Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
27 minutos atrás, 16354325325632 disse:

Pergunta: como vocês se sentem em relação ao Mundial? Levanto isso porque a final contra o River está chegando e caso consigamos passar por essa partida dificil pra caralho, o ano para mim acabou.

Me importo muito pouco com o Mundial. Esse ainda tem um gosto especial porque, se chegarmos a final, iriamos enfrentar o Liverpool de novo, mas o resultado, sendo bem honesto, não me interessa nada.

Pra mim, em ordem de importancia, está o Brasileiro na frente, depois a Libertadores, e bem lá embaixo o Mundial. Ganhar o Brasileiro somente, já me deixaria bem satisfeito, a Libertadores eu considero um plus.

Pra mim, o objetivo principal da gente nos proximos anos deveria ser ter a hegemonia nacional.

Mundial só importa pra clube que não tem e é zoado por isso, tipo o Palmeiras. Eu até acho um torneio com uma proposta interessante, mas do jeito que é feito hoje é uma merda. Espero que melhore com essa reformulação da FIFA. O problema pros clubes brasileiros é chegar no Mundial já tendo jogado 1829283x10^3 partidas no ano, e totalmente sem perna. Aí complica jogar de igual pra igual contra um europeu que tá bem no meio da temporada. Se a gente for campeão da Libertadores e chegar numa possível final contra o Liverpool, que é um time físico pra caralho, vamos tomar um vareio pior do que o Grêmio tomou da gente.

Se tivesse que escolher por mais 1 mundial, ou mais 5 títulos do Brasileirão, eu ficaria com a segunda opção.

Postado

O que acham de 2 milhões mês pelo Jorge Jesus? 

Eu fecharia os olhos e diria amém! Só o que ele vai trazer de retorno em bilheteria, disputa de títulos, possível venda de jogadores e exposição internacional, já vale todo esse caminhão de dinheiro por mês. 

Postado

Por mim ele pode ficar quanto tempo ele quiser. Não achei que veria meu time jogar o que tem jogado.

JJ vai ser um ídolo, espero que confirme os títulos e que permaneça por mto tempo.

Entre pagar 2m para ele e 1m para essas merdas que temos aqui, fica com ele e manda o diego embora que já compensa.

• 2 semanas atrás...
Postado

Bom, para não entupir o tópico do jogo entre Palmeiras e Grêmio, gostaria de deixar um texto com conteúdo informacional e não emocional:

Abel Braga treinou o Flamengo durante 5 meses e não "um ano inteiro". Teve 5 dias de pré-temporada e depois a copa Mickey. No retorno, entrou no campeonato Carioca. JJ teve 20 dias da pausa da Copa América, que não é muita coisa.

Conclusão: JJ fez um trabalho melhor que o Abel. Não por causa do tempo de treinamento.

Postado

Não da nem para comparar Abel e JJ. Um é técnico de futebol e um dos maiores treinadores da história do flamengo,se não for o maior enquanto o outro é um palestrante motivacional de baixo nível.

Para não ser injusto, o Abel tem muita participação nessas conquista. Se ele não pede para sair agt não ia ganhar nada.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Não da nem para comparar Abel e JJ. Um é técnico de futebol e um dos maiores treinadores da história do flamengo,se não for o maior enquanto o outro é um palestrante motivacional de baixo nível.

Para não ser injusto, o Abel tem muita participação nessas conquista. Se ele não pede para sair agt não ia ganhar nada.

Conteúdo emocional detected.

Postado
14 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Conteúdo emocional detected.

Não é emocional, o JJ não aproveitou nada do Abel, nada.

Com o Abel o time tomava gol todo jogo, não marcava pressão e sucumbia fora de casa como as derrotas para LDU, Atlético MG e Inter.

A diferença entre o modo de jogo do JJ é absurda. O Abel jamais jogaria com o meio campo da final da libertadores. Com arão de primeiro volante, ele mesmo disse que isso era time de índio.

Trabalho do JJ e Sampaoli é mais do que bom, é um tapa na cara. Aquele cuzão do retranqueiro do Mano agora é questionado, Renato poupador é questionado, a merda do futebolzinho do 1x0 do carille é questionado.

