Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)

Duas coisas devem ser destacadas a partir do jogo de ontem. A surpresa do rendimento do Vitinho até para me calar. 

JJ já está mudando o jeito de jogar do time para não torná-lo previsível. Temos Arrascaeta aparecendo de atacante e Gabigol atuando pela lateral e dando assistências. Nem todo estrangeiro é JJ, anotem.

EDIT: Infelizmente, saiu a notícia que Valdir Espinosa morreu.

Editado por Zicogalinho
Postado

A cada dia eu tenho mais confiança e orgulho desse time. Final com menos um contra um time muito qualificado, talvez do TOP5 do continente. Mesmo assim conseguem anular com bloco baixo e compactação exemplar os equatorianos. Foi nervoso, mas foi excelente.

Diego Alves, Filipe Luís, Rafinha, Ribeiro e, principalmente, Gabigol: partidas monstruosas. DA fez quase um gol com aquela defesa. Foi importante pra não deixar o Del Valle crescer absurdamente no jogo e complicar as coisas. FL e Rafinha importantíssimos pra frear as principais jogadas, que vinham sendo pelos lados pra aproveitar a lentidão, principalmente do FL. Ribeiro deu aula. Sem contar com seus CINCO desarmes.

Já o Gabigol merece um parágrafo exclusivo. ÍDOLO! Marcou o primeiro, criou o segundo e participou do terceiro gol. Mais uma final que decide. Dessa vez como uma válvula de escape nos contra-ataques importante e cheia de confiança. O drible fora de suas características do segundo gol e o quase gol sozinho contra TRÊS defensores mostra isso. O cara é gigante.

Postado

E o Bruno Henrique CNH hein, herdando o apelido do Leandro.

Postado (editado)
21 minutos atrás, John the Baptist. disse:

E o Bruno Henrique CNH hein, herdando o apelido do Leandro.

Pelo que diz no GE, o documento não consta no sistema. Fora que, pelo cheirinho (de álcool), estava dirigindo bêbado, visto que ele se recusou a fazer o bafômetro.

Editado por Léo R.
Postado

BH honrando as tradições dirigindo mamado e com cnh falsa. Graças a Deus não matou ninguém e não vai ser desfalque por 20 anos.

Postado

Flamengo jogando hoje contra o Liverpool com o time reserva. É isso mesmo. Tem que ser assim para os jogadores que não atuam se enquadrarem no esquema do JJ e pegarem ritmo. Devia ter entrado com TM para isso. 1x1.

Postado

Estou acompanhando pelo rádio e parece que o João Lucas está fazendo sua melhor partida pelo Flamengo. Michael sendo fominha. Já tou até esporro do Diego Ribas. Pedro Rocha sem rítmo de jogo e deve sair para a entrada do Pedro.

Postado

Quem é Haaland perto de Gabigol?!?! kkkkkkkkkkkkkkk

vtnc, esse cara cheira a gol!!!!!!!!!

Postado

Para quem duvidava do Michael

1gol, duas assistência e uma bola travessão! 

esse time é uma máquina! 😎

Postado
41 minutos atrás, LC disse:

Estou acompanhando pelo rádio e parece que o João Lucas está fazendo sua melhor partida pelo Flamengo. Michael sendo fominha. Já tou até esporro do Diego Ribas. Pedro Rocha sem rítmo de jogo e deve sair para a entrada do Pedro.

Joao Lucas horrível. Michael ótima partida, assim como Vitinho. E o Pedro Rocha deu um passe lindo pro Gabigol no primeiro gol. Rádio ta enganando legal.

Postado (editado)

Nada mudou até com o time reserva.

Tem que continuar esse time na Taça Rio.

PS: Rapaz e o Dantas hein! Triste ver jogador tão jovem já aposentado.

Editado por Zicogalinho
Postado

Grande partida de Vitinho e Michael. Michael é um turbo cheio de várzea inserida. A velocidade dele tá quase no patamar da velocidade do BH, se tivesse o mesmo biotipo...No mais, Gabigol melhor da partida, como é de se esperar, fazendo dois gols pra cima virar normalidade. O melhor jogador brasileiro até aqui em 2020.

Quarta é sem Arão, Rodrigo Caio e BH. Deve ir DA; Rafinha, GH, Léo Pereira e FL; Thiago Maia e Gérson; Ribeiro, Arrasca, Vitinho (Pedro) e Gabigol. Acho que Vitinho conquista a vaga do Pedro, que trouxe lentidão e faz a marcação alta muito mal.

Postado

Só a zaga que ainda não é padrão Rodrigo Caio - Pablo Marí (era a melhor zaga do Brasil). Mas tá razoável.

Postado
7 horas atrás, Eduardo Ribeiro disse:

Só a zaga que ainda não é padrão Rodrigo Caio - Pablo Marí (era a melhor zaga do Brasil). Mas tá razoável.

Até porque o RS se separou do Brasil e Geromel e Kannemann jogam na Liga Cisplatina.

Postado
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Até porque o RS se separou do Brasil e Geromel e Kannemann jogam na Liga Cisplatina.

