Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Ué, não era 16? 

Caramba, 20 milhões de euros é grana demais, hahaha. Tudo bem que o Gabigol deitou e rolou em 2019, mas mesmo assim é um valor que assusta.

O que estou mais curioso quanto ao Flamengo é como o JJ vai usar todo esse pessoal. Ele não parece ter o perfil de técnico que roda elenco ou tem “2 times”. E nestes reservas tem jogador que com certeza vai querer espaço (ou ter condições de brigar por ele). 

Postado
28 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ué, não era 16? 

Caramba, 20 milhões de euros é grana demais, hahaha. Tudo bem que o Gabigol deitou e rolou em 2019, mas mesmo assim é um valor que assusta.

O que estou mais curioso quanto ao Flamengo é como o JJ vai usar todo esse pessoal. Ele não parece ter o perfil de técnico que roda elenco ou tem “2 times”. E nestes reservas tem jogador que com certeza vai querer espaço (ou ter condições de brigar por ele). 

Era 16M, não sei porque mudou pra 20M, mas mudou. O mais assustador é como que 1 ano depois de pagar 13M no Arrascaeta e 12M no Gérson, conseguimos pagar 20M no Gabigol e 8M no Michael. As vendas grandes até aqui só foram do Léo Duarte por 11M e o Reinier por 30M. Loucura.

Eu acho que um entre Pedro Rocha, Michael e Vitinho vai ser pouco utilizado. Ano passado o JJ usou bastante Vitinho e mais um ponta na rotação, desta vez temos três. No começo era o Berrío, mas ele caiu muito e passou a ser o Lucas Silva, que tá sendo emprestado. A não ser que o JJ mude e passe a fazer mais rotações, os três jogarão bem. Não é algo impossível, se pensar que o nível subiu absurdamente entre o time reserva de 2019 e o de 2020. Talvez o JJ tivesse receio de usar o time reserva pra não cair de rendimento.

Já o Pedro vai bicar o Lincoln pra longe. Esse e o Bill, que tá chegando da Ponte, são certezas que vão sobrar.

Postado
7 horas atrás, LC disse:

Aonde tu leu isso?

Imprensa mexicana e até o momento um jornalista brasileiro que tá dizendo isto. 

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Era 16M, não sei porque mudou pra 20M, mas mudou. O mais assustador é como que 1 ano depois de pagar 13M no Arrascaeta e 12M no Gérson, conseguimos pagar 20M no Gabigol e 8M no Michael. As vendas grandes até aqui só foram do Léo Duarte por 11M e o Reinier por 30M. Loucura.

Eu acho que um entre Pedro Rocha, Michael e Vitinho vai ser pouco utilizado. Ano passado o JJ usou bastante Vitinho e mais um ponta na rotação, desta vez temos três. No começo era o Berrío, mas ele caiu muito e passou a ser o Lucas Silva, que tá sendo emprestado. A não ser que o JJ mude e passe a fazer mais rotações, os três jogarão bem. Não é algo impossível, se pensar que o nível subiu absurdamente entre o time reserva de 2019 e o de 2020. Talvez o JJ tivesse receio de usar o time reserva pra não cair de rendimento.

Já o Pedro vai bicar o Lincoln pra longe. Esse e o Bill, que tá chegando da Ponte, são certezas que vão sobrar.

Vcs estão negociando com a total parceiro. Dinheiro é o que não falta ou faltará

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

Vcs estão negociando com a total parceiro. Dinheiro é o que não falta ou faltará

Já fechamos e anunciamos. 12M por ano, aumentando em 9M o que recebíamos no mesmo lugar na camisa (parte de trás e embaixo). O Banco BS2 (master) dá cerca de 30M por ano e a Adidas 17M. Contando com aqueles patrocínios bem pequenos, a gente fica com uns 60M e mais alguns pingados só na camisa.