E tem que ser mesmo, estamos acostumados com técnicos medíocres no Brasil.

E não é só posse de bola que importa, olha como o River jogou sem bola mas vertical e mto bem contra o Flamengo.

Postado
33 minutos atrás, tod disse:

Com o Abel o time tomava gol todo jogo, não marcava pressão e sucumbia fora de casa como as derrotas para LDU, Atlético MG e Inter.

A diferença entre o modo de jogo do JJ é absurda. O Abel jamais jogaria com o meio campo da final da libertadores. Com arão de primeiro volante, ele mesmo disse que isso era time de índio.

Trabalho do JJ e Sampaoli é mais do que bom, é um tapa na cara. Aquele cuzão do retranqueiro do Mano agora é questionado, Renato poupador é questionado, a merda do futebolzinho do 1x0 do carille é questionado.

E não é só posse de bola que importa, olha como o River jogou sem bola mas vertical e mto bem contra o Flamengo.

Trabalho do JJ e do Sampaolé veio realmente pra questionar tudo que tínhamos estabelecido aqui.

Recentemente sempre foi mais cômodo pros técnicos daqui jogar na base da reatividade. Mais do mesmo.

Pura preguiça. 

Times mal treinados, sem aproximação, sem criação. Nada.

Só ver o time do Felipão campeão do BR ano passado.

Os próprios trabalhos de Mano Menezes, Carille, Muricy e companhia. 

Olha o time e o elenco que o Palmeiras tem!

E joga um futebol risível!

Não é falta de qualidade técnica. É falta de técnico mesmo.

Postado

Pessoal, esse papo sobre neymar é verdade ou fofox?

Postado
20 minutos atrás, Zicogalinho disse:

O que tu acha? hahahahah

Postado (editado)
22 horas atrás, tod disse:

Aquele cuzão do retranqueiro do Mano agora é questionado, Renato poupador é questionado, a merda do futebolzinho do 1x0 do carille é questionado.

Esses comentários não são emocionais?

Não posso concordar simplesmente porque isso é um ataque desnecessário às pessoas. Comentários emocionais acabam por se tornar ofensivos. Devemos lembrar que esses esportistas são seres humanos, merecem respeito. 

Estou acostumado a ver comentários do tipo: Tá mal araun... Diego vai entrar? Então a gente perde...

Se olharmos a tabela, veremos que alguns treinadores conseguiram coisas importantes também. Mano conseguiu fazer o Palmeiras ter uma das melhores campanhas dele Palmeiras, Renato está colocando o Grêmio no G4, Carille ainda mantinha esse COR, com esses jogadores no G4. Eu fui um dos detratores do Arão, mas nada impede de eu estar enganado quando essas pessoas mostram o contrário. E não estou passando pano para técnico defensivo. Só acho que existem formas de ganhar jogos, classificar, títulos. Eu mesmo tive que me render ao bom sistema defensivo do Carille. Eu torci muito a favor do Racing no jogo da Argentina. Depois que o COR empatou, não conseguiu entrar mais. Ficou fechado, ferrolho. Era frustrante torcer contra o COR, naquela partida. Isso me fez ver uma qualidade nele que eu não admitia, desde o ano do título do COR. E os jogos na CdB foram complicados. O nosso jogo do Maracanã, COR merecia a vitória para ser honesto. Quase que ele vence no jogo de ida do brasileiro do JJ. Aliás, foi o JJ que colocou em conta isso.

Na verdade, não poupar era o padrão. JJ não descobriu a pólvora. Quem inventou essa estória de dois elencos foi justamente o Felipão e, na época, TODO MUNDO achou isso correto. Basta ver como Flamengo, São Paulo, Inter e Atlético se reforçaram. O fato de JJ ter colocado outra maneira de escalar está sendo elogiado agora e vemos que, para algumas emissoras, é bem conveniente. Poupar ou não poupar, pode dar certo dependendo das circunstâncias. 

