Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Hoje o Zé Teimoso vai ter a chance de colocar em campo o Donatti, Rodinei, Arão, Cuellar, Mancuello e Diego. Mas como ele é teimoso ainda vai jogar com o Mito Márcio Araújo. Digo Mito porque o cara não se machuca, não pega resfriado, Não bebe uma Stela, uma caipirinha, ou até mesmo passa a noite transando com alguma gata para não poder jogar.

Postado

O sangue do Márcio Araújo deve curar tudo quanto é doença, o maluco não sente nada, nem poupado é, vai tomar no cu.

Postado

Escalação boa. Essa devia ser o time titular, praticamente. Desse time aí, Guerrero e Rodinei são titulares. Mas, pra mim, Mancuello, Donatti, Juan e Cuéllar devem ser titulares.

Ansioso pra ver uma partida inteira do Donatti. Veio como titular absoluto de um Rosário Central que brigou pela Libertadores. Mas chegou no Flamengo e virou reserva de Vaz e Réver, não entendo.

Postado

O meio campo reserva devia ser o titular, vai entender cabeça de treinador né.

Postado
35 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Ansioso pra ver uma partida inteira do Donatti. Veio como titular absoluto de um Rosário Central que brigou pela Libertadores. Mas chegou no Flamengo e virou reserva de Vaz e Réver, não entendo.

Eu começo a entender... 

Postado

Me surpreendeu esta escalação. E. Donatti escorregando e vai queimando minha língua ao pedir a escalação dele. Erro no segundo gol e agora esse escorregão. Time jogando mau. Flamengo tem mania de ressuscitar time morto.

Postado

Acho que nunca mais peço a escalação do Donatti. Esse cara está querendo foder com o time? Porra, três gols e três falhas desse maluco. Tem que colocar o Vaz ou o Réver no segundo tempo.

O time hoje veio apagado. Ninguém joga do bem, apesar de alguns fugirem de críticas. Cuéllar é o único que não critico aí, o resto ou tá apagado na partida ou tá jogando mal.

Postado

Não estou vendo o jogo.

Mas esse jogo pode fazer o Zé Ricardo se apegar ainda mais no critério dele, de colocar a característica estratégica dos jogadores na frente da qualidade técnica?

Postado
6 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Não estou vendo o jogo.

Mas esse jogo pode fazer o Zé Ricardo se apegar ainda mais no critério dele, de colocar a característica estratégica dos jogadores na frente da qualidade técnica?

Você acertou em cheio. N[os estamos pedindo esse time a um tempão e quando ele coloca o time joga maus. Duas torres como o Juan e o Donatti não podem ficar tomando gols de cabeça. fechou o treino durante a semana e não treinou bola parada?

Postado

Esse é um ótimo jogo pra fazer os críticos do Zé reverem seus conceitos. Colocamos o 4-4-2 com boas peças e vemos aí o resultado defensivo e ofensivo. O 4-3-3 contra o Grêmio estava muito mais eficiente, sem dúvidas.

Agora, sorte que tivemos essa derrota na Sul-Americana e não no Brasileiro. E também é bom porque só teremos o Brasileiro pra se preocupar. Eu só queria a vitória aí pelo prêmio, mesmo que pequeno. O Brasileiro é quase garantia que iremos ficar no G4 e até brigaremos pelo título. E ainda contamos com o Palmeiras e o Santos na Copa do Brasil, então devemos aproveitar o cansaço deles pra ir com tudo.

Postado

Apesar de tudo esse golzinho do Girino veio a calhar e com um 2x0 já passamos de fase. Ainda na torcida.

Postado

Eu tô com medo do Flamengo vencer e o Zé começar a dar atenção pra Sul-Americana e começar a usar o time reserva no Brasileirão. Ele tem que entender que a prioridade é sem dúvidas o Brasileiro.

Postado
1 minuto atrás, Raimundos disse:

Hattrick do Heman. Pode fechar o clube.

Tá com aproveitament melhor que o Guerrero.