Postado

Flamengo joga com uma formação que precisa de 4 jogadores na frente. Tem convocações. Tem copa América. Tem contusões. Tem espaco pra todo mundo. Nao jogar com time B e diferente de nao fazer rotações de acordo com o desgaste ou a necessidade do jogo. JJ nao tinha opções confiáveis no banco, por isso rodava pouco, e esse cansaço provocado nos viamos quando o time jogava com intensidade so por 1/3 da partida no maximo..

Elenco ta equilibrado. Nao tem essa de vitinho ou Michael nao vai jogar. Todos vao. Quem tiver melhor joga mais.

Postado
11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Esse ano Flamengo não vai poder brigar muito com a CBF e temos Copa América e eliminatórias. Nisso, devemos perder jogadores como Arrascaeta, R. Caio, BH e Gabigol. Outro fator que ninguém se ligou é que ano passado JJ tinha a cobrança de ganhar algum título, que era a Libertadores, principalmente. Na cabeça dele talvez não fosse uma filosofia não poupar, mas tentar ganhar algum título de todo o jeito e assim ele não economizou para conseguir o que queria. Soma-se que o carioca não tem o nível de exigência dos outros campeonatos, que os 4 grandes já estão classificados, então temos muita chance de ver o time alternativo jogar vários jogos, mesmo porque ele também precisa ver se alguém pega banco no time titular. Vale lembrar que ainda acontecem suspensões e contusões.

Postado

E o Pedro dando letra para o Fluminense no Twitter? Sair de um time e ir para o rival já não é uma maravilha e o cara ainda fica falando essas coisas. A carreira é longa e ele ainda é muito jovem, deveria ter mais humildade e gratidão pelo clube que o revelou. 

Postado
12 horas atrás, ZaMBiA disse:

E o Pedro dando letra para o Fluminense no Twitter? Sair de um time e ir para o rival já não é uma maravilha e o cara ainda fica falando essas coisas. A carreira é longa e ele ainda é muito jovem, deveria ter mais humildade e gratidão pelo clube que o revelou. 

A torcida do Flu que ficou bem feliz com ele:

Postado

Fluminense foi bem mongol ano passado, fica enraizado essas coisas de não vender para o rival. Eu até acho justo isso se o time tiver com dinheiro, tipo o Flamengo querendo levar alguém do Palmeiras, não dá.

Agora se tu tá fudido e cara quer ir como o pedro queria, libera o cara e coloca na bunda dele a culpa. "Olha, queríamos ficar mas o Pedro quis ir para o Flamengo e forcou a saída", o cara ja vira traíra e a torcida fica menos puta com a diretoria.

Nos moldes que o Fluminense fez, ele perdeu grana pq vender mais barato para Itália, não atrapalhou o Flamengo que ganhou quase tudo no ano e ainda toma uma bolada nas costas 6 meses depois e ainda com um risco muito menor do flamengo. Se vendem o Pedro por 10m de euros pro flamengo e ele não da certo, seria uma baita zoada no rival, agora quem se fode é o time italiano lá.

Postado

Abel peidou de jogar contra o fraldinha do Flamengo com o time titular. Vai por os fraldinhas deles tbm kkkkkkk

Eu faria o mesmo, mas pelo menos podia ser sincero." Ganhar do sub 20 do fla seria bater em bêbado e etc"

Postado
Em 17/01/2020 em 03:54, Rodrigodm disse:

Flamengo joga com uma formação que precisa de 4 jogadores na frente. Tem convocações. Tem copa América. Tem contusões. Tem espaco pra todo mundo. Nao jogar com time B e diferente de nao fazer rotações de acordo com o desgaste ou a necessidade do jogo. JJ nao tinha opções confiáveis no banco, por isso rodava pouco, e esse cansaço provocado nos viamos quando o time jogava com intensidade so por 1/3 da partida no maximo..

Elenco ta equilibrado. Nao tem essa de vitinho ou Michael nao vai jogar. Todos vao. Quem tiver melhor joga mais.

Pessoal não entendeu muito isso ainda, falando que fulano optou por não ter ambição e ser reserva no Flamengo do que ser titular em outro time, é igual você disse Flamengo disputa várias competições e além disso tem a merda da copa America e os analistas preguiçosos falam que o JJ não roda o elenco, mas porra, ele não tinha confiança em alguns jogadores do banco o que vai mudar totalmente agora. 