Pelo menos na ultima temporada, Geromel caiu  muito.

Postado
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Engraçado isso, como se houvesse um abismo de qualidade. Sem falsr que o kannemann oscilou ano passado. 

No modelo de jogo se linha alta que o flamengo joga, tendo que pressionar e muitas vezes usando o zagueiro de armador, nao tinha 2 zagueiros melhor pra fazer isso ano passado do que RC e Mari. Nao trocaria por Kannemann e Geromel, principalmente pelo Kannemann. 

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Engraçado isso, como se houvesse um abismo de qualidade. Sem falsr que o kannemann oscilou ano passado. 

No modelo de jogo se linha alta que o flamengo joga, tendo que pressionar e muitas vezes usando o zagueiro de armador, nao tinha 2 zagueiros melhor pra fazer isso ano passado do que RC e Mari. Nao trocaria por Kannemann e Geromel, principalmente pelo Kannemann. 

Era notória a diferença de qualidade entre  RC + Marí e Kannemann + Geromel. Evidente que estes últimos têm muita qualidade, mas estão mais equiparados a Léo Pereira e Gustavo Henrique, a meu ver. O ápice do desempenho do Marí, na final do mundial contra o Liverpool, foi uma apresentação de gala, digna de jogador da Champions League.

Postado

Pessoal esquece que o Geromel colocou o CR no bolso, mesmo no auge do português hahahaha.

P.S.: principal atribuição de zagueiro é defender. Fazer gol e armar jogada é trabalho dos caras lá da frente. 

Postado (editado)
14 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pessoal esquece que o Geromel colocou o CR no bolso, mesmo no auge do português hahahaha.

P.S.: principal atribuição de zagueiro é defender. Fazer gol e armar jogada é trabalho dos caras lá da frente. 

Estamos falando de 2019. Você pode achar o Geromel e o Kaneman melhor, mas tratar como abismo é clubismo.

Cr7 no bolso? Isso é um argumento?

E no modelo de jogo proposto pelo JJ os zagueiros ajudam na saída de bola. Logo, no Flamengo, essa característica é importante. Se no Grêmio não é, paciência, talvez Geromel e Kannemann sejam melhores para vocês. Dito isto, no Flamengo, eu não troco a dupla Mari + Rodrigo Caio por nenhuma no Brasil. Não só pela saída de bola, mas pelo conjunto que eles entregam.

Editado por Rodrigodm
Postado (editado)
18 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Quando eu analiso uma zaga, um ataque, um conjunto ou um jogador individualmente, analiso a performance dele(s) no momento. Se estamos nos referindo a 2019 -- pois eu havia dito que a zaga do Fla era a melhor --, eu analiso o desempenho das zagas durante todo o ano de 2019. A Zaga do Flamengo era a de maior nível técnico e passou bastante segurança para o time, a meu ver. Não à toa foram premiados como melhores zagueiros no final do ano.

Editado por Eduardo Ribeiro
Postado
12 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Estamos falando de 2019. Você pode achar o Geromel e o Kaneman melhor, mas tratar como abismo é clubismo.

Cr7 no bolso? Isso é um argumento?

E no modelo de jogo proposto pelo JJ os zagueiros ajudam na saída de bola. Logo, no Flamengo, essa característica é importante. Se no Grêmio não é, paciência, talvez Geromel e Kannemann sejam melhores para vocês. Dito isto, no Flamengo, eu não troco a dupla Mari + Rodrigo Caio por nenhuma no Brasil. Não só pela saída de bola, mas pelo conjunto que eles entregam.

1 - onde eu falei em abismo?

2 - a questão do Ronaldo é pra rebater o argumento da atuação do Mari no Mundial. Comparação de duas atuações individuais em um mesmo torneio não é argumento?

Postado
8 minutos atrás, Eduardo Ribeiro disse:

Quando eu analiso uma zaga, um ataque, um conjunto ou um jogador individualmente, analiso a performance dele(s) no momento. Se estamos nos referindo a 2019 -- pois eu havia dito que a zaga do Fla era a melhor --, eu analiso o desempenho das zagas durante todo o ano de 2019. A Zaga do Flamengo era a de maior nível técnico e passou bastante segurança para o time, a meu ver. Não à toa foram premiados como melhores zagueiros no final do ano.

Zaga do Flamengo é protegida pelo Gerson e Arão, Rafinha e Filipe Luis. Tendo o D.A. atrás.

A gente tava usando de proteção o Cortez, Léo Moura idoso, PAULO VICTOR e Maicon idoso. Precisa nem falar nada né? Hahaha.

Postado
2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

2 - a questão do Ronaldo é pra rebater o argumento da atuação do Mari no Mundial. Comparação de duas atuações individuais em um mesmo torneio não é argumento?

Mas aí você compara momentos distintos. Você retorna a 2017 pra exaltar o jogador.

Postado
3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pareceu quando você ironizou a afirmação do RC + Mari ser a melhor zaga. Acho discutível e dependendo do estilo de jogo escolheria uma ou outra. Enfim.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...