Em relação a partida, que rídicula a atuação da zaga, Donatti e Juan estavam totalmente atrapalhados. Donatti só escurregava e Juan até canela na bola meteu.
Cuellar não fez uma boa partida, assim como o Arão, que depois que teve seu nome ventilado na seleção não vem atuando bem.

Peloamor! Que jogador caneleiro é esse Marcelo Cirino, juro que ele me enganou quando atuava pelo Atlético-PR e comemorei sua contratação e a elogiei assim com a maioria dos comentaristas esportivos. Ele só sabe correr errado, raramente produz pro Flamengo. Deu sorte no gol e só. Jogador muito do mediocre e tem vaga cativa.
Agora ponto positivo para o Adryan e Ronaldo que entraram bem no time, mostraram segurança e personalidade mesmo com o revés no placar.

Partida vergonhosa para quem está brigando pela ponta no Brasileirão, eu sei que foi um time bastante misto, porém é contra o Figuerense.

Postado

Zé Ricardo meteu a escalação que todo mundo queria e o time toma uma porrada dessas hahauah Deve ter feito de sacanagem pra mostrar que o time fica desprotegido com Arão e Cuellar, que Donatti ainda não está adaptado e que Alan Patrick e Mancuello não jogam bem juntos...

Mas o jogo estava totalmente aberto, se o time não fazer o favor de levar gols na próxima partida, dá pra facilmente fazer 2 gols nesse time.

Postado

Zé Ricardo fecha 'seu turno' com campanha que Flamengo só viu uma vez melhor.

No dia 26 de maio, a diretoria do Flamengo anunciou que Muricy Ramalho não seguiria no comando da equipe. O interino Zé Ricardo, portanto, recebia a chance de comandar o time rubro-negro. De lá para cá, o treinador foi efetivado no cargo. E, no último domingo, Zé Ricardo completou ‘um turno' no comando do Flamengo no Campeonato Brasileiro. E o desempenho até agora levou o time para a vice-liderança da competição. A vitória sobre a Chapecoense na Arena Condá representou a 19ª partida de Zé Ricardo à frente da equipe carioca no Brasileirão, somando 11 triunfos, 3 empates e 5 derrotas.

Os 36 pontos conquistados nessa campanha, somados com os 4 da ‘Era Muricy Ramalho', deixam o Flamengo com 40 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras neste momento do Brasileirão.

A pontuação que o Flamengo atingiu sob o comando de Zé Ricardo é significativa. Desde o início da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, só em uma oportunidade o Flamengo teve um turno ou returno com pontuação maior: foi no segundo turno de 2009, com 38 pontos. Na ocasião, a espetacular arrancada do Flamengo levou o time ao título do Campeonato Brasileiro.

Na temporada de 2011, o Flamengo também conseguiu somar 36 pontos ao longo do primeiro turno. No entanto, o desempenho do time de Zé Ricardo é melhor, uma vez que obteve duas vitórias a mais em relação ao turno da equipe de cinco anos atrás.

Relembrando

O primeiro jogo de Zé Ricardo no comando do Flamengo foi no dia 29 de maio, quando a equipe rubro-negra conseguiu uma grande vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois dessa partida, foram mais dez resultados positivos, contra: Vitória, Cruzeiro, Santa Cruz, Internacional, Atlético-MG, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense.

No período, o Flamengo também empatou três vezes, contra São Paulo, Botafogo e Santos, e foi derrotado em cinco oportunidades, diante de Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Corinthians e Sport. Zé Ricardo, portanto, tem um aproveitamento de 63,1%.

O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro é no dia 7 de setembro, quarta-feira, contra a Ponte Preta, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Antes porém, na próxima quarta, o Flamengo duela com o Figueirense, também em Cariacica, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na ida, o time catarinense triunfou por 4 a 2.

Fonte:

Publicado em 29/08/2016, 07:00 /Atualizado em 29/08/2016,ESPN.com.br

Apesar das críticas e algumas feitas por mim...O Zé Teimoso vem fazendo um bom trabalho( mesmo com a teimosia de ficar escalando Gabriel e deixando Mancuello no banco).
Postado

Ele deu padrão pro time, pelo menos não é aquele bonde que era com o Muriçoca, mas tenho medo dessa pardaldice dele nos custar algo. 

