Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
19 minutos atrás, Amoba disse:

Fernandinho é osso viu, Everton nem tanto. 

O time com o Alan Patrick e o Mancu eu acabei não gostando muito. Agora, se o Mancuello for banco na entrada do Diego em detrimento de algum desses pontas meia bomba, ai sim vai ser ridículo viu.

Você ainda tem dúvidas de que vai ser exatamente isso que vai acontecer?

Postado

O foda é que ta tendo resultado mesmo com essas amebas em campo. Zé Buceta não gosta de futebol bem jogado, gosta é de correria.

Postado
Agora, Ronaldinho_Gaucho disse:

O foda é que ta tendo resultado mesmo com essas amebas em campo. Zé Buceta não gosta de futebol bem jogado, gosta é de correria.

Resultados poderiam ser muito melhores se ele não fosse tão teimoso. Apesar de não termos perdido nos últimos 5 jogos os empates contra o Botafogo e contra o Santos nos tiraram no mínimo o segundo lugar. Essa teimosia pode vir a nos custar muito caro ao final do campeonato.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Você ainda tem dúvidas de que vai ser exatamente isso que vai acontecer?

Tenho esperanças uhauauuahuahua

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Resultados poderiam ser muito melhores se ele não fosse tão teimoso. Apesar de não termos perdido nos últimos 5 jogos os empates contra o Botafogo e contra o Santos nos tiraram no mínimo o segundo lugar. Essa teimosia pode vir a nos custar muito caro ao final do campeonato.

Teimoso e cagão, acrescento ainda o jogo contra o Atlético PR que ganhamos na pura sorte(Lembrando da bola na trave do Walter gordo). O time não tinha criado quase nada e só fez o gol porque o Fernandinho veio dar umas trombadas na lateral e meteu o chute pra dentro da área e ver o que acontecia, e depois do gol continuou não criando. Contra o Santos ele teve várias oportunidades de corrigir o erro de escalar esses pontas e só fez no final colocando o Adryan que tem um pouco mais de cérebro e com 5 minutos em campo fez o que Fernandinho e Everton não fizeram o jogo todo.

Esses pontas do Zé vão na base da tentativa e erro, não tem capacidade de fazer 1-2, nem de fazer passes em profundidade, são completamente acéfalos... erram passe de 2 metros, não sei o que justifica a escalação.. são meros secretários dos laterais.

EU sinceramente não acredito em título, não com esse atual sistema (com esses jogadores), o time pode melhorar muito sim mas precisa melhorar o nível dos "pontas" porque já vimos que apenas correr não basta.

Postado

Pura sorte eu já acho um exagero gigantesco, tudo bem que o Flamengo não é lá o time de fazer muitos gols, mas pressionamos o jogo de uma forma que o Atlético-PR não jogava, logico que nenhum time consegue se impor nos 90 minutos né, e aqui um pouco da analise tática desse jogo. 

Agora realmente, você vê o Fernandinho por exemplo estragando muitas jogadas, isso a gente vê. E sou de dar oportunidade pro Adryan, agora endeusar ele por causa de 10 minutos no jogo, eu já acho viagem. 

Postado

Eu vejo da seguinte forma, pressionamos por ser mandante e precisar do resultado. Pra mim foi mais na vontade do que tática, tanto que o gol saiu de uma jogada que o Fernandinho veio trombar na bandeirinha do escanteio e meteu a bola pra área, é fato que não criamos grandes oportunidades, apesar de ter dois lances que o bandeira errou, uma enfiada de bola do Mancu pro Guerrero e uma jogada de linha de fundo do Pará, onde quero chegar é que o time poderia ter criado mais chances claras com jogadores que realmente pensam.

Sobre o Adryan não é endeusando por causa de 10 minutos de futebol, é reconhecendo que com 10 minutos em campo ele criou uma chance clara de gol, coisa que Everton e Fernadinho não fizeram o jogo todo. Em vista do rendimento desses dois, é mais que suficiente pra poder ganhar uma chance nesse time.

Postado

Eu acho que ai já é desmerecer demais o trabalho do técnico, Flamengo seja como mandante ou visitante, sempre está pressionando o adversário, tipo aquele jogo contra o Corinthians,  que mesmo tomando uma goleada, no primeiro tempo pressionamos o time deles. 

Zé tem sim suas falhas e suas teimosias, e me deixa muito puto toda vez que vejo Fernandinho de titular, porém é inegável que ele deu um padrão pro time. Ou vocês preferem aquela loucura que era com o Muricy? Com todo mundo enfiado no ataque sem movimentação, inclusive Jorge e Rodinei, e o Cuellar tendo que armar o jogo sem opções e sem ninguém se apresentando. 

Zé não é o lixo que a torcida vem pintando, muito menos aquele Deus que pintavam no inicio da trajetória dele. Tem seus defeitos e tem suas teimosias, e espero muito que ele reveja isso. 