Isso se dá com presidentes que são chamados de "bananas", muito embora eu mesmo o tenha apelidado, soube reconhecer os frutos do trabalho. E, mesmo não gostando de certos comentários como o de Mauro Cezar, não implica dizer que você pode chegar e taxar as pessoas. Semana passada MC fez um comentário excelente sobre o envolvimento de políticos no futebol. Então, não se trata de detratar os treinadores brasileiros, de ver que o futebol ofensivo é melhor. Se trata de saber se se pratica um bom futebol independente do esquema. E Gallardo, optou sim,  por um futebol mais defensivo contra o Flamengo. No fim da partida, já estava com três zagueiros. Foi justamente em recuar mais que possibilitou a arrancada do Flamengo. Concordo que JJ fez coisas excelentes na maneira de se pensar futebol. Acho isso muito legal, no esquema de jogo que cada time pode praticar. Mas deixemos claro que também muitos técnicos, chamados "modernos" apresentam trabalhos "ruins", por n motivos. Zé Ricardo (Odair maionese tava com o Inter no g4 com seu futebol defensivo), Diniz e até o Roger, por motivos diferentes, não pontuaram como deveriam com os times. Enquanto Luxemburgo, com vários apelidos de pojeto, ex-treinador, cala a boca de muitos com um Vasco bem abaixo de nível.

Claro que os treinadores brasileiros podem buscar soluções no que aprendem dos estrangeiros, se for o caso. Quando muitos já viajaram para ver o que há de aplicável. Mas daí dizer que nada do que se aplica hoje vale é exagero.

Editado por Zicogalinho
Postado
4 hours ago, Zicogalinho said:

Pelo que eu vi ontem no Linha de Passe, disseram que segundo o Juca Kfouri o Flamengo tinha interesse nele, mas isso é normal, quem não se interessa por alguém do nível do Neymar? Agora conseguir contratar ele é outra história, o papo que tava rolando ontem era de 60M no Reinier + o empréstimo do Neymar com o PSG pagando 70% dos salários, o que eu acho muito difícil de ser verdade. Até porque se o Neymar aceita isso ele praticamente dá adeus ao futebol de alto nível, seria ridículo.

Postado
4 horas atrás, EduFernandes disse:

Neymar

Quero no meu time não. Pode voltar pro Santos

Postado

Reinier se sair por 300 milhões, eu mesmo levo no aeroporto. É muita grana, daria pra montar um banco de reservas tão foda quanto o time titular.

Postado (editado)
13 minutes ago, StrongAxe said:

Quero no meu time não. Pode voltar pro Santos

Mas ele prefere realizar o $onho de jogar no Flamengo

Editado por EduFernandes
Postado
On 11/25/2019 at 6:02 AM, Zicogalinho said:

Abel Braga treinou o Flamengo durante 5 meses e não "um ano inteiro".

Meu Deus, olha o nível do pedantismo. 

Postado

É brincadeira nego falar de Abel, relembrar esse lixo num momento tão bom e especial! 

Postado

Voltando a falar agora sobre time de verdade, por mim JJ colocaria o Sub-17 domingo contra parmera...

Foco agora é Mundial, e logo depois que venha Cavani, Ibra, Neymar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ano que vem promete.

Postado

Para o Everton acho que ele não sai. So se os caras colocarem mta grana na mesa, e pelo menos nisso da para brigar um pouquinho com o Everton.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Para o Everton acho que ele não sai. So se os caras colocarem mta grana na mesa, e pelo menos nisso da para brigar um pouquinho com o Everton.

Tem o Arsenal. Esse sim pode levar o JJ.

Postado

Campeão Brasileiro Sub-17, Sub-20 e Série A em 2019!!!!!

Postado

Eu iria atrás do Renato, que está no Grêmio, aceitaria fácil uma volta pra casa. Conhece o elenco, fala fácil com os jogadores, tem carisma, entende bem dos carioquex e, acima de tudo, é campeão. Nação rubro-negra merece um técnico de qualidade, e esse técnico é o Renato.

Renato e Flamengo é um relacionamento que tem tudo pra dar certo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...