bizarro... Dá nem pra acreditar! O clube já está estabilizado como o melhor remunerado pela emissora, os jogos são transmitidos para o torcedor comum em rede aberta e passa jogos até mesmo em estados onde não tem clubes grandes. É inacreditável!

Não tem como reverter esse quadro. Todos nós sabemos do tamanho que a Globo é no mundo da comunicação. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Vou ser criticado aqui por falar isso mas reconheço que a Globo participou e muito da evolução do Clube de Regatas Flamengo no cenário nacional.

Esse é o preço da ganância. Estão visando dinheiro demais e vão acabar fodendo o time novamente.

Torço para que venha existir outro Eduardo Bandeira de Mello. Sabemos da competência dessa diretoria elitista em futebol, mas no que diz respeito a gestão da instituição, é uma das piores que já passaram pelo Flamengo.

Só flamenguista não enxerga isso, se não fosse a globo, o Flamengo seria um Botafogo (com todo respeito ao Botafogo, mas já há um bom tempo é um time sem expressão) da vida. Os times de São Paulo dominariam mais o futebol brasileiro.

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Só flamenguista não enxerga isso, se não fosse a globo, o Flamengo seria um Botafogo (com todo respeito ao Botafogo, mas já há um bom tempo é um time sem expressão) da vida. Os times de São Paulo dominariam mais o futebol brasileiro.

Flamengo tinha a maior torcida mesmo antes da Globo, Leo. Qualquer clube que tenha um torcida nacional hoje se beneficiou de alguma forma dos métodos de transmissão que eram focados no eixo (principalmente no RJ), na época. Mas não é/foi de "graça". É a mesma ideia desse seu post que eu concordei,:

Em 03/07/2020 em 09:05, Léo R. disse:

Isso é uma das ladainhas que mais me incomoda nisso tudo, "ain, mas ele gera empregos". Ele gera empregos porque ele precisa de funcionários. Se ele pudesse, com certeza, ele não contrataria ninguém. Simples assim, não é por ele ser bonzinho ou querer ajudar. É uma vida de mão dupla, as pessoas precisam dos empregos e os empresários precisam de funcionários. Muita gente não consegue entender isso.

17 horas atrás, Banton disse:

EBM era mais uma rainha da inglaterra do que qualquer outra coisa. Fora ter tentado se eleger as custas do Flamengo e ter alguns casos bem polêmicos, quando agrediu verbalmente um torcedor que criticava o Márcio Araújo de forma educada. 0 saudade dele.

Postado

Flamengo teve 8 jogos em TV aberta no BR2019 e isso com o segundo melhor time de sua história, fazendo uma campanha absurda e que fazia o país inteiro querer assistir seus jogos.

Para ver os outros 30 jogos, só pagando entre 60 e 120 reais ao mês pelo Premiere. R$ 10 por jogo ficaria mais em conta...

Concordo que o momento pedia a manutenção da gratuidade, mas o clube precisa faturar. Foram 874k de faturamento no último jogo, ao contrário dos 3MM que havia sido falado por aí (eu mesmo postei nesse sentido, tava errado). Não deve nem pagar custos de transmissão + custo do jogo.

Estão dando gratuidade pra quem sustenta o clube que são os sócios. Não entendo esse escarcéu todo...

Postado

Acho um pensamento errado colocar o ST como alguém que sustenta o clube. A elitização também, o Flamengo tem poder de barganha pq tem 40M de torcedores e não alguns mil sócios. A elitização do estadio já afasta o pobre, mas ele ainda pode ver o clube na TV. Ai tem o PPV que elitiza a TV, mas o cara ainda consegue ver o time por 8 ou 10 jogos na TV aberta, se você tirar isso, como o pobre vai acompanhar o time? Se a pessoa não acompanha como vai torcer? SE tiver menos gente pobre torcendo, os 40M vão diminuir e o poder de barganha vai acabar...

Postado

Só estão fazendo testes. Vai ser assim até acharem um novo modelo. Já paguei os 10 reais.

Postado (editado)
9 horas atrás, Rodrigodm disse:

EBM era mais uma rainha da inglaterra do que qualquer outra coisa. Fora ter tentado se eleger as custas do Flamengo e ter alguns casos bem polêmicos, quando agrediu verbalmente um torcedor que criticava o Márcio Araújo de forma educada. 0 saudade dele.

É como o @Léo R. disse. A torcida do Flamengo é muito ignorante e ingênua. Não aceita críticas e adora o conformismo. Eu frequentava a 'Coluna do Flamengo' na época que havia o chat e sempre fui alvo de críticas por ter opiniões contrárias sobre o EBM. Tanto no site quanto nas redes sociais, sempre fui chamado de "anti" ou de torcedor de algum clube rival.

Mauro Cezar Pereira sempre pegou no pé do Flamengo e na maioria das coisas, eu concordava com ele. A torcida do Flamengo odiava o jornalista até que fotografaram ele no Morumbi com seu filho e desde então, passou a ser um representante do Flamengo na imprensa paulista.

Eu acho o seguinte: EBM fez um excelente trabalho que é reconhecido até mesmo por outros dirigentes. Goste ou não, o cara revolucionou o Flamengo e transformou na potência que é hoje. Esses casos que você citou mostra o único defeito do senhor Eduardo Bandeira de Mello: sua personalidade. Mas isso jamais vai minimizar seus feitos. Inclusive, eu votaria/voto no EBM até para presidente do Brasil se for preciso. O fato é que o Bandeira não tem porte pra ser presidente de clube. Tem que ter muito jogo de cintura, marra e até uma certa malandragem para entrar nesse meio. Aproveitaram-se muito do EBM pois viram que era alguém muito inocente para esse universo.

Considero o Eurico Miranda o melhor presidente de clube de futebol. Foi um horrendo administrador mas entendia perfeitamente como funcionava os bastidores do futebol. O cara fazia jogador comer grama em campo mesmo com CT lixo, salário atrasado e ainda ganhava títulos.

Editado por Banton
Postado
Em 03/07/2020 em 23:28, Banton disse:

Concordo completamente. Para ilustrar, moro no interior de Minas. No distrito deve ter  hoje umas 500 pessoas que são oriundas daqui. Os torcedores se dividem provavelmente em 80% entre Cruzeiro e Atlético e o resto Flamengo. Nenhum Américano. Perguntados o motivo disso: "Aqui antigamente só duas famílias tinham televisão em casa, e ambas eram Flamenguistas".

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...