Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Nessa quarentena, sem futebol... vamos reviver alguns momentos inesquecíveis do nosso Flamengo!

2001, final Carioca, Flamengo 3x1 vice da gama... como é bom ser campeão em cima desses sofredores, time patético! rsrs

Eterno PET

Postado

O time do cincumm

Flamengo 5x0 gaymio

Final histórica, melhor das Americas!

• 1 mês depois...
Postado

Flamengo e Jorge Jesus aparam arestas, e acertam renovação até junho de 2021

Reunião nesta terça-feira sela acordo e contrato começa a ser redigido para assinatura. Mister coloca cláusula de liberação imediata diante de propostas pré-determinadas da Europa

Por Cahê Mota e Eric Faria — Rio de Janeiro

02/06/2020 18h12 Atualizado há 5 minutos

Arestas aparadas, documentos em fase de redação. Flamengo e Jorge Jesus entraram em consenso para renovação de contrato por um ano. Em reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que o novo vínculo do treinador português vai até junho de 2021, com cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu.

Desde os primeiros encontros após o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, dia 1º de maio, ficou escancarado o desejo mútuo de continuidade. O Mister, por sua vez, fez questão de amarrar bem o contrato para a possibilidade de assumir um gigante europeu e também se cercar a respeito de variações cambiais por conta do impacto econômico da pandemia do coronavírus.

Há cerca de duas semanas, a sensação nos bastidores era de que o acerto seria questão de tempo, mas problemas pessoais de partes envolvidas adiaram novas reuniões presenciais. Havia ainda pendências a respeito de pagamentos do contrato em vigor que o Mister fez questão de que fossem resolvidas antes de bater o martelo para o novo vínculo.

Jorge Jesus completou um ano no Flamengo na última segunda-feira, com 51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob o comando do português, a equipe marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeã da Libertadores, do Brasileirão, da Recopa e da Supercopa do Brasil. O Mister segue acompanhado de seis membros de sua comissão técnica particular.

Fim da novela e agora é esperar terminar a quarentena. Volta do futebol agora nem pensar.

Postado

Mais um ano, vai dar só pra mais um brasileiro e uma libertadores, dependendo de todo o cenário. Mas renovou.

Postado
26 minutos atrás, LC disse:

Fim da novela e agora é esperar terminar a quarentena. Volta do futebol agora nem pensar.

É meu amigo, mais um ano em que vamos ganhar tudo!!

Jesus é o diferencial desse time, enquanto ele estiver por aqui, pirocaremos geral. Meu medo era o Sampaolli no Palmeiras, como não aconteceu, agora é só esperar os títulos.

Postado

Essa cláusula vai permitir ele sair a qualquer momento? Aí é tenso, muito complicado repor um treinador com qualidade se a saída dele for do nada.

Se bem que aqui é o Brasil né, a maioria dos técnicos simplesmente pode sair de qualquer clube do nada e ir pro Flamengo tranquilamente, acontecem mudanças assim o tempo todo.

Postado
1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Essa cláusula vai permitir ele sair a qualquer momento? Aí é tenso, muito complicado repor um treinador com qualidade se a saída dele for do nada.

Se bem que aqui é o Brasil né, a maioria dos técnicos simplesmente pode sair de qualquer clube do nada e ir pro Flamengo tranquilamente, acontecem mudanças assim o tempo todo.

Deve ser só clubes de ponta da Europa, e esses aí o Flamengo liberaria de qualquer jeito... Então não muda muita coisa.

Postado
7 minutes ago, Lewiks said:

Meu medo era o Sampaolli no Palmeiras, como não aconteceu, agora é só esperar os títulos.

Exatamente. Palmeiras com Sampaoli seria o único time capaz de tankar o Flamengo, e mesmo assim ainda seria complicado porque teriam que contratar uma pá de nego pra melhorar muito o time titular e se comparar ao do Flamengo.