Postado

Eu não estou desmerecendo o Zé, estou fazendo uma crítica "construtiva" do time que ele ta pondo pra jogar, inclusive se fosse eu no jogo contra o Atl. PR. escalaria o Alan Patrick no lugar do Mancuello se fosse pra jogar com dois pontas, porque Mancuello não é armador de jogadas, defendo a escalação dele sim... mas com outro jogador de meio campo. Quado Diego estrear vai fazer como? Mancuello ou Alan Patrick vai ser 3ª opção em detrimento de Fernandinho/Everton? Não coloco o Cirino nessa porque pra mim ele só ta jogando pra poder criar mercado e ser vendido, porque definitivamente não deu certo no FLA.

Postado
6 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Esses pontas do Zé vão na base da tentativa e erro, não tem capacidade de fazer 1-2, nem de fazer passes em profundidade, são completamente acéfalos... erram passe de 2 metros, não sei o que justifica a escalação.. são meros secretários dos laterais.

Justifica pela importância tática que os pontas possuem.

Postado (editado)

É incompetente sim... ta tendo tempo pra treinar, encaixar o time com os melhores jogadores, mas é burro, teimoso  e limitado. Só sabe esse jogo com os pontas e mais nada. Treinador bom monta o time com o melhor que tem no elenco.

Um treinador decente, com esse elenco na mão montaria e encaixaria um time com Cuellar, Arão , Mancuello e Diego (AP) e faria o time brincar de jogar futebol.

Quanto ao Cirino, esse infeliz desse professor de educação física primário ja falou que ele é excelente, ele não cai pra ninguém.

Preparem se pra ver Alan Patrick e Mancuello no banco e Fernandinho e Cirino em campo.

Editado por Lewiks
Postado
12 horas atrás, Lewiks disse:

É incompetente sim... ta tendo tempo pra treinar, encaixar o time com os melhores jogadores, mas é burro, teimoso  e limitado. Só sabe esse jogo com os pontas e mais nada. Treinador bom monta o time com o melhor que tem no elenco.

Um treinador decente, com esse elenco na mão montaria e encaixaria um time com Cuellar, Arão , Mancuello e Diego (AP) e faria o time brincar de jogar futebol.

Quanto ao Cirino, esse infeliz desse professor de educação física primário ja falou que ele é excelente, ele não cai pra ninguém.

Preparem se pra ver Alan Patrick e Mancuello no banco e Fernandinho e Cirino em campo.

Exato, ele tem que usar os melhores jogadores a sua disposição. Se os pontas do time  fizessem pelo menos o básico, tava valendo, mas os caras são extremamente ruins. É um absurdo jogadores da qualidade do Mancuello e AP pegarem banco pra Cirino e Fernandinho porque o doente não sabe armar time com mais de um meia em campo. Temos 3 bons meias e o mongoloide só saber usar 1. Desperdício de talento.

Postado
20 horas atrás, Lewiks disse:

Você está corretíssimo, mas me diz, olha no futebol brasileiro inteiro e me diz com sinceridade se tem UM técnico que escalaria o time dessa forma. Sei lá, acho que no máximo o Cuca, mas os atleticanos também reclamam pra caramba dele, então nem quanto ele tenho muita certeza.

O problema é geral, com o Muricy era a mesma merda e se vier qualquer outro treinador brasileiro vai ser a mesma coisa, pode mudar uma coisa ou outra mas o Márcio Araújo ainda vai ser titular e o esquema com os pontas vai ser mantido porque "eles marcam".

O futebol brasileiro tá muito complicado no mercado de técnicos... Acho que poderia ser interessante ver a possibilidade de trazer um treinador estrangeiro de peso. Já que temos dinheiro, abre mão de alguma contratação de peso que faria ano que vem e investe num técnico de ponta.

Porque se não for fazer isso, na boa, nem crio expectativa em qualquer troca de comando. Nesse caso ainda fico com o Zé.

Postado

Domingo as 11 horas o Diego vai estrear contra o Grêmio e vamos ver qual time o Zé vai mandar a campo. Novamente ele vai ter tempo de ajustar o time depois do fiasco contra o Sport. Gostei da escolha do Zé, mesmo porque era ele ou o Abel e isso eu não iria gostar. O meu problema com ele é essa teimosia em manter os chamados pontas. Se tivéssemos bons jogadores para manter esse esquema eu daria crédito a ele, mas Cirino, Everton e o famigerado Fernandinho já tiveram inúmeras chances e nada. Está mais que na hora do nosso Treinador ou Boneco Teimoso da estrela ver que ele tem que colocar os melhores em campo e Cuellar e Mancuello podem e devem ser titulares. Meu time para o jogo contra o Grêmio seria este:

Muralha, Rodinei,Donatti, Réver, Jorge( se estiver recuperado ou o Vaz de lateral); M.Araujo( com Arão suspenso vai essa draga mesmo.),Cuellar, Mancuello, Diego; Vizeu( ou Everton) e Damião.