E outra, quem foi mais feliz na temporada o Vitinho ou um Clayson da vida? Um Deyverson...jogador pensa nisso também. 

Postado

Fluminense está certo em não querer vender para um rival. Fora a questão da rivalidade, não se fortalece um time que disputa títulos com você, PONTO. Por maior que seja a diferença técnica e financeira entre os clubes, não é justificável. O jogador é que foi/é babaca. De qualquer forma, amanhã ou depois ele pode fazer o mesmo quando for para outro time e tal.

Postado
36 minutos atrás, Léo R. disse:

Fluminense está certo em não querer vender para um rival. Fora a questão da rivalidade, não se fortalece um time que disputa títulos com você, PONTO. Por maior que seja a diferença técnica e financeira entre os clubes, não é justificável. O jogador é que foi/é babaca. De qualquer forma, amanhã ou depois ele pode fazer o mesmo quando for para outro time e tal.

Foi uma decisão clubística e amadora não aceitar vender para o Flamengo. O Fluminense é maior que o Pedro, mais importante do que um jogador seu jogar no rival é o Fluminense pagar suas contas e sair do buraco, assim como Flamengo e Grêmio fizeram.

Quanto a esse negócio de evoluiu, não tem a ver com "evoluiu a negociação"? Todo mundo já assumiu que ele estava provocando o Fluminense, sendo que ele sempre tratou bem o Fluminense, ou estou enganado?

Postado

Se o Fluminense tinha a opção de vender pro exterior também, é óbvio que essa tinha que ser a preferência deles ué...vai fortalecer o rival? 

Postado
56 minutos atrás, Léo R. disse:

Deixa eu ver se entendi direito. Você está dizendo que um clube que estava devendo salários, quebrado financeiramente e que vai vender um jogador de qualquer jeito, deve deixar de receber 12 M de Euros para receber 10-11 M, por rivalidade? 

Postado
8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Quanto a esse negócio de evoluiu, não tem a ver com "evoluiu a negociação"? Todo mundo já assumiu que ele estava provocando o Fluminense, sendo que ele sempre tratou bem o Fluminense, ou estou enganado?

Eu acho que você tá certo. Pelos emoticons ali, eu entendi que o negócio andou e tá tudo certo pra ele ser apresentado na segunda feira. Mas torcedor sempre vê coisa onde não tem, e já acha que é desrespeito com o clube antigo. O Pedro, salvo engano, torce pro Flamengo, jogou na base dos 8 aos 15 anos, mas acabou dispensado e foi pro Fluminense. No período que teve lá, nunca faltou com respeito a instituição, nem mesmo quando a gente tentou contratar. O máximo que o cara falou foi que queria escutar a proposta, e é super entendível dado a pindaíba financeira em que o Fluminense se encontra.

Agora, quanto ao que o Léo falou, eu discordo em partes. Tudo bem, vender pro rival é realmente complicado, ainda mais um jogador que a torcida levava muita fé e reacendia a esperança do torcedor. Não vou falar que era ídolo, porque não deu tempo e nem conquistou nada de relevante pra isso. Mas certamente era um jogador que a torcida demonstrava grande carinho. Entretanto, na minha visão, um clube que está sofrendo risco de ser rebaixado e atrasando salários não pode se dar ao luxo de "não vender pro rival".

Mas, no fim das contas, o Fluminense se deu até melhor na negociata, porque conseguiu vender Pedro por um valor próximo (acho que foi até superior) ao que o Flamengo ofereceu e a vista, sendo que o Flamengo ia pagar parcelado. E não vendeu pro Flamengo, que era rival. O problema todo é se essa proposta da Fiorentina não tivesse chegado, e ele ficasse no elenco do Flu. Eles ainda iam estar com salários atrasados, com um jogador provavelmente insatisfeito e que podia não render mais, em função das lesões que teve. Eu nem gosto de ficar nesse "campo especulativo", dizendo o que poderia ter acontecido e blá blá blá, mas acho que na época essa era uma possibilidade bem palpável de acontecer.