5 minutes ago, raskor said:

Deve ser só clubes de ponta da Europa, e esses aí o Flamengo liberaria de qualquer jeito... Então não muda muita coisa.

Ah tá, faz sentido. Algum de Portugal também deve estar incluído, já que ele parece gostar da ideia de voltar pra lá.

Postado
11 minutos atrás, EduFernandes disse:

Exatamente. Palmeiras com Sampaoli seria o único time capaz de tankar o Flamengo, e mesmo assim ainda seria complicado porque teriam que contratar uma pá de nego pra melhorar muito o time titular e se comparar ao do Flamengo.

O elenco do Palmeiras na mão de um Jesus ou um Samapoli é uma máquina cara, os caras fazem Arão e Marinho jogarem bola. O Palmeiras pode não ter muitos craques, mas tem muito nego bom de bola, num esquema bem arrumado com táticas, treinamentos de movimentações juntando com o fator da grama sintética agora iam dar muito trabalho.

Postado
54 minutes ago, Lewiks said:

O elenco do Palmeiras na mão de um Jesus ou um Samapoli é uma máquina cara, os caras fazem Arão e Marinho jogarem bola. O Palmeiras pode não ter muitos craques, mas tem muito nego bom de bola, num esquema bem arrumado com táticas, treinamentos de movimentações juntando com o fator da grama sintética agora iam dar muito trabalho.

Ah, isso eu concordo. Têm uns caras lá que é absurdo a forma como não rendem ou são mal utilizados.

Mas no caso eu disse isso porque o Flamengo em algumas posições tem muita vantagem sobre os outros, as laterais por exemplo, pegaram caras de nível europeu e que aqui sobram. O Palmeiras nas laterais é mediano só. Fora que mesmo a galera do ataque do Palmeiras sendo bons jogadores, não tankam o setor ofensivo do Palmeiras não, ainda mais agora com os contratados.

Mas realmente, dava pra fazer aquele time rende 57187x mais.

Postado

Flamengo no ataque tá muito bem servido. Pedro Rocha, BH, Michael, Gabigol, Vitinho... Da pra fazer uma rotação de elenco fácil no setor ofensivo sem perder qualidade. Virus bosta do caralho, eu tava num hype absurdo pra ver esse time jogar contra times de verdade quando o BR começasse...

Postado

35 milhas euros no Gerson, se pintar difícil recusar. Vai ser um belo desfalque, é ver quem viria para o lugar 🤦🏻

Postado

O Mauro cezar têm falado que ainda não tem nada concreto e que são só boatos.

Agora se chegar uma de 35m de euros o Flamengo vai vender (e tem que vender mesmo). Pagou 10 para Roma tem 1 ano. Com a cotação do euro nas alturas então...

O Gabigol custou 15...

Seria uma perda técnica mas com muita grana para uma reposição. O próprio Thiago Maia pode ser opção.

Postado
2 horas atrás, HrTr disse:

35 milhas euros no Gerson, se pintar difícil recusar. Vai ser um belo desfalque, é ver quem viria para o lugar 🤦🏻

Com essa grana aí, dá pra repor e ainda sobra muito dinheiro. Se pá dá até pra trazer o Cuellar de volta. O Gérson foi muito bem no início, mas hoje eu não o vejo como insubstituível.

Pela cotação atual, dá 192 milhões de reais. É muita grana.

Postado
15 minutos atrás, raskor disse:

Com essa grana aí, dá pra repor e ainda sobra muito dinheiro. Se pá dá até pra trazer o Cuellar de volta. O Gérson foi muito bem no início, mas hoje eu não o vejo como insubstituível.

Por mim vende na hora e ainda leva um kit do Mengão de graça. Neste momento de pandemia e com pouco dinheiro circulando pelos clubes vale a pena vender. Só não pode entregar por 5 ou 10. Quer comprar? Pague 35 ou 40 Milhões de Euros. Fixa o Thiago Maia ou vai atrás de outro para a posição.