Postado

Vi uma notícia que falava que o Zé tinha treinado um time com um 4-3-3 com o Diego. Mas cravaram que ele vai usar o 4-4-2 com o Mancuello e o Diego armando.

Teremos a volta do Jorge no domingo, ótima notícia.

Postado
16 horas atrás, Yan Perisse disse:

Vi uma notícia que falava que o Zé tinha treinado um time com um 4-3-3 com o Diego. Mas cravaram que ele vai usar o 4-4-2 com o Mancuello e o Diego armando.

Teremos a volta do Jorge no domingo, ótima notícia.

Acredito que o Flamengo deve jogar com os dois meias Mancuello e  Diego. Vamos ver com quem vai jogar na frente com Damiao, se vai ser o Everton ou se ele vai inventar um Fernandinho da vida.

Postado

O grande problema que vejo é que independente do esquema tático, seremos obrigados a utilizar dois pontas. Seja o 4-3-3, 4-2-3-1 ou 4-4-2, em todos alguém vai acabar sobrando pra entrada do Cirino, Everton, e/ou Gabriel... Se contratou muito para a função de meia criativo e agora nossas opções pros lados do campo são escassas, não em quantidade, mas em qualidade.

Também não tenho muita confiança em utilizar um 4-4-2 com dois meias e dois volantes nesse futebol brasileiro atual, uma vez que a grande maioria dos times concentra os ataques pelos lados, o que sobrecarregaria demais nossos laterais.

Postado

A equipe piorou com a entrada do Mancuello e do Alan Patrick, usando um 4-4-2 com o Everton e Damião lá na frente. Eu, particulamente, acho que o 4-3-3 está fazendo mais resultado, o grande problema é a qualidade que deveríamos usar nas pontas. Gabriel jogou bem contra o Grêmio, Everton ficou sumido.

Postado

Não acho que Gabriel jogou tanto de ponta assim. Ele está mais combinando com Jorge por ali. A minha dúvida principal é com Pará. Ele defende menos, mas dá assistências melhor que Rodinei.

A tabela nos favorece completamente nas próximas três rodadas em relação aos nosso concorrentes. E ainda tem o Maracanã.

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

A tabela nos favorece completamente nas próximas três rodadas em relação aos nosso concorrentes. E ainda tem o Maracanã.

Pode colocar que a tabela nos favorece até a 27ª rodada. Até lá o única partida que é difícil é contra o Palmeiras no Allianz. Pegaremos Chape (F), Ponte (C), Vitória (F), Palmeiras (F), Figueirense (C) e Cruzeiro (C). Temos que fazer no mínimo 13 pontos nesses jogos. 

Se o Eduardo Paes fazer o que falou, o Maracanã é liberado contra o Figueirense.

Postado

Faça tudo mas não mencione Eduardo ... aqui nesse tópico. Meu medo é que o Maracanã pressione o time e não o adversário.

Lembrei que ainda tem a CdB para os outros. Que venha logo. 

Postado

Nessa primeira fase da Sul Americana iremos jogar com o time B, e mesmo assim acho que temos boas chances de passar. Acho certo usar o time B nesse começo de fase da competição. Mas teremos que decidir se iremos usar o B ou o principal na fase mais disputada da competição. 

Acredito que o B dê conta do trabalho por bastante tempo, mas acho que uma hora vamos precisar de uma equipe melhor.

Postado

Quando eu vi que o Flamengo ia participar da SA brochei. Que caia fora logo. Quero título brasileiro.

Postado

Com o plantel que temos não tem porque não sonhar com os dois, namoral mesmo, não verifiquei o calendário então não sei com quais datas poderiam coincidir com a reta final do Brasileirão, mas acho que conseguimos levar com o time B até a semi-final e nos jogos finais colocar os titulares. Como disse, plantel pra isso nós temos.

O nível da Sulamericana é fraquíssimo em comparação com sua importância (não que seja tão importante, apesar de dar vaga pra libertadores, mas o campeonato que é muito fraco mesmo), então também vejo o torneio com bons olhos.

Postado

Nunca vi a fórmula de servir a dois senhores dar certo. Vejam que os times brasileiros de ferram boa parte da libertadores por causa dos estaduais. Aí se passa para uma fase mais à frente, vai querer escarl o time titular. Se perde o foco. E se algum jogador do time principal se lesiona ? A única vantagem é a grana. E só para conseguir uma vaga é continuar com o foco no brasileiro, pois temos todas as condições não só de ficar no g4, como ser campeões. Eu só seria a favor de ir longe na SA se o Fla não tivesse mais pretensões no brasileiro.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...