Postado

A construção de duas jogadas na vitória sobre a Chapecoense chamou a atenção no Flamengo. O lateral Dener tentou driblar Pará. O jogador rubro-negro ganhou a dividida - apesar do pedido de falta do time da casa - e, após arrancada e troca de passes, cruzou para o gol de Diego (relembre no vídeo acima). No fim da partida, Mancuello saiu tabelando da linha e fundo até o golaço do argentino. Os lances são pequeno resumo do melhor que o Flamengo mostra na campanha de vice-líder. Análise detalhada dos números do time no Brasileiro 2016 aponta uma equipe com bom aproveitamento em grande parte dos quesitos de jogo.

Segundo colocado na tabela - com 40 pontos, atrás do Palmeiras (43) -, o Fla de Zé Ricardo ocupa a mesma posição em número de passes certos: 6.706. Mas ninguém errou menos na construção das jogadas que o rubro-negro. A bola saiu quadrada em apenas 9,54% das vezes - o que representa 708 passes errados. O Santos, líder em passes trocados (total de 7.555 ante 7.414 do Fla), errou 743 passes - 9,83% das tentativas em toda a competição.

Zé Ricardo tem o elenco quase todo à disposição para domingo (Foto: Andrey Menezes/Fla TV)

Na soma de desarmes e roubadas de bola, o Flamengo também aparece bem. Em números gerais, o Rubro-Negro é o segundo colocado em roubadas de bola - 327 contra 330 do líder Atlético-MG. Com 629 desarmes - quando o marcador consegue interferir na jogada, mas não necessariamente a posse de bola fica a seu favor -, o time de Zé Ricardo fica em terceiro neste quadro, atrás de Internacional (657) e Grêmio (638). Na soma dos dois quesitos, a competitividade do time rubro-negro fica mais acentuada, com o Fla na segunda colocação.

Má pontaria e desequilíbrio da direita para esquerda
Com pior ataque entre os sete primeiros colocados do Brasileiro, o Flamengo é o quinto time que mais finalizou. Foram 284 tentativas de gol para marcar 28 vezes - ou seja, a cada 10 tentativas, o Fla balança as redes. A média de gol é baixa - 1,27 gol por partida. Mas o caminho é, sem dúvida, pelo lado direito. Tanto Rodinei quanto Pará, este com maior destaque agora como titular, passando por Marcelo Cirino, levam o Rubro-Negro ao ataque pelo setor.

Nenhum time fez tanta jogada pela linha de fundo pelo lado direito quanto o Flamengo. São 88 jogadas pelo setor - seguido por Cruzeiro (86) e Internacional (77). A presença de três rubro-negros entre os jogadores que mais avançam pelo setor - Pará fez 21 jogadas em 12 partidas, Rodinei 16 em 12 jogos e Marcelo Cirino 15 em 18 partidas - denotam que o lado é o predileto dos rubro-negros para atacar. Mas mostram também desequilíbrio. Do lado esquerdo, são 56 jogadas - mais de 30 a menos. Jorge não aparece entre os que mais apoiam o setor, que tem Everton (11 jogadas em 18 partidas) e Fernandinho (8 em 11) mais assíduos.

Estatísticas bastante importantes. Esse desequilíbrio da direita para a esquerda é preocupante. Jorge não tem sido tão fundamental na frente como já foi. Rodinei e Pará são fantásticos nessa temporada.

Postado (editado)

Essa chuva de críticas em cima do Zé Ricardo só mostra como o torcedor (principalmente rubro-negro) é totalmente fora da realidade, namoral.

Porra, vocês tão cegos? Acham que é simples pegar um time mal treinado pra caralho, com um monte de reforço e fazer de uma hora pra outra jogar igual ao Barcelona? Pode ter as melhores peças que for, não vai conseguir. O time se monta a partir da defesa, é completamente natural o time por vezes se retrancar e necessitar de jogadores caneludos para desempenhar funções táticas (consequentemente jogadores melhores ficarão no banco).