Postado

Sim, Thiago Maia o pouco que jogou, jogou muito. Falaram em Talisca tb pq já trabalhou com o Jesus. Não sei como ele tá... 

Postado

Alguns imaginam a volta do Paquetá também.

Eu sinceramente acho ele bem melhor que o Gérson, com o JJ ele ia virar um deus.

Postado
20 horas atrás, EduFernandes disse:

Alguns imaginam a volta do Paquetá também.

Eu sinceramente acho ele bem melhor que o Gérson, com o JJ ele ia virar um deus.

Mas teria que ver se o Paquetá iria querer retornar. Seria uma excelente contratação.

Postado
4 hours ago, LC said:

Mas teria que ver se o Paquetá iria querer retornar. Seria uma excelente contratação.

Pois é. Eu particularmente acho que se for pra ficar no Milan e não ir pra um outro time bonzinho na Europa, nem vale a pena ficar lá. Melhor vir pro Brasil mesmo, a experiência com JJ seria muito interessante.

Postado
Em 08/06/2020 em 14:00, raskor disse:

£30mi não dá nem para pensar, infelizmente ainda não temos renda para segurar um jogador destes!
Tem de vender e trazer um areposição de qualidade.
Um empréstimo de dois anos com o Paquetá, com opção de compra em torno de 15MI, que vai mal no Milan não seria uma loucura! O problema seria o salário!

Postado

Benfica fez proposta mas o JJ fica.

Pqp Portuga ídolo demais, tomar no cu.

Tem que fazer bandeira pra ele.

Postado

Após pressão dos torcedores, Fla consulta situação de Elias e toma ...

Elias pode ser considerado um ídolo no Flamengo?

Cara, eu sei lá porquê mas o título de 2013 foi o mais marcante em toda minha vida como Flamenguista. Em seguida a Libertadores. A equipe do Flamengo era horrível, a gente estava no início da gestão do Bandeira, uma porrada de jogador ruim e mesmo assim conquistamos um título "importante" com muito mas muito esforço.

Postado
20 minutos atrás, Banton disse:

Após pressão dos torcedores, Fla consulta situação de Elias e toma ...

Elias pode ser considerado um ídolo no Flamengo?

Cara, eu sei lá porquê mas o título de 2013 foi o mais marcante em toda minha vida como Flamenguista. Em seguida a Libertadores. A equipe do Flamengo era horrível, a gente estava no início da gestão do Bandeira, uma porrada de jogador ruim e mesmo assim conquistamos um título "importante" com muito mas muito esforço.

Não. 

"Ídolo" daquele time só o Leo Moura e Hernane (pelo folclore).

Postado
9 minutos atrás, Lewiks disse:

Não. 

"Ídolo" daquele time só o Leo Moura e Hernane (pelo folclore).

Essa parada de ídolo é algo que me parece ser muito relativo. É algo que a gente precisa separar ou dar um nome específico. Tipo no FM mesmo, onde existe "Lendas, Ícones e Pessoal Favorito". Elias pra mim é ídolo. Assim como tem gente que considera o Cuéllar como ídolo ou até mesmo o Obina. Coisas desse tipo. Mas talvez sejam apenas jogadores com passagens marcantes pelo clube. Por exemplo, tem Flamenguista que odeia o Renato Gaúcho mas o cara querendo ou não, é ídolo do Flamengo. Principalmente para geração de 70 pra baixo. A vanguarda aqui do bairro sempre fala bem e de como ele jogava muita bola.

Tentam forçar o Júlio César e o Juan como ídolos mas não os vejo assim. Eu tenho muito carinho e respeito pelos dois, mas ídolo é demais. Eles não tiveram uma passagem brilhante pelo Flamengo. Adriano é da mesma geração, voltou e nos trouxe o inesperado título de 2009.

E dessa geração, eu acho que o mais propenso a virar ídolo é o Gérson. Não tem jeito... pra virar ídolo, torcer pelo time é meio caminho andado. Sempre foi assim!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...