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Foi uma decisão clubística e amadora não aceitar vender para o Flamengo. O Fluminense é maior que o Pedro, mais importante do que um jogador seu jogar no rival é o Fluminense pagar suas contas e sair do buraco, assim como Flamengo e Grêmio fizeram.

Vcs fariam se fosse o contrário?

Postado
7 minutos atrás, Aleef disse:

Fla devolveu o Love pra pagar as contas em 2013. Eu faria. Tentaria a melhor venda possível, independente de ser rival ou não. Depois que o clube estivesse nos trilhos, aí sim tomaria decisões de não vender para o rival quando possível.

Postado
Agora, Rodrigodm disse:

Fla devolveu o Love pra pagar as contas em 2013. Eu faria. Tentaria a melhor venda possível, independente de ser rival ou não. Depois que o clube estivesse nos trilhos, aí sim tomaria decisões de não vender para o rival quando possível.

Nos mesmos moldes né mano.

Fluflu dependia muito do Pedro na época e vai e me vende pro maior rival? É tipo o Dudu ser vendido pro Corinthians ou o Everton Cebolinha ir pro Internacional. 

Postado
3 minutos atrás, Aleef disse:

Nos mesmos moldes né mano.

Fluflu dependia muito do Pedro na época e vai e me vende pro maior rival? É tipo o Dudu ser vendido pro Corinthians ou o Everton Cebolinha ir pro Internacional. 

Meu ponto é a situação do time. Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, dentre outros, não podem tomar decisão clubística hoje, sob pena de prejudicar seu futuro. Palmeiras (Dudu) e Grêmio (Cebolinha) tem boas situações financeiras, portanto podem se dar o "luxo" de escolher pra quem vende ou não.

Postado
Agora, Rodrigodm disse:

Meu ponto é a situação do time. Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, dentre outros, não podem tomar decisão clubística hoje, sob pena de prejudicar seu futuro. Palmeiras (Dudu) e Grêmio (Cebolinha) tem boas situações financeiras, portanto podem se dar o "luxo" de escolher pra quem vende ou não.

Veja o contexto na época, muito diferente do mengaum em 2013. 

Fluflu tinha um presida que era odiado pelos torcedores se ele vendesse o Pedro pra vcs. Noutro dia o corpo da família tava na Guanabara e a sede do Fluflu seria invadida e destruída. 

Postado
44 minutos atrás, Aleef disse:

Como já foi dito, depende da situação financeira. Se meu clube precisa de grana, não importa quem compre. Se está bem de grana aí pode até barrar.

Postado

Nem parece que a torcida do Flamengo ficou revoltada quando o Bebeto foi pro Vasco, né?

Se o Fluminense não tivesse conseguido vender o Pedro até poderia ser aceitável. Mas naquele momento haviam muitas sondagens do exterior por ele, portanto a prioridade do Flu tinha sim que ser vender pra fora. Rivalidade tem sim que ser fator relevante em uma negociação, ficaria muito ruim pra eles perder seu melhor jogador pro rival. Seria a mesma coisa entre Cruzeiro e Atlético, Grêmio e Inter..faz parte.

Postado (editado)
21 minutos atrás, David Reis disse:

Nem parece que a torcida do Flamengo ficou revoltada quando o Bebeto foi pro Vasco, né?

A torcida ficou puta com o Bebeto que aceitou ir. Foi mercenário e sem honra. O Flamengo ofereceu o mesmo salário que o Vasco.O time da cruz de malta  pagou a multa e a diretoria do Flamengo não pôde  fazer nada. Bebeto falou, anos depois, que no Flamengo ninguém acreditava que o Vasco pagasse a multa. Ele aceitou ir também porque ganhou um bom dinheiro. Até hoje os torcedores que vivenciaram está situação, eu por exemplo, não tratam o Bebeto como um dos ídolos do clube.

Editado por LC

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...