Tenho muita fé que o time vai evoluir e jogar um futebol mais fluido com o desenrolar da competição, o segundo tempo contra a Chape mostrou que a equipe está no caminho certo. 

Por último, vou atentar vocês ao fato de que nosso treinador era técnico de base há menos de 6 meses e faz o que faz com um time repleto de jogadores experientes. Temos uma joia em nossas mãos, o cara além de talentoso é estudioso, procura implantar conceitos modernos nos seus treinamentos (os próprios jogadores elogiaram isso nas suas primeiras semanas de trabalho), então acho que devemos ir com bastante calma nas críticas, até mesmo porque não tem substituto a altura.

Editado por Marvin Angulo
Postado

Para que você entenda a culpa dele.

Vamos ver se responde a pergunta.

No esquema do Zé, há um jogador responsável por puxar o contra-ataque. Quem é?

Postado
14 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Essa chuva de críticas em cima do Zé Ricardo só mostra como o torcedor (principalmente rubro-negro) é totalmente fora da realidade, namoral.

Porra, vocês tão cegos? Acham que é simples pegar um time mal treinado pra caralho, com um monte de reforço e fazer de uma hora pra outra jogar igual ao Barcelona? Pode ter as melhores peças que for, não vai conseguir. O time se monta a partir da defesa, é completamente natural o time por vezes se retrancar e necessitar de jogadores caneludos para desempenhar funções táticas (consequentemente jogadores melhores ficarão no banco).

Isso é bullshit.

Ele retranca o time sempre que abre o placar, é um treinador cagão. E pra mim, jogador caneludo e nada é a mesma coisa, deveriam entrar no segundo tempo pra fazer uma correria e olhe lá. Um bom treinador sabe usar os melhores jogadores do elenco, só que esse cara acha que é uma boa deixar AP e Mancuello no banco pra colocar Gabriel, Cirino e Fernandinho.

O ponto positivo que vi na semana passada foi o fato dele ter conseguido, depois de 9402932 rodadas, fazer o time render em outro esquema tático.

Postado
23 horas atrás, Zicogalinho disse:

Para que você entenda a culpa dele.

Vamos ver se responde a pergunta.

No esquema do Zé, há um jogador responsável por puxar o contra-ataque. Quem é?

Como você não respondeu, eu vou dizer.

Everton. Preciso acrescentar alguma coisa?

Porra, tô vendo aqui no GE que ele vai escalar parte do time titular.

Esse é o problema.

Postado

Acho que só queria eliminar o Figueirense pra não passar vexame. Mas prefiro que o Flamengo não use força máxima nessa competição.

Postado
6 horas atrás, raskor disse:

Isso é bullshit.

Ele retranca o time sempre que abre o placar, é um treinador cagão. E pra mim, jogador caneludo e nada é a mesma coisa, deveriam entrar no segundo tempo pra fazer uma correria e olhe lá. Um bom treinador sabe usar os melhores jogadores do elenco, só que esse cara acha que é uma boa deixar AP e Mancuello no banco pra colocar Gabriel, Cirino e Fernandinho.

O ponto positivo que vi na semana passada foi o fato dele ter conseguido, depois de 9402932 rodadas, fazer o time render em outro esquema tático.

Só concordo com o ponto dele retrancar o time enquanto está ganhando, assim como 99% dos treinadores brasileiros em atividade.

E ainda bem que você não é treinador, porque sua análise é simplista demais pra ser aplicada no futebol profissional, visivelmente coisa de quem acha que treinar um time de futebol é igual FM/Fifa. Como se fosse fácil em menos de 6 meses de trabalho abrir mão de jogadores que contribuem em diversas fases do jogo (Sim mano, diferente do Alan Patrick, Gabriel, Cirino e até mesmo o Fernandinho marcam!!!!!) por outros que não dão o mesmo retorno defensivo.

E essas "9402932 rodadas" que você sugere é pouco mais de um turno de um campeonato. Um time que ele pegou no meio do torneio, sem qualquer perspectiva. Faça-me o favor.

Não vou mais ficar chovendo no molhado aqui não, o final do ano provará que estou